News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 1-2 Shakhtar - 1ª mão dos QF da LE - 20h05 - 7/04/2016

Started by José Coelho, 18 de March de 2016, 13:38

Previous topic - Next topic

joelvm

Sobre o jogo de ontem gostava de deixar algumas notas:

1. A equipa tem que perceber que as vezes pode/tem que jogar mal, algumas saídas de bola, principalmente do Matheus são para evitar. Aquele segundo golo, o Boly que me perdoe, é o nosso melhor central, ontem voltou a fazer um jogão, e é dos meus jogadores favoritos, mas num 3 para 3 o central tem que ir lá e virar o gajo, agarrar empurrar o que seja, nem precisa de olhar para a bola, aquilo é lance para matar e levar amarelo, as faltas fazem parte do jogo.

2. O Vuk ontem estava lesionado ou a fazer frete? Displicência no 1º golo ( Matheus sem culpas, mas se fosse o Kritciuk .... ), e que falta fez aquelas arrancadas de cabeça levantada, a sair um passe a rasgar ...

3. Os da frente, Stolj esforçado como sempre, a dar o litro, mas talvez o pior jogo da época, Hassan esteve mais em jogo, mas continuo a achar que falta qualquer coisa, principalmente esconde-se muito das zonas de finalização, Pedro Santos fez um bom jogo, muita iniciativa, mas se as vezes fosse menos individualista ....., Rafa e Rafa e está tudo dito.

4. Boas entradas de Filipe Augusto, e principalmente o mal amado Wilson, que sempre que é chamado a jogo com os "principais" tem cumprido sempre.

5. Os gajos são bons, experientes e matreiros, mas isto ainda não acabou ....


PAF

Quote from: repost on 08 de April de 2016, 17:49
Quote from: PAF on 08 de April de 2016, 17:16
Repost se essas foram as oportunidades do Braga OK. MAs até te digo que teve mais muitas mais, pelo menos umas 20 e tal ou 30, só que só 1 entrou. As outras bateram todas em alguém ou foram para a bancada ou os passes saíram mal.

Mas como dizes que o Shakthar é 0 como equipa acho que não há muito que possa argumentar. Imagino é se não fossem 0.

É também curioso que aches estranho eu dizer que o Shakthar controlou o jogo todo e só ganhou 2-1! E estava a ganhar 2-0 e ainda sofreu.

Quanto à sorte ela procura-se, dentro do campo e com trabalho! Achar que o Shakthar ganhou ontem só com sorte é meio caminho para ir lá e perder novamente. Ainda há quem ache que há 3 anos também perdemos por azar num jogo quase igualzinho ao de ontem.

Se não fossem 0 eram equipa de Champions, o Benfica não tem um terço da qualidade no plantel e vê onde anda.
Comparar esta equipa com o Shaktar de há 3 anos, um Shaktar que tinha só Douglas Costa (Bayern), Luiz Adriano (Milan) e Willian (Chelsea)...
Define então aí oportunidade e diz me quais foram as do Shaktar.

E desde quando estar a ganhar 2-0 ou 2-1 é controlar o jogo? Sofrer um golo como eles sofreram é que é descontrolo. Também já tivemos a ganhar 2-0 em alvalade e nunca tivemos o jogo controlado...

A sorte procura-se é frase para vender lotarias.

Essa do Shaktar ser 0 porque não está na champions é a lógica da batata. O Shakthar calhou no grupo do Real e PSg na champions. Se o Slb tivesse ficado neste grupo estava a jogar a UEFA como eles e já não era mau.
Há uma coisa que concordamos, este shakthar é mais fraco que o outro que nos ganhou 3-0, isso nem tem discussão, mas nós também o somos.
Quanto a grandes oportunidades, é o que o Rafa teve, já o disse acima. Como essa ou equivalente a essa não tivemos mais nenhuma nem nada lá perto. Posição frontal, dentro da área e remate sem oposição (ou se calhar sem pressão, porque oposição até havia 3jogadores em cima da baliza). Depois tivemos 3 remates muito perigosos, no 1º minuto e o do Pedro santos e Vukcevic. (pode-me estar a falhar algum) Podemos juntar a do Boly se quiseres, mas aí juntamos as bolas paradas do Shakthar porque foi só sustos.
O Shakthar não teve nenhuma oportunidade, só as dos golos se calhar, mas sei que apanhei vários sustos.

