News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 27/01

Started by Bruno3429, 27 de January de 2016, 08:26

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Paulo Fonseca: "Nunca pensamos em empate"
Joana Russo Belo

Atento à pressão ao árbitro feita pelo Rio Ave e sem o pensamento no empate. Vai ser um SC Braga cem por cento focado em vencer o que vai entrar em campo esta tarde, a partir das 18.15 horas, no Estádio dos Arcos, em jogo da última jornada do Grupo D, da Taça da Liga. Um empate chega para os guerreiros do Minho carimbarem a presença nas meias-finais da prova, mas Paulo Fonseca deixa claro que não é por isso que a mentalidade da equipa vai mudar.

"Os jogadores estão proibidos de pensar dessa forma, sabem aquilo que eu achei do jogo em que ganhámos 5-1 [no domingo, para o campeonato], sabem que vamos ter uma reacção forte do Rio Ave, portanto nunca, de forma alguma, pensamos num empate. Nunca o fiz, nunca pensei sequer entrar num jogo para empatar e não é amanhã [hoje] que o vou fazer", frisou o técnico lembrando que esta época "demostrámos sempre grandes intenções de ser uma equipa em todos os momentos com intenção de vencer os jogos".

Paulo Fonseca promete um SC Braga à imagem "da equipa que temos sido", "ambiciosa, a jogar para ganhar", reconhecendo "que temos um adversário de enorme valia pela frente".

As duas equipas voltam a encontrar-se depois de, no domingo, os bracarenses terem goleado por 5-1, os vilacondenses para o campeonato, "resultado que não traduziu na íntegra o que se passou no jogo", por isso, o técnico deixa o alerta: "o Rio Ave confirmou aqui que é uma boa equipa, excelentemente orientada. Esperamos um Rio Ave também a disputar o jogo, numa partida em que apenas a vitória interessa e com a motivação acrescida de ter a possibilidade de corrigir um resultado que foi adverso".

Confrontado com as palavras do técnico Pedro Martins, que disse que os jogadores foram humilhados e coagidos por parte do ábitro Tiago Martins no último jogo frente ao SC Braga, Fonseca vai estar atento a este tipo de pressões.
"Vivemos num país democrático e as pessoas são livres para dizerem o que quiserem e respeito a posição. Sabemos que vamos estar com o Rio Ave em jogos decisivos. Espero, sinceramente, que amanhã e nos restantes jogos, as três equipas façam um grande jogo. Estaremos atentos a qualquer tipo de situação. Temos confiança em todos os árbitros e no João Capela também, porquê que não haveríamos de ter?", questionou.

Quanto ao plantel, o técnico garantiu que não está prevista mais nenhuma saída e que o reforço Marafona" dificilmente poderia ser titular" em Vila do Conde, já que apenas ontem fez o primeiro treino. "É fácil perceber que vamos dar continuidade ao Matheus na baliza, mas vamos decidir, como sempre fizemos, em função de cada jogo".

Josué e Marafona entre os eleitos

Josué e Marafona são o grande destaque da lista de convocados do SC Braga para o jogo desta tarde, em Vila do Conde, com o Rio Ave. O médio e o guarda-redes, reforços oficializados nos últimos dois dias, entram, assim, nas contas de Paulo Fonseca, mas deverão começar sentados no banco de suplentes.

Os convocados do SC Braga são:

Guarda-redes: Matheus e Marafona
Defesas: Boly, André Pinto, Baiano, Goiano, Ricardo Ferreira e Ringstad
Médios: Luiz Carlos, Josué, Vukcevic, Mauro e Pedro Santos
Avançados: Wilson, Rui Fonte, Rafa, Stojiljkovic, Hassan e Alan

Correio do Minho

Bruno3429

PAULO FONSECA PROMETE ESTAR ATENTO AO... APITO
Reage às declarações de Pedro Martins

"Vivemos num país democrático e as pessoas são livres de dizerem o que quiserem", assim reagiu Paulo Fonseca às declarações de Pedro Martins.

"Respeito essa posição, mas sabemos que vamos estar com o Rio Ave em jogos decisivos e conheço essa forma de atuar", dissecou ainda Fonseca, esperando que hoje "as três equipas façam um grande jogo". "Mas também estaremos atentos a toda e a qualquer situação. Não quero comentar as palavras do Pedro, é uma forma de atuar... que eu conheço. No entanto, vamos estar também atentos, isto se a pressão realmente existir", avisou o treinador do Sp. Braga, demonstrando "confiança em todos os árbitros". "Não vejo tudo isto como uma pressão para o árbitro. Confio no João Capela, como em qualquer outro", resumiu quem espera um Rio Ave "perigoso".

