News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 20/04

Started by Bruno3429, 20 de April de 2016, 08:23

Previous topic - Next topic

Bruno3429

SC Braga: Hassan ultrapassa fasquia de Éder
Paulo Machado

Ahmed Hassan afirma-se como o melhor marcador pelo SC Braga na I Liga de Futebol. Ao facturar no jogo com o Tondela, o avançado egípcio passou a somar 11 golos na sua conta pessoal com a camisola do Braga, somente nos jogos da Liga, onde contabiliza a participação em 21 encontros. Assim, Hassan já ultrapassou a fasquia de Éder.

O internacional português foi o melhor marcador da equipa em 2014/2015, com 10 golos, no final do campeonato. A última época de Éder em Braga ficou marcada por algumas lesões, ainda assim o futebolista participou em 29 jogos.
O sistema de jogo ofensivo, implementado por Paulo Fonseca, acaba por tornar visível a capacidade dos principais artilheiros. Na actual equipa, além de Hassan importa ainda destacar o papel de Nikola Stojiljkovic, que chegou à dezena de golos. Neste caso o avançado sérvio conta com mais tempo de jogo no campeonato, uma vez que já utilizado em 28 jogos. Ou seja, apenas falhou dois encontos na I Liga Portuguesa de Futebol.

Esta dupla de atacantes tem feito as delícias dos adeptos, com a possibilidade de fazerem história no clube, quando ainda faltam disputar quatro jogos para o final do campeonato.
Ahmed Hassan, 23 anos, pauta-se como uma das principais figuras no plantel do SC Braga onde confirma o estatuto de goleador, já revelado em Portugal com a camisola do Rio Ave.

Para além dos 11 golos apontados na Liga Portuguesa, Hassan marcou mais três golos na Liga Europa e um na Taça da Liga. Os números traduzem a importância do futebolista na formação bracarense. O jogador pode inclusive utrapassar a fasquia dos 15 golos apontados na temporada passada ao serviço da turma de Vila Conde, uma vez que está apenas a quatro golos de atingir essa marca, quando faltam disputar quatro jogos para o final do campeonato, sem descurar que o SC Braga tem na agenda o jogo da final da Taça de Portugal em pelo menos, a meia-final da Taça da Liga.

Correio do Minho

Bruno3429

DECIDIR NA MATA O OBJETIVO REAL
Triunfo na próxima jornada garante, matematicamente, o 4.º lugar na Liga

Há muito tempo que o Sp. Braga alcançou o ponto de equilíbrio delineado para esta temporada, mas, matematicamente, a deslocação a Paços de Ferreira, na jornada que se avizinha, poderá consumar o horizonte estabelecido pelo presidente António Salvador para o campeonato em curso.
Isto porque em caso de vitória na Mata Real e, independentemente dos resultados dos perseguidores Arouca, Rio Ave e até mesmo Estoril, os arsenalistas garantem de imediato o 4º lugar final.
Uma posição, de resto, que o treinador Paulo Fonseca deu como praticamente assegurada no final do triunfo ante o Tondela, esclarecendo para o efeito que só uma conjugação de resultados bastante improváveis impediria o Sp. Braga de atingir o patamar que está de acordo com o potencial da equipa que orienta perante a concorrência.
Um desiderato relevante na medida em que alivia de uma vez por todas os guerreiros de qualquer pressão acrescida na principal competição, permitindo a Paulo Fonseca colocar de forma muito mais agressiva o foco na disputa da semifinal da Taça da Liga, com o Benfica. Essa perspetiva de poder aceder a uma final contra o Marítimo soma-se ao duelo já garantido no Jamor, contra o FC Porto, onde o Sp. Braga vai tentar fazer esquecer o despiste da época passada, contra o Sporting. Resolver depressa a questão do 4º lugar só ajuda o treinador.

Boly antecipa mais alterações

O castigo de um jogo que o central Ricardo Ferreira terá de cumprir na próxima jornada, por ter atingido o limite de cartões amarelos, é o argumento que promoverá a titularidade de Boly frente ao P. Ferreira. Uma alteração forçada que Paulo Fonseca deverá gerir com o recurso a mais novidades depois do descanso dado a algumas unidades após o esforço europeu.

