News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 01/05

Started by JotaCC, 01 de May de 2016, 09:02

Previous topic - Next topic

JotaCC

Autarquia e SC Braga juntos pelos refugiados

Uma campanha que está a motivar os bracarenses e a levá-los a mostrarem, mais uma vez, o seu lado solidário. E o sucesso está a ser evidente, como já o foi noutras iniciativas do género, com os bracarenses a demonstrarem claramente que estão sempre disponíveis para ajudar neste tipo de eventos e de ideias de cariz solidário.
Ontem, a campanha do SC Braga Solidário contou com mais uma aliada de peso, com a Câmara Municipal de Braga, na pessoa do presidente Ricardo Rio e da vereadora do Desporto Sameiro Araújo, a unirem-se a António Salvador para também eles entregarem alguns bens alimentares para a campanha de recolha que decorre até ao próximo dia 20 de Maio.
"Esta é uma iniciativa muito importante, uma campanha em que todos devemos ser solidários. Campanha que o SC Braga tem vindo a realizar ao longo dos últimos quatro anos, tendo em vista o apoio aos mais necessitados da cidade e que agora quisemos alargar a todos os portugueses. Queremos nesta campanha atingir as 50 toneladas para que sejam distribuídos aos refugiados que estão constantemente a chegar à Europa", referiu António Salvador, acrescentando que este 'é o momento de todos os bracarenses e todos os portugueses se unirem, darem as mãos e se juntarem a esta campanha solidária que o SC Braga está a levar a cabo".
Até ao momento, a campanha tem-se pautado, segundo o presidente arsenalista, pelo sucesso, mas Salvador lembra que a iniciativa vai decorrer até ao dia 20 de Maio e que vão existir uma série de eventos e iniciativas, tendo também em vista a final da Taça de Portugal, que se realiza no dia 22 de Maio.
E o presidente da autarquia bracarenses, Ricardo Rio, apresentou mais uma dessas iniciativas que visa recolher alimentos também através da oferta de transporte para a final da Taça de Portugal. "Braga é uma cidade solidária. Em todas as ocasiões em que é chamada a dar um contributo pelos que mais precisam, tem marcado presença pelas mais diversas iniciativas e dentro desta cidade e deste concelho temos instituições que nunca se demitem de assumir a sua responsabilidade social. O SC Braga, sendo a nossa principal colectividade desportiva, desde sempre assumiu também a sua responsabilidade para com a comunidade", referiu, acrescentando que "a Câmara Municipal de Braga quis associar-se a esta campanha, na minha pessoa e na pessoa da vereadora do Desporto, Sameiro Araújo, mas queremos fazer ainda mais. A partir da próxima terça-feira vão ser postos à venda os bilhetes para a final da Taça de Portugal e a CM Braga vai voltar a disponibilizar não apenas transporte gratuito para os adeptos que pretendam deslocar-se ao Jamor, e serão cerca de cem autocarros disponibilizados gratuitamente, mas, a juntar a isso, associamo-nos a esta campanha solidária, pedindo a quem vai participar na final do Jamor que dê esse contributo. Assim, para se inscreverem no transporte gratuito, os adeptos terão que fazer comprovativo da aquisição do bilhete para o jogo, mas também que contribuir com alimentos para marcar o seu lugar. Estamos certos que vai ser um número bem significativo de bens recolhidos e é também uma ajuda para esta iniciativa".

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Salvador descarta saída de Fonseca

António Salvador nem quer ouvir falar do assédio a Paulo Fonseca. "Desde o primeiro dia, foi ponto de honra que ia cumprir os anos de contrato. É um compromisso que existe e é para respeitar, isso nem se põe em causa", disse ontem o presidente dos arsenalistas, à margem de um evento de apoio aos refugiados, promovido pelo clube minhoto.
Na oportunidade, o presidente do Braga assegurou que acredita que a equipa poderá derrotar, amanhã (19.45horas), o Benfica e garantir presença na final da Taça da Liga. "Acredito que podemos estar em duas finais e que vamos conseguir eliminar o Benfica na Luz. Já o fizemos na época passada, para a Taça de Portugal, e estou confiante de que vamos voltar a conseguir".
Ainda com as peripécias do jogo da véspera bem frescas, o líder do Braga disse não ver qualquer ligação entre as expulsões de Ricardo Ferreira e Vukcevic com o Vitória de Setúbal e a proximidade do jogo com o Benfica. "Não vejo nenhuma relação entre as coisas. O jogo já passou, conquistámos três pontos. Importa, agora, pen- sar no Benfica", orientou.
Na mesma ação esteve o presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, que revelou que a Autarquia vai garantir transporte gratuito (100 autocarros) para a final do Jamor aos sócios que, aquando da aquisição do bihete, contribuírem com um alimento para a iniciativa solidária do clube.



Academia
Obras arrancam imediatamente

As obras da futura academia do Braga começam para a semana, anunciou António Salvador. Após o projeto ter sido autorizado pelo Tribunal de Contas, está tudo pronto para o arranque: "É um momento histórico. As obras vão começar imediatamente", assegurou o líder arsenalista. Salvador lembrou que o projeto terá duas fases, primeiro com a construção da zona da formação e a segunda, com piscinas e pavilhão multiusos.



Águia castiga minhotos perdulários


Os golos de Diogo Gonçalves e Nélson Semedo deram a vitória aos encarnados que respiram um pouco melhor, mas não têm a permanência assegurada. Ao intervalo, o resultado era completamente enganador, porque os minhotos dispuseram de várias oportunidades para marcar. No recomeço, após o segundo golo, os minhotos perderam gás e o Benfica B dominou.



Burinhosa destrona Braga do terceiro lugar

A última jornada da fase regular ficou marcada pelo triunfo do Burinhosa em Braga, por 4-2, que permitiu à equipa de Kitó Ferreira terminar no terceiro lugar. Um duro golpe para os arsenalistas, que a três minutos do fim estavam em vantagem no marcador. O oitavo e último lugar de acesso ao play-off ficou entregue ao Belenenses, que beneficiou de uma polémica vitória na secretaria frente ao Benfica para garantir a presença na fase das decisões. Porém, a decisão é passível de recurso e dá força à esperança do Leões de Porto Salvo – que ontem venceu o São João –, de ser o adversário do Sporting nos quartos de final.

JN

Bruno3429

Taça de Portugal: bilhetes para a final à venda a partir de terça-feira
FC Porto e Sp. Braga discutem título a 22 de maio no Estádio Nacional
Por Redação   

A Federação Portuguesa de Futebol anunciou que, a partir da próxima terça-feira, vão estar à venda os bilhetes para a final da Taça de Portugal entre FC Porto e Sp. Braga que está marcada para 22 de maio (17h15).

Os preços serão os mesmos dos últimos três anos, com bilhetes a 15, 20 e 30 euros. Os adeptos do FC Porto ficarão no lado norte das bancadas, ficando os adeptos do Sp. Braga do lado sul. A venda ficará a cargo dos dois clubes, mas também é possível comprar ingressos através do site oficial da FPF.

Maisfutebol

JotaCC

Guerreiros deixam fugir o terceiro lugar
O CCRD Burinhosa veio a Braga roubar o terceiro lugar ao SC Braga/AAUM, vencendo por 4-2.

A primeira parte do encontro foi totalmente dominada pelos bracarenses que apenas pecaram na finalização. Nas oportunidades de golo criadas encontraram pela frente um superinspirado Welton ou então eram os postes a evitar o golo. O Burinhosa apenas conseguia uns tímidos contra-ataques. Depois de tantas situações de golo e de um acumular de faltas do seu adversário, o SC Braga/AAUM chegou ao golo no minuto dezanove por intermédio de Miguel Almeida, na transformação de um livre direto.

A etapa completar começou ao ritmo da anterior com o SC Braga/AAUM em cima do adversário, em pressão alta que obrigava o Burinhosa a perder rapidamente a posse de bola. Esse domínio proporcionou a obtenção de mais um golo, Paulinho (28`) desviou à boca da baliza um grande passe de Tiago Brito e fez o 2-0. A partir daqui, o Burinhosa foi outra equipa: cresceu no jogo, reduziu o marcador por Nino (30`) e obrigou os bracarenses a recuar. Aproveitando uma certa desorientação bracarense, Espanhol (38`) fez o empate a 2-2, colocando tudo em aberto para os dois minutos finais. Com o terceiro lugar em disputa no jogo, nesta fase, ambos os treinadores apostaram num 5/4 para tentar vencer o jogo, mas o grande prémio sorriu a Kitó Ferreira que viu a sua equipa conseguir marcar mais dois golos, primeiro por Claudinho (39`) e no mesmo minuto por Nino, que bisou na partida, colocando o resultado em 2-4 para os forasteiros. Nos play-off, o SC Braga/AAUM vai defrontar a AD Fundão enquanto o CCRD Brurinhosa o Modicos de Sandim.

