News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 03/10

Started by JotaCC, 03 de October de 2015, 08:50

Previous topic - Next topic

JotaCC

Planos de emergência para a defesa

BRAGA Um anormal surto de lesões assola a defesa da equipa minhota. Se o lateral Baiano e os centrais Ricardo Ferreira e André Pinto já estavam de baixa para a segunda jornada da Liga Europa, o jogo com o Groningen, anteontem, produziu mais uma vítima na retaguarda da equipa de Paulo Fonseca. O brasileiro Arghus também saiu lesionado do desafio com os holandeses e o treinador teve de chamar ao treino de ontem um central da equipa B, Pedro Monteiro.
No infortúnio dos colegas, este defesa de 21 anos deverá jogar ao lado de Boly e estrear-se na Liga, já depois de amanhã, com o Arouca, na sétima jornada. Outro susto: Djavan também saiu do jogo com o Groningen a queixar-se de traumatismo no pé esquerdo, mas o lateral esquerdo recuperou e já participou no treino de ontem sem qualquer limitação.
De fora continuarão Baiano, Ricardo Ferreira e André Pinto (este foi operado, anteontem, para corrigir os danos de uma luxação no ombro direito e só deverá estar apto lá para novembro).
Arghus sofreu lesão semelhante à de André Pinto, mas não precisará de intervenção cirúrgica para curar a luxação no ombro esquerdo. O central não jogará com o Arouca mas deverá recuperar em duas semanas, a tempo do jogo da Taça, em Viseu (dia 18).
A interrupção do campeonato, por via da agenda das seleções, dará mais tempo para a recuperação de Baiano e de Ricardo Ferreira, que deverão estar aptos para o jogo da oitava jornada da liga, com o F. C. Porto, no Estádio do Dragão (dia 25).

JN

JotaCC

"O BENFICA DEIXOU ESCAPAR UM EXCELENTE AVANÇADO"
Manuel José percebeu a qualidade de Hassan quando ainda era júnior e passou a treinar com a equipa principal

"Hassan não jogava na primeira equipa porque o Al-Ahly tinha os melhores avançados do Egito"
Manuel José
Treinador


Autor do golo que decidiu o jogo com o Groningen, Hassan é uma raridade para Manuel José. "Não chuta à toa", explica o treinador, certo de que o trauma Fehér lhe trocou as voltas antes de assinar pelo Braga



Ao primeiro jogo como titular, Hassan conquistou, de vez, os adeptos do Braga. Foi essa a magia que provocou o golo apontado ao Groningen, que abriria alas para uma preciosa vitória e para o melhorar ran que de sempre dos minhotos numa fase de grupos da Liga Europa, com dois triunfos consecutivos. Há seis anos, quando era júnior do Al-Ahly e ainda sonhava com uma aventura no futebol europeu, já despertava a atenção de Manuel José. "Treinava regularmente com a equipa principal e só não jogava porque eu tinha os melhores avançados do Egito", recorda o treinador, lamentando a desistência do Benfica da contratação do avançado, na sequência de um problema cardíaco que lhe foi detetado. "Deixaram escapar um excelente avançado. Se tivessem ficado com ele, de certeza que nem avançariam para o Mitroglou", estima.
A devolução de Hassan ao Rio Ave foi uma surpresa relativa para o treinador. "Julgo que pairou na mente dos responsáveis do Benfica a tragédia do Fehér. Não quiseram correr riscos, mas era uma situação simples e a verdade é que ele ficou bem depois da operação. Os resultados estão à vista", assinala Manuel José, aplaudindo o golpe de audácia do Braga após a saída de cena das águias. "Aparece no sítio certo e não chuta à toa, como se viu contra o Groningen. Simulou coma perna direita e rematou com a esquerda. Foi um golo à ponta de lança, porque não teve medo de falhar", assinala.


