News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 22/04

Started by Bruno3429, 22 de April de 2016, 08:18

Previous topic - Next topic

Bruno3429

SC Braga: Focados no quarto lugar mais do que nunca
Paulo Machado

O SC Braga está apostado em festejar, já, a conquista do quarto lugar no Campeonato e só depois voltará as atenções para outras duas competições que ainda está em disputa: Taça da Liga e Taça de Portugal. Apesar de "motivante", como reconheceu o futebolista, ontem, em declarações à imprensa, o facto de estar ainda envolvido em várias frentes desportivas, Crislan deixou bem claro a grande aposta passa por garantir em definitivo o quarto lugar no campeonato.

"A equipa está mais focada do que nunca. Trabalhamos bem durante a sequência difícil de jogos que tivemos, não baixamos nos treinos e sempre com muita dedicação. Temos um desafio importante contra o Paços de Ferreira, preparando a melhor forma possível", referiu ontem o futebolista, vincando a posição em nome do grupo de trabalho sobre a importância que se reveste o jogo de amanhã, na Capital do Móvel, referente à 31.ª jornada da I Liga de Futebol, tendo o Paços de Ferreira como adversário.

A equipa bracarense persegue, por isso, a conquista do quarto lugar, está na final da Taça de Portugal e meia-final da Taça da Liga, depois de se ter despedido da Liga Europa. Sobre os jogos passados, Crislan fez questão de realçar que a resposta foi demonstrada, com o triunfo por 3-0 no jogo com o Tondela. "Foi uma resposta, depois da sequência de quatro jogos difíceis Diziam que a equipa estava cansada mas nunca deixamos de trabalhar. O grupo uniu-se para conseguir a vitória no último jogo e foi importante para conseguir o quarto lugar", salientou o atleta do Sc Braga.

Confrontado sobre os jogos com Porto (Taça de Portugal) e Benfica (Taça da Liga), Crislan fez questão de relegar para segundo plano. Não pensamos nas Taças, temos o quarto lugar para assegurar e estamos mais focados do que nunca num final de campeonato importante", salientou o brasileiro ao serviço dos Guerreiros do Minho.

Nesta recta final da competição também está a ser importante para o próprio jogador no plano pessoal, depois de ter regressado de uma lesão que o afastou dos relvados. Crislan esteve em destaque, ainda, no último jogo com o Tondela ao fazer um golo e denota evolução no plano pessoal. "Nenhum jogador gosta de estar lesionado, tive algum tempo parado e foi a primeira vez. O treinador deu-me confiança logo depois de voltar e fui feliz em marcar", analisou o jogador, destacando que o "pensamento" é "tentar dar o máximo possível para ajudar a equipa".

Aos 24 anos o atleta cumpre a sua primeira temporada no futebol português, e em Braga, reconhecendo que teve de passar por um período de adaptação, mas hoje em dia confessa-se perfeitamennte integrado. "Creio que no primeiro semestre foi uma fase de aprendizagem, o futebol praticado no Brasil é muito diferente. Creio que consegui a assimilar melhor aquilo que o treinador pretendia de mim. Consegui a perceber e fazer movimentos diferentes do jogo e creio que estou melhor adaptado", referiu o futebolista do SC Braga, explicando que as principais diferenças que encontrou com o futebol praticado no seu país "é mais rápido" e em Portugal "é mais força e segurar a bola. Aqui é tudo mais rápido", constatou. A finalizar o jogador admitiu que a equipa está "motivada" mas repetiu a ideia principal que "é importante segurar o quarto lugar".

