News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 19/02

Started by Bruno3429, 19 de February de 2016, 07:49

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Eficácia dos Guerreiros e um passo em frente rumo aos oitavos-de-final da Liga Europa
Carlos Costinha Sousa

Guerreiros do Minho eficazes e uma primeira parte da eliminatória ganha, com um importante passo em frente dado na luta pelo apuramento para os oitavos-de-final. O Sporting Clube de Braga conquistou a vitória na Suíça, por 2-1, sobre o Sion e tem metade da eliminatória resolvida, depois de um jogo de grande batalha e muita eficácia dos bracarenses que fizeram quatro remates à baliza e marcaram dois golos. Sion mostrou que é uma equipa forte e promete luta na eliminatória até ao final.

No primeiro tempo reinou, acima de tudo, a eficácia do SC Braga que, no único remate realizado à baliza do Sion conseguiu o primeiro golo. Corria o minuto 13 da partida quando Stojiljkovic recebeu o passe longo, ainda do sector defensivo, de André Pinto e rematou de primeira, depois de deixar a bola bater no solo, para o fundo das redes dos suíços. Um golaço do jogador sérvio dos Guerreiros do Minho que assim se estreou da melhor forma na Liga Europa ao serviço dos bracarenses.

Um golo que teve o condão de dar vantagem ao SC Braga, mas que acordou a equipa do Sion que, daí para a frente, passou a mandar, tendo conseguido realizar, até ao intervalo, seis remates perigosos à baliza bracarense, nos quais só a falta de pontaria e duas boas intervenções de Matheus evitaram os golos.
Apesar da vantagem que tinha conseguido construir e que manteve até ao intervalo, o SC Braga permitia muitos espaços, no seu sector defensivo, aos suíços que aproveitavam para criar perigo. E pedia-se mais aos bracarenses para o segundo tempo deste encontro.

Aproveitando a deixa dos primeiros 45 minutos, o Sion voltou a entrar em campo muito forte e com vontade de alcançar o empate. E foram precisos menos de dez minutos para tal acontecer. Ainda antes, logo nos minutos iniciais, dois avisos para os bracarenses com remates de Edmilson Fernandes e Assiffuah. Aos 53 minutos chegou o golo: lançamento pela esquerda e já dentro da grande área Konaté 'dança' à frente de Boly e remata sem hipóteses para Matheus, confirmando o empate e o maior ascendente ofensivo dos suíços.

Apenas oito minutos depois e numa altura em que o Sion estava a crescer ainda mais no encontro, o criativo Rafa fez o 2-

1 num bom lance individual. O arsenalista recebeu a bola sobre a esquerda, derivou para a zona central e rematou frontal para o fundo das redes. Um grande golo de Rafa e o SC Braga voltou a colocar-se em vantagem.

Nos últimos 15 minutos os suíços voltaram a acreditar e a baliza do SC Braga esteve outra vez debaixo de fogo, mas a pontaria não foi a melhor e Matheus também se mostrou à altura dos desafios que iam surgindo, ajudando os Guerreiros do Minho a alcançarem um resultado positivo para garantirem o apuramento para os oitavos-de-final da competição no jogo que se disputa em Braga, no próximo dia 24 de Fevereiro.
Vitória por 2-1, numa partida difícil e que ficou ainda marcada pela caricata expulsão de Vukcevic, no momento em que ia ser substituído.

"Fomos eficazes e é um óptimo resultado"

Paulo Fonseca era um treinador satisfeito no final da partida de ontem, considerando que o SC Braga não foi tão dominador como queria, mas foi muito eficaz e assim conquistou o triunfo.
"Como tinha previsto, o Sion comprovou que não é uma equipa fácil, principalmente em casa. Fomos a única equipa que ganhou aqui para as competições europeias. Foi um óptimo resultado, fomos eficazes, não fomos tão dominadores como gostaríamos, fomos perigosos a sair para o ataque, mas não tivemos o domínio que queríamos. Não estivemos, em momentos, tão seguros a nível defensivo como temos estado, mas fomos eficazes e foi um óptimo resultado", considerou o técnico, lembrando que, no entanto, "ainda faltam 90 minutos. Falta uma parte desta eliminatória em que não podemos facilitar porque o Sion mostrou aqui que é uma boa equipa. Não podemos pensar que a eliminatória está resolvida".