Autor: Pedro Malacó

Record

JotaCC

Ferreira falha regresso a Paços

O defesa central completou uma série de série de cinco cartões amarelos, anteontem, com o Tondela, e fica suspenso para o próximo jogo do campeonato, o da 31.ª jornada, que levará a equipa minhota até Paços de Ferreira, precisamente o ex-clube de Ricardo Ferreira, que se mudou para a "pedreira" pela mão de Paulo Fonseca. A ausência forçada não trará qualquer problema ao técnico do Braga, que tem alternativas de sobra no eixo da defesa. Entre Willy Boly, André Pinto e Arghus, Paulo Fonseca há de escolher a dupla que mais lhe convier. Entretanto, treta pela "pedreira", o plantel do Braga já prepara o jogo da Mata Real (sábado, às 20.45 horas). Lesionados, Baiano, Pedro Santos, Alan e Rui Fonte são baixas certas.

JN

JotaCC

STOJILJKOVIC BATE LIMA E AMEAÇA ÉDER
ESTREANTES Sérvio já tem mais golos do que o brasileiro na primeira época pelo Braga e só está a um de igualar o internacional português


Avançado sérvio está a cumprir uma época de sonho


Marcou e assistiu diante do Tondela, passando a contabilizar 15 golos nesta época pelo Braga. Está claramente ao nível dos pontas de lança mais sonantes do clube nas últimas temporadas

Colegas na frente de ataque do Braga, Stojiljkovic e Hassan têm protagonizado um interessante duelo pelo título de melhor marcador da equipa. Um puxa pelo outro e o caso mais evidente foi o último jogo, com o Tondela. O egípcio abriu o ativo, assinando o seu 14.º golo pelo Braga. O sérvio não quis ficar atrás e fez o 2-0, passando novamente para a frente.
Stojiljkovic soma agora 15 remates certeiros. Em época de estreia no clube, houve poucos pontas de lança que obtiveram um registo deste nível. Lima, por exemplo, ficou-se pelos 14 (2010/11) e já foi, portanto, ultrapassado pelo sérvio. Outro avançado de sucesso no Braga e que rendeu milhões aos cofres do clube foi Éder. O internacional português apontou 16 golos na primeira temporada ao serviço dos minhotos (2012/13) e já está por isso a ser apertado pelo camisola 19. O próprio Hassan também se encontra nesta rota, sendo que, a par de Stojiljkovic, já deixou par atrás Meyong: o camaronês chegou aos 13 golos em 2008/09. Mais distantes mas perfeitamente alcançáveis, tendo em conta que o Braga ainda vai disputar, no mínimo, seis jogos até ao final da época, estão João Tomás (18 golos em 2004/05) e Barata (20 tentos em 2001/02).
Curiosamente, tanto Stojiljkovic como Hassan iniciaram a época noutros clubes e chegaram ao Braga já com golos na bagagem. O sérvio havia feito três pelo Cukaricki (dois no campeonato local e um numa pré-eliminatória da Liga Europa), enquanto o egípcio tinha marcado um pelo Rio Ave na I Liga, frente ao... Braga.


GOLOS
15
No Braga, Stojiljkovic tem dez golos no campeonato, três na Liga Europa e dois na Taça de Portugal


Dois alvos apetecíveis no mercado

Stojiljkovic e Hassan reúnem todas as condições para serem dois dos jogadores do plantel mais cobiçados no próximo defeso. O rendimento individual de ambos, aliado ao sucesso coletivo, com a visibilidade internacional proporcionada pela campanha na Liga Europa, coloca os dois pontas de lança numa montra de destaque. Além disso, ambos têm o estatuto de internacionais, o que, no caso do sérvio, surgiu recentemente e já no seguimento do êxito ao serviço do Braga. Ambos estão contratualmente ligados aos minhotos até junho de 2020.



PAÇOS MARAFONA REGRESSA AO PONTO DE PARTIDA

O Braga visita no sábado, às 20h45, o Paços de Ferreira, num jogo que marca o regresso de Marafona ao Capital do Móvel, estádio onde trabalhou na primeira metade da época. Será por isso o mais curioso dos reencontros com o Paços, sem esquecer, claro, os de Paulo Fonseca, Josué e Luiz Carlos. Baiano, lesionado, e Ricardo Ferreira, castigado, não terão essa oportunidade.



