News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 20/12

Started by Bruno3429, 20 de December de 2015, 08:41

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Stian Ringstad assina pelo SC Braga até 2019
Redacção

Stian Ringstad é o primeiro reforço de inverno do SC Braga, depois de ter chegado a um acordo com a SAD do clube minhoto para assinar até 2019.
O lateral-esquerdo Stian Ringstad já terá assinado, apesar da SAD arsenalista não confirmar esse cenário e apenas se pronunciará sobre o tema na próxima semana.

Os contactos entre o futebolista e a SAD do SC Braga foram estabelecidos durante a passada semana e imprensa da Noruega já deu a transferência como garantida, depois do internacional norueguês de 24 anos ter informado o Lillestrom, seu anterior clube, de que não voltará, tendo rejeitado qualquer possibilidade de renovar contrato.

Segundo a imprensa nórdica, o vínculo está firmado por três épocas e meia. Ringstad chega a a custo zero e apresenta-se como mais uma alternativa para o treinador Paulo Fonseca. O futebolista actua como lateral-esquerdo e nesse contexto será um concorrente directo de Djavan durante a segunda metade da temporada.

Depois de Júnior e Hélder Lopes terem sido dados como alvos seguros, a bússola arsenalista acabou por apontar para outros mercados.
A chegada de Stian Ringstad terá, ainda, o aval de Paulo Fonseca e vem ao encontro das últimas declarações de António Salvador. Ainda na passada quar- ta-feira, após a vitória sobre o Sporting, em jogo a contar para a Taça de Portugal, o presidente do SC Braga garantiu que o clube estava atento ao mercado para colmatar lacunas.

Correio do Minho

Bruno3429

ALAN MAIS PERTO DE FAZER HISTÓRIA
Chegou a Braga em 2008 e foi sempre figura de destaque

Falta apenas um jogo para Alan igualar Quim como o jogador com mais partidas oficiais disputadas com a camisola do Sp. Braga. Na recente vitória sobre o Sporting, o extremo chegou aos 298 jogos e falta apenas um para empatar o recorde do guarda-redes. O desgaste de quarta-feira foi enorme e Paulo Fonseca até poderá poupar o capitão amanhã, embora, olhando para o campeonato, a lógica até seria pedir um esforço extra a Alan, dando-lhe já a possibilidade de igualar Quim diante do P. Ferreira e fazê-lo descansar apenas no dia 28, para a Taça da Liga. O regresso, com direito a festejo de jogador da história com mais jogos pelo Sp. Braga, poderia ter lugar no dia 2 de janeiro, em Setúbal, numa partida a contar para o campeonato, mas esse passo será ponderado a seu tempo.

Independentemente das escolhas do treinador, o recorde não vai fugir a Alan, de 36 anos. Chegado a Braga em 2008, o brasileiro rapidamente se impôs no onze e fez as delícias dos adeptos. Ele é também o segundo estrangeiro da história do clube com mais golos marcados e o capitão estrangeiro em atividade com mais jogos na Liga, superando Helton e Luisão.

Recorde-se que Alan veio para Portugal, em 2001, para representar o Marítimo, e depois passou por FC Porto e V. Guimarães.

Autor: Ricardo Vasconcelos

Record

JotaCC

Sporting CP quebra a invencibilidade caseira do SC Braga/AAUM
O Sporting CP veio a Braga arrancar três preciosos pontos ao vencer o SC Braga/AAUM por 2-1.

Foi um jogo entre duas equipas com o mesmo objetivo: a conquista da vitória. Entrou melhor a equipa leonina que à passagem do segundo minuto, enviou a bola à barra da baliza de Vítor Hugo num bom remate de Fortino. Os bracarenses não se ficaram e reagiram a essa melhor entrada. Assim, quem brilhou a partir daqui foi o guarda-redes leonino, Marcão, que, com um punhado de grandes defesas, impediu que o SC Braga/AAUM se adiantasse no marcador. Treze minutos volvidos e um pouco contra a corrente do jogo, os leões aproveitaram um erro bracarense e Fortino fazia o 1-0 resultado com que se atingiu o minuto vinte.

A segunda etapa teve uns contornos idênticos aos da primeira. Voltou a entrar melhor o Sporting que quase ampliou a vantagem logo no início por intermédio de João Matos. As jogadas sucediam-se em ambas as balizas, principalmente com os bracarenses muito perdulários, num duelo emocionante entre Marcão e os jogadores bracarenses. Os minutos iam passando, o Sporting defendia o resultado com unhas e dentes e os bracarenses não conseguiam achar o caminho do golo. À passagem do minuto trinta sete, já na bancada depois de ter sido expulso, Paulo Tavares jogava as fichas todas e colocava um 5/4, mas sem resultado. Marcão, que já se vinha destacando até aí como homem do jogo porque fechou a baliza, destacou-se por outro motivo: aproveitou um remate fraco de um jogador bracarense, agarrou a bola e rapidamente a colocou na baliza adversária, fazendo o 2-0. Faltando poucos segundos para o fim, André Machado marcava o golo de honra do SC Braga/AAUM, construindo o 1-2 com que terminou o jogo e a invencibilidade caseira bracarenses.

No final do encontro, o técnico bracarense Paulo Tavares começou por destacar Marcão como o homem do jogo: "Marcão tem muito mérito, fecha muito bem a baliza". Mas ao mesmo tempo estava muito preocupado com os erros cometidos pela sua equipa: "o Sporting num erro nosso faz 1-0 e nós temos oito oportunidades claras de golo na cara do guarda-redes e não conseguimos finalizar Esses erros pagam-se caro e foi o que aconteceu. Já me sinto um pouco cansado ao ver isto acontecer", finalizou. Sobre o sorteio para a Taça de Portugal na próxima quarta-feira o técnico espera "melhor sorte do que na época passada, pois nós não temos tido sorte no sorteio".

Nuno Dias estava satisfeito por ter vencido num campo muito complicado: "o Braga a última vez que perdeu em casa foi na época passada com o Sporting nos play-off. Já não perdia em casa para a fase regular há um ano e meio, foi um jogo muito difícil para nós e uma vitória muito importante. O técnico leonino aproveitou também para dedicar esta vitória ao vice-presidente Vicente Moura que se encontra hospitalizado: "esta vitória vai para ele e desejo-lhe as rápidas melhoras.



Ficha do Jogo

SC Braga/AAUM: Vitor Hugo; André Machado (1) (C); Tiago Brito; Paulinho Roxo e Nilson

Suplentes: Xot; Paulinho Rocha; André Gomes; André Coelho; Tiago Cruz e Rafa

Treinador: Paulo Tavares

Sporting CP: Marcão (1); Diogo; Caio Japa; Fábio Lima e Merlim

Suplentes: João Benedito (C); Paulinho, Fortino (1); Pedro Cary; Djo; João Matos; Cavinato e André Sousa

Treinador: Nuno Dias

Árbitros: Filipe Duarte e Nuno Bogalho (AF Coimbra)

Ação Disciplinar

Amarelos: André Gomes e André Machado (SC Braga/AAUM); Djo; Fabio Lima; Marcão e João Matos (Sporting CP)


MODALIDADES.COM.PT

JotaCC

Stian Ringstad reforça a defesa

O lateral-esquerdo norueguês, de 24 anos (completa 25 a 28 de agosto) já informou o atual clube, o Lillestrom, de que não renovará contrato, por estar comprometido com o Braga por três épocas e meia, até junho de 2019. O clube minhoto ainda não anunciou a contratação, mas o jornal digital norueguês Sporten.com dá a transferência como certa e avança que Stian Ringstad chegará ao Minho na primeira semana de janeiro.
O campeonato norueguês terminou em novembro e o Lillestrom – oitavo classificado, a 25 pontos do campeão, o Rosenborg – tratou imediatamente de tentar renovar e estender o contrato do jogador internacional nos escalões jovens e que obteve, recentemente, a primeira internacionalização pela equipa A (derrota em Paris, por 4-0, com a França).
Ringastad tinha vários convites e declinou o do clube que representava desde 2009. Aceitou a proposta do Braga e será a alternativa a Djavan, tão desejada pelo treinador Paulo Fonseca, que tem sido obrigado a remediar as frequentes baixas do lateral esquerdo brasileiro com a adaptação dos defesas direitos Baiano e, na maioria das vezes, Marcelo Goiano. Este deverá jogar outra vez no lado esquerdo da defesa, amanhã, no jogo da 14.ª jornada da Liga, a disputar no Estádio Municipal de Braga, com o Paços de Ferreira.