Relativamente à expulsão caricata de Vukcevic, Paulo Fonseca lamentou um acto que considerou ter sido uma precipitação do árbitro da partida e que acabou por prejudicar o jogador.
"Houve aqui uma precipitação da parte do árbitro. O menos culpado é o Vukcevic. Houve um engano da nossa parte, que não foi propositado, mas o jogador não pode ser punido por um erro nosso. Jogador é penalizado sem ter culpa nenhuma", finalizou o treinador arsenalista.

Correio do Minho

Bruno3429

EUFORIA COMEDIDA
Nada está resolvido

Ainda nada está decidido na eliminatória entre o Sp. Braga e o Sion e, por isso, os jogadores de Paulo Fonseca mostraram-se satisfeitos, mas nada eufóricos com o 2-1 alcançado ontem. Na baliza, Matheus voltou a ser gigante, só que o guarda-redes brasileiro preferiu dividir os louros com os colegas de equipa. "Foi mais um grande jogo, não só meu, mas do grupo inteiro. Sabíamos que ia ser um jogo complicado, mas conseguimos uma vitória muito importante", afirmou Matheus, prosseguindo: "Nada está ganho, temos de continuar a trabalhar como até aqui para dar continuidade a este resultado."
Wilson Eduardo foi adaptado a lateral-direito, voltou a cumprir o que lhe foi pedido e também ele destacou os golos marcados fora.

"Soubemos sofrer, principalmente depois do 2-1, e este é um resultado muito bom para a 2ª mão. Com esta vantagem, podemos ser considerados favoritos, embora ninguém espere facilidades para Braga", referiu, antes de comentar a sua adaptação no terreno: "Sacrifiquei-me pela equipa. Foi a segunda vez e espero que não haja uma terceira... Esta não é a minha posição e gosto mais de jogar na frente."

No ataque esteve Rafa e, mais uma vez, o criativo resolveu, ao marcar o segundo golo: "As vitórias são sempre boas, ainda para mais com dois golos marcados fora de casa. Nem sempre estivemos bem, mas não perdemos a cabeça e soubemos ultrapassar as dificuldades do jogo. Temos de continuar assim..."
Autor: Pedro Malacó

Record

JotaCC

Sp. Braga guerreiro e criativo está com um pé nos oitavos
Minhotos foram à Suíça vencer o Sion, como golos de Stojiljkovic e Rafa, uma vantagem preciosa para o jogo da segunda mão

Duelo português na Suíça: Carlitos mais alto do que Wilson Eduardo O Sp. Braga venceu ontem o Sion, por 2- 1, e salvou a honra portuguesa na Liga Europa – FC Porto e Sporting perderam , sendo agora a equipa mais bem posicionada para seguir em frente na prova da UEFA. Um feito ainda maior tendo em conta que o clube minhoto é o único que ainda está em todas as competições (Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga Europa, além da Liga).
O treinador Paulo Fonseca teve de ser criativo. Perante as limitações defensivas, o treinador do Sp. Braga apresentou um onze com Wilson Eduardo, um homem de ataque, a defesa direito. Qualquer semelhança com a aposta de Peseiro em Varela para lateral, em Dortmund, não é pura ilusão, mas, ao contrário do dragão, Wilson deu- se bem e anulou Carlitos. Bem organizado, o Sp. Braga adiantou- se cedo no marcador, com um golão de Stojiljkovic. Daí em diante a equipa teve dificuldades em suster a reação suíça com os irrequietos Carlitos, Assifuah e Konaté, que estiveram perto do golo.
No segundo tempo, o avançado senegalês fez o empate. Konaté recebeu na área e à frente de Boly rematou forte de pé direito e sem hipóteses para Matheus. O empate não fez os guerreiros do Minho tremer. Paulo Fonseca deve ter previsto que isso podia acontecer e terá dado a solução ao intervalo, desencadeando assim a reação dos jogadores. E foi dos pés de Rafa ( 61') que a vantagem chegou de novo para os portugueses. Um grande golo do internacional português, que, à entrada da área, rematou de pé direito sem hipóteses para Vanins. Pouco depois, esteve perto do segundo, mas o suíço impôs- se.
Do outro lado, o guarda- redes Matheus esteve atento a nova ameaça de golo de Konaté. E o jogo não acabaria sem os minhotos ficarem reduzidos a dez, depois da expulsão de Vukcevic, devido a um engano do 4. º árbitro, que levantou a placa com o número dele para ser substituído. Sem saber, o sérvio demorou a sair e foi expulso entretanto, sendo baixa para a partida da segunda mão ( dia 24). Apesar disso, o Sp. Braga tem a história a seu favor, já que não perdeu nenhum dos três jogos que fez frente a suíços .

