News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 12/10

Started by Bruno3429, 12 de October de 2015, 08:37

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Operação Taça de Portugal arranca com boas notícias na defesa arsenalista
Joana Russo Belo

Arranca hoje a Operação Taça de Portugal. Depois de um fim-de-semana de folga, o plantel do SC Braga regressa esta segunda-feira aos relvados dando início à preparação do jogo da 3.ª eliminatória da prova rainha do futebol nacional, agendado para o próximo sábado, com o Académico de Viseu.

Neste regresso aos trabalhos, o técnico Paulo Fonseca terá boas notícias, num cenário de lesões bem mais desanuviado. Depois da crise que pairou no sector defensivo, tudo indica que Baiano e Ricardo Ferreira sejam reintegrados sem limitações nos trabalhos juntamente com os restantes colegas de equipa. A dupla já treinou, embora de forma condicionada, na sexta-feira passada, e tudo indica que os dois jogadores estarão aptos para defrontar o Académico de Viseu.

O lateral brasileiro está, praticamente, recuperado de um estiramento na coxa esquerda, enquanto o defesa central está na recta final da recuperação do hematoma na perna direita.
Baiano e Ricardo Ferreira falharam os dois últimos jogos do SC Braga, mas devem voltar a ser opção de Paulo Fonseca, beneficiando da paragem competitiva que permitiu recuperarem baterias a cem por cento, faltando apenas ao departamento médio dos arsenalistas analisar o desenrolar da semana de trabalhos. A pausa no campeonato - devido aos compromissos das selecções - chegou a Braga no momento certo para a equipa médica recuperar os quatro defesas do plantel que se encontravam lesionados.

Se nada de anormal acontecer, Baiano e Ricardo Ferreira são dois 'reforços' importantes para uma prova assumida, novamente, esta época, como objectivo da equipa. Com o cenário mais desanuviado, só André Pinto (recupera de cirurgia) é carta certa fora do baralho para Viseu.

Correio do Minho

Bruno3429

Maioria à direita
BAIANO ESTÁ DE VOLTA ÀS OPÇÕES
RICARDO VASCONCELOS

Aos poucos, o número de lesionados no sector recuado do Sp. Braga vai diminuindo e hoje será mesmo o dia em que Baiano é reintegrado nos treinos sem condicionalismos. Olateral-direito passa, assim, a ser opção já para o jogo da Taça de Portugal, diante do Ac. Viseu, onde PauloFonseca ainda deve manter a aposta em Marcelo Goiano. A dúvida é quem defrontará o Marselha cinco dias depois...

Baiano aproveitou o andamento da temporada passada e ganhou a corrida ao onze durante a pré-época. Ao fim de seis jogos completos os elogios eram bem mais do que as críticas e só uma lesão na 1.ªparte do dérbi de Guimarães o afastou da equipa. Sem surpresas, Marcelo Goiano entrou para o seu lugar e o rendimento à direita manteve-se elevadíssimo. O antigo lateral da Académica rapidamente provou que sabe aliar um bom posicionamento defensivo e uma eficácia no desarme às características ofensivas que Paulo Fonseca tanto exige dos jogadores que fazem todo o corredor neste 4x4x2.

Ao contrário da esquerda, onde Djavan não tem concorrente, no flanco oposto PauloFonseca volta a ter duas boas opções. A "guerra" está aberta entre os brasileiros Baiano e Goiano.

Ricardo Ferreira segue para Viseu

Para além de Baiano, também RicardoFerreira deve ser reintegrado no treino de hoje. O defesa-central entra nas contas da Taça de Portugal e até poderá recuperar a titularidade ao lado de Boly, em detrimento de Pedro Monteiro. Aposta pessoal de PauloFonseca, que o trouxe do P. Ferreira, RicardoFerreira soma já duas titularidades e outros dois jogos a saltar do banco. Face aos impedimentos de André Pinto e Arghus, terá mais uma oportunidade para se mostrar aos adeptos arsenalistas.

Record

JotaCC

Braga Hassan bisa antes do regresso ao Minho

O avançado Hassan foi a grande figura da vitória do Egito no particular com a Zâmbia (3-0), ao marcar dois golos. O ponta-de-lança não chegará a tempo do treino que o Braga realiza hoje à tarde (após dois dias de folga), esperando-se que Rafa e Rui Fonte cheguem a tempo da sessão de trabalho dos arsenalistas.

JN

JotaCC

UMA HORA DE AARÓN NÃO MOSTROU TUDO
Irmão Jony Ñíguez, jogador do Feirense, conta que o extremo se revê nas ideias de Paulo Fonseca e garante que ele "pode dar mais" do que se viu no jogo com o Arouca

"Cheguei a defrontá-lo, quando eu representava o Guadalajara e ele o Almería, e deu muito trabalho"
"Apareceu isolado perante o Casillas, mas depois o Carvajal conseguiu desarmá-lo. Não teve sorte"
Jony Ñíguez
Irmão de Aarón


Descrito como "muito vertical a atacar" e especialista nas bolas paradas, o espanhol interrompeu a disputa entre Pedro Santos e Alan pelo flanco direito. Na estreia, "acabou exausto"


Aarón Ñiguez esteve em bom plano no embate com o Arouca e o irmão, que joga no Feirense, acredita que o melhor está para vir
Proveniente da competitiva liga espanhola, Aarón Ñíguez ficou associado aos melhores momentos do Braga no jogo com o Arouca. Na sua primeira atuação, o extremo surgiu pelo flanco direito, disputado até então por Pedro Santos e Alan, e, num oportuno desvio de cabeça, chegou mesmo a acertar na barra. Um pormenor sonante que, de certa forma, premiou uma exibição prometedora. "Pode dar muito mais. Ainda está a adaptar-se, mas está muito entusiasmado com as ideias do treinador. Acredito que atingirá um nível elevado", estimou Jony Ñíguez, o irmão mais velho, que defende as cores do Feirense – o mais novo (Saúl) representa o Atlético de Madrid.
Seja qual for a ocasião, Aarón não é de fazer poupanças, daí que Jony considere "normal" a substituição aos 61 minutos. "Acabou o jogo exausto. Há algum tempo que não fazia um jogo oficial e por isso ressentiu-se do desgaste", analisou, certo de que o 14 dos arsenalistas foi uma dor de cabeça para os jogadores arouquenses. "Cheguei a defrontá-lo na II liga espanhola, quando eu representava o Guadalajara e ele o Almería, e deu-me muito trabalho. E olhe que em campo não éramos irmãos[risos] ,porque só pensávamos em ganhar a partida. É um jogador muito dinâmico e vertical a atacar, sendo igualmente forte nas bolas paradas", explicou.
A cumprir a segunda época em Portugal (representou o Rio Ave em 2014/15), Jony conhece bem a maior parte dos jogadores do Braga e não dá como garantida a continuidade de Aarón no onze inicial. "A concorrência é apertada e a equipa só tem a ganhar com isso. Ele terá de estar sempre em grande forma", reconheceu. Caso seja bem-sucedido contra o Académico de Viseu (Taça de Portugal) e o Marselha (Liga Europa), o extremo terá a oportunidade de encarar outra vez Casillas, no regresso do campeonato, frente ao FC Porto. Na época passada, ao serviço do Elche, foi por um triz que não marcou um golo ao Real Madrid em pleno Bernabéu. "Apareceu isolado perante o Casillas, mas depois o Carvajal conseguiu desarmá-lo. Não teve sorte", lamentou o mano Jony.



Só falta dar tempo ao médio Alef

Contratação sonante para 2015/16, Alef é o único jogador do plantel principal do Braga que ainda não somou qualquer minuto. O médio-defensivo, que representou o Brasil no último Mundial sub-20, ganhou entretanto rodagem pela equipa B, frente ao Portimonense, na décima jornada da II Liga. Com Baiano e Ricardo Ferreira já integrados no grupo, o departamento médico só tem agora a seu cargo André Pinto e Arghus. Já o avançado Hassan contribuiu com dois golos para a vitória do Egito sobre a Zâmbia (3-0), num particular.

O JOGO

Bruno3429

«Apontámos ao quarto lugar mas desejamos mais» - Mauro

Mauro, médio brasileiro do SC Braga, deu conta, em entrevista a A BOLA, da confiança e otimismo no balneário da equipa minhota face ao bom comportamento no campeonato e na Liga Europa.

«É importante começar bem, pode ser diferente mais lá para a frente. A equipa está confiante, a trabalhar para alcançar os objetivos a que se propôs», sublinhou o jogador de 24 anos.

No campeonato, por exemplo, até onde vai a ambição?

«Apontámos ao quarto lugar no início da época. A nossa filosofia passa por pensar num jogo de cada vez, mas, logicamente, desejamos sempre mais», assumiu Mauro.

A Bola

JotaCC

Sp. Braga: André Pinto, Arghus e Vukcevic ausentes do treino
Médio montenegrino deve regressar aos treinos na quarta-feira

Rafa e Rui Fonte Fonte, que integraram a comitiva portuguesa para o embate com a Sérvia, já treinaram esta segunda-feira em Braga às ordens de Paulo Fonseca, integrando assim a preparação para a deslocação ao Estádio do Fontelo, onde os guerreiros jogam no próximo sábado com o Académico de Viseu, em jogo a contar para a Taça de Portugal.
Ausente do apronto esteve o montenegrino Vukcevic, que somou a sua décima segunda internacionalização pela principal seleção do seu país, sendo esperado que regresse aos treinos na quarta-feira. Lesionados e entregues ao departamento médico, André Pinto e Arghus, também não treinaram.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

CAMPEONATO NACIONAL COMEÇA MAL PARA EQUIPA FEMININA DE VOLEIBOL DO S.C. BRAGA

EQUIPA SÉNIOR BRACARENSE COMEÇA JORNADA DO CAMPEONATO NACIONAL COM DUAS DERROTAS.

A equipa sénior feminina de voleibol do S.C. Braga deu início ao Campeonato Nacional da 1ª Divisão com duas derrotas da jornada dupla, no sábado frente ao Leixões por 0-3 (15-25; 20-25; 21-25) e no domingo frente ao Boavista por 1-3 (25-15; 17-25; 8-25; 17-25).

Foi uma jornada verdadeiramente infeliz para a equipa bracarense, com um excelente jogo frente ao Leixões, um dos candidatos ao título nacional, com várias jogadas em que a sorte esteve afastada e em que, apesar do esforço da equipa, não conseguiu vencer.

No domingo, no jogo com o Boavista, uma das equipas que vai disputar com o S.C. Braga os lugares cimeiros, a equipa já não esteve tão bem e sentiu em demasia a falta de Mariana Falcão, que adoeceu na noite anterior e não pôde dar o seu contributo à equipa, refere o clube bracarense.

Globalmente, dos dois jogos fica a forma exemplar como as atletas se bateram por melhores resultados e para modificar o andamento dos parciais, mas também alguns erros que urge corrigir pois a equipa terá pela frente um Campeonato muito disputado e difícil. Contudo, as bracarenses têm valor para disputar os primeiros lugares e para irem recuperar os pontos perdidos já nos próximos jogos.

Gazeta do Rossio

A.COSTA

#7

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo