News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 12/01

Started by JotaCC, 12 de January de 2016, 09:30

Previous topic - Next topic

JotaCC

Bronca do apito "para quem não viu"

"Para quem não viu (ou não quis ver)", a conta oficial do clube minhoto no Facebook recupera os lances da polémica em Alvalade, onde a equipa de Paulo Fonseca se julgou prejudicada pelo árbitro Jorge Sousa.
Além do lance de penálti e da agressão de Slimani a Vukcevic, o Braga lamenta sucessivos desarmes à margem da lei sobre o jogador Rafa, todos sem qualquer punição disciplinar. Foram os casos da entrada de João Pereira e, outra, ainda mais violenta, perpetrada por João Mário, que escapou ao vermelho direto, quando (73 m) o Braga vencia por 2-1.
À margem da polémica, a equipa minhota retomou os treinos, ontem, com vista ao jogo com o Arouca, a disputar na "pedreira", amanhã, para os quartos de final da Taça de Portugal.

JN

JotaCC


JotaCC


JotaCC

PAULO FONSECA: «AROUCA DEFENDE BEM E VAI CRIAR MUITAS DIFICULDADES»Antecipa jogo difícil para "desenvolver o jogo"

O treinador do Sporting de Braga, Paulo Fonseca, disse esta terça-feira esperar um Arouca muito defensivo, tal como na partida para o campeonato, no jogo de quarta-feira dos quartos de final da Taça de Portugal de futebol. Paulo Fonseca quer um Sporting de Braga igual a si próprio, não abdicando da sua forma de jogar, com muita posse de bola e "propensão ofensiva", e espera um Arouca a jogar em pouco mais de 30 metros, como apontou no final do jogo da Primeira Liga entre as duas equipas, na sétima jornada, que terminou empatado a zero.
"Eu constatei um facto, disse que não era uma crítica ao Arouca, cada um executa o jogo da forma como entende, mas a minha forma de pensar e executar o jogo é completamente diferente. Não é preciso ser bruxo para adivinhar o que vai acontecer amanhã [quarta-feira]", disse.
O técnico classificou de muito importante e difícil o jogo de quarta-feira no municipal bracarense, lembrando o nulo que os arouquenses arrancaram em Braga no campeonato, há pouco mais de três meses.
Paulo Fonseca notou que o "Arouca defende bem, dá a iniciativa de jogo ao adversário e vai criar muitas dificuldades" para o Braga desenvolver o seu jogo.

Contudo, o técnico disse que a equipa reviu essa partida e estudou bem o Arouca, pelo que está preparada para o embate que pode garantir o acesso às meias-finais.
Paulo Fonseca frisou ainda a "ambição muito grande" dos minhotos para seguir em frente na prova e não quis tecer mais comentários à arbitragem do jogo com o Sporting de domingo (derrota por 3-2), frisando, no entanto, que "o Braga é das equipas que não tem por hábito pressionar os árbitros e não o vai fazer". Considerou também que a partida com os 'leões' poderá apenas ter influência a nível físico.  "O Arouca teve mais 24 horas de descanso do que nós, poupou a maioria da equipa e nós tivemos um jogo muito intenso, disputado a um ritmo alto, mas acho que com a motivação própria deste jogo nada pode perturbar a ambição da nossa equipa", disse.
O jogo tem início às 18h30 de quarta-feira, no Estádio Municipal de Braga, e será arbitrado por Carlos Xistra, da associação de Castelo Branco.

RECORD

JotaCC

Paulo Fonseca: «Nada pode perturbar a ambição da nossa equipa»
Técnico relembrou postura defensiva do Arouca no jogo do campeonato e promete um Sp. Braga ofensivo

Paulo Fonseca, treinador do Sp. Braga, prevê que o Arouca «vai criar muitas dificuldades» aos minhotos no jogo desta quarta-feira a contar para os quartos de final da Taça de Portugal. As duas equipas já mediram forças esta época, na pedreira, em jogo a contar para o campeonato, e Fonseca relembrou esse jogo que terminou sem golos.
 
«Eu constatei um facto, disse que não era uma crítica ao Arouca, cada um executa o jogo da forma como entende, mas a minha forma de pensar e executar o jogo é completamente diferente. Não é preciso ser bruxo para adivinhar o que vai acontecer amanhã», referiu o técnico dando a entender que espera um Arouca a jogar recuado «em pouco mais de trinta metros».
 
«O Arouca defende bem, dá a iniciativa de jogo ao adversário e vai criar muitas dificuldades», complementou Paulo Fonseca, afirmando ao mesmo tempo que o Sp. Braga irá apresentar-se para o encontro diante do conjunto de Lito Vidigal com uma «ambição muito grande».
 
