News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 04/04

Started by JotaCC, 04 de April de 2016, 08:13

Previous topic - Next topic

JotaCC

Josué apontado ao Moreirense

Josué continua sem se treinar e, deste modo, reduzem-se as hipóteses de o médio ser opção na próxima quinta- feira ( 20.05 horas, SIC), frente ao Shakthar Donetsk, da Ucrânia, em jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa.
Apesar de a sua utilização contra os ucranianos ainda não estar totalmente posta de parte, os responsáveis do Braga acham mais razoável que Josué fique apto a competir para domingo, dia em que os guerreiros do Minho recebem o Moreirense (20.30 horas, Sport TV), em jogo da 29.ª jornada da Liga. Para já, o médio mantém-se entregue ao departamento médico, devido à contratura muscular na coxa direita, sofrida dois dias do jogo com o Benfica,
Se está difícil utilizar Josué frente ao Shakthar, já o regresso de Vukcevic é uma certeza. O internacional montenegrino foi poupado com o Benfica, por ter feito dois jogos pela sua seleção em curto espaço de tempo, mas será opção na Liga Europa.
Em termos clínicos, o treino de ontem confirmou que, além de Josué, só Rui Fonte continua à margem, a recuperar de lesão.
O Braga retoma esta manhã a preparação, sendo que, à tarde, uma comitiva do clube visita a Escola EB1 de Frossos, em mais uma iniciativa de charme junto dos estudantes bracarenses,
Entretanto, a equipa do Shakthar Donetsk chega amanhã, ao fim da tarde, ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro. No dia seguinte, à tarde, está agendado o treino de adaptação ao Estádio Municipal de Braga.

JN

JotaCC

EFEITO STOJILJKOVIC ATACA NA EUROPA
Na fase a eliminar da Liga Europa, ninguém marcou mais do que o avançado sérvio, que voltará ao onze frente ao Shakhtar

Desde que foi inscrito na competição, Stojiljkovic apontou três golos em quatro jogos, pecúlio que o embala para o regresso à titularidade, na primeira mão dos quartos de final. Foi suplente na Luz


Stojiljkovic vai voltar à cena europeia

Stojiljkovic só foi inscrito pelo Braga na Liga Europa após a fase de grupos mas já é uma das principais referências individuais da prova. O ponta de lança soma três golos em quatro jogos, assumindo um papel decisivo na caminhada arsenalista.
O sérvio só ficou em branco na partida em que foi suplente : com o Fenerbahçe, na Turquia (entrou aos 73 minutos). De resto, faturou nos dois jogos com o Sion e na goleada aos turcos. Precisa apenas de 92 minutos para marcar na Liga Europa, pelo que, nesta fasea eliminar da competição,é um dos sete principais goleadores. Aubame yang( Dortmund ), Acheampong (Anderlecht), Mina (Valência), Kévin Gameiro (Sevilha), Bellarabi (Bayer Leverkusen) e Marco Reus (Dortmund) são os outros jogadores que também acumularam três golos nos 16 avos de final e oitavos de final da prova.
Por esta altura, mo ralé o que não falta a Stojiljkovic, que deu sequência ao sucesso no Braga com a recente estreia pela seleção principal da Sérvia. Titular na derrota com a Polónia (saiu aos 56 minutos) e suplente utilizado na vitória sobre a Estónia (entrou nos descontos), foi poupado por Paulo Fonseca no Estádio da Luz. Saltou do banco apenas aos 69 minutos, já o jogo estava praticamente decidido. Substituiu Hassan, o seu habitual companheiro do ataque com quem voltará a fazer dupla na quinta- feira, diante do Shakhtar Donetsk. Paulo Fonseca vai com tudo para um dos momentos mais relevantes da época e apostar na dupla mais forte, sentando Wilson Eduardo.



Vukcevic volta ao meio-campo

Além da troca de Wilson Eduardo por Stojiljkovic no ataque, Paulo Fonseca também irá proceder a uma alteração no meio-campo. Depois de o ter poupado frente ao Benfica, por ter realizado dois jogos completos pela seleção do Montenegro, o treinador vai devolver a titularidade a Vukcevic, que jogará ao lado de Luiz Carlos. Mauro, cujo erro individual originou o primeiro golo do Benfica, será o sacrificado. Já Pedro Santos, autor do golo de honra na Luz, de penálti, deverá manter-se no onze, até porque Josué continua lesionado.