DN

JotaCC

Stojiljkovic e Rafa derretem gelo
Suíça Braga vence em Sion pela margem mínima e fica em vantagem na eliminatória perante um adversário infeliz na finalização

Um jogo disputado em condições difíceis, saiu ontem de Sion com um resultado favorável, além da exibição produzida, que, essencialmente, deixa a qualificação ao alcance, para o desafio da pedreira, na quarta-feira.
Num relvado que tinha sido poupado devido ao forte nevão do último fim de semana, os minhotos vestiram mais do que o fato próprio para patinar sobre o gelo: arregaçaram as mangas e batalharam muito, mesmo que em largos períodos tenham sido felizes, com os suíços a acumular falhanços na finalização. Os bracarenses traram- se, por seu turno, muito eficazes. Nos dois primeiros remates, fizeram dois golos. Um resultado quente, numa noite gelada.
Na véspera, Paulo Fonseca alertara para a necessidade de não se subestimar um opositor que, em casa, na Liga Europa, ainda não perderam nenhum jogo (empates com Liverpool e Bordéus, e vitória frente ao Rubin Kazan). E os suíços, tirando a meia hora final, bem que demonstraram o seu valor, pecando, porém, na finalização.
Sem surpresas no onze, o Braga adiantou- se cedo no marcador. Ao minuto 13, André Pinto fez um passe longo na direção de Stojiljkovic, o sérvio encheu o pé esquerdo e, num remate cruzado, adiantou os guerreiros no placard.
O objetivo de marcar um golo fora estava concretizado, mas a gestão do resultado nem sempre não foi a melhor. O Braga, sobretudo até ao intervalo, passou um mau bocado, com vários lances de perigo a sucederem-se na sua defesa. Uma boa intervenção de Matheus e ineficácia do ataque suíço permitiram levar a vantagem mínima para o descanso.
O Sion empatou pouco depois do recomeço. Konaté ultrapassou Boly e fez o 1-1. Um tento mais do que justificado, mas a resposta do Braga foi boa, tendo demorado apenas oito minutos a voltar à liderança. Luiz Carlos desmarcou Rafa e o médio ala rematou bem de fora da área, fazendo o 2-1.
O golo serenou o Braga e quebrou a resposta suíça. Perto do fim, Matheus segurou a vitória, por duas vezes. À beira dos descontos, Vukcevic foi expulso, obrigando a defender a vantagem com dez. Mas o resultado não se alterou.