Correio do Minho

Bruno3429

#1
CRISLAN JÁ PAGOU PROMESSA AOS PAIS
Avançado marcou e mostrou ao mundo a tatuagem nova que fez para os seus progenitores

Cinco meses depois, Crislan voltou aos golos. O jogo com o Tondela estava decidido, mas os festejos do brasileiro foram quase tão grandes como os de novembro, quando, já nos descontos, carimbou a passagem dos minhotos aos 16 avos-de-final da Liga Europa. As lágrimas da altura deram agora lugar a uma dedicatória especial: o avançado tirou a camisola para mostrar ao mundo a recente tatuagem no braço esquerdo, onde se vê uma imagem dos seus pais de costas e o jogador, ainda criança, às cavalitas. A promessa estava, finalmente, cumprida...
Reforço para esta temporada, Crislan até começou a titular, mas as chegadas de Hassan e Stojiljkovic e alguns problemas físicos afastaram-no do onze. A mãe, D. Antónia, viajou para Portugal para estar perto do filho num momento tão complicado. O pai Mateus não pôde largar a profissão de pedreiro – onde chegou a empregar Crislan quando o futebol não dava para viver – e ficou no Brasil com a filha Crislane. Estes só pela televisão ficaram a conhecer a nova tatuagem. Apesar da emoção, pelo golo e pela dedicatória, D. Antónia já revelou toda a sua disciplina. "Disse-lhe que lhe dava uma surra se ele voltasse a ver um cartão amarelo por tirar a camisola. Foi a brincar, claro, nós gostámos muito e nada se compara à grande alegria que tivemos", contou a Record.

Investimento

Depois de sete golos em três jogos no Penapolense, o Corinthians entrou na corrida por Crislan, mas o sonho de jogar na Champions fê-lo aceitar o convite do Sp. Braga. Metade do passe custou 600 mil euros. "Aprendi muito nesta paragem, sinto a confiança do treinador, quero fazer mais golos e causar boa impressão até ao final da época. Nos primeiros meses tive de aprender o que o treinador espera de mim, agora já sei o que ele quer", assumiu, enumerando: "O futebol aqui é mais rápido e os avançados têm de jogar de frente para a baliza. Lá é preciso mais força e segurar bem a bola."

Autores: José Mário e Ricardo Vasconcelos

STOJILJKOVIC BATE RECORDE DE REMATES
Sérvio disparou nove vezes diante do Tondela

Um golo e uma assistência já faziam de Stojiljkovic o herói dos arsenalistas no jogo com o Tondela, mas o sérvio conseguiu bater também um recorde deste campeonato: o de remates efetuados. Foram nove no total (três enquadrados com a baliza), superando a marca que o benfiquista Jonas alcançou na 14.ª jornada. Stojiljkovic já leva 16 golos com a camisola do Sp. Braga e não há dúvidas de que é uma das revelações desta época.

Noutro âmbito, Baiano, Pedro Santos, Rui Fonte e Rafa não se treinaram e apenas o último pode recuperar a tempo de defrontar o Paços de Ferreira. Paulo Fonseca chamou para o treino de ontem o central Artur Jorge, o lateral D'Alberto e o médio Didi, todos eles elementos da equipa B.


BILHETES DO BENFICA-SP. BRAGA IRÃO CUSTAR 15 EUROS
FPF anunciou o preço dos ingressos

A data da final da Taça CTT está a gerar polémica, mas, neste momento, ainda falta conhecer um dos finalistas da competição mais recente do futebol português. O adversário que irá discutir com o Marítimo a conquista do troféu na final de Coimbra apenas será conhecido no próximo dia 2 de maio, numa partida que irá colocar frente a frente o Benfica e o Sp. Braga.

Quem estiver interessado em assistir a esta partida, que se irá disputar no Estádio da Luz, três dias depois do encontro das águias com o V. Guimarães, terá de desembolsar 15 euros, um valor único para o público em qualquer das bancadas do recinto que acolhe os jogos do Benfica.

O anúncio foi ontem efetuado pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional, que emitiu um comunicado a informar os clubes e os "demais interessados" sobre os valores dos bilhetes para a partida. Além disso, no mesmo comunicado foi também divulgado que os ingressos poderão ser adquiridos nos "locais habituais".