TREINO QUARTETO CONTINUA DE FORA

Depois da vitória sobre o Tondela, o Braga voltou ontem de manhã ao trabalho. Um treino, como é habitual no dia seguinte aos jogos, de recuperação para os titulares e que não contou com quatro jogadores: Baiano, Pedro Santos, Alan e Rui Fonte continuam entregues ao departamento médico. A equipa volta a treinar esta tarde para preparar a visita ao Paços.


Mais pontos na segunda volta
Em comparação com o mesmo período da primeira volta, o Braga fez mais um ponto

Nas 13 jornadas já realizadas na segunda volta do campeonato, o Braga somou 25 pontos. Ao derrotar o Tondela, anteontem, por 3-0, bateu o registo que alcançou neste ciclo da primeira volta: 24. Um dado importante para uma equipa que teve uma ligeira quebra, em termos de resultados, nos últimos tempos. Além disso, este número revela que os minhotos estão bem encaminhados para concretizar um dos objetivos motivacionais estabelecidos por Paulo Fonseca para a segunda metade do campeonato: amealhar mais pontos do que na primeira volta. Faltam cinco pontos para atingir essa meta, algo perfeitamente ao alcance quando ainda há quatro jornadas, 12 pontos, para disputar.



Kevin está a ser seguido
Braga tem observado o jovem guarda-redes da AD Oliveirense

Brasileiro emprestado pelo Aves ao clube de Santa Maria de Oliveira (Famalicão) tem dado nas vistas no Campeonato de Portugal e despertado a atenção de emblemas da I Liga

Sempre atento aos jovens jogadores que se vão destacando nos escalões inferiores, o departamento de observação do Braga tem vindo a seguir Kevin, guarda-redes brasileiro da AD Oliveirense, da Série B do Campeonato de Portugal (fase de permanência).
Titularíssimo na equipa de Santa Maria de Oliveira, que lidera o campeonato, com cinco pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o S. Martinho, Kevin sofreu apenas sete golos em dez jogos e já começa a gerar o interesse de alguns clubes muito maiores, incluindo da I Liga, como é o caso do Braga. O JOGO sabe que o Moreirense é outro emblema do escalão principal que também tem vindo a observar o guarda-redes.
Natural de Aracaju, capital do estado de Sergipe, no Brasil, Kevin Douglas dos Santos Batista tem 21 anos (nasceu em 14 de setembro de 1994) e chegou a Portugal para realizar um período de testes no Aves. Agradou aos responsáveis do clube avense e assinou contrato, que expira no final desta época.
Kevin não chegou a atuar oficialmente pelo Aves, que decidiu então emprestá-lo à AD Oliveirense, onde o jovem guarda-redes, de 1,87 metros, tem sabido agarrar a oportunidade para jogar com regularidade e mostrar o potencial.

O JOGO

Bruno3429

P. Ferreira: sócios com direito a dois bilhetes extra
Castores recebem o Sp. Braga
Por Redação       

A direção do Paços de Ferreira, com o intuito de garantir o máximo apoio ao clube para a receção ao Sporting de Braga no próximo sábado, criou uma campanha em que os sócios podem adquirir dois bilhetes extras.

«Os sócios do FC Paços de Ferreira podem adquirir até dois bilhetes extra (bancada central) pelo preço de três de euros cada para a partida [com o Sporting de Braga]» pode ler-se na página oficial do clube pacense.

Os ingressos podem ser adquiridos na secretaria do estádio Capital do Móvel, no sábado, dia do jogo, à semelhança do que já aconteceu na partida frente ao FC Porto.

No que ao público em geral diz respeito, o preço dos bilhetes varia entre os 15 e os 20 euros.

A quatro jornadas do fim do campeonato, o Paços de Ferreira, atual sétimo classificado, está a apenas quatro pontos de um lugar de acesso às competições europeias.

Este jogo vai ficar marcado pelo regresso a Paços de Ferreira do técnico Paulo Fonseca e de vários jogadores que já representaram o clube como são os casos de Marafona, Baiano, Ricardo Ferreira e ainda dos médios Luiz Carlos e Josué.

O encontro entre pacenses e bracarenses vai ter a arbitragem de Carlos Xistra e tem pontapé de saída marcado para as 20:45 no próximo sábado.

Maisfutebol