JN

JotaCC

Sp. Braga está a um pequeno passo dos oitavos-de-final

O Sp. Braga tornou-se ontem na única equipa portuguesa a poder reservar (com relativa segurança) um lugar no sorteio dos oitavos-de-final da Liga Europa. Na Suíça, os "guerreiros" do Minho sofreram, mas conseguiram impor uma derrota, por 2-1, ao Sion, prosseguindo a sua boa campanha na segunda prova da UEFA.
É verdade que o adversário dos minhotos a não é uma potência do futebol europeu e até está mal classificada no campeonato suíço — ocupa a sexta posição numa prova a dez —, mas já deixou em sentido o Liverpool na fase de grupos desta Liga Europa, impondo-lhe dois empates.
Apresentando um bloco baixo e concedendo a iniciativa aos bracarenses desde o apito inicial, o Sion (com o português Carlitos a titular) procurava surpreender nas transições, mas sem grande convicção. Com espaço para circular a bola, o Sp. Braga acabou por se adiantar no marcador aos 13', após um longo passe de André Pinto que o sérvio Stojilkovic, de primeira, transformou no primeiro golo.
Os suíços demoraram a digerir a desvantagem, mas quando o fizeram colocaram em alvoroço a defesa dos "arsenalistas". Muito por culpa das inúmeras perdas de bola da equipa portuguesa na primeira fase de construção, mas também graças à entrada na partida do avançado ganês Assifuah (para o lugar do lesionado Lacroix, aos 24').
Até ao intervalo, o Sion criou várias situações de golo e prosseguiu com o caudal ofensivo após o reatamento, acabando por chegar, com justiça, ao empate, aos 53', por Konaté. Os portugueses pareciam encostados às cordas, mas souberam reagir.
Aos 61', Rafa trabalha bem à entrada da área do Sion perante vários adversários, conseguindo espaço para rematar e bater Vanins pela segunda vez no encontro, no segundo remate dos bracarenses na partida.
Perante tal eficácia, os suíços capitularam, conseguindo os minhotos serenar a partida, voltando a controlar como nos 20 minutos iniciais e criando mais algumas boas oportunidades para reforçar o resultado. O único aspecto negativo para os portugueses foi a expulsão de Vukcevic, já em cima dos 90', que irá perder o jogo da segunda mão, em Braga.

PUBLICO

JotaCC

UM ATAQUE TÃO EFICAZ DÁ VANTAGEM
GOLOS Braga não marcava dois fora de casa nas competições europeias desde outubro de 2012. Stojiljkovic e Rafa estouraram o Sion



O Braga está em clara vantagem para chegar aos "oitavos", depois de uma importante vitória em casa do Sion, que ainda não tinha perdido na condição de visitado na Europa. Luiz Carlos foi incansável

A jogar com camisolas fluorescentes, o Braga fez uma exibição personalizada na Suíça, que por vezes chegou a iluminar o cantão de Valais, afamado pelos vinhos. A equipa de Paulo Fonseca apresentou uma articulação muito boa a sair para o ataque, mas também sem renegar o necessário espírito de sofrimento na hora em que o Sion apertou mais um pouco. Acima de tudo, valeu a tremenda eficácia, com dois golos marcados em pouquíssimos remates. A jogar fora de casa, e nas competições europeias, estes pormenores contam e de que maneira, provando a inteligência da equipa. Já agora, os minhotos não marcavam dois golos como visitantes na Europa desde outubro de 2012, quando perderam por 3-2 em Old Traford, com o Manchester United.
Hassan ganha no confronto físico a Paulo Fonseca mudou muito o onze em relação ao jogo do Funchal, como se previa, e introduziu oito alterações, apenas uma delas forçada (castigo de Goiano), sendo o resto a já clássica rotatividade (Matheus, André Pinto, Baiano, Luiz Carlos, Vukcevic, Alan, Rafa e Stojiljkovic como novidades ), não se notando, pelo contrário, no rendimento da equipa. Com temperatura a rondar os zero graus, e sempre a baixar, o Braga não tremeu e entrou a mandar, chegando ao golo no minuto 13, por Stojiljkovic, que encheu o pé e fuzilou Andris Vanins depois de um soberbo passe longo de André Pinto. O Sion abanou e deu a impressão de poder sofrer mais golos, tanto mais que o central Lacroix saiu cedo lesionado e originou mudanças na equipa, recuando o médio N'Doye para a defesa e entrando Assifuah para a direita do ataque. Só que este último jogador foi mesmo o responsável pela revitalização suíça ainda na primeira parte, com algumas ocasiões de golo junto de Matheus, uma delas nos descontos antes do intervalo. Teve sorte o Braga neste período do jogo, mas na verdade não demorou muito tempo para Matheus sofrer um golo na segunda parte, de resto, à segunda tentativa suíça. Ontem com algumas falhas vistosas, Boly revelou-se impotente para travar o remate de Konaté
Desta vez, adivinhou- se mais festa helvética nas bancadas, só que a reação bracarense foi em força e determinada, voltando a ganhar o controlo do meio-campo, sobretudo por um incansável Luiz Carlos, autor de um passe que Rafa transformou em golo, ou melhor, em grande golo. Os suíços não arrefeceram, até porque a defesa arsenalista não ia dando sinais de total fiabilidade, só que o estado de espírito dos jogadores passou a ser bem mais favorável para os portugueses, à medida que o relógio avançava, também com a possibilidade de exploração do contra-ataque e da velocidade de Pedro Santos, que entretanto rendera, como se esperava, Alan. O resto foi aguentar a pressão final do Sion, já com dez jogadores por expulsão de Vukcevic.



