News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 02/02

Started by Bruno3429, 02 de February de 2016, 08:20

Previous topic - Next topic

Bruno3429

LUTA POR RAFA ATÉ AO FIM
Sp. Braga segurou Rafa até final da temporada

Segundo fonte ligada aos bracarenses, FC Porto e Benfica lutaram até ao fecho do mercado pela contratação do craque dos minhotos...

VÊM AÍ REFORÇOS PARA A LIGA EUROPA
Marafona e Stojiljkovic devem entrar na nova lista e resta uma vaga para Ringstad ou Josué

Faltam duas semanas para o Sp. Braga voltar a competir na Liga Europa e é já hoje que a SAD terá de comunicar à UEFA as trocas de jogadores que pretende fazer, superada que foi a fase de grupos. Paulo Fonseca pode inscrever três novos nomes e dois deles devem ser os de Marafona e de Stojiljkovic. O guarda-redes entra para o lugar de Kritciuk, embora Matheus se vá manter como titular, enquanto o goleador sérvio há muito tinha convencido o treinador a chamá-lo para a Europa, tal como Record antecipou no mês de novembro.

Mas a tarefa de Paulo Fonseca será tudo menos simples, pois será preciso inscrever mais um jogador e retirar dois. No que diz respeito às entradas, Josué levaria vantagem sobre a concorrência, mas a escolha até poderá recair sobre Ringstad, isto por uma questão de precaução: Djavan fez dois jogos nos dois últimos meses devido a problemas físicos e para as laterais há apenas Baiano e Goiano. O estado físico do esquerdino será determinante para a tomada de decisão.

Quanto aos nomes que saem da lista, um é de Joan Román que foi emprestado ao Nacional e o outro será, naturalmente, outro homem de ataque: Wilson Eduardo ou Crislan.

Ontem, o clube inscreveu na Liga os jovens Trincão, Xadas e Daniel Clemente.
Autor: Ricardo Vasconcelos

Record

Bruno3429

Benfica-Sp. Braga: meia-final da Taça da Liga pode ser adiada (e muito)
Marcada inicialmente para três dias antes da receção ao FC Porto.
Por Luís Mateus     

O Benfica-Sp. Braga das meias-finais da Taça da Liga pode ser adiado, apurou o MAISFUTEBOL.

O jogo estava inicialmente marcado para o próximo dia 11, três dias antes da receção dos encarnados ao FC Porto para a Liga, um embate que poderá ser muito importante nas contas do título.

O emblema da Luz pretenderá enfrentar esse confronto mais descansado e é expectável o adiamento.

Com o Benfica ainda na Liga dos Campeões e o Sp. Braga na Taça de Portugal e Liga Europa, não haverá datas próximas em que ambos os clubes estejam de acordo.

Perante este cenário, e olhando para o calendário das duas equipas, é bem provável que o jogo apenas se realize para lá do meio de março.

Maisfutebol

JotaCC

"ARTILHEIRO? SLIMANI E JONAS ESTÃO MUITO FORTES"
BRAGA Stojiljkovic admite que tem o objetivo de ser o melhor marcador do campeonato, só que ainda não será esta época...

"Sporting tem a melhor equipa e é o principal candidato ao título"
Stojiljkovic
Avançado do Braga


Avançado diz que encontrou em Braga um estilo de jogo que o favorece; falou ainda das expectativas para o que resta da época e considerou o Sporting a melhor equipa do campeonato


O avançado sérvio conhece muito bem o peso da concorrência entre os goleadores do campeonato

