News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 07/09

Started by Bruno3429, 07 de September de 2015, 08:39

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Núcleo duro ativo e pronto a produzir
JOGADORES COM CONFIANÇA ABSOLUTA DE FONSECA
EUGÉNIO QUEIRÓS

Paulo Fonseca já definiu um plano de jogo nos guerreiros – o 4x4x2 que aplicou no Paços de Ferreira na época passada – e também já tem constituído o seu 'núcleo duro'. Após 3 jornadas, com 6 pontos somados e uma derrota em Vila do Conde, o novo treinador do Sp. Braga tem no guarda-redes Kritciuk, no lateral-direito Baiano, no central André Pinto, no médio Vukcevic, no extremo Pedro Santos e no ponta-de-lança Crislan os elementos de uma pequena esquadra de combate a uma época longa. Todos eles foram titulares nos jogos oficiais já disputados. No grupo cabe ainda o ponta-de-lança Rodrigo Pinho mas já se percebeu que o brasileiro passará para 2.º plano após a chegada de Hassan, ficando a disputar um lugar no banco com Rui Fonte e Stoljilkovic.

No tal núcleo duro podíamos estar a falar também de Aderlan Santos mas o central foi vendido ao Valencia e Boly rendeu-o no último jogo dos arsenalistas, faltando agora saber, nas próximas jornadas competitivas, se o francês vai conseguir agarrar um lugar para o qual competem também Ricardo Ferreira e Arghus. Próximo deste grupo que merece absoluta confiança de Paulo Fonseca - e no qual as surpresas são as afirmações de Vukcevic (que até já marcou 2 golos) e de Pedro Santos –, Rafa, que acabou por não ser vendido, tal como se esperava, tem agora pela frente o desafio de reconquistar o lugar que perdeu para Román no jogo que antecedeu este intervalo competitivo, ele que frente ao Boavista até foi o último jogador com ordens para saltar do banco de suplentes.

Números

4 totalistas após 3 jogos do campeonato. São eles Kritciuk, Baiano, André Pinto e Vukcevic. O ponta-de-lança Crislan só não se junta ao grupo por 4 minutos

18 jogadores já foram utilizados pelo treinador dos arsenalistas neste arranque de campeonato. O central Arghus, o extremo espanhol Ñiguez e o ex-leão Wilson Eduardo são novos jogadores que podem fazer este número crescer na próxima ronda do campeonato.

Record

JotaCC

Braga Djavan e Baiano podem recuperar a tempo de defrontar o Estoril

O plantel regressa hoje à tarde ao trabalho, depois de ter gozado, ontem, um dia de folga. Os minhotos, que aproveitaram a paragem no campeonato para efetuar um jogo-treino (1-1) com o Aves, da 2.ª Liga, centram agora atenções para a quarta jornada da Liga, onde defrontam o Estoril, no estádio António Coimbra da Mota (sábado, 18:30 horas, Sport TV). Os laterais Baiano e Djavan estão entregues aos cuidados do departamento médico. O primeiro foi titular na goleada (4-0) ao Boavista, enquanto o segundo saiu lesionado da derrota (1-0) em Vila do Conde. Ambos são recuperáveis para a partida com os canarinhos.

JN

JotaCC

"MELHOR QUE MAURO SÓ WILLIAM CARVALHO"
BRAGA Para Rúben Micael, agora nos chineses do Shijiazhuang Yongchang, em Portugal só há um trinco acima do ex-colega

Rúben Micael está em Portugal a recuperar de uma operação ao menisco do joelho direito e conversou com O JOGO sobre a anterior equipa. Mauro, de volta ao onze no último jogo, foi muito elogiado


Mauro, médio-defensivo, possui uma qualidade de passe que o ex-companheiro garante ser do melhor que já viu

