News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 12/03

Started by Bruno3429, 12 de March de 2016, 08:40

Previous topic - Next topic

Bruno3429

ANTÓNIO SALVADOR: «VAMOS ACREDITAR QUE PODEMOS DAR A VOLTA»
Otimista para o segundo embate

António Salvador regressou a Portugal "otimista" em relação ao desfecho dos oitavos-de-final da Liga Europa. O presidente falou com os jogadores ainda em Istambul e transmitiu-lhes "a mensagem de sempre". A Record, Salvador explicou o que transmitiu ao grupo. "Mostrei-lhes a confiança e a crença que costumamos ter", referiu.

"Sabíamos bem as dificuldades que íamos encontrar perante uma equipa cheia de grandes valores", revelou. "Toda a gente viu que este não foi um jogo desequilibrado, pois jogámos de igual para igual e até podíamos ter marcado antes do golo do Fenerbahçe", acrescentou, apenas lamentando "aquela pequena falha que acontece no futebol" e que deu origem ao golo tardio da equipa turca. "Foi pena, mas continuamos confiantes e a acreditar que podemos seguir em frente", sublinhou o presidente, que não valorizou nem um bocadinho o facto de a equipa ter quebrado uma série de 15 jogos sem perder que se iniciou em 13 de janeiro, com uma vitória em casa sobre o Arouca, após derrota com o Sporting em Alvalade.

Pedido de apoio

Agora, António Salvador quer um Municipal com muito público a apoiar a equipa na próxima 5ª feira, no tira-teimas com a equipa de Vítor Pereira, Nani, Raul Meireles e companhia. "Queremos o nosso público em massa e vamos acreditar todos que podemos dar a volta", salientou ainda em declarações ao nosso jornal. Para ajudar a reforçar este apoio, os responsáveis dos guerreiros do Minho já decidiram oferecer um bilhete a todos os sócios com lugar anual. São cerca de 6 mil os sócios nesta situação e espera-se também que muitos dos outros possam estar presentes na Pedreira, onde os sócios sem lugar anual pagarão apenas 5 euros e os acompanhantes de sócios 10 euros.

Esta época, note-se, a melhor casa registou-se na receção ao FC Porto, com a presença de 18.202 espectadores, um pouco acima dos 17.396 que disseram presente quando o Benfica se deslocou ao Municipal.

Autor: Eugénio Queirós

TIAGO GOMES ELOGIA PAULO FONSECA
Emprestado ao Metz pelo Sp. Braga

Tiago Gomes, que foi cedido ao Metz, falou a Record do percurso do Sp. Braga. "Tenho visto todos os jogos, pois acompanho sempre o Sp. Braga, e a verdade é que está a realizar uma excelente época", referiu.

O lateral-esquerdo de 29 anos que mostrou serviço na última época com a camisola arsenalista considera que Paulo Fonseca "está a demonstrar que é um bom treinador".

"Vejo sempre o Sp. Braga a jogar como uma equipa unida, com o treinador a poder fazer mudanças sempre com respostas positivas, pois mesmo aqueles que jogam menos quando são lançados correspondem", salientou.

Para além disso, destaca, "estão todos muito motivados pelos bons resultados, o que é sempre um aspeto a ter em conta". Para Tiago Gomes, a equipa não regista oscilações quando o treinador faz rotação e considera que este tem sido "exemplar" na gestão dos seus recursos, face às quatro frentes em que a equipa está envolvida.

Tiago Gomes falou ainda de Stojiljkovic, o goleador sérvio que tem sido uma revelação nos guerreiros do Minho. "Apesar de ter trabalhado pouco com ele, deu para perceber que é um jogador raçudo, que nunca foge à luta", comentou.

Autor: Fábio Aguiar

Record

JotaCC

STOJILJKOVIC NA RAMPA
O avançado foi ontem chamado pela Sérvia e é o mais recente caso de internacionalizações promovidas pelo Braga

O goleador prepara a estreia pela Sérvia nos jogos deste mês, frente à Polónia e à Escócia; Braga também cede Vukcevic e Hassan às respetivas seleções e ainda há os portugueses...



