News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 23/03

Started by JotaCC, 23 de March de 2016, 09:30

Previous topic - Next topic

JotaCC

Josué pode defrontar dragões na Taça

O regulamento da Liga e da Taça da Liga que impede os jogadores emprestados de jogar com o clube de origem e detentor do passe não se aplica na Taça de Portugal, organizada pela Federação Portuguesa de Futebol, pelo que o médio Josué, cedido pelo F. C. Porto ao clube minhoto até final da temporada, poderá jogar a final do Jamor, que oporá os dois emblemas, a 22 de maio.
A exceção já se verificou na semifinal da taça, com o Rio Ave, quando o Braga alinhou outro médio, Filipe Augusto, que está emprestado pelo clube de Vila do Conde.
Entretanto, após um dia de folga, a equipa minhota voltou ontem aos treinos, nos relvados secundários da "pedreira". Por via da agenda da FIFA, o treinador Paulo Fonseca não contou com os internacionais Rafa, Vukcevic, Hassan e Stojiljkovic, ao serviço das respetivas seleções. O próximo jogo, da 28.ª jornada, é com o Benfica, na Luz, a 1 de abril.

JN

JotaCC

"GANHÁMOS O DIREITO DE SONHAR"
STOJILJKOVIC Na véspera de se poder estrear pela seleção da Sérvia, o avançado acredita cada vez mais que é possível chegar à final da Liga Europa

"Sinceramente acho que ainda não temos a total consciência do sucesso alcançado ao longo desta época" "Fizemos uma grande segunda parte [com o Fenerbahçe] e tudo aconteceu como no mais belo dos sonhos"
Stojiljkovic
Avançado do Braga

Stojiljkovic reconhece que os jogadores ainda não perceberam a real dimensão dos feitos já alcançados esta época, sobretudo a nível europeu. Aposta no Braga foi a "melhor decisão" da carreira



Chegou a Portugal no final de agosto, mesmo em cima do fecho de mercado, na altura com mais dúvidas do que certezas; era a primeira vez que deixava o seu país, rumo a um campeonato desconhecido e uma equipa da qual tinha ouvido falar pouco mais do que um par de vezes. Chegou sozinho, não compreendia uma palavra de português, pouquíssimas de inglês, e tinha no "amigo" Vukcevicaú nica ponte de comunicação para o mundo que o rodeava. Arriscou, teve aulas de português no Skype (já fala com relativa facilidade) e... ganhou. Hoje, Stojiljkovic até pode estrear-se pela seleção da Sérvia, muito por culpa de um clube que lhe deu projeção internacional, o Braga. Sobretudo na Liga Europa. Repetir a presença na final de 2011 é por isso um objetivo assumido publicamente pelo avançado, ainda que o próximo adversário, o Shakhtar Donetsk, seja dos "mais difíceis" que os arsenal is tas já encontraram esta época ."Ainda falta algum tempo para essa eliminatória ... A verdade é que, na altura do sorteio, todos estavam à espera do Sparta de Praga, mas eu até achava que não era o adversário mais fácil. O Shakhtar tem história, tem feito boas campanhas na Liga dos Campeões e merece todo o nosso respeito, mas nós também ganhámos o direito de sonhar com uma reedição de 2011, ano em que o Braga chegou à final da Liga Europa", sublinhou o jogador, em declarações à Imprensa sérvia, antes de ter recordado o jogo frente ao Fenerbahçe, no qual até marcou o terceiro e decisivo golo. "Sinceramente acho que ainda não temos a total consciência do sucesso alcançado ao longo desta época. Antes desse jogo, poucos acreditavam na nossa reviravolta, menos ainda quando o Fenerbahçe marcou o golo do empate mesmo em cima do intervalo. Mas depois fizemos uma grande segunda parte e tudo aconteceu como no mais belo dos sonhos", acrescentou.
Depois de ter arrancado a época no Cukaricki, clube pelo qual até jogou nas pré-eliminatórias da Liga Europa, Stojiljkovic recebeu várias propostas, de muitos clubes, algumas (da China) bem mais vantajosas do ponto de vista financeiro. Escolheu o Braga, que pagou 750 mil euros por 85 por cento do passe. "É verdade que tive vários convites, entre eles do Estrela Vermelha e do Partizan.No entanto, acabei por optar pelo Braga e agora, mais do que nunca, tenho a certeza de que fiz a escolha certa", afirmou.
No entanto, e apesar dos 14 golos que já marcou esta temporada, Stojiljkovic, de 23 anos, entende que está apenas no início. "Ainda não conquistei nada, ou quase nada. Tenho de continuar a provar o meu valor a cada jogo. Estou consciente de que tudo o que fiz até agora não valerá de nada se não continuar a evoluir", rematou.


