News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 06/07

Started by Bruno3429, 06 de July de 2015, 08:11

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Malcom e Matheus Pereira a caminho
JOVENS DO CORINTHIANS VÃO SER REFORÇOS

A SAD do Sp. Braga está perto de contratar duas grandes promessas do futebol brasileiro. Malcom, de 18 anos, e Matheus Pereira, de apenas 17, são ambos internacionais e jogadores do Corinthians. Os arsenalistas têm praticamente fechadas as contratações de ambos e para isso contam com a ajuda de um fundo de investimento.

Malcom, que pode atuar como segundo-avançado num sistema de 4x4x2 ou como extremo, tem o seu passe avaliado em 20 milhões de euros e já aufere cerca de 25 mil euros por mês. A maioria dos grandes clubes europeus estava a segui-lo de perto, mas Braga será o seu primeiro destino na Europa. A ideia é valorizá-lo, tal como aconteceu com Danilo, para que o salto para um dos colossos se dê com maior segurança face ao conhecimento do nosso futebol.

Já Matheus Pereira é um médio de características ofensivas e a sua mudança para o nosso país só acontecerá em fevereiro de 2016 quando atingir a maioridade. Também Danilo foi descoberto com apenas 17 anos e apenas no verão teve autorização para se mudar de malas e bagagens para o nosso país.

Estes dois jogadores juntam-se ao internacional sub-20 Alef, aos avançados Rodrigo Pinho e Crislan e ainda ao central português Ricardo Ferreira como reforços de Paulo Fonseca para atacar a nova temporada.


Zé Luís viaja hoje para Moscovo
AVANÇADO VAI REFORÇAR O SPARTAK

De saída do Sp. Braga está Zé Luís. Ocabo-verdiano viaja hoje para a Rússia, onde vai realizar os obrigatórios exames médicos no Spartak Moscovo. Caso esteja tudo bem com o avançado, à SAD minhota chegam 6,5 milhões de euros.

Dolly Menga chega cedido
avançado do Sp. Braga cedido por uma época

Dolly Menga é reforço do Arouca por empréstimo do Sp. Braga. O avançado angolano, de 22 anos, chega ao clube cedido até ao final da temporada, depois de ter jogado na equipa B dos arsenalistas ao longo da última temporada.

Ainda sem o ponta-de-lança à sua disposição, Lito Vidigal continuou ontem a aplicar cargas pesadas nos jogadores do Arouca. Antes do arranque oficial da temporada, o Arouca ainda irá realizar um estágio no Luso.

Record

JotaCC

Mais três medalhas para boccia do SC Braga

O SC Braga alcançou três medalhas na última prova do Campeonato de Portugal Individual de Boccia, uma de ouro, uma de prata e uma de bronze, nas classes BC3 e BC4.

Nesta prova, a última do calendário nacional da modalidade, somente tinham acesso os atletas melhor posicionados do ranking de cada uma das classes desportivas individuais. O SC Braga apresentou na classe BC1 Carlos Clemente/Sandra Moreira; na classe BC2 Joaquim Soares/Paulo Correia; na classe BC3 Eunice Raimundo/Carla Oliveira, José Carlos Macedo/Roberto Mateus, Mário Peixoto/Alberto Peixoto; na classe BC4 Domingos Vieira; enquadrados pelos técnicos André Soares e Luís Marta.

O clube minhoto alcançou três medalhas, uma de ouro, uma de prata e uma de bronze, nas class es BC3 e BC4.

A medalha de ouro foi conquistada por Domingos Vieira, o qual, mais uma vez, demonstrou estar a realizar uma época imbatível. Após a vitória no seu grupo de apuramento, bateu na meia-final o atleta do SC de Espinho Richard Duray e na final bateu Pedro da Clara do Futebol Clube do Porto. Assim, sagrou-se Campeão Nacional de Boccia.
As outras duas medalhas foram obtidas na classe BC3, a de prata por José Carlos Macedo e a de bronze por Mário Peixoto.

Após esta última prova do calendário nacional da modalidade, Domingos Vieira e José Carlos Macedo participarão no Regional Europeu Colectivo de Boccia em Inglaterra, ao serviço da seleção nacional, prova pontuável para o apuramento para os próximo Jogos Paralímpicos.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Zé Luís no Spartak por 6,5 milhões

BRAGA O atacante cabo-verdiano viaja hoje para Moscovo e deverá receber autorização para fazer exames médicos, assim que o clube minhoto acuse a boa cobrança do cheque que o Spartak endossou para pagar a totalidade da transferência.
O trespasse concluiu-se após arrastadas negociações: os russos regatearam e chegaram aos sete milhões, que pretendiam pagar em letras; António Salvador, presidente da SAD do Braga, não aceitou faturamento faseado e exigiu pronto pagamento, ainda que por uma verba mais baixa (6,5 milhões).
Aos 24 anos, o internacional cabo-verdiano terá a segunda experiência fora de Portugal. Em 2013-14 foi emprestado ao Videoton (38 jogos e 15 golos pelo atual campeão húngaro). Em Moscovo, tem à espera contrato de quatro anos e salário anual de 600 mil euros brutos, quase seis vezes mais do que vencia em Braga.
À "pedreira", entretanto, podem chegar duas estrelinhas do Corinthians e das seleções jovens brasileiras: o avançado Malcom, de 20 anos; e o médio Matheus Pereira, que completa 18 anos em fevereiro.


JN

JotaCC

SALVADOR PEDE M€ 10 POR RAFA
Transferência está bem encaminhada, mas o presidente bracarense só admite baixar o preço com a inclusão de Kléber

Braga só tem 50% do passe do jogador e recusou em maio uma proposta de oito milhões de euros da Real Sociedad. Pode vender pelo mesmo valor, mas com a inclusão do ponta de lança que Paulo Fonseca deseja

Rafa pode deixar o Braga e mudar-se para o FC Porto a qualquer momento
Kléber foi lançado para a mesa das negociações que decorrem entre FC Porto e Braga por Rafa. Essa será a única forma de o FC Porto assegurar a contratação do extremo por um valor inferior a dez milhões de euros, correspondentes a metade da cláusula de rescisão do contrato que une Rafa e o Braga até 2019. António Salvador recusou uma proposta da Real Sociedad em finais de maio. Os bascos – curiosamente da cidade, San Sebastián, de onde Julen Lopetegui é originário – estavam dispostos a pagar oito milhões de euros e até se deslocaram a Portugal para tentar fechar negócio. Pouco mais de um mês depois, não faria sentido que o presidente do Braga aceitasse uma oferta inferior ou do mesmo montante. No mínimo, a SAD arsenalista admite aceitar o mesmo valor com a tal cedência do ponta de lança brasileiro, tal como O JOGO já deu conta.
Nas primeiras abordagens, o Braga falou de Tiago Rodrigues, Otávio e Evandro. Entretanto mudou muita coisa: Éder saiu para o Swansea e Zé Luís viaja hoje para a Rússia, pelo que a contratação de um ponta de lança conhecedor do futebol português se torna prioritária. Kléber, desejado igualmente pelo V. Guimarães, preenche os requisitos pretendidos e agrada a Paulo Fonseca.
Os restantes 50% do passe de Rafa são de Jorge Mendes e da Onsoccer, de António Araújo. Mas também por eles não haverá problema.
Este é o ponto em que as conversas se encontram neste momento, mas isso não significa que o jogador esteja mais longe. Pelo contrário, o entendimento é cada vez maior e os próximos dias podem trazer novidades. O FC Porto pretende mais um extremo e Rafa foi há muito definido como prioridade.


Jogador de férias no Algarve

Enquanto os clubes vão conversando, o jogador aguarda pela definição do futuro. O Braga começa hoje a treinar, o FC Porto também, mas o jogador está autorizado a gozar mais alguns dias de férias, tendo em conta que esteve com a equipa nacional no Europeu de sub-21, que terminou apenas a 30 de junho. Rafa vai passar os próximos dias no Algarve, onde, aliás, também está Sérgio Oliveira, colega na referida Seleção e, provavelmente, em 2015/16 no FC Porto.

O JOGO

JotaCC

MALCOM TEM VELOCIDADE EUROPEIA
CAPACIDADE Alexandre Gallo, ex-selecionador dos sub-20 do Brasil, confirma trunfo especial do avançado

"Não é qualquer um que chega à primeira equipa do Corinthians com 17 anos"
Alexandre Gallo Ex-selecionador dos sub-20 do Brasil


A margem de erro que rodeia Malcom, ainda a ser negociado pelo Braga, Corinthians e Elenko Sports, é mínima. Habituado a jogar sob pressão desde muito jovem, escapa ao olhar em três tempos

O ritmo alucinante do futebol português não será um problema para Malcom, antes uma importante "passerelle" para aumentar ainda mais o apetite dos tubarões que o têm monitorizado desde que foi lançado, em 2014, por Mano Menezes na primeira equipa do Corinthians. Ex-selecionador do Brasil e responsável pela primeira internacionalização do avançado pelos sub-20,Alexandre Gallo destaca, precisamente, a velocidade de ponta do alvo dos arsenalistas, revelado em primeira mão por O JOGO. "Tem grande potencial e velocidade. A velocidade é, aliás, uma característica fundamental para quem vai jogar na Europa", estimou, dando conta ainda da maturidade competitiva daquele que é apelidado de "diamante negro". "Habituou-se a jogar sob grande pressão desde muito jovem. Sendo muito competitivo, é o tipo de jogador que interessa sempre a qualquer equipa que se bate por títulos", juntou.
A edição de 2014 da Taça de São Paulo, em sub-20, foi o trampolim de Malcom, até então "incógnito" nos juniores do Corinthians. "Marcou uns sete ou oito golos em dez jogos. Fez uma Taça excecional e, por isso, acabou por ser chamado pelo ' Tite' (Menezes)", contou Maurício Copertino, que fazia parte da equipa técnica de Alexandre Gallo nos sub-20 do Brasil. Em pouco tempo, ganhou notoriedade no Brasileirão, o principal campeonato no Brasil, e Gallo não perdeu tempo em convocá-lo para os trabalhos da Canarinha. "Não équal quer um que chega à primeira equipa do Corinthians com apenas17 anos",observouoan---
tigo selecionador, aplaudindo a intenção do Braga de juntar na mesma equipa dois sub-20 do Brasil, que se sagraram vicecampeões no recente Mundial disputado na Nova Zelândia. "O Alef e o Malcom conhecem-se bem da seleção e, obviamente, vão apoiar-se mutuamente. É uma excelente aposta. Por outro lado, o sucesso do Danilo, ao serviço do Braga, terá funcionado como chamariz para ambos", referiu.
Por entre elogios ao "profissionalismo" e "humildade" de Malcom, o treinador brasileiro recomenda "alguma paciência" a Paulo Fonseca quando o tiver ao dispor. "Não é um fenómeno, precisa de tempo. Mas tem tudo para dar certo. Tudo dependerá do que o treinador vai querer dele. No Corinthians e na seleção do Brasil sempre jogou aberto na direita, mas é adaptável a outras posições", indicou Gallo. Já o seu adjunto Copertino torce para que a aventura em Portugal lhe devolva a veia goleadora. "Seria excelente. Julgo que só deixou de marcar com frequência porque ainda é um menino e não é fácil jogar na primeira equipa. Tem de ganhar alguma personalidade", considerou.



Fundo Elenko Sports já ajudou a assegurar Alef, Pottker e Crislan

Outrora um alvo impensável, Malcom está realmente muito próximo de se comprometer com o Braga. Os minhotos surgem nesta operação em parceria com a empresa Elenko Sports, detentora da maior parte dos direitos económicos do avançado do Corinthians. O mesmo fundo de investimento, presidido pelo milionário brasileiro Fernando Garcia, já patrocinou as contratações do médio Alef e do avançado Crislan; e o empréstimo do extremo Pottker. O médio Matheus Pereira, dos sub-17 do Corinthians, está a ser negociado nos mesmos moldes.



COTAÇÃO
M€ 6
A cotação de Malcom, de acordo com o sítio alemão Transfermarket, rondará os seis milhões de euros. Consumada a mudança para o Braga, assinará um contrato de longa duração.



CENTRAL GONÇALO VOLTOU À EQUIPA B

O futuro de Gonçalo ainda é uma incógnita. Devolvido à equipa B, após a contratação de Ricardo Ferreira (ex-Paços de Ferreira), o jovem central é desejado, por empréstimo, pelo Arouca, entre outros clubes, mantendo-se de pé a possibilidade de prosseguir a carreira no primeiro escalão do futebol português. A sociedade desportiva do Braga tomará, em breve, uma decisão.



Spartak acertou com Zé Luís
Avançado viaja hoje para a Rússia para realizar exames médicos

Transferência deverá render um encaixe imediato de 6,5 milhões de euros. Russos repensaram proposta de pagamento faseado e o avançado assinará por quatro épocas

A última etapa respeitante à transferência de Zé Luís deverá ser cumprida até amanhã. Depois de ter visto recusada a proposta de pagamento faseado de 6,5 milhões de euros, o Spartak Moscovo comprometeu-se a liquidar de uma vez o mesmo valor e, de imediato, o avançado recebeu luz verde para se deslocar à Rússia para realizar exames médicos. A viagem está marcada para hoje, tudo apontando para que a transferência seja oficializada até amanhã. À espera do internacional cabo-verdiano está um contrato válido para as próximas quatro épocas.
O acordo é total entre Braga e Spartak, mas o negócio apenas será oficialmente anunciado quando o jogador for considerado apto pelo departamento médico do gigante r usso. Esta será a segunda maior venda dos minhotos no atual defeso, depois da transferência de Éder para os galeses do Swansea, por sete milhões de euros. Quando o ponta de lança era informado de que jogará na Premier League na próxima época, já Rúben Micael havia sido vendido a o Shijiazhuang Yongchang, da primeira liga da China. Emprestado em 2013/14 aos húngaros do Videoton, Zé Luís chegou a correr o risco de entrar na lista de dispensas há um ano, mas Sérgio Conceição resolveu apostar no avançado e este agradeceu com 11 golos...



Trabalho na relva começa hoje

Paulo Fonseca começa hoje a moldar o Braga para a temporada 2015/16. Depois de terem realizado exames médicos na sexta-feira e no sábado, os profissionais arsenalistas tiveram direito a um dia de folga, estando agendada para esta manhã a primeira sessão de treinos. Com Rafa e Danilo autorizados a apresentarem-se mais tarde ao serviço, depois de terem estado ao serviço dos sub-21 de Portugal e dos sub-20 do Brasil, respetivamente; o grupo deverá apresentar-se com os guarda- redes Kritciuk, Matheus e Tiago Sá; os defesas Tiago Gomes, Boly, André Pinto, Baiano, Djavan, Ricardo Ferreira, Santos e Goiano; os médios Battaglia, Luiz Carlos, Pedro Tiba, Mauro e Vukcevic; e os avançados Crislan, Joan Román, Rodrigo Pinho, Pedro Santos, Fábio Martins, Alan e Pardo.



Observando as estrelas

Luís Freitas Lobo



MALCOM
Dos maiores talentos-promessa do atual futebol brasileiro. Canhoto, extremo no 4x3x3 do Corinthians de Tite que apostou nele com 17 anos, pode jogar em ambas as faixas, com poder de drible, desequilibrador imprevisível no um para um, finta e ganha de imediato espaço para centrar ou arrancar para zonas centrais e rematar. O seu pé esquerdo desembrulha jogadas e abana os adversários que o tentam marcar. Não tem problema, no entanto, em puxar para o direito e resolver de outra forma. Embora posicionalmente comece sempre como um ala, também aparece muitas vezes pelo corredor central, quase como segundo avançado. O seu futebol ainda busca uma definição clara sobre em que posição/espaço se expressa melhor. Neste momento é, sem dúvida, no flanco, como ala. A agilidade com que controla a bola e sai a jogar mesmo frente a marcações mais apertadas em cima mostram o lado mais tecnicista do seu jogo. Necessita, agora, de aprendizagem tática para os momentos do jogo sem bola. Não é forte, mas como é rápido e controla a bola na perfeição, mesmo em corrida, desmarca-se e finaliza muito bem as jogadas. Talento em estado puro!



MATHEUS PEREIRA

Dos talentos mais elegantes a surgir no novo futebol brasileiro. Matheus Pereira, canhoto, parece até que joga parado, tal a forma como pára, controla, levanta e passa a bola. Tudo com uma técnica fantástica que, claro, mete também progressão em posse, mas sempre com a cabeça levantada para fazer o passe no momento e para o espaço certo. Nessa altura, é um 8. Quando sobe no terreno, no mesmo trote elegante, surge nas imediações da área e então, já a 10, a sua bota canhota serve também para rematar forte. Olha-se para este recital de futebol, deslumbrante na categoria sub-17, e a dúvida que fica é se este ritmo aguentará o impacto com o futebol europeu. Muito dificilmente. Necessitará claramente de um upgrade. Precisa de maturação da formação! Algo indispensável para o clube que o receber ser capaz de entender e lhe aplicar. No resto, tem tudo!

O JOGO

JotaCC


JotaCC


Bruno3429

António Salvador no primeiro treino

António Salvador foi presença notada, esta segunda-feira, no primeiro treino de pré-época do SC Braga.

O presidente assistiu de perto aos trabalhos conduzidos por Paulo Fonseca num dos campos secundários do Estádio Municipal de Braga, onde evoluíram os 23 jogadores previamente submetidos a exames médicos.

Rodrigo Pinho, Crislan, Ricardo Ferreira e Román, até ver as únicas caras novas do plantel, foram as novidades da sessão de trabalho, aberta à comunicação social na primeira meia hora.

Danilo e Rafa, ainda de férias, e Alef, cuja contratação não foi ainda oficializada, não se apresentaram ao trabalho.

José Luís está autorizado pela SAD a tratar da transferência para o Spartak Moscovo.

A Bola

Bruno3429

Sp. Braga: estrutura para filmar treinos na primeira sessão de Fonseca
Bola já rola na pedreira
Por Bruno José Ferreira       

Paulo Fonseca orientou esta segunda-feira o primeiro treino da temporada 2015/2016. O novo técnico dos Guerreiros do Minho, que sucedeu a Sérgio Conceição, começou a trabalhar com 23 elementos. Danilo e Rafa, que participaram no Mundial Sub-20, cumprem um período de férias, pelo que apresentam-se aos trabalhos mais tarde.
   
Zé Luís foi outra das ausências, devidamente autorizado pelo clube, uma vez que está a negociar a sua transferência para os russos do Spartak de Moscovo. Román, Crislan, Rodrigo Pinho e Ricardo Ferreira, reforços já confirmados, foram as caras novas presentes na sessão, presenciada pelo presidente António Salvador, que assistiu ao apronto nos relvados de apoio ao Estádio Municipal de Braga.
   
Nos primeiros trinta minutos abertos aos jornalistas, a principal novidade possível de observar prendeu-se com a instalação de uma estrutura metálica no relvado, para que seja possível recolher imagens dos treinos. Elementos do Sp. Braga usaram a referida estrutura para filmar o primeiro treino da época.
   
Para já, os trabalhos de pré-temporada vão prosseguir nos relvados do Estádio Municipal de Braga com sessões bidiárias. Entre os dias 16 e 25 do presente mês, o clube bracarense cumpre um período de estágio no Algarve.

Maisfutebol

JotaCC

SC Braga pode encaixar 25 milhões no mercado de transferências

O SC Braga está em vias de realizar uma receita notável no mercado de transferências, com a valorização dos seus activos, praticamente a cobrir o orçamento da temporada. Até ao momento já garantiu o encaixe de uma verba superior a 15 milhões de euros, com cedência dos direitos desportivos sobre Éder (7,5 milhões de euros), Rúbel Micael (2,5 milhões de euros) e Zé Luís (6,5 milhões de euros).

Este último ruma para a Rússia, a fim de representar o Spartak de Moscovo, depois dos avanços na negociações que decorreram no fim-de-semana. A SAD do Braga aceitou a proposta de 6,5 milhões de euros pelos direitos do futebolista caboverdiano, salvaguardando ainda a condição desse valor não ser feito em prestações.

Zé Luís viaja esta segunda-feira para a Rússia onde deverá assinar um contrato com o Spartak de Moscovo. O avançado, natural de Cabo Verde, realizará os habituais exames médicos na capital moscovita, devendo assinar depois por quatro temporadas com o Spartak.
O clube está a rentabilizar, desta forma, os seus principais activos mas o mercado ainda está aceso para o Sporting de Braga, com mais três jogadores na berlinda — pelo menos — que podem garantir um encaixe financeiro significativo para o clube, caso de confirme as respectivas transferências.
O brasileiro Danilo tem o destino traçado para jogar fora de Portugal, face as propostas que recebeu de alguns clubes de renome europeu, principalmente depois de ter feito um brilhante Campeonato do Mundo Sub-20. Neste caso a SAD do Braga detém uma pequena percentagem do passe do jogador e estima-se que pode encaixar meio milhão de euros. Sobram ainda duas pérolas: Santos e Rafa. O central é um jogador cobiçado, mas António Salvador está determinado em não abdicar dos cinco milhões de euros para deixar sair o futebolista que pode vir a ser uma peça fundamental na equipa orientada por Paulo Fonseca.

Quanto ao jovem internacional português, é provável que esta semana fique concluído o processo da transferência para o FC Porto. Neste processo o SC Braga pode negociar a saída de Rafa por um montante bastante inferior ao que está estipulado na cláusula de rescisão, sem abdicar naturalmente das vantagens financeiras, salvaguardando os direitos desportivos sobre outros jogadores que possam interessar ao treinador e encontram-se vinculados ao FC Porto. Neste capítulo entram o guarda-redes Ricardo e o avançado Kléber, dois jogadores de potencial reconhecido e que podem vir a colmatar espaços na formação bracarense. O mercado de Verão promete, ainda, aquecer... e só fecha a 31 de Agosto.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Torre de observação no treino do Braga

O Braga 2015/16 começou esta segunda-feira a treinar no campo, sendo de destacar o facto do primeiro treino da temporada ter sido filmado a partir de uma espécie de uma plataforma elevada, método que o ano passado ficou célebre com a chegada de Julen Lopetegui ao FC Porto. O treino teve ainda um espetador especial, o presidente António Salvador.
Paulo Fonseca começou hoje a moldar o Braga para a temporada 2015/16. Depois de terem realizado exames médicos na sexta-feira e no sábado, os profissionais arsenalistas tiveram direito a um dia de folga, e esta manhã enfrentaram a primeira sessão de treinos. Com Rafa e Danilo autorizados a apresentarem-se mais tarde ao serviço, depois de terem estado ao serviço dos sub-21 de Portugal e dos sub-20 do Brasil, respetivamente; o grupo apresentou-se com os guarda-redes Kritciuk, Matheus e Tiago Sá; os defesas Tiago Gomes, Boly, André Pinto, Baiano, Djavan, Ricardo Ferreira, Santos e Goiano; os médios Battaglia, Luiz Carlos, Pedro Tiba, Mauro e Vukcevic; e os avançados Crislan, Joan Román, Rodrigo Pinho, Pedro Santos, Fábio Martins, Alan e Pardo.

O JOGO

JotaCC

Elsa Gomes campeã nacional de juniores nos 1500 metros

"Para mim, foi uma surpresa, visto que esta prova já tinha sido uma das minhas apostas no passado. Neste momento eu estava a apostar mais em provas de 400 e de 800 metros. Sabia que havia hipóteses de ir ao pódio. Mas ganhar a prova nunca pensei que iria acontecer", comentou Elsa Gomes, 19 anos, atleta do SC Braga que se sagrou campeã nacional de juniores na distância de 1500 metros, com um tempo na casa dos 4 minutos e 44 segundos.

O título da atleta, que nasceu na Suíça e reside em Guimarães, ocorreu no Campeonato Nacional de Juniores, organizado neste fim-de-semana pela Federação Portuguesa de Atletismo, em parceria com a Associação de Atletismo de Braga e com apoio do Município de Braga, no Estádio 1.º de Maio.
No campeonato participaram cerca de 500 atletas, em representação de uma centena de clubes de todo o país.

Questionada sobre que diferença este triunfo pode fazer nos próximos tempos, a atleta, que ainda ontem trocou impressões com Sameiro Araújo, lembra que as duas épocas anteriores "não foram muito bem sucedidas, devido a lesões e anemias" mas logo adiante acrescentou que este título, com o qual não estava a contar, porque "nem se quer era uma das minhas provas de eleição, foi algo que caiu bem, vai dar-me muita motivação e vai ser uma aposta que vamos continuar a fazer".

Pista de Braga pode continuar a receber mais campeonatos

"A pista de Braga está no top 5 em Portugal e tem reunidas todas as condições para continuar a receber, em 2016, em 2017, e, em toda a década seguinte, mais grandes campeonatos nacionais" — declarou ontem, ao Correio do Minho, o técnico da Federação Portuguesa de Atletismo, responsável pelos juvenis e jun iores.

Segundo José Costa que, quando os campeonatos nacionais juniores de atletismo que se disputaram no fim-de-semana em Braga, estavam em conclusão, nos prestava declarações na tribuna de imprensa do Estádio 1.º de Maio, "reuniram-se aqui factores para que tenham sido grandes jornadas de atletismo".

Por um lado, "os melhores atletas portugueses juniores estiveram presentes no campeonato e houve uma belíssima organização da Associação de Atletismo de Braga", acrescentou.
Por outro lado, prosseguiu ainda, "o tempo também ajudou, houve entusiasmo nas bancadas, conseguiram-se resultados como mínimos para o Campeonato da Europa de Juniores, um recorde nacional de juvenis, e vários que tendo mínimos para o campeonato da Europa de Juniores vieram reconfirmá-los, alguns bateram recordes pessoais, saltaram para um patamar superior".

Sobre as condições materiais, técnicas e logísticas disponíveis no Estádio 1.º de Maio, José Costa frisou que a pista de Braga "ao longo dos anos, sempre foi uma pista de boa qualidade".
Admitindo como "natural" que ao longo dos anos esta pista "se tenha degradado", reconheceu que "houve recentemente um grande esforço da autarquia para recuperar a pista, que está óptima".

"Toda a gente gosta da pista. Está uma pista muito rápida, muito bem recuperada, temos um grande suporte técnico da Associação de Atletismo de Braga, que garante uma organização do mais elevado nível, e, por outro lado, uma grade parte do atletismo português está implantado a norte do país e as pistas do atletismo português também não são tantas quantas o país desejaria", acrescenta ainda aquele responsável.

CORREIO DO MINHO

Bruno3429

Sp. Braga: contrato com a Lacatoni rende mais de três milhões de euros
Ligação de cinco anos
Por Redação       

O Sp. Braga vai ser equipado pela Lacatoni até 2020. O clube e a marca de equipamentos desportivos assinaram um contrato de cinco anos que rende aos arsenalistas mais de três milhões de euros ao longo da duração do mesmo (valor a que acresce o merchandising), reeditando uma parceria que já existiu no passado.

Maisfutebol