News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 04/12

Started by Bruno3429, 04 de December de 2015, 08:17

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Alan: idade de classe
Joana Russo Belo

É o exemplo caro de que a classe e qualidade não têm idade. Aos 36 anos, Alan atravessa um excelente momento de forma e tem sido uma das peças-chave do esquema de Paulo Fonseca, com exibições de encher o olho. Com uma inteligência rara em campo, o avançado brasileiro desfila classe com uma brilhante visão de jogo e passes recheados de precisão e qualidade técnica que têm feito a diferença. Recente golo apontado ao Marselha - a dar a vitória ao cair do pano em jogo da Liga Europa - e exibição diante do Benfica, no último jogo do campeonato, numa noite de apatia geral dos arsenalistas, são a prova disso mesmo.

Experiente capitão já festejou três golos (Boavista, Marítimo e Marselha), num ano que poderá terminar com um feito histórico. Se alinhar nos quatro duelos que faltam até terminar 2015 - Moreirense, Tondela, Sporting (Taça de Portugal) e Paços de Ferreira - Alan iguala o guarda-re- des Quim no topo dos jogadores com mais jogos com a camisola do SC Braga, em toda a história do clube.

Desde que chegou a Braga, em 2008, Alan contabiliza 295 jogos com a camisola do SC Braga: realizou 193 jogos no campeonato, 39 na Liga Europa, 18 na Liga dos Campeões, 24 na Taça de Portugal e 21 na Taça da Liga. São 22.366 minutos de guerreiro ao peito, 247 jogos a titular e 152 vitórias. A viver a oitava época consecutiva no clube, o veterano não só conquistou um lugar na história através das presenças em jogos, como também nos golos. São já 52 tentos marcados e o título de quinto melhor marcador de sempre, a par de Gabriel Cardoso, apenas ultrapassado por Barroso, Mário, Karoglan e Chico Gordo (74). Para a história de Alan, fica também o facto de o brasileiro ser o capitão estrangeiro, em actividade, com mais jogos na I Liga. Experiência e 'peso' da idade que até mereceu partilha do avançado no Facebook . "Jogar até tarde é fácil, difícil é manter a classe", lê-se numa fotografia a festejar um golo.

Correio do Minho

Bruno3429

SECA DOS GOLEADORES EXIGE REAÇÃO COLETIVA
Problema para Paulo Fonseca

Apesar da derrota com o Benfica, Paulo Fonseca fartou-se de elogiar a sua equipa e os jogadores, mas o treinador do Sp. Braga terá de ser o primeiro a saber que nem tudo está bem pelo Minho. Aos erros defensivos que se têm repetido – Benfica, Slovan Liberec e Marselha, para não recuar mais – junta-se uma ineficácia em frente à baliza que Paulo Fonseca reconheceu no final da última jornada.

Hassan, Stojiljkovic e Rui Fonte andam mesmo em maré de azar e nos últimos cinco jogos só o sérvio conseguiu marcar e por uma única vez. Para que a seca não resulte em novas desilusões, terá de ser o coletivo a dar uma resposta à altura da ambição do próprio clube. E de preferência já em Moreira de Cónegos, onde vive uma equipa que gosta de se fechar no seu último reduto e levar à 'loucura' os ataques adversários...

Face às últimas prestações dos avançados, Paulo Fonseca poderá ter algumas dúvidas sobre quem lançar no embate de depois de amanhã, sendo quase certo que, apesar do desgaste, Hassan continuará a ser a grande referência. O goleador egípcio somou oito partidas oficiais desde o final de outubro, entre clube e seleção, e o seu menor rendimento no que aos golos diz respeito refletiu-se bem na prestação dos arsenalistas. Hassan está há cinco jogos sem marcar e a equipa perdeu dois deles. As três vitórias que existiram pelo meio foram todas pela margem mínima, uma delas nos descontos e outra já no prolongamento e alcançada de grande penalidade.

Como se disse, Stojiljkovic foi o único destes três avançados a marcar. Resta falar de Rui Fonte, um dos menos inspirados desde que arrancou a temporada: participou em dez jogos, nove deles como titular e só fez um golo, no já longínquo mês de setembro.

Record

JotaCC

Crislan ainda de baixa e em dúvida para o Moreirense

O atacante brasileiro Crislan continua em tratamentos a uma contusão na coxa esquerda e ausente dos treinos da equipa de Paulo Fonseca, pelo que não deverá ser chamado ao jogo de depois de amanhã, em Moreira de Cónegos, para a 12.ª jornada da 1.ª Liga.
O "Neymar do Piaui", como é conhecido lá na Teresina natal, magoou-se há duas semanas, no jogo com o Farense, para a Taça de Portugal. Recuperou a tempo do jogo da Liga Europa, na semana passada, e até marcou o golo da vitória sobre o Slovan Liberec (2-1), embora tenha sentido uma recidiva da lesão, que o afastou do último jogo do campeonato, perdido com o Benfica, na segunda-feira passada.
Ainda que tenha alta nas próximas horas, Crislan não deverá ser escalado, uma vez que não treina há uma semana. Nada que cause grande preocupação em Braga, tantas são as soluções para o ataque. Desde logo a primeira alternativa de todas, a de Rui Fonte, que não pôde jogar na última jornada, com o Benfica, por estar emprestado pelo clube lisboeta.
O Braga volta a treinar esta manhã, nos relvados do Estádio Municipal, sempre à porta fechada, como tem sucedido nos últimos dias. A convocatória para o jogo com o Moreirense deverá sair amanhã.

JN

JotaCC

FILIPE AUGUSTO NA LINHA DA FRENTE
BRAGA Elogiado por Paulo Fonseca pela forma como entrou diante do Benfica, o médio brasileiro prepara-se para regressar ao onze

Em 30 minutos frente ao Benfica, o jogador emprestado pelo Rio Ave mexeu com o jogo e ficou perto do golo num remate à barra, mostrando argumentos suficientes para ser titular pela terceira vez na I Liga



Impulsionado pela meia hora de bom nível que exibiu frente ao Benfica e pelo elogio de Paulo Fonseca no final do jogo, Filipe Augusto vai saltar para o onze do Braga na próxima jornada do campeonato, em Moreira de Cónegos. Confirmando-se esta opção de Paulo Fonseca, será a terceira vez que jogará de início na I Liga, depois dos jogos com o Belenenses e o U. Madeira.
Decisivo frente ao Farense, ao bater a grande penalidade que colocou o Braga na fase seguinte da Taça de Portugal, Filipe Augusto não saiu do banco na receção ao Slovan Liberec e também foi suplente diante do Benfica. Com a equipa a perder por 2-0, Paulo Fonseca chamou o médio brasileiro aos 60 minutos da partida com as águias, colocando-o no lugar de Mauro. Filipe Augusto melhorou a circulação de bola do Braga, dando-lhe mais capacidade ofensiva, e ficou muito próximo de marcar quando, aos 68 minutos, atirou, de livre, à barra da baliza defendida por Júlio César.
No final do jogo, mesmo sem querer individualizar muito, Paulo Fonseca não deixou de destacar os méritos do médio brasileiro, que entrou num contexto "difícil", conforme explicou o técnico. "O Filipe Augusto trouxe-nos coisas positivas; deu-nos acutilância", referiu o treinador, que agora se prepara para alterar o meio-campo ante o Moreirense.
Em três das quatro ocasiões em que foi titular no Braga (duas no campeonato e duas na Taça de Portugal), Filipe Augusto jogou ao lado de Luiz Carlos, o mesmo médio que acompanhou durante a meia hora em que esteve em campo com o Benfica. Só em Faro, na Taça, fez dupla com Mauro. Vukcevic é o outro elemento que entra nesta equação, ele que nem sequer foi para o banco na última jornada.


GOLOS
2
Filipe Augusto tem dois golos marcados nesta época, ambos de penálti e na Taça de Portugal. No Rio Ave e no Valência, nunca conseguiu faturar



Reações fortes às derrotas

O jogo com o Moreirense será um teste à capacidade do Braga para reagir à primeira derrota caseira da época, com o Benfica (0-2). Os exemplos anteriores são muito positivos. Isto porque nos jogos seguintes às derrotas, até agora, o Braga venceu sempre: depois de perder com o Rio Ave, goleou o Boavista; após o desaire no Estoril, ganhou em Liberec; e foi vencer o U. Madeira na resposta à derrota em Marselha.



FOCO SAMPDÓRIA VIU RICARDO FERREIRA E BOLY COM O BENFICA

A Sampdória foi um dos dez clubes estrangeiros que marcaram presença no jogo de segunda-feira frente ao Benfica. De acordo com o jornal italiano "Il Secolo XIX", o propósito do emblema de Génova foi observar os dois centrais do Braga: Ricardo Ferreira e Boly. O defesa português já é conhecido em Itália, depois das passagens por Milan e Empoli.



JORNADA CRISLAN É A ÚNICA DÚVIDA

O Braga cumpriu ontem o segundo dia de preparação para o jogo de domingo com o Moreirense. O cenário repetiu-se, já que Crislan foi o único jogador a ficar entregue ao departamento médico. O avançado recupera da contusão na coxa esquerda e permanece em dúvida. Hoje, a equipa volta a treinar de manhã, à porta fechada, nos relvados de apoio do Municipal.

O JOGO

JotaCC


JotaCC


Bruno3429

EUROPA LEAGUE: INFORMAÇÃO SOBRE BILHETES

O SC Braga informa os seus sócios e simpatizantes que pretendam acompanhar a equipa no jogo da 6.ª jornada do Grupo F da UEFA Europa League, em Groningen, que devem formalizar a pré-reserva de bilhetes para o encontro até às 17 horas da próxima segunda-feira, dia 7. Podem fazê-lo dirigindo-se a um dos postos do SC Braga, mas também através do número 253206860. Este procedimento é válido tanto para adeptos que viajem desde Portugal como para os emigrantes radicados na Holanda ou nos países vizinhos e que tencionem deslocar-se ao Euroborg Stadium.

Os bilhetes serão posteriormente recolhidos e pagos no ato de entrega, até às 16 horas (locais) de quinta-feira, dia 10, no Hampshire Hotel – City Groningen. Os ingressos têm o custo unitário de 21 euros.

O Hampshire Hotel está situado no endereço Gedempte Kattendiep 25, 9711 PM Groningen, Holanda e o telefone de contacto é o +351969196945.

SCBraga

Bruno3429

SC BRAGA/AAUM QUER ABATER A PANTERA

Depois da derrota sofrida na jornada anterior diante do Burinhosa, os Gverreiros querem voltar aos triunfos no jogo que marca o arranque da segunda volta do campeonato. O SC Braga/AAUM desloca-se ao terreno do Boavista e Xot, guarda-redes dos minhotos, acredita que é possível conquistar um bom resultado. "Sabendo que o Boavista é uma boa equipa, nada nos impede de lutar pelos três pontos. Depois do resultado da última jornada queremos voltar às vitórias já este sábado", sublinha.

O Boavista ocupa a 12.ª posição da tabela, mas no Minho ninguém acredita num adversário fácil. "Este jogo já é um clássico no futsal e a classificação de cada equipa pouco importa nestes desafios. Trata-se de uma equipa jovem e competitiva que vai tentar anular a nossa estratégia de jogo. Temos de estar muito atentos para não permitir o contra-ataque rápido que é uma das principais características do Boavista." Vencer os axadrezados não será tarefa fácil e, por isso, a concentração terá de ser máxima. "Temos de estar concentrados do início ao fim do jogo, sem margem para qualquer distração e transportando para o campo a nossa identidade. Queremos esquecer a derrota sofrida com o Burinhosa", atirou.

A partida entre o Boavista e o SC Braga/AAUM disputa-se em Ramalde e tem início às 16 horas.

SCBraga

Bruno3429

Calendário da 13.ª jornada

A Liga confirmou esta terça-feira o calendário da 13.ª jornada do campeonato, que arranca a 11 de dezembro com o Boavista-Estoril e encerra no dia 14 com o Académica-Belenenses.

Calendário da 13.ª jornada:

Sexta-feira, 11 dezembro:
Boavista-Estoril, 20.30 horas

Sábado, 12 dezembro:
Rio Ave-Arouca, 16.15 horas
Paços de Ferreira–União, 18 horas
Vitória de Guimarães-Marítimo, 18.30 horas
Vitória de Setúbal-Benfica, 20.45 horas

Domingo, 13 dezembro:

Nacional-FC Porto, 16 horas
Sporting-Moreirense, 18.15 horas
Tondela-SC Braga, 20.30 horas

Segunda-feira, 14 dezembro:
Académica-Belenenses, 20 horas

A Bola