Ainda com o jogo diante dos leões na memória, Paulo Fonseca não se alongou em comentários à arbitragem, referindo apenas que «o Braga é das equipas que não tem por hábito pressionar os árbitros», assumindo que «não o vai fazer».
 
O treinador considera que a derrota em Alvalade não vai influenciar os seus jogadores, dizendo que apenas a nível físico se pode fazer sentir o jogo com o Sporting: «O Arouca teve mais 24 horas de descanso do que nós, poupou a maioria da equipa e nós tivemos um jogo muito intenso, disputado a um ritmo alto, mas acho que com a motivação própria deste jogo nada pode perturbar a ambição da nossa equipa», atirou.
 
O jogo entre o Sp. Braga e o Arouca está agendado para as 18h30 desta quarta-feira no Estádio Municipal e terá arbitragem de Carlos Xistra.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Paulo Fonseca espera Arouca muito defensivo tal como no campeonato

Paulo Fonseca espera Arouca muito defensivo tal como no campeonatoPaulo Fonseca quer vencer | lusa
O treinador do Sporting de Braga, Paulo Fonseca, disse hoje esperar um Arouca muito defensivo, tal como na partida para o campeonato, no jogo de quarta-feira dos quartos de final da Taça de Portugal de futebol.

Paulo Fonseca quer um Sporting de Braga igual a si próprio, não abdicando da sua forma de jogar, com muita posse de bola e "propensão ofensiva", e espera um Arouca a jogar em pouco mais de 30 metros, como apontou no final do jogo da I Liga entre as duas equipas, na sétima jornada, que terminou empatado a zero.

"Eu constatei um facto, disse que não era uma crítica ao Arouca, cada um executa o jogo da forma como entende, mas a minha forma de pensar e executar o jogo é completamente diferente. Não é preciso ser bruxo para adivinhar o que vai acontecer amanhã [quarta-feira]", disse.

O técnico classificou de muito importante e difícil o jogo de quarta-feira no municipal bracarense, lembrando o nulo que os arouquenses arrancaram em Braga no campeonato, há pouco mais de três meses.

Paulo Fonseca notou que o "Arouca defende bem, dá a iniciativa de jogo ao adversário e vai criar muitas dificuldades" para o Braga desenvolver o seu jogo.

Contudo, o técnico disse que a equipa reviu essa partida e estudou bem o Arouca, pelo que está preparada para o embate que pode garantir o acesso às meias-finais.

Paulo Fonseca frisou ainda a "ambição muito grande" dos minhotos para seguir em frente na prova e não quis tecer mais comentários à arbitragem do jogo com o Sporting de domingo (derrota por 3-2), frisando, no entanto, que "o Braga é das equipas que não tem por hábito pressionar os árbitros e não o vai fazer".

Considerou também que a partida com os 'leões' poderá apenas ter influência a nível físico.

"O Arouca teve mais 24 horas de descanso do que nós, poupou a maioria da equipa e nós tivemos um jogo muito intenso, disputado a um ritmo alto, mas acho que com a motivação própria deste jogo nada pode perturbar a ambição da nossa equipa", disse.

O jogo tem início às 18:30 de quarta-feira, no Estádio Municipal de Braga, e será arbitrado por Carlos Xistra, da associação de Castelo Branco.

RTP

JotaCC

PAULO FONSECA
"Espero um jogo parecido com o do campeonato"

Treinador do Braga antevê muitas dificuldades frente ao Arouca, que nesta temporada já foi à Cidade dos Arcebispos arrancar um empate a zero

Paulo Fonseca fez, na tarde desta terça-feira, a antevisão da receção ao Arouca, a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal. O treinador dos minhotos garante que a sua equipa está preparada para ultrapassar um adversário que não costuma arriscar muito e que nesta temporada já empatou em Braga (0-0) para o campeonato.

"É um jogo muito importante para nós e para o Arouca, e acho que vai ser difícil. O Arouca já jogou aqui, não os vencemos, não marcámos, e aquilo que esperamos, sinceramente, é um jogo parecido com o do campeonato. O Arouca defende bem, dá iniciativa de jogo ao adversário e vai-nos criar muitas dificuldades para desenvolvermos o nosso jogo. Estamos preparados, estudámos bem o Arouca e prevemos dificuldades em função da forma como eles estão em campo. É um momento importante para nós, a ambição é muito grande de passar e há que perceber que este jogo pode ser importante para o futuro nesta prova", referiu o técnico, pedindo o apoio dos adeptos. "Sabemos que é um jogo de semana, a uma hora complicada, mas aproveito para dizer que gostaríamos de contar com o apoio dos nossos adeptos. Sei que estamos numa fase de muitos jogos, mas peço para não se guardarem para outro jogo, porque é um dia importante para nós", afirmou.

Paulo Fonseca não quis voltar à polémica arbitragem de Alvalade. "Parece-me justo dizer que, se há equipa que não tem por hábito pressionar os árbitros, é o Braga e não o vai fazer", vincou. Para o treinador, a única influência que o último jogo poderá ter neste é a "nível físico", porque o "Arouca teve mais 24 horas de descanso do que o Braga".

O Braga-Arouca é esta quarta-feira, às 18h30, com arbitragem de Carlos Xistra.


Ringstad em estreia
Chamada do lateral-esquerdo norueguês para o jogo com o Arouca é a principal novidade da lista de

Stian Ringstad, lateral-esquerdo norueguês que o Braga contratou recentemente, foi convocado pela primeira vez por Paulo Fonseca. O reforço destaca-se numa lista de 19 jogadores eleitos para o jogo com o Arouca, esta quarta-feira, às 18h30, a valer para os quartos-de-final da Taça de Portugal.

Matheus e Joan Román estão de regresso às opções, enquanto Djavan, titular em Alvalade, ficou de fora, assim como Alef e Tiago Sá. Crislan voltou a lesionar-se (distensão muscular na coxa direita) e juntou-se, no departamento clínico, a Aarón, Filipe Augusto e Rodrigo Pinho.

Lista de convocados:

- Guarda-redes:Kritciuk e Matheus;

- Defesas: Baiano, Boly, André Pinto, Ricardo Ferreira, Ringstad e Marcelo Goiano;

- Médios: Luiz Carlos, Mauro, Vukcevic, Alan, Joan Román, Rafa e Pedro Santos;

- Avançados: Rui Fonte, Stojiljkovic, Hassan e Wilson Eduardo.

O JOGO

JotaCC

«Não temos por hábito pressionar árbitros» - Paulo Fonseca

O treinador do SC Braga garante que a derrota (2-3) em Alvalade, onde os arsenalistas apontaram vários erros à arbitragem, não vai condicionar em nada os jogadores para o encontro de quarta-feira com o Arouca, referente aos quartos de final da Taça de Portugal.

«Não quero nada voltar ao jogo passado, estamos totalmente focados neste jogo. A arbitragem não vai influenciar nada os jogadores. Parece-me justo dizer que o SC Braga é uma das equipas que não tem por hábito pressionar árbitros, e não o vai fazer. Estamos focados neste jogo, nas dificuldades que vamos ter e em passar à fase seguinte», frisou Paulo Fonseca em conferência de imprensa.

Para o treinador, a única condicionante que pode resultar do embate com o Sporting é de «nível físico», já que o SC Braga teve menos 24 horas de descanso que o Arouca: «Mas, neste momento, a motivação é a própria deste jogo, nada pode perturbar a ambição da nossa equipa.»

Paulo Fonseca recordou ainda que o Arouca já jogou em Braga para o campeonato, esta época, e que os minhotos não conseguiram vencer nem marcar golos.

«A tática é sermos iguais a nós próprios, não abdicando do nosso estilo. Acredito que será um jogo em que estaremos a maior parte do tempo perto da baliza adversária mas temos de estar preparados para o contra-ataque do Arouca», alertou.

A BOLA

Bruno3429

RINGSTAD ESTREIA-SE NOS CONVOCADOS

O lateral norueguês Stian Ringstad é a grande novidade na lista de convocados para o jogo desta quarta-feira, frente ao FC Arouca, a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal. O reforço de inverno estreia-se assim como opção para Paulo Fonseca, que chamou 19 jogadores para o encontro que terá o pontapé de saída às 18h30. Matheus e Joan Román estão de volta, registando-se, comparativamente com o jogo anterior, as saídas de Tiago Sá, Alef e Djavan. Crislan, que sofreu uma distensão muscular na coxa direita, não pode constituir opção, o mesmo sucedendo com Aarón, Filipe Augusto e Rodrigo Pinho.

O SC Braga conta com os seguintes 19 jogadores para a receção ao FC Arouca: Kritciuk, Boly, André Pinto, Wilson, Luíz Carlos, Joan Román, Baiano, Rui Fonte, Rafa, Stojiljkovic, Hassan, Pedro Santos, Ricardo Ferreira, Ringstad, Alan, Vukcevic, Mauro, Marcelo Goiano e Matheus.

PAULO FONSECA E O AROUCA: "PRECISAMOS DA LEGIÃO DO NOSSO LADO"

O jogo dos quartos de final da Taça de Portugal frente ao Arouca adivinha-se, na ótica de Paulo Fonseca, "extremamente complicado". O treinador do SC Braga admite que para vencer a equipa de Lito Vidigal é preciso um SC Braga "no seu melhor", que poderá tornar-se ainda mais forte com a legião do seu lado. A batalha será dura e Paulo Fonseca quer o 12º jogador em forma. "Sabendo que se trata de um jogo a meio da semana e a uma hora complicada, gostaríamos de contar com o apoio dos nossos adeptos. É certo que estamos numa fase da época com muitos jogos, mas não queremos que se guardem para outros desafios. Amanhã – quarta-feira – será um dia importante da temporada e ter a legião do nosso lado fará, certamente, a diferença", disse. O encontro tem início marcado para as 18h30.

O SC Braga e o Arouca já se defrontaram esta temporada e foi precisamente no Estádio Municipal de Braga. A partida da sétima jornada terminou com um nulo, onde a estratégia defensiva desenhada pelos arouquenses deu frutos. Meses depois, Paulo Fonseca não perspetiva alterações no modelo de jogo da turma de Lito Vidigal. "Esperamos um jogo parecido ao do campeonato. Estudámos bem o Arouca e prevemos dificuldades em função da sua forma de jogar. Ainda assim, não abdicamos na nossa identidade sabendo que passaremos muito tempo perto da baliza do adversário. Temos, por isso, de estar atentos aos contra-ataques, uma vez que o Arouca tem bons executantes", sublinhou. O técnico foi, ainda, mais longe e referiu que "não é preciso ser bruxo para perceber" como será o desenrolar do encontro. Questionado sobre a estratégia defensiva dos arouquenses, o treinador dos minhotos deixa claro que a respeita. "Cada um é livre de adotar a estratégia que entender".

Sobre o desafio com o Sporting, Paulo Fonseca não se alongou em comentários, referindo, apenas, que o resultado negativo "não influenciará nada a não ser a nível físico", pois o Arouca dispôs de mais 24 horas para descansar face ao seu último jogo. Partida, essa, onde Lito Vidigal aproveitou para poupar algumas das peças mais importantes do puzzle.

SCBraga

Bruno3429

TIAGO BRITO E VÍTOR HUGO CONVOCADOS PARA O EUROPEU

Eram cinco, mas apenas dois entraram na lista final. Tiago Brito (na imagem) e Vítor Hugo foram convocados pelo selecionador nacional de futsal, Jorge Braz, para representar Portugal no campeonato da Europa, que tem início no próximo dia 4 de fevereiro, na Sérvia. Jorge Braz divulgou a convocatória esta terça-feira, preterindo dos gverreiros André Coelho, Nilson e Marinho que estavam pré-convocados.

A seleção Nacional concentra-se dia 18 para dar início ao estágio de preparação. Portugal está inserido no Grupo A e terá pela frente a anfitriã Sérvia e a Eslovénia. E é precisamente contra os eslovenos que a equipa lusa se estreia na prova, com o jogo agendado para dia 4, às 17:30.

SUB-15: CINCO GVERREIROS CHAMADOS À SELEÇÃO

Cinco atletas dos quadros do SC Braga foram convocados para um estágio de observação da Seleção Nacional sub-15. Guilherme Soares (na imagem), Bruno Carvalho, Eduardo Ribeiro, Eduardo Soares, e Nuno Cunha estarão às ordens dos quadros técnicos lusos de 16 a 17 janeiro, em Rio Maior. Os quatro primeiros estão ao serviço da equipa sub-15 do SC Braga, já Nuno Cunha representa o Palmeiras, embora por cedência dos Gverreiros do Minho.

DUPLA JORNADA COM SABOR AGRIDOCE

O fim-de-semana não foi totalmente satisfatório para a equipa sénior do SC Braga (voleibol). E explicamos porquê. A jornada era dupla e o objetivo das gverreiras passava por conquistar duas vitórias, mas o melhor que a equipa de João Paulo Pereira conseguiu foi um triunfo e uma derrota. O desaire teve lugar no sábado, em Braga, aquando da receção ao Ribeirense. As minhotas perderam, por 1-3, (15-25; 19-25; 16-25). Já no domingo, o desfecho foi diferente. O SC Braga venceu o Gueifães, por 3-1, (25-21; 25-19; 20-25; 25-22).Com estes resultados, o conjunto minhoto terminou a jornada na sétima posição, mantendo-se a três pontos do quarto posto, lugar que dá acesso ao play-off.

SCBraga