Agressividade turca em defesa do árbitro

O trabalho do árbitro Ivan Bebek foi criticado pelo Fenerbahçe, mas Stojiljkovic discorda. "Ele esteve excelente durante todo o jogo. Os jogadores do Fenerbahçe abusaram da agressividade e por isso viram alguns amarelos. Aliás, o primeiro cartão vermelho foi por duplo amarelo", recordou. Ivan Bebek recebeu uma boa nota do observador da UEFA (8,2 numa escala de 10).



MILHÕES
10

O contrato da cedência de Pardo permite que o Braga faça regressar o avançado colombiano, ficando, nesse caso, obrigado a pagar dez milhões de euros ao Olympiacos.



NEGOCIO PARDO PODE VALER M€ 4

O "Football Leaks" revelou ontem que o Olympiacos pagou 2,5 milhões de euros pelo empréstimo de Pardo até ao final desta época, tendo o clube grego garantido ainda uma opção de compra definitiva por mais 1,5 milhões, a ser exercida até maio. Em caso de uma futura venda, o Braga terá direito a receber dez por cento do valor que exceder os quatro milhões de euros.



VIAGEM LOUCA ATÉ À POLÓNIA
A aventura de Stojiljkovic na seleção da Sérvia começou mal, com voos perdidos e uma noite sem dormir...

Stojiljkovic pode estrear-se esta noite (19h45) pela sua equipa nacional, no particular frente à Polónia. No entanto, a aventura do avançado na seleção da Sérvia começou da pior forma; na manhã que se seguiu à vitória (2-0) sobre o U. Madeira, Stojiljkovic apresentou-se no Aeroporto Francisco Sá Carneiro para um voo com destino a Belgrado, mas uma greve impediu-o de viajar à hora prevista. Para aterrar no destino, o avançado foi obrigado, horas mais tarde, afazer várias escalas (Madrid, Istambul) e a dormir no aeroporto, tendo chegado à capital sérvia apenas às nove da manhã de ontem. No entanto, a viagem não acabou aqui, porque seguiu de imediato, já com a seleção, para Varsóvia, na Polónia; e, de lá, mais 300 quilómetros até Poznan, onde se realizará o jogo ."Estou muito cansado, mas motivado ", referiu Stojiljkovic depois de mais de 24 horas de viagem.



HASSAN PRONTO PARA AS DECISÕES

Para além de Stojiljkovic, o Braga também tem o outro habitual titular do ataque a representar a seleção, neste caso do Egito. Hassan já se juntou aos colegas da equipa nacional para o duplo confronto com a Nigéria (dias 25 e 27), decisivo para garantir a qualificação para a próxima edição da CAN. Moralizado pela boa época em Braga, o avançado já é visto como um dos indiscutíveis da seleção. "Na nossa equipa, não contam apenas os jogadores que jogam no estrangeiro, como eu ou o Mohamed Salah [Roma]. Aqui somos todos importantes", referiu à Imprensa egípcia.



