News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 08/02

Started by JotaCC, 08 de February de 2016, 09:32

Previous topic - Next topic

JotaCC

Paulo Fonseca quer vencer Estoril para reforçar a posição do SC Braga na tabela classificativa

Reforçar o quarto lugar, com a meta clara já traçada entre o grupo: "fazer uma segunda volta melhor em termos pontuais". O SC Braga recebe, esta noite, a partir das 21 horas, o Estoril- -Praia, em encontro da 21.ª jornada da I Liga, com o foco em vencer e somar pontos que distanciem a equipa dos adversários mais directos.
"Queremos vencer para somar mais três pontos para reforçar a nossa posição na tabela. Temos um objectivo definido entre o grupo que é fazer uma segunda volta melhor em termos pontuais e é fundamental vencermos um adversário com quem perdemos na primeira volta. Queremos recuperar estes pontos", sublinhou Paulo Fonseca, elogiando o adversário.
"Tenho seguido atentamente o Estoril, é uma equipa que admiro, joga no campo todo, contra as equipas grandes tem tido uma postura atrevida, gosta de ter bola e, no último jogo com o FC Porto, teve 53 por cento de posse de bola e isso diz bem das intenções desta equipa. Estranharia se amanhã [hoje] não fosse dessa forma, a querer ter bola e a ter iniciativa", explicou o técnico, confessando admirar "as equipas que têm essa coragem".
Fonseca recorda que o Estoril reforçou-se no mercado de Inverno, por isso, "não vamos ter um jogo fácil": "o Estoril tem sabido sempre criar grandes dificuldades. Espero um Estoril a jogar um jogo aberto e a discutir o resultado".
Paulo Fonseca revelou que vai ser Matheus o titular da baliza esta noite - reforçando a ideia de analisar "o momento" e a importância do jogo" para escolher entre o brasileiro e Marafona, explicando ainda que foi a saída de Kritciuk que impediu a inscrição do lateral Ringstad na lista da UEFA, já que só podiam efectuar três alterações. Quanto à polémica após o jogo com o Rio Ave, e o caso a envolver Marcelo Goiano e Kayembe, Fonseca recusou-se a comentar, reforçando "que o Marcelo é um grande profissional e dos jogadores mais honestos que passaram pelas minhas mãos".

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Plano é fazer melhor do que na primeira volta

Paulo Fonseca assumiu ontem a vontade de fazer nesta segunda volta mais pontos do que na primeira metade do campeonato. Na antevisão do jogo de hoje (21 horas, SportTV1) com o Estoril, que fecha a 21. ª jornada da Liga, o treinador do Sporting de Braga realçou o desejo de esta noite somar três pontos, perante um adversário com quem os guerreiros do Minho perderam na primeira volta.
"Temos um objetivo que é fazer uma segunda volta melhor e, para isso, é fundamental vencermos um adversário com quem na primeira volta perdemos. Queremos recuperar esses pontos", referiu Paulo Fonseca.
Até aqui, o Braga tem saldo positivo de um ponto, na diferença de resultados da primeira para a segunda volta da Liga. Inicialmente, somou seis pontos nos primeiros três jogos e, desta feita, vai em sete com os mesmos opositores, podendo, hoje, aumentar o pecúlio para dez. Com o pormenor de um triunfo permitir elevar a oito pontos o fosso para o Vitória de Guimarães, equipa que dentro de duas rondas jogará na pedreira. "Queremos vencer o Estoril para somar mais três pontos e reforçar a nossa posição na tabela classificativa", realçou o técnico arsenalista.
Apesar de apostar na vitória, Paulo Fonseca salientou o valor do Estoril, cujo futebol elogiou. "É uma equipa que admiro, que joga no campo todo, que contra as equipas grandes tem tido uma postura atrevida e que gosta de ter a bola. No último jogo, por exemplo, com o F. C. Porto, teve até mais posse de bola e isso diz bem das suas intenções. Estranharia se amanhã [hoje] não fosse dessa forma, a disputar o jogo e a jogar aberto", frisou.
Entretanto, o treinador do Braga convocou André Pinto e deixou de fora Boly e Ringstad. O central português regressa após castigo, enquanto o lateral norueguês está lesionado. Já Boly será poupado.


Fortes levanta o estádio e Marocas sela empate

Oliveirense, última classificada, foi a primeira a marcar, por Ansumane (18), mas a equipa da casa deu a volta ao marcador, por Fortes (26), que assinou o golo da tarde, com um tiro de fora da área, e Didi (58), antes de os visitantes terem logrado empatar, por Marocas (68). Foi um jogo interessante de se seguir, com as duas equipas a jogarem um futebol positivo.

JN

JotaCC

FONSECA QUER FAZER MELHOR SEGUNDA VOLTA
Treinador considera fundamental vencer um "corajoso" Estoril e saiu em defesa da honra de Goiano

"Não estou preocupado com o que os outros fazem. É fundamental vencer o Estoril" "Admiro a coragem do Estoril. Não vai ser uma partida fácil"
Paulo Fonseca Treinador do Braga


Na antevisão do jogo com o Estoril, Paulo Fonseca perdeu alguns segundos para falar da polémica em torno de Marcelo Goiano e mostrou-se pouco preocupado sobre quem está no quinto lugar



