News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 30/01

Started by Bruno3429, 30 de January de 2016, 08:19

Previous topic - Next topic

Bruno3429

"Queremos 20 mil a apoiar na pedreira"
Miguel Machado

A próxima batalha da legião de Paulo Fonseca é com o Boavista, amanhã no Bessa, para o campeonato, mas os Guerreiros do Minho já estão também em contagem decrescente para o duelo da primeira 'mão' da meias-final da Taça de Portugal, com o Rio Ave, que disputa-se na próxima quinta-feira (20 horas), no Estádio Municipal de Braga.

"Queremos 20 mil a apoiar na pedreira" é o mote de uma campanha lançada pelo clube bracarense, nas redes sociais, dirigida aos associados, adeptos e simpatizantes do SC Braga. O clube bracarense está apostado em marcar presença, pela segunda época seguida, na final da Taça de Portugal e conta com o apoio dos adeptos para ajudar a equipa de Paulo Fonseca a conquistar esse objectivo rumo ao Jamor.

"Queremos repetir o feito da época passada e voltar ao Jamor. A final da Taça de Portugal está a um pequeno passo e contamos com a força e o apoio de todos os bracarenses para lá voltar. Pela terceira época consecutiva, o Rio Ave é o nosso adversário nas meias-finais, que se disputam em duas mãos, a primeira na pedreira e a segunda em Vila do Conde, sendo estas as batalhas que separam os Guerreiros do Minho do Jamor. Está na altura de arregaçar as mangas e morder os dentes rumo ao Jamor. Sabemos que nossos sócios e adeptos são fundamentais em todos os desafios e, uma vez mais, queremos que pintem o nosso estádio de vermelho e branco e entoem cânticos de apoio à nossa equipa durante toda a partida. Sabemos que são capazes de criar um ambiente mágico de apoio aos jogadores que os galvanize para mais um feito memorável" é a mensagem que a direcção do SC Braga quer que passe de adepto em adepto até à hora do jogo.

Quanto ao preço dos bilhetes para a primeira batalha das meias-finais com o Rio Ave, são os seguintes: 4 euros para sócios com quota de Janeiro; para o público em geral os ingressos variam entre 11, 18 e 22 euros.

Correio do Minho

Bruno3429

PEDRO SANTOS EM BRASA
É uma das boas soluções do plantel

A única equipa portuguesa que está em quatro frentes não se pode dar ao luxo de apostar sempre num onze base. Paulo Fonseca sabia-o desde o início da época, moldou com António Salvador um plantel recheado de boas soluções e há muito que colocou em prática um plano de rotação recheado de êxitos. As oscilações de rendimento têm sido mínimas ou até nulas quando, por motivos de gestão, alguns dos jogadores menos utilizados são lançados em campo.

Pedro Santos é um dos casos mais evidentes dos que não se acomodam por nem sempre ser titular. Nos jogos mais importantes, o extremo tem estado na sombra de Alan e Rafa, chegou mesmo a ver Aarón ultrapassá-lo na hierarquia dos extremos, mas ultimamente mostrou números que impressionam e lhe dão moral junto ao treinador. Para além das assistências, marcou a Nacional, Leixões e Rio Ave embalando a equipa para uma vitória na Choupana e mais outros dois sucessos, estes por números bem mais gordos.

Com a chegada de Josué, os corredores do ataque vão estar mais recheados do que nunca e é de jogadores com o espírito de Pedro Santos que Paulo Fonseca conta para que estes bons resultados sejam coroados com títulos.

Para além do extremo, há outros nomes que merecem destaque nesta rotatividade. Marcelo Goiano, por exemplo, fez esquecer Djavan... Mas há mais: Matheus, Filipe Augusto, Rui Fonte e Wilson Eduardo também foram importantes neste percurso.
Autor: Ricardo Vasconcelos

Record

Bruno3429

Programa da 21.ª jornada

A Liga de Clubes anunciou esta sexta-feira o programa da 21.ª jornada que arranca na sexta-feira, 5 de fevereiro, com o Belenenses-Benfica, e encerra na segunda, 8 de fevereiro, com o Sporting-Rio Ave e o SC Braga-Estoril

Programa da 21.ª jornada:

Sexta-feira, 5 fevereiro:
Belenenses - Benfica, 20.30 horas

Sábado, 6 fevereiro:
Vitória de Setúbal - Marítimo, 18.30 horas
Tondela - Vitória de Guimarães, 20.45 horas