No final do encontro, o técnico bracarense, Paulo Tavares, estava indignado com a dualidade de critérios da dupla de arbitragem: "foi gritante a atribuição  dos cartões e o assinalar de faltas. A arbitragem tem aqui o seu peso, mas nós perdemos por culpa própria". Sobre o jogo, o técnico referiu que pecaram muito na finalização: "não podemos perder tantas oportunidades de golo, dominámos a primeira parte por completo, mais oito a dez minutos da segunda e merecíamos outro resultado", finalizou.

O técnico Buri Kitó Ferreira estava radiante com os seus jogadores pelo feito alcançado: "este terceiro lugar é como vencer o campeonato. Ficar atrás de Benfica e Sporting e à frente deste enorme Braga, somos uns campeões." O técnico referiu também que num jogo destes ninguém merecia perder: "jogar aqui é muito difícil, mas os jogadores foram extraordinários, por isso, é justa a nossa vitória mas também é injusta a derrota do Braga."



FICHA DE JOGO

Pavilhão Universidade do Minho

26ª Jornada da Liga Sport Zone de Futsal

SC Braga/AAUM 2 – 4 CCRD Burinhosa

SC Braga/AAUM: Vitor Hugo; André Gomes; Nilson; Marinho e Tiago Brito

Jogaram ainda: Paulinho; Miguel Almeida (C); André Coelho; Rafa e Douglas

Suplentes não utilizados: Xot

Treinador: Paulo Tavares

CCRD Burinhosa: Welton; Espanhol; Tiago Moreira; Bruno Cintra e Nino

Jogaram ainda: Claudinho; Russo e Pimpolho

Suplentes não utilizados: Rui Castelhano; Buzuzu; Fábio Catarino e Tiago Costa

Treinador: Kitó Ferreira

Marcadores: 1-0 por Miguel Almeida (19`); 2-0 por Paulinho (28`); 2-1 por Nino (30`); 2-2 por Espanhol (38`); 2-3 por Claudinho (39`); 2-4 por Nino (39`)

Ação Disciplinar

Amarelos: Miguel Almeida (27`); André Coelho (27`); Vitor Hugo (30`); Paulinho (39`) (SC Braga/AAUM)

Claudinho (15`); Espanhol (23`) e Pimpolho (34`) (CCRD Burinhosa)

Árbitros: Cristiano Santos e Rúben Santos (AF Porto)

MODALIDADES.COM.PT

JotaCC

"TREINADOR? HÁ UM CONTRATO PARA RESPEITAR"
Presidente assegura que existe um compromisso para Paulo Fonseca continuar na próxima época

"A confiança é enorme e acredito que vamos eliminar o Benfica"
António Salvador
Presidente do Braga


Ricardo Rio juntou-te ontem a António Salvador na campanha Guerreiros Solidários

A confiança que António Salvador coloca neste final de época é extensível à convicção de que Paulo Fonseca continuará em Braga por mais um ano. Neste momento, a prioridade é conquistar títulos
Nas últimas semanas foram várias as notícias, sobretudo da Imprensa internacional, a colocar Paulo Fonseca na rota de clubes turcos (Trabzonspor) e gregos (PAOK e AEK ), um factoque nunc achegou a ser categoricamente desmentido pelo treinador. Ontem, no entanto, António Salvador garantiu que há um compromisso para a continuidade de Fonseca até junho de 2017, altura em que o treinador termina a ligação ao Braga. "Já disse mais do que uma vez que o nosso treinador tem contrato, e, desde o primeiro dia, na apresentação, foi ponto de honra que o Paulo Fonseca iria cumprir os anos de ligação que tem. Portanto, existe esse compromisso, há um contrato para respeitar, e essa questão nem sequer se coloca", afirmou o presidente.
No que diz respeito ao final de época, Salvador recusa-se a ver uma relação direta entre as duas expulsões no jogo com o V. Setúbal e a partida de amanhã na Luz, para a meia-final da Taça da Liga. "Esse jogo já passou, ganhámos, e agora vamos pensar no que se segue. A confiança é enorme e acredito que vamos eliminar o Benfica, tal como aconteceu no ano passado na Taça de Portugal. Sabemos que é um desafio muito difícil, entre duas boas equipas, mas estou confiante de que vamos ultrapassar mais este obstáculo." Em caso de vitória na Luz, o Braga garante, pela primeira vez na sua história, a presença em duas finais na mesma época, ainda que, desta vez, não seja suficiente estar nos jogos decisivos; ago-ra há que "ganhá-los". "Só pode aspirar a vencer a Taça quem estiver na final, e nós vamos lá estar. Estamos confiantes que este ano não vamos deixar fugir esta conquista, ao contrário do que aconteceu na última época, até porque queremos comemorar os 50 anos sobre a vitória na Taça de Portugal com nova conquista ", afirmou, em alusão ao triunfo de 1966.
Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, que se associou ontem à campanha de recolha de alimentos levada a cabo pelo clube, partilha a euforia de um "final de época em grande" para o clube. "Estou convicto de que o Braga voltará a ganhar no Estádio da Luz. Mas, depois, também estamos focados na final do Jamor, onde temos de fazer aquilo que não foi feito na época passada. Desta vez não podemos ficar satisfeitos apenas até ao minuto 89... Este anotemos de trazer a Taça para Braga", rematou.



Academia arranca esta semana

Depois de o Tribunal de Contas ter dado parecer favorável à doação de terrenos da autarquia para a construção da academia de formação, António Salvador e Ricardo Rio anunciaram ontem o início das obras já para esta semana. "É um momento histórico para o Braga e também uma grande vitória da Câmara Municipal, na pessoa do seu presidente. Todos os bracarenses e sócios do clube estão de parabéns. As obras arrancam já na próxima semana", referiu António Salvador, numa posição partilhada por Ricardo Rio. "Depois do crescimento desportivo, através de bons resultados, agora o Braga também está a crescer como instituição. A academia vai ser uma mais-valia para o clube, mas também para a cidade", afirmou o autarca.



INDISPONÍVEIS

7
Paulo Fonseca tem sete jogadores indisponíveis para o jogo com o Benfica, cinco lesionados e dois castigados. A equipa ainda treina hoje de manhã, antes de viajar para Lisboa.



TREINO REGRESSO COM CINCO AUSENTES

O Braga regressou ao trabalho para começar a preparar a deslocação de amanhã ao Estádio da Luz. Paulo Fonseca voltou a não contar com os cinco lesionados do plantel, que, ao que tudo indica, vão falhar o jogo com o Benfica (Baiano, Djavan, Filipe Augusto, Pedro Santos e Rui Fonte). Para além destas baixas há também os castigados Ricardo Ferreira e Vukcevic.



Solidariedade dá transporte para o Jamor

Clube e autarquia unidos no apoio aos refugiados

Este ano, os adeptos podem trocar alimentos por transporte gratuito para a final da Taça de Portugal, contra o FC Porto. A campanha de solidariedade decorre até ao dia 20 de maio

A campanha solidária de recolha de alimentos levada a cabo pelo Braga, e que tem como objetivo ajudar os refugiados, está a crescer. Ontem, foi a vez da Câmara Municipal de Braga se associar a esta iniciativa, que decorre até 20 de maio, através da oferta de transporte para a final da Taça de Portugal a todos os bracarenses que doarem alimentos. "A nossa cidade é solidária e tem dado o seu contributo sempre que é chamada a fazê-lo, como é o caso desta iniciativa. O Sporting de Braga assumiu esta responsabilidade, à qual nos associamos agora", começou por afirmar o autarca Ricardo Rio, antes de detalhar o processo. "A partir da próxima terça-feira vão começar a ser vendidos os bilhetes para a final da Taça de Portugal e a Câmara Municipal disponibilizará gratuitamente cerca de 100 autocarros para transportar os adeptos. No entanto, pedimos a quem for ao Jamor que também se associe a esta campanha. Para além de terem de apresentar o respetivo bilhete, desta vez os adeptos estão convidados a oferecer um alimento, ganhando dessa forma o direito a transporte gratuito para o Jamor", explicou.
O Braga informou ainda que, numa primeira fase, que decorrerá até 8 de maio, a venda de bilhetes será exclusiva aos detentores de lugar anual, alargando-se depois, a partir do dia 10, aos restantes sócios do clube. Na compra do bilhete para a final com o FC Porto, os adeptos podem assegurar, desde já, o transporte para o Jamor, mas apenas se participarem na campanha de solidariedade, entregando um alimento.