Record

JotaCC

Crislan: taças não tiram foco na liga

Cada coisa a seu tempo. A equipa minhota ainda tem duas taças para ganhar, mas o atacante Crislan não salta a agenda e prefere pensar nos quatro jogos que faltam para acabar o campeonato. O primeiro é já amanhã, em Paços de Ferreira, onde um triunfo, conjugado com eventual escorregão dos concorrentes imediatos (Arouca e Rio Ave), poderá carimbar imediatamente o quarto lugar na Liga.
"Não vamos relaxar, nem vamos pensar já nas Taças. Isso seria um erro. O nosso objetivo é vencer os jogos que faltam na Liga, para assegurar o quarto lugar. Só depois disso é que nos vira dia para as Taças", disse o "Neymar do Piaui".
Crislan também se felicita pelo regresso aos golos, ele que encontrou as redes na última jornada da Liga, com o Tondela, o que não havia cinco meses. "Foi importante ter voltado a jogar e a marcar, após tanto tempo lesionado. A primeira metade da época foi de aprendizagem. Agora, sinto-me completamente adaptado ao futebol português", concluiu.
Pela "pedreira", entretanto, o Braga prepara o jogo da 31.ª jornada. Recuperado da lesão muscular que o afastou no último mês, o capitão Alan está apto ao serviço. Baiano, Pedro Santos e Rui Fonte estão lesionados e não poderão jogar. O atacante Rafa também está entregue ao departamento médico, para se curar de uma contusão no tornozelo esquerdo, mas deverá recuperar a tempo do desafio na Mata Real.
Os defesas Artur Jorge e D´Alberto e o médio Didi, da equipa B, foram chamados por Paulo Fonseca aos treinos da equipa principal.

JN

JotaCC

Stojiljkovic na frente
Sérvio lidera os rankings do ataque arsenalista, à exceção das assistências. Aí, manda Hassan

Tem mais jogos, mais minutos, mais golos e precisa de menos tempo para marcar do que os outros quatro avançados do plantel. Stojiljkovic é uma das surpresas da época, mas é também o mais eficaz dos pontas de lança do Braga. Na análise interna, Stojiljkovic só perde no número de assistência para Hassan, que, diga-se, anda muito próximo do sérvio em quase todos os itens. Em sentido inverso, Crislan, agora renascido, é o avançado com piores registos, precisando de 261 minutos (quase três jogos completos) para fazer um golo. Curiosamente, também é o único dos cinco avançados que ainda não assistiu nenhum companheiro, ainda que neste caso beneficie da atenuante de também ser o menos utilizado.


EQUIPA B
3

O treino de ontem voltou a contar com a presença de jogadores da equipa B: o defesa-central Artur Jorge, o lateral-direito D'Alberto e o extremo Didi foram chamados por Fonseca



TREINO RAFA CONTINUA AUSENTE

A presença de Rafa no jogo com o Paços de Ferreira continua incerta, depois de o internacional português ter voltado a falhar o treino de ontem devido a uma contusão no tornozelo esquerdo sofrida durante a receção ao Tondela. Para já, há quatro baixas confirmadas para a partida de amanhã: Baiano, Pedro Santos e Rui Fonte (lesionados) e ainda Ricardo Ferreira (castigado).


O JOGO

Bruno3429

Sp. Braga: Rafa e Djavan de fora e uma novidade para Paços
Alan regressa em convocatória que conta com o lateral D'Alberto, pertencente à equipa B
Por Bruno José Ferreira       

A ausência de Rafa é a nota de destaque dos convocados do Sp. Braga para a deslocação deste sábado a Paços de Ferreira. O médio sofreu um ligeiro toque no jogo com o Tondela, tendo sofrido uma contusão no tornozelo esquerdo. Apesar de não treinar, era expectável que Rafa recuperasse a tempo de integrar a convocatória.

Cenário que não se veio a verificar, sendo que por isso Rafa junta-se aos lesionados Rui Fonte, Baiano e Pedro Santos, e ainda a Djavan que, a contas com uma mialgia no adutor direito volta a não poder ser opção.

Em sentido inverso, o regresso do capitão Alan, que falhou os últimos jogos devido a lesão, é o destaque positivo da lista elaborada pelo técnico Paulo Fonseca. Para além de Alan, o lateral belga D'Alberto também foi convocado para o jogo que tem início marcado para as 20h45 deste sábado na Mata Real.