Rúben Micael não escondeu um apreço especial por Mauro e, agora que já não faz parte da equipa, aproveitou para elogiar um médio que define como "fantástico". "Adoro o Mauro", atirou logo o madeirense, que não poupa nos elogios ao antigo companheiro de meio-campo. "Olho para os três grandes e, tirando o William Carvalho, não há nenhum jogador em Portugal melhor do que ele naquela posição", defendeu.
Mauro recebe este incentivo de Rúben Micael depois de ter reconquistado a titularidade. De fora da jornada de abertura da I Liga, por ter sido expulso na final da Taça de Portugal, o médio brasileiro jogou os últimos 14 minutos do desafio seguinte, frente ao Rio Ave. E na terceira ronda, na goleada imposta ao Boavista (4-0), já foi titular, relegando Luiz Carlos para o banco de suplentes.
Rúben Micael destaca os principais argumentos de Mauro. "No ano passado, começámos a praticar melhor futebol devido, essencialmente, à entrada dele. Tem uma qualidade de passe do melhor que já vi. Hoje em dia, é muito importante que, na primeira fase de construção, o médio-defensivo tenha qualidade de passe e que arrisque, ou seja, que não jogue muito "No ano passado, começámos a praticar melhor futebol devido, essencialmente, à entrada dele. Tem uma qualidade de passe do melhor que já vi" Rúben Micael
Jogador do Shijiazhuang Yongchang para o lado e para trás, e nisso o Mauro é exímio e faz com que a equipa cresça", explica o médio, para quem "o Braga tem de aproveitar um jogador da sua qualidade para ficar nos quatro primeiros lugares".
Nesta época, Mauro passou a fazer parte do lote de capitães, o que também merece o olhar de Micael: "Pela maneira de ser dele e de trabalhar, sempre no máximo, é um jogador ideal para assumir essa responsabilidade. Quando tiver de envergar a braçadeira vai estar de certeza sereno e assumir bem esse papel."


Aconselha calma aos adeptos

A recuperar em Portugal da operação ao joelho direito, que surgiu após oito jogos pelo Shijiazhuang Yongchang, Rúben Micael admite que os "três anos no Braga deixam saudades". O médio tem seguido atentamente o arranque da equipa, que já teve um percalço, a derrota com o Rio Ave (1-0): "Com um treinador novo, um sistema novo e uma equipa muito nova, é normal que as coisas não corram bem num ou noutro jogo. Os adeptos têm de ter paciência e um pouco de calma porque o treinador precisa de tempo para implementar ideias novas."



SELEÇÕES TITULAR VUKCEVIC E SUPLENTE HASSAN VITORIOSOS

Os dois internacionais que o Braga cedeu às seleções venceram os respetivos jogos, embora em contextos diferentes. Vukcevic foi titular e jogou os 90 minutos na vitória do Montenegro sobre o Liechtenstein por 2-0 na qualificação para o Euro'2016, enquanto Hassan não saiu do banco na goleada do Egito no Chade (5-1), no apuramento para a CAN 2017.



ONZE EXPECTATIVA À VOLTA DOS LATERAIS

Depois do jogo-treino com o Aves, que terminou empatado (1-1), o Braga esteve ontem de folga e hoje à tarde retoma o trabalho para preparar a visita ao Estoril, no sábado. Baiano, em gestão de esforço, e Djavan, a recuperar de uma distensão muscular, centram as atenções, uma vez que Paulo Fonseca, nesta altura, só tem um lateral disponível, Marcelo Goiano.



Dérbi minhoto pendeu para locais


Triunfo justo do V. Guimarães sobre o Braga, por 2-1, num dérbi de grande qualidade e equilibrado. Na primeira parte, apesar das equipas se terem igualado nas ocasiões, as melhores pertenceram aos arsenalistas, com dois remates aos ferros. No reatamento, os locais mostraram maior vontade e qualidade e chegaram à vantagem com o bis de Leo. O Braga não baixou os braços e reduziu nos descontos.


Braga goleia sem dificuldades

BRAGA 5 BOAVISTA 0

Pavilhão da Universidade do Minho

Árbitro: Eduardo Coelho (AF Aveiro) e Wilson Soares (AF Aveiro)

BRAGA Vítor Hugo, André Machado, Tiago Brito, André Coelho e Paulinho Rocha

Suplentes: Xot, Vasco Ribeiro, André Gomes, Nilson, Tiago Cruz, Paulinho Roxo, Miguel Almeida e Rui Silva Treinador: Paulo Tavares

BOAVISTA Rui Pedro, Paulinho, Jorginho, Tito e João Maio

Suplentes: Leo, Rúben, André Pessoa, João Vieira, Dani, Sá Pinto, Fuka, Pedro Andrade e Rui Baltar

Treinador: Rui Pereira Golos: André Machado (3'), Tiago Brito (4'), Miguel Almeida (19' e 39') e Paulinho Rocha (24') Cartões: Amarelos: Sá Pinto (11'), Pedro Andrade (17') e Rui Pedro (36')