Preenche "vazio" no 4x4x2

A "deficit de velocidade" não faz de Hassan um corpo estranho no 4x4x2 implementado por Paulo Fonseca. Manuel José defende até que ele "preenche" um curioso "vazio" no ataque. "À exceção do Hassan, acho que todos os jogadores do ataque do Braga são mais avançados do que pontas de lança. O Jardel marcou uma data de golos pelo Sporting e, na maior parte das vezes, era o João Pinto quem o assistia. Quando eu treinava o Boavista, o Marlon e o João Pinto faziam o mesmo em relação ao Ricky, que chegou a marcar 30 golos".



DJAVAN OPERACIONAL PARA O AROUCA

O quadro clínico do Braga ficou menos carregado com a disponibilidade do lateralesquerdo Djavan, substituído no jogo com o Groningen devido a um traumatismo no pé esquerdo. Chegou a temer-se que avolumasse o lote de baixas na defesa, mas o brasileiro acabou por se apresentar sem queixas no treino desta sexta-feira e por isso deverá manter-se na equipa frente ao Arouca, dispensando Paulo Fonseca de mais um remendo forçado.



Arghus abre porta a Monteiro
Brasileiro pára três semanas, mas escapa a uma operação. Paulo Fonseca recorreu aos bês

Está confirmada a ausência de Arghus na receção ao Arouca. O central sofreu uma luxação no ombro esquerdo ainda na primeira parte do jogo com o Groningen e a única boa notícia é que não terá de ser operado, ao contrário do que aconteceu com André Pinto, tendo pela frente uma paragem de três semanas. Como Ricardo Ferreira continua a recuperar de um traumatismo na perna direita, Boly é o único central disponível e, nessa medida, o técnico Paulo Fonseca chamou Pedro Monteiro, da equipa B, aos trabalhos do plantel principal, tudo apontando para que o jovem defesa alinhe de início na partida de amanhã. O defesa dos bês tem trabalhado regularmente com a primeira equipa, pelo que não é uma chamada surpreendente. Aliviado por ter escapado a uma intervenção cirúrgica, Arghus agradeceu entretanto, na sua página do Facebook, o "carinho e apoio" que tem recebido. "Fiquei muito feliz pela estreia com a camisola do Braga. Só a lesão no ombro é que me deixou triste. Conto regressar o mais rápido possível", escreveu o jogador brasileiro, ex-Maribor, que conta poder retomar os treinos sem restrições antes do jogo com o Ac. Viseu, para a Taça de Portugal.

O JOGO

JotaCC

PLANETA FUTEBOL
Luís Freitas Lobo

A melhor base do novo Braga

Poderá ser a equipa menos empolgante de Paulo Fonseca. Poderá ser a equipa mais evoluída taticamente de Paulo Fonseca. O seu novo Braga tem muito daquilo que sempre foram as suas equipas a atacar (alas a jogarem por dentro, sem lhes pedir para dar largura na manobra ofensiva, e laterais projetados para dar profundidade à linha), mas acrescentou uma noção de princípios de jogo defensivos muito mais trabalhados.
A forma como (na sua estrutura preferencial de 4x4x2) junta linhas mal perde a bola, fazendo "campo pequeno", com o meio-campo junto da defesa (formando duas linhas de "4") num bloco compacto, dá à equipa uma organização defensiva permanente de grande segurança. Tem sido uma evolução desde o início da época (quando, por vezes, perdia essa rápida transição defensiva de reordenação de juntar linhas, abrindo espaço no corredor central). Agora não. Viu-se em Guimarães e contra o Groningen.
Esta base de segurança defensiva costuma ser chave para se criar um chamado "quarto candidato" no nosso campeonato. Este Braga, o seu meio-campo e alas a recuar, tem isso. Não terá ainda velocidade de passe para sair depois numa transição ofensiva mais rápida e, na frente, as várias duplas de avançados passarem a jogarem mesmo juntas e não só estarem ao mesmo tempo em campo.
Será, acredito, o passo natural seguinte na evolução da construção deste modelo de jogo. Para já, o competitivamente mais importante já está lá. Esta base de segurança defensiva costuma ser chave para se criar um chamado "quarto candidato" no nosso campeonato. Este Braga, o seu meio-campo e alas a recuar, tem isso.