Convocados do Sp. Braga:

Guarda-redes: Marafona e Matehus

Defesas: Boly, André Pinto, Ringstad, Arghus, D'Alberto e Goiano;

Médios: Luiz Carlos, Aarón, Filipe Augusto, Josué, Alan, Vukcevic e Mauro

Avançados: Wilson Eduardo, Crislan, Stojiljkovic e Hassan.

Fonseca e o Paços: «Não sei por quem o meu filho vai torcer, mas desconfio»
Treinador do Sp. Braga antecipa a deslocação «especial» à Mata Real, não admitindo relaxamento
Por Bruno José Ferreira     

Paulo Fonseca espera que a equipa do Sp. Braga «responda com a atitude adequada à exigência do jogo» deste sábado em Paços de Ferreira. Com as contas do campeonato praticamente seladas, o técnico não «admite» que os seus jogadores possam acusar relaxamento no que resta jogar da Liga.

«Temos muito a conquistar, o quarto lugar não está ainda assegurado e, mesmo que estivesse, eu não admito outra postura que não seja ambiciosa. É-me indiferente a questão da classificação, o importante é o que podemos e devemos fazer», afirmou Paulo Fonseca na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com a equipa da Capital do Móvel.

Nesse sentido, o treinador diz que o Sp. Braga vai «encarar este jogo com a máxima seriedade, num campo tradicionalmente difícil», assumindo que espera uma postura ambiciosa da sua equipa.

Fonseca admite que se trata de um jogo especial, revelando que nem sabe por quem o filho vai torcer. «É realmente um clube especial para mim, regresso àquele estádio, é a cidade onde vivo, onde tenho muitos amigos e gosto imenso. E é o clube do meu filho, que ainda não sei por quem vai torcer; mas desconfio», atirou o técnico entre sorrisos.

Questionado sobre quem irá defender a baliza arsenalista na final da Taça de Portugal, isto depois de José Peseiro ter adiantado que será Helton a jogar nos dragões, Fonseca deixou um aviso aos seus jogadores.

«Ainda não decidi, até porque os jogadores que jogarem na final da Taça de Portugal têm de fazer por merecer. As minhas escolhas vão ser feitas em função do rendimento que tiverem até lá. Se não tiverem o rendimento que eu espero, provavelmente não vão estar no onze inicial», referiu.

Numa altura em que tem sido associado ao PAOK, da Grécia, Fonseca diz ser «normal surgirem estas notícias numa época de sucesso», acrescentando que não se deixará influenciar. O embate entre o Paços de Ferreira e o Sp. Braga está agendado para as 20h45 deste sábado na Mata Real.

Maisfutebol

Bruno3429

PAULO FONSECA AVISA QUE NÃO QUER RELAXAMENTOS
Antevisão do jogo com o P. Ferreira

Paulo Fonseca avisou, esta sexta-feira, o plantel de futebol do Sporting de Braga de que não admite relaxamentos nos jogos do campeonato e, caso isso aconteça, haverá consequências nas taças de Portugal e da Liga.

Os minhotos deslocam-se no sábado a Paços de Ferreira, na 31ª jornada da Liga NOS. Caso vençam e o duo de perseguidores, Arouca e Rio Ave, não some mais que um ponto, asseguram desde logo o quarto lugar do campeonato.

Contudo, o técnico garantiu na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de sábado que esse não foi o foco durante a semana de trabalho.


"Não falámos sequer nessa questão, mas na obrigatoriedade em ter uma atitude que leve a somar mais três pontos, porque, nestas alturas, existe alguma tendência para desvalorizar o campeonato e eu não quero que isso aconteça. Sei que, face também ao que se escreve e ao que se fala, pode haver essa tentativa de descomprimir um pouco e eu não admito que isso aconteça aqui no Braga", reforçou.

Paulo Fonseca quer que "a equipa responda da mesma maneira e com a mesma ambição".

"Se não o fizerem, com certeza que irei ter isso em conta para as outras competições [final da Taça de Portugal e meia-final da Taça da Liga]", avisou.