Plano Pedro Santos entrou para manter a defesa suíça em alerta

Paulo Fonseca tinha um plano de jogo bem definido, primeiro ao fazer regressar Alan ao onze, para lhe dar experiência, e depois com a mais do que provável entrada de Pedro Santos na segunda parte, um jogador em reconhecida boa forma, refrescando as intenções atacantes da equipa numa altura em que se exigia velocidade. As alterações promovidas pelo treinador ajudaram a manter a defesa do Sion em sentido, face à velocidade de execução de Pedro Santos. Mesmo Josué, o segundo a entrar, também auxiliou nessa missão.



FILME DO JOGO

11' Remate de Carlitos, de fora da área, a bola sai pouco ao lado da baliza de Matheus.
13'[0-1] Excelente abertura de André Pinto para Stojiljkovic que depois de a bola bater no relvado, já dentro da área, atira de primeira, para o fundo da baliza.
37 'Grande remate de Konaté, de fora da área, excelente defesa de Matheus, a desviar a bola para canto.
35' Livre de Mujangi Bia, cabeçada de Carlitos, Matheus agarra a bola.
43'Carlitos tira a bola a Boly, sobra para Konaté que corre para a área, remata e a bola passa ao lado.
45 'Remate de Salatic ao lado.
45'+2 ' Mujangi Bia,sobre a direita da área, atira cruzado, muito pouco ao lado da baliza de Matheus.
48' Assifuah remata, Matheus, atento, defende.
53 ' [1-1] Assistência de Salatic, Konaté, dentro da grande área bracarense, remata com sucesso. 65' Remate de Vukcevic, de fora da área e com o pé esquerdo, Vanins desvia a bola para canto.
69' Remate de Konaté, dentro da área, Matheus encaixa a bola com segurança.
73' Rafa, sobre o lado esquerdo, domina a bola, remata à entrada da área, Vanins desvia pela linha de fundo.
81' Assifuah atira ligeiramente ao lado do poste esquerdo da baliza de Matheus, mas o árbitro assinalou fora de jogo.
83' Gekas escapa à marcação de Boly, remata de imediato para a baliza, Matheus responde com uma grande defesa.
86' Pouco depois de entrar, Josué falha o alvo por muito pouco.


MOMENTO
61'


1-2 RAFA, POIS CLARO
. O segundo golo arsenalista sentenciou um jogo que estava perigoso. O Sion chegara à igualdade aos 53 minutos e a defesa minhota dava sinais de quebrar. Valeram dois jogadores influentes na noite de Sion. Luiz Carlos ficou com a bola no meio-campo e lançou Rafa, que aguentou a pressão de dois jogadores e aplicou um remate muito colocado à entrada da área.



A Figura
Rafa: 8 Artista do golo sempre em alta rotação

Continua em grande forma e ontem voltou a oferecer a vitória ao Braga, através de um remate indefensável de fora da área. Foi o sétimo golo da época, o segundo na Liga Europa, depois de já ter marcado na visita ao Slovan Liberec, no jogo de estreia na competição. Mas Rafa foi mais do que esse momento de inspiração, sobretudo na segunda parte, quando conseguiu libertar-se da marcação dos jogadores do Sion e arrancar para uma exibição de grande qualidade. O pequeno génio do Braga ainda podia ter bisado na partida, na sequência de um lance individual, mas o seu remate acabou travado pelo experiente Vanins (73').



