News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 12/02

Started by Bruno3429, 12 de February de 2016, 08:26

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Matheus: "Só estamos a pensar jogo a jogo"
Miguel Machado

O SC Braga é a única equipa portuguesa em todas as competições e está preparado para enfrentar mais uma fase decisiva da época, com dois jogos por semana. Na próxima semana regressam as emoções da Liga Europa, mas, para já, as atenções dos Guerreiros do Minho estão voltadas apenas para o jogo de domingo, com o o Marítimo, na Madeira, referente à 22.ª jornada da I Liga. O guarda-redes Ma-theus afirma que a equipa bracarense só está a trabalhar a pensar no próximo jogo, onde o objectivo é vencer os insulares para consolidar o quarto lugar no campeonato, numa jornada em que o SC Braga até pode tirar proveito do clássico entre Benfica-FC Porto para se aproximar da terceira posição da tabela.
"Só estamos a pensar jogo a jogo. Estamos dentro dos nossos objectivos nas quatro competições em que estamos a competir, e vamos seguir com esse pensamento de só pensar jogo a jogo", afirmou, ontem, o guarda-redes brasileiro de 23 anos, antes do treino matinal dos guerreiros.
"Sabemos que este mês de Fevereiro é mais um mês importante para o SC Braga, com jogos ao domingo e a meio da semana, muito competitivos, e temos que estar preparados para todos. Queremos dar continuidade em todas as competições", frisou ainda Matheus.
O SC Braga está a fazer uma boa temporada até ao momento, a disputar todas as frentes competitivas, mas para Matheus o grupo ainda não ganhou nada, destacando que a equipa continua determinada e focada.
"Não vamos relaxar. Temos feito um bom trabalho até aqui, nas quatro competições, mas sabemos que ainda não ganhámos nada. Temos de continuar a trabalhar, dando o máximo, para no final da época sentirmo-nos realizados", realçou.
O próximo jogo é com o Marítimo, um adversário já apurado para a final da Taça da Liga, que o SC Braga até pode vir a encontrar nessa final, mas Matheus afirmou, neste momento, ainda não pensa nesse objectivo. "Como já referi, só pensamos jogo a jogo. Este com o Marítimo é para o campeonato e só estamos focados neste. Quanto à Taça da Liga, temos ainda o Benfica nas meias-finais e não podemos estar a pensar na final sem antes passar esse jogo", defendeu.

Correio do Minho

JotaCC

Matheus "a dar no duro" pela titularidade

BRAGA Entre o campeonato e as taças, incluindo a Liga Europa, Matheus partilhou a titularidade da baliza da equipa minhota com Kritciuk, entretanto transferido. O goleiro brasileiro viu chegar outro rival, Marafona. Nada que o atrapalhe. "Quem tem a ganhar é o Braga. Estamos a falar de um guarda-redes experiente e que pode ajudar os mais novos. Eu só tenho de trabalhar e quem tem de tomar a decisão é o treinador", salientou.
O guarda- redes, de 23 anos, que o Braga foi buscar ao América Mineiro, no verão de 2014, promete "continuar a dar duro nos treinos para ter a confiança do treinador", ele que, muito provavelmente, manterá a titularidade no próximo jogo da liga, já depois de amanhã. "Marítimo? Vamos jogo a jogo, mas este mês é complicado, muito competitivo. Estamos nas quatro competições, só que ainda não ganhámos nada", concluiu.

JN

JotaCC

"PÓDIO? ESTAMOS EM QUATRO PROVAS..."
Matheus desvaloriza a aproximação ao FC Porto e aplaude a contratação de um jogador experiente como Marafona

"Marafona vai ajudar-nos muito e passar experiência aos mais novos"
Matheus
Guarda-redes do Braga


O discurso dos jogadores do Braga continua cauteloso, sobretudo quando se fala da possibilidade de apanhar o FC Porto no terceiro lugar. Matheus também saudou a luta pela titularidade com Marafona


Guarda-redes diz que a ideia é dar continuidade trabalho de qualidade

No jogo da Madeira, no próximo domingo, a baliza do Braga vai voltar a ser defendida por Marafona, na habitual política de rotação imposta por Paulo Fonseca – na quinta-feira que se segue regressa a Liga Europa... –, mas, ontem, foi a vez de Matheus brilhar fora dos postes. Em conversa com os jornalistas, o guardaredes brasileiro falou de Marafona, contratado para substituir Kritciuk. "Foi bom ele ter chegado. É o Braga que sai a ganhar", afirmou Matheus, que destaca a experiência do exPaços de Ferreira. "Ele vai ajudar-nos muito durante a época, até porque tem muitos anos disto. Acredito que ele vai passar a experiência que tem aos mais novos e isso é muito positivo." Apesar dos elogios, e até da garantia da titularidade de Marafona frente ao Marítimo, percebe-se a tendência para o brasileiro ser agora o número um na hierarquia de Fonseca, ainda que Matheus tenha recusado essa ideia. "Não sei se chegou o momento da minha afirmação.O que sei é que vou continuar a dedicar-me e a trabalhar nos limites. E depois é o treinador que tem de tomar a decisão sobre quem joga."
Arrumado o assunto da baliza, a conversa passou para os objetivos coletivos, a começar pela aproximação feita ao terceiro lugar, precisamente na semana em que o FC Porto joga o clássico da Luz. "Temos de continuar a pensar da mesma forma, um jogo de cada vez. Para já, estamos dentro dos nossos objetivos, mas não podemos esquecer que continuamos a competir em quatro provas..." Por isso, este mês de fevereiro tem sido igual aos anteriores, de uma enorme intensidade competitiva. "Tem sido sempre com jogos ao domingo e a meio da semana. Temos de estar preparados para o que se segue, como estivemos até aqui. Queremos dar continuidade ao que temos feito."
Matheus garante ainda que a equipa "não está deslumbrada" com o que fez até este momento, até porque "ainda não conquistou nada", mas promete "trabalho" para chegarem ao final da época "realizados" do ponto de vista profissional. O jogo de domingo também foi abordado, mas Matheus recusou a ideia de que este confronto com o Marítimo possa ser encarado como preparação para a final da... Taça da Liga. "Nada disso. Antes desse jogo, ainda teremos de jogar com o Benfica... Como já disse, vamos manter o mesmo espírito, continuar a pensar num jogo de cada vez, e agora o que se segue é para o campeonato", rematou.


JOGOS
16
Matheus já realizou 16 jogos esta temporada, mas apenas dois no campeonato, na receção ao Rio Ave (5-1) e Estoril (2-0). Frente ao Marítimo, regressará Marafona



ONZE MUDANÇAS PARA A MADEIRA

Em véspera do regresso às competições europeias, com o jogo da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa a realizar-se já na próxima quinta-feira, é provável que Paulo Fonseca volte a fazer várias alterações no onze inicial na partida com o Marítimo, com especial incidência para o meiocampo. Luiz Carlos, um dos mais utilizados do plantel, deverá ser poupado, depois de o treinador ter reconhecido que esteve "menos bem" nos últimos dois jogos.



Djavan avança para o relvado
Lateral está próximo de voltar a ser opção. Ringstad tem mais uma semana de recuperação

Djavan foi a grande novidade do treino de ontem. Mais de um mês depois, o lateral voltou a trabalhar no relvado e está cada vez mais perto de regressar à competição. Paulo Fonseca anseia pela recuperação de Djavan, mas também de Ringstad, de forma a ganhar alternativas nas alas da defesa para dar descanso a Baiano e Goiano, os dois jogadores mais utilizados do plantel.Ontem, Djavan ainda treinou à margem do restante plantel, mas a boa resposta oferecida pelo lateral permite pensar num regresso a breve prazo, tal como acontece com Ringstad, que, ao que tudo indica, já deverá voltar aos treinos na próxima semana. No entanto, o brasileiro está parado há várias semanas, tendo realizado apenas um jogo, em Alvalade (10 de janeiro), desde que sofreu a primeira lesão da época, logo após a partida com o Moreirense (6 de dezembro). Com a recuperação de Crislan, que já integrou o treino sem aparentes limitações, o plantel fica apenas com os dois laterais ainda por recuperar. Antes do arranque do treino de ontem, aberto na parte inicial à comunicação social, os jogadores estiveram a visionar vídeos, de modo a preparar a deslocação de domingo ao Funchal.

O JOGO

JotaCC


Bruno3429

ABEL FERREIRA: "ANTES CHORE A MÃE DELES DO QUE A NOSSA"

Os números não enganam e espelham a necessidade das duas equipas vencerem. De um lado, estará o campeão dos empates. O CD Mafra conta com 13 igualdades e Jorge Paixão – treinador que já orientou o SC Braga e chegou a Mafra em dezembro – ainda não sabe o que é ganhar ao comando na equipa do oeste. Do outro lado, estará um SC Braga B que já não vence há cinco jogos. Naquela que será uma luta acesa pelos três pontos, Abel Ferreira não poupa nas palavras. "Este é um jogo de vital importância para eles e o próprio treinador o assumiu. No entanto, estamos a dever uma vitória a nós próprios pelas exibições que temos feito. O CD Mafra é uma equipa agressiva que vai dar a vida por este jogo, mas nós partilhamos do mesmo propósito. Tal como disse aos jogadores, antes chore a mãe deles do que a nossa", atirou.

Abel Ferreira já descortinou o adversário e está ciente do que lhe espera. "Temos de encarar este jogo de forma séria e organizada. Sabemos que o Mafra vai apostar nas bolas paradas e temos de estar atentos a esse pormenor. Depois, é colocar em campo os nossos princípios e sermos fiéis ao que treinámos. Estou convencido de que vamos vencer este jogo", referiu.

O encontro entre o CD Mafra e o SC Braga B está marcado para este sábado, às 15 horas, no Parque Desportivo e Municipal de Mafra.

SCBraga