O JOGO

JotaCC

SC Braga: Djavan só assustou... Arghus com luxação

O defesa central Arghus fez uma luxação no ombro esquerdo, na partida europeia com o Groningen da passada quinta-feira, e é baixa confirmada no SC Braga para o jogo de amanhã com o Arouca, da 7.ª jornada da I Liga. Lesão de Arghus deixa o eixo central da defesa dos Guerreiros em alerta vermelho. Recorde-se que, com os centrais André Pinto a recuperar de uma operação, e Ricardo Ferreira ainda lesionado e em dúvida (não treinou ontem), o treinador Paulo Fonseca tem apenas o Boly disponível para a batalha com o Arouca. Agora, das duas, uma, se Ricardo Ferreira não recuperar, ou Paulo Fonseca volta a adaptar um jogador a central (como fez com o médio Mauro frente ao Groningen), ou chama um central da equipa B.
No entanto, a luxação de Arghus não é tão grave como aconteceu com André Pinto. É certo que o brasileiro não pode jogar o próximo jogo, mas depois o campeonato pára devido aos jogos da Selecção Nacional, e durante esta paragem Arghus deve recuperar a tempo para ser opção para o jogo em Viseu, para a Taça de Portugal. Quanto ao lateral esquerdo Djavan, que também saiu tocado do jogo europeu nos minutos finais, não foi nada de grave e o defesa já treinou ontem normalmente integrado no plantel. Pode jogar amanhã com o Arouca e é uma boa notícia para o SC Braga, uma vez que Baiano ainda continua lesionado e entregue ao departamento médico.
Plantel do SC Braga faz hoje de manhã o último treino de preparação para o jogo com o Arouca, marcado para amanhã, às 18 horas, no Estádio Municipal.

CORREIO DO MINHO

Bruno3429

«SC Braga candidato ao título? O Lito é um brincalhão» - Paulo Fonseca

Na antevisão do jogo frente aos arsenalistas, Lito Vidigal considerou a equipa de Paulo Fonseca candidata ao título de campeã nacional.

Ora, convidado a comentar estas palavras do técnico dos arouqueses, Paulo Fonseca respondeu de forma irónica.

«Candidatos? O Lito é um brincalhão. Tem um sentido de humor muito apurado. É uma estratégia de comunicação para nos colocar sob mais pressão. Somos tão candidatos ao titulo como o Arouca à Europa», referiu.

O treinador dos minhotos realçou ainda a importância de conquistar três pontos.

«Queremos chegar aos 15 pontos e alcançar a melhor classificação do clube nos últimos seis anos à sétima jornada».

A Bola

Bruno3429

Sp. Braga: Pedro Monteiro, da equipa B, chamado por Paulo Fonseca
Treinador recorrer ao plantel secundário para fazer frente às baixas
Por Redação     

Paulo Fonseca, treinador do Sp. Braga, convocou este sábado o defesa central da equipa B Pedro Monteiro para a receção ao Arouca, no domingo, da sétima jornada da Liga.

Os minhotos têm várias baixas na defesa, com destaque para o eixo defensivo com três centrais lesionados (André Pinto, Ricardo Ferreira e Arghus), pelo que o técnico viu-se obrigado a recorrer a Pedro Monteiro, habitual titular da equipa secundária, tendo revelado que vai fazer mesmo dupla com Boly diante dos arouquenses.

Paulo Fonseca fez ainda regressar aos eleitos Stojiljkovic e Aarón após terem ficado de fora do jogo da Liga Europa, na quinta-feira, diante do Groningen, por não estarem inscritos na competição.

O defesa esquerdo Djavan recuperou e poderá ser opção, ao contrário do colega da outra ala, Baiano, que continua de fora devido também a lesão.