NEVE LEVA A MUDANÇA DE PLANOS

A provável falta de visibilidade da pista do aeroporto de Sion, devido ao agravamento das condições meteorológicas, originou uma mudança no plano de regresso a Portugal. A saída da Suíça será feita por Genebra, o que implica um trajeto prévio de autocarro de cerca de duas horas (160 quilómetros de distância), isto porque em Sion teria de haver uma visibilidade de pista de cinco quilómetros, devido à proximidade das montanhas, ao contrário dos habituais 125 metros num aeroporto considerado normal, como o de Francisco Sá Carneiro ou o da Portela.O comandante do voo fretado pelo clube não quis arriscar, face à previsão iminente de neve, e ontem mudou a aeronave para Genebra. O dérbi com o Vitória, no domingo à noite, começa a ser preparado em Sion, com um treino matinal num relvado secundário do Stade de Tourbillon, algo que já estava previsto, de resto. A chegada ao Porto está prevista para perto das 17h00, um pouco mais tarde do que o planeado inicialmente.



WILSON EM "SACRIFÍCIO" PELA EQUIPA

Wilson Eduardo jogou pela segunda vez no lado direito da defesa, mas referiu no final da partida que preferia não repetir a experiência. "Sacrifiquei-me pela equipa, esta não é a minha posição. Espero que não haja uma terceira, mas se tiver de ser, cá estarei para ajudar", afirmou o avançado, que reconheceu algumas dificuldades sentidas pela equipa. "Sabíamos que ia ser difícil, mas a equipa está de parabéns. Soubemos sofrer e saímos do jogo com um bom resultado. Vai ser novamente difícil na segunda mão, mas vamos entrar nessa partida como favoritos", concluiu.

O JOGO

JotaCC

Paulo Fonseca "A eliminatória ainda não está garantida"
Treinador do Braga elogiou a capacidade de finalização para sair de Sion com uma importante vitória, mas admitiu que a equipa "não foi tão dominadora como gostaria"

"Fomos a única equipa que ganhou neste estádio ao Sion para as competições europeias" "Na defesa não estivemos seguros em alguns momentos, mas fomos eficazes e tivemos qualidade na saída para o ataque" "O Vukcevic foi penalizado sem ter culpa. Houve uma precipitação do árbitro e um engano nosso, não propositado" "Esta vitória é inteiramente dedicada aos dois mil magníficos portugueses que nos apoiaram"

O técnico assumiu o "erro" na expulsão de Vukcevic, por acumulação de amarelos, quando ia a ser substituído perto do fim, mas defendeu que "houve precipitação do árbitro"

Paulo Fonseca defendeu que o Braga conseguiu em Sion um excelente resultado, embora não tenha controlado o jogo como desejava. "O Sion provou que não é uma equipa fácil, especialmente em casa. Basta lembrar que fomos a única equipa que ganhou neste estádio ao Sion para as competições europeias. Foi um ótimo resultado. Fomos eficazes, não fomos tão dominadores como queríamos, mas tivemos mais bola e fomos perigosos nas saídas para o ataque. No entanto, não tivemos o domínio do jogo como gostaríamos. Houve mérito do Sion, uma equipa agressiva, que joga de forma direta", considerou o treinador do Braga.
Paulo Fonseca apontou aspectos em que a equipa não esteve tão bem e frisou que o triunfo por 2-1 nada garante. "Em alguns momentos, não estivemos tão seguros na defesa como gostaríamos, mas fomos eficazes e tivemos qualidade na saída para o ataque, principalmente na segunda parte. Foi uma boa vitória, mas ainda faltam 90 minutos. Não podemos facilitar na segunda mão, porque ficou provado que o Sion é uma boa equipa. Não podemos pensar que a eliminatória está garantida", defendeu o treinador. A forma como os suíços jogaram serve de aviso para a segunda mão e Fonseca não poupou elogios ao adversário. "O Sion tem jogadores muito rápidos na frente, assim que ganham a bola, solicitam-na logo na profundidade, com uma agressividade muito grande e de forma pressionante. Este foi o Sion que vi, que tivemos neste jogo e que provavelmente vamos ter em Braga", avaliou.
O jogo conheceu um episódio inusitado já nos descontos, quando Vukcevic foi expulso, por acumulação de amarelos, quando ia ser substituído por Ricardo Ferreira – o número na placa era o dele, mas não era ele que Fonseca pretendia substituir. "Sinceramente, houve uma precipitação do árbitro. O menos culpado foi o jogador. Houve um engano da nossa parte, que não foi propositado, mas o jogador não pode ser punido por um erro nosso. O Vukcevic foi penalizado sem ter culpa alguma", admitiu o treinador.
A receção, domingo, ao V. Guimarães, foi também comentada: "A equipa está bem, motivada, temos um plantel equilibrado e estaremos preparados para o jogo difícil com o V. Guimarães. Gostávamos de o disputar noutras condições, com mais tempo de descanso, mas não é possível", disse o treinador.



