News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 24/10

Started by Bruno3429, 24 de October de 2015, 08:18

Previous topic - Next topic

Bruno3429

SC Braga espera fazer um bom jogo no 'Dragão'
Joana Russo Belo

À espera de um bom jogo do Dragão. A vitória histórica diante do Marselha, na 3.ª jornada do Grupo F da Liga Europa - a primeira frente a equipas francesas - deixa o SC Braga motivado para a deslocação a casa do FC Porto, em jogo da 8.ª jornada da I Liga.
Ricardo Ferreira é o rosto da confiança que paira na equipa arsenalista. O central deixou claro que esperam um bom jogo e um bom resultado. "Não vai ser um jogo nada fácil, mas estamos preparados. Vamos preparar o FC Porto como preparámos este jogo [Marselha]. Vamos conseguir fazer um bom jogo", sublinhou Ricardo Ferreira, no final do encontro europeu.

Frente-a-frente vão estar as duas defesa menos batidas do campeonato, por isso, será que se vai assistir a um jogo defensivo?
"Antes pelo contrário. O nosso jogo define-se muito pela qualidade ofensiva, obviamente, tendo bola conseguimos passar a maior parte do tempo sem defender e o trabalho de equipa ajuda muito mais. Quando a equipa está sólida e unida, o aspecto defensivo é, claramente, favorecido", realçou o central.

Ricardo Ferreira, de 22 anos - que chegou esta temporada a Braga proveniente do Paços de Ferreira -, lembra as dificuldades que vão encontrar no Estádio do Dragão, contudo, aponta como arma a união da equipa, o principal segredo da boa campanha esta época. "O FC Porto é sempre uma equipa de grande nível, seja no campeonato, seja nas competições europeias. Sabemos da força que o FC Porto tem, portanto vai ser um jogo bastante difícil, mas vamos preparar o jogo da melhor forma. Esperamos conseguir um bom jogo", frisou o jovem central.
SC Braga e FC Porto estão separados por apenas quatro pontos e medem forças amanhã, a partir das 19.15 horas, no Estádio do Dragão.

Correio do Minho

Bruno3429

UEFA destaca atuação de Rafa
FOI O MVP NO JOGO DIANTE DO MARSELHA

O extremo Rafa foi considerado pela UEFA como o MVP do jogo com o Marselha, fruto da votação dos cibernautas. Dessa forma, transitou para a escolha do jogador da semana da Liga Europa, onde terminou na 4.ª posição, tendo o eleito sido Gokhan Gonul (Fenerbahçe).

Entretanto, os adeptos do Sp. Braga têm bilhetes para o Dragão à sua disposição por 10 euros, pagando 16 euros quiserem incluir a viagem à Invicta.

Stojiljkovic volta ao ataque
HASSAN FOI AO EGITO E FALHARÁ FC PORTO
Autor: RICARDO VASCONCELOS

É já amanhã que o Sp. Braga se desloca ao Estádio do Dragão. Paulo Fonseca vai ter pouco mais de 60 horas para recuperar e preparar a equipa para defrontar o FC Porto, isto depois de um exigente embate com o Marselha. Neste momento, a única certeza é que Hassan vai falhar a deslocação à Invicta por já se encontrar no Egito, onde foi assistir às cerimonias fúnebres do pai. Stojiljkovic deverá ser o escolhido para entrar de início:o sérvio tem as características desejadas para ser a grande referência no ataque, tendo a seu favor o bom posicionamento na área e a atitude que Paulo Fonseca tanto aprecia nos avançados e que pode originar perdas de bola dos defesas em zonas proibidas. Para além, claro, do faro de golo.

Stojiljkovic só precisou de duas curtas aparições na equipa, como suplente utilizado, para merecer a titularidade nos arsenalistas. PauloFonseca deu-lhe a primeira grande oportunidade com o Marítimo e o sérvio... bisou! Em Guimarães e com o Arouca não conseguiu repetir o gosto ao pé, mas fê-lo na Taça de Portugal, frente ao Ac. Viseu. Por não estar inscrito na Europa ficou de fora com o Marselha, pelo que está fresco e deve voltar ao onze na deslocação ao Estádio do Dragão.