AUTOCARROS
100
A Câmara de Braga vai disponibilizar uma centena autocarros para a viagem ao Jamor. O transporte será gratuito para quem oferecer um alimento


MIGUEL PEDRO
Braga recebe Sporting, indiferente ao Benfica

No último jogo, contra o Sporting, os jogadores do Braga vão dar o máximo, não para agradar ao Benfica mas porque em Braga joga-se sempre para ganhar

Num dos inúmeros programas televisivos de debate sobre futebol que proliferam nas diversas televisões portuguesas, um dos históricos comentadores desportivos, que todos conhecemos, de seu nome Gabriel Alves, fez uma afirmação simplesmente... surrealista. Nesse debate discutia-se o percurso que ainda falta fazer aos dois candidatos ao título, Sporting e Benfica, até ao final da Liga NOS, e Gabriel Alves, do alto da sua milenar sabedoria futebolística, referiu que o Sporting irá ter muitas dificuldades no último jogo, que é em Braga contra o SC Braga, pois, segundo ele, "...Braga é pelo Benfica e mesmo os sócios do Braga – sabe-se – são também sócios do Benfica; e o estádio vai encher para exigir aos jogadores do Braga o máximo" para derrotar o Sporting. Todos sabemos que Gabriel Alves foi um dos comentadores mais ativos na década de 80 e 90. Mas, ao que parece, parou no tempo. A afirmação que fez, de tão descabida que é, traz implícita a ideia, muito comum nos anos 80, de que os bracarenses eram também benfiquistas, o que, mesmo nessa altura, era uma ideia errada. Passo a explicar: lembro-me bem dos meus tempos de liceu, no histórico e central Liceu D. Maria II, onde eu, afirmando-me como adepto do SC Braga, causava alguma estranheza em muitos colegas. Na verdade, não existiam muitos adeptos jovens do Braga naqueles tempos e era difícil encontrar quem partilhasse comigo a paixão pelo clube da terra. Existiam alguns que estoicamente resistiam a ser do Benfica, do Sporting ou do Porto e eram braguistas verdadeiros, no Liceu e no saudoso 1.º de Maio. Mas, claro, para adolescentes que gostavam de futebol era mais fácil, naqueles tempos, estar ligado a clubes que discutiam títulos do que a clubes que andavam, muitas vezes, na luta para não descer de divisão. Por isso, havia, entre os adolescentes, poucos adeptos do Braga. Mas mesmo naqueles tempos, os que eram adeptos do Braga eram só do Braga e ponto final. Na altura – como hoje – ser-se do Braga é ser-se só do Braga. E, na verdade, percorrendo hoje em dia as escolas do concelho, o cenário é precisamente o contrário: a grande maioria dos jovens e adolescentes reveem-se no clube da terra e elegem-no como o seu único clube. E, de igual modo, os braguistas adultos (e sócios do Braga) são só do Braga e ponto final. Claro que muito contribui para isto o inegável crescimento desportivo do clube da terra nos últimos anos e as inúmeras campanhas de marketing por ele promovidas, destacando-se as constantes visitas de jogadores ou técnicos às escolas do concelho e de concelhos limítrofes. Quem assistir hoje em dia a um jogo do Braga contra o Benfica percebe perfeitamente que a afirmação do Gabriel Alves é totalmente descabida e fora da realidade. É certo que o Benfica tem muitos adeptos que vão aos estádios quando a sua equipa joga e isso é inegável. Mas são adeptos do Benfica e não do Braga. Os do Braga, esses só têm uma camisola e uma paixão. E no último jogo do campeonato, contra o Sporting, os jogadores do Braga vão, é certo, dar o máximo para derrotar o clube de Alvalade, não para "agradar" ao Benfica, mas porque em Braga joga-se sempre para ganhar. Por isso é que os sócios do Braga são só pelo Braga.

O JOGO

JotaCC

Ganhar na eficácia
O Braga B jogou mais e melhor, teve muitas oportunidades para marcar, mas foi o Benfica B que ganhou com dois golos em... dois remates

"Só na primeira parte falhámos seis golos"
Abel Ferreira
Treinador do Braga B
"O grande objetivo foi cumprido. Fomos maduros"
Hélder Cristóvão
Treinador do Benfica B