Rafa promete "não ceder"


"Contra o Vitória de Guimarães, vamos jogar com o mesmo ritmo e intensidade"

Rafa marcou o segundo golo do Braga e ficou, por isso, com motivos para se sentir realizado. "Sabíamos que não podíamos perder a cabeça, apesar de termos estado menos bem numa parte do jogo. Uma vitória é sempre um bom resultado, ainda para mais com dois golos fora, o que é sempre importante", defendeu o médio do Braga, que discordou da ideia de ter sido poupado no Funchal, contra o Marítimo. "Não houve poupanças nenhumas. Cada onze que entra é o que o míster acha que está melhor para o jogo que se vai fazer. Não há titulares nem jogadores suplentes, há uma equipa", explicou.
Rafa defendeu que "não há titulares nem suplentes"
Rafa prometeu a mesma intensidade no jogo de domingo, com o rival V. Guimarães. "Tivemos sempre a mesma intensidade. Com jogos à quarta-feira e ao domingo tem sido sempre assim, não vamos agora ceder por estarmos numa fase mais adiantada da época. Vamos continuar com o mesmo ritmo", garantiu o futebolista do ano do Braga.



MATHEUS DOZE JOGOS SEM PERDER

Com Matheus na baliza, o Braga não perde há 12 jogos, mais concretamente desde 5 de novembro do ano passado, em Marselha. O guarda-redes brasileiro fez mais uma boa exibição, mas não considerou ter sido determinante. "Todos são decisivos, desde o guarda-redes ao avançado. O grupo é uma família, todos são importantes. Foi uma grande vitória, mas nada está conquistado", defendeu.

O JOGO

JotaCC

O objetivo é vencer

Depois da paragem no campeonato para compromissos da seleção, as emoções do futsal estão de volta ao Pavilhão da Universidade do Minho. Frente a frente estarão o SC Braga/AAUM e Belenenses El Pozo em jogo a contar para a 17ª Jornada da Liga SportZone de Futsal.
Na antevisão do encontro, o treinador adjunto Luís Silva referiu que "o objetivo é a vitória, reiniciando o campeonato da melhor forma. Vamos encontrar um adversário que nos vai causar dificuldades, mas nós trabalhamos todos os dias de forma a alcançar as vitórias em todos os jogos. Os resultados não têm aparecido, mas não é por falta de empenho nem de trabalho dos jogadores. Estamos à espera de um Belenenses fechado a jogar no nosso erro", finalizou.
Sobre o sorteio da Taça de Portugal onde os bracarenses defrontaram o Sporting CP, o técnico frisou que "é uma competição diferente e vamos a Odivelas para tentar vencer".
O internacional Português Marinho, um dos reforços de inverno do SC Braga/AAUM que irá fazer a sua estreia este sábado, começou por dizer que:"já conheço bem os métodos do nosso técnico Paulo Tavares e de alguns jogadores através das seleções. Temos aperfeiçoado esses conhecimentos nos treinos. Estou preparado para dar o meu contributo para ajudar o Braga a atingir os seus objetivos que são os três pontos,  já este sábado diante do Belenenses".
O SC Braga/AAUM aproveitou para apresentar mais um reforço de inverno de seu nome Douglas dos Santos, um ala muito experiente de trinta anos de idade com passagens por Portugal, pela Rússia e Polónia que chega a Braga com a disposição de ajudar ao máximo o clube.
Este encontro tem o seu início marcado para as 16h deste sábado.