Da frente de ataque sai, como já se disse, Hassan, mas essa até nem seria a ideia do treinador. Para além do golo ao Marselha, o egípcio esteve bem melhor na noite de anteontem do que Rui Fonte. O internacional português andou escondido e poderia ser ele a sair no Dragão, mas, assim, deve segurar o lugar porque PauloFonseca não quererá mudar demasiadas peças. Mesmo assim, por Braga há Wilson Eduardo e Crislan, dois avançados mais talhados para atuar com espaço como será o caso do jogo de amanhã.

Record

JotaCC

ALAN SEMPRE A TREPAR NA HISTÓRIA ARSENALISTA
Capitão aproximou-se de Karoglan como o estrangeiro com mais golos no clube e deverá ultrapassar Quim em número de jogos

Com o Marselha, Alan assinou mais uma página brilhante ao serviço do Braga, apontando o golo da vitória já perto do fim. Foi o embalo ideal para defrontar uma das suas vítimas preferidas, o FC Porto


Alan, um capitão de ouro que tem lugar garantido na história do Braga

Quem pensava que a influência de Alan no Braga seria muito reduzida esta época enganou-se. Aos 36 anos e a cumprir a oitava temporada seguida no clube, o capitão não só tem sido chamado ao onze com alguma frequência como continua a ser decisivo.
O jogo com o Marselha – marcou o golo da vitória aos 89 minutos – foi o último exemplo e entrou para uma já extensa lista de momentos marcantes protagonizados pelo brasileiro com a camisola do Braga. Entre muitos outros, os golos ao Liverpool (Liga Europa), ao FC Porto ( final da Taça da Liga) ou ao Manchester United (Liga dos Campeões) jamais serão esquecidos pelos adeptos arsenalistas.
O golo aos franceses foi o 52.º de Alan pelo Braga. Dessa forma, o brasileiro ficou a dez do estrangeiro com mais golos da história do clube, o croata Karoglan. Na lista global, o capitão igualou Gabriel Cardoso e já é quinto, atrás de Barroso (53), Mário (60), Karoglan (62) e Chico Gordo (74). Nas competições europeias, Alan consolidou o estatuto de melhor marcador do Braga, com 11 golos, seguindo-se Lima (9), Matheus ( 7), Linz e Luis Aguiar (6).
Noutro plano, Alan, muito provavelmente, vai tornar-se dentro de pouco tempo no jogador com mais partidas realizadas pelo Braga: soma 289 e está a apenas uma dezena de Quim; José Nuno Azevedo está no meio, com 293. Nas provas da UEFA, o brasileiro é o recordista em termos de jogos, totalizando 55.
Nesta época, Alan já marcou três golos (Boavista, Marítimo e Marselha) e amanhã vai defrontar um dos dois alvos prediletos ao serviço do Braga: faturou cinco vezes contra FC Porto e Belenenses.


GOLOS
52
Alan chegou ao Braga na época 2008/09 e, até agora, marcou 31 golos no campeonato, sete na Taça da Liga, seis na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa e três na Taça de Portugal



FC Porto e Sporting igualados

Ao derrotar o Marselha, anteontem, o Braga tornou-se na terceira equipa portuguesa a vencer os três primeiros jogos da fase de grupos de uma competição da UEFA, igualando os feitos do FC Porto (na Liga dos Campeões de 2012/13) e do Sporting (na Liga Europa de 2011/12). Na atual edição da Liga Europa, o Braga é uma das três equipas que somam por vitórias os jogos realizados, a par do Nápoles (Itália) e do Rapid Viena (Áustria).



Hassan falha mesmo o Dragão
Avançado deslocouse ao Egito para marcar presença no funeral do pai e não será opção, amanhã

Devidamente autorizado pela Direção do Braga, Hassan já não participou no treino de ontem. O ponta de lança viajou para o Egito, onde hoje irá estar presente no funeral do pai, e não regressará a tempo do jogo com o FC Porto, amanhã, no Dragão. Essa possibilidade, de resto, já havia sido avançada por Paulo Fonseca, após o jogo com o Marselha. "Provavelmente não irá poder jogar. Uma decisão dele que todos respeitam inteiramente", afirmou então o treinador do Braga, que juntamente com o presidente António Salvador enalteceu a força de Hassan para jogar no dia seguinte ao falecimento do pai. A verdade é que o avançado jogou e assinou um grande golo, um chapéu a Mandanda que abriu o marcador.
Privado de Hassan, Paulo Fonseca deverá devolver a titularidade a Stojiljkovic. O sérvio não está inscrito na Liga Europa, mas em termos domésticos tem feito sempre parte do onze. Já marcou três golos (dois ao Marítimo no campeonato e um ao Académico de Viseu, na Taça de Portugal) e prepara-se para fazer dupla no centro do ataque com Rui Fonte. Os dois avançados jogaram lado a lado nas vitórias sobre o Marítimo (5-1) e V. Guimarães (0-1).



TREINO TITULARES GERIRAM O ESFORÇO

Depois da vitória sobre o Marselha, o Braga treinou ontem de manhã para começar a preparar a visita ao FC Porto. Os titulares do jogo com os franceses fizeram apenas trabalho de recuperação, enquanto André Pinto e Rodrigo Pinho permanecem entregues ao departamento médico. Hoje de manhã, há mais um treino e, no final, Paulo Fonseca vai antever o reencontro com os dragões.



SAD CONTAS EM ANÁLISE NO DIA 23

A SAD do Braga anunciou ontem a realização de uma assembleia geral no dia 23 de novembro, às 17h00, no auditório do Estádio Municipal. A convocatória refere quatro pontos na ordem de trabalhos, dos quais se destacam a deliberação sobre o relatório de gestão e contas do exercício 2014/15 e aprovação do orçamento e estatutos da sociedade.



"A equipa pode fazer algo bonito"

RICARDO FERREIRA Para o defesa-central, o Braga mostrou ante o Marselha que tem potencial para chegar longe na Liga Europa

"O Hassan mostrou a sua força e todos nós temos de olhar para ele como um exemplo dessa mesma força, e com certeza que isso nos vai ajudar no futuro" "O nosso jogo define-se muito pela qualidade ofensiva e, tendo bola, passamos a maior parte do tempo sem defender"
Ricardo Ferreira
Jogador do Braga


Ricardo Ferreira admite que a posição no Grupo F é "muito favorável", mas sublinha que é preciso "manter os pés no chão". Os próximos obstáculos, avisa o central, "não vão ser nada fáceis"

O Braga está num plano de excelência na Liga Europa e o plantel não disfarça o orgulho por liderar o Grupo F de forma destacada. "Fizemos três jogos de grande nível. Com o Marselha, provámos isso mais uma vez, frente a uma grande equipa e com jogadores de qualidade elevadíssima. Ao entrarmos no jogo sem medo, conseguimos fazer uma grande exibição e mostrar que somos uma equipa que pode fazer algo bonito nesta Liga Europa", afirmou Ricardo Ferreira, que destacou a capacidade de resposta da equipa aos dois golos dos franceses. "O que nos tem definido esta época é a união do grupo e, mesmo tendo sofrido o 2-2, não baixámos os braços e continuámos à procurada vitória. Felizmente conseguimos o 3-2. Foi uma grande vitória", salientou o defesa.
Prudente, Ricardo Ferreira tenta controlar o entusiasmo inerente ao arranque perfeito na fase de grupos da Liga Europa. "Nada está garantido neste momento. Obviamente que estamos numa posição muito favorável, mas temos de manter os pés no chão e preparar bem os próximos jogos, que não vão ser nada fáceis", alerta o jogador de 22 anos, que cumpre a época de estreia nas provas da UEFA, depois de ter sido contratado ao Paços de Ferreira.
Ricardo Ferreira tem beneficiado das circunstâncias para jogar como titular – primeiro a lesão de Boly e, agora, a de André Pinto. Apesar das constantes mudanças na defesa, o Braga é uma das equipas menos batidas da I Liga. "O nosso jogo define-se muito pela qualidade ofensiva. Tendo bola, conseguimos passar a maior parte do tempo sem defender e, obviamente, o trabalho de equipa ajuda muito mais. Quando a equipa está sólida e unida, o aspeto defensivo sai favorecido", analisa.