O Benfica B garantiu ontem uma vitória importante na luta pela fuga à despromoção, num jogo em que aliou alguma sorte, em momentos chave da partida, com uma tremenda eficácia na finalização: duas jogadas perigosas, dois remates e outros tantos golos. O segundo, de Nélson Semedo, na sequência de um excelente tiro de fora da área.
Mas o jogo começou com a equipa de Abel Ferreira a todo o gás, a aproveitar as muitas debilidades da zona central da defesa do Benfica para criar inúmeras situações de perigo: Ogana (3' e 11'), Gamboa (6' e 26') e Piqueti (12') falharam golos feitos. O massacre ofensivo durou 35 minutos, altura em que Hélder Cristóvão decidiu mudar o esquema tático: abandonou o 4x3x3 que estava a amarrar a equipa para passar para um 4x4x2. Gonçalo Guedes ficou a fazer companhia no centro do ataque a Luka Jovic e Dálcio assumiu o papel de extremo-direito. Nessa altura, o Benfica B conseguiu,finalmente, pisar o meio campo do Braga, até que, quatro minutos depois, Diogo Gonçalves inaugurou o marcador.
Após o intervalo, o jogo começou dividido até que, num excelente momento de Nélson Semedo (um grande golo), voltou a desequilibrar-se. A ganhar por dois golos, as águias recuaram de novo mas, desta vez, com as linhas mais juntas, tendo sido capazes de subtrair o ponto forte do Braga B, a velocidade dos seus avançados. Na segunda parte, os arsenalistas só por uma vez podiam ter marcado, mas Gamboa, sozinho na pequena área, voltou a rematar por cima (53' ). E foi aí que esteve a grande diferença, na eficácia na concretização.

O JOGO

Bruno3429

TRÊS REGRESSOS PARA LUTAR PELA FINAL

Boly e Luíz Carlos, de regresso após castigo, são novidades na lista de convocados do SC Braga para a meia-final da Taça CTT, a disputar esta segunda-feira, no Estádio do Sport Lisboa e Benfica (19h45). Djava, recuperado de lesão, também entra nas opções para defrontar o SL Benfica.

O SC Braga não pode contar com os castigados Ricardo Ferreira e Vukcevic, nem com os lesionados Baiano, Pedro Santos, Rui Fonte e Filipe Augusto.

Os 20 jogadores que integram a convocatória são: Alef, Boly, André Pinto, Wilson, Luíz Carlos, Crislan, Aarón, Djavan, Rafa, Stojiljkovic, Hassan, Ringstad, Josué, Marafona, Alan, Arghus, Mauro, D'Alberto, Marcelo Goiano e Matheus.

PAULO FONSECA: "A POSSIBILIDADE DE ESTAR EM DUAS FINAIS É INÉDITO E MOTIVADOR"

O SC Braga viaja, esta segunda-feira, até Lisboa para disputar a meia-final da Taça CTT. Do outro lado estará o Benfica, atual líder da Liga NOS, que surge motivado pela sequência de resultados positivos. Os minhotos partem conscientes das dificuldades, mas Paulo Fonseca prime o gatilho da esperança. O técnico não esconde que depois de assegurada a presença na final da Taça de Portugal, seria inédito para o SC Braga reservar um lugar na final da Taça CTT. "A possibilidade de conseguir estar em duas finais na mesma temporada é inédito e motivador. Vamos defrontar o Benfica no seu estádio que é claramente favorito. O Benfica está moralizado, fruto do que tem vindo a fazer. Existe, no entanto, uma perspetiva aliciante de conquistar algo inédito", referiu.

A balança desta temporada não pende para o lado do SC Braga, que em dois jogos disputados com o Benfica averbou duas derrotas. Paulo Fonseca não esquece esse dado, mas sublinha que ainda há margem para sonhar. "Não será um jogo fácil, temos de perceber que as nossas possibilidades serão aquelas que conseguirmos empregar no jogo. Temos de fazer um jogo quase perfeito", projetou.

A partida da meia-final entre Benfica e SC Braga surge três dias depois de os dois emblemas terem jogado para o campeonato. Questionado sobre o cansaço dos atletas, Paulo Fonseca foi claro. "O Benfica tem 48 jogos, mas nós temos 53. Portanto, o cansaço é relativo. Ainda para mais o Benfica pode fazer alterações e não vejo que isso possa causar grandes implicações no seu jogo, já o SC Braga não tem essa possibilidade em função dos castigos e lesionados", atirou.

SCBraga

Bruno3429

Djavan na convocatória para a Luz

O regresso do lateral esquerdo Djavan, recuperado de lesão, é a principal nota de destaque da lista de convocados do SC Braga para a partida desta segunda-feira no Estádio da Luz, frente ao Benfica, para as meias-finais da Taça da Liga.

O treinador Paulo Fonseca volta também a poder contar com Boly e Luiz Carlos, que tinham falhado a partida de sexta-feira com o Vitória de Setúbal devido a castigo.

Ricardo Ferreira e Vukcevic ficam agora de fora devido a suspensão, tal como os lesionados Filipe Augusto, Baiano, Pedro Santos e Rui Fonte.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Matheus e Marafona.

Defesas: Arghus, Anthony D`Alberto, Boly, André Pinto, Ringstad, Marcelo Goiano e Djavan.

Médios: Mauro, Luiz Carlos, Alef, Josué e Aarón.