TREINO JOSUÉ NA RELVA MAS À PARTE

O Braga prosseguiu, ontem de manhã, com a preparação do jogo de quinta-feira. Josué já trabalha no relvado mas continua à parte e com poucas hipóteses de recuperar a tempo de defrontar o Shakhtar. Para hoje, está agendado mais um treino matinal e ainda uma visita à Escola EB1 de Frossos, em Braga, a partir das 15h30. Estarão presentes alguns jogadores.



ESTREANTE XADAS VIVE DIAS FELIZES

O médio Bruno Almeida, conhecido pela alcunha de Xadas, é o melhor marcador dos juniores, com 18 golos, e no sábado estreou-se pelo Braga B, em Freamunde. "Foi o culminar de um desejo", disse Xadas, que já assinou contrato profissional. Descoberto na Sanjoanense, em 2014, Xadas contribuiu na semana passada para o apuramento de Portugal para o Europeu de sub-19.



"Braga assume o jogo"
Ponta de lança argentino Facundo Ferreyra viu os minhotos golearem o Fenerbahçe e fala de equipa que quer jogar sempre, com avançados perigosos e laterais ofensivos

O avançado do Shakhtar Donetsk antevê uma "luta dura" com o Braga nos quartos de final da Liga Europa e não acredita num adversário fragilizado pela derrota pesada (5-1) que sofreu com o Benfica

FEDERICO DEL RIO (Argentina) Facundo Ferreyra considera que o Braga é uma "equipa muito forte" e explica porquê. "Vi o jogo em que venceu por 4-1 o Fenerbahçe e nota-se que é uma equipa  com bons jogadores e boa técnica. Fiquei com a impressão de que é uma equipa que quer assumir sempre o jogo", analisa o avançado argentino a O JOGO, detalhando sobre o adversário nos "quartos" da Liga Europa. "Os dois laterais do Braga atacam muito e tem avançados perigosos. No geral, vi uma equipa com boa técnica e muita dinâmica. É um conjunto que procura jogar sempre", destacou, prometendo uma resposta à altura por parte do Shakhtar. "Nós propomos também um jogo ofensivo em todos os lados e, quando temos que defender, somos 11 a tentar recuperar a bola. Nós somos um grande clube e estamos obrigados a jogar sempre ao ataque", refere o avançado, de 25 anos.



DESEJOS APOSTADOS EM MARCAR FORA

Facundo Ferreyra avisa o Braga que o Shakhtar se tem dado bem como visitante nesta Liga Europa e define o objetivo clássico para a primeira mão. "Queremos marcar um golo fora, seria importante e dar-nos-ia mais confiança para a segunda mão. Até agora, estivemos bem nos jogos fora. Contra o Schalke 04, fora, eles começaram muito bem, mas no contra-ataque marcámos três golos. Também fomos ganhar ao Anderlecht", diz.


O JOGO

Bruno3429

Wilson Eduardo deixa aviso a João Mário para a última jornada
De irmão para irmão, a antecipar o Sp. Braga-Sporting que encerra a Liga
Por Bruno José Ferreira       

À margem de uma visita à Escola EB1 de Frossos, na qual abordou o atual momento do Sp. Braga e a eliminatória da Liga Europa com o Shakhtar Donetsk, Wilson Eduardo falou também sobre a última jornada da Liga, na qual os arsenalistas são adversários do Sporting.

O jogador do Sp. Braga foi questionado se já tinha pensado no facto de poder vir a tirar o campeonato ao Sporting e ao seu irmão João Mário na derradeira ronda da Liga. Wilson Eduardo promete dificuldades.

«Estão numa situação que não é fácil, têm de correr atrás do prejuízo. Eu tenho de fazer o meu trabalho, ele tem de fazer o dele, sabemos isso. Mas, se chegarem à última jornada a precisar de vencer, vão ter de fazer por isso e não vai ser fácil bater-nos aqui no nosso estádio», atirou.

