News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 21/01

Started by Bruno3429, 21 de January de 2016, 08:05

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Taça da Liga: SC Braga goleia Leixões e reforça liderança do grupo D
Joana Russo Belo

Dois jogos, duas vitórias. E as meias-finais da Taça da Liga à vista. O SC Braga foi a Matosinhos vencer o Leixões por claros 0-4, num jogo de domínio total dos guerreiros, que mais foram heróis num relvado em estado tão deplorável que mais parecia um pelado. As péssimas condições do tapete não ajudaram, em nada, ao espectáculo - foram muitas perdas de bola, passes errados e escorregadelas - obrigando a esforço extra das duas equipas. Soube o SC Braga gerir melhor todas as condicionantes, perante um Leixões que só na segunda parte reagiu, curiosamente, quando ficou reduzido a dez unidades.

Uma das notas positivas deste encontro - para além dos quatro golos - foi mesmo a brilhante exibição de Ringstad, lateral norueguês, de 24 anos. O único reforço de Inverno esteve em destaque durante a primeira parte, sobretudo a nível ofensivo. Foi no corredor esquerdo que surgiram as principais incursões atacantes dos guerreiros, com Pedro Santos igualmente em evidência. Aliás, o extremo atravessa um excelente momento de forma. No Nacional, foi o homem do jogo e, ontem, voltou a desequilibrar e a ser decisivo, ao abrir caminho à goleada. Aos dez minutos, Wilson Eduardo jogou com Rui Fonte, a bola chegou a Pedro Santos que, num brilhante trabalho individual, rematou cruzado para o fundo das redes.

Numa primeira parte de total superioridade dos guerreiros, a vantagem mínima ao intervalo pecou por curta, tamanhas as oportunidades, claríssimas: Rin-gstad rematou às malhas laterais e, após passe de Santos, fez a bola rasar o poste; Mauro rematou duas vez por cima; Hassan atirou duas ocasiões ao lado e Wilson falhou o desvio à boca da baliza. Tudo isto perante um Leixões incapaz de sair em transições e que apenas por Rateira e Guo tentou criar perigo.

A segunda parte trouxe um jogo mais duro - talvez pelo relvado cada vez mais danificado - e um Leixões à procura de reduzir. Mas foi na outra baliza que Hassan marcou. Cruzamento na direita de Baiano, Pedro Pinto escorregou e Hassan rematou para o fundo da baliza.
Os leixonenses ficaram depois 

reduzidos a dez com a expulsão de Ninag, que viu vermelho directo após agressão a Arghus, e foi aí que conseguiram reorganizar-se e criar algum perigo: Cadinha, de livre, assustou Matheus.

O SC Braga imprimiu mais velocidade e foi com naturalidade que chegou à goleada. Hassan, supersónico na esquerda, ofereceu a Rui Fonte o terceiro e, já nos descontos, uma falta de Ximing sobre Hassan deu penálti, convertido de forma exemplar por Wilson Eduardo.

"Fizemos um jogo muito sério"

Paulo Fonseca, técnico do SC Braga, considera que o jogo no Estádio do Mar, diante do Leixões, foi de "pouca história", sobretudo pelo mau estado do relvado. "Fizemos um jogo muito sério, respeitámos o Leixões, mas foi um jogo difícil pelo estado do relvado, que dificultou o nosso jogo. Ainda assim, criámos situações para fazer mais golos", explicou o técnico realçando "a seriedade com que os jogadores encararam o jogo".

"Tínhamos o exemplo dos dois jogos de ontem [terça-feira], com duas equipas da II Liga, em que o Benfica teve muitas dificuldades frente ao Oriental e o Sporting perdeu com o Portimonense. Se não tivéssemos uma atitude séria, podíamos correr o risco de ser surpreendidos aqui. Resta realçar a atitude séria que os meus jogadores tiveram", sublinhou Fonseca, satisfeito pelos quatro golos.

"O nosso primeiro objectivo era vencer e o segundo era vencer pelo maior número de golos possível, porque, em caso de igualdade, o primeiro critério de desempate são os golos. Vamos para a última jornada com um jogo difícil, mas dependendo só de nós próprios", frisou.
Quanto à estreia de Ringstad, o técnico bracarense elogiou o lateral: "está a integrar-se. Fez um bom jogo, apenas saiu por precaução tinha já um amarelo e o estado do terreno leva a faltas que podiam originar cartões, porque estava muito satisfeito, sobretudo pela exibição em termos ofensivos na primeira parte. Deu um contributo muito importante ao nosso jogo em termos atacantes".