Leão mostra as garras em Braga

No jogo grande da 15.ª jornada, o Sporting impôs a primeira derrota caseira ao Braga. Um triunfo da eficácia, num jogo em que os minhotos causaram grandes dificuldades à equipa de Nuno Dias, que teve Marcão em grande plano na baliza.
O Benfica passou por inesperadas dificuldades em Porto Salvo, depois de ter ido para o descanso com três golos de vantagem. Modicus e Fundão cumpriram o favoritismo. O Rio Ave empatou o Burinhosa e Gualtar e Quinta dos Lombos pontuaram na luta pela permanência.


Dragão justifica vitória pela boa segunda parte

A vitória do F. C. Porto justifica-se pelo que fez na segunda parte, quando reentrou com disposição de dar a volta, afirmando-se pela eficaz finalização. No primeiro tempo, o domínio foi alternado, mas teve o Braga com clara supremacia, situação que depois do intervalo não se manteve. O jogo pautou-se pelo equilíbrio, traduzido pelos sucessivos empates que foram marcando o evoluir dos acontecimentos. Destaque para o golo do bracarense Lucas, do meio campo. Boa arbitragem.

JN

JotaCC

RAFA TEM INFLUÊNCIA EM METADE DOS GOLOS
Esta é a melhor época do internacional português, que tem sido a principal arma ofensiva da equipa de Paulo Fonseca. Cotação não pára de subir...

É um dos poucos imprescindíveis de Fonseca e os números mostram a influência que tem no ataque da equipa. Esta época regressou à Seleção e ainda foi eleito para o onze da Liga Europa


Rafa está a fazer uma época exemplar e os arsenalistas têm lucrado imenso com o momento do jogador

O Braga está a fazer uma excelente temporada, Rafa também; provavelmente até a mel horda carreira. O internacional português é o jogador mais influente no ataque dos minhotos, mesmo que esta época tenha ganho, também por culpado esquema implementado por Paulo Fonseca,novas competências no seu jogo, sobretudo do ponto de vista defensivo. Frente ao Sporting, voltou a ser o melhor jogador em campo, numa exibição cheia de tudo; taticamente roçou a perfeição e, no aspeto ofensivo, participou em três dos quatros golos com que o Braga eliminou a equipa de Jorge Jesus na Taça de Portugal – assistiu Wilson Eduardo no primeiro golo, iniciou a jogada do segundo (Alan) e ainda entregou a bola a Goiano para o terceiro.
No entanto, esta influência de Rafa não se limitou ao recente confronto com o Sporting, até porque tem sido contínua ao longo de toda a temporada, como comprova uma pequena incursão ao mundo da estatística. Contabilizando os 20 jogos em que participou, verifica-seque o internacional português ficou ligado a quase metade dos golos marcados pela equipa, mais concretamente 48 (!) por cento – marcou quatro, fez sete assistências e ainda teve influência direta em mais três. No total, esteve em 14 dos 29 golos que os minhotos marcaram nos jogos em que esteve em campo.
Por tudo isto, Rafa é um dos poucos jogadores de que Paulo Fonseca raramente prescinde – só não participou nos dois confrontos da Taça de Portugal frente a adversários da II Liga, o Ac. Viseu e o Farense. Feitas as contas, o médio ofensivo éo jogador com mais jogos realizados esta época (20), mais minutos (1514) e mais presenças na equipa titular (17), mesmo que Fonseca insista quase todas as semanas em fazer da rotatividade uma das suas principais armas.
Mas o internacional português também se destacou lá fora, na Liga Europa, ao ponto de ter sido escolhido pela UEFA para o melhor onze da fase de grupos da competição, ao lado de jogadores como Callejón (Nápoles), Lamela (Tottenham), Mertens (Nápoles) ou Aduriz (Atlético de Bilbau). Nos seis jogos europeus que realizou, Rafa marcou um golo e fez três assistências. Foi também no passado mês de novembro que o criativo regressou à Seleção Nacional, tendo sido utilizado na derrota (0-1) com a Rússia e titular na vitória (2-0) sobre o Luxemburgo.



GOLOS
48
Rafa teve influência, sempre que jogou, em 48 por cento dos golos marcados pelo Braga esta época; leva sete assistências e quatro golos



Milhões em caixa... sem registo

No último relatório e contas não vem referenciada a percentagem do passe de Rafa que pertence à SAD – ao contrário do que acontece com a quase totalidade do restante plantel –, ainda que António Salvador já tenha revelado que o Braga detém metade dos direitos desportivos do jogador, pelos quais exigiu, no início da época, o pagamento de dez milhões de euros ao FC Porto. Rafa continuou em Braga, mas se mantiver o nível atual, dificilmente será possível segurá-lo por muito mais tempo; e já há vários clubes europeus de olho nele...



AARÓN FALHA JOGO COM O PAÇOS
Médio espanhol lesionou-se e é a terceira baixa confirmada para a partida de amanhã; hoje são conhecidos os convocados

Aarón Ñíguez sofreu um traumatismo no joelho esquerdo durante o treino de ontem e não vai conseguir recuperar a tempo do confronto de amanhã com o Paços de Ferreira (21h00). O médio espanhol, que foi suplente não utilizado na partida frente ao Sporting, da Taça de Portugal, até tinha boas possibilidades de ser titular na receção aos pacenses, tendo em conta a habitual rotatividade levado a cabo por Paulo Fonseca –e o jogo de quarta-feira foi bem intenso... –, mas, devido a esta lesão, perdeu a possibilidade de participar no último jogo antes do Natal. Para além do médio criativo, Paulo Fonseca também não vai poder contar com o defesa Djavan e o avançado Crislan, ambos a recuperar de lesões. A lista de convocados será conhecida ao início da tarde de hoje, pouco depois do treino matinal, que se realizará à porta fechada.



FONSECA SÓ DÁ FOLGA NO DIA DE NATAL


O jogo de amanhã com o Paços de Ferreira e o que se segue, frente ao Belenenses, no arranque da Taça da Liga, estão separados por apenas sete dias, razão pela qual o plantel não terá direito a gozar férias neste período natalício. Paulo Fonseca (na foto) tem previsto dar uma folga aos jogadores precisamente no dia de Natal. Isto porque a partida com o Belenenses está agendada para 28 de dezembro (segunda-feira), seguindo-se o regresso ao campeonato com uma deslocação a Setúbal, logo no segundo dia do ano de 2016 (domingo). Em Braga, por esta altura não há tempo para parar.

O JOGO

JotaCC

Braga cai e dragão tem apuramento no bolso
O campeão soube sofrer. Teve a necessária força mental para responder a três desvantagens e depois matar o jogo nos últimos minutos

O triunfo do FC Porto em casa do Braga definiu praticamente o quarteto da Zona Norte que irá disputar a fase de campeão com as restantes quatro equipas, provenientes da Zona Sul.

O Braga, atual quinto classificado, apesar de ainda ter hipóteses matemáticas de alcançar um lugar na fase final, terá de recuperar de uma desvantagem de oito pontos, em seis jornadas, para o V. Guimarães, equipa que fecha o lote dos quatro primeiros. Tarefa complicada, ainda que não impossível. No próximo dia 30, a receção ao V. Guimarães poderá definir o futuro do onze bracarense na prova, mas o plantel de Rui Tomé está praticamente proibido de perder pontos nos seis jogos que ainda faltam para fechar a primeira fase.
Ontem, o Braga teve uma entrada fortíssima, com um golo logo no primeiro minuto. O FC Porto reagiu e chegou ao empate, mas no último minuto da primeira parte, que se jogou a um ritmo estonteante, o defesa Lucas, com um golão do meio da rua, deixou novamente o Braga em vantagem.
Na segunda parte, o FC Porto reentrou com disposição de dar a volta, afirmando-se pela eficácia na finalização e pela força mental para superar as sucessivas desvantagens. Bruno Costa, aos 82 minutos, deu a vitória ao onze de António Folha. Boa arbitragem de André Silva Neto.




MARCÃO DEFENDE E AINDA DECIDE
Sporting segurou de forma inteligente a vantagem e, quando o Braga apertava, o guarda-redes leonino desfez as dúvidas

"As oportunidades claras do Sporting são erros inacreditáveis nossos. Criámos situações a mais para fazer apenas um golo"
Paulo Tavares
Treinador do Braga/AAUM
"Dedicamos a vitória ao comandante Vicente Moura e espero que recupere rapidamente"
Nuno Dias
Treinador do Sporting


O Sporting passou num dos pavilhões mais difíceis do campeonato ao vencer o Braga por 2-1. Foi um triunfo perante um adversário que não tinha conseguido derrotar na fase regular da última temporada e com o qual já tinha desperdiçado pontos (2-2) esta época na primeira volta.
A entrada do leão foi intensa, mas Vítor Hugo ia defendendo os remates perigosos dos verde e brancos. Porém, o internacional português nada podia fazer quando, aos 13', Pedro Cary arrancou pela direita e serviu Fortino, que, livre de marcação – Nilson tinha saído à dobra sobre Cary –, finalizou para o primeiro.
Os minhotos reagiram por André Machado, que por duas vezes viu Marcão brilhar e segurar a magra vantagem para o intervalo. No segundo tempo, nem quando Marcão estava batido o Braga conseguiu marcar, pois o poste negou o golo a André Gomes e, pouco depois, o guardião brasileiro voltou a superiorizar-se com mestria.
A equipa de Nuno Dias, que vinha de uma série de quatro jogos sem sofrer golos, mostrava que a paragem do campeonato não tinha interferido no bom momento e justificava a vitória com uma enorme coesão defensiva.
Numa altura em que o Braga já apostava na estratégia de 5x4, Marcão fez, de baliza a baliza, o segundo golo, apenas ripostado no último segundo por André Machado, manifestamente tarde para o Braga.

O JOGO

Coelho SCB

#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

JotaCC


JotaCC


JotaCC


JotaCC


JotaCC


Bruno3429

ARGHUS CONVOCADO PARA A RECEÇÃO AO FC PAÇOS DE FERREIRA

A chamada do central Arghus é a grande novidade na lista de convocados para a receção ao FC Paços de Ferreira. O brasileiro integra um grupo do qual não constam, comparativamente com a eliminatória da Taça de Portugal frente ao Sporting CP, Ricardo Ferreira e Aarón, este último a recuperar de um traumatismo no joelho direito.

O SC Braga treinou pela última vez este domingo, defrontando amanhã os 'castores' em partida relativa à 14.ª jornada da Liga NOS e que tem pontapé de saída marcado para as 21 horas.

Os convocados para esse encontro são: Kritciuk, Boly, André Pinto, Wilson, Luíz Carlos, Joan Román, Baiano, Rui Fonte, Rafa, Stojiljkovic, Hassan, Filipe Augusto, Pedro Santos, Alan, Arghus, Vukcevic, Mauro, Marcelo Goiano e Matheus.

PAULO FONSECA: "JOGO CONTRA O SPORTING CONTA ZERO, NADA"

Virar de página. Paulo Fonseca exige uma rápida transição entre as emoções do jogo contra o Sporting CP e avisou para os perigos que o FC Paços de Ferreira pode transportar para o duelo da 14.ª jornada da Liga NOS. "A vitória sobre o Sporting reforça aquele que tem sido o nosso percurso e é bom trabalhar em cima de vitórias, mas já fiz perceber aos jogadores que esse resultado conta zero, nada. Teremos um jogo completamente diferente", pontuou, analisando de forma detalhada a equipa que orientou na época anterior: "O Paços tem feito uma excelente campanha, conheço bem os seus jogadores, embora agora num registo diferente, porque há formas diferentes de pensar o jogo. Mas é uma equipa que defende bem, compacta e com linhas muito próximas. Nós tentaremos ser pressionantes, ter a bola, não vamos mudar nada, mas este jogo terá características muito diferentes comparativamente com o jogo frente ao Sporting."

Quanto aos pacenses, ficou a perceção do seu valor individual e da sua marca coletiva. "Espero um jogo difícil, contra uma equipa com bons jogadores. O Paços tem um dos melhores guarda-redes do nosso futebol, um avançado em excelente momento e dois jovens, o Andrézinho e o Jota, com muita influência na equipa. Não espero um cenário diferente daquele que tem sido habitual aqui e que é mais confortável para o Paços de Ferreira. Espero um adversário com um bloco baixo, que defende bem e à espreita de sair para o contra-ataque. Mas não espero uma equipa com iniciativa e que venha dividir o jogo", antecipou.

O treinador rejeitou a ideia de grandes alterações no onze e recusou também comentar laterais, reforçando o foco total na partida desta segunda-feira (21 horas).

ADEUS A 2015 COM OS TRÊS PONTOS NO BOLSO

O adeus a 2015 não podia ser de melhor forma. Os Gverreiros do Minho venceram o Santa Clara (2-0) com uma exibição consistente e que muito alegrou os adeptos bracarenses. Aos dez minutos surgiu a primeira oportunidade quando Anthony tirou um cruzamento perigoso. Minutos depois o mesmo jogador combinou com Joca e Fortes e, à entrada da área, rematou colocado, mas o não suficiente para dar golo. Chidi também tentou a sorte, mas João Botelho mostrava-se atento. Aos 31' Ogana inaugurou o marcador. O avançado da equipa B marcou pelo quinto jogo consecutivo e abriu a contagem diante do Santa Clara. O guarda-redes dos Gverreiros, Tiago Sá, também mostrou qualidade e reflexos em todos os momentos em que foi chamado a intervir.

No segundo tempo, os açorianos surgiram em busca do empate, mas o capitão dos minhotos parou todos os remates dos atacantes do Santa Clara. Fortes e Ogana continuavam a dar muito trabalho à equipa de Fernando Valente e o segundo podia ter chegado mais cedo, mas só viria aparecer ao minuto 81. Anthony combinou com Ogana que deixou para Chidi e o médio não perdoou. Remate forte e colocado sem hipótese para João Botelho. Com o resultado final em 2-0, os Gverreiros despedem-se do ano civil na sexta posição da II Liga, fruto dos 34 pontos conquistados. O próximo jogo está marcado para 3 de janeiro com a equipa de Abel Ferreira a deslocar-se ao terreno do Sporting B.

SUB-17 JÁ ESTÃO NA FASE SEGUINTE

Confirmando o bom percurso que vem efetuando, a equipa de juvenis do SC Braga garantiu, este domingo, a presença na fase seguinte, ou seja, na fase nacional para apuramento do campeão. Os sub-17 conseguiram-no vencendo o Limianos por 3-0, com Moura, Miguel e Sidónio a apontarem os golos da formação orientada por José Carvalho Araújo.

Aliás, cedo os juvenis do SC Braga revelaram as suas intenções, abrindo o marcador aos quatro minutos por intermédio de Moura. Miguel faria o 2-0 a abrir a segunda parte, aos 50 minutos, cabendo ao central Sidónio o fecho das contas ao minuto 57.

Resta disputar duas jornadas na Série A, sendo que na próxima o SC Braga se desloca ao terreno do Gil Vicente, atual 2.º classificado.

O SC Braga alinhou com: João Tiago; Filipe, Sidónio (Sócrates, 59′), David Carmo, João Pedro, Nuno, Francisco, Zé Diogo, Miguel, Reko (Ricardo, 59′) e Moura (Telmo, 66′).

SCBraga