"Já tinha afirmado que o último resultado não traduziu na íntegra o que se passou no jogo. Esperamos um Rio Ave a disputar o jogo, onde apenas a vitória lhe interessa e com a motivação acrescida de ter a possibilidade de corrigir um resultado que lhe foi adverso", salientou em jeito de conclusão.

Record

JotaCC

Rio Ave atira-se a Tiago Martins
Vila do Conde Pedro Martins acusa árbitro de "humilhar e coagir" vila-condenses em Braga. Paulo Fonseca diz-se atento às pressões

Na véspera de nova partida com o Braga, agora para a Taça da Liga, o Rio Ave partilhou a indignação com a postura e prestação do árbitro Tiago Martins, no duelo do passado domingo com os minhotos, para a Liga – derrota por 5- 1. O treinador Pedro Martins foi o porta- voz do grupo, acusando o juiz de Lisboa de, no final, ter "humilhado e coagido" jogadores e dirigentes do Rio Ave.
"O árbitro Tiago Martins tem de levar um processo depois do que disse à instituição Rio Ave. Humilhou, coagiu e pôs em causa a honra e dignidade do clube e isso não pode passar impune", disse o técnico, sem revelar os pormenores das alegadas declarações, embora garantido que "o delegado da Liga assistiu a tudo".

Da parte do Braga, o treinador Paulo Fonseca decidiu contornar as declarações do homólogo vila- condense, mas deixou uma promessa. "Respeito, mas sei que vamos estar com o Rio Ave em jogos decisivos. E se há uma tentativa de pressão sobre os árbitros, nós também vamos estar atentos", garantiu o treinador dos braguistas, que convocou os últimos reforços, Marafona e Josué, para a partida de hoje.



Josué oficializado no Braga

O clube bracarense oficializou, ontem, a contratação do médio Josué, que chega aos guerreiros por empréstimo do F. C. Porto até ao final da época. O jogador, que alinhou época e meia no futebol turco (Bursaspor), confessou que o técnico Paulo Fonseca foi decisivo para este regresso a Portugal: "É o treinador que relançou a minha carreira no Paços de Ferreira e foi a primeira pessoa a quem falei agora, perguntando-lhe se podia ser útil e ele disse-me que sim".

JN

JotaCC

Josué ligou a pedir para jogar no Braga
O médio foi ontem oficializado e conta que telefonou a Fonseca a dizer que podia "ser útil"

Depois de resolvidos os problemas burocráticos,o Braga anunciou ontem que chegou a acordo com o FC Porto para a cedência até ao final da época de Josué. "Sempre disse que não queria voltar a Portugal tão cedo, mas cá estou eu, num clube de topo, que está a lutar por todas as competições e que me dá todas as condições para singrar", começou por afirmar o internacional português de 25 anos, que conta como tudo aconteceu, sobretudo com Paulo Fonseca. "Foi ele que relançou a minha carreira no Paços de Ferreira, tenho muito a agradecer-lhe e, quando saí do Bursaspor, foi a primeira pessoa a quem falei; perguntei-lhe se podia ser útil e ele disse que sim, que podia ser bom para o clube e para mim", acrescentou o médio, que, no entanto, não espera facilidades pelo facto de ter uma relação de confiança com Paulo Fonseca; antes pelo contrário. "As oportunidades só as terei se trabalhar mais do que os outros, porque o treinador vai exigir muito de mim", disse.
Em Braga, Josué vai encontrar um esquema tático que diz encaixar na perfeição nas suas características. "Já no Paços jogava como os extremos jogam no Braga. Acho que é uma posição que posso fazer bem, mas isso vai depender das opções do treinador." Seguiram-se os elogios ao Braga, um "grande clube", que "dá sempre muita luta aos outros três grandes". "É um clube que pode crescer muito mais. Vejo todos os jogos do Braga, até porque tenho aqui pessoas que fazem parte da minha vida. Tenho acompanhado todo o trajeto, tanto na Europa como em Portugal, por isso vou ser apenas mais um para ajudar o clube a atingir todos os objetivos", rematou o médio, que vai utilizar o número 27.




Últimos reforços já convocados

Marafona e Josué já foram chamados por Paulo Fonseca, que em relação à última convocatória riscou os nomes de Kritciuk, que saiu para o Kuban Krasnodar, e Alef. Convicto de que "não vai sair mais ninguém" neste mês, o técnico abordou as alterações na baliza. "O Kritciuk foi um excelente negócio para o clube e é uma excelente oportunidade para ele, percebendo que temos um guarda-redes de enorme valia, o Matheus. E já tínhamos preparado essa eventualidade com o ingresso do Marafona, que está num excelente momento."



Tiago Martins "humilhou e coagiu"
Na véspera de decidir a vaga nas meias-finais com o Braga, Pedro Martins acusou o árbitro do jogo com os arsenalistas no passado domingo

Pedro Martins "O delegado da Liga tem essas declarações e o árbitro tem de levar um processo"
Treinador do Rio Ave


O técnico dos vila-condenses comentou os lances em que se sentiu prejudicado, salientando, porém, que não iniciou uma cruzada contra os árbitros, nem pretende condicionar as arbitragens

Estalou o verniz em Vila do Conde em relação às arbitragens, mais concretamente ao trabalho do árbitro Tiago Martins, que dirigiu o encontro do passado domingo entre Rio Ave e Braga, cujo resultado foi favorável aos bracarenses por 5-1. Enquanto António da Silva Campos, presidente da Direção,no final desse jogo, deixou apenas um aviso em relação aos próximos embates, o treinador Pedro Martins foi corrosivo sobre Tiago Martins na conferência de Imprensa de antevisão do jogo de hoje, criticando a sua atuação em campo e, principalmente, as palavras alegadamente dirigidas pelo juiz lisboeta a jogadores e dirigentes do Rio Ave no final da partida. "Humilhou, coagiu e pôs em causa a honra e a dignidade do Rio Ave, e isso não pode passar impune. O delegado da Liga tem essas declarações e o árbitro tem de levar um processo. Não queremos aniquilar o sr. Tiago Martins, mas tem de ser responsabilizado. Pode ter um futuro brilhante como árbitro e espero que, em vez da prepotência, seja um árbitro que mereça as insígnias da FIFA", declarou o técnico,sublinhando também "o branqueamento de alguma comunicação social" em relação ao trabalho da equipa de arbitragem. "Há um ano fui expulso em Arouca e levei um processo disciplinar, e bem, porque me excedi com o árbitro Rui Costa. Este árbitro também tem de levar um processo depois do que disse à instituição Rio Ave", acrescentou o treinador, visivelmente incomodado.
Refira-se que o clube mostrou aos jornalistas um vídeo com alguns lances do jogo na Pedreira, nos quais considera ter sido prejudicado,mas Martins fez questão de vincar que não iniciou uma cruzada contra os árbitros, nem pretende "condicionar os próximos jogos", mantendo a confiança no sector da arbitragem. "Houve jogos que o Rio Ave perdeu e não houve motivos para críticas; o João Capela vai dirigir o jogo de amanhã [hoje] e esteve muito bem quando nos apitou. Não estou contra a arbitragem, mas contra a omissão da comunicação social de muita coisa que se passou neste jogo", concluiu o técnico, que hoje luta com o Braga pela vaga nas meias- finais.

O JOGO

Bruno3429

Taça da Liga: quem fica com as duas últimas vagas das meias-finais?
Rio Ave ou Sp. Braga, Marítimo ou Famalicão

Por Redação     

Benfica e Portimonense estão nas meias-finais da Taça da Liga, mas há mais duas vagas para preencher.

O FC Porto cumpre apenas calendário com o Feirense, porque já está eliminado à entrada para esta terceira jornada, num grupo (A) que é liderado pelo Marítimo, que precisa apenas de empatar na receção ao Famalicão e que pode chegar às meias-finais se perder, devido à diferença de golos para o adversário desta ronda.

Por sua vez, Rio Ave e Sp.Braga discutem entre si a vitória no grupo D e o apuramento para a próxima fase, que será disputada com o Benfica. Aos vilacondenses só a vitória interessa, enquanto à equipa de Braga o empate serve para seguir em frente. Belenenses e Leixões jogam sem qualquer hipótese.


Siga estes encontros no Maisfutebol:


Jogos desta quarta-feira:
Feirense-FC Porto, 20h15
Marítimo-Famalicão, 20h15
Rio Ave-Sp. Braga, 18h15
Belenenses-Leixões, 16h00

Resultados de terça-feira:

Moreirense-Benfica, 1-6
Nacional-Oriental, 1-0
Arouca-Sporting, 0-1
P. Ferreira-Portimonense, 2-3

Maisfutebol

Pé Ligeiro

Alan não pensa no abandono

O brasileiro de 36 anos garante que se sente em boas condições físicas e que não sabe com que idade se irá retirar. «Até o meu filho me pergunta até quando vou jogar. A verdade é que não sei, depende das lesões. Enquanto tiver força, entusiasmo e este bichinho dentro de mim vou continuar a jogar. Sou feliz e sei que posso continuar a fazer as pessoas felizes no futebol», salientou, em entrevista à revista oficial do SC Braga.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

JotaCC


JotaCC


JotaCC


JotaCC


JotaCC

Rio Ave e Sp. Braga correm por lugar nas meias-finais
O estádio dos Arcos volta a receber um jogo que se prevê intenso

Rio Ave e Sporting de Braga procuram a vitória no grupo D e o apuramento para as meias-finais da Taça da Liga em futebol, em jogo da terceira e última jornada da fase de grupos da prova.

No embate da poule D, o Sp. Braga apresenta-se em Vila do Conde com a vantagem de poder empatar, depois de ter vencido os dois jogos disputados até ao momento, e moralizado com a recente goleada (5-1) para o campeonato sobre o Rio Ave, enquanto os anfitriões terão de vencer para ultrapassarem a equipa minhota.

O treinador dos vilacondenses Pedro Martins sente a equipa motivada, apesar dos recentes desaires com os "arsenalistas".

O técnico do Sp. Braga Paulo Fonseca também espera uma equipa do Rio Ave motivada, apesar da recente goleada que sofreu frente aos bracarenses.

O vencedor deste encontro Rio Ave-Sp. Braga vai encontrar o Benfica, nas meias-finais, depois de os encarnados terem goleado fora o Moreirense, por 6-1.

Marítimo em vantagem frente ao Famalicão

Para o grupo A, o Marítimo necessita apenas do empate na receção ao Famalicão e até uma eventual derrota pode ser suficiente, uma vez que detém uma vantagem de quatro tentos na diferença de golos para o seu mais direto oponente, precisamente a equipa famalicense.

Nas meias-finais, o vencedor deste grupo vai receber o Portimonense, que se tornou na primeira equipa da II Liga nesta fase da competição.

Sem hipóteses de seguir em frente está o FC Porto, pelo que o embate em Santa Maria da Feira frente ao Feirense, para o qual o novo técnico dos "dragões", José Peseiro, fez 11 alterações na convocatória, na qual estão oito jogadores da equipa B.

RTP

JotaCC

Rio Ave e Sporting de Braga discutem entre si continuidade na Taça da Liga

Rio Ave e Sporting de Braga discutir hoje a vitória no grupo D e o apuramento para as meias-finais da Taça da Liga em futebol, em jogo da terceira e última jornada da fase de grupos da prova.

No grupo A, o Marítimo é o grande favorito para assegurar a vitória, bastando-lhe hoje empatar na receção ao Famalicão, da II Liga, para seguir em frente.

No embate da 'poule' D, o Sporting de Braga apresenta-se em Vila do Conde com a vantagem de poder empatar, depois de ter vencido os dois jogos disputados até ao momento, e moralizado com a recente goleada (5-1) para o campeonato sobre o Rio Ave, enquanto os anfitriões terão de vencer para ultrapassarem a equipa minhota.

O vencedor deste encontro vai encontrar o Benfica, nas meias-finais, depois de os 'encarnados' terem goleado fora o Moreirense, por 6-1.

Já para o grupo A, o Marítimo necessita apenas do empate na receção ao Famalicão e até uma eventual derrota pode ser suficiente, uma vez que detém uma vantagem de quatro tentos na diferença de golos para o seu mais direto oponente, precisamente a equipa famalicense.

Nas meias-finais, o vencedor deste grupo vai receber o Portimonense, que se tornou na primeira equipa da II Liga nesta fase da competição.

Sem hipóteses de seguir em frente está o FC Porto, pelo que o embate em Santa Maria da Feira frente ao Feirense, para o qual o novo técnico dos 'dragões', José Peseiro, fez 11 alterações na convocatória, na qual estão oito jogadores da equipa B.

Resultados e programa da terceira jornada da Taça da Liga:

- Terça-feira, 26 jan:

Grupo B:

Moreirense - Benfica, 1-6

Nacional - Oriental, 1-0

Grupo C:

Arouca - Sporting, 0-1

Paços de Ferreira - Portimonense, 2-3

- Quarta-feira, 27 jan:

Grupo A:

Feirense - FC Porto, 20:15

Marítimo - Famalicão, 20:15

Grupo D:

Rio Ave - Sporting de Braga, 18:15

Belenenses - Leixões, 16:00

SAPO DESPORTO

JotaCC

"Os meus filhos também me perguntam até quando vou jogar"
Alan diz que se sente feliz e não pensa no ponto final na carreira.
Partilhar


Alan é o principal destaque do último número da revista oficial do Braga. O capitão dos arsenalistas conta, nessa edição, várias histórias ocorridas durante a sua já longa carreira, mas também responde à pergunta sobre quando pensa deixar de jogar futebol. "Estou em casa com a minha esposa e os meus filhos e eles também me perguntam: "Pai, vais jogar até que idade?" Só que eu não sei responder, não sei até quando vou jogar. Depende de muitas coisas", diz o brasileiro. "Por exemplo, se tiver lesões fica complicado continuar, até porque nesta idade é mais difícil recuperar. Mas vou jogar enquanto tiver força e sentir este bichinho dentro de mim", acrescentou.
O médio assegura que continua a "desfrutar" do futebol e que vai prosseguir a carreira enquanto fizer os adeptos felizes. "Sinto-me feliz e, enquanto for assim, continuarei a jogar. Não sei é até quando isso acontecerá", rematou.

O JOGO

Bruno3429

TL: Rio Ave-Sp. Braga, 0-0 (crónica)
Semáforo de Capela no final da estrada do Grupo D
Por Vítor Hugo Alvarenga       

O Sp. Braga segurou o primeiro lugar no Grupo D da Taça da Liga e marcou encontro com o Benfica nas meias finais da competição. Empate suado em Vila do Conde (0-0), em jogo marcado por amarelos e vermelho de João Capela.
 
Um verdadeiro semáforo em duelo quezilento, originando a expulsão discutível de Mauro. Mas nem isso estragou a festa arsenalista. Melhor na primeira hora de jogo, a equipa de Paulo Fonseca respondeu à pressão final do Rio Ave, que precisava de vencer para roubar a liderança ao adversário.
 
Gostaríamos de escrever sobre um jogo de futebol bem disputado. Infelizmente, não é possível.
 
Minuto 57. Nélson Monte entra de pé em riste sobre Rui Fonte e arrisca-se a ver o cartão vermelho direto. João Capela mostra o amarelo, elevando para sete a contagem global. Pouco depois seria Jaime Pinto (Jaiminho) a ver o oitavo.
 
Com uma hora de jogo, as folhas de apontamentos estavam preenchidas com casos e nem seria preciso mais espaço para descrever lances de verdadeiro perigo junto das duas balizas. Não os houve.
 
O papel central estava guardado para João Capela, que ia respondendo a constantes momentos quentes com amarelos. Um, outro e depois mais outro.
 
Não estranhou portanto que a certa altura o árbitro encontrasse uma figura repetida. Lamenta-se porém que a fava tenha saído a Mauro num lance em que a cartolina não parece justificada. Uma carga simples sobre Lionn, à entrada da área do Rio Ave, levou à expulsão do médio defensivo do Sp. Braga.
 
Foi a decisão mais contestada do juiz do encontro na sequência de novo duelo entre Rio Ave e Sp. Braga. O último ficou marcado por fortes protestos dos homens de Vila do Conde em relação ao homem do apito, apontando irregularidades nos dois primeiros golos arsenalistas (5-1). Com dose de razão, é certo.
 
Pedro Martins lembrou isso mesmo na véspera do encontro e Paulo Fonseca respondeu ao homólogo de Vila do Conde. A arbitragem tornou-se assunto central e a mensagem passou para os jogadores, que desde cedo apresentaram níveis de intensidade para lá do aconselhável.
 
João Capela tem a sua quota de responsabilidade, por certo. Mas não deveriam ser os outros intervenientes a contribuir para um cenário de tamanha crispação, virando por momentos as costas ao bom futebol.
 
Salvou-se a reta final do encontro, quando o Rio Ave se apoiou na vantagem numérica para ir em busca da vitória. Até então tinha demonstrado vontade sem grande esclarecimento, enquanto o Sp. Braga controlava o rumo dos acontecimentos. O empate bastava-lhe.
 
O jogo animou então na última vintena de minutos. Zé Paulo entrou para ensaiar um bom remate e Pedro Santos respondeu ao minuto 84, atirando ao lado da baliza do Rio Ave. Pelo meio, Guedes caiu na área do Sp. Braga após ligeiríssimo toque de Ricardo Ferreira. O contacto existiu mas apenas levemente. João Capela entendeu que não era motivo para grande penalidade.
 
O Rio Ave caiu em cima do adversário à medida que se aproximava o apito final e, nesse período, esteve de facto perto do golo que iria mudar o seu destino nesta Taça da Liga. Destaque claro para Yazalde, que entrou bem no jogo e teve uma oportunidade soberana ao minuto 88. Rodou na área, queixou-se de carga do adversário e rematou em esforço, em excelente posição, para defesa de Matheus.
 
A equipa de Paulo Fonseca ia aceitando o seu papel e defendia o nulo sem princípios estéticos. Agarrou-se ao objetivo primordial e foi feliz.

Paulo Fonseca: «Vamos à Luz com o intuito de vencer o Benfica»
TL: Rio Ave-Sp. Braga, 0-0 (reportagem)
Por Vítor Hugo Alvarenga       

Paulo Fonseca, treinador do Sp. Braga, comentou desta forma o empate da sua equipa frente ao Rio Ave (0-0) em Vila do Conde e consequente apuramento para as meias finais da Taça da Liga, onde irá encontrar o Benfica:
 
«Não foi de facto um grande jogo de futebol. Assumimos a iniciativa de jogo desde o início, o Rio Ave tentou sair em contra-ataque mas nós nunca o permitimos. Na segunda parte, quando tudo se conjugava para assumirmos novamente a iniciativa, acontece a expulsão e o jogo muda completamente. Não há dúvidas quanto à nossa passagem, fomos a melhor equipa deste grupo.»
 
Até onde quer ir o Sp. Braga nesta Taça da Liga? «Sem querer entrar demasiado no jogo das meias finais, porque temos já um encontro importante com o Boavista, é claro vamos ao Estádio da Luz com o intuito de vencer o Benfica.»
 
A mensagem final de Paulo Fonseca: «Queria dedicar esta vitória ao Mauro, que é um dos grandes profissionais do Sp. Braga, pelo que passou esta noite. Esteve em dois lances que merecem ser vistos, revistos e analisados.»

Maisfutebol

Bruno3429

Braga empata com Rio Ave e defronta Benfica nas "meias

Mesmo reduzidos a 10 elementos desde os 64 minutos, bracarenses conseguiram aguentar o nulo em Vila do Conde e garantiram a passagem às meias-finais da Taça da Liga.

O Braga qualificou-se para as meias-finais da Taça da Liga, ao empatar a zero em casa do Rio Ave, em jogo da terceira e última jornada do Grupo D.

Os bracarenses, que jogaram com menos um desde os 63 minutos, devido à expulsão de Mauro, qualificaram-se pela terceira vez para as meias-finais, nas quais vão encontrar o Benfica, detentor do troféu e vencedor do Grupo B.

O Braga, vencedor em 2012/13, terminou o Grupo D com sete pontos, mais dois do que o Rio Ave e três do que o Belenenses, que goleou por 4-0 o Leixões, equipa da II Liga, que terminou sem pontos.

O Jogo

Bruno3429

EMPATE EM VILA DO CONDE BASTOU
SC Braga marca encontro com o Benfica nas «meias» da Taça da Liga


O SC Braga garantiu, esta quarta-feira, a presença nas meias-finais da Taça da Liga, onde vai defrontar o Benfica, no Estádio da Luz.

A equipa de Paulo Fonseca foi a Vila do Conde empatar sem golos com o Rio Ave, num jogo que era uma autêntica final. Os minhotos precisavam de um ponto, enquanto os vila-condenses só com uma vitória seguiam em frente na prova.

O SC Braga entrou melhor, dominou no primeiro tempo mas sem ser verdadeiramente perigoso para Cássio. O nulo ao intervalo aceitava-se, apesar do ligeiro ascendente da formação bracarense.

Com o 0x0 a prevalecer, o Rio Ave aumentou a pressão no segundo tempo, especialmente depois de Mauro ter sido expulso no lado do SC Braga, aos 63 minutos. A partir daí o Rio Ave foi mais perigoso, mas Matheus foi resolvendo o trabalho.

O empate acabaria por chegar ao conjunto minhoto, que desta forma venceu o Grupo D da Taça da Liga, com sete pontos, mais dois que o Rio Ave.

Zerozero