Correio do Minho

JotaCC

Contra a força não há resistência
Matosinhos Guerreiros do Minho goleiam Leixões

A geometria de Mauro e de Luiz Carlos, os raides de Goiano e de Ringstad (este defesa norueguês tem escola e muita pinta...), as investidas de Pedro Santos e de Wilson, a movimentação agressiva dos atacantes Hassan e Rui Fonte. O Braga foi forte de mais para o Leixões e saiu do Estádio do Mar com um triunfo tão lógico como a goleada de 4-0, que põe a equipa minhota muito bem posicionada na corrida às meias-finais da Taça da Liga.

Ringstad passa Guo Yi. Defesa norueguês estreou-se pelo Braga e deixou boas indicações

Nem num relvado intransitável o Braga não abdicou da cartilha de Fonseca. Bola rasteira, passe, desmarcação e velocidade. Tudo com a inteligência prática vista no lance que descerrou o marcador: passe de Wilson Eduardo, receção e remate cruzado de Pedro Santos, num golo tão belo como simples. O mesmo Santos perdeu o 2-0 (Taha também fez grande defesa), mas o Braga logo ampliou, com um remate de Hassan (52 m). O Leixões fez o que pôde, mas pôde pouco e ainda menos após a expulsão de Niang (59 m, entrada dura sobre Arghus).
Nesta altura, já andava em campo outro aríete minhoto. Rafa rendeu Pedro Santos e deu os golpes finais. Rui Fonte fez o 3-0, Wilson fechou o 4-0, de penálti, e muitos mais ficaram por marcar.
Mesmo goleada e eliminada, a equipa do Leixões foi despedida com aplausos. "E com o Varzim é para ganhar...", cantou a claque leixonense, já no aquecimento para o jogo de depois de amanhã, da 2.ª Liga.

JN

JotaCC

Sp. Braga goleou na visita ao Leixões

O FC Porto foi ontem eliminado da Taça da Liga, na segunda jornada da terceira fase, ao perder por 1-0 em Famalicão. Foi a segunda derrota da equipa em poucos dias, ambas sem marcar qualquer golo, ambas conseguindo poucas situações de golo – Rui Barros acaba com duas vitórias e duas derrotas. O Famalicão utilizou uma segunda equipa, ganhou num golo de livre, defendeu bem e ainda pode passar à meia-final se vencer na Madeira o Marítimo por uma diferença de golos suficiente.
José Peseiro, novo treinador dos dragões (é apresentado hoje às 13.30), esteve na bancada a ver as reservas do FC Porto, mas pode tirar conclusões para a primeira equipa, porque as virtudes e sobretudo os defeitos são muito evidentes: pouca agressividade no jogo, bola e mais bola em zonas que não fazem mal nenhum ao adversário, Imbula sem saber se há de ir pelo meio ou não, muita dificuldade em verticalizar o jogo, nos negativos; o conforto em ter a bola, a capacidade em fazê-la chegar aos flancos para os cruzamentos nas coisas positivas que a equipa pode fazer.
Tinha interesse também em ver o sul-coreano Suk, o novo pontade-lança que, tendo em conta o que tem feito Aboubakar, vai ser preciso rapidamente, mas o antigo jogador do V. Setúbal estava muito à procura dos companheiros, como é natural. Teve alguns bons pormenores, chegou a cabecear uma bola à barra, mas precisa de uma equipa que perceba como ele joga. Teve bons movimentos em diagonal, não lhe chegaram muitas bolas, mas nunca se escondeu. É um indício bom, falta o resto. André Silva teve algumas boas arrancadas, mas ainda está verde – ontem começou quase como extremo, mas ele precisa de movimentos.
Se Casillas foi responsável pelo golo em Guimarães, ontem foi Helton a ajudar por omissão no golo do Famalicão: um livre na zona central que Mauro marcou como cruzamento mas fez a bola entrar na baliza – Chico terá ou não raspado na bola, mas ele próprio disse que não, segundo as declarações de Mauro no final. Helton é que falhou completamente.
O Famalicão é uma equipa da parte superior da tabela da II Liga e sabe estar em campo – mesmo sem vários titulares. Defendeu sobretudo, O sul-coreano Suk estreou-se com a camisola do FC Porto e ainda atirou uma bola à barra mas organizadamente, sendo que o ritmo baixo também ajudou a que a equipa da casa não tivesse demasiadas dificuldades na primeira parte. O FC Porto joga tanto de pé para pé, para o lado e para trás que os adversários nunca são submetidos a demasiada pressão. O legado de Lopetegui é pesado em muitas vertentes.
O Famalicão defendeu bem – os dragões jogaram sempre em ritmo baixo e só Corona quando entrou (e Ismael) deram outro tom ao jogo. Chico Ramos e o panamiano estrearam-se em condições difíceis, até porque era preciso que outros estivessem mais inspirados – Varela, Imbula, Sérgio Oliveira.
O Famalicão mostrou que a II Liga tem bons jogadores e treinadores – Daniel Ramos é um deles. Organizado, sempre a defender mas sobretudo deixando o FC Porto jogar longe da sua baliza. Aí podiam jogar à vontade. Na área entravam poucas vezes e o 4-4-2 funcionou nesse sentido. Não se pode pedir muito mais. › O Sp. Braga foi ontem ao campo do Leixões golear por 4-0, com golos de Pedro Santos, Hassan, Rui Fonte e Wilson Eduardo, enquanto o Rio Ave cedeu um empate 1-1 em casa com o Belenenses. Neste grupo D só vilacondenses e bracarenses podem chegar às meias-finais. No grupo B, o Moreirense vai discutir o apuramento com o Benfica, depois de empatar 0-0 com o Nacional. No grupo C, Arouca e Paços de Ferreira empataram e estão eliminados.