É o melhor marcador do Braga, com dez golos em 23 jogos, oito deles no campeonato, e, em declarações à Imprensa sérvia, Stojiljkovic garante que tem o sonho de ser o melhor marcador em Portugal, mas só... na próxima época. "Tenho esse objetivo, mas não é fácil, sobretudo este ano, em que o Slimani e o Jonas têm estado brilhantes. Por agora, estou satisfeito com o meu rendimento e espero continuar assim, a evoluir e a marcar golos", afirmou, antes de apontar as intenções do Braga para o que resta de campeonato. "Queremos manter o quarto lugar, uma vez que Sporting, Benfica e FC Porto já estão muito distantes e será difícil lá chegar". E quem vai conquistar o título? "Na minha opinião, o Sporting tema melhor equipa em Portugal e é o grande favorito à vitória final. Depois, há o Benfica e o FC Porto, que é a equipa mais fraca das três. E nós somos os quartos melhores do campeonato", explicou.
O ponta de lança acrescentou ainda que em Portugal o "jogo é mais rápido", provavelmente devido aos "relvados", que são "bem melhores do que na Sérvia", e admite que o estilo de jogo implementado por Paulo Fonseca o favorece. "Jogamos com velocidade, ritmo, e queremos apresentar um futebol ofensivo em todos os jogos. Isso faz com que a equipa tenha sempre muitas oportunidades para marcar. E eu, sendo avançado, tenho a possibilidade de rematar com maior frequência. Apesar disso, aqui o jogo também é mais agressivo, tem mais contacto, e eu dou-me bem com isso."
Internacional pelos escalões de formação da Sérvia, até aos sub-21, Stojiljkovic aguarda agora por uma chamada à seleção principal do seu país, garantindo querer lá chegar apenas por aquilo que tem feito pelo Braga. "Não me quero impor através dos jornais. É claro que, depois de ter representado as equipas mais jovens, agora gostaria de ser chamado à seleção principal. Tenho esse objetivo, mas continuo a aguardar com paciência pela minha vez", rematou.



TREINO REGRESSO COM DOIS AUSENTES

Poucas horas depois do empate no Estádio do Bessa, o plantel do Braga regressou ao trabalho para começar a preparar a receção de quinta-feira ao Rio Ave, a contar para a primeira mão da meia- final da Taça de Portugal. Já com Aarón completamente integrado, a lista de indisponíveis está agora reduzida a apenas dois jogadores, Djavan e Crislan, que continuam lesionados.



EUROPA GEKAS REFORÇA O SION

O internacional grego Theofanis Gekas é o mais recente reforço do próximo adversário do Braga na Liga Europa. O avançado, de 35 anos, representava a equipa turca do Eskisehirspor, tendo no currículo 24 golos marcados em 78 internacionalizações pela seleção. O Sion contratou ainda Anton Mitryushkin, guarda-redes russo de 19 anos que jogava no Spartak Moscovo.



Fonseca não deve ser castigado
Responsáveis do Braga contam ter o treinador no banco para o jogo com o Rio Ave

Expulso no Estádio do Bessa pelo árbitro Manuel Mota, logo após o lance que acabou comum cartão vermelho para André Pinto, Paulo Fonseca corre agora o risco de ser castigado pelo Conselho de Disciplina da FPF e de estar ausente do banco na partida de quinta-feira com o Rio Ave, ainda que esse seja, neste momento, um cenário pouco provável. Os castigos relativos à última jornada do campeonato vão ser conhecidos durante o dia de hoje, mas, tendo em conta o passado recente do treinador, que não regista mais nenhum caso disciplinar, é pouco provável que a penalização ultrapasse o pagamento de uma multa. Tudo depende, no entanto, do teor do relatório do árbitro, onde se encontram detalhados os motivos da expulsão. Mas se Paulo Fonseca deverá estar no jogo da Taça de Portugal, o mesmo já não se pode dizer de André Pinto, que terá de cumprir um jogo de castigo pela expulsão frente ao Boavista. Sendo assim, e depois de ter ficado de fora da última lista de convocados, Ricardo Ferreira estará de regresso à titularidade para formar a dupla de centrais com Boly, isto apesar de Arghus se ter estreado no campeonato precisamente na parti dado Bessa.