Wilson Eduardo soma cinco golos em 24 jogos esta época com a camisola do Sp. Braga, dois dos quais apontados ao Sporting no jogo da primeira volta e também na Taça de Portugal.

Wilson Eduardo: «Final da Liga Europa? Podemos sonhar»
Avançado não esconde a ambição dos Guerreiros
Por Bruno José Ferreira     

Wilson Eduardo foi esta segunda-feira o porta-voz da ambição do Sp. Braga. Em vésperas de mais uma jornada europeia, desta feita os quartos de final, diante do Shakhtar Donetsk, o avançado defende que o Sp. Braga tem «todas as possibilidades para passar» os ucranianos e assume que os bracarenses sonham com a final da Liga Europa.

«A equipa desde o início manteve-se equilibrada, daí chegarmos tão longe nesta competição. Agora estamos a encarar esta eliminatória da mesma maneira que preparamos as outras. Vai ser difícil, mas juntamente com os nossos adeptos temos possibilidade de passar. Não há impossíveis. Sabemos que vai ser difícil, mas se fosse impossível não valia a pena estarmos a desgastar-nos em viagens», referiu o jogador.

Questionado se a derrota pesada no Estádio da Luz (5-1) pode afetar os arsenalistas, Wilson Eduardo foi perentório. «Claro que não. Já tivemos resultados adversos, inclusive antes do jogo com o Fenerbahçe tivemos uma derrota e não foi por isso que deixámos de fazer o nosso trabalho e passámos à fase seguinte. Não era o resultado que esperávamos, mas esta equipa tem muita força», garantiu.

Em relação à valia individual da equipa do Shakhtar, o jogador de 25 anos relembra que o coletivo do Sp. Braga já derrotou o maior poderio do Fenerbahçe: «O Fenerbahçe também tinha muitos internacionais, mas demonstrámos dentro de campo que não são os valores mas sim o coletivo que conta. Vamos agora defrontar outra grande equipa, vem de uma grande vitória [8-1 sobre o Metalist], marcou três golos ao Real Madrid e há que ter tudo isso em conta, mas vamos preparar bem o jogo para conseguirmos ultrapassar esta equipa.»

Com a moral em alta, o avançado diz mesmo que os jogadores do Sp. Braga podem «sonhar» com a chegada à final da prova. «Vamos pensar eliminatória a eliminatória, se passarmos estaremos mais próximo. Podemos sonhar, mas sem deixar de pensar nesta eliminatória que é muito complicada», mencionou.

Wilson Eduardo falou aos jornalistas à margem de uma visita à Escola EB1 de Frossos, em Braga.

Maisfutebol

Bruno3429

«Derrota com o Benfica não vai afetar-nos» - Wilson Eduardo

Wilson Eduardo deu voz à confiança e otimismo do SC Braga na antecâmara do jogo com o Shakhtar Donestk, na próxima quinta-feira, referente à primeira mão dos quartos de final da Liga Europa.

«A derrota frente ao Benfica não vai afetar-nos», afiançou o avançado, esta segunda-feira, à margem de uma visita à Escola EB 1 de Frossos, na qual também participou o espanhol Ñíguez.

«Antes do jogo com o Fenerbahçe também tínhamos perdido com o Belenenses e acabámos por ser bem-sucedidos na eliminatória», recordou Wilson Eduardo, vincando o sentimento reinante no balneário:

«O Shakhtar tem uma boa equipa, mas acreditamos que é possível passar esta eliminatória.»

A Bola

Bruno3429

WILSON EDUARDO: «FINAL DA LIGA EUROPA É SONHO REALIZÁVEL»
No entanto, avançado assume que prioridade é Shakhtar Donetsk
Foto: Simão Freitas

O avançado Wilson Eduardo disse esta segunda-feira que chegar à final da Liga Europa é um sonho realizável, mas primeiro o Sp. Braga tem que se concentrar nos quartos de final com o Shakhtar Donetsk.

Os minhotos recebem a equipa ucraniana na quinta-feira, na primeira mão dos quartos de final da competição, e, à margem de uma visita de uma delegação do clube à escola EB1 de Frossos, em Braga, o jogador foi questionado sobre se a final da Liga Europa é um sonho realizável.