A melhor época da carreira de Stojiljkovic (15 golos, 12 deles pelo Braga, em 39 jogos) já lhe valeu a primeira chamada à seleção da Sérvia. Depois de afastada a possibilidade de participar no Euro'2016, o selecionador, Radovan Curci, deu início a um rejuvenescimento da equipa com o objetivo de começar a preparar a qualificação para o Mundial'2018, tendo, para isso, chamado pela primeira vez o arsenalista Nikola Stojiljkovic, que se junta aos médios Milinkovic Savic (Lázio) e Marko Grujic (Estrela Vermelha) na lista de estreantes nos jogos particulares agendados para este mês, com Polónia (dia 23) e Escócia (25). Na seleção, o avançado terá de concorrer por um lugar no centro do ataque com Aleksandar Mitrovic (Newcastle), Petar Skuletic (Lokomotiv Moscovo) e Filip Djordjevic (Lázio), que, curiosamente, estão a fazer épocas aquém do esperado – Mitrovic e Djordjevic marcaram apenas cinco golos; Skuletic tem quatro.
Além do avançado sérvio, Vukcevic também repetiu a chamada à seleção de Montenegro para os particulares com a Grécia (23) e Bielorrússia (28), assim como Hassan, que integra os convocados do Egito para os dois jogos frente à Nigéria (25 e 27) que servem de qualificação para a fase final da CAN'2017.A lista de internacionais do Braga ainda poderá crescer nos próximos dias, quando Fernando Santos divulgar a lista de eleitos para os particulares com a Bulgária (dia 25) e a Bélgica (29), uma vez que Rafa e Marafona também têm possibilidades de ser chamados.
Com estas novidades, o Braga reforça o hábito crescente de ter sempre jogadores nas seleções e de os lançar ao mais alto nível. Só no atual plantel, há quatro exemplos de estreias internacionais proporcionadas pelo Braga, como são os casos de André Pinto, Vukcevic, Rafa e, agora, Stojiljkovic, tal como aconteceu, num passado recente, com jogadores como Eduardo, Custódio ou Éder. Além das estreias, Braga tem sido uma boa montra para consolidar percursos internacionais.



Valorização reflete crescimento

Pegando apenas no exemplo dos internacionais do atual plantel, torna-se evidente a valorização dos jogadores em Braga. Segundo o Transfermarkt, referência no mercado de transferências, Rafa valia 1,5 milhões de euros quando chegou a Braga, mas hoje já está avaliado em 11 milhões; em 2013, depois de ter sido contratado ao Buducnost, a cotação de Vukcevic também era de apenas 300 mil euros, atualmente está 2,5 milhões de euros; e até André Pinto estava avaliado em 700 mil euros em 2014, valerá agora 3,5 milhões.Stojiljkovic passou de 900 mil euros para 3 milhões.



BILHETES LUGAR ANUAL VALE OFERTA

O Braga já colocou à venda os bilhetes para o jogo da próxima quinta-feira frente ao Fenerbahçe, que custam entre cinco (sócios) e dez euros (acompanhantes de sócios). Mas, como forma de tentar ter mais gente no estádio, optou por proporcionar a entrada gratuita na partida a todos os detentores do lugar anual. A partida tem o início agendado para as 20h05.



EUROPA RECORDE DE AUDIÊNCIA NA TV

O jogo entre o Braga e o Fenerbahçe ofereceu à SIC o melhor share do dia na televisão portuguesa: 32,4% A partida da Liga Europa, que começou às 18h00, também representou o maior pico de audiência do dia, chegando aos 1 463 000 espectadores. Com as eliminações de FC Porto e Sporting na competição, este foi o primeiro jogo que a SIC transmitiu do Braga.



Lesão de Ricardo não é muito grave
Central ainda pode recuperar para o Fenerbahçe; Fonseca prepara mudanças para Belém