Para o jogo com os pacenses, disse esperar que "a equipa responda à exigência com uma atitude adequada".

"Temos muito a conquistar, o quarto lugar não está ainda assegurado e, mesmo que estivesse, não admito outra postura que não seja uma postura ambiciosa. É-me indiferente a questão da classificação, o que me importa é o que a equipa pode e deve fazer. Vamos encarar este jogo com o máximo de seriedade num campo tradicionalmente difícil de jogar", disse.

Com uma passagem marcante pelo Paços de Ferreira (melhor classificação de sempre do clube, com um terceiro lugar em 2012/13), o técnico confessou que os 'castores' são um "clube especial" para ele.

"Regresso pela primeira vez na condição de adversário àquele estádio, é a cidade onde vivo, é um clube onde tenho muitos amigos e do qual gosto imenso e é o clube do meu filho. No sábado, ele vai estar na bancada e ainda não sei por quem vai torcer, mas desconfio", disse.

O treinador do FC Porto, José Peseiro, adiantou já que Helton será o guarda-redes titular na final da Taça de Portugal, mas Paulo Fonseca ainda não decidiu qual será o do Braga.

"Os jogadores que jogarem a final da Taça têm que fazer por o merecer. As minhas escolhas vão ser feitas em função do rendimento até lá e se não tiverem o rendimento que pretendo nestes jogos naturalmente não estarão no 'onze' inicial", voltou a avisar.

Sporting de Braga, quarto classificado, com 54 pontos, e Paços de Ferreira, sétimo, com 42, defrontam-se no sábado, às 20h45, no Estádio Capita do Móvel, em Paços de Ferreira, jogo que será arbitrado por Carlos Xistra, da Associação de Futebol de Castelo Branco.

Record

Bruno3429

Lesão afasta Rafa e Djavan da deslocação a Paços de Ferreira

Rafa é carta fora do baralho de Paulo Fonseca para o jogo de sábado com o Paços de Ferreira, devido a uma contusão no tornozelo esquerdo.

Djavan e Ricardo Ferreira também não estão convocados para a 31.ª jornada, o primeiro devido a uma mialgia no adutor direito e o segundo por castigo.

Já Alan está de regresso, depois de uma paragem de várias semanas também devido a uma lesão. Anthony D`Alberto, lateral-direito da equipa B, e o central Arghus também foram chamados pelo técnico bracarense.

O Paços de Ferreira – SC Braga defrontam-se amanhã, a partir das 20.30 horas, no Estádio Capita do Móvel.

Lista de convocados:

- Guarda-redes: Matheus e Marafona.
- Defesas: Arghus, Anthony D`Alberto, Boly, André Pinto, Ringstad, Marcelo Goiano.
- Médios: Mauro, Vukcevic, Luiz Carlos, Filipe Augusto, Josué, Aarón.
- Avançados: Wilson Eduardo, Alan, Hassan, Crislan, Stojiljkovic.

«Espero atitude ambiciosa dos meus jogadores. Não admito outra postura» - Paulo Fonseca

Frente ao Paços de Ferreira, este sábado, os bracarenses têm a possibilidade de selarem definitivamente o quarto lugar no campeonato, objetivo que foi estabelecido no início da época. Paulo Fonseca fez ao início da tarde desta sexta-feira a antevisão do encontro, tendo salientado que espera uma atitude ambiciosa por parte da sua equipa.

«Espero que a minha equipa responda à exigência do jogo, com uma atitude adequada, ou seja, ambiciosa. Temos muito para conquistar, o quarto lugar não está assegurado mas mesmo que estivesse, só admitiria outra postura. Vamos encarar este encontro com muita seriedade, não admito outra coisa».

O técnico confessou ainda que é especial defrontar o Paços de Ferreira, clube que já orientou em duas épocas distintas.

«Será um regresso especial a uma casa que me diz muito. É um clube onde tenho vários amigos e é também o clube do meu filho. Ele amanhã vai estar nas bancadas, mas ainda não sei por quem vai estar a torcer», afirmou, entre sorrisos.

A Bola

JotaCC

Paulo Fonseca faz aviso ao plantel do Sp. Braga
Bracarenses defrontam nesta jornada o Paços de Ferreira.

Paulo Fonseca avisou esta sexta-feira o plantel de futebol do Sporting de Braga de que não admite relaxamentos nos jogos do campeonato e, caso isso aconteça, haverá consequências nas taças de Portugal e da Liga. Os minhotos deslocam-se no sábado a Paços de Ferreira, na 31ª jornada da I Liga. Caso vençam e o duo de perseguidores, Arouca e Rio Ave, não some mais que um ponto, asseguram desde logo o quarto lugar do campeonato. Contudo, o técnico garantiu na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de sábado que esse não foi o foco durante a semana de trabalho. "Não falámos sequer nessa questão, mas na obrigatoriedade em ter uma atitude que leve a somar mais três pontos, porque, nestas alturas, existe alguma tendência para desvalorizar o campeonato e eu não quero que isso aconteça. Sei que, face também ao que se escreve e ao que se fala, pode haver essa tentativa de descomprimir um pouco e eu não admito que isso aconteça aqui no Braga", reforçou. Paulo Fonseca quer que "a equipa responda da mesma maneira e com a mesma ambição". "Se não o fizerem, com certeza que irei ter isso em conta para as outras competições [final da Taça de Portugal e meia-final da Taça da Liga]", avisou. Para o jogo com os pacenses, disse esperar que "a equipa responda à exigência com uma atitude adequada". "Temos muito a conquistar, o quarto lugar não está ainda assegurado e, mesmo que estivesse, não admito outra postura que não seja uma postura ambiciosa. É-me indiferente a questão da classificação, o que me importa é o que a equipa pode e deve fazer. Vamos encarar este jogo com o máximo de seriedade num campo tradicionalmente difícil de jogar", disse. Com uma passagem marcante pelo Paços de Ferreira (melhor classificação de sempre do clube, com um terceiro lugar em 2012/13), o técnico confessou que os 'castores' são um "clube especial" para ele. "Regresso pela primeira vez na condição de adversário àquele estádio, é a cidade onde vivo, é um clube onde tenho muitos amigos e do qual gosto imenso e é o clube do meu filho. No sábado, ele vai estar na bancada e ainda não sei por quem vai torcer, mas desconfio", disse. O treinador do FC Porto, José Peseiro, adiantou já que Helton será o guarda-redes titular na final da Taça de Portugal, mas Paulo Fonseca ainda não decidiu qual será o do Braga. "Os jogadores que jogarem a final da Taça têm que fazer por o merecer. As minhas escolhas vão ser feitas em função do rendimento até lá e se não tiverem o rendimento que pretendo nestes jogos naturalmente não estarão no 'onze' inicial", voltou a avisar. Sporting de Braga, quarto classificado, com 54 pontos, e Paços de Ferreira, sétimo, com 42, defrontam-se no sábado, às 20h45, no Estádio Capita do Móvel, em Paços de Ferreira, jogo que será arbitrado por Carlos Xistra, da Associação de Futebol de Castelo Branco.

CM

JotaCC

#8
Paulo Fonseca espera "postura ambiciosa" dos jogadores
O treinador do Sporting de Braga projetou o duelo com o Paços de Ferreira, marcado para sábado.

Paulo Fonseca projetou esta sexta-feira o embate com o Paços de Ferreira, marcado para sábado, que poderá permitir aos minhotos garantirem o quarto lugar na tabela classificativa.

"Temos muito a conquistar, o quarto lugar não está ainda assegurado e, mesmo que estivesse, não admito outra postura que não seja uma postura ambiciosa. É-me indiferente a questão da classificação, o que me importa é o que a equipa pode e deve fazer. Vamos encarar este jogo com o máximo de seriedade num campo tradicionalmente difícil de jogar", disse o técnico do Sporting de Braga em conferência de imprensa.

O treinador da equipa minhota foi ainda questionado sobre a final da Taça de Portugal e em particular sobre o facto de José Peseiro ter anunciado que Hélton será o guarda-redes do FC Porto no duelo do Jamor. Paulo Fonseca, pelo contrário, ainda não tomou decisões a respeito da sua equipa.

"Os jogadores que jogarem a final da Taça têm que fazer por o merecer. As minhas escolhas vão ser feitas em função do rendimento até lá e se não tiverem o rendimento que pretendo nestes jogos naturalmente não estarão no 'onze' inicial", explicou.

O Sporting de Braga vai defrontar o Paços de Ferreira no sábado, a partir das 20h45, em partida referente à 31ª jornada da Liga.



Paulo Fonseca e o Paços: "Não sei por quem o meu filho vai torcer..."
O treinador do Sporting de Braga vai regressar à Mata Real para defrontar o Paços de Ferreira.

Paulo Fonseca projetou em conferência de imprensa o duelo do Sporting de Braga com o Paços de Ferreira, que significará um regresso do técnico à Mata Real. O treinador da equipa bracarense admitiu que este será um jogo especial a nível pessoal.

"É realmente um clube especial para mim, regresso àquele estádio, é a cidade onde vivo, onde tenho muitos amigos e de que gosto imenso. E é o clube do meu filho, que ainda não sei por quem vai torcer...mas desconfio", atirou Paulo Fonseca.

Sobre o facto de estar a ser associado aos gregos do PAOK, o técnico referiu apenas que é "normal surgirem estas notícias numa época de sucesso".

SAPO DESPORTO

Bruno3429

D'ALBERTO CHAMADO POR FONSECA

A presença do lateral belga Anthony D'Alberto, numa convocatória que marca o regresso de Alan, é uma das notas de destaque entre os eleitos de Paulo Fonseca. D'Alberto, que soma 28 jogos oficiais pelo SC Braga B, constitui assim opção para a deslocação ao terreno do FC Paços de Ferreira, agendada para este sábado, às 20h45.

Alan, recuperado de lesão, integra também a convocatória, podendo regressar à competição. Em sentido contrário, Rafa e Djavan juntam-se a Rui Fonte, Baiano e Pedro Santos entre os indisponíveis. O internacional português recupera de uma contusão no tornozelo esquerdo, ao passo que o lateral brasileiro está a contas com uma mialgia no adutor direito.

Assim, os 19 convocados para a partida da 32.ª jornada da Liga NOS são:
Boly, André Pinto, Wilson, Luíz Carlos, Crislan, Aarón, Stojiljkovic, Hassan, Filipe Augusto, Ringstad, Josué, Marafona, Alan, Arghus, Vukcevic, Mauro, Anthony D'Alberto, Marcelo Goiano e Matheus.

PAULO FONSECA: "TEMOS MUITO POR CONQUISTAR"

Ponto prévio: apesar da temporada caminhar para o final, o treinador do SC Braga, Paulo Fonseca, não admite relaxamentos. À boleia da conferência de antevisão do jogo com o Paços de Ferreira, o técnico dos gverreiros ruiu com a ideia de que a época dos bracarenses já pode ser dada como satisfatória. Os constantes elogios ao plantel orientado por Paulo Fonseca são recebidos com agrado, mas o treinador não permite euforias. E é com punho cerrado que deixa bem vincado que ainda há história para ser escrita. "Para esta partida espero uma equipa que responda à exigência do jogo com a atitude adequada. Exijo uma equipa ambiciosa até porque ainda há muito por conquistar", projetou.

O desafio deste sábado na Mata Real (20H45) pode ser crucial nas contas da classificação e, inclusivamente, garantir a quarta posição da Liga NOS. "O quarto lugar ainda não está assegurado e mesmo que estivesse eu não admitia outra postura que não uma postura ambiciosa. Vamos encarar este jogo com a máxima seriedade. O Paços de Ferreira é, tradicionalmente, difícil. Não escondo que é um clube especial para mim. Regresso pela primeira vez na condição de adversário...é a cidade onde eu vivo, um clube onde tenho muitos amigos e do qual o meu filho é adepto", disse com um sorriso.