"Claro que sim, vamos pensar eliminatória a eliminatória, esta vai ser muito difícil e, se passarmos, estaremos mais próximos. Podemos sonhar, mas não podemos deixar de pensar nesta eliminatória, que vai ser muito complicada", avisou.


Os bracarenses vêm de uma pesada derrota com o Benfica (5-1), mas Wilson Eduardo assegura que a goleada sofrida no estádio da Luz não vai influenciar os jogadores.

"Claro que não, já tivemos resultados adversos noutras ocasiões. Antes do jogo com o Fenerbahçe [dos oitavos de final] perdemos [3-0 com o Belenenses] e não foi por isso que deixámos de fazer o nosso trabalho e passar essa fase. Claro que não era o resultado que esperávamos, mas esta equipa tem muita força", frisou.

Disse ainda que a equipa está "bem", preparada para defrontar uma equipa difícil e crente nas suas possibilidades.

"O Fenerbahçe também era uma equipa muito difícil, também tinha muitos jogadores internacionais e a verdade é que dentro do campo demonstrámos que não são os valores, mas o coletivo, que conta e nós temos um coletivo muito forte. Conseguimos ultrapassar uma grande equipa e agora vamos defrontar outra, que vem de uma grande vitória [8-1 diante do Metalist], marcou três golos ao Real Madrid esta época e há que ter em conta tudo isso", disse.

Para o jogador, não há impossíveis: "Se fosse impossível nem valia a pena ter o desgaste nem nos preocuparmos com as viagens, vai ser difícil, mas temos todas as possibilidades para passar."

O avançado chegou esta temporada do Sporting, mas não tem sido muito utilizado pelo treinador do Sporting de Braga, facto que desvaloriza, dando prioridade ao coletivo.

"O próprio treinador já o disse, temos vários jogadores com muita qualidade para cada posição, todos trabalhamos para o mesmo e, no final, o mais importante é que o Braga saia vencedor ou chegue o mais longe possível. Claro que gostaria de jogar mais, mas isso cabe ao treinador e sempre que ele entender estarei cá para a luta", disse.

O jogo realiza-se às 20H05 de quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga.

Autor: Lusa

Record

Bruno3429

"Derrota com o Benfica não vai ter influência"
Pedro Marques Costa

Wilson Eduardo recorda que esta não será a primeira vez que a equipa do Braga encara um desafio europeu na ressaca de um revés no campeonato.

Embora pesada, a goleada (5-1) imposta pelo Benfica, na Luz, não será suficiente para abalar a confiança com que o Braga se prepara para a primeira mão dos quartos de final da Liga Europa, com o Shakhtar Donetsk, assegurou, esta segunda-feira, Wilson Eduardo. À margem da visita a uma escola bracarense, o atacante garantiu que "a derrota com o Benfica não vai ter influência", e lembrou: "Antes do jogo com o Fenerbahce também tínhamos perdido com o Belenenses e depois vencemos."

"O Shakhtar tem boa equipa, mas acreditamos que podemos passar esta eliminatória. Temos uma equipa equilibrada e com muita qualidade", reiterou Wilson Eduardo.

O Jogo

Bruno3429

WILSON EDUARDO APOSTA NUM "COLETIVO FORTE" PARA DERRUBAR SHAKHTAR

À hora que este texto é escrito faltam pouco mais de 72 horas para embate com o Shakhtar Donetsk. A primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa joga-se esta quinta-feira no Estádio Municipal de Braga (20H05)  e Wilson Eduardo perspetiva um desafio exigente. Da Ucrânia chega uma equipa recheada de valores individuais com aspirações claras de marcar presença na final da prova. Facto que, ainda assim, não intimida os gverreiros, garantia de Wilson Eduardo. "Se bem me lembro o Fenerbahçe também tinha uma grande qualidade e dentro de campo demonstrámos que não são os valores individuais que decidem jogos. Temos um coletivo muito forte e para nós é isso que conta, sabendo que do outro lado estará uma grande equipa", disse.

