News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 22/11

Started by JotaCC, 22 de November de 2015, 09:47

Previous topic - Next topic

JotaCC

Cautela no S. Luís e poupa prà UEFA
Braga Taça em Faro e Boly e Alan de reserva para o Liberec

O Estádio de S. Luís, que já foi um dos antros inexpugnáveis do futebol português, volta a receber uma equipa da elite. O Braga dispensava bem a honra, porque queria jogar a quarta eliminatória da Taça no Estádio do Algarve, mas o Farense não cedeu e a partida de hoje será mesmo no velhinho palco, erguido em 1922.
O Farense anda pela 2.ª Liga, a meio da tabela. É osso duro de roer, sobretudo no São Luís. O Benfica B já deixou lá o escalpe. O Braga B também, o que alertou a equipa principal do clube minhoto. Paulo Fonseca está avisado: "Os meus jogadores são inteligentes e sabem que se facilitarem podem ter um dissabor".
E porque a agenda aperta e há jogo da Liga Europa já na quinta-feira, que poderá carimbar o apuramento para os 1/16 de final, o Braga viaja hoje mesmo. Vai e volta de avião, para poder iniciar, já amanhã, a preparação do jogo com o Liberec, que até já condicionou a convocatória para hoje: Boly e Alan ficaram em repouso; e Paulo Fonseca ainda pondera poupar algumas peças.
No Farense, o treinador Jorge Paixão, que reencontra a antiga equipa, chamou todo o efetivo disponível.


Contas aprovadas

A Assembleia-Geral do S.C. Braga, decorrida ontem, aprovou o Relatório e Contas do clube, bem como o orçamento para a próxima temporada. Entre outras medidas, os sócios pronunciaram-se favoravelmente à alteração estatutária que permitirá estender os mandatos dos órgãos sociais, de três para quatro anos. Foi também aprovada a antecipação da assembleia-geral eleitoral de outubro para maio, o que permitirá empossar as direções do clube antes do início das épocas desportivas. Os sócios também ratificaram a proposta para lançamento do projeto de televisão do clube. O único chumbo foi para a proposta de legalização das claques (448 votos contra e 261 a favor).

JN

JotaCC

SC Braga/AAUM trava Benfica
SC Braga/AAUM e SL Benfica empataram a duas bolas num jogo a contar para a 12ª Jornada da Liga SportZone de Futsal.

Como tínhamos escrito na antevisão, foi um jogo eletrizante entre duas das melhores equipas do campeonato. As equipas começaram o jogo com muitas precauções defensivas, mas com a passagem dos minutos foram os bracarenses que começaram a soltar-se mais, obrigando o guarda-redes encarnado Juanjo a um par de boas intervenções. Por seu lado, o SL Benfica também não descurava o ataque e sempre que podia, criava perigo, mas ao contrário do seu adversário não acertava com a baliza até que à passagem do minuto quinze, Paulinho Roxo abria o marcador ao desviar à boca da baliza um remate de André Coelho. Os encarnados tinham de sair em busca do empate, mas tinham pela frente uma equipa muito concentrada e corria já o minuto dezoito, quando, numa jogada de contra ataque, Alan Brandi numa boa jogada, empatava 1-1, resultado com se chegou ao minuto vinte.

No segundo tempo, como era de esperar, houve uma quebra física de ambas as equipas, mas a entrega ao jogo foi a mesma e também à semelhança da primeira, foram os bracarenses os primeiros a chegar ao golo. Miguel Almeida (31´) numa grande jogada individual desfazia o empate e colocava os bracarenses a vencer por 2-1. Apanhados outra vez em desvantagem, os encarnados corriam outra vez atrás do prejuízo e dois minutos volvidos voltavam a igualar por Bruno Coelho resultado esse que não sofreu mais alguma alteração até ao minuto quarenta.

No final do encontro, o técnico Paulo Tavares estava satisfeito com o rendimento da sua equipa: "é este Braga que pretendemos para o campeonato. Temos uma boa equipa, constituída por bons jogadores e quando pomos em prática o que treinamos durante a semana as coisas simplificam-se. Jogar contra o Benfica já é difícil, mas com seis ainda fica pior. Um dia ainda nos vão respeitar e, considero que a haver um vencedor, seriamos nós." Sobre a expulsão, o técnico estava indignado, referindo que "quero ver o relatório do árbitro, pois a única coisa que lhe disse foi controlo emocional e ele expulsou-me por isso", finalizou.