Poderios diferentes resultaram em goleada: o Braga, candidato aos quatro primeiros lugares, entrou com sobranceria no campeonato perante o Boavista, com muitas mexidas no plantel e a permanência no horizonte. Os golos de André Machado, Tiago Brito,Miguel Almeida e Paulinho Rocha deram mais interesse à primeira parte isto porque, no segundo tempo, os minhotos limitaram-se a gerir e só o bis do experiente Miguel Almeida trouxe algum ânimo. No final, o técnico Paulo Tavares lembrou que ainda há muito para melhorar. "Dominamos, vencemos bem, mas ainda estamos longe do que queremos. Cometemos erros defensivos que já não queríamos ter cometido", avisou. Nos axadrezados, Rui Pereira salientou "a diferença de forças entre equipas". "Temos um candidato aos primeiros lugares e uma equipa que luta pela permanência. Este grupo estava habituado a uma intensidade de II Divisão", comentou.

O JOGO

JotaCC

SC Braga/AAUM entra a vencer no campeonato
O SC Braga/AAUM entrou a vencer no campeonato nacional de futsal ao bater em sua casa o Boavista FC por 5-0.

Foi um jogo típico de início do campeonato entre duas equipas à procura de melhor entrosamento, índice físico e mecanismos de jogo. O SC Braga/AAUM adiantou-se no marcador à passagem do terceiro minuto por intermédio do seu capitão André Machado a desviar uma bola à boca da baliza. O Boavista apenas conseguia criar situações de perigo através de passes errados e bolas perdidas pelos bracarenses, mas sem colher frutos disso. Dois minutos volvidos, numa jogada bem conseguida, Tiago Brigo fazia o 2-0 para os da casa. O jogo entrou numa fase monótona com poucos lances de perigo e foi já ao cair do pano da primeira parte que Miguel Almeida fazia o 3-0 resultado com que se atingiu o minuto vinte.

O segundo período foi pior do que o primeiro, pois com os níveis físicos em baixo, as duas equipas não conseguiam jogar o que pretendiam. Mesmo assim, foram os bracarenses que aumentaram para 4-0 pelo reforço Paulinho Rocha (25`). Os técnicos iam rodando os seus jogadores para tentar dar mais frescura física e andamento aos novos jogadores, mas o jogo continuava monótono e foi quase em cima do minuto quarenta que novamente Miguel Almeida bisava na partida, fazendo o 5-0 e resultado final.

Flash interview

No final do encontro, ambos os treinadores estavam de acordo num aspeto: ambas as equipas têm muito a melhorar. O técnico bracarense Paulo Tavares começou por dizer que "temos muito a melhorar a nível defensivo, porque cometemos erros muito graves e estamos longe do que pretendemos. Ainda assim, estivemos ligeiramente melhores a nível ofensivo. A jogar assim, vamos perder muitos pontos. Foi um jogo muito pobre com muitas perdas de bola e os jogadores novos acusaram um bocado a pressão", sublinhou.

O técnico boavisteiro, Rui Pereira, também referiu a falta de experiência da sua equipa: "temos uma equipa muito jovem com jogadores que vieram de divisões secundárias com pouca experiência. Esperamos agora que a equipa venha a crescer de jogo para jogo e já na próxima jornada em casa possamos apresentar um futsal melhor".

Ficha do Jogo

SC Braga/AAUM: Vitor Hugo; André Machado (C) (1); Tiago Brito (1); André Coelho e Paulinho Rocha (1)

Suplentes: Xot; André Gomes; Miguel Almeida (2); Paulinho Roxo; Rui Silva e Nilson

Treinador: Paulo Tavares

Boavista FC: Rui Pedro; Sá Pinto (C); Paulinho; Tito e João Maio

Suplentes: Rúben; Pedro Andrade; Dani; João Vieira; Jorginho; André Pessoa; Fuka; Rui Baltar

Treinador: Rui Pereira

Ação disciplinar:

Amarelos: Sá Pinto; Pedro Andrade e Rui Pedro (Boavista FC)

Árbitros: Eduardo Coelho (AF Aveiro); Wilson Soares (AF Aveiro)

MODALIDADES.COM.PT

Bruno3429

#4
Rui Fonte pode ser opção para o ataque

O avançado Rui Fonte é um dos oito reforços a estrear pelos bracarenses e que pode ser opção do técnico Paulo Fonseca para a partida do próximo sábado, com o Estoril, como pode ler em A BOLA desta segunda-feira.

Para além de Rui Fonte, também os defesas Ricardo Ferreira e Arghus, os médios Filipe Augusto, Alef e Ñiguez e os avançados Wilson Eduardo e Pottker são outros reforços ainda por estrear.

A Bola

JotaCC


JotaCC