News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 21/04

Started by Bruno3429, 21 de April de 2016, 08:10

Previous topic - Next topic

Bruno3429

ALAN ESTÁ DE VOLTA MAS RAFA PAROU
Brasileiro será opção para a reta final

Alan está recuperado da lesão muscular no adutor esquerdo que o afastou dos últimos quatros jogos e já se treinou na tarde de ontem. O extremo volta, tal como se contava, a ser opção para Paulo Fonseca para o final da temporada, onde, pelo menos, os arsenalistas têm uma final e uma meia-final para disputarem. Rafa, com uma contusão no tornozelo esquerdo, trabalhou de forma condicionada.

BORDÉUS QUER PEDRO SANTOS
Extremo vai ser convidado a renovar mas tem interessados em França e na Turquia

Ao Bordéus dinheiro não faltará e os 5 milhões de euros pagos em janeiro por metade do passe de Malcom.

Record

JotaCC

Quarto lugar para selar na Mata Real

Baiano, Alan, Pedro Santos e Rui Fonte continuam entregues aos departamento médico e o resto do plantel persegue a preparação para o próximo desafio do campeonato, sempre à porta fechada, como sucedeu ontem.
Pela "pedreira", o treinador Paulo Fonseca ensaia a tática para o desafio que poderá garantir de vez o quarto lugar à equipa minhota, assim se conjugue uma vitória sobre o Paços de Ferreira, na Mata Real (31.ª jornada da Liga, depois de amanhã, às 20.45 horas), com escorregões dos concorrentes mais próximos, o Rio Ave, que recebe o Benfica, e o Arouca, que vai ao Marítimo.
Se ganhar ao Paços, o Braga abordará a penúltima jornada (em casa, com o Setúbal), com um mínimo de oito pontos de avanço. Neste cenário, o quarto lugar será carimbado com um triunfo sobre o Vitória. Para o jogo na Mata Real, já há bilhetes à venda: dez euros por ingresso, 16 euros com viagem de autocarro incluída.




P. Ferreira Marco Baixinho falha receção ao Braga

Uma lesão muscular, contraída no encontro com o União da Madeira, vai afastar Marco Baixinho da receção ao Sporting de Braga, agendada para depois de amanhã. O defesa foi ontem reavaliado e as dúvidas quanto à sua utilização foram dissipadas. Já Cícero, que também de lesionou na Madeira, pode entrar nos planos de Jorge Simão.

JN

JotaCC

NOVE JÁ BATERAM RECORDE PESSOAL
Quase nenhum dos habituais titulares tinha realizado tantos jogos numa só época. E o número vai crescer



Stojiljkovic está a um encontro dos 50 esta época e Rafa é o jogador com mais partidas realizadas em Portugal; em Braga, há quase uma equipa que nunca tinha jogado tanto tempo como agora

A época do Braga vai longa, 51 partidas, e ainda recentemente Paulo Fonseca afirmou que a maior parte dos jogadores do plantel não estava habituada a ter uma sequência de jogos tão prolongada. A verdade é que numa altura em que ainda falta disputar seis ou sete partidas para acabar a temporada do Braga (dependendo da meia-final da Taça da Liga), já há nove jogadores que nunca tinham participado em tantos jogos numa só época. Na comparação com os três primeiros classificados do campeonato, há quatro jogadores do Benfica com máximos de carreira (Eliseu, Renato Sanches, Pizzi e Jiménez), dois do FC Porto (Danilo e Aboubakar) e apenas um do Sporting (Slimani).
O caso mais significativo do Braga acaba por ser Ricardo Ferreira, uma das grandes surpresas deste ano: até agora, o defesa-central já participou em 37 jogos, quando o seu anterior máximo era de apenas 14 (!), na época passada, em Paços de Ferreira.
Stojiljkovic, que é o mais utilizado do plantel arsenalista, pode cumprir o jogo 50 da época já no sábado, precisamente na visita a Paços, uma vez que às 41 partidas pelo Braga acrescem duas na seleção da Sérvia e ainda seis no Cukaricki, o seu anterior clube.
No entanto, e contabilizando apenas os jogos pelo atual emblema, Rafa é o mais utilizado em Portugal, com 45 partidas, sendo perseguido neste ranking nacional por sete jogadores, todos com 42 presenças – Marcelo Goiano, Jonas, Pizzi, Rui Patrício, João Mário, Bryan Ruiz e Slimani.



Registo Boly e um guarda-redes completam uma equipa

Há mais um nome do plantel do Braga que está prestes a entrar nesta lista de máximo de jogos na carreira em apenas uma época. Boly é o senhor que se segue, uma vez que contabiliza esta temporada 36 partidas pelos arsenalistas, estando a apenas duas do seu melhor registo: 38 no Auxerre, em 2013/14. Para completar um onze, ficará a faltar apenas um guarda-redes, algo que não acontecerá por culpa da saída de Kritciuk e da rotatividade imposta agora entre Matheus e Marafona.



