News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Da próxima vez quero nascer em Bilbao

Started by Vasco Soares, 08 de October de 2015, 21:36

Previous topic - Next topic

PAF

Vasco não é radicalizar, é fazer exactamente o mesmo exercício que tu e mais alguns tentaram fazer. Porquê que o que é válido par ao Slb não o pode ser para o Braga?
Há 10 adeptos de Vila verde que vão ver o Braga? e quantos vão de Braga à luz ver o slb por jogo? Serão muitos mais? O que vejo é os estádios dos grandes cada vez com menos gente, mesmo com promoções e bilhetes oferecidos.
Se o Moreirense pode estar na 1ªdivisão, porque não um clube desses, alguns dos quais de freguesias ou mesmo vilas bem maiores que Moreira de Conegos?

O Vilareal é um bom exemplo, mas apetece perguntar onde andaram os adeptos nos outros 70 ou 80anos quando o clube não andava na 1ªliga? será que o vilareal também só tem adeptos das vitórias? É que só apareceram quando apareceram os resultados... a verdade é que o futebol não é muito diferente por esse mundo fora, quem ganha tem mais adeptos! Simples.
Cada clube deve fazer o trabalho de casa, principalmente a longo prazo, o Braga pouco ou nada vai fazendo.
Por isso digo criticar quem é dos grandes nada vai resolver, pelo contrário, não vai ser isso que vai trazer adeptos nem sócios.

camurca

Também fui ver a seleção. Vi na nascente talvez pela segunda vez na minha vida pois  sempre tive cadeira na poente. Fiquei junto dos camarotes que por sinal estavam alguns jogadores do Braga e toda a equipa técnica. Tive a prova que o nosso clube devagar mas continua a crescer. Muita gente estava mais preocupada em tirar fotos com os nossos jogadores do que a ver o jogo. O Alan então não parou de tirar fotos com miúdos. Isto para dizer que mesmo devagar o nosso clube tem crescido muito. Eu q nasci na década de 70 ver agora aqui no fórum, no estádio, na cidade jovens entre os 20 e 30 anos a conversar sobre o Braga com a camisola vestida na rua a participar em assembleias etc. Nunca pensei assistir a isto, quando tinha vinte anos pouco se discutia sobre o Braga com os amigos ou família pois eles eram dos 3 grandes, camisolas do Braga na rua tirando a familia "Padeiro" não se via ninguém, nem lojas havia onde comprar. O nosso clube está a crescer, não tenham dúvidas e quando vocês que têm à volta dos 20 anos, com esse amor pela Braga, tiverem os vossos filhos influenciados pelo vosso braguismo ninguém nos vai parar.lol
Viva os jovens bracarenses Viva o SC de Braga.

BRG

Quote from: camurca on 10 de October de 2015, 00:16
Também fui ver a seleção. Vi na nascente talvez pela segunda vez na minha vida pois  sempre tive cadeira na poente. Fiquei junto dos camarotes que por sinal estavam alguns jogadores do Braga e toda a equipa técnica. Tive a prova que o nosso clube devagar mas continua a crescer. Muita gente estava mais preocupada em tirar fotos com os nossos jogadores do que a ver o jogo. O Alan então não parou de tirar fotos com miúdos. Isto para dizer que mesmo devagar o nosso clube tem crescido muito. Eu q nasci na década de 70 ver agora aqui no fórum, no estádio, na cidade jovens entre os 20 e 30 anos a conversar sobre o Braga com a camisola vestida na rua a participar em assembleias etc. Nunca pensei assistir a isto, quando tinha vinte anos pouco se discutia sobre o Braga com os amigos ou família pois eles eram dos 3 grandes, camisolas do Braga na rua tirando a familia "Padeiro" não se via ninguém, nem lojas havia onde comprar. O nosso clube está a crescer, não tenham dúvidas e quando vocês que têm à volta dos 20 anos, com esse amor pela Braga, tiverem os vossos filhos influenciados pelo vosso braguismo ninguém nos vai parar.lol
Viva os jovens bracarenses Viva o SC de Braga.
O sucesso de hoje é o futuro de amanhã, não tenham dúvidas. Estamos juntos, e todos sabemos qual o caminho a seguir para termos um clube cada vez maior, e cada um de nós tem grande responsabilidade nesse longo trajecto, até porque o Braga somos todos nós!

caon295

O público da seleção  é  do tipo do público que acompanha os festivais de música  de verão, só falta levarem o farnel para as bancadas para o boneco ficar perfeito.

PAF

Quote from: caon295 on 10 de October de 2015, 12:17
O público da seleção  é  do tipo do público que acompanha os festivais de música  de verão, só falta levarem o farnel para as bancadas para o boneco ficar perfeito.

Pois é precisamente isso que devia ser o futebol... e pelo menos em Portugal não o é! Uma festa tal e qual, com farnel e tudo, se for preciso com passagem por Fátima!
É por isso que a  final da taça de Portugal lhe chamam a festa do futebol! O futebol não é, ou pelo menos não devia ser o que é um guimarães Braga nos dias de hoje por exemplo.
O futebol é um espectáculo e devia ser tratado como tal. Eu vejo (não conheço no terreno) o desporto nos EUA e como é tratado por lá? Não fazem uma festa? não fazem os churrascos à porta dos estádios? Não vão as familias. Não param até o jogo para fazerem concertos e passarem publicidade?
Como disse, os que fazem as coisas bem, criam espectáculo, publicitam os eventos e fazem do jogo uma festa é que estão mal, mas a verdade é que a quase totalidade dos que foi a este jogo no próximo vai querer lá estar novamente, essa é que é a verdade.

sedas

Quote from: A.COSTA on 09 de October de 2015, 00:47
Gostei de ver o estádio cheio. Fica lindo.

Dei comigo a pensar que se o Braga tivesse sempre este apoio seria muito maior. Até comentei com o meu filho, que me disse que assim nenhum Arouca empata em Braga.

Muitos braguistas foram ver a seleção. Mas também foi gente de fora. Obviamente.

Não me sinto no direito de exigir que encham o estádio e vão ver os jogos do Braga. Mas que era lindo, sem dúvida que sim.

Braga por estes dias andou nas TVs e jornais do mundo.

Era lindo ver este estádio repleto de braguistas.  Sonhar não custa.

Não concordo nada.. O público da selecção não apoia o jogo todo e quando o faz grita só o nome de Portugal, não pressiona árbitros e adversários nem incentiva os jogadores da mesma forma que os adeptos do clube.
Mesmo em jogos com o estádio quase vazio o apoio é muito mais forte e ferveroso..

rvx

O que eu não percebo na maioria dos comentários aqui é o facto de assumirem que, se nos revoltarmos com a situação actual ao ponto de criticarmos ou até insultarmos as escolhas pessoais de cada um, então as coisas melhorarão. Ninguém gosta de ser criticado dessa forma, adoptando quase sempre uma postura defensiva e ignorando o que dizemos. Para além disso, não há nada racional na escolha de um clube de futebol, logo não vale a pena tentar apelar à razão. Podem, isso sim, apelar ou à afinidade que as pessoas têm pela cidade ou à qualidade do clube. Claro que, aqui, ter um estádio com boas condições e uma equipa que produza boas exibições e resultados ajuda muito.

NeeDXxPT

Tive a ler o tópico ao leve e a um pormenor que o país Basco tem uma parte Francesa por isso não vão muito de vela com Espanha e França

Para mim clubes que deviam ser exemplo é o Dortmund (Aquela bancada é qualquer coisa) e Liverpool (Quando foi o último jogo do Gerrard ver o estádio todo a cantar You Never Walk Alone)

O Problema em Braga é simples
Esta em Portugal

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk

[url="http://bit.ly/1s82pZh"]http://bit.ly/1s82pZh[/url]

rb_bl_21

Acima de tudo, o que denoto das várias análises que li é o remorso, a impotência, a frustração de não conseguirmos ver maior adesão do bracarense braguista e a fazer a ponte/ligação clube-cidade e isso fere-nos o orgulho dos verdadeiros, simplesmente isso..

BRAGA FOREVER

Sempre que há jogos da Seleção programados, fico logo fulo, pois vai interromper os jogos habituais do meu Braga.

Para mim a seleção vale ZERO! Não vibro, nem me dá prazer nenhum em ver jogar.

E posso garantir que os 10 mil habituais na pedreira, fazem mais barulho e um apoio incondicional ao Braga que os 30 mil á Seleção!

