News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 24/12

Started by JotaCC, 24 de December de 2015, 08:12

Previous topic - Next topic

JotaCC

Paulo Fonseca prometeu "lutar em cada jogo pela vitória" aos mais de 200 adeptos que coloriram as bancadas durante treino aberto

Uma mensagem especial. O treino aberto do SC Braga aos adeptos foi bem mais do que uma simples sessão de trabalho. No final, o técnico arsenalista fez questão de deixar uma mensagem a todos os bracarenses - foram mais de 200 os que fizeram questão de seguir de perto o treino natalício dos guerreiros, no Estádio Municipal - e deixou a promessa de vitórias.

Paulo Fonseca dirigiu-se à bancada nascente na companhia de todos os jogadores e de um microfone, mas um contratempo impediu a utilização e obrigou a mudança de planos...e a uma mensagem projectada a alto e bom som pelo treinador.
'Agradeço a vossa presença aqui e o apoio que nos têm dado. Desejo-vos um bom Natal junto das vossas famílias", começou por referir o treinador do SC Braga, em consonância com os agradecimentos que habitualmente faz no final de cada jogo, fruto do apoio intenso que a equipa tem sentido ao longo desta temporada.

E prosseguiu. Para deixar promessas de mais vitórias. "Vamos entrar numa fase complicada da época, com muitos jogos, mas o nosso objectivo é sempre a vitória. Vamos lutar em cada jogo pela vitória. Estamos em todas as competições e contamos convosco, como sempre têm feito", apelou Fonseca.
As palavras do técnico foram aplaudidas e de imediato os adeptos bracarenses invadiram o relvado, para aproveitarem a oportunidade de pedirem um autógrafo e tirarem fotografias com os craques.
Num ambiente de verdadeira loucura - já em espírito natalício com música de Natal de fundo, a abrilhantar o momento - os atletas foram, completamente, 'sugados' pelos adeptos. Já Paulo Fonseca, foi requisitado pela claque 'Red Boys' para uma fotografia de família.

Sector ofensivo em alerta vermelho

É um sector atacante em alerta vermelho. O avançado Rui Fonte sofreu uma contusão numa coxa e foi a principal ausência do treino de ontem do SC Braga, sessão de trabalho que também não contou com os avançados Rodrigo Pinho (recupera de cirurgia) e Crislan (a contas com um traumatismo no tornozelo).
A juntar a estes três lesionados, Nikola Stojiljkovic abandonou mais cedo o treino. O avançado sérvio sentiu dores na coxa direita durante a habitual peladinha e foi assistido pela equipa médica bracarense. Com queixas visíveis no rosto, Stojiljkovic já não regressou ao relvado e acabou por sair mais cedo.

Com estas quatro baixas a nível atacante, há apenas dois avançados a cem por cento neste momento: Hassan e Wilson Eduardo.
A boa notícia do dia foi Djavan. O lateral esquerdo está, perfeitamente, integrado nos trabalhos e recuperado a cem por cento da lesão muscular que o afastou dos relvados nas últimas semanas. Aarón Níguez também falhou a sessão, assim como o novo reforço Stian Ringstad, que viajou para a Noruega para a quadra natalícia. Já Ricardo Velho, guarda-redes júnior, juntou-se à equipa principal.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Djavan está apto e poderá defrontar Belenenses

BRAGA Djavan está recuperado do problema muscular que o afastou dos últimos quatro jogos. Deste modo, o defesa esquerdo brasileiro poderá defrontar na próxima segunda-feira (20 horas, Sport TV), o Belenenses, no Estádio Municipal de Braga, em encontro da 1.ª jornada da Taça da Liga.
A disponibilidade do lateral esquerdo foi a nota de destaque do treino de ontem. A sessão, que foi aberto ao público, chamou à pedreira meio milhar de braguistas. Já Aarón, Rodrigo Pinho e Crislan, todos lesionados, continuam fora das opções do treinador Paulo Fonseca
No final do treino, o técnico agradeceu o apoio dos adeptos. "Agradeço a vossa presença e o apoio que nos têm dado. Desejo-vos um bom Natal, junto das vossas famílias", começou por dizer Paulo Fonseca, numa mensagem sem recurso ao microfone, que entretanto avariara...
Numa espécie de antevisão do que está para vir, o treinador do Braga frisou que a equipa vai "entrar numa fase difícil, com muitos jogos", a exigir o máximo empenho. "Estamos em todas as competições e vamos entrar em cada jogo para ganhar", prometeu Paulo Fonseca.
Por força do compromisso na Taça da Liga, o plantel treina esta manhã e só folga no dia de Natal, retomando os treinos no sábado.



Futsal Sporting recebe Fundão na quarta ronda da Taça de Portugal

O sorteio da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal colocou o Fundão no caminho do Sporting. Um teste exigente para os leões, diante do finalista vencido da época passada. Detentor do troféu, o Benfica vai defrontar o vencedor do Granja-Fazendense. Destaque para o embate entre os primodivisionários Braga e São João e para a deslocação do Boavista à quadra do Pinheirense, que só sabe vencer na 2.ª Divisão.

JN

JotaCC

FONSECA DISPENSA MICROFONE
INTERATIVO Um problema técnico não impediu que o treinador voltasse a marcar pontos. De viva voz, desejou bom Natal aos adeptos e pediu apoio para os próximos jogos

"Vamos entrar numa fase complicada da época e contamos com o vosso apoio"
Paulo Fonseca
Treinador do Braga


Treino aberto atraiu cerca de 500 adeptos à Pedreira e terminou com uma invasão pacífica. Por entre autógrafos e fotografias, os profissionais cederam camisolas e até o treinador ficou em tronco nu



Não é qualquer um que consegue calar uma multidão de cerca de 500 adeptos para usar da palavra. Paulo Fonseca fê-lo e nem teve de recorrer a avisos sonoros para pedir silêncio. Tudo aconteceu de uma forma muito espontânea, porque aquela imensa plateia, que se encontrava no Estádio Municipal de Braga para assistir ao treino aberto da equipa principal, estava, de facto, predisposta a ouvi-lo, depois de ter percebido que um problema técnico inviabilizaria a comunicação através do sistema sonoro do recinto. Segurando dois microfones inativos, o treinador aproximou-se da bancada e, de voz ligeiramente elevada, foi direto ao assunto: "Agradeço a vossa presença e o apoio que têm dado à equipa. Desejo-vos um bom Natal junto das vossas famílias. Estamos envolvidos em todas as competições e contamos convosco."
A mensagem natalícia serviu ainda para preparar os adeptos para algumas batalhas difíceis que se avizinham. "Vamos entrar numa fase complicada da época, com muitos jogos, mas vamos lutar sempre pela vitória", garantiu Paulo Fonseca, que seria brindado com uma ruidosa salva de palmas. As cautelas do treinador não são pura demagogia: só até ao final de janeiro, o Braga terá em agenda 10 jogos, dos quais se destacam visitas tradicionalmente complexas ao Sporting e ao Nacional, ambas para o campeonato, e ao Rio Ave, a contar para a Taça da Liga. A estreia nesta segunda competição está marcada para segunda-feira, frente ao Belenenses.
Pouco depois, a exemplo de vários jogadores, Fonseca oferecia a camisola, ficando momentaneamente em tronco nu, enfrentando com um sorriso bem disposto a chuva e o frio que se fazia sentir. A tarde convidava à festa e, enquanto decorreu a sessão de trabalho, ninguém descurou os pormenores. Na relva, a aplicação era total.



União Braços abertos para a invasão

Mal terminou a alocução de Paulo Fonseca, o relvado encheu-se de adeptos. A invasão foi pacífica e já era esperada pelos profissionais arsenalistas, que depressa se prontificaram para tirar fotografias, dar autógrafos ou oferecer peças do equipamento. Paulo Fonseca misturou-se com a claque Red Boys.




ATENTO SALVADOR PRIMEIRO NO TÚNEL E DEPOIS NA BANCADA

A preparação da equipa arsenalista foi seguida atentamente por António Salvador. O presidente do clube surgiu primeiro à saída da zona do túnel de acesso ao relvado a trocar impressões com o diretor-executivo Rui Casaca, tendo assistido depois ao resto da sessão sozinho, sentado na bancada VIP do Estádio Municipal. Pelo meio, recebeu algumas chamadas telefónicas...



REFORÇO RINGSTAD VOLTOU À NORUEGA

A incorporação de Stian Ringstad só ocorrerá depois do Natal. Rubricado anteontem um contrato válido por três épocas e meia, o lateralesquerdo foi autorizado a passar a quadra no seu país (Noruega), mas dentro de poucos dias já deverá apresentar-se ao serviço, pronto para se estrear nos treinos dos arsenalistas. Ringstad já confessou que projeta "fazer muitos jogos".



Stojiljkovic entra na maré de baixas
AVANÇADOS Com Crislan e Rui Fonte parados, sérvio queixou-se de dores na coxa direita e recolheu mais cedo ao balneário. Será hoje reavaliado

Titular nos juniores, o guardaredes Ricardo Velho juntou-se a Tiago Sá, Kritciuk e Matheus nos trabalhos da equipa principal

Melhor marcador do Braga, Stojiljkovic ressentiu-se do esforço despendido nos últimos jogos e está em dúvida para a receção ao Belenenses, tal como Crislan e Fonte. Sobram Wilson Eduardo e Hassan

O panorama não é famoso no ataque do Braga. Na ressaca do jogo com o Paços de Ferreira, Rui Fonte apresentou uma contusão numa coxa e foi dispensado dos trabalhos na relva, juntando-se a Crislan, que continua a recuperar de um traumatismo num tornozelo, no departamento médico do clube. A meio do treino de ontem, foi Stojiljkovic a queixar-se de dores na coxa direita e a recolher mais cedo aos balneários, depois de ter debatido a situação com o técnico Paulo Fonseca e o médico do clube. Hoje será reavaliado e poderá estar em risco para o jogo com o Belenenses, marcado para segunda feira, no Estádio Municipal de Braga, a contar para a primeira jornada do Grupo D da Taça da Liga.
Referência incontornável na frente ofensiva dos arsenalistas, Stojiljkovic poderá estar a pagar a fatura do esforço despendido nos últimos jogos e só mesmo a reintegração de Crislan ou Rui Fonte nos próximos dias poderá amenizar a eventual perda do melhor marcador da equipa no campeonato. No campo das certezas, Paulo Fonseca só pode contar, por enquanto, com Wilson Eduardo e Hassan, que, curiosamente, formaram dupla no ataque no jogo com o Sporting, entrando em ação, posteriormente, Stojiljkovic e Rui Fonte. Nas contas do treinador também não pode entrar Rodrigo Pinho, operado ao abdómen no princípio de dezembro, depois de ter sido opção, pela última vez, contra o Boavista, numa partida disputada a 30 de agosto.
À parte do grupo mantém-se ainda Aarón Níguez, também por lesão. O ala espanhol ainda esteve no banco no jogo da Taça de Portugal e já não entrou nos planos para a receção ao P. Ferreira.



Recuperado Djavan regressou sem limitações

Ausente nos últimos quatro jogos (Groningen, Tondela, Sporting e Paços de Ferreira) para recuperar de um problema muscular, Djavan juntou-se ontem ao grupo, podendo ser opção para a receção ao Belenenses, a contar para a Taça da Liga. Enquanto durou a baixa do brasileiro, coube a Marcelo Goiano a responsabilidade de atuar como lateral-esquerdo, uma adaptação que terá os dias contados não só pelo restabelecimento total de Djavan, mas também porque o Braga aproveitou a reabertura do mercado para contratar o norueguês Stian Ringstad.

O JOGO