Substituído aos 15 minutos do jogo com o Fenerbahçe, Ricardo Ferreira ficou ontem a saber que a lesão na coxa esquerda, sofrida em Istambul, não é tão grave como inicialmente se temia. Apesar de os exames médicos realizados ontem ainda não terem sido conclusivos, os primeiros sinais foram bastantes positivos, uma vez que não revelaram nenhuma rutura muscular. Em termos práticos, é certo que o defesa-central vai falhar o jogo de amanhã com o Belenenses, mas ainda há margem para o recuperar a tempo do jogo da próxima quinta-feira com o Fenerbahçe.
No entanto, Ricardo Ferreira não vai ser o único jogador a sair do onze para esta visita a Belém. Tendo em conta a proximidade dos dois jogos com o Fenerbahçe, Paulo Fonseca está a ponderar fazer várias alterações numa equipa que deverá contar com os regressos à titularidade de Marafona, Arghus, Djavan, Filipe-Augusto e até mesmo Alan. Pedro Santos está castigado e também não será opção, um facto que pode levar à aposta no espanhol Aarón (jogou os últimos minutos da partida com o FC Porto, mas não é titular desde 22 de novembro, num jogo para a Taça de Portugal com o Farense), como forma de dar descanso aos dois titulares em Istambul – Rafa e Josué.
No ataque, também sobram algumas dúvidas, neste caso por falta de alternativas aos habituais titulares, por conta das lesões de Crislan e Rui Fonte. Para contornar essa questão, Paulo Fonseca "reforçou" temporariamente o plantel principal com o ponta de lança Carlos Fortes, que, esta época, tem 11 golos marcados em 30 jogos realizados na II Liga pela equipa B. O avançado, de 21 anos, até poderá integrar a convocatória para o jogo com o Belenenses, uma vez que neste momento sobram apenas três opções no plantel para as duas posições de ataque – Stojiljkovic, Hassan e Wilson Eduardo.


AUSÊNCIA
5
Paulo Fonseca tem cinco baixas para o jogo com o Belenenses: Ricardo Ferreira, Ringstad, Crislan, Rui Fonte (lesionados) e Pedro Santos (castigado).

O JOGO


JotaCC

Acumular milhas e recarregar pilhas

Istambul para trás. Na ida e na volta, 6200 quilómetros em voo de pássaro. Já amanhã, o Braga volta a viajar de avião, até Lisboa, no próprio dia do jogo com o Belenenses. Na vertigem da agenda, irá gerir as energias para um embate bem mais importante, o da próxima quinta-feira, no qual irá tentar superar a derrota em casa do Fenerbahçe (1-0), na primeira mão dos oitavos da Liga Europa.
Europa a quanto obrigas, o treinador do Braga, Paulo Fonseca, deverá comparecer no Restelo com um onze bem diferente, se não totalmente diverso daquele que jogou e perdeu em Istambul. E como o quarto lugar da Liga está praticamente assegurado e o pódio é quase uma miragem, o Braga até pode "abdicar" do desafio com o Belenenses, por forma a comparecer na máxima força para o reencontro com os turcos.
Amarelado em Istambul e suspenso para a receção ao "Fener", Luiz Carlos deverá ser um dos poucos, ou mesmo o único, a repetir a titularidade. Fonseca até deverá dar repouso aos jogadores mais desgastados: os laterais Baiano e Goiano poderão ficar de fora ou revezar-se um pelo outro em 45 minutos. De resto, há muito por onde escolher: Marafona, Wilson Eduardo (não seria a primeira vez a lateral direito), Arghus, Djavan, Filipe Augusto, Mauro, Aarón, Alan, Pedro Santos e uma ou outra alternativa da equipa B. E um tal Alef, internacional sub-20 brasileiro que chegou no verão, cheio de fama e de proveito, mas que ainda aguarda pela estreia na "pedreira".
Ausência certa no Restelo é a de Ricardo Ferreira. O central, lesionado do jogo de Istambul , não poderá jogar com o Fenerbaçe nem nos próximos tempos. Levará algumas semanas para se curar da lesão muscular na coxa esquerda.
Regressado de Constantinopla já de madrugada, rente às cinco da manhã, o plantel do Braga voltou aos treinos na tarde de ontem. Treino é como quem diz, porque os titulares do desafio de anteontem só trataram de recuperar o corpo, em banhos e massagens.
É neste cenário que o jogo do Belenenses surge quase como uma formalidade da agenda, que a equipa minhota podia muito bem dispensar. A concentração está toda na receção aos turcos e no ambicionado apuramento para os quartos de final. Não há de demorar muito, o plantel de Paulo Fonseca lá terá alguma folga, nos calendários da FIFA. Mas o treinador irá então perder alguns internacionais, com o egípcio Hassan, o sérvio Stojiljkovic e o montenegrino Vukcevic, chamados às respetivas seleções.



Na encruzilhada turca da bola

Foi a loucura em Fener, o gigante bairro de 1,5 milhões de habitantes, que se mobilizou para um jogo da Liga Europa, carregado de toda a simbologia geopolítica. Aqui na margem oriental do Bósforo, já na Ásia, compareceu o Braga, da ponta mais ocidental da Europa, para um ritual que, aos pontapés na bola, terá feito tanto ou mais do que todas as negociações pela integração europeia por que a Turquia tanto suspira desde 1987.
Um jogo de futebol e todas as singularidades da incomparável devoção dos adeptos do grande Fenerbahçe. Pareciam formigas a dirigir-se para o Estádio Sukru Saracoglu. Foram uns 50 mil para o jogo com os portugueses, que eram pouco mais de uma centena.
Nas ruas que circundam a arena, outras particularidades. Milhares de polícias, pelotões de intervenção, carros blindados, canhões de água para o que desse e viesse. Sirenes estrepitosas. Todo um dispositivo de segurança, impressionante, para conter o mar de camisolas e cachecóis amarelos e azuis. Tudo condimentado com o sortido de especiarias e com o entranhante aroma do kebab. Tudo dentro dos Critérios de Copenhaga.
É assim esta Europa da bola, de Sagres a Vladisvostok. E quis o sorteio da UEFA que o encontro entre os clubes mais afastados (3100 quilómetros entre Braga e Istambul) fosse, precisamente, nesta encruzilhada civilizacional que é a velha Constantinopla.

JN


Bruno3429

Fonseca chama Fortes e deixa Boly de fora
O treinador do Sp. Braga convocou o melhor marcador da equipa B para a deslocação ao Estádio do Restelo
Por Redação       

O treinador do Sporting de Braga, Paulo Fonseca, convocou hoje Fortes, avançado da equipa B, para a deslocação ao Estádio do Restelo, para defrontar o Belenenses, domingo, na 26.ª jornada da I Liga de futebol.

O melhor marcador da equipa secundária dos minhotos, com 11 golos, já tinha sido recentemente chamado pelo técnico e repete, assim, a convocatória, dadas os impedimentos dos avançados Rui Fonte e Crislan, ambos lesionados.

De volta aos eleitos, estão também Arghus e Aarón, sendo que Boly foi poupado por Paulo Fonseca.

Ringstad e Ricardo Ferreira, que se lesionou no jogo de quinta-feira da Liga Europa, com o Fenerbahçe, também estão de fora das opções devido a lesão, enquanto Pedro Santos falha a viagem a Lisboa devido a castigo.

Sporting de Braga, quarto classificado, com 47 pontos, e Belenenses, 11.º, com 29, defrontam-se às 20:30 de domingo, no Estádio do Restelo, em Lisboa, num jogo que será arbitrado por Rui Costa, do Porto.


Lista dos 19 convocados:

Guarda-redes: Matheus e Marafona.

Defesas: Baiano, Marcelo Goiano, Arghus, André Pinto e Djavan.

Médios: Mauro, Vukcevic, Luiz Carlos, Josué, Filipe Augusto e Alan.

Avançados: Aarón, Rafa, Hassan, Stojiljkovic, Wilson Eduardo e Fortes.

Paulo Fonseca: «Jogadores não podem pensar na Liga Europa»
Treinador do Sp. Braga garante «jogadores motivadíssimos» em Belém e fala sobre os potenciais internacionais dos minhotos
Por Bruno José Ferreira

A meio de uma eliminatória europeia diante do Fenerbahçe, o Sp. Braga joga este domingo no Estádio do Restelo em jogo da 26ª jornada da Liga. Paulo Fonseca diz que a «motivação é grande» no balneário arsenalista, assumindo que os jogadores não «podem pensar no jogo da Liga Europa».

«O nosso grande objetivo é sempre o próximo jogo e temos obrigação de estar motivados. Vais ser difícil, temos uma belíssima equipa pela frente, mas queremos vencer para consolidar a nossa posição na tabela. Os jogadores têm de estar motivadíssimos e não podem pensar no próximo jogo da Liga Europa», referiu este sábado na salde de imprensa do Estádio Municipal de Braga.

A equipa bracarense já defrontou duas vezes o Belenenses esta época, tendo vencido em ambas as ocasiões. Fonseca diz que «são momentos diferentes», considerando que esse facto não vai ter qualquer interferência no jogo de amanhã.

«Vai ser um bom jogo de futebol, dos melhores da jornada. São duas equipas que gostam de ter iniciativa, que gostam de ter a bola. Sou um grande fã deste Belenenses, pois tem uma forma de jogar entusiasmante. Não tem sido feliz em casa, mas por manifesta infelicidade... Ainda com o FC Porto fez um excelente jogo», disse.

Numa semana em que Hassan, Stojiljkovic e Vukcevic foram chamados às respetivas seleções, o treinador do Sp. Braga vê isso com «natural satisfação», dizendo que é um «prémio para eles e para o grupo de trabalho». No caso de Stojiljkovic trata-se da estreia pela principal seleção sérvia e Fonseca assume que «já estava à espera que isso acontecesse face ao desempenho» do avançado esta época.

Ainda sobre este assunto, Fonseca foi questionado se pode acontecer o mesmo com outros jogadores na seleção portuguesa. «Não quero parecer que estou a pressionar o selecionador, mas temos dado um contributo para alargar as suas escolhas. Além do André Pinto e do Rafa, que já foram chamados, há outros, como o Ricardo Ferreira, que tem feito uma época tremenda, o Pedro Santos está também num excelente momento, e o Rui Fonte tem feito uma excelente época; o próprio Josué tem qualidade, além do Marafona, que está num excelente momento. Temos ajudado a alargar o leque, mas as escolhas cabem ao Fernando Santos. Se não for agora, num futuro próximo estes jogadores estarão na seleção», respondeu.

Maisfutebol

Bruno3429

Fortes convocado para deslocação ao Restelo

A chamada de Carlos Fortes, melhor marcador da equipa B, que também foi convocado para o jogo da Taça com o Rio Ave, e os regressos de Aarón e de Arghus são as notas de destaque na convocatória do SC Braga para a deslocação ao Estádio do Restelo para defrontar o Belenenses (20.30 horas). Ricardo Ferreira e Ringstad ficam de fora por lesão. Boly é poupado por Paulo Ferreira.

O avançado, sublinha o site dos bracarenses, alarga as opções para o ataque numa lista com 19 jogadores:

Lista de convocados:

Guarda-redes: Matheus e Marafona.
Defesas: Baiano, Marcelo Goiano, Djavan, Arghus e André Pinto.
Médios: Filipe Augusto, Mauro, Luiz Carlos, Vukcevic, Aarón, Josué e Alan.
Avançados: Rafa, Stojiljkovic, Wilson Eduardo, Hassan e Carlos Fortes

«Fenerbahçe? Não é fácil, mas temos que pensar no Belenenses» - Paulo Fonseca

Sem parar. Depois de terem sido derrotados na última quinta-feira na Turquia, diante do Fenerbahçe, por 1-0, a contar para a 1ª mão dos oitavos-de-final da Liga Europa, os guerreiros do Minho viram agora agulhas para o campeonato nacional, onde amanhã defrontam o Belenenses, no Restelo (20.30 horas).

Paulo Fonseca fez a antevisão do encontro, tendo salientado que a equipa não irá jogar com o azuis já a pensar no Fenerbahçe.

«Não é fácil mas temos que pensar no próximo jogo. Não há outra forma de encarar este jogo que não seja com ambição. Tenho a certeza que os meus jogadores vão encarar este desafio motivados e com grande seriedade».

Os arsenalistas já derrotaram o Belenenses por duas vezes esta época, para o campeonato (4-0) e para a Taça da Liga (2-1), mas o técnico dos minhotos vincou que este duelo será diferente.

«São momentos diferentes da época. Este vai ser um belíssimo jogo, aliás, um dos melhores jogos da jornada. Vamos ter duas equipas com iniciativa, com posse de bola e já agora admito que sou um grande fã deste Belenenses. Tenho visto sempre os desafios deles e a verdade é que não têm mais pontos por mera infelicidade», afirmou.

A Bola

Bruno3429

FORTES CONVOCADO PARA O RESTELO

A chamada de Carlos Fortes, melhor marcador da equipa B, e os regressos de Aarón e de Arghus são as notas de destaque na convocatória do SC Braga para a deslocação ao Estádio do Restelo, onde este domingo os Gverreiros defrontam o CF "Os Belenenses" (20h30).

O avançado, já anteriormente chamado por Paulo Fonseca, alarga assim as opções para a frente de ataque, integrando uma lista que contempla 19 jogadores: André Pinto, Wilson, Luíz Carlos, Aarón, Baiano, Djavan, Rafa, Stojiljkovic, Hassan, Filipe Augusto, Josué, Marafona, Alan, Arghus, Vukcevic, Mauro, Marcelo Goiano, Matheus e Carlos Fortes.