JOGOS
6
Nesta época, Ricardo Ferreira jogou três vezes no campeonato, duas na Liga Europa e uma na Taça de Portugal



Vem aí opositor de "grande nível"

Após mais um sucesso na Liga Europa, o Braga já virou a página e concentrou-se no campeonato. Amanhã visita o FC Porto, clube onde Ricardo Ferreira jogou na formação, antes de sair para o Milan. "O FC Porto é sempre uma equipa de grande nível, seja no campeonato, seja nas competições europeias. Sabemos da força que o FC Porto tem, portanto vai ser um encontro bastante difícil. Mas estamos preparados e vamos conseguir fazer um bom jogo", acredita o central, que irá manter a titularidade ao lado de Boly.

O JOGO

JotaCC

Mudou quase tudo desde Paulo Fonseca
F. C. Porto-Sp. Braga Treinador volta amanhã ao Dragão para defrontar uma equipa que nada tem a ver com a que orientou há dois anos

Da página 1 Depois de, na época passada, ao serviço do Paços de Ferreira, não ter podido sentar-se no banco visitante do Dragão, devido a castigo (tinha sido expulso na jornada anterior, diante do Benfica), Paulo Fonseca voltará amanhã a pisar o estádio onde não foi feliz há dois anos. O treinador do Braga, que saiu do F. C. Porto a meio da temporada 2013/14, pedindo a demissão na sequência dos maus resultados da equipa azul e branca, está agora em alta no Minho e será um adversário de peso para Julen Lopetegui.
Fonseca e Lopetegui têm uma boa relação, como ficou demonstrado no jogo da época passada entre Paços de Ferreira e F. C. Porto
Para fazer frente ao atual líder do campeonato, Fonseca não poderá, no entanto, valer-se de um conhecimento profundo do plantel portista, que tem apenas quatro "sobreviventes" de há duas épocas (Helton, Maicon, Herrera e Varela), sendo que nenhum deles será titular amanhã: o guarda-redes brasileiro é suplente de Casillas, o central está lesionado, o médio mexicano (o único que chegou à Invicta no ano da contratação do treinador) perdeu a titularidade para a forte concorrência e o português é o quarto na hierarquia de extremos, atrás de Brahimi, Corona e Tello.
Mesmo tendo saído do Dragão pela porta pequena, Paulo Fonseca pode contar com um regresso muito tranquilo ao recinto portista, pois mantém uma boa relação com os dirigentes azuis e brancos e também com Lopetegui, com quem se chegou a encontrar para lhe dar informações sobre a equipa e jogadores, depois de o técnico basco ter sido contratado pelo F. C. Porto, em maio de 2014, ainda antes de o português voltar ao ativo, para treinar de novo o Paços.
Na época passada, Paulo Fonseca não conseguiu pontos nos dois jogos que os castores fizeram com os dragões (perdeu 1-0 na Mata Real e 50 no Dragão, numa partida a que assistiu da bancada, devido ao já referido castigo que teve de cumprir).
Desta vez, o Braga tem mais argumentos para conseguir outro resultado, embora o histórico do clube minhoto nas últimas visitas ao Dragão não lhe seja nada favorável (soma seis derrotas consecutivas e a última vez que pontuou foi na derradeira jornada de 2008/09, com Jorge Jesus ao leme (1-1), então já com o F. C. Porto a celebrar o terceiro título nacional seguido de Jesualdo Ferreira.