O JOGO

JotaCC

Salvador negou Rafa até ao fim
PROPOSTA Dragões fizeram proposta superior a 10 milhões de euros

José Peseiro terá de se governar com André André e Evandro para a posição de médio-ofensivo. A SAD tentou Rafa até ao fim, também para que Brahimi e Corona ganhassem liberdade

Rafa foi tentação de mercado do FC Porto mesmo até ao fim. Depois de esgotadas todas as possibilidades na procura de um verdadeiro médio-ofensivo, os dragões tentaram novamente o extremo bracarense, que resolveria na mesma a equação do plantel, pois possibilitaria que Brahimi, ou mesmo Corona, pudessem jogar no meio. António Salvador é que não esteve pelos ajustes e recusou até ao fim abrir mão do jogador mais valioso dos arsenalistas. O FC Porto fez uma proposta de 10 milhões de euros por metade do passe no
fim de semana, à imagem da que já fizera na pré-época. Ontem subiu o valor, embora abaixo dos 16 milhões de euros por 80% do passe, valor que circulou no último dia de mercado. O líder arsenalista não mudou de opinião: ou os 20 milhões da cláusula de rescisão, ou nada. A condição da equipa – envolvida nas quatro competições e a uma eliminatória apenas de assegurar presença nas finais de Taça de Portugal e Taça da Liga – levou Salvador a não abrir mão de ninguém que Paulo Fonseca considerasse importante. E, financeiramente, a transferência também não seria tão boa como poderia parecer, tendo em conta que os Guerreiros do Minho só têm 50% do seu passe.
Diga-se ainda que até o Benfica sondou o Braga para perceber as condições de um potencial negócio. Salvador respondeu da mesma forma e nem sequer houve proposta.

O JOGO

JotaCC

FC PORTO Ferrari Imbula foi o mais caro do mercado e deu lucro de quatro milhões
Francês foi vendido ao Stoke City por 24 milhões de euros, o negócio mais caro no mercado europeu. FC Porto levou nega por Rafa

SAÍDA Desde que o Stoke City confirmou as negociações com o FC Porto por Imbula até ao momento em que a transferência foi oficializada passaram oito horas... Eram 22.40 e faltavam 20 minutos para fechar o mercado em Inglaterra quando o clube inglês anunciou no Twitter: done deal ( negócio fechado) por Gianneli Imbula ( assinou até 2021).
O Stoke, da Premier League, pagou 18,3 milhões de libras ( cerca de 24 milhões de euros) pelo passe do médio francês contratado no verão ao Marselha por 20 milhões de euros, com intermediação do fundo de investimento Doyen Sports. O negócio fez de Imbula a contratação mais cara do mercado de inverno na Europa e de toda a história do clube inglês, segundo os media britânicos.
Imbula nunca se mostrou como titular indiscutível no FC Porto e, tal como o DN já havia noticiado, o jogador de 23 anos já tinha apalavrada uma saída no final da época, mas as fracas exibições ao serviço do FC Porto anteciparam a transferência. E nem a pouca utilização no Dragão desvalorizou o "Ferrari", como chamou Lopetegui a Imbula, segundo Pinto da Costa.
O FC Porto vai recuperar o valor inicialmente investido no francês, pois a transferência para o Stoke rendeu 24 milhões de euros, mais quatro milhões do que o investido, ficando os dragões com a possibilidade de receber mais 15% da mais valia de uma futura venda. Negociado que estava Imbula, o FC Porto tentou animar o mercado e ia conseguindo.

Depois de uma semana inteira a namorar Rafa, os dragões tentaram tudo para contratar o médio bracarense e chegaram mesmo a fazer uma oferta de 16 milhões de euros ao Sp. Braga. No entanto, o presidente bracarense recusou negociar o avançado ( tem uma cláusula de 25 milhões) nesta fase da época, pedindo aos dragões uma verba superior a 20 milhões. O que "seria uma burrice", segundo as palavras de Pinto da Costa, no início da época, depois de confirmar o interesse em Rafa e de revelar que António Salvador tinha pedido já na altura 20 milhões de euros...

O último dia do mercado foi assim pouco movimentado para os lados do Dragão, que já durante o mês tinha garantido Suk, Marega e José Sá. No entanto ficou a faltar um defesa central ( pelo menos à hora de fecho desta edição). Depois de gorado o regresso de Bruno Alves e a contratação de Jemerson ( foi para o Mónaco), José Peseiro ficou sem o reforço desejado para o eixo da defesa. Já o jovem André Silva foi muito requisitado por clubes da Liga e chegou a falar- se da possibilidade de ir para o Rio Ave, com o central Nélson Monte a mudar- se para o Dragão, mas isso não chegou a acontecer.