Sporting de Braga, quarto classificado com 12 pontos, e Arouca, sétimo com nove, defrontam-se no domingo, às 18horas, no Estádio Municipal de Braga.

Lista dos 20 convocados:

Guarda-redes: Kritciuk e Matheus;
Defesas: Marcelo Goiano, Djavan, Boly e Pedro Monteiro;
Médios: Mauro, Vukcevic, Filipe Augusto, Luiz Carlos, Román e Alan;
Avançados: Pedro Santos, Aarón, Stojiljkovic, Rafa, Crislan, Hassan, Wilson Eduardo e Rui Fonte.


Paulo Fonseca: «Lito Vidigal é um brincalhão»
Treinador do Sp. Braga reage com humor às declarações do colega
Por Redação 

Lito Vidigal, treinador do Arouca, disse na antevisão ao jogo no Minho que o Sporting de Braga é candidato ao título, opinião que Paulo Fonseca remete para uma estratégia de comunicação e pressão sobre a sua equipa.

«O Lito é um brincalhão, já o era quando foi meu colega no Belenenses, tem um sentido de humor muito apurado. Faz parte de uma estratégia de comunicação para nos colocar ainda mais pressão, que é legítima, mas nós seremos tão candidatos ao título como o Arouca é à Europa», respondeu o treinador bracarense.

Paulo Fonseca, de resto, tem um objetivo muito claro: o treinador quer alcançar a melhor classificação do Sp. Braga na Liga, nos últimos seis anos, à sétima jornada. Para isso é preciso vencer o Arouca e chegar aos 15 pontos.

«Espero um dos jogos mais difíceis deste último ciclo. O Arouca é uma equipa muito agressiva e bem organizada do ponto de vista defensivo, como são sempre as equipas do Lito Vidigal, e muito perigosa nas transições ofensivas», disse Paulo Fonseca. 

«Será uma equipa motivada, a tentar quebrar a nossa invencibilidade em casa, mas queremos somar os 15 pontos e alcançar a melhor classificação à sétima jornada nos últimos seis anos.»

O treinador disse ter avisado os seus jogadores para um jogo a exigir «atenção redobrada» por esperar um Arouca «fechado, remetido ao seu meio-campo defensivo e a jogar em contra-ataque».

Uma vaga de lesões assola o setor defensivo do Sporting de Braga e Paulo Fonseca adiantou que vai recorrer à equipa B e ao central Pedro Monteiro para fazer dupla com Boly. Djavan recuperou e poderá ser opção, ao contrário de Baiano, Arghus, André Pinto e Ricardo Ferreira.

Sporting de Braga, quarto classificado com 12 pontos, e Arouca, sétimo com nove, defrontam-se no domingo, às 18:00, no Estádio Municipal de Braga, num jogo que será arbitrado por Manuel Oliveira, do Porto.

Maisfutebol

Bruno3429

PAULO FONSECA
"Lito Vidigal é um brincalhão..."
Pedro Marques Costa

O treinador do Arouca disse que o Braga era um candidato ao título. Paulo Fonseca respondeu com humor...
Partilhar

Na antevisão do jogo deste domingo, Paulo Fonseca recusou a ideia, lançada na véspera por Lito Vidigal, de que o Braga é um dos candidatos ao título, e disse ainda ter alertado os seus jogadores para a "grande dificuldade" desta partida.

"O Lito é um brincalhão... Já era assim quando jogava comigo no Belenenses. Ele tem um sentido de humor muito apurado. É uma estratégia para nos colocar mais pressão, mas nós somos tão candidatos aos título como o Arouca é candidato à Europa", afirmou.

Paulo Fonseca revelou ainda que, em virtude de ter apenas um defesa-central disponível (Boly), vai lançar Pedro Monteiro, da equipa B, no onze inicial para esta receção ao Arouca. O treinador considerou ainda que a chamada de Rafa à Seleção Nacional é um prémio "mais do que justo".