Meio ano louco de Hassan

Ahmed Hassan tem vivido um turbilhão de emoções no último meio ano. Desde a transferência frustrada do Rio Ave para o Benfica a uma cirurgia ao coração, acabou por se mudar para o Braga. Anteontem, conhecedor da morte do pai, fez questão de ir a jogo e assinou um golaço, com o Marselha. Hoje, despede-se do progenitor no Egito e é baixa certa no desafio de amanhã, no Dragão, com o F. C. Porto.
Após se destacar no Rio Ave, o avançado, de 22 anos, falhou a transferência para o Benfica, devido a um problema cardíaco detetado nos exames médicos. Foi operado, mas nem assim convenceu os encarnados. De volta a Vila do Conde, na 2.ª jornada da Liga ironicamente assinou o golo na vitória contra o Braga, tendo na semana a seguir assinado por cinco anos pelos guerreiros.
No Braga, fixou-se no ataque e fez o golo na vitória com o Groningen, para a mesma Liga Europa em que, anteontem, apontou um emotivo golo contra o Marselha, que dedicou ao pai, falecido na véspera. Ontem, foi para o Egito, sem data certa de regresso.



Braga Adepto francês multado

O Tribunal de Braga condenou, ontem, um cidadão francês, de 27 anos, adepto do Marselha, a uma pena de 120 dias de prisão, substituível por multa de 1800 euros (15 euros por dia), por uso de pirotecnia ilegal na via pública. O homem, que pagou, de imediato, a multa, foi apanhado no centro de Braga a deflagrar tochas, antes do jogo para a Liga Europa.

JN

Bruno3429

FC Porto-Sp. Braga (antevisão): da Playstation para o Blackjack
Dragões procuram o vinte-e-um em casa na jornada do dérbi
Por Vítor Hugo Alvarenga 

O MOMENTO

FC Porto: os dragões procuram alcançar neste domingo a 21ª vitória consecutiva no seu reduto, onde apresenta números avassaladores (a contrastar com três empates fora de casa). A equipa está em boa forma – ciclo de quatro vitórias, com 10 golos marcados e apenas 1 sofrido, frente ao Chelsea – e Julen Lopetegui vai repetindo o discurso semanal, de «dificuldades máximas», frente a uma «boa equipa», obrigando o FC Porto a usar «toda a energia» no seu jogo. Os dragões venceram o Maccabi Telavive (2-0) e o treinador foi questionado sobre a aparente gestão na etapa complementar. Lopetegui, por duas vezes, garantiu que não, que isso só acontecia na Playstation. Desta vez, se pretender introduzir outro termo, pode recorrer ao Blackjack, uma vez que o FC Porto procuram o vinte-e-um, ou seja, o tal 21º triunfo consecutivo em casa. Maxi Pereira (castigo) e Maicon (lesão) provocam alterações na defesa. Layún jogará à direita, Indi surgirá no onze e Cissokho deve entrar para o lado esquerdo.

Sp. Braga: a vitória frente ao Marselha (3-2) moralizou o grupo mas obrigou a boa grande dose de esforço. Os arsenalistas jogaram na quinta-feira, o FC Porto na terça e Paulo Fonseca frisa que esse será um aspeto importante. Provavelmente, será mais evidente na segunda metade do encontro. A estatística não joga a favor do Sp. Braga, que ocupa a 4ª posição com 13 pontos e também procurará tirar partido do dérbi. Isto numa jornada em que os seis classificados se defrontam. O Rio Ave (3º) visita o Estoril (6º). Paulo Fonseca regressa ao Dragão e admite que está mais maduro do que há dois anos. Hassan, herói na Liga Europa, foi ao Egito para o funeral do seu pai.

AUSÊNCIAS

FC Porto: Maxi Pereira (castigado), Maicon (lesionado)

Sp. Braga: Hassan (motivos pessoais), André Pinto e Rodrigo Pinho (lesionado)

DISCURSO DIRETO

Julen Lopetegui: «Cada jornada é uma jornada chave (...) O único resultado que me preocupa, evidentemente, é o nosso jogo. Não tenho possibilidade de interferir em qualquer incidência do outro jogo. Não penso nem um segundo (no dérbi)... Toda a nossa energia está no jogo que temos perante o Sp. Braga. «Não me acredito que o jogo seja menos intenso por causa de o Sp. Braga ter tido menos descanso. Em equipas com plantéis grandes esse aspeto não se nota tanto.»

Paulo Fonseca: «Tudo o que possa dizer pode cheirar a desculpa e não o quero fazer, nem no final do jogo, mas o facto é que não há ninguém que me consiga dizer que não há vantagem para quem tenha mais dois dias de descanso. Basta perguntar a um fisiologista ou aos jogadores. Ainda por cima o FC Porto teve um jogo que não teve uma grande intensidade, ao contrário do nosso. Hoje sinto-me mais preparado para disputar os jogos com qualquer equipa do que me sentia há dois anos.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Os últimos seis jogos entre FC Porto e Sp. Braga, no Estádio do Dragão, terminaram com vitórias da formação azul e branca. Os arsenalistas não pontuam nas deslocações ao terreno do FC Porto desde abril de 2009, quando Edimar anulou um golo de Ernesto Farías (1-1). No total, 59 jogos com o Sp. Braga como visitantes e 49 triunfos do FC Porto, contra 7 empates e 3 vitórias minhotas.

Maisfutebol

Bruno3429

Stojiljkovic e Aarón de regresso aos convocados de Paulo Fonseca

O avançado Stojiljkovic e o médio Aarón voltam a integrar a convocatória do técnico Paulo Fonseca para o jogo da 8.ª jornada do campeonato.

O SC Braga desloca-se amanhã ao terreno do FC Porto, para uma partida com início marcado para as 19.15 horas.

Lista de convocados: Kritciuk, Boly, Wilson, Luíz Carlos, Crislan, Aarón, Baiano, Djavan, Rui Fonte, Rafa, Stojiljkovic, F. Augusto, R. Ferreira, Alan, Arghus, Vukcevic, Mauro, M. Goiano e Matheus.

«Só sabemos jogar para vencer» - Paulo Fonseca

Paulo Fonseca, treinador do SC Braga, já fez o lançamento do jogo com o FC porto, que se realiza neste domingo (19.15 horas). O objetivo dos guerreiros é prolongar uma sequência de sete jogos sem perder, sublinhada por seis triunfos e um empate.

«Jogamos sempre para vencer, seja qual for o adversário ou o jogo. Vamos defrontar um adversário muito poderoso, que em casa não tem dado hipótese aos seus adversários, mas a nossa ambição passa por discutir o jogo e vencer. Se um empate já será bom? Não jogamos para empatar. Só sabemos jogar para vencer», atira o técnico dos guerreiros.

Questionado sobre se o desgaste da jornada europeia pode ou não ser uma desvantagem para os guerreiros, até porque os dragões puderam gozar de mais dois dias de descanso, o treinador rejeita a ideia de que tal facto possa servir como «desculpa» para uma derrota.

«Tudo o que possa dizer a esse respeito vai cheirar a desculpa e não quero que isso aconteça. Nem depois do jogo, independente do resultado, me ouvirão dizer seja o que for ou desculpar-me com isso. Mas não há ninguém que consiga dizer que não existe vantagem numa equipa que tenha mais dois dias de descanso. Ainda por cima, comparativamente com o nosso jogo de quinta-feira, frente ao Marselha, o desafio do FC Porto na Europa foi de menor intensidade. Portanto, se estes dois dias de vantagem e as 48 horas de descanso são vantagem ou não, sinceramente, tenho que dizer que são. Mas isso nunca servirá de desculpa para o que acontecer. Estamos cientes das dificuldades, mas moralizados para discutir o resultado», concluiu Paulo Fonseca.

A Bola

Bruno3429

Paulo Fonseca: «Vamos ao Dragão com o intuito de ganhar»
APESAR DO FC PORTO TER MAIS TEMPO DE DESCANSO

Paulo Fonseca considerou este sábado que o FC Porto tem vantagem por ter mais 48 horas de descanso, mas garantiu que o Sporting Braga vai ao Dragão para ganhar o jogo da oitava jornada da Liga NOS.

Os minhotos jogaram na quinta-feira para a Liga Europa (derrotaram o Marselha por 3-2) e, entre o final desse jogo e o início da partida com o FC Porto decorrem menos de 72 horas, sendo que os portistas jogaram na terça-feira para a Liga dos Campeões (bateram o Maccabi Haifa por 2-0), tendo, assim, mais 48 horas de descanso.

O técnico do Braga disse não querer usar o argumento como "desculpa", mas considerou inatacável que essa é uma vantagem para o FC Porto: "Tudo o que possa dizer pode cheirar a desculpa e não o quero fazer, nem no final do jogo, mas o facto é que não há ninguém que me consiga dizer que não há vantagem para quem tenha mais dois dias de descanso. Basta perguntar a um fisiologista ou aos jogadores. Ainda por cima, o FC Porto teve um jogo que não teve uma grande intensidade, ao contrário do nosso."

Contudo, Paulo Fonseca assegurou que vai apresentar uma equipa capaz de "discutir o jogo" com o FC Porto e que a sua equipa está "preparadíssima" para o embate: "Vamo-nos apresentar com o intuito de ganhar. O nosso objetivo é sempre vencer e este jogo não foge a essa ambição, frente a um adversário muito poderoso, um dos principais candidatos ao título, que tem feito um trajeto assinalável, principalmente em casa."

O treinador, que admitiu fazer algumas alterações no onze, sendo uma delas certa dada a baixa de Hassan, devendo entrar Stojiljkovic para a frente de ataque, reforçou a ideia do poderio portista no Dragão, onde "não tem dado qualquer hipótese aos seus adversários".

Treinador do FC Porto em 2013/14, tendo saído a meio da época, Paulo Fonseca diz que esse foi um ano "de grande aprendizagem evolução na carreira. Hoje sinto-me mais preparado para disputar os jogos com qualquer equipa do que me sentia há dois anos", revelou, acrescentando não ter perdido "um segundo" a pensar como será recebido pelos adeptos portistas.

Em disputa vão estar as melhores defesas do campeonato (juntamente com o Benfica, todas com quatro golos sofridos) e Paulo Fonseca quer continuar a manter esse "registo assinalável" dos arsenalistas.

Sporting Braga, quarto classificado, com 13 pontos, e FC Porto, primeiro, com 17, defrontam-se no domingo, às 19H15, no Estádio do Dragão, no Porto, jogo que será arbitrado por Artur Soares Dias, do Porto.

Stojiljkovic e Aarón de regresso para atacar Dragão
ROMÁN E PEDRO SANTOS DE FORA POR OPÇÃO

O treinador do Sporting Braga, Paulo Fonseca, convocou este sábado Stojiljkovic [na foto] e Aarón para a deslocação ao terreno do FC Porto, no domingo, em jogo da oitava jornada da Liga NOS.

Os dois jogadores falharam o embate europeu de quinta-feira, diante do Marselha, por não estarem inscritos, mas estão de volta às opções do técnico e, pelo menos um deles, Stojiljkovic, deverá ter entrada direta no onze dada a ausência de Hassan, que viajou para o Egito para assistir ao funeral do pai.

Paulo Fonseca deixou de fora ainda Román e Pedro Santos, por opção, sendo que André Pinto e Rodrigo Pinho continuam a recuperar de lesões.

Sporting Braga, quarto classificado, com 13 pontos, e FC Porto, primeiro, com 17, defrontam-se no domingo, às 19H15, no Estádio do Dragão, no Porto, jogo que será arbitrado por Artur Soares Dias, do Porto.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Kritciuk e Matheus;

Defesas: Marcelo Goiano, Baiano, Arghus, Djavan, Boly e Ricardo Ferreira;

Médios: Mauro, Vukcevic, Filipe Augusto, Alan, Luiz Carlos e Aarón;

Avançados: Rui Fonte, Rafa, Crislan, Stojiljkovic e Wilson Eduardo.

Record