News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 16/04

Started by Bruno3429, 16 de April de 2016, 10:28

Previous topic - Next topic

Bruno3429

ANTÓNIO SALVADOR: «CONTINUO COM GRANDE ORGULHO NESTA EQUIPA»
Desdramatiza saída da Europa e coloca foco "em ganhar uma das Taças"

Os números não mentem e são tão pesados como a despedida europeia de anteontem. Há 32 anos que o Sp. Braga não era afastado na UEFA por uma diferença na eliminatória igual ou superior a cinco golos, depois de sofrer nove com os ingleses do Tottenham. O desaire em Lviv acentuou o pior ciclo da temporada, com quatro jogos sem vencer, e a equipa de Paulo Fonseca não ganha fora de casa desde Sionn, ou seja, há seis duelos.
A tudo isto António Salvador responde com firmeza e deixa uma mensagem de evidente otimismo. "Continuo com um grande orgulho nesta equipa e os adeptos também devem ter. Se dissessem que iríamos chegar até aqui, ninguém acreditaria. O que é certo é que atingimos o objetivo e ainda chegámos aos quartos-de-final. Tinha dito que precisávamos de uma noite perfeita, mas não conseguimos", aludiu o líder, registando que o "jogo podia ter sido diferente, pois existiu uma grande penalidade clara sobre o Hassan que não foi marcada".
"O Shakhtar foi melhor do que nós e mereceu passar", dissecou ainda o presidente, admitindo o que Paulo Fonseca também ressalvou logo após o jogo.
"Agora, vamos focar-nos no que ainda temos para ganhar, a começar já pelo jogo com Tondela", frisou António Salvador, reforçando o que há para conquistar: "Espero que os adeptos nos apoiem. É preciso olhar em frente, porque ainda temos muito a ganhar. Estamos numa meia-final da Taça CTT e temos ambição de ganhar, como tem o Benfica. Depois, temos a final da Taça de Portugal, que também queremos ganhar. Há força e esperança para o que resta da época. Peço aos adeptos que continuem a acreditar na equipa e que não desmobilizem."
António Salvador, de resto, destacou "um objetivo claro" quando o assunto foi a conquista de uma das Taças internas. "Vamos lutar por isso. Às finais só pode aspirar vencê-las quem lá está. Temos a nossa ambição e de certeza que vamos conseguir alcançar os nossos objetivos", concluiu. *

Autores: António Mendes e Ricardo Vasconcelos

Record

JotaCC

Jogos mais cedo e de manhã na televisão
Liga Pedro Proença quer que todos os encontros sejam transmitidos em direto, mas os clubes ainda desconhecem os planos concretos

A partir da próxima época, a Liga de Clubes pretende que todos os jogos do escalão principal sejam transmitidos em direto na televisão. A maior novidade passa pela marcação de desafios durante o fim de semana às 11.30 horas, mas este horário carece de aprovação em assembleia-geral e, ao que o JN apurou, não reúne consenso entre os clubes.
Presidente da Liga de Clubes quer explorar novos mercados e para tal planeia dar mais jogos na televisão e em horários diferenciados
A novidade foi adiantada por Miguel de Sousa, presidente da Assembleia-Geral do Nacional, e ontem publicada no "Diário de Notícias" da Madeira. O dirigente revelou uma informação que terá sido transmitida por Pedro Proença, presidente da Liga, a Rui Alves, aquando de uma recente visita à Madeira.
A intenção é que haja jogos à sexta e à segunda-feira, com início às 20 horas, enquanto durante o fim de semana serão às 11.30, 16, 18 e 20 horas. "Cada jornada da Liga compreende nove jogos, pelo que isso abre espaço para a transmissão de um jogo da 2.ª Liga", adiantou Miguel de Sousa. Ao JN, a Liga não confirma oficialmente a informação, mas sabe-se que Pedro Proença já manifestou a intenção de que todos os jogos passem na televisão e que os horários sejam agilizados, para que os encontros não acabem tão tarde e seja possível a transmissão em novos mercados, nomeadamente o asiático. Foi isso mesmo que transmitiu a Rui Alves quando esteve na Madeira, visita que esteve na origem desta fuga de informação.
As possíveis alterações não foram sequer discutidas pela Liga com os clubes, que ainda recentemente participaram numa reunião de preparação da próxima época. Fontes contactadas pelo JN lembraram que se em relação à transmissão de todos os jogos tal já está previsto no Regulamento de Competições, já mexer nos horários necessita de discussão e aprovação. Atualmente, a Liga, em regra, transmite um jogo à sexta-feira (20.30 horas), dois ao sábado (18.30 e 20.45 horas), dois ao domingo (17 e 19.15 horas) e um à segunda-feira (20 horas).



Muito orgulho pela carreira europeia

Verificada a eliminação da Liga Europa, nem por isso o presidente do clube minhoto deixa de elogiar a carreira da equipa no torneio da UEFA. António Salvador diz que a época ainda não acabou, que há objetivos para conquistar e apela à mobilização dos adeptos.
"Este é o momento para realçar o enorme orgulho que tenho nesta equipa e na carreira que protagonizou na Liga Europa. Falo no orgulho que sinto e que, estou certo disso, é também partilhado por todos os sócios e adeptos do Braga, pela carreira fantástica que fizemos até aqui, até aos quartos de final. Se, em julho do ano passado, no início da época, se anunciasse que, em abril, ainda estaríamos aqui, provavelmente ninguém acreditaria", afirmou António Salvador.
"Este percurso europeu acrescenta Salvador - terminou na Ucrânia. Para vencer a eliminatória teríamos de fazer um jogo perfeito. Não o conseguimos, infelizmente. Também era preciso que a arbitragem fosse perfeita. E não foi. Aquele penálti podia ter mudado tudo. Ainda as- sim, nada apaga o mérito da nossa caminhada. Só temos de dar os parabéns ao Shakhtar, que foi melhor do que nós".
O presidente do Braga ob- serva, ainda, que restam "dois grandes objetivos para esta época", a Taça da Liga e a Taça de Portugal, "que o Braga quer ganhar".

JN

JotaCC

Benfica-Braga joga-se após clássico no Dragão
O acesso à final será discutido por águias e arsenalistas a 2 de maio. Antes, na ronda de campeonato, os lisboetas recebem o V. Guimarães e o Sporting visita o FC Porto

Com Champions, Liga Europa e I Liga perto do fim, num calendário apertado e limitado pela gestão das transmissões televisivas, a "meia" da Taça da Liga foi agendada para uma segunda-feira


Rafa (Braga) e Pizzi (Benfica) têm reencontro marcado para o Estádio da Luz

O agendamento da meia final da Taça da Liga, entre Benfica e Braga, para 2 de maio (segunda-feira) resultou da conjugação de diversos interesses e de um processo de seleção complexo. Em comunicado, a Liga sublinhou que a data definida foi alcançada "por acordo entre os clubes semifinalistas", mas as televisões (e respetivos interesses comerciais) tiveram igualmente influência, mesmo que indiretamente. É que a Liga dos Campeões e a Liga Europa caminham para as decisões e, por isso, não seria conveniente que o duelo entre encarnados e arsenalistas, no Estádio da Luz (19h45), coincidisse com jogos europeus, habituais às terças, quartas e quintas-feiras.
Por outro lado, o Benfica recusou a hipótese de jogar já na próxima quinta-feira, dia 21 de abril, tudo fazendo para que o jogo em falta das meias-finais fosse marcado para uma fase avançada do campeonato, que lidera, numa altura em que a diferença pontual entre o primeiro classificado e o segundo (Sporting) poderá estar mais acentuada... ou não.
A defender o primeiro lugar, o Benfica terá, antes, como testes de fogo, a visita ao Rio Ave e a receção ao V. Guimarães, e as contas para o título poderão ficar mais cristalinas precisamente na 32.ª jornada, quando os encarnados medirem forças, na Luz, com o Vitória e o Sporting defrontar o FC Porto, no Dragão.
A crítica ao processo de agendamento não tardou a emanar de Alvalade, por meio da conta de Twitter Comunicação Sporting, visando o rival Benfica: "E a vergonha da meia-final da Taça da Liga? Combinam uma coisa, fazem outra. Isto é tudo à' vontade do freguês' !É caso parar e forçar :quo vadis futebol português?"
Consumada a escolha, Benfica e Braga terão a possibilidade de antecipar as partidas com V. Guimarães e V. Setúbal (agendadas para 30 de abril), respetivamente, para sexta-feira (29 abril). Ou seja, pode acontecer o Sporting jogar no Dragão pressionado pelo resultado conseguido pela equipa de Rui Vitória.
Já a marcação da final da Taça da Liga (o outro finalista apurado é o Marítimo) dependerá de o vencedor ser o Benfica ou o Braga, que disputará a final da Taça de Portugal, com o FC Porto, a 22 de maio. Outras contas.



Paulo Fonseca precipitou-se

Na noite em que o Braga se despediu da Liga Europa, depois de sofrer uma derrota pesada frente ao Shakhtar (4-0), em Lviv (Ucrânia), Paulo Fonseca surpreendeu ao anunciar para 21 de abril a meia-final da Taça da Liga. "Temos, na próxima quinta-feira, um jogo dificílimo na Luz. Sabemos o valor do adversário, mas vamos lutar", comentaria, em declarações à Sport TV. Benfica e Braga haviam equacionado, de facto, essa data e o treinador, sabe O JOGO, presumiu que o acordo era um facto consumado. Puro engano que redundaria numa precipitação.


