News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 17/05

Started by JotaCC, 17 de May de 2015, 09:03

Previous topic - Next topic

JotaCC

"Sporting? É falta de respeito"

Missão complicada para Sérgio Conceição. O treinador arsenalista não pode contar, como se previa, com sete jogadores – um castigado e seis lesionados –, e terá de improvisar um lateral esquerdo e um ponta de lança em Alvalade.
"É uma situação que nos deixa fragilizados porque são muitos jogadores de fora e não vão recuperar, mas não nos podemos agarrar a isso. Temos a equipa A e a equipa B e acreditamos nos que estão disponíveis. Vamos a Alvalade disputar o jogo", garantiu, ontem, Sérgio Conceição, rejeitando comparar o duelo de hoje ao da final da Taça de Portugal, dentro de duas semanas. "São dois jogos diferentes e preparamos o jogo para conseguir o mais