DN

JotaCC

Prioridade à Taça em fevereiro de loucos

BRAGA Oito jogos, relativos a quatro competições distintas, é o cenário vertiginoso que aguarda o Braga ao longo do mês de fevereiro. A epopeia, que também tem passagem marcada pelo campeonato, a Taça da Liga e a Liga Europa, arranca a todo o gás depois de amanhã, na Taça de Portugal, diante do Rio Ave, e Paulo Fonseca parece ter a mira bem focada no Jamor.
O técnico tem frisado que existe uma "ambição muito grande" de fazer figura na prova e as decisões recentes estão em sintonia com o discurso. Isto porque, anteontem, frente ao Boavista, Fonseca acentuou a política de rotatividade, deixando vários habituais titulares de fora – Ricardo Ferreira nem foi convocado, Pedro Santos e Goiano não saíram do banco, Rafa e Hassan só foram chamados no segundo tempo para quebrar o nulo (sem sucesso). Crislán, Djavan e André Pinto, por castigo, são baixas certas frente aos vilacondenses.

JN

JotaCC


JotaCC


JotaCC

Pedro Santos
"Clube e cidade já merecem uma Taça de Portugal"

Pedro Santos, extremo do Braga, aborda a receção ao Rio Ave, jogo da primeira mão das meias-finais da prova.

Pedro Santos está confiante no apuramento do Braga para a final da Taça de Portugal. O extremo arsenalista abordou a primeira mão da meia-final com o Rio Ave, a disputar quinta-feira no Minho.

"Queremos ganhar e estar na final. Sabemos o que nos espera. O Rio ave é uma equipa com muita qualidade, já jogamos três vezes, ganhámos uma, empatámos outra e também perdemos. Tem boa equipa e jogadores no ataque que desequilibram, mas este clube (Braga) e esta cidade já merecem uma Taça de Portugal", afirmou, à margem da visita à Escola EB1 Gandra, em Ferreiros.
No que toca às arbitragens, depois das críticas do clube nos jogos com Boavista (campeonato) e Rio Ave (Taça da Liga), Pedro Santos não se quis alongar. "Custa-nos algumas decisões, mas todos erramos. Nós, os jogadores, tentamos ficar à margem destas polémicas", comentou.

O JOGO

JotaCC

«Este clube já merece vencer a Taça de Portugal» - Pedro Santos

Pedro Santos foi o porta-voz da ambição do SC Braga na antecâmara do primeiro de dois jogos com o Rio Ave, agendado para quinta-feira, das meias-finais da Taça de Portugal.

«O nosso objetivo passa por ganhar o jogo e estar na final. Sabemos o que nos espera, já nos defrontámos três vezes. O Rio Ave tem muita qualidade e jogadores na frente que desequilibram», realçou o avançado, esta terça-feira, à margem de uma visita à Escola EB1 de Gandra, na companhia de Argos.

«Esta cidade e este clube já merecem conquistar a Taça de Portugal», sublinhou Pedro Santos, recordando a derrota com o Sporting na final da época transata.

Quanto à polémica entre os dois clubes, o camisola 23 não se alongou:

«Passa-nos ao lado, mas custa-nos algumas decisões. No entanto, todos nós erramos. Temos de estar à margem destas polémicas.»

A BOLA

Bruno3429

Carlos Xistra no Sporting-Rio Ave, Cosme Machado de fora
Nuno Almeida e Rui Costa nos outros jogos dos grandes
Por Redação       

Carlos Xistra, da Associação de Castelo Branco, foi o escolhido para dirigir na segunda-feira o encontro entre o líder Sporting e o Rio Ave, na 21.ª jornada da I Liga, anunciou o Conselho de Arbitragem da FPF.

Este é o regresso do albicastrense a jogos do campeonato, depois de ter sido acusado pelo treinador do Vitória de Guimarães, Sérgio Conceição, de o ter insultado no final do encontro com o Benfica, da 15.ª jornada.

Na sexta-feira, na abertura da ronda, Nuno Almeida, do Algarve, vai dirigir a vista do Benfica a casa do Belenenses, enquanto Rui Costa, do Porto, foi nomeado para o FC Porto–Arouca, no domingo.

Cosme Machado, de Braga, não foi nomeado, depois da arbitragem no Sporting–Académica (3-2), da última ronda, em que foi muito criticado pelos leões.
 
21.ª jornada:

Sexta-feira, 05 fev:

Belenenses – Benfica, Nuno Almeida (Algarve).


Sábado, 06 fev:

Vitória de Setúbal – Marítimo, João Pinheiro (Braga).

Tondela - Vitória de Guimarães, Artur Soares Dias (Porto).


Domingo, 07 fev:

Paços de Ferreira - Boavista, João Capela (Lisboa).

União da Madeira – Moreirense, Manuel Mota (Braga).

Académica – Nacional, Luís Ferreira (Braga).

FC Porto – Arouca, Rui Costa (Porto).


Segunda-feira, 08 fev:

Sporting - Rio Ave, Carlos Xistra (Castelo Branco).

Sporting de Braga - Estoril-Praia, Luís Godinho (Évora).

Maisfutebol

Bruno3429

PEDRO SANTOS: "QUEREMOS GANHAR PARA FICAR MAIS PERTO DA FINAL"

A dois dias da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, Pedro Santos falou sobre o desafio com o Rio Ave e deixou as fintas no relvado. O extremo do SC Braga foi claro como a água e reforçou a intenção dos gverreiros em assegurarem um lugar na final da competição. "O nosso objetivo para este jogo com o Rio Ave passa por ganhar e ficar mais perto da final. O Rio Ave é uma equipa difícil e sabemos o que nos espera. Pedimos, por isso, o apoio dos nossos adeptos porque o apoio deles é fundamental", começou por dizer.

SC Braga e Rio Ave são velhos conhecidos, mas nem isso diminui a concentração dos minhotos. A equipa de Paulo Fonseca respeita os vilacondenses que, segundo Pedro Santos, tem no ataque uma das suas principais armas. "Só esta época já nos defrontámos três vezes e sabemos que será uma eliminatória complicada. O Rio Ave é um adversário com qualidade que vale pelo seu todo, embora disponha de jogadores perigosos no ataque", referiu.

Num cenário de favoritismos, Pedro Santos recusa atribuir esse estatuto aos bracarenses e explica porquê. "São jogos a eliminar e com duas mãos. Na minha opinião os dois clubes são favoritos, mas nós acreditamos que temos qualidade para passar. O plantel está confiante, vive um bom momento e qualquer equipa gostaria de estar no nosso lugar", disse.

"A cidade e os adeptos merecem este título"

Sarada que está a ferida da Taça de Portugal perdida na final da edição passada, o extremo português realça que há uma vontade legitima em conquistar a prova esta temporada. "A Taça de Portugal é um dos nossos objetivos. A cidade e os adeptos merecem este triunfo e nós, jogadores, também. É um título muito desejado", garantiu.

Numa semana em que muito se tem falado da arbitragem, Pedro Santos fintou esse tema com um toque subtil. "A nós cabe-nos colocar à parte desse assunto. É evidente que há decisões que custam, mas compreendemos e temos de respeitar. Somos humanos e todos podem falhar, mas o nosso trabalho passa jogar. Apenas e só...".

No plano individual a boa temporada que o número 23 está assinar não passa despercebida a ninguém. E é com base nas boas prestações que o canhoto alimenta a esperança de ser convocado à Seleção Nacional. "Eu trabalho sempre para jogar e depois há quem faça as opções. Sinto que estou bem e fico contente por isso. A Seleção Nacional é um sonho para qualquer jogador, mas deixo isso para o selecionador Fernando Santos", terminou.

Pedro Santos falou à comunicação social à margem da visita à Escola EB 1 da Gandra, em Ferreiros, Braga. O extremo e o defesa Arghus fizeram as delícias dos mais novos que receberam autógrafos e aproveitaram a oportunidade para tirar fotografias.

SCBraga