Quanto a controlar o jogo, em minha opinião não tem a ver com resultado nem sequer com sofrer golos, tu é que o levaste para esse campo. Com 0-0 ao intervalo acharia na mesma que o Shakthar esteve somente a controlar o jogo. Com 2-0 na 2ªparte acho o mesmo. Obviamente o jogo fica mais fácil de controlar com 2-0 do que com 0-0!

rnmc

Quote from: PAF on 08 de April de 2016, 19:15
Quote from: repost on 08 de April de 2016, 17:49
Quote from: PAF on 08 de April de 2016, 17:16
Repost se essas foram as oportunidades do Braga OK. MAs até te digo que teve mais muitas mais, pelo menos umas 20 e tal ou 30, só que só 1 entrou. As outras bateram todas em alguém ou foram para a bancada ou os passes saíram mal.

Mas como dizes que o Shakthar é 0 como equipa acho que não há muito que possa argumentar. Imagino é se não fossem 0.

É também curioso que aches estranho eu dizer que o Shakthar controlou o jogo todo e só ganhou 2-1! E estava a ganhar 2-0 e ainda sofreu.

Quanto à sorte ela procura-se, dentro do campo e com trabalho! Achar que o Shakthar ganhou ontem só com sorte é meio caminho para ir lá e perder novamente. Ainda há quem ache que há 3 anos também perdemos por azar num jogo quase igualzinho ao de ontem.

Se não fossem 0 eram equipa de Champions, o Benfica não tem um terço da qualidade no plantel e vê onde anda.
Comparar esta equipa com o Shaktar de há 3 anos, um Shaktar que tinha só Douglas Costa (Bayern), Luiz Adriano (Milan) e Willian (Chelsea)...
Define então aí oportunidade e diz me quais foram as do Shaktar.

E desde quando estar a ganhar 2-0 ou 2-1 é controlar o jogo? Sofrer um golo como eles sofreram é que é descontrolo. Também já tivemos a ganhar 2-0 em alvalade e nunca tivemos o jogo controlado...

A sorte procura-se é frase para vender lotarias.

Essa do Shaktar ser 0 porque não está na champions é a lógica da batata. O Shakthar calhou no grupo do Real e PSg na champions. Se o Slb tivesse ficado neste grupo estava a jogar a UEFA como eles e já não era mau.
Há uma coisa que concordamos, este shakthar é mais fraco que o outro que nos ganhou 3-0, isso nem tem discussão, mas nós também o somos.
Quanto a grandes oportunidades, é o que o Rafa teve, já o disse acima. Como essa ou equivalente a essa não tivemos mais nenhuma nem nada lá perto. Posição frontal, dentro da área e remate sem oposição (ou se calhar sem pressão, porque oposição até havia 3jogadores em cima da baliza). Depois tivemos 3 remates muito perigosos, no 1º minuto e o do Pedro santos e Vukcevic. (pode-me estar a falhar algum) Podemos juntar a do Boly se quiseres, mas aí juntamos as bolas paradas do Shakthar porque foi só sustos.
O Shakthar não teve nenhuma oportunidade, só as dos golos se calhar, mas sei que apanhei vários sustos.

Quanto a controlar o jogo, em minha opinião não tem a ver com resultado nem sequer com sofrer golos, tu é que o levaste para esse campo. Com 0-0 ao intervalo acharia na mesma que o Shakthar esteve somente a controlar o jogo. Com 2-0 na 2ªparte acho o mesmo. Obviamente o jogo fica mais fácil de controlar com 2-0 do que com 0-0!

Não concordo, a oportunidade do Rafa aparece nos highlights porque o remate saiu à trave. Tivemos melhor oportunidades e lembro me de uma do Luiz Carlos que o Hassan fugiu para o meio e só com um passe desposicionou a equipa toda do Shaktar e depois o Luiz Carlos precipita-se e remata por cima quando havia um 3 para 2 do Braga, na minha opinião isto é mais oportunidade do que alguém se lembrar e mandar um banano do meio da rua...

O problema do Shaktar não foi calhar com o Real e PSG, foi em todas as épocas anteriores em que esbanjaram milhões não conseguirem fazer pontos suficientes para entrar sequer no pote 2. Isto numa equipa que está há quase 10 anos praticamente seguidos nas competições europeias...

Acho que temos noções diferentes do que é controlar o jogo, eu acho que para controlar o jogo é necessário ter uma resposta para qualquer situação do jogo e o Shaktar mostrou não o ter, teve a sorte de num canto ,com alguns ressaltos à mistura, marcar primeiro porque até aí nada o tinha feito para justificar a vantagem. Só a partir deste momento é que o Shaktar se meteu em vantagem na eliminatória porque antes disso, o Braga tinha criado oportunidades ( ou situações de aperto ) sem nunca descurar a estrutura defensiva.

A partir desse momento o resultado passou a interessar apenas ao Shaktar, e ter já a equipa montada para jogar em contra ataque tornou tudo mais fácil... Tanto o 2-0, como o 2-1 já acontecem quando o jogo estava partido e devido ao Shaktar não ter conseguido controlar o jogo, mesmo com 2-0 no marcador e contra uma equipa desmotivada sofre um golo infantil que muda completamente a eliminatória

Robalo

Faz me confusão como é que ontem havia 8500 lugares livres....

GALEGO



Lucescu cree que el Shakhtar Donetsk aún tiene mucho que pelear ante el Sporting de Braga.

In http://es.besoccer.com/noticia/lucescu-cree-que-el-braga-lo-pondra-dificil-en-el-partido-de-vuelta

Reconoció que el Braga fue dominador e "intenso", aunque aclaró que fue un dominio "sin crear grandes oportunidades de gol".

El rumano Mircea Lucescu, entrenador del Shakhtar Donestk ucraniano, felicitó a sus jugadores por la victoria a domicilio ante el Sporting de Braga (1-2), aunque avisó de que, a pesar de la ventaja, todavía les queda "un difícil" partido de vuelta para pasar a las semifinales de la Liga Europa.

"Ahora tenemos un partido difícil de vuelta y, si nos preparamos bien, conseguiremos la clasificación para la próxima fase", afirmó hoy en rueda de prensa Lucescu.

"Conseguimos ser sólidos en defensa", finalizó el experimentado entrenador del conjunto ucraniano.

Un gol del central Rakitskiy, en un córner en el 45, y otro del argentino Facundo Ferreyra, en el 75, colocaron a un eficaz Shakhtar Donestk rumbo a las semifinales de la Liga Europa.

El portugués Wilson Eduardo consiguió reducir 1-2 en el minuto 89 y dio alguna esperanza al Braga para la vuelta, que se disputará el 14 de abril en Lviv, Ucrania.

JAraujo

Quote from: Robalo on 08 de April de 2016, 21:45
Faz me confusão como é que ontem havia 8500 lugares livres....
Faltava a tua Familia e Amigos, apenas e só.

A.COSTA

Quote from: Robalo on 08 de April de 2016, 21:45
Faz me confusão como é que ontem havia 8500 lugares livres....

Por acaso a mim também faz. Acredito que estariam mais adeptos do que os anunciados.

Noutros lados as contas são de multiplicar e em Braga são, sempre, de subtrair.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

PAF

Ainda bem que tivemos melhores oportunidades que a do Rafa!
O Shakthar está no lugar 21 da UEFA, nada mau para uma equipa da Ucrania. À sua frente não vejo equipas mais fracas que eles, nem uma, bem pelo contrário. E por acaso só não ficou nos 16 melhores porque agora os cabeças de série são os campeões e não definidos em função da pontuação, senão teria ficado nos 16. Mas nem é só por isso que terão mais ou menos valor.

Quanto ao controlo do jogo, eu acho que o shakthar o teve quase sempre, porque jogaram para um resultado, tiveram-no sempre do seu lado sem grandes sobressaltos durante os 90minutos, tu achas que não... cada um fica com a sua e não há qualquer problema!

PAF

Quote from: Robalo on 08 de April de 2016, 21:45
Faz me confusão como é que ontem havia 8500 lugares livres....

Se calhar o estádio é que não leva 30mil!! Se leva estavam de certeza mais que os 21500... ou então as cadeiras pretas enganam.

A.COSTA

Sei que no futebol a justiça é feita por golos. Porém acredito que quem joga como o Braga fez estará sempre mais próximo de vencer.

Vêm com tretas de o Shakhtar ser uma equipa madura e experiente!!! Tiveram foi um "paio" enorme ao marcar no primeiro remate que nasce de um canto acidental, quando já deveria estar a perder. Depois veio o cinismo deles ao de cima novamente e chegaram a 0-2 numa jogada "infeliz" de Marcelo Goiano.

O golo do SC Braga chegou tarde e deu, apenas, uma lufada de esperança na eliminatória.

Temos que ser mais eficazes na finalização.

Em Lvyv o SC Braga pode ser mais feliz e obrigar-me a ir ao aeroporto. Oxalá.  ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Mary

Quote from: A.COSTA on 08 de April de 2016, 22:44
Sei que no futebol a justiça é feita por golos. Porém acredito que quem joga como o Braga fez estará sempre mais próximo de vencer.

Vêm com tretas de o Shakhtar ser uma equipa madura e experiente!!! Tiveram foi um "paio" enorme ao marcar no primeiro remate que nasce de um canto acidental, quando já deveria estar a perder. Depois veio o cinismo deles ao de cima novamente e chegaram a 0-2 numa jogada "infeliz" de Marcelo Goiano.

O golo do SC Braga chegou tarde e deu, apenas, uma lufada de esperança na eliminatória.

Temos que ser mais eficazes na finalização.

Em Lvyv o SC Braga pode ser mais feliz e obrigar-me a ir ao aeroporto. Oxalá.  ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)

Sobre o jogo, não quero discutir sobre sorte, azar... apenas tenho a dizer, caro amigo forista A. COSTA: quinta-feira encontrar-nos-emos no aeroporto, porque apesar das dificuldades, eu ainda acredito!

A.COSTA

Quote from: Mary on 08 de April de 2016, 22:59
Quote from: A.COSTA on 08 de April de 2016, 22:44
Sei que no futebol a justiça é feita por golos. Porém acredito que quem joga como o Braga fez estará sempre mais próximo de vencer.

Vêm com tretas de o Shakhtar ser uma equipa madura e experiente!!! Tiveram foi um "paio" enorme ao marcar no primeiro remate que nasce de um canto acidental, quando já deveria estar a perder. Depois veio o cinismo deles ao de cima novamente e chegaram a 0-2 numa jogada "infeliz" de Marcelo Goiano.

O golo do SC Braga chegou tarde e deu, apenas, uma lufada de esperança na eliminatória.

Temos que ser mais eficazes na finalização.

Em Lvyv o SC Braga pode ser mais feliz e obrigar-me a ir ao aeroporto. Oxalá.  ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)

Sobre o jogo, não quero discutir sobre sorte, azar... apenas tenho a dizer, caro amigo forista A. COSTA: quinta-feira encontrar-nos-emos no aeroporto, porque apesar das dificuldades, eu ainda acredito!

Oxalá. Nem que seja direta. E tomaremos 1 café cara amiga.  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

A.COSTA

Votação terminada. Eleito MGP... RAFA. Fácil.



PARABÉNS GVERREIRO.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo