News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 23/08

Started by Coelho SCB, 23 de August de 2015, 11:05

Previous topic - Next topic

Coelho SCB

PECADOS DO SISTEMA

NOVO 4X4X2 AINDA TEM PROBLEMAS DE BASE

Duas jornadas, três pontos. OSp. Braga já começou a escorregar e Paulo Fonseca tem muito para olear no seu 4x4x2. Onovo sistema ainda apresenta problemas de base que ficaram bem evidentes frente ao Nacional, mas principalmente em casa do Rio Ave. Os arsenalistas entraram a perder nos dois jogos, fruto de erros defensivos cometidos no lado direito da defesa, mas também na zona central, onde Soares e Hassan tiveram passadeira estendida para o golo.

Em desvantagem, o Sp. Braga instalou-se no meio-campo contrário e mandou sempre nas partidas. A verdade é que os dois médios denotaram incapacidade de construção e uma tendência perigosa para lateralizar o jogo. Na ausência de um criativo, caberia aos alas pegar na bola e levar a equipa para a frente, mas Rafa e Pedro Santos nem sempre parecem perceber a função híbrida que Paulo Fonseca lhes destinou. A falta de inspiração, que Román até conseguiu disfarçar nos dois jogos, deixa a dupla de avançados com muito pouca bola. Crislan e Rodrigo Pinho também deveriam ser mais agressivos para forçar o erro do adversário e ficar bem perto do golo. Isso ainda não acontece. Com o Nacional, até houve oportunidades.Crislan falhou duas e Pinho foi travado por Gottardi.

In Record.pt
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

Coelho SCB

Derrota acelera contratações

Depois da derrota que o SC Braga sofreu em, Vila do Conde, a SAD dos arsenalistas acelerou a procura no capítulo das contratações, como noticia o jornal A BOLA, na edição de hoje. Os dirigentes minhotos procuram um avançado e um extremo que faça ambas as alas do ataque. Diego Rubio e Nélson Oliveira estão, neste momento, numa situação de impasse

In ABola.pt
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

JotaCC

Viseenses deixam escapar vantagem na segunda parte

Jogo intenso no Fontelo, com Bruno Carvalho a responder a um cruzamento perfeito da direita de Tiago Borges. Na segunda parte, o Braga B entrou melhor e empatou, através de um penálti, por Fortes. Os minutos finais foram de intenso domínio dos viseenses, que poderiam, em dois lances muito perigosos, ter chegado ao triunfo, mas também os bracarenses, por Piqueti, podiam ter marcado.

JN

JotaCC

DOMÍNIO SEM REMATES DOS TRÊS AVANÇADOS
Dos nove remates que a equipa fez em Vila do Conde, seis vieram dos dois laterais; Crislan, Rodrigo Pinho e Stojiljkovic ficaram em branco

O Braga voltou a ser mais dominador em Vila do Conde, mas desta vez os desequilíbrios foram quase sempre criados apenas pelos laterais. Faltou um plano B para desmontar a defesa do Rio Ave


Em Vila do Conde, o Braga somou a primeira derrota da época, ainda que tenha esmagado o Rio Ave em todos os itens estatísticos: teve mais remates (nove contra dois), mais posse de bola (65%) e ainda mais cantos (11 contra apenas um). Paulo Fonseca agarrou-se aos números para dizer que merecia outro resultado, mas a verdade é que estes dados estatísticos, ainda que confirmem o domínio quase constante do Braga, não conseguiram esconder as dificuldades que a equipa sentiu para criar desequilíbrios no último terço de terreno, nomeadamente através dos avançados. Crislan, Rodrigo Pinho e Stojiljkovic saíram de Vila do Conde sem rematar e, pior ainda, nunca tiveram sequer lá perto. Este dado acaba por ser ainda mais estranho tendo em conta que o Braga passou grande parte do segundo tempo com mais um jogador em campo. Nesse período, e perante um adversário a apelar apenas à capacidade de sofrimento do seu bloco baixo, continuaram a ser os laterais (Djavan e Baiano) os únicos a oferecer largura ao jogo da equipa e, pior ainda, a terem nos pés as melhores oportunidades de golo – para além de um lance individual de Joan Román. Para melhor se perceber a dimensão da influência dos dois brasileiros no jogo ofensivo da equipa, refira- se que foram deles seis dos nove remates que a equipa fez durante a partida (três de cada um).



Regresso ao trabalho sem baixas

Poucas horas depois da derrota em Vila do Conde, o plantel do Braga regressou ao trabalho sem baixas provocadas pelo jogo. Tiago Gomes, que falhou a partida devido a um pequeno problema muscular, já trabalhou no relvado, ainda que à parte, assim como Rui Fonte, que continua a recuperar a forma depois de várias semanas de afastamento. Hoje será folga, arrancando amanhã a preparação do jogo da próxima jornada frente ao Boavista. De referir ainda a contratação para a equipa B de Anthony D'Alberto, defesa-direito belga de 20 anos que jogava no Anderlecht. O lateral já trabalha em Braga.



JUSTIÇA NUM EXCELENTE ESPECTÁCULO

Académico de Viseu e Braga B empataram a um golo num relvado em péssimas condições. Bruno Carvalho marcou aos 12 minutos, cabendo ao Braga B empatar aos 62', por Carlos Fortes, de penálti. Os bracarenses entraram fortes, mas os viseenses responderamàaltura,chegando ao golo num cruzamento de Tiago Borges que Bruno Carvalho finalizou. Aos 48', Janota negou o golo a Joca,mas o empate não demoraria. Tiago Gonçalves derrubou Carlos Fortes,que converteuo penálti.O Ac. Viseu sentiu o golo e o Braga B manteve-se mais perigoso, até que Chéu lançou Fábio Martins no apoio a Diogo Fonseca. Os minutos finais foram de intenso domínio dos viseenses, que por duas vezes podiam ter marcado. — S.C.

O JOGO