O jogo

Bruno3429

Minhotos apontam à melhor classificação dos últimos anos
EM CASO DE VITÓRIA DOMINGO FRENTE AO AROUCA

O treinador do Sporting de Braga disse este sábado querer vencer o Arouca, no domingo, para obter 15 pontos e alcançar a melhor classificação dos bracarenses na 1.ª Liga, nos últimos seis anos, à sétima jornada.

Apesar de o Arouca não vencer desde 23 de agosto, quando venceu em casa o Benfica, Paulo Fonseca disse esperar "um dos jogos mais difíceis deste último ciclo", mas frisou a vontade de somar os três pontos.

"O Arouca é uma equipa muito agressiva e bem organizada do ponto de vista defensivo, como são sempre as equipas do Lito Vidigal, e muito perigosa nas transições ofensivas. Será uma equipa motivada, a tentar quebrar a nossa invencibilidade em casa, mas queremos somar os 15 pontos e alcançar a melhor classificação à sétima jornada nos últimos seis anos", afirmou.

O treinador disse ter avisado os seus jogadores para um jogo a exigir "atenção redobrada" por esperar um Arouca "fechado, remetido ao seu meio-campo defensivo e a jogar em contra-ataque".

Uma vaga de lesões assola o setor defensivo do Sp. Braga e Paulo Fonseca adiantou que vai recorrer à equipa B e ao central Pedro Monteiro para fazer dupla com Boly. Djavan recuperou e poderá ser opção, ao contrário de Baiano, Arghus, André Pinto e Ricardo Ferreira.

O Sporting de Braga jogou na quinta-feira para a Liga Europa (triunfo sobre o Groningen por 1-0) e o técnico, apesar de notar não ser "a situação ideal" em termos de tempo de recuperação, considerou que "a equipa está preparada e motivada" e quer vencer o último jogo antes da paragem do campeonato.

Sp. Braga, quarto classificado com 12 pontos, e Arouca, sétimo com nove, defrontam-se no domingo, às 18 horas, no Estádio Municipal de Braga, num jogo que será arbitrado por Manuel Oliveira, do Porto.


Paulo Fonseca: «Candidatos ao título? Lito é um brincalhão»
PAULO FONSECA RESPONDE AO TREINADOR DO AROUCA

Lito Vidigal, treinador do Arouca, disse na antevisão que o Sp. Braga é candidato ao título, opinião que Paulo Fonseca remete para uma estratégia de comunicação e pressão sobre a sua equipa.

"O Lito é um brincalhão, já o era quando foi meu colega no Belenenses, tem um sentido de humor muito apurado. Faz parte de uma estratégia de comunicação para nos colocar ainda mais pressão, que é legítima, mas nós seremos tão candidatos ao título como o Arouca é à Europa", retorquiu Paulo Fonseca este sábado.

Paulo Fonseca chama central da equipa B
PEDRO MONTEIRO OPÇÃO FRENTE AO AROUCA

O treinador do Sp. Braga, Paulo Fonseca, convocou, este sábado, o defesa central da equipa B Pedro Monteiro para a receção ao Arouca, no domingo, da 7.ª jornada da Liga.

Os minhotos têm várias baixas na defesa, com destaque para o eixo defensivo com três centrais lesionados (André Pinto, Ricardo Ferreira e Arghus), pelo que o técnico viu-se obrigado a recorrer a Pedro Monteiro, habitual titular da equipa secundária, tendo revelado que vai fazer mesmo dupla com Boly diante dos arouquenses.

Paulo Fonseca fez ainda regressar aos eleitos Stojiljkovic e Aarón após terem ficado de fora do jogo da Liga Europa, na quinta-feira, diante do Groningen, por não estarem inscritos na competição.

O defesa esquerdo Djavan recuperou e poderá ser opção, ao contrário do colega da outra ala, Baiano, que continua de fora devido também a lesão.

