News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Votação encerrada: Musica do Emanuel deve ser retirada do nosso Estádio.

Started by Robalo, 31 de August de 2015, 00:31

Previous topic - Next topic

Cici

Também não aprecio este novo hino e muito menos ser o Emanuel a cantá-lo. Qualquer uma das que já existem são muito superiores, bem mais apelativas.

lezani

Não tenho nada contra a música. não a acho feia. Não entendo tanto "protecionismo" ao hino, que ao contrário do que dizem não reflete a história ,apenas refere a Taça de Portugal e o Braga não nasceu em 1966.... Aliás o hino não deve ser para refletir a hiostória mas sim uma forma de estar, de ser, uma identidade do clube. A refletir a história só se fosse reformulado todos os anos. Eu acho é que deviamos CRIAR um hino Novo, um verdadeiro hino!
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

EternoAmorSCB

É-me completamente indiferente por acaso, acho que nunca gostei muito de nenhuma das músicas, talvez seja por isso... Quando os jogadores entram em campo só consigo pensar nos 3 pontos  ;D ;D ;D

EDIT: Minto, gostava muito da "Stand Up", faz-me lembrar as boas épocas europeias  ;)

weasel

Quote from: lezani on 31 de August de 2015, 14:35
Não entendo tanto "protecionismo" ao hino, que ao contrário do que dizem não reflete a história ,apenas refere a Taça de Portugal e o Braga não nasceu em 1966.... Aliás o hino não deve ser para refletir a hiostória mas sim uma forma de estar, de ser, uma identidade do clube. A refletir a história só se fosse reformulado todos os anos. Eu acho é que deviamos CRIAR um hino Novo, um verdadeiro hino!

Foi no ano 21 que o meu Braga nasceu
Mas a força bracarense
estudou e ele cresceu

Desde toda a sua história
Já tem grandes tradições
No ano 66 na taça de Portugal
arrumou os tubarões

Refrão
Braga, Braga, Braga, Vamos para a frente
Braga, Braga, Braga, olha a tua gente
Braga, Braga, Braga, és a nossa glória
Braga, Braga, Braga, Vamos para a vitória

Braga, Braga, Braga, Vamos para a frente
Braga, Braga, Braga, olha a tua gente
Braga, Braga, Braga, és a nossa glória
Braga, Braga, Braga, Vamos para a vitória

Todos querem derrubar-te
mas a tua gente não quer
vamos para o campo lutar
venham eles quem vier


ò meu Braga, ò meu Braga
dá um gosto à tua gente
Quando o tema é vencer
e com a força do querer
tu és polivalente


Refrão


__________________________


O Hino refere que o Braga nasceu em '21 (pode argumentar-se que poderá ter sido em '14, mas realmente não foi em '66).

Não te parece que o hino reflete uma forma de estar das gentes do Braga?
O Braga em contínuo crescimento, melhorando pelos 'estudos' (entenda-se aqui estudos com experiência, ambição, querer... e não saber escolar propriamente dito)
Que todos nos querem ver por terra, mas é no campo que mostramos a nossa raça através das vitórias...

Robalo

Atenção da direcção do SCBraga e comunicação social

Decidi por termo a votação.

No universo eleitoral penso que uma situação é clara:

Os socios e simpatizantes do SCBraga nao querem a musica do senhor Emanuel na entrada do nosso clube em campo.

Uma percentagem interessante afirma que a musica até pode continuar a passar nas colunas do estadio,desde que nao seja na referida entrada das equipas, no entanto uma maior percentagem de socios e adeptos dizem que a musica deve ser retirada do reportório do nosso estadio.

A vontade do votantes tambem é clara:

A musica "É golo é golo do Braga" deve voltar rapidamente as nossas colunas, o povo gosta e o estadio anima.

Bb0y


Robalo

Aí andam a brincar as votações ?

Acaba-se com o som na nascente que metade já não reclama ... ;D

kiko scb


Casimiro9

http://farricocoiii.blogspot.pt/2014/08/braga-o-emanuel-e-bem-mais-fino-que.html?q=emanuel

Braga - O Emanuel é bem mais fino que alguns Tones, Doutores & Engenheiros de Braga

Novo hino foi apresentado antes do jogo
envolto em polémica por não referencia data da fundação
Domingo, 17 agosto de 2014 | 20:19
Autor: LUSA

O novo hino do Sporting de Braga, apresentado hoje antes do jogo com o Boavista, não faz qualquer referência ao ano de fundação, questão que não é consensual no clube minhoto, ao contrário do anterior. "Só quem te ama é que entende" é o título do novo hino, cuja letra, contrariamente à do anterior, não faz qualquer referência à data de fundação do Sporting de Braga.

O tema é polémico no seio dos sócios bracarenses e há mesmo um grupo que considera que o clube devia comemorar este ano, em setembro, o seu centenário, tendo por base notícias de 1914 que dão conta da criação de um clube com o mesmo nome. Contudo, a data de nascimento oficial é de 1921, data que o hino tradicional frisava, mas a música composta por Emanuel não versa o assunto. A canção foi apresentada antes do jogo com o Boavista, da primeira jornada da I Liga de futebol.



GALEGO

O que fica evidente é que a música É GOLO DO BRAGA! TEM QUE ESTAR NO REPERTORIO DOS ALTIFALANTES DO ESTADIO E DEVE DEIXAR DE ESTAR INJUSTAMENTE PROSCRITA...

Robalo

O publico interage de forma espetacular com a música "é golo é golo do Braga".