O técnico encarnado Joel Rocha começou por dizer que "o empate premeia a eficácia e segurança defensiva de ambas as equipas. Jogar em Braga é muito difícil e fomos muito lúcidos contra uma boa equipa, tivemos muito caráter emocional e fomos consistentes em todos os aspeto Foi, por isso, um jogo equilibrado. Empatamos em Braga e agora vamos continuar com o nosso trabalho, já que nas próximas duas semanas vamos fazer seis jogos".

Ficha Técnica

SC Braga/AAUM: Vitor Hugo; Tiago Brito; André Gomes; André Machado (C) e Nilson

Suplentes: Xot; André Coelho; Miguel Almeida (1); Paulinho Roxo (1); Paulinho Rocha; Rafa; Tiago Cruz e Rui Silva

Treinador: Paulo Tavares

SL Benfica: Juanjo; Rafael Henmi; Fábio Cecílio; Patias e Gonçalo (C)

Suplentes: Bebé; Mário Freitas; Fernando; Bruno Coelho (1); Alan Brandi (1); Ré e Bruno Pinto

Treinador: Joel Rocha

Árbitros: Wilson Soares e Eduardo Costa (AF Aveiro)

Ação Disciplinar

Amarelos: Nilson; André Machado e Tiago Brito (SC Braga/AAUM), Fernando; Patias; Gonçalo e Alan Brandi (SL Benfica)

MODALIDADES.COM.PT

JotaCC

"LOPETEGUI? NÃO SEI QUAL É A INTENÇÃO"
Paulo Fonseca respondeu ao treinador do FC Porto para dizer que considera "injusto" obrigar a sua equipa a lutar pelo título...

"Não sonho acordado. Seria injusto colar o Braga às obrigações que são dos grandes"
Paulo Fonseca
Treinador do Braga


Na antevisão do jogo de hoje da Taça de Portugal, frente a um adversário "difícil", Paulo Fonseca recusou assumir-se como candidato ao título, tal como tinha sugerido Lopetegui


Paulo Fonseca elogiou qualidade do Farense nas bolas paradas

Depois de Lito Vidigal, agora foi a vez de Lopetegui colocar o Braga no mesmo patamar dos três grandes na luta pelo título. Paulo Fonseca respondeu ao treinador do FC Porto. "Sinceramente, não me debrucei sobre qual terá sido a sua intenção... Acho que tem havido boa disposição entre os treinadores; deve ser isso. Fico satisfeito pelo reconhecimento do que a nossa equipa tem feito, mas não passam de palavras", afirmou. No entanto, Fonseca afirmou recentemente que o Braga é a equipa que melhor joga em Portugal. Não serão duas visões contraditórias? "Não, eu não sonho acordado. Uma equipa que luta para não descer pode apresentar um ótimo futebol... Não quero fugir às nossas responsabilidades, mas também seria injusto colar o Braga às obrigações que são dos três grandes. Apesar disso, não tenho a menor dúvida de que temos apresentado a melhor qualidade de jogo no campeonato, ainda que isso não nos obrigue a lutar pelo título", acrescentou.
Em relação ao jogo de hoje, Fonseca deixou elogios à equipa do Farense, tendo destacado, sobretudo, "a qualidade demonstrada nas bolas paradas ofensivas", considerando ainda que o "mau estado do relvado vai prejudicar mais" a equipa do Braga. O treinador deu ainda o exemplo do Belenenses, que tinha sido afastado na véspera pelo Portimonense, para alertar para as "dificuldades" do jogo de hoje.



Alan e Boly poupados Vukcevic está de volta

Paulo Fonseca incluiu 20 jogadores na lista de convocados para a partida de hoje, na qual se destacam as ausências de Alan e Boly, habituais titulares. Em sentido inverso, Vukcevic, Joan Román e Arghus integram o grupo de jogadores que viaja, hoje de manhã, para Faro, num charter fretado pelo clube e que levará a equipa de regresso a Braga logo após o final da partida. Hassan e Rafa, que estiveram nas seleções, também foram chamados.



Novos estatutos aprovados
Propostas de alteração dos estatutos foram aprovadas por maioria; legalização das claques não

A alteração aos estatutos do Braga foram ontem aprovados, em assembleia geral, por larga maioria (apenas duas abstenções e quatro votos contra ), enquanto o relatório e contas relativo ao exercício 2014/15 foi aprovado por unanimidade, tal como o orçamento geral para a época 2015/16.
No que diz respeito aos estatutos, foram aprovadas as seguintes medidas: mandato presidencial passa de três para quatro anos; eleições realizam-se no mês de maio, em vez de outubro; os sócios do Braga passam a ser denominados como "Guerreiros do Minho"; lançamento do projeto "SC Braga TV"; criação da Gala "Legião de Ouro", que se realizará, todos os anos, durante o mês de janeiro; foi ainda criado um Conselho Social e Cultural do clube.
Por aprovar ficou apenas aquele que seria o 29.º artigo dos estatutos, relativo à regulamentação e apoio aos grupos organizados de adeptos afetos ao clube. A proposta foi discutida à parte e acabou por ser reprovada, com 448 votos contra e apenas 261 a favor.
Amanhã, terá lugar a AG da SAD para votação do relatório e contas da época passada e do orçamento para a presente temporada.

O JOGO

JotaCC

Sócios em sintonia com a Direcção do SC Braga aprovam medidas em Assembleia Geral

Os sócios do SC Braga aprovaram, ontem, por unanimidade o Relatório e Contas relativo à última temporada 2014/15, bem como o Orçamento Geral para a presente temporada 2015/16, em Assembleia Geral magna arsenalista que decorreu no Auditório do Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa. A sessão, que realizou-se sem a presença permitida da comunicação social, contou com a participação de cerca de 250 associados.
Relativamente ao terceiro ponto da ordem dos trabalhos da assembleia — apreciação, discussão e votação de uma proposta de alterações aos Estatutos do SC Braga ­— este ponto foi aprovado por expressiva maioria dos presentes, registando-se, porém, segundo informação colocada no site oficial do clube, quatro votos contra (equivalente a 35 votos) e duas abstenções nos sócios presentes na assembleia.
Todavia, na proposta de alteração dos estatutos do clube, houve um artigo que não chegou sequer a ser votado dada a polémica que originou. Foi o artigo 29, relativo à regulamentação e apoio aos grupos organizados de adeptos (GOA) e claques afectas ao clube. Segundo foi possível apurar, este artigo 29 foi retirado devido à oposição demonstrada por diversos elementos das próprias claques, presentes na AG.
Segundo uma notícia da Agência Lusa, a proposta previa que os apoios concedidos pelo SC Braga aos GOA dependessem da prévia assinatura por parte dos representantes legais daqueles grupos de uma declaração de honra em que se obrigariam 'a respeitar escrupulosamente a lei e os presentes estatutos, bem como a absterem-se de praticar quaisquer actos que pusessem em causa a imagem e o bom nome do SC Braga'.
O clube reservava-se ainda o direito de e suspender ou cancelar os apoios concedidos sempre que houvesse fundadas suspeitas do incumprimento das obrigações legais a que os GOA estão adstritos ou indícios fortes da prática dos crimes previstos na lei que estabelece o regime jurídico do combate à violência, ao racismo, à xenofobia e à intolerância nos espectáculos desportivos.
Após esta AG do clube, amanhã segue-se a realização da Assembleia Geral da SAD.

Conselho Social e Cultural visa maior aproximação do clube aos associados

Entre as propostas dos novos estatutos do clube aprovados, por expressiva maioria, pelos associados do SC Braga destaca-se a criação de um novo órgão social denomiado Conselho Cultural e Social, a ser criado após as próximas eleições. Numa iniciativa idealizada pelo presidente da Assembleia Geral do SC Braga, José Manuel Fernandes, este órgão tem como principal objectivo "gerar um plano de acção de actividades mais forte na ligação entre os sócios do SC Braga e o clube".
Segundo José Manuel Fernandes trata-se de uma medida importante no âmbito dinamizador sócio cultural do SC Braga, e de um órgão que, no fundo, "também representa e vai de encontro às pretensões dos associados do clube, na medida em que visa uma maior aproximação do clube aos sócios".
Este Conselho Social e Cultural, a ser criado após as próximas eleições, vai estar directamente ligado à direcção do SC Braga, e tem também como finalidade uma "actuação de forma permanente e continuidade" com a realização de diversas actividades direccionadas para os associados arsenalistas, tendo ainda como objectivo uma maior valorização do papel dos sócios na vida do SC Braga.

CORREIO DO MINHO

Bruno3429

Futsal: Benfica empata com Sp. Braga e quebra invencibilidade
Águias apanhadas pelo Sporting na liderança, mas com menos dois jogos

O Benfica empatou este sábado a duas bolas no reduto do Sporting de Braga/AUM, em jogo da 12º jornada do Nacional de futsal.

André Coelho, aos 10 minutos, colocou os minhotos na frente, mas Alan Brandi empatou sete minutos depois. No segundo tempo, Miguel Almeida colocou os bracarenses de novo em vantagem, aos 31. Os encarnados voltaram a responder pouco depois, aos 33 minutos, por intermédio de Bruno Coelho, que estabeleceu o resultado final.

As águias perderam os primeiros pontos do campeonato, quebrando um registo de invencibilidade que durava há 10 jogos, e foram apanhados pelo Sporting na liderança, embora o Benfica tenha menos dois jogos.

Nos outros jogos do dia Gualtar e Burinhosa empataram a quatro. O Olivais venceu o Boavista por 3-2. O Rio Ave derrotou o Leões de Porto Salvo por 5-3. São João recebeu e venceu o Quinta dos Lombos por 3-1. Modicus e Fundão empataram a uma bola.

O Sporting entra em campo apenas este domingo, frente ao Belenenses.

Maisfutebol

Bruno3429

TP: Farense-Sp. Braga, 0-1 a.p. (crónica)
Minhotos só mostraram estatuto no prolongamento
 
Um golo apontado por Filipe Augusto de grande penalidade no prolongamento mostra as dificuldades que o Sporting de Braga teve para vencer o Farense, num jogo que começou equilibrado, teve depois supremacia dos algarvios e acabou com os minhotos por cima.

Jogando em antecipação, os jogadores do Farense retiraram tempo e espaço aos do Sporting de Braga, limitando a sua ação e conseguindo evitar que os minhotos assumissem o jogo. Assim, o equilíbrio imperou, e as oportunidades dividiram-se.
 
Os minhotos revelaram muita dificuldade em circular a bola, e só com remates de longe tentavam visar a baliza algarvia, mas sem êxito dado o bom acerto defensivo dos algarvios, com Delmiro e Saeed em bom plano. O saudita também esteve em evidência, nos lançamentos laterais à Maxi Pereira, arma ofensiva muito utilizada por Jorge Paixão, e que nos últimos três jogos para o campeonato rendeu três golos.
 
Só perto da meia-hora de jogo, é que os guarda-redes deixaram de estar descansados: uma grande perdida de Tiago de Leonço (28) que aproveitou um falhanço de Ricardo Ferreira para rematar por cima, quando estava na pequena área, deu início aos melhores momentos do jogo. Dois minutos depois, Aaron, num remate enrolado, proporcionou grande defesa a Vítor São Bento, que viu ainda Crislan (39) cabecear por cima, e Stojiljkovic a falhar por pouco, num remate que saiu a rasar o poste esquerdo, após uma perda de bola de Ubay em zona frontal.
 
Os algarvios reentraram bem, e nos primeiros quinze minutos criaram boas situações de golo, com destaque para as duas primeiras, em dois lançamentos laterais de Saeed: André Pinto (50) quase fazia autogolo, com o corte de cabeça a fazer a bola embater na barra, e oito minutos depois o guarda-redes bracarense segurou um cabeceamento de Delmiro.
 
Com um meio-campo muito ativo, os algarvios continuaram por cima, criando muitas dificuldades aos minhotos, ao (continuar) a não deixar impor o jogo que certamente pretendiam, e a verem a sua baliza passar por momentos aflitivos. A exceção aconteceu aos 58 minutos, num remate forte de Aaron de fora da área, com São Bento a afastar para canto.
 
Com o escoar dos minutos e com o prolongamento à vista, os minhotos aceleraram um pouco mais e começaram a pisar terrenos mais avançados, sem, contudo, criarem situações muito aflitivas para São Bento.  Um cabeceamento de Stojiljkovic (82) na área, com a bola a sair muito fraca para as mãos do guarda-redes, foi o melhor que conseguiram.

No prolongamento as coisas foram bem diferentes, com o Sporting Braga determinado em resolver logo a eliminatória. E o objetivo ficou mais perto com apenas três minutos jogados, quando o árbitro Bruno Esteves considerou que Delmiro carregou Stojiljkovic pelas costas dentro da área, assinalando grande penalidade, muito contestada pelos algarvios. Filipe Augusto não desperdiçou.
 
O Farense acusou o golo, e não conseguiu reagir. E a melhor oportunidade para dar outros números ao marcador pertenceu aos minhotos, evitada por grande defesa de São Bento em cima da linha de golo, num desvio de Hassan (101) na pequena área. Para solidificar o estatuto de melhor em campo, São Bento voltaria e evitar novo golo, aos 109, ao evitar com o pé um remate do isolado Stojiljkovic.
 
Os bracarenses carimbaram a passagem à próxima eliminatória da Taça de Portugal, mas sofreram muito para o conseguir. No tempo regulamentar a ineficácia dos algarvios custou-lhes caro, com os minhotos a imporem o seu estatuto no prolongamento.

Maisfutebol

Bruno3429

MINHOTOS CONTINUAM EM PROVA
Braga elimina Farense no prolongamento
Texto por José Bragança

O Braga está nos oitavos de final da Taça de Portugal. Os finalistas vencidos da última edição prova derrotaram o Farense, por uma bola a zero, este domingo, após prolongamento.

No Estádio São Luís, em Faro, e num relvado em mau estado, apresentaram-se duas equipas aguerridas e focadas na baliza. As ocasiões de golo foram aparecendo, a espaços, mas nenhuma das equipas foi capaz, no tempo regulamentar, de fazer um golo.

O jogo foi, por isso, para prolongamento. Aí, os minhotos levaram a melhor, chegando ao triunfo com um tento de Filipe Augusto, aos 94', de grande penalidade.

Zerozero

Bruno3429

SC Braga elimina Farense com 'penalty' no prolongamento (1-0)

O SC Braga carimbou o acesso aos oitavos de final da Taça de Portugal, com uma vitória suada diante do Farense (Liga 2), por 1-0, após prolongamento.

No final do tempo regulamentar registava-se um nulo no marcador, que só foi desbloqueado por Filipe Augusto, aos 94 minutos, na marcação de uma grande penalidade.

«Foi tudo menos um jogo de futebol...» - Paulo Fonseca

O treinador do SC Braga praticamente não festejou a vitória sobre o Farense (1-0), no prolongamento, e consequente apuramento para os oitavos de final a Taça de Portugal, deixando duras críticas às condições do relvado do São Luís.

«Não me sinto capaz de comentar este jogo porque foi tudo menos um jogo de futebol. Sinto que a vitória podia ter pendido para cada um dos lados, pendeu para o nosso... criámos mais situações. É difícil comentar, foi tudo menos um jogo de futebol», disse Paulo Fonseca em declarações à Sport TV.

A Bola

Bruno3429

Braga elimina Farense com golo de Filipe Augusto no prolongamento

Um golo de Filipe Augusto, de grande penalidade, no arranque do prolongamento, deu, este domingo, a vitória (1-0) ao Sporting de Braga sobre o Farense, em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal em futebol.

Os bracarenses, finalistas vencidos (derrotados pelo Sporting) na última edição da prova, tiveram pela frente um adversário que deu excelente réplica, com o guarda-redes São Bento em grande destaque, e só se mostraram superiores nos 30 minutos complementares.

Logo no terceiro minuto do prolongamento, depois de uma falta de Delmiro sobre Stojiljkovic, o brasileiro Filipe Augusto converteu o penálti que deu o triunfo pela margem mínima, apurando a sua equipa para os oitavos de final da Taça de Portugal.

O equilíbrio imperou na primeira metade da partida, ainda com as equipas em fase de estudo e a habituar-se a um relvado que expôs a preocupação manifestada pelo técnico bracarense, em mau estado e com uma 'clareira' evidente numa das zonas laterais junto à área.

O Farense aplicou o jogo direto - quer nos pontapés longos da defesa quer nos lançamentos laterais de Saeed no último terço - como primeira 'receita' para o seu futebol ofensivo e esteve perto de marcar pelo médio iraquiano Osama Rashid, que atirou por cima depois de um corte falhado de Ricardo Ferreira (28).

O conjunto de Braga, com algumas dificuldades em impor o habitual futebol de posse, respondeu dois minutos depois, por Aarón, obrigando São Bento a uma excelente defesa, enquanto Stojiljkovic, a um minuto do intervalo, atirou ao lado, com o guardião batido.

O intervalo trouxe um Farense muito mais dinâmico e perto de ser beneficiado pela sorte, quando, aos 49 minutos, André Pinto, a tentar cortar um lançamento lateral de Saeed, quase marcava na própria baliza, ao desviar para a trave.

Aarón respondeu para o Sporting de Braga, com São Bento a somar nova boa defesa (57), e o ritmo foi decaindo com o passar dos minutos, com as duas equipas à espera da meia hora complementar.

Já em vantagem, graças ao golo de Filipe Augusto (93), e frente a um Farense em quebra física, os bracarenses superiorizaram-se no prolongamento e estiveram perto de aumentar a diferença, mas São Bento evitou o golo três vezes (97, 100 e 108), antes de o médio brasileiro falhar escandalosamente o 'bis' aos 120+1.

JN