E quanto ao dizer-se que cada um escolhe o clube que quer, mesmo que tenha nascido em Braga...eu só posso perguntar a ver se alguem conhece em Inglaterra ou Espanha(para não citar mais países) algum estádio onde os denominados "grandes" (Real,Barcelona,Arsenal,MU)quando jogam fora de casa têm mais adeptos que as equipas da casa? Alguém consegue citar um caso? Mesmo que seja contra equipas secundárias?

Aqui em Portugal posso fazer uma pergunta inversa com um exemplo:
Tirando Porto,Sporting, Braga e Guimarães... Alguém conhece um estádio onde o Benfica não jogue como se fosse em casa?

Mentalidade tacanha e bacoca a do nosso Portugal!


S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

rpo.castro

Quote from: BRAGA FOREVER on 13 de October de 2015, 03:10
Sempre que há jogos da Seleção programados, fico logo fulo, pois vai interromper os jogos habituais do meu Braga.

Para mim a seleção vale ZERO! Não vibro, nem me dá prazer nenhum em ver jogar.

E posso garantir que os 10 mil habituais na pedreira, fazem mais barulho e um apoio incondicional ao Braga que os 30 mil á Seleção!

E quanto ao dizer-se que cada um escolhe o clube que quer, mesmo que tenha nascido em Braga...eu só posso perguntar a ver se alguem conhece em Inglaterra ou Espanha(para não citar mais países) algum estádio onde os denominados "grandes" (Real,Barcelona,Arsenal,MU)quando jogam fora de casa têm mais adeptos que as equipas da casa? Alguém consegue citar um caso? Mesmo que seja contra equipas secundárias?

Aqui em Portugal posso fazer uma pergunta inversa com um exemplo:
Tirando Porto,Sporting, Braga e Guimarães... Alguém conhece um estádio onde o Benfica não jogue como se fosse em casa?

Mentalidade tacanha e bacoca a do nosso Portugal!
Na zona de Madrid o Real joga em casa: Rayo Vallecano, Getafe...

A diferença entre Espanha e Itália com Portugal, é que o bi-clubismo existe na mesma, mas são em 1º lugar do clube da casa e só depois do Real ou Barça.

Algo que me surpreendeu é que no norte de itália a maioria torce pela Juventus ou Milan, mas apoiam o seu clube. Só onde tens clubes históricos (Florença por ex) há muito menos adeptos destes (mas continuam a existir).
Quem não sente não é filho de boa gente.

Bb0y

Quote from: rpo.castro on 13 de October de 2015, 12:44
Quote from: BRAGA FOREVER on 13 de October de 2015, 03:10
Sempre que há jogos da Seleção programados, fico logo fulo, pois vai interromper os jogos habituais do meu Braga.

Para mim a seleção vale ZERO! Não vibro, nem me dá prazer nenhum em ver jogar.

E posso garantir que os 10 mil habituais na pedreira, fazem mais barulho e um apoio incondicional ao Braga que os 30 mil á Seleção!

E quanto ao dizer-se que cada um escolhe o clube que quer, mesmo que tenha nascido em Braga...eu só posso perguntar a ver se alguem conhece em Inglaterra ou Espanha(para não citar mais países) algum estádio onde os denominados "grandes" (Real,Barcelona,Arsenal,MU)quando jogam fora de casa têm mais adeptos que as equipas da casa? Alguém consegue citar um caso? Mesmo que seja contra equipas secundárias?

Aqui em Portugal posso fazer uma pergunta inversa com um exemplo:
Tirando Porto,Sporting, Braga e Guimarães... Alguém conhece um estádio onde o Benfica não jogue como se fosse em casa?

Mentalidade tacanha e bacoca a do nosso Portugal!
Na zona de Madrid o Real joga em casa: Rayo Vallecano, Getafe...

A diferença entre Espanha e Itália com Portugal, é que o bi-clubismo existe na mesma, mas são em 1º lugar do clube da casa e só depois do Real ou Barça.

Algo que me surpreendeu é que no norte de itália a maioria torce pela Juventus ou Milan, mas apoiam o seu clube. Só onde tens clubes históricos (Florença por ex) há muito menos adeptos destes (mas continuam a existir).

Não podias estar mais enganado em relação ao Rayo Vallecano, mas ok.