DN

JotaCC

Sp. Braga e Rio Ave decidem entre si qual deles vai às meias-finais da Taça da LigaOs minhotos venceram em Matosinhos por 4-0 e somam seis pontos em dois jogos na Taça da Liga

Quando o Sporting de Braga subiu ao relvado do Estádio do Mar, ontem, em Matosinhos, para defrontar o Leixões, em jogo da segunda jornada da Taça da Liga, estava avisado pelo que tinha sucedido na véspera a Benfica e Sporting — os "encarnados" venceram um dos últimos classificados da II Liga pela margem mínima e os "verde-e-brancos" foram mesmo derrotados no terreno do Portimonense, outra equipa da II Liga. Mas os bracarenses não facilitaram e, apesar do mau estado do relvado, venceram de forma concludente o Leixões, por 4-0. Os "arsenalistas" vão agora decidir, em Vila do Conde, com o Rio Ave, o acesso às meias-finais da competição, bastando-lhe o empate.
"Foi um jogo difícil por causa do estado do relvado. Mesmo assim, podíamos ter até marcado mais golos. O primeiro critério de desempate são realmente os golos. É importante vencermos por uma margem como esta. Estamos dependentes só de nós", afirmou no final da partida o treinador Paulo Fonseca.
O triunfo bracarense começou cedo a desenhar-se. Pedro Santos inaugurou o marcador aos 10', resultado que se manteve até ao intervalo. Após o reatamento, Hassan ampliou a vantagem para os visitantes e o cenário agravar-se-ia ainda mais para o Leixões aos 59', quando Niang foi expulso. Em vantagem numérica e no marcador, o Sp. Braga chegou à goleada, primeiro por Rui Fonte (84') e depois por Wilson Eduardo, de grande penalidade (90').
No outro jogo do Grupo D, o Rio Ave esteve a vencer, graças a um golo de Kravinovic, mas Tiago Silva repôs a igualdade. As coisas podiam ter-se complicado ainda mais para os vila-condenses quando Wakaso foi expulso (81'), mas dois minutos depois Ricardo Dias voltou a equilibrar o número de jogadores em campo.
No Grupo B, o Nacional ficou-se pelo empate a zero no terreno do Moreirense. O resultado eliminou os insulares da prova, enquanto os "cónegos" precisarão de derrotar o Benfica quando receberem os bicampeões nacionais na terceira e derradeira jornada da fase de grupos para seguirem em frente.
Já no Grupo C, Arouca e Paços de Ferreira terminaram o duelo entre ambos com o único resultado que não interessava a nenhuma das equipas. A igualdade a um golo deixou-as fora da próxima fase. Com muitas alterações nos "onzes" iniciais, comparativamente aos que usaram na última jornada da Liga, João Silva marcou para os pacenses aos 54', mas os homens da casa responderam de pronto e, aos 57', Mateus igualou.

PUBLICO

Bruno3429

BIANCHI: "FIQUEI MUITO FELIZ COM ESTA CHAMADA"

Bianchi, defesa dos juniores do SC Braga, está ao serviço da Seleção Nacional Sub-19. A cumprir estágio no Luso, o atleta falou sobre a felicidade que viveu no momento em soube que tinha sido convocado. "Fiquei muito feliz quando soube que ia ser chamado. Passei uma fase complicada desde os sub-15 até agora, com uma rotura de ligamentos num joelho, mas consegui recuperar e estou muito contente por estar de volta à Seleção. Quero trabalhar para conseguir os meus objetivos. Espero aproveitar este estágio para dar o meu máximo e para não desiludir as pessoas que assumiram a responsabilidade de me convocar", disse.

O defesa dos minhotos desvendou, ainda, o maior sonho da sua carreira. "Quero chegar ao nível mais alto e ser um jogador de elite. Na Seleção, quero um dia ser internacional A", referiu. A Seleção Nacional Sub-19 cumpre um estágio de preparação para a Ronda de Elite de acesso ao Campeonato da Europa de 2016 e Bianchi vê um grupo com qualidade, mas sublinha que o empenho é fundamental. "Estamos a reforçar o espírito de equipa, o trabalho de grupo e a procurar conhecermo-nos um pouco melhor. É muito importante que isto aconteça para que possamos estar todos focados no mesmo objetivo quando chegar a altura de disputarmos a Ronda de Elite [entre os dias 24 e 29 de março]".

SCBraga

JotaCC

NUM OUTRO CENÁRIO O SHOW MANTÉM-SE
Num relvado impróprio para o futebol, o Braga esmagou o Leixões e vai discutir com o Rio Ave a presença nas meias finais

Com Hassan e Rui Fonte sintonizados com os golos, o Braga não facilitou em nenhum aspeto. A expulsão de Niang revelou-se fatal para um Leixões demasiado tenro


Ringstad estreou-se e ajudou à justa goleada sobre os matosinhenses

O atual Braga dispensa antibióticos para atacar a síndrome que afeta alguns grandalhões sempre que defrontam equipas de escalões secundários. A patologia costuma manifestar-se na Taça da Liga, que normalmente surge em intervalos apertados do campeonato, mas a equipa de Paulo Fonseca, mesmo num relvado em péssimo estado (cheio de lama e peladas), resolveu a questão em três tempos contra um Leixõesdemasiadoingénuoesem grandes argumentos, repetindo a goleada de 2008/09 na mesma prova. Com duas vitórias no Grupo D, os minhotos estão muito perto do apuramento para as meias-finais.
Para que o tal vírus das más experiências contra equipas modestas não ataque com sucesso, convém ter bons anticorpos e, por aí, os arsenalistas vendem claramente saúde, reflexo de uma sadia rotação de jogadores, que faz com que todos estejam em forma quando são chamados à equipa, como se tem verificado, por exemplo, com Pedro Santos, decisivo na Madeira, contra o Nacional, e autor do primeiro golo na partida com o Leixões. Entre os bracarenses, praticamente não há segundas linhas e até a estreia de Ringstad, na condição de titular, correu às mil maravilhas: o norueguês provou ser um lateral-esquerdo moderno (seguro na cobertura, rápido e de olho na baliza).
Por entre pontuais aproximações do Leixões à baliza do Matheus, quase sempre inofensivas, o Braga nunca deixou de carregar no acelerador e, já no segundo tempo, foi possível assistir ao festival de Hassan: além de de ter assinado o segundo golo, o egípcio assistiria Rui Fonte para o 0-3 e ainda precipitaria uma grande penalidade ao ser derrubado na área por Pan Ximing. De pouco valeu a Pedro Miguel lançar o histórico Pedras, o homem-golo em jogos anteriores, pois a imediata expulsão de Niang (atingiu Arghus na cara, num lance sem bola) deixou o Leixões realmente inferiorizado.



MOMENTO
84' 0-3 ESTOCADA COM CLASSE

Em inferioridade numérica, depois da expulsão de Niang, e défice físico, o Leixões é deglutido de vez pelo Braga num lance de belo recorte técnico, em velocidade. Desmarcado pela esquerda, Hassan cruza de forma perfeita para a área e Rui Fonte desvia para o fundo das redes com um toque, de primeira, notável. Vale a pena rever.


FILME DO JOGO

10' [0-1] Lançado por Wilson Eduardo, Pedro Santos domina na área, livra-se de Gonçalo Graça e, com um remate cruzado, inaugura o marcador.
24' Servido por Pedro Santos já no interior da área, Hassan dispara em arco, errando por pouco.
43' Com um passe interior a rasgar a defesa leixonense, Luiz Carlos coloca Pedro Santos na cara do guarda-redes. Taha desvia de forma espetacular o remate do arsenalista.
50' Na transformação de um livre, Cadinha lança para a área. Ao segundo poste, Pan Ximing toca de primeira para defesa segura de Matheus.
52' [0-2] Atento a um cruzamento de Baiano, Hassan domina na área, tira Pedro Pinto da frente com uma finta e dispara, triunfal, de pé direito.
67' Num livre sobre a direita, Cadinha atira em arco; Matheus segura sem problemas
84' [0-3] Golo de Rui Fonte
90' +2' [0-4] Na cobrança de um penálti, a castigar um derrube de Pan Ximing a Hassan, Wilson Eduardo atira certeiro, fixando a contagem.



A Figura
O faraó voltou a fazer magia

Uma das maiores pragas que atormentou o Leixões veio do Egito, com escala em Braga. Já era de esperar. Para Hassan, qualquer jogo é para levar muito a sério e o avançado não facilitou, carregando sem dó nem piedade sobre a defesa contrária. Letal como poucos na área, marcou o segundo golo do Braga e ainda precipitou outros dois, primeiro numa assistência primorosa para Rui Fonte, depois ao cavar uma grande penalidade na área leixonense. Assim não é problema nenhum poupar Stojiljkovic para outra ocasião.


UM A UM BRAGA

Matheus 5
Atento entre os postes, reagiu com segurança nas raras ocasiões em que teve de intervir.
Marcelo Goiano 5
Não permitiu grandes veleidades a André Rateira.
André Pinto 6
Imperial no jogo aéreo, comandou bem a defesa.
Arghus 5
Durinho a discutir cada lance, "expulsou" Niang, que resolveu ajustar contas... sem bola.
Ringstad 6
Agradável surpresa. Certinho nas manobras defensivas, tirou sempre bons cruzamentos.
Mauro 5
Simples e eficaz no desarme e a distribuir jogo.
Luiz Carlos 6
Encheu o campo de dinamismo e ainda tentou o golo.
Wilson Eduardo 6
Sempre dinâmico, abriu caminho para o golo de Pedro Santos.
Pedro Santos 6
Uma gazela terrível para quem o marca. Inaugurou o marcador com um bom golo.
Rui Fonte 6
Apareceu no sítio certo a marcar com habilidade.
Baiano 6
Levou energia à equipa e cruzou para o golo de Hassan.
Rafa 6
Duplicou os problemas do Leixões.
Simão 5
Outro estreante prometedor. Teve dois bons remates.



Paulo Fonseca "Jogo com pouca história"
A réplica dada por Oriental e Portimonense frente aos grandes serviu de aviso para o Braga

O relvado não ajudou, mas o Braga não facilitou. Foi com este pressuposto que Paulo Fonseca reagiu à goleada arsenalista, que deixa os minhotos em posição confortável para a última jornada do Grupo D. "Foi um jogo com pouca história, mas foi um jogo difícil principalmente pelo estado do relvado, que dificultou aquilo que é o nosso jogo. Ainda assim, criámos situações para fazer mais golos", disse o técnico, elogiando o comportamento dos jogadores. "Tínhamos o exemplo de ontem [anteontem] dos jogos com equipas de II Liga e, se não tivéssemos uma atitude séria, podíamos correr o risco de sair daqui surpreendidos. Restame realçar essa atitude séria que os meus jogadores tiveram", destacou.

"Se não tivéssemos uma atitude séria, podíamos correr o risco de sair daqui surpreendidos"

No onze inicial, o treinador promoveu a estreia do lateral esquerdo Stian Ringstad, reforço de inverno, e Paulo Fonseca gostou do que viu. "Tinha um amarelo e só por esse motivo saiu. Fiquei satisfeito com o que fez em campo, sobretudo na primeira parte, em que teve um contributo em termos atacantes", referiu.



EMPRÉSTIMO PEDRO MONTEIRO CEDIDO AO APOLLON DE LIMASSOL

O Braga emprestou até ao final da época o central Pedro Monteiro ao Apollon de Limassol (Chipre), clube treinado por Pedro Emanuel e onde alinham os portugueses Bruno Vale, Jaime Simões, Nuno Lopes e João Pedro. O jogador, 21 anos, foi duas vezes utilizado – uma no campeonato e outra na Taça de Portugal – por Fonseca na equipa principal e, no Braga B, somava 23 jogos efetuados.



COMPROMISSO RUI FONTE VINCOU SERIEDADE DOS ARSENALISTAS

Em dois jogos na Taça da Liga, o avançado Rui Fonte fez o segundo golo na prova, contribuindo para uma goleada bracarense só conseguida, na opinião do atacante, pela atitude minhota em campo. "Sabemos que o Leixões é uma equipa bastante difícil e que está a melhorar na II Liga. Só com a seriedade que mostrámos é que podíamos sair daqui com um resultado destes", assinalou.


O JOGO

JotaCC

Braga garante Josué por empréstimo
Velho conhecido de Paulo Fonseca, médio português será cedido pelo FC Porto e hoje já deverá apresentar-se na Pedreira

Contratação de um médio ofensivo era uma das prioridades do Braga para o mercado de janeiro, por solicitação do treinador. Acertado o empréstimo de Joan Román ao Nacional, a SAD virou-se para Josué

Paulo Fonseca e Josué vão trabalhar juntos no terceiro clube, depois de Paços e FC Porto
Josué está de regresso ao futebol português para representar o Braga, por empréstimo do FC Porto. Paulo Fonseca suspirava por um médio ofensivo experiente e a SAD arsenalista tratou de assegurar a cedência do internacional português de 25 anos, cujas características são do inteiro agrado do treinador.
Entre 2012 e 2014, Fonseca e Josué trabalharam juntos no Paços de Ferreira (onde o atleta fez 55 jogos e marcou dez golos em duas temporadas) e no FC Porto, e a recente mudança de Joan Román para o Nacional, também num quadro de empréstimo, acabou por acelerar as negociações com os dragões, com o conhecimento do Bursaspor (Turquia), clube que o jogador representou nas últimas duas épocas. Na passagem pelo futebol turco, Josué totalizou 54 jogos disputados, com nove golos marcados.
Depois do lateral-esquerdo norueguês Ringstad (ex-Lillestrom), Josué é o segundo reforço de inverno dos bracarenses e ainda hoje deverá apresentar-se na Pedreira.
O Braga será o sétimo clube representado por Josué enquanto sénior, depois de FC Porto, Covilhã, Penafiel, Venlo (Holanda), Paços de Ferreira e Bursaspor.

O JOGO

Bruno3429

FC Porto empresta Josué ao Sp. Braga
Médio ofensivo reencontra Paulo Fonseca, com quem vai trabalhar pelo menos até ao final da temporada
Por Sergio Pereira / Sara Marques   

O FC Porto acertou com o Sp. Braga o empréstimo de Josué.

A cedência até final da temporada já está fechada entre os dois clubes, o que permite a Josué voltar a trabalhar com Paulo Fonseca pelo menos até ao fim desta época: o Sp. Braga deverá garantir ainda um direito de preferência para contratar o jogador em definitivo.

Josué já está, de resto, em Braga e deve juntar-se aos trabalhos do plantel bracarense em breve.

Neste momento há apenas um pormenor a atrasar a oficialização da transferência: o FC Porto tem alguns detalhes ainda pendentes com o Bursaspor, o que pode atrasar a libertação do certificado internacional.

Certo é que Josué vai ser reforço do Sp. Braga, depois de uma temporada e meia no Bursaspor, da Turquia, por cedência do FC Porto. O médio ofensivo regressa à liga portuguesa, na qual já representou P. Ferreira e FC Porto, devendo ser o substituto do espanhol Joan Roman, que foi cedido ao Nacional.

Maisfutebol

JotaCC


JotaCC


JotaCC


JotaCC


Bruno3429

Josué perto de ser reforço

Josué está muito perto de ser confirmado como o segundo reforço de inverno do SC Braga, depois da contratação de Ringstad ao Lillestrom.

O médio já chegou à cidade dos arcebispos, onde irá ficar pelo menos até ao final da temporada, por empréstimo do FC Porto.

Após uma passsagem de ano e meio pelo Bursaspor, da Turquia, o internacional português está assim de regresso ao futebol nacional, onde irá reencontrar Paulo Fonseca.

Pedro Tiba desejado na Turquia

Pedro Tiba pode estar em vias de seguir um novo rumo na sua carreira. O médio que se destacou ao serviço do SC Braga e do V. Setúbal assinou pelo Valladolid no último verão, mas, entretanto, suscitou o interesse de emblemas da principal liga da Turquia.

O Akhisar – onde alinha o português Custódio –, sétimo classificado, e o Eskisehirspor, 17.º posicionado, foram os emblemas que manifestaram vontade em contar com o contributo de Pedro Tiba já a partir deste mês.

A Bola

Bruno3429

TAMILA HOLUB PRESENTE NO FLANDERS SPEEDO CUP

Tamila Holub, nadadora internacional do SC Braga, vai participar na edição deste ano do Flanders Speedo Cup, que se realiza em Antuérpia, Bélgica, nos dias 23 e 24 de janeiro. Tamila viaja sexta-feira juntamente com a Seleção Nacional Absoluta, que representará Portugal na competição.

Esta é a segunda presença da recordista nacional absoluta, embora júnior. Tamila irá competir nas provas dos 400m e 800m livres, depois de ter participado nos campeonatos europeus de Piscina Curta, em dezembro último, e ter batido dez recordes nacionais.

SCBraga

Bruno3429

SUB-20: GAMBOA, JOCA E JOSÉ GOMES CONVOCADOS

O Selecionador Nacional sub-20, Edgar Borges, convocou três jogadores da equipa B do SC Braga para um estágio de preparação que decorrerá de 25 a 27 de janeiro, em Rio Maior. Gamboa (na imagem), Joca e José Gomes fazem parte do plantel orientado por Abel Ferreira e durante três dias estarão às ordens de Edgar Borges. Gamboa e Joca têm sido apostas regulares do treinador dos bês, já José Gomes esteve parado devido a lesão, estando totalmente recuperado. Joca é um atacante que tanto atua no meio como nas linhas, Gamboa é médio e José Gomes joga a lateral-esquerdo.

SCBraga

Bruno3429

Futsal A: Tiago Brito com altos índices de felicidade

O ala "arsenalista" não esconde o orgulho por representar Portugal no Europeu e alerta para as dificuldades que o jogo com o Qatar encerrará.

A Seleção Nacional de futsal disputa, esta sexta-feira, a partir das 18h15, diante do Qatar, no pavilhão municipal de Rio Maior, o primeiro jogo de preparação tendo em vista a participação na fase final do Campeonato da Europa.

Tiago Brito – um dos cinco estreantes em Europeus, juntamente com Vítor Hugo, Anilton, Fabinho e Fábio Cecílio – não esconde a enorme satisfação que sente por estar entre os 14 eleitos de Jorge Braz e olha para a partida com o Qatar como "o primeiro teste", diante de uma seleção "organizada, orientada pelo técnico Tiago Polido e que trará dificuldades".

"É o nosso primeiro teste a valer e no qual já poderemos tirar algumas ilações daquilo que devemos melhorar e de aspetos que sairão positivos para a próxima semana de estágio", concretizou.

O ala do Sporting de Braga/AAUM reforça ser "um orgulho e um prazer poder fazer parte da família da Seleção, ainda mais num contexto de preparação do Campeonato da Europa, o que aumenta os índices de felicidade". "Estar nesta convocatória acrescenta também responsabilidade porque estamos a representar um País de dez milhões de pessoas e é essa responsabilidade que nos faz dar sempre o nosso melhor para que o resultado seja melhor do que o Europeu anterior", prosseguiu.

Tiago Brito reconhece que ainda não tem uma grande noção daquilo que o espera em Belgrado, mas admite que se trata "do concretizar de um objetivo pessoal". "É pensando passo a passo e atingindo as metas e pequenos objetivos que conseguimos ser melhores. Comecei pelos apuramentos, para o Europeu e o Mundial, e agora estou na fase final do Campeonato da Europa. É o êxtase total", rematou. 

FPF.pt