O percurso europeu do SC Braga pode, eventualmente, estar a surpreender a opinião pública, mas aos olhos do atacante há uma justificação para o desempenho. "Temos uma equipa muito equilibrada e daí chegarmos tão longe na competição. Estamos a encarar esta eliminatória com o Shakhtar com muita seriedade e com o apoio dos nossos adeptos acreditamos que temos a possibilidade de passar", referiu deixando, ainda, claro que o cenário de atingir a final da Liga Europa é um sonho que pode ser alimentado. "Se pensarmos eliminatória a eliminatória tudo pode acontecer. Podemos sonhar..."

Noutro plano, a derrota sofrida no Estádio da Luz frente ao SL Benfica (5-1) não vai, de forma alguma, influenciar a prestação do SC Braga no encontro com os ucranianos. Essa é uma garantia de Wilson Eduardo. "Esse resultado não vai influenciar. Antes do jogo com o Fenerbahçe tivemos um resultado adverso e não foi por isso que não fizemos o nosso trabalho. Aliás, passámos à fase seguinte. Esta equipa tem muita força e vai preparar-se da melhor maneira", assegurou.

A cumprir a primeira época como gverreiro do Minho, o internacional português sub-21 mostra-se satisfeito com a temporada. "Temos um plantel com vários jogadores e opções. Trabalhamos todos para o mesmo e para que o SC Braga saia vencedor. Quanto ao sistema tático favorece-me porque sou um jogador que alinhando com alguém do meu lado abre espaços para as minhas características", sublinhou o atleta de 25 anos à margem de uma visita à Escola EB1 de Frossos onde também esteve presente Aarón. Os dois jogadores deliciaram os mais novos com autógrafos e fotografias.

GVERREIROS DA AREIA REGRESSAM REFORÇADOS

Pontapé de saída na época 2016 do futebol de praia do SC Braga, mas com muito trabalho de casa já feito e que permite perspetivar mais uma temporada com a mesma ambição que tem caracterizado a história desta modalidade nos Gverreiros do Minho. Gverreiros que saem reforçados para assumir a candidatura ao tetracampeonato nacional, procurando ainda competir pela Euro Winners Cup, a Liga dos Campeões do futebol de praia.

Mais do que ter mantido a estrutura que levou o clube ao sucesso em 2015, o SC Braga dota-a de dois trunfos muito valiosos: falamos dos internacionais portugueses Jordan e Belchior, dois dos melhores jogadores do futebol de praia europeu e mundial. Talentos que se juntam agora a um grupo consistente e equilibrado e que mantém, por exemplo, referências como os internacionais Elinton, Bruno Torres, Bruno Novo, Amarelle, Leo Martins, Bê Martins ou José Maria.

Valores individuais dentro de um coletivo que transita da época passada e mantém rotinas, facto que leva o treinador João Marques a perspetivar mais um ciclo de sucesso. "Sabemos que somos a equipa a bater, fruto dos três campeonatos consecutivos, e estamos preparados para isso. O objetivo, já há muito assumido, é lutar pelo tetracampeonato e fazer com que o SC Braga tenha cada vez mais orgulho neste grupo e se identifique cada vez mais com esta modalidade, na qual esta Direção e este Presidente têm feito uma aposta muito forte, dentro da ambição que carateriza o clube", disse ao scbraga.pt o Gverreiro de Ouro para Treinador do Ano em 2015.

A Divisão de Elite conta com oito equipas, sendo os adversários do SC Braga a Casa do Benfica de Loures, o CF "Os Belenenses", o Grupo Recreativo Amigos Paz, o Leixões SC, o Sporting CP, o Varzim SC e o Vitória FC. A primeira jornada disputa-se no fim-de-semana de 14 e 15 de maio, estando o play-off marcado para os fins-de-semanas de 13 e 14 de agosto (quartos-de-final) e 20 e 21 do mesmo mês (meias-finais e final).

Entre 23 e 29 de maio, o SC Braga representará Portugal na Euro Winners Cup.