Antes de abordar o encontro de hoje, Fonseca saiu em defesa de Goiano, depois da polémica no jogo com o Rio Ave. Na segunda parte dessa partida,Kayembe caiu na área, num lance com Goiano, e ficou a pedir penálti. Nas imagens veem-se os dois jogadores a comentar o lance, numa conversa que acabou com uma troca de sorrisos.No final da partida, Pedro Martins disse, na sala de Imprensa, que Goiano confessou ter cometido falta, numa declaração que o lateral fez questão de desmentir no dia seguinte. Houve, no entanto, responsáveis do Rio Ave que colocaram em causa a honestidade do lateral, algo que Paulo Fonseca fez questão de contestar ontem.O treinador do Braga prometeu falar mais sobre o assunto no próximo mês, altura em que as duas equipas se voltam a defrontar para a segunda mão da meia- final da Taça de Portugal, mas abriu uma exceção para sairem defesa do seu jogador. "Não quero voltar aos jogos com o Rio Ave, mas fica a promessa que voltarei a falar no momento certo. Mas quero deixar uma palavra para o Marcelo (Goiano); quero reforçar que ele é um grande profissional e um dos jogadores mais honestos com quem já trabalhei", afirmou.
Arrumada a polémica, pelo menos nas próximas semanas, Fonseca passou ao jogo com o Estoril, no qual o Braga terá a oportunidade de cimentar o quarto lugar, uma vez que o V. Guimarães empatou em Tondela e o Paços perdeu frente ao Boavista. "Não estou preocupado com o que os outros fazem. Temos o objetivo de fazer uma segunda volta melhor do que a primeira em termos pontuais e para isso é fundamental derrotar um adversário que nos venceu logo no arranque da Liga", revelou o treinador, que deixou elogios à postura do Estoril ao longo da época. "É uma equipa que admiro, jogam sempre no campo todo. Contra as equipas grandes têm uma postura atrevida, gostam de ter a bola. Acabaram o jogo com o FC Porto com 53 por cento de posse de bola... Admiro essa coragem e estranharia se não jogassem assim neste jogo. Não vamos ter uma partida fácil, o Estoril vai querer discutir o resultado", concluiu.


Ringstad falha jogo por lesão

O lateral norueguês, que até estava apontado à titularidade para o jogo de hoje, sofreu uma "mialgia no adutor direito" e ficará de fora da lista de convocados para a receção ao Estoril. Sendo assim, e com Djavan igualmente lesionado, Paulo Fonseca volta a só ter dois laterais disponíveis, Baiano e Goiano, ficando impedido de fazer descansar pelo menos um dos dois jogadores mais utilizados esta época. Para além da saída do lateral, destaque ainda para o regresso de André Pinto (cumpriu castigo) por troca com Boly.



Matheus segura lugar na baliza
Guarda-redes vai ser titular pela segunda vez no campeonato; Fonseca explica rotação

Matheus vai ser titular no jogo desta noite. Depois de ter sido suplente nos jogos do campeonato antes da saída de Kritciuk para o futebol russo, o guarda-redes brasileiro assume agora, apenas pela segunda vez esta época na Liga, a baliza do Braga. Paulo Fonseca explicou a opção. "É exatamente a mesma situação de quando cá estava o Kritciuk. Não existe nenhum compromisso de um jogar nas Taças e outro no campeonato. Vamos analisar em função de cada jogo, da sua importância, do adversário... Neste momento, podia existir a dúvida, uma vez que o Matheus jogou na Taça e o Marafona chegou e foi titular no campeonato.No entanto, já falei com eles e posso adiantar que neste jogo vai jogar o Matheus", revelou.
Paulo Fonseca explicou ainda as trocas na lista de inscritos para a Liga Europa (saíram Kritciuk, Román e Crislan para as entradas de Marafona, Josué e Stojiljkovic) e o motivo pelo qual não inscreveu o norueguês Ringstad. "Só podíamos fazer três alterações, masco ma saída inesperada do Kritciuk perdemos uma vaga. Queríamos inscrever o Ringstad, falámos com ele, masco ma entrada do Marafo na, pois tinha que inscrever um guarda-redes, não pudemos incluí-lona lista ." Curiosamente, o dia de ontem marcou o regresso do Sion à competição, depois da habitual paragem de inverno,que se fez com uma vitória (1-0) no terreno do Zurique, último classificado do campeonato. Como português Carlitos a titular, o próximo adversário do Braga na Liga Europa chegou à vantagem através de um golo de Moussa Kanote, numa altura em que jogava com menos um, devido à expulsão de Jagne.

LIGA EUROPA
1
O Sion regressou ontem à competição com uma vitória (1-0) no terreno do Zurique. O único golo foi apontado pelo ponta de lança Moussa Kanote


O JOGO



JotaCC

EMPATADOS TAMBÉM NO ESPETÁCULO


"Exibição fantástica, mas merecíamos mais do que um ponto"
Abel Ferreira
Treinador do Braga B
"Grande jogo, com um resultado justo. Acreditamos na permanência"
João Bastos
Treinador da Oliveirense


Braga B e Oliveirense empataram num excelente jogo de futebol, em que a incerteza no resultado durou até ao final, apesar do maior domínio da equipa da casa. Os minhotos entraram melhor na partida, mas acabou por ser a formação de Oliveira de-Azeméis a chegar ao golo, na primeira vez que se aproximou da área adversária, através de um cabeceamento de Ansumané. A resposta chegou oito minutos depois, com uma bomba de Fortes, após uma excelente combinação coletiva do Braga B. Os arsenalistas voltaram a entrar melhor na segunda parte e chegaram ao golo da vantagem por Didi, mas Marocas, acabado de entrar, cabeceou pouco depois para o empate. Boa arbitragem, num jogo sem recurso a cartões.

O JOGO

JotaCC


JotaCC