MODALIDADES.COM.PT

JotaCC


JotaCC


JotaCC


JotaCC


JotaCC


JotaCC


JotaCC


JotaCC


Bruno3429

«Não vamos ceder na reta final» - Rafa

Rafa, autor do golo da vitória (2-1) do SC Braga em Sion, congratulou-se com o desfecho alcançado na Suíça mas alertou que a eliminatória dos 16 avos de final da Liga Europa não está ainda resolvida.

«Uma vitória é um bom resultado e logo com dois golos fora... Mas temos a noção de que ainda falta outro jogo e que nada está decidido. Temos de encarar a segunda mão da mesma forma», argumentou.

Poupado do último jogo na Madeira, com o Marítimo, o avançado recusou-se a perspetivar as alterações na equipa de forma redutora.

«No SC Braga não há titulares nem suplentes, há uma equipa», frisou.

No que diz respeito ao pouco tempo de intervalo entre jogos, Rafa mostrou-se tranquilo e confiante:

«Temos tido esta intensidade desde o início da época e não vamos agora ceder na reta final. Vamos continuar com o mesmo ritmo.»

Sporting desce, SC Braga sobe e FC Porto mantém posição no 'ranking'

A fechar mais uma semana de competições europeias, a UEFA atualizou o 'ranking' dos clubes. Apesar da derrota em Dortmund, para a Liga Europa, o FC Porto mantém o 13.º lugar na hierarquia. Já o desaire caseiro com o Leverkusen custou ao Sporting um lugar na tabela. Os leões foram ultrapassados pelo Anderlecht (venceu o Olympiakos) e ocupam agora o 37.º posto.

A ganhar desta jornada europeia saiu o SC Braga já que o triunfo em Sion, também para a Liga Europa, proporcionou a subida ao 52.º lugar da classificação. Os minhotos foram, de resto, a única equipa portuguesa a subir na classificação de clubes da UEFA já que o Benfica manteve o sexto lugar apesar do triunfo frente ao Zenit, na Liga dos Campeões.

No que diz respeito ao ranking dos países, Portugal manteve o sexto lugar com 51,748 pontos a curta distância do quinto lugar ocupado pela França (51,916).

Ranking de clubes:
1. Real Madrid (ESP)   163.057 pontos
2. Bayern (ALE) 152.064
3. Barcelona (ESP) 150.057
4. Chelsea (ING) 135.531
5. Atlético Madrid (ESP) 132.057
6. Benfica (POR) 112.283
7. Paris Saint-Germain (FRA) 108.316
8. Juventus (ITA) 105.854
9. Arsenal (ING) 104.531
10. Dortmund (101.064)
...
13. FC Porto (POR) 92.283
37. Sporting (POR) 51.283
52. SC Braga (POR) 38.783

A Bola

Bruno3429

Sp. Braga: Rafa na Equipa da Semana da Liga Europa
Médio ofensivo apontou o golo da vitória em Sion
Por Redação     

Rafa Silva foi incluído na Equipa da Semana da Liga Europa, anunciada nesta sexta-feira nas contas oficias da prova nas redes sociais.

O médio ofensivo apontou o tento da vitória do Sp. Braga em Sion (1-2), e acaba por ser distinguido com a presença neste «onze» ideal da primeira mão dos dezasseis-avos.

Destaque ainda para a presença de Piszczek, lateral polaco que apontou o primeiro golo da vitória do Borussia Dortmund sobre o FC Porto (2-0), e de Jedvaj, lateral croata que fez a assistência para o golo da vitória do Bayer Leverkusen em Alvalade, frente ao Sporting (0-1).

Futsal: brasileiro Douglas é reforço do Sp.Braga
Ala chega do Wisla Cracóvia, da Polónia
Por Redação     

O Sp. Braga/AAUM chegou a acordo com o brasileiro Douglas Alvaralhão Dos Santos para representar o clube até ao final da presente temporada.

O experiente ala chega do Wisla Cracóvia da Polónia, tendo já passado pela Rússia e pelo Catar.

Maisfutebol