Este é o plantel dos Gverreiros para a nova temporada:

Nome                  Número   Posição
Hidalgo                   22           Guarda-redes
Elinton Andrade   99           Guarda-redes
Bruno Henriques   12           Guarda-redes
Bruno Torres            4           Fixo
Batalha                    3           Fixo
Amarelle                   10           Ala
Bruno Novo           18           Ala
Leo Martins            9           Ala
Jordan                    5           Ala
Bernardo Martins   11           Ala
José Maria            8          Pivô
Belchior                    7          Pivô
   

SC BRAGA COMEÇA TERCEIRA FASE COM VIAGEM AO SEIXAL

O sorteio da terceira fase do campeonato Sub-15 já é conhecido e o SC Braga dá o pontapé de saída com uma deslocação ao Seixal, para defrontar o SL Benfica. Desta etapa sairá o campeão da presente temporada e, como tal, não são esperados jogos fáceis. Essa é a visão do treinador do SC Braga, Miguel Santos. "Os sorteios valem o que valem. Nesta fase da época todos clubes têm imensa qualidade e não esperamos, por isso, partidas acessíveis, pelo contrário". O sorteio ditou uma viagem à capital na primeira jornada contra uma equipa que ainda não sofreu qualquer derrota na presente época. "O SL Benfica é, daquilo que vi, uma excelente equipa. O seu percurso fala por si e o facto de estar invicto prova a sua qualidade. Cabe-nos trabalhar ao máximo em cada treino para depois no jogo conquistar o melhor resultado possível", sublinhou.

Depois da paragem de uma semana, Miguel Santos já tem o plantel focado na terceira fase. A felicidade pelo apuramento já lá vai e agora é tempo de empenho máximo. "Desde que nos apurámos que o nosso foco está nesta fase. Os atletas estão conscientes do seu valor, mas sabem que só com muito trabalho se pode almejar algo mais. O tempo de festejos já terminou há muito e agora, sabendo o nome do primeiro adversário, é nesse desafio que estamos focados".

Questionado sobre os objetivos dos Gverreiros do Minho, o técnico foi perentório. "Vamos pensar jogo a jogo. Agora, estamos concentrados no SL Benfica, depois será no Belenenses e, então, o Sporting. Queremos fazer o melhor possível, sabendo que a nossa luta será jogo a jogo", terminou.

Para além de SC Braga e SL Benfica, Sporting CP – campeão em título –  e CF OS Belenenses completam o quadro de clubes que lutam pelo título de campeão nacional em Sub-15.

Sorteio da terceira fase:

1.ª Jornada | 10 de abril: SL Benfica – SC Braga

2.ª Jornada | 17 de abril: SC Braga –  CF OS Belenenses

3.ª Jornada | 24 de abril: Sporting CP –  SC Braga

4.ª Jornada | 1 de maio: SC Braga – SL Benfica

5.ª Jornada | 8 de maio: CF OS Belenenses – SC Braga

6.ª Jornada | 15 de maio: SC Braga – Sporting CP


SASHA PINDRYS VITORIOSO EM K1

À margem da Gala de Boxe Solidário organizado, este fim-de-semana, pelo Ginásio Desportivo da União Desportiva da Sé , o SC Braga alcançou resultados positivos. Representado pelos atletas João Azevedo e Sasha Pindrys, este último viria a conquistar três vitórias nos três assaltos, na modalidade de K1. João Azevedo, por sua vez, viu-se obrigado a desistir devido a lesão no músculo abdominal.  Noutro capítulo, nota de destaque para Paulo Lacerda que foi o primeiro atleta do SC Braga a vencer um combate oficial de Boxe Olímpico. Num ambiente adverso, Paulo Lacerda venceu o combate por TKO.

FERNANDO MONTEIRO ELOGIA SC BRAGA

A evolução do basquetebol do SC Braga está à vista de todos. À margem da X Edição da Festa do Basquetebol, que terminou este domingo, em Albufeira, o presidente da Associação Basquetebol de Braga, Fernando Monteiro, elogiou o crescimento dos gverreiros na modalidade. "O SC Braga é um clube em ascensão e que tem vindo a progredir em termos de qualidade, pelo que a qualquer momento pode dar um salto para outro nível. Não digo uma Liga Profissional, mas integrar uma Pró-Liga e depois Profissional».  Fernando Monteiro acrescentou, ainda, que o SC Braga está no momento ideal "para dar o salto para o mais alto nível", referiu à imprensa local.

SCBraga