Sporting de Braga, quarto classificado com 12 pontos, e Arouca, sétimo com nove, defrontam-se no domingo, às 18 horas, no Estádio Municipal de Braga, num jogo que será arbitrado por Manuel Oliveira, do Porto.

Lista de 20 convocados:

Guarda-redes: Kritciuk e Matheus.

Defesas: Marcelo Goiano, Djavan, Boly e Pedro Monteiro.

Médios: Mauro, Vukcevic, Filipe Augusto, Luiz Carlos, Román e Alan.

Avançados: Pedro Santos, Aarón, Stojiljkovic, Rafa, Crislan, Hassan, Wilson Eduardo e Rui Fonte.

Paulo Fonseca: «Convocatória de Rafa é prémio justíssimo»
TÉCNICO ABORDOU CHAMADA DO MÉDIO À SELEÇÃO

Paulo Fonseca abordou este sábado a chamada de Rafa Silva à Seleção Nacional, para o duplo compromisso com a Dinamarca e a Sérvia, com o primeiro jogo a realizar-se na quinta-feira em Braga, considerando um "prémio justíssimo" para o médio.

"Se ter ficado no banco serviu de motivação para ele? Não sei, só ele poderá responder, mas acho justíssima a sua chamada, está num excelente momento e gostaria que ele participasse no nosso estádio naquele que pode ser o carimbo da qualificação [para o Euro'2016]", disse o treinador do Sp. Braga.

Record

JotaCC

Braga quer vencer Arouca para alcançar melhor classificação dos últimos anos
O treinador do Sporting de Braga disse hoje querer vencer o Arouca, no domingo, para obter 15 pontos e alcançar a melhor classificação dos bracarenses na I Liga de futebol, nos últimos seis anos, à sétima jornada.

Apesar de o Arouca não vencer desde 23 de agosto, quando venceu em casa o Benfica, Paulo Fonseca disse esperar "um dos jogos mais difíceis deste último ciclo", mas frisou a vontade de somar os três pontos.

"O Arouca é uma equipa muito agressiva e bem organizada do ponto de vista defensivo, como são sempre as equipas do Lito Vidigal, e muito perigosa nas transições ofensivas. Será uma equipa motivada, a tentar quebrar a nossa invencibilidade em casa, mas queremos somar os 15 pontos e alcançar a melhor classificação à sétima jornada nos últimos seis anos", afirmou.

O treinador disse ter avisado os seus jogadores para um jogo a exigir "atenção redobrada" por esperar um Arouca "fechado, remetido ao seu meio-campo defensivo e a jogar em contra-ataque".

Uma vaga de lesões assola o setor defensivo do Sporting de Braga e Paulo Fonseca adiantou que vai recorrer à equipa B e ao central Pedro Monteiro para fazer dupla com Boly. Djavan recuperou e poderá ser opção, ao contrário de Baiano, Arghus, André Pinto e Ricardo Ferreira.

O Sporting de Braga jogou na quinta-feira para a Liga Europa (triunfo sobre o Groningen por 1-0) e o técnico, apesar de notar não ser "a situação ideal" em termos de tempo de recuperação, considerou que "a equipa está preparada e motivada" e quer vencer o último jogo antes da paragem do campeonato.

Lito Vidigal disse na antevisão que o Sporting de Braga é candidato ao título, opinião que Paulo Fonseca remete para uma estratégia de comunicação e pressão sobre a sua equipa.

"O Lito é um brincalhão, já o era quando foi meu colega no Belenenses, tem um sentido de humor muito apurado. Faz parte de uma estratégia de comunicação para nos colocar ainda mais pressão, que é legítima, mas nós seremos tão candidatos ao título como o Arouca é à Europa", retorquiu.

Rafa foi chamado à seleção para o duplo compromisso com a Dinamarca e a Sérvia, com o primeiro jogo a realizar-se na quinta-feira em Braga, um "prémio justíssimo", considerou.