A sensacional noite da Pedreira


Os jogos com o Fenerbahçe, mas também com o União da Madeira, despertaram uma onda de elogios ao Braga, entre conceção tática e rendimento individual de alguns jogadores, com Josué à cabeça, sem surpresa
A reviravolta da eliminatória com o Fenerbahçe – e sobretudo o resultado anormalmente gordo conseguido pelo Braga – foi o tema forte de mais uma edição do Minho Futebol Clube. Miguel Pedro aplaudiu a equipa de Paulo Fonseca, e a estratégia do treinador. "Se pensava num resultado com quatro golos? Não. Tinha expectativas que o Braga pudesse passar, mas nunca com estes números. Foi uma noite rara e brutal, que criou empatia entre a equipa e os adeptos; só estando no estádio é que se percebe isto. O penálti é indiscutível, segundo os entendidos", descreveu o adepto arsenalista, seguido por José João Torrinha nos elogios, mas com um valente asterisco. "É evidente que o jogo é marcado pelas decisões da arbitragem. Se fosse adepto do Fenerbahçe, sentir-me-ia roubado. Mas isto não quer dizer que o Braga não tenha tido mérito", comentou o adepto vitoriano.
Ultrapassado um adversário que tem na equipa algumas estrelas mundiais, o Braga ganhou o direito de sonhar. "O Shakhtar é favorito, como era o Fenerbahçe. Damo-nos bem contra os favoritos; 30 por cento para o Braga e 70 para o Shakhtar", atirou Miguel Pedro, desta vez sem a concordância de José João Torrinha. "Só há um tubarão, que é o Dortmund. Se fosse a escolher um adversário para o meu clube,o Shakhtar não seria mau", justificou.



PAULO FONSECA

"Vou exagerar um pouco ao dizer que o Paulo Fonseca é um mestre da tática; ele coloca os dois alas a jogar junto dos laterais e às vezes atrás deles" — MP
"O Paulo Fonseca tem gerido muito bem o plantel. Tem feito rotatividade e são raros os jogos com efeitos negativos" — JJT


BENFICA

"Não pareceria bem o Braga jogar com o FC Porto com uma equipa a sério e ir à Luz com uma equipa, digamos, mais experimental" — MP


TROFÉUS

"Sem um título, a época saberá sempre a pouco. Mas com o quarto lugar estabilizado, a temporada deve ser rotulada de boa" — MP

O JOGO

JotaCC


JotaCC


Bruno3429

VÍTOR HUGO EM DESTAQUE NA SELEÇÃO NACIONAL

A vitória da Seleção Nacional de futsal sobre a Sérvia (2-1) coloca a equipa lusa em vantagem no paly-off de apuramento para o Campeonato do Mundo, realizado na Colômbia. A segunda mão disputa-se a 12 de abril, em Odivelas, e Portugal está perto de garantir um lugar na maior competição da modalidade. Vítor Hugo, guarda-redes do SC Braga/AAUM, esteve em destaque no primeiro desafio, mas puxa da experiência para diminuir euforias para a partida decisiva. "Sabíamos que ia ser extremamente difícil. O público tentou ajudar os sérvios ao máximo e isso tornou esta vitória muito mais saborosa. Vamos com uma vantagem de um golo para a segunda mão e, em nossa casa, não nos passa pela cabeça outro resultado que não a vitória, mas será um jogo diferente", frisou.

Apesar do favoritismo, Vítor Hugo apela à concentração. "Vamos esperar uma Sérvia a arriscar mais porque vai precisar de correr atrás do resultado, e nós temos de fazer um jogo à nossa imagem. Somos Portugal e não temos de temer qualquer seleção. Partimos confiantes para o jogo da segunda mão", garantiu. O guarda-redes dos Gverreiros tem sido um dos jogadores mais utilizados pelo Selecionador Nacional, Jorge Braz.

GVERREIROS FICAM PELOS 'QUARTOS' NO MUNDIAL

A presença de José Carlos Macedo e Domingos Vieira no Mundial de Boccia, disputado em Pequim, China, terminou nos quartos-de-final. Depois de excelentes prestações nas provas internacionais na Colômbia, Polónia e Espanha, o desempenho minhoto neste mundial não correspondeu ao desejado. José Carlos Macedo iniciou a competição com um desaire frente à brasileira Evani Calado, falhando várias ações no ataque e sofrendo uma penalização, que lhe viria a custar a derrota pela margem mínima (2-3). No segundo encontro, com a campeã paralímpica, Ye Jin Choi, a dificuldade manteve-se perdendo no desempate em parciais. No terceiro e derradeiro desafio, José Carlos Macedo derrotou o belga Kenneth Werwimp, por 5-3, mas o adeus já estava destinado. Domingos Vieira começou a prova com uma vitória sobre a colega de seleção, Carla Oliveira, mas viria a perder os jogos seguintes, quer com  Sun Gkyu Kim, quer com Vivian Lau, tendo abandonado a competição.

As atenções dos Gverreiros estão agora viradas para as provas internacionais no Dubai e Portugal, que servirão de preparação para os Jogos Paralímpicos do Rio' 2016.


SCBraga