PAULO FONSECA: "QUEREMOS SOLIDIFICAR A NOSSA POSIÇÃO NA TABELA"

Com vários jogos agendados numa questão de dias, o SC Braga agiliza o seu foco de forma prática. Para o treinador dos Gverreiros do Minho, Paulo Fonseca, não há outra maneira de o fazer que não passe pela concentração no próximo jogo. E neste cenário o calendário dita que o desafio deste domingo, com o Belenenses, é o mais importante. Para a viagem e Belém, Paulo Fonseca prevê dificuldades. "A motivação para o próximo jogo é grande. Temos a obrigação de estar motivados até porque se trata de um jogo difícil diante de uma equipa belíssima. A nossa obrigação é clara e passa por vencer para solidificar a nossa posição na tabela", disse.

O SC Braga já defrontou o Belenenses por duas vezes esta temporada, mas é o atual momento do adversário que cativa Paulo Fonseca. O treinador respeita a equipa do Restelo e admite apreciar a sua forma de jogar. "Sinceramente, acredito que este poderá ser um dos melhores jogos da jornada. Vamos ter duas equipas a querer ter a iniciativa do jogo. Aliás, eu confesso que sou um grande fã deste Belenenses e do trabalho que está a ser realizado", referiu. O treinador dos minhotos revelou, ainda, que tem seguido com atenção a campanha dos azuis de Cristo. "Raramente perco um jogo do Belenenses pela forma entusiasmante que tem de jogar. Não têm sido felizes em casa, mas têm realizado excelentes partidas como, por exemplo, com o FC Porto. Espero, por isso, um jogo repartido com as duas equipas a procurar a iniciativa de jogo", sublinhou.

Os últimos dias têm sido repletos de notícias e as mais recentes dão conta das chamadas de Stojiljkovic, Hassan e Vukcevic às respetivas seleções nacionais. Paulo Fonseca mostrou-se agrado, tendo dado especial destaque à convocatória Stojiljkovic. "Vi essas chamadas com natural satisfação. É um prémio pelo trabalho que eles têm desenvolvido e é um prémio para o grupo de trabalho. Fico feliz pelo Stojiljkovic, uma vez que se trata da primeira chamada, mas é verdade que já estava à esperava que isto acontecesse face ao seu desempenho".

Questionado sobre os jogadores portugueses que têm sido falados como opções para o Selecionador Nacional, Fernando Santos, o treinador do SC Braga deixou claro que não se quer intrometer no trabalho do selecionador, mas está satisfeito por ter aumentado o leque de opções. "Temos dado um grande contributo ao futebol português e, para além de Rafa e André Pinto, também o Ricardo Ferreira, Josué, Rui Fonte, Pedro Santos e Marafona são opções válidas. Estamos satisfeitos por ver jogadores associados à Seleção Nacional", finalizou.


ABEL FERREIRA: "O NOSSO FOCO É A MANUTENÇÃO"

A boa campanha da equipa B não ilude os responsáveis bracarenses. Pela voz do treinador, Abel Ferreira, os gverreiros deixam patente que a proximidade pontual ao grupo da frente não é uma obrigação. O SC Braga B continua focado na permanência e, para isso, vencer o Leixões representa um passo de gigante para ficar mais perto do objetivo. "O nosso foco é garantir a manutenção o mais rapidamente possível. Só amealhando a totalidade dos pontos que consideramos necessários é que vamos atingir esse objetivo. Podemos, ainda, constatar que atingimos, enquanto equipa, um equilíbrio nos processos. Este plantel está mais maduro", refere. Para o desafio deste domingo com o Leixões, Abel Ferreira quer um conjunto "fiel aos seus princípios", procurando chegar à baliza do emblema de Matosinhos de "forma construtiva", estando, ainda assim, em alerta máximo para possíveis perdas de bola.

A equipa do Mar, por sua vez, está próxima dos lugares de despromoção e vê a batalha com os gverreiros como fundamental. O técnico minhoto garante que os leixonenses já estão escrutinados. "O Leixões melhorou bastante com o novo treinador. Tem os processos bem definidos e vem a Braga com o objetivo claro de vencer. Nós cá estaremos para dificultar a sua tarefa", sublinha. Numa equipa vista à lupa, as movimentações adversárias já estão estudadas. "O Leixões sai rápido em transições, tendo como referência o Ricardo e aproveitando as movimentações rápidas dos extremos", desvendou.

O desafio da 35.ª jornada entre SC Braga B e Leixões está marcado para este domingo, às 15 horas, no Estádio 1º de Maio.

SCBraga