"Se ter ficado no banco serviu de motivação para ele? Não sei, só ele poderá responder, mas acho justíssima a sua chamada, está num excelente momento e gostaria que ele participasse no nosso estádio naquele que poder ser o carimbo da qualificação [para o Euro2016]", disse.

Sporting de Braga, quarto classificado com 12 pontos, e Arouca, sétimo com nove, defrontam-se no domingo, às 18:00, no Estádio Municipal de Braga, num jogo que será arbitrado por Manuel Oliveira, do Porto.

RTP

JotaCC

Sp. Braga B-Portimonense, 2-3: Algarvios vencem jogo difícil
ENCONTRO TEVE DUAS REVIRAVOLTAS NO MARCADOR

O Portimonense foi este sábado a Braga vencer a equipa B dos minhotos por 3-2, em jogo da 10.ª jornada da Segunda Liga, numa partida emotiva com duas reviravoltas no marcador.

A quarta vitória consecutiva do Portimonense (incluindo taças da Liga e de Portugal) possibilitou a ultrapassagem na classificação do adversário deste sábado, que continua em rota descendente, somando a terceira derrota nos últimos quatro encontros (mais um empate).

Os algarvios inauguraram o marcador logo aos cinco minutos, por Jadson, que correspondeu da melhor forma, de cabeça, a um livre cobrado por Mamadu. 

Com o jovem médio brasileiro da equipa principal Alef a estrear-se, o Sporting de Braga B fez uma primeira muito pobre, sem a mínima clarividência e sem criar uma real situação de golo.

Por outro lado, o Portimonense podia mesmo ter dilatado a vantagem por três ocasiões, por Ryuki (30'), com Tiago Sá a evitar o golo com uma grande defesa, Fabrício e Ewerton, no mesmo minuto (32').

Na primeira jogada com princípio, meio e fim do Sporting de Braga B em todo o jogo, José Gomes descobriu Simão na esquerda que assistiu Agdon no coração da área e o avançado brasileiro só teve de encostar para empatar (51').

Três minutos depois, os minhotos consumaram a reviravolta no marcador com um tiro espetacular de Simão de fora da área (54') num pontapé de ressaca após um canto da direita.

O Portimonense, contudo, chegou ao empate aos 79 minutos, pelo recém-entrado Ferreira, que aproveitou uma defesa para a frente de Tiago Sá a um remate de Fabrício, e disparou para o fundo da baliza.

Os algarvios marcariam o terceiro a três minutos dos 90', com um grande golo de Dener, outro jogador que saiu do banco, após centro de Mamadu da esquerda que a defesa bracarense não conseguiu cortar.

Jogo no Estádio 1º de Maio, em Braga.

Sp. Braga B-Portimonense, 2-3.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Jadson, 5 minutos.

1-1, Agdon, 51'.

2-1, Simão, 54'.

2-2, Ferreira, 79'.

2-3, Dener, 87'.

Equipas:

Sp. Braga B: Tiago Sá, Anthony D'Alberto, Lucas, Artur Jorge, José Gomes, Alef, Chidi, Reko (Didi, 46'), Agdon, Pottker (Joca, 84') e Fabian (Simão, 46').

(Suplentes: José Costa, Thales, Gamboa, Didi, Joca, Simão e Fortes).

Treinador: Abel Ferreira.

Portimonense: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Jadson, Lucas (Buba, 73'), Mamadu, Marcel, Ewerton (Ferreira, 77'), Ryuki, Fidelis (Dener, 60'), Fabrício e Pires.

(Suplentes: Léo, Dener, Lumor, Alfredo, Eric Miranda, Buba e Ferreira).

Treinador: José Augusto.

Árbitro: Pedro Campos (Porto).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Alef (59'), Pottker (65'), Didi (76'), Marcel (81'), Chidi (81'), Agdon (90'+1), Ryuki (90'+2) e Ricardo Ferreira (90+3).

Assistência: cerca de 800 espetadores.

RECORD