BAIXAS
3
Paulo Fonseca já tem três baixas confirmadas para o jogo com o Paços: Baiano e Rui Fonte (lesionados), e ainda Ricardo Ferreira (castigado). Rafa é recuperável



TREINO ALAN ESTÁ DE REGRESSO E RAFA CONDICIONADO

O treino de ontem, o primeiro depois do jogo com o Tondela, ficou marcado pelo regresso de Alan. O médio, que se lesionou antes da receção ao Shakhtar, já está totalmente recuperado e poderá ser opção para a visita de sábado a Paços de Ferreira. Em contrapartida, Rafa, que sofreu uma pancada forte no último jogo, trabalhou de forma condicionada devido a uma contusão no tornozelo esquerdo.



DOIS JOGAM MAIS DO QUE O SPORTING
Jesus enganou-se quando disse que o Sporting era a equipa com mais jogos em Portugal. Só Rafa e Stojiljkovic têm mais...

Jorge Jesus disse recentemente que o Sporting era o clube com mais jogos disputados em Portugal. Enganou-se, é o Braga. Os arsenalistas realizaram 51 partidas, enquanto Sporting e FC Porto somam 47 e o Benfica 46. A formação de Paulo Fonseca também já garantiu o título de equipa com mais jogos, uma vez que vai acabar este temporada com um total de 57 partidas – 58, se conseguir garantir o apuramento para final da Taça da Liga –, máximo na história do clube.
A afirmação de Jorge Jesus é ainda mais curiosa quando se percebe que até há dois jogadores do Braga com mais jogos realizados esta temporada do que o Sporting. Rafa e Stojiljkovic já disputaram 48 e 49 partidas, respetivamente, incluindo neste número as participações nas seleções nacionais e, no caso do avançado sérvio, as seis partidas que ainda realizou pelo anterior clube, o Cukaricki, antes de se mudar, no final de agosto, para Portugal.

O JOGO


JotaCC

Crislan (Sp. Braga): «Seria um erro pensarmos nas taças»
Avançado que regressou aos golos depois de um jejum de cinco meses acredita que ainda vai a tempo de mostrar serviço

Crislan, avançado do Sp. Braga, quer «fazer mais golos». O brasileiro voltou a abanar as redes adversárias no embate com o Tondela depois de cinco meses em que foi fustigado por lesões e mostra-se confiante num bom final de época ao serviço dos minhotos. Crislan diz que para já o foco bracarense é conseguir o quarto lugar, só depois pensarão nas taças.
«Foi importante para mim regressar aos golos. Nenhum jogador gosta de estar lesionado, mas isso também foi uma aprendizagem para mim, numa lesão que nunca tive. Tudo tem uma primeira vez, aconteceu, mas agora é continuar a trabalhar porque tenho a confiança do treinador e dos meus companheiros e quero fazer mais golos», referiu na manhã desta quinta-feira.

Depois de um ciclo de quatro jogos sem vencer, o Sp. Braga voltou aos triunfos na receção ao Tondela. O atacante considera que «foi uma boa resposta da equipa» às adversidades. «A equipa estava cansada, mas nunca deixámos de trabalhar. Unimo-nos mais do que nunca e felizmente conseguimos uma vitória frente ao Tondela, que foi muito importante», afirmou o jogador acrescentando que «está a ser preparado da melhor forma possível o importante jogo que se segue» diante do Paços de Ferreira.

Com os Guerreiros ainda na Taça de Portugal e na Taça da Liga, na final e nas meias-finais respetivamente, Crislan diz que, para já, o foco está apenas no campeonato: «Não pensamos nas taças porque ainda temos o quarto lugar para assegurar. Seria um erro da nossa parte pensarmos nas taças. É motivador estarmos em mais duas frentes, mas mais à frente é que vamos pensar nos outros jogos», adiantou.

Fazendo um balanço à sua época de estreia na Europa, o avançado proveniente do Penapolense diz estar «muito mais adaptado ao futebol português» agora. «Até dezembro estava numa fase de aprendizagem e creio que a partir de janeiro já assimilei aquilo que o treinador queria de mim enquanto avançado. E quando comecei a assimilar isso, percebi que podia fazer coisas diferentes nos jogos», atuirou.
O jogador falou aos jornalistas antes do treino matinal desta quinta-feira, que foi aberto nos primeiros quinze minutos. Os lesionados Rui Fonte, Baiano e Pedro Santos continuam ausentes dos trabalhos, assim como Rafa, que não tem treinado na sequência de um toque sofrido diante do Tondela, na última segunda-feira. Artur Jorge, D'Alberto e Didi, da equipa B, integraram o treino às ordens de Paulo Fonseca.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Crislan quer "estourar" para provar o seu valor

O avançado tem vivido uma época complicada, limitado por lesões. Marcou ao Tondela e anuncia um Braga preparado para o desafio em Paços de Ferreira. Taças motivam, mas não desviam atenção.
Crislan marcou na Liga Europa ao Slovan Liberec. Foto: Hugo Delgado/Lusa

Crislan está focado em dar tudo na recta final do campeonato "para causar boa impressão". O avançado do Sporting de Braga começou a época como titular, mas acabou por sofrer várias lesões que limitaram a sua afirmação.

Agora quer "estou neste final de época" e o golo marcado ao Tondela, na última jornada, foi motivador. "Estive muito tempo parado, foi a primeira vez que me aconteceu, mas tenho a confiança do treinador. Foi importante ter marcado", disse o jogador, em conferência de imprensa.

O Braga desloca-se a Paços de Ferreira, este fim-de-semana, e Crislan refere que a equipa "está mais preparada que nunca conseguir a vitória". A intenção é assegurar o quarto lugar o mais rápido possível. A posição blindada por seis pontos de diferença para Rio Ave e Arouca, mas os jogadores têm pressa em fechar as contas.

O Braga foi eliminado da Liga Europa, mas continua com a Taça de Portugal - está na final - e com a Taça da Liga - está na meia-final - como objectivos. Esses desafio são "motivantes", mas Crislan sublinha que não estão, neste momento, no pensamento dos jogadores. "Temos um quarto lugar para assegurar, seria um erro pensar nas taças", remata.

Crislan, de 24 anos, chegou esta época a Braga, proveniente do Penapolense. Foi utilizado em 18 jogos e marcou dois golos. O Paços de Ferreira-Braga, a contar para a 31ª jornada da Liga, é este sábado, às 20h45.

RR

JotaCC

Braga vê Paulo Fonseca "por um canudo"
Os gregos do PAOK pretendem levar o treinador português neste verão.
   
As exibições do Braga nesta temporada, nomeadamente na Liga Europa, têm levado a vários clubes pedirem creditações para assistir aos seus jogos, de forma a observar possiveis reforços.

O clube grego do PAOK, rendeu-se ao tipo de jogo apresentado pelos "guerreiros" e pretende ver replicado na sua equipa. Para esse efeito, é objetivo destes levar o técnico português para Salónica, já na próxima temporada. Não será estranho que emissários do clube grego tenham estado já por duas vezes a assistir a jogos do Braga, e representados ao mais alto nível. Lubos Michel, antigo árbitro e agora presidente do PAOK, fez questão de estar presente nas observações.

Com apenas mais um ano de contrato com os minhotos, e sem cláusula de rescisão, uma saída prematura do técnico luso passará sempre pela aceitação de António Salvador.

RELVADO

Bruno3429

CRISLAN: "SERIA UM ERRO PENSAR NAS TAÇAS"

O avançado Crislan, que regressou aos golos na receção ao CD Tondela, foi o porta-voz do plantel dos Gverreiros e antecipou a deslocação a Paços de Ferreira. Apesar da margem pontual que confere alguma folga ao SC Braga na defesa do 4.º lugar na Liga NOS, o brasileiro entende que o foco deve estar exclusivamente no campeonato. "A equipa está completamente focada no próximo jogo, é um desafio importante e para o qual temos de nos preparar da melhor forma possível", aponta, ciente do bom momento do adversário, que ainda recentemente bateu o FC Porto. Crislan entende, por isso mesmo, que o pensamento do grupo não pode divergir: "Não pensamos nas taças, temos o 4.º lugar para assegurar e estamos mais focados do que nunca nesse objetivo. Temos o campeonato pela frente e seria um erro da nossa parte pensar em qualquer outra competição."

O número 9 salienta a "boa resposta, depois de uma sequência difícil. A equipa uniu-se mais do que nunca e conseguimos regressar às vitórias", encerrando assim o capítulo Tondela, que significou o seu regresso aos golos, marco importante depois de meses complicados no capítulo individual: "Foi importante para mim, porque ninguém gosta de estar lesionado, mas vi o que passei como uma aprendizagem. Sentir a confiança do treinador, voltar e marcar um golo foi algo que me deixou muito feliz. Foi importante."

Em época de estreia no futebol europeu, Crislan reconhece que a transição não foi simples. "Até dezembro admito que estive em adaptação, porque o jogo no Brasil é completamente diferente. A partir de janeiro senti que já assimilei melhor as ideias do treinador e o que ele pretende para mim e para os avançados, comecei a fazer melhor os movimentos e a sentir-me melhor em campo", analisou, prometendo "dar o máximo" para poder ser útil nesta fase final da temporada.

SCBraga