Domingo, 7 fevereiro:
Paços de Ferreira - Boavista, 16 horas
União - Moreirense, 16 horas
Académica - Nacional, 16 horas
FC Porto - Arouca, 19:15 horas

Segunda-feira, 8 fevereiro:
Sporting - Rio Ave, 19 horas
SC Braga - Estoril, 21 horas

A Bola

JotaCC

Negociação para adiar semifinal na Luz

Quatro jogos em 11 dias. É o que aguarda a equipa minhota. A alucinante agenda começa amanhã, no jogo com o Boavista, no Bessa, para o campeonato, prossegue na quinta-feira, com o Rio Ave, para a Taça de Portugal, e na segunda-feira, dia 8, outra vez para a Liga, com o Estoril, a que se seguirá... 24 horas depois (!), a comparência no Estádio da Luz, para a semifinal da Taça da Liga, com o Benfica. Uma impossibilidade de agenda que obrigará, forçosamente, ao adiamento desta partida.
O calendário aperta, mas é precisamente o intervalo de um dia entre o jogo com o Estoril e o data original para o desafio da Luz que leva o Braga a negociar com o Benfica o reagendamento da semifinal da Taça da Liga para data mais folgada.


Sion Pernoita forçada na Suíça

O jogo da primeira mão dos 1/16 de final da Liga Europa, a disputar na Suíça, está marcado para dia 18. A equipa do Braga viajará na véspera, mas, ao contrário do que é habitual, não voará de volta a Portugal após o desafio, visto que, a essa hora, o espaço aéreo suíço já estará encerrado aos voos comerciais. Por tal motivo, a equipa minhota terá de pernoitar em Sion de quinta para sexta-feira. O regresso, em voo fretado para o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, está marcado para a manhã do dia 19, a três dias do dérbi com Vitória, para a 23,ª jornada da Liga.

JN

JotaCC

MARAFONA APONTA À ESTREIA NO BESSA
Guarda-redes contratado ao Paços de Ferreira deve ser titular no jogo de amanhã frente ao Boavista; Matheus será guardado para as grandes decisões da época

Paulo Fonseca deve voltar a fazer várias alterações na equipa para o jogo com o Boavista, a começar pela baliza; Ringstad também se pode estrear a titular no campeonato, depois da boa exibição frente ao Leixões



Com o apuramento garantido para as meias- finais da Taça da Liga, o calendário do Braga ficou ainda mais apertado para as próximas semanas; nesse sentido, Paulo Fonseca vai continuar a incluir o maior número possível de jogadores na rotação da equipa, e amanhã, no Bessa, num jogo que fica emparedado entre dois do Rio Ave para a Taça da Liga e de Portugal, o treinador voltará a fazer várias mudanças no onze arsenalista. Marafona, contratado ao Paços de Ferreira, poderá mesmo estrear-se a titular, ele que foi suplente não utilizado na partida de quarta-feira, a tal do apuramento para as meias- finais da Taça da Liga.
Curiosamente, o guarda-redes até já brilhou intensamente, durante esta época,no Estádio do Bessa, quando, ainda ao serviço do Paços, foi considerado o melhor jogador em campo na vitória (1-0) sobre o Boavista, em jogo da quarta jornada do campeonato. Esta provável mudança na baliza insere-se, porém, na rotação imposta por Fonseca, que, nesta fase da temporada, e com o quarto lugar seguro por seis pontos, procura concentrar energias nas restantes competições. Matheus será, por isso, o titular na partida da próxima quinta-feira, da primeira mão das meias- finais da Taça de Portugal, novamente frente ao Rio Ave, num jogo que poderá colocar o Braga mais próximo de um novo regresso ao Estádio do Jamor.
No entanto, há mais mudanças previstas no onze para além da baliza. Ringstad, por exemplo, poderá ter nova oportunidade de se mostrar, até como forma a permitir o descanso de um dos dois habituais titulares na defesa,Goiano ou Baiano, que são os jogadores com mais minutos de utilização no plantel. No ataque também deverá haver mexidas, com o regresso de Stojiljkovic (suplente utilizado em Vila do Conde), assim como no meio-campo, que não terá o castigado Mauro – Vukcevic e Luiz Carlos vão formar a dupla de médios, com o recuperado Filipe Augusto a funcionar como alternativa.