Avançados: Wilson Eduardo, Alan, Hassan, Rafa, Crislan e Stojiljkovic.


«Claro que ficámos condicionados para o jogo com o Benfica» - Paulo Fonseca

O treinador do SC Braga reconheceu que as expulsões de Ricardo Ferreira e Vukcevic no jogo da passada sexta-feira, diante do V. Setúbal, o condicionam para a partida com o Benfica, marcada para esta segunda-feira, no Estádio da Luz, para decidir a passagem à final da Taça da Liga.

«Claro que fiquei condicionado, pois não temos os dois jogadores para este jogo», atirou Paulo Fonseca, salientando, porém, a ambição dos bracarenses em alcançar algo inédito na história do clube:

«Existe a perspetiva de conquistar algo inédito, estar em duas finais na mesma temporada, mas também sabemos que será muito difícil, porque o Benfica é muito forte no seu estádio e está moralizado.»

«Teremos de fazer um jogo perfeito para vencer o Benfica e passar esta eliminatória. Vamos defrontar o Benfica pela terceira vez, sofremos duas derrotas, mas devemos aprender com esses jogos para tentar inverter esses resultados», prosseguiu Paulo Fonseca.

O treinador foi ainda questionado sobre o eventual cansaço dos jogadores nesta fase da época, mas até salientou que a sua equipa leva mais jogos que o adversário, além que este terá maior capacidade para gerir o plantel

«O Benfica tem 48 jogos este ano, o SC Braga tem 53, por isso a questão do cansaço é relativa. O Benfica pode fazer alterações na equipa, mas vai jogar o Luisão? O Samaris? O Salvio? O Jiménez? O Carcela? Não vejo que seja problema para o Benfica, enquanto nós não temos essa possibilidade, em função dos castigados e dos lesionados.»

A Bola

Bruno3429

Sp. Braga: Boly, Djavan e Luiz Carlos voltam para a visita à Luz
Lateral esquerdo brasileiro está recuperado de lesão
Por Redação       

Boly e Luiz Carlos estão de regresso à convocatória do Sp. Braga, para a visita à Luz, em jogo das meias-finais da Taça da Liga, agendado para segunda-feira.

Os dois jogadores voltam às opções de Paulo Fonseca após terem cumprido um jogo de castigo, o motivo pelo qual Vukcevic e Ricardo Ferreira ficam de fora.

Djavan, recuperado de lesão, entra também nas opções para o jogo com o Benfica.

LISTA DE CONVOCADOS:

Guarda-redes: Marafona e Matheus;

Defesas: Boly, André Pinto, Djavan, Ringstad, Arghus, Marcelo Goiano, D'Alberto;

Médios: Alef, Luiz Carlos, Aarón Ñiguéz, Rafa, Josué, Alan, Mauro;

Avançados: Wilson Eduardo, Crislan, Stojiljkovic, Hassan.


Fonseca: «Gestão? Benfica tem essa possibilidade, o Sp. Braga não»
Treinador do Sp. Braga desvaloriza eventuais mudanças no onze de Rui Vitória
Por Redação       

Com a luta pelo titulo ao rubro, Rui Vitória pode optar por um «onze» remodelado frente ao Sp. Braga, na meia-final da Taça da Liga. Um cenário que Paulo Fonseca desvaloriza, tendo em conta os nomes em causa e até o número de jogos disputados pelas duas equipas, ao mesmo tempo que lamenta não ter a possibilidade de fazer o mesmo.

«Vai jogar quem? O Luisão? Samaris? Salvio? Jiménez? Que implicações é que isso pode ter? Praticamente nenhumas», começou por dizer o técnico dos «arsenalistas».

«O Benfica tem essa possibilidade. O Sp. Braga não, em função dos lesionados e dos castigados. É fácil perceber que, mesmo que existam mudanças, não vão ter qualquer implicação no desfecho desta eliminatória», acrescentou Paulo Fonseca, considerando que a questão do cansaço no líder da Liga «é relativa. «O Benfica tem 48 jogos esta época, o Sp. Braga tem 53», destacou.

Com a presença na final da Taça de Portugal já garantida, o técnico assume que «a possibilidade de estar em duas finais é algo inédito e muito motivador», mas lembra também as dificuldades que o Sp. Braga vai encontrar na Luz. «Claramente que o Benfica é favorito. Está moralizado por aquilo que tem feito ao longo da época», assinalou, antes de afirmar que o Sp. Braga «tem de fazer un jogo perfeito para vencer na Luz e passar a eliminatória».