HORA
19h45
A meia-final da Taça da Liga, entre Benfica e Braga, na Luz, será disputada a 2 de maio, às 19h45. Será transmitida por TVI e Sport TV. O vencedor defrontará o Marítimo na final, em Coimbra

O JOGO

JotaCC

"TEMOS DE TER FORÇA PARA GANHAR TÍTULOS"
BRAGAAntónio Salvador injetou confiança do grupo e assume que não quer acabar a época sem conquistar um troféu

"Tenho um enorme orgulho nesta equipa e espero que os adeptos também" António Salvador Presidente do Braga

Apesar da eliminação na Liga Europa depois de uma derrota pesada com o Shakhtar, presidente mostrou-se "orgulhoso" com a equipa e recordou que ainda há muito para conquistar esta época



A derrota em Lviv foi pesada, mas o grupo recebeu uma mensagem de apoio do presidente, que quer conquistar as duas taças

Pouco depois de o jogo em Lviv ter terminado, António Salvador fez questão de ir ao balneário transmitir uma mensagem de confiança aos jogadores. "Disse-lhes que estava orgulhoso do trajeto que fizeram na Liga Europa e que agora há que levantar a cabeça para o que se segue." E seguem-se "objetivos muito importantes" para o clube, nomeadamente a meia-final da Taça da Liga, frente ao Benfica, e a final da Taça de Portugal com o FC Porto. "No início da época, propusemo-nos chegar às competições europeias através do campeonato e passara fase de grupos da Liga Europa, e isso já foi conseguido. Também queríamos estar numa final, e já estamos. Mas, agora, queremos estar em mais uma final, a da Taça da Liga", acrescentou.
Mas chegar às finais já não parece ser suficiente para este Braga, ou pelo menos para o Braga desta época, que foi capaz de elevar as expectativas de tal forma ao ponto de parecer obrigatório conquistar pelo menos um troféu para que o ano não acabe em desilusão. "Só pode aspirar a vencer as finais quem chega lá. Queremos estar nas duas finais e vamos para esses jogos com o claro objetivo de os vencer, tal como o FC Porto e, naturalmente, o Benfica. Temos ambição e vamos alcançar o objetivo que pretendemos", prosseguiu, antes de voltara os elogios ao grupo. "Repito: tenho um enorme orgulho nesta equipa e espero que os adeptos também tenham. Precisamos de olhar em frente e pensar em vencer o Tondela; há que reunir forças e esperança, até porque ainda temos muito para ganhar esta época."
Num discurso forte e essencialmente virado para dentro, António Salvador pediu para que os adeptos "continuem a apoiar", mas deixou sem resposta uma questão sobre o processo de renovação com Luiz Carlos, médio em final de contrato e que na última semana foi associado ao Sporting. "Estou aqui para falar da equipa e do jogo com o Shakhtar e não para abordar questões relacionadas com renovações de jogadores", limitou-se a afirmar António Salvador, visivelmente incomodado com a pergunta.



Um lance podia ter mudado o jogo

A derrota com o Shakhtar foi pesada e António Salvador reconheceu que a equipa ucraniana foi "mais forte" na eliminatória. "Antes do jogo, disse que precisávamos de uma noite perfeita para seguir em frente; não conseguimos – nem nós, nem outros", afirmou, numa alusão ao trabalho do árbitro, que não assinalou uma grande penalidade sobre Hassan. "Também era preciso uma equipa de arbitragem com um trabalho perfeito e isso não aconteceu. Aquele lance do Hassan podia ter mudado completamente o jogo", disse.



TREINO QUATRO BAIXAS CONFIRMADAS

A comitiva arsenalista aterrou ontem em Portugal, proveniente de Lviv, já depois das 4 horas, mas nem por isso Paulo Fonseca deu folga aos jogadores, tendo orientado um treino da parte da tarde para começar a preparar a receção ao Tondela. Baiano, Pedro Santos, Alan e Rui Fonte continuam lesionados e são as baixas confirmadas para o confronto de segunda-feira.



MERCADO LAFFERTY COLOCADO NA MIRA

Segundo o portal TuttoMercatoWeb, o Braga estaria interessado em reforçar o plantel com Kyle Lafferty, avançado internacional norte-irlandês (16 golos em 47 jogos pela seleção) que representa atualmente o Birmingham por empréstimo do Norwich. Lafferty, de 28 anos, marcou dois golos nos seis jogos realizados, esta época, em Inglaterra. O Braga desmente o interesse.


O JOGO

JotaCC


JotaCC


JotaCC