JOGOS
19
No caso de se confirmar a titularidade, Marafona continuará a ser um dos totalistas no campeonato, uma vez que participou nos 19 jogos da competição



Jogar para tentar ir ao... Euro'2016


Tal como acontecia com Kritciuk, Paulo Fonseca vai tentar repartir ao máximo os jogos entre os dois guarda-redes, não só como forma de os manter motivados, mas também porque Marafona ainda procura marcar presença na fase final do Euro'2016. Convocado para o particular com Cabo Verde – não chegou a sair do banco –, o agora jogador do Braga luta com Eduardo (Dínamo Zagreb),Ventura (Belenenses) e Beto (Sevilha) pelo lugar de terceiro guarda-redes da Seleção Nacional, que tem em Rui Patrício (Sporting) e Anthony Lopes (Lyon) os dois indiscutíveis.Em condições normais, Beto seria o escolhido, mas o problema é que o guarda-redes está há muito tempo lesionado e fez apenas quatro jogos esta época, o último dos quais a 11 de setembro. Por isso, as possibilidades de Marafona estar no Euro'2016 são reais, mas apenas se jogar com regularidade em Braga.



MERCADO "FECHADO" PARA A SAD

As contratações de Josué, Marafona e Ringstad são as únicas que os responsáveis da SAD vão fazer nesta reabertura de janeiro

O mercado de transferências só encerra na próxima segunda-feira, mas, par aos responsáveis do Braga, não há a expectativa de mais mexidas no plantel. Paulo Fonseca, que também não é apologista de muitas mudanças durante este mês de janeiro, está satisfeito com o atual plantel, que só perderá mais algum dos habituais titulares (Kritciuk foi vendido ao Krasnodar) se surgir uma proposta irrecusável – algo que não está nos planos da SAD. No caso de Rafa, por exemplo,António Salvador só admite perdê-lo mediante o pagamento da cláusula de rescisão, que é de 20 milhões de euros. Já há vários jogadores referenciados para a próxima época, como é o caso, entre outros, de Diego Carlos, defesa central do Estoril. Nesta fase, só mesmo Alef, que ainda não se estreou, poderá ser emprestado para jogar com maior regularidade.



SION CONTRATA CMELÍK

O próximo adversário do Braga na Liga Europa assegurou a contratação de Lukas Cmelík (na foto), avançado de 19 anos que jogava no Zilina, onde se estreou com apenas 15. O jogador, internacional sub-19 e sub-21 pela Eslováquia, poderá defrontar os arsenalistas na Liga Europa, apesar de já ter participado nas pré-eliminatórias ao serviço do seu anterior clube. Entretanto, o Sion continua a preparar o regresso à competição, agendada para 7 de fevereiro, tendo vencido, com relativa facilidade (3-0), a equipa amadora do FC Le Mont-sur-Lausanne num jogo particular.

O JOGO

JotaCC

PLANETA FUTEBOL
Luis Freitas Lobo

Por que está Rafa a jogar tão bem?

Todos o querem e o imaginam a fazer na sua equipa o que faz no Braga. Neste momento, para o FC Porto, poderia ser o médio criativo ou o segundo avançado (eu acho que ele é as duas coisas, no meio ou a partir da faixa) de que qualquer onze necessita. Volto, porém, ao que se esquece ao fazer esta análise/projeção: o facto de Rafa estar a jogar tão bem porque joga numa dinâmica e movimentos interligados de uma equipa que está a jogar... ainda melhor. O Braga de Paulo Fonseca. Em nenhum outro local vai encontrar um habitat de princípios tão ideal como o que este lhe proporcionou. Pensem nisso.

O JOGO

Pé Ligeiro

Djavan longe do regresso

O defesa-esquerdo Djavan, que já falhou 18 partidas dos bracarenses esta temporada devido a um traumatismo muscular, vai ficar de fora também no jogo desta jornada da Liga e o seu regresso aos relvados ainda estará longe.

Segundo A BOLA deste sábado, o jogador totaliza esta época apenas 1152 minutos, tendo jogado apenas quatro partidas da Liga Europa, uma da Taça de Portugal e nove do Campeonato.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

Bruno3429

#7
FILIPE AUGUSTO DE VOLTA ÀS OPÇÕES

Recuperado de lesão, o médio Filipe Augusto está de regresso às opções e entra na convocatória de Paulo Fonseca para a deslocação ao Estádio do Bessa XXI, onde este domingo o SC Braga defronta o Boavista FC (17 horas). Arghus também constitui novidade entre os eleitos, que face ao último compromisso veem sair do grupo o central Ricardo Ferreira e o médio Mauro, este último devido a castigo.

Os 19 jogadores disponíveis para a 20.ª jornada da Liga NOS são: Boly, André Pinto, Wilson Eduardo, Luíz Carlos, Baiano, Rui Fonte, Rafa, Stojiljkovic, Hassan, Filipe Augusto, Pedro Santos, Ringstad, Josué, Marafona, Alan, Arghus, Vukcevic, Marcelo Goiano e Matheus.

PAULO FONSECA: "SER FAVORITO NÃO ME DIZ NADA"
Favoritismos à parte Paulo Fonseca vai ao Bessa para ganhar. O treinador do SC Braga admite que os gverreiros podem ser vistos como favoritos, mas deixa claro que se trata apenas de um cenário. Teorias nas quais o técnico não acredita. "Nós queremos conquistar mais três pontos e o facto de estarmos melhor na classificação pode dizer que somos favoritos, mas isso não me diz rigorosamente nada", assegura.

Num raios-x ao Boavista, Paulo Fonseca sublinha que os axadrezados estão na melhor fase da temporada. "O Boavista está num bom momento. Vem de duas vitórias consecutivas e acredita que é possível subir na classificação. Normalmente, o Estádio do Bessa é um campo difícil, mas nós estamos bem e queremos adicionar mais três pontos aos que contamos neste momento", referiu.

Paulo Fonseca apontou, ainda, aquela que considera ser uma das principais armas da equipa orientada por Erwin Sanchez. "O Boavista é uma equipa muito forte nas bolas paradas. Tem jogadores que podem fazer a diferença nesse capítulo". Questionado sobre a entrada e saída de jogadores, o treinador sublinhou que o plantel do SC Braga está fechado até ao final da presente temporada não esperando entrada e saídas de atletas.

O desafio com o Boavista disputa-se, este domingo, às 17 horas no Estádio do Bessa.

ABEL FERREIRA: "CD AVES É UMA EQUIPA EXPERIENTE"

"Espero um grande jogo" foi desta forma que Abel Ferreira traçou o jogo deste domingo com o CD Aves. Os gverreiros deslocam-se a um terreno onde Moreirense e União da Madeira perderam – duas equipas da Liga NOS. O CD Aves vem de uma série de cinco jogos onde venceu quatro e empatou um. Factos que não beliscam as intenções de Abel Ferreira. " Acima de tudo espero um grande desafio. O CD Aves é uma equipa batida com jogadores muito experientes e que é comandada por um treinador que conhece bem este campeonato. Pese embora este facto, queremos juntar mais três pontos para alcançar os 53 que achamos necessários para alcançar a manutenção".

Separados por apenas um ponto na classificação, o técnico minhoto promete a mesma personalidade. "Apesar de quem defrontámos há algo que não mudámos: a nossa identidade. Vamos manter-nos fiéis aquilo que acreditamos", assegurou. Abel Ferreira desvendou que no final de cada partida há três perguntas que se tornam obrigatórias. "No final de cada jogo fazemos uma reflexão baseada em três perguntas: O que jogo significou para nós? O que aprendemos? E que há a melhorar para o próximo jogo? Depois do empate com o Académico de Viseu fizemos essa análise e acredito que vamos entrar fortes no desafio desta jornada", garantiu.

O encontro tem início às 15 horas, em Vila das Aves.

SCBraga

Bruno3429

Sp. Braga: Filipe Augusto e Arghus são novidades para o Bessa
Ricardo Ferreira e Mauro de fora
Por Bruno José Ferreira     

As chamadas de Filipe Augusto e de Arghus são as novidades da liste de convocados elaborada por Paulo Fonseca para a deslocação do Sp. Braga ao Estádio do Bessa. O médio esteve afastado da competição praticamente durante todo o mês de janeiro, tendo falhado os últimos seis jogos dos bracarenses.
 
Filipe Augusto regressa às opções por troca com Mauro, que foi expulso em Vila do Conde no jogo da Taça da Liga e, por isso, cumpre castigo. Arghus também regressa aos eleitos, entrando na convocatória para o lugar de Ricardo Ferreira. Os reforços Marafona, Ringstad e Josué mantêm-se na convocatória.
 
Convocados do Sp. Braga

Guarda-redes: Matheus e Marafona;
Defesas: Marcelo Goiano, Baiano, Arghus, André Pinto, Boly, Ringstad;
Médios: Vukcevic, Filipe Augusto, Luiz Carlos, Josué, Alan;
Avançados: Pedro Santos, Rafa, Rui Fonte, Stojiljkovic, Wilson Eduardo, Hassan.

Fonseca atento às «características específicas» do Boavista
Treinador projetou deslocação ao Bessa e falou sobre Rafa
Por Bruno José Ferreira

Paulo Fonseca diz que o favoritismo atribuído por Eriwn Sanchez ao Sp. Braga «vale zero» e que o que «interessa é o que vai acontecer amanhã» no confronto entre o Boavista e os minhotos, no jogo da jornada 20 de campeonato.
 
O treinador arsenalista aponta aos três pontos e aceita o favoritismo atribuído pelos axadrezados. «Queremos decididamente conquistar mais três pontos e, se por estarmos melhor classificados e num bom momento, quiserem dizer que somos favoritos, não vejo problema nenhum em aceitar esse facto, embora a mim isso não me diga rigorosamente nada», referiu o técnico.
 
Fonseca é da opinião de que o Boavista está «no seu melhor momento da época» e por isso espera dificuldades no Estádio do Bessa, revelando que durante a semana «foi tido em conta as características específicas» do Boavista, nomeadamente os lances de bola parada.
 
«Joga no seu estádio, que é tradicionalmente difícil, com um público que os apoia muito, mas nós também estamos num bom momento e, objetivamente, o que queremos é conquistar mais três pontos, percebendo que vamos ter um adversário com características específicas que nos podem dificultar», disse.
 
«O Rafa está num grande clube»
 
Com Rafa a ser várias vezes apontado a outros clubes, e quando faltam poucos dias para o fecho do mercado, Fonseca diz não estar surpreendido com o hipotético interesse.
 
«Não me surpreende nada face à época que ele está a fazer, mas o Rafa está num grande clube também. Não acredito que, num futuro próximo, o possamos ver senão com duas camisolas: a do Braga e, provavelmente, a da seleção. É um jogador equilibrado do ponto de vista emocional e não acredito que as notícias possam influenciar o seu rendimento», disse o treinador.
 
Ainda sobre o Mercado, Paulo Fonseca referiu estar «tranquilo e Sereno», esclarecendo que não perspetiva mais mudanças na sua equipa: «Neste momento temos o nosso plantel fechado, não está previsto a chegada de mais nenhum reforço e não precisamos. Acreditamos que este plantel vai fazer face às competições que vamos disputa», concluiu.
 
O encontro entre o Boavista e o Sp. Braga está agendado para as 17 horas deste domingo, no Estádio do Bessa.

Maisfutebol

JotaCC


JotaCC


Bruno3429

«Presidente tem transmitido que não sai mais ninguém» - Paulo Fonseca

Depois de a meio da semana terem garantido o apuramento para as meias-finais da Taça da Liga, os arsenalistas defrontam amanhã o Boavista, em jogo referente à 20ª jornada.

Paulo Fonseca fez ao início da tarde a antevisão do encontro, onde salientou que espera muitas dificuldades frente a uns axadrezados moralizados pelas duas vitórias consecutivas.

«O Boavista está na sua melhor fase da época e a acreditar que cada vez mais é possível sairem do lugar onde se encontram. Vão jogar no seu estádio e com o seu público, onde são tradicionalmente fortes. Estamos à espera de dificuldades», disse.

Com o mercado prestes a fechar, Paulo Fonseca revelou ainda que está calmo em relação a esse tema, dado que não espera que mais nenhum jogador saia, isto depois de Kritciuk já ter rumado ao Krasnodar.
«Estou super tranquilo em relação ao mercado. Tenho conversado com o presidente e o que ele me tem transmitido é que não vai sair mais ninguém», vincou.

A Bola

Bruno3429

PAULO FONSECA: «SÓ VAMOS VER RAFA COM DUAS CAMISOLAS»
Treinador fala do "futuro próximo" do jogador

Paulo Fonseca disse aceitar, mas desvalorizar, o favoritismo atribuído pelo técnico do Boavista, Erwin Sanchez, ao Sp. Braga para o jogo de domingo, da 20.ª jornada da Liga NOS (17 horas).

Na antevisão da partida, Erwin Sanchez frisou que os minhotos são uma equipa mais forte, coesa e com mais soluções, atribuindo o favoritismo ao Sp. Braga.

Paulo Fonseca aceita o argumento do técnico axadrezado, mas nota que "isso vale zero neste momento, o que interessa é o que acontece amanhã [domingo]".