O Sp. Braga perdeu os dois duelos com o Benfica da Liga, mas Paulo Fonseca considera que os jogos «podiam ter sido diferentes», mas espera que a equipa aprenda com os erros cometidos e tente inverter a tendência.

Questionado se estava condicionado pelas expulsões de Ricardo Ferreira e Vukcevic, no último jogo, o técnico respondeu afirmativamente: «Não posso negar. Não tenho esses dois jogadores, por isso claro que fiquei condicionado.»

Maisfutebol

Bruno3429

BOLY, DJAVAN E LUIZ CARLOS CHAMADOS PARA JOGO COM O BENFICA
Três novidades na lista de Paulo Fonseca

O treinador do Sporting de Braga, Paulo Fonseca, convocou este domingo Boly, Djavan e Luiz Carlos para a deslocação ao Estádio da Luz, na segunda-feira, para defrontar o Benfica nas meias-finais da Taça da Liga de futebol.

A chamada do defesa esquerdo Djavan é a principal novidade por ter recuperado de lesão, enquanto Boly e Luiz Carlos falharam o último jogo (Vitória de Setúbal, para o campeonato) devido a castigo e o seu regresso era já esperado.


PAULO FONSECA: «TEMOS DE FAZER UM JOGO PERFEITO PARA VENCER O BENFICA»
Treinador lamenta ausências na partida das 'meias' da Taça CTT

O treinador Paulo Fonseca disse este domingo que o Sporting Braga tem de fazer um "jogo perfeito" para vencer o Benfica, na segunda-feira, nas meias-finais da Taça CTT.  Os minhotos já estão na final da Taça de Portugal e podem alcançar também o jogo decisivo desta prova, o que seria inédito na história do clube.

"É inédito e muito motivador, mas temos de perceber que vamos defrontar o Benfica no seu estádio. O Benfica é claramente favorito, está moralizado pelo que tem feito ao longo da época. Existe uma perspetiva muito aliciante de conquistar algo inédito no clube, que é estar em duas finais no mesmo ano, mas também sabemos que o Benfica é muito forte em casa, está num bom momento e perspetivamos um jogo difícil", disse o técnico.

Para Paulo Fonseca, o Sporting Braga terá de "fazer um jogo perfeito para vencer o Benfica. Vai ser o terceiro jogo com o Benfica esta época, temos essa experiência, somámos duas derrotas, mas os jogos podiam ter sido diferentes e, aprendendo com essas partidas, vamos tentar inverter esses resultados."

A luta pelo título não está ainda decidida e o treinador dos bracarenses antevê alterações no onze de Rui Vitória, mas não considera que elas possam ter efeitos negativos na equipa encarnada, desvalorizando ainda a ideia de que o Benfica esteja a acusar algum cansaço.

"O Benfica tem 48 jogos, o Sporting Braga tem 53 jogos, pelo que essa questão do cansaço é relativa. Ele [Rui Vitória] pode fazer alterações na sua equipa, mas vai jogar o Luisão? O Samaris? O Salvio? O Jiménez? O Carcela? Que implicações isso poderá ter? Praticamente nenhumas. O Benfica tem essa possibilidade de gerir, mas o Sporting Braga não tem em função dos lesionados e dos castigados. Não vejo que isso possa ser um problema para o Benfica", frisou.

No jogo com o Vitória de Setúbal, da última jornada do campeonato (vitória por 3-2), Ricardo Ferreira e Vukcevic foram expulsos (duplos cartões amarelos) e são ausências certas na Luz, decisões que condicionaram o técnico: "Não posso negar, não tenho esses dois jogadores, claro que fiquei condicionado."

Sporting Braga e Benfica defrontam-se às 19h45 de segunda-feira, no Estádio da Luz, jogo que será arbitrado por Tiago Martins, da associação de Lisboa.
Expulsos no jogo com os sadinos, Ricardo Ferreira e Vukcevic ficam de fora, tal como os lesionados Filipe Augusto, Baiano, Pedro Santos e Rui Fontes.

Sporting de Braga e Benfica defrontam-se às 19h45 de segunda-feira, no Estádio da Luz, jogo que será arbitrado por Tiago Martins, da associação de Lisboa.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Matheus e Marafona.

Defesas: Arghus, Anthony D'Alberto, Boly, André Pinto, Ringstad, Marcelo Goiano, Djavan.

Médios: Mauro, Luiz Carlos, Alef, Josué, Aarón.

Avançados: Wilson Eduardo, Alan, Hassan, Rafa, Crislan, Stojiljkovic.

Record