Virando o capítulo, Paulo Fonseca foi questionado sobre a final da Taça de Portugal, contra o FC Porto, numa altura em que o calendário clarifica que falta mais de um mês para o desafio. O técnico não entrou em pormenores, mas deixou um aviso. "Face aquilo que se escreve pode haver uma tentativa de descomprimir um pouco, mas eu não admito que isso aconteça. Os jogadores que jogarem na final da Taça terão de fazer por merecê-lo. As minhas escolhas vão ser feitas em função do rendimento do plantel até lá", finalizou.

SCBraga

JotaCC

"Só jogará no Jamor quem render até lá..."
Na antevisão do jogo com o Paços de Ferreira, Paulo Fonseca deixou um alerta aos jogadores. "Não admito que desvalorizem o campeonato", disse

Análise ao Paços de Ferreira: "Espero que a equipa responda à exigência do jogo com a atitude adequada, ou seja, que seja ambiciosa. Temos muito a conquistar, o quarto lugar ainda não está assegurado, e mesmo que estivesse não admitiria outra postura que não seja essa. Para mim, é indiferente a questão da classificação, vamos encarar este jogo com a máxima seriedade. Vamos jogar num campo tradicionalmente difícil. É um clube especial para mim e onde regresso pela primeira vez na condição de adversário. É a cidade onde vivo, tenho muitos amigos no clube, e é a equipa do meu filho. No sábado ele vai estar na bancada, só ainda não percebi por quem vai torcer... (risos) Mas desconfio! É um jogo especial, mas exijo uma equipa ambiciosa".

Quarto lugar: "Não falámos sequer nessa questão durante a semana. Falámos, sim, na obrigatoriedade em ter uma atitude que nos leve a somar mais três pontos. Existe, nestas alturas, alguma tendência para se desvalorizar o campeonato, mas eu não vou admitir que isso aconteça. Independentemente de termos assegurado o quarto lugar, se não os jogadores não tiverem a postura certa, possivelmente irei ter isso em consideração para as outras competições".

Titular na baliza na Taça: "Ainda não decidi, até porque os jogadores têm de fazer por merecer nos jogos que faltam para serem escolhidos para a Taça de Portugal. As minhas escolhas vão ser feitas em função do rendimento que tiverem até lá. Confesso que ainda não pensei muito nisso, mas tenho a certeza que os jogadores que não tiverem rendimento também não jogam na final".

O JOGO

Bruno3429

FC Porto-Sporting sábado, 30 de abril, às 18.30 horas

A Liga de Clubes confirmou esta sexta-feira o calendário da 32.ª jornada do campeonato, na qual se destaca o 'clássico' FC Porto-Sporting, agendado para sábado, 30 de abril, às 18.30 horas.

O Benfica, por seu lado, joga na sexta-feira, em casa, com o Vitória de Guimarães, estando o apito inicial marcado para as 19 horas.

Calendário da 32.ª jornada:

Sexta-feira, 29 de abril:
Benfica – Vitória de Guimarães, 19 horas
SC Braga – Vitória de Setúbal, 21 horas

Sábado, 30 de abril:
Tondela – Rio Ave, 16 horas
Belenenses – Paços de Ferreira, 16 horas
FC Porto – Sporting, 18.30 horas

Domingo, 1 de maio:
Moreirense – Boavista, 16 horas
Estoril – Marítimo, 16 horas
Arouca – Nacional, 18.15 horas
União – Académica, 20.30 horas

A Bola

Bruno3429

Sorteio da Divisão de Elite

O SC Braga, tricampeão nacional de futebol de praia, vai receber o Leixões na primeira jornada da Divisão de Elite, ditou o sorteio realizado esta sexta-feira no auditória da Cidade do Futebol.

Os minhotos recebem o Sporting, finalista vencido na época passada, na sétima jornada, agendada para 17 de julho.

O campeonato arranca a 14 de maio, com as sete jornadas e os quartos de final a serem disputados nos estádios construídos por ocasião do Mundial de Futebol de Praia, em 2015.

1.ª jornada:
Sporting – V. Setúbal
Varzim – Belenenses
CB Loures – GR Amigos Paz
SC Braga – Leixões

A Bola