"Queremos decididamente conquistar mais três pontos e, se por estarmos melhor classificados e num bom momento, quiserem dizer que somos favoritos, não vejo problema nenhum em aceitar esse facto, embora a mim isso não me diga rigorosamente nada", afirmou este sábado.

O técnico dos bracarenses disse esperar um Boavista "no seu melhor momento da época", com duas vitórias consecutivas no campeonato, "a acreditar que é possível" garantir a manutenção.

"Joga no seu estádio, que é tradicionalmente difícil, com um público que os apoia muito, mas nós também estamos num bom momento e, objetivamente, o que queremos é conquistar mais três pontos, percebendo que vamos ter um adversário com características específicas que nos podem dificultar", como por exemplo, as bolas paradas dos boavisteiros, facto que "foi tido em conta" durante a semana de preparação, revelou o técnico.

O nome de Rafa tem surgido nos jornais como sendo alvo de várias equipas, entre elas os três grandes nacionais, notícias que não surpreendem Paulo Fonseca.

"Não me surpreende nada face à época que ele está a fazer, mas o Rafa está num grande clube também. Não acredito que, num futuro próximo, o possamos ver senão com duas camisolas: a do Braga e, provavelmente, a da seleção. É um jogador equilibrado do ponto de vista emocional e não acredito que [estas notícias] possam influenciar o seu rendimento", disse.

Paulo Fonseca disse ainda estar "tranquilo e sereno" em relação à aproximação do fecho do mercado, tendo revelado que as conversas com o presidente, António Salvador, lhe permitem confiar que não sai mais nenhum jogador.

"Neste momento temos o nosso plantel fechado, não está previsto a chegada de mais nenhum reforço e não precisamos. Acreditamos que este plantel vai fazer face às competições que vamos disputar", disse.

Record

Bruno3429

Filipe Augusto e Arghus chamados por Paulo Fonseca

Treinador do Braga deixou Ricardo Ferreira fora dos convocados

Paulo Fonseca convocou Filipe Augusto e Arghus para a deslocação ao terreno do Boavista, marcada para este domingo. O treinador do Braga deixou ainda Ricardo Ferreira fora da lista de convocados.

O médio brasileiro Filipe Augusto ficou de fora nos últimos jogos devido a lesão, mas está completamente recuperado e de volta aos eleitos do técnico, tal como Arghus.

De fora ficaram Ricardo Ferreira, por opção, e Mauro, castigado depois de ter sido expulso em Vila do Conde, diante do Rio Ave, na quarta-feira, jogo a contar para a Taça da Liga.

Lista dos 19 convocados:

Guarda-redes: Matheus e Marafona;

Defesas: Marcelo Goiano, Baiano, Arghus, André Pinto, Boly, Ringstad;

Médios: Vukcevic, Filipe Augusto, Luiz Carlos, Josué, Alan;

Avançados: Pedro Santos, Rafa, Rui Fonte, Stojiljkovic, Wilson Eduardo, Hassan.

PAULO FONSECA
"Rafa? Só o podem ver com duas camisolas..."


Paulo Fonseca considera "normal" o interesse dos três grandes em Rafa, mas acrescenta que, nos próximos tempos, o médio só pode vestir duas camisolas, a o Braga e a da Seleção Nacional.

Na antevisão do jogo com o Boavista, Paulo Fonseca revelou que, para o Braga, o mercado de transferências está fechado.

"Estou satisfeito com este plantel. Tenho conversado com o presidente e estou tranquilo com aquilo que ele me diz. Também não quero mais nenhum jogador", afirmou, antes de comentar o interesse de FC Porto, Benfica e Sporting em Rafa.

"Não estou surpreendido com isso, uma vez que ele está a fazer uma grande época. Mas o Rafa também está num grande clube e, num futuro próximo, só o vão poder ver com duas camisolas: a do Braga e, provavelmente, a da Seleção. Não acredito em mais nenhum cenário", revelou.

Sobre o jogo com o Boavista, Paulo Fonseca sublinhou o facto de encontrar um "adversário moralizado", "provavelmente no melhor momento da época", depois de ter garantido duas vitórias consecutivas no campeonato. "Apesar disso, nós também estamos muito bem e queremos conquistar mais três pontos, mesmo percebendo que vamos encontrar um adversário com características específicas que nos pode criar problemas. Favoritos? Aceito, mas isso vale pouco", afirmou, destacando ainda a força do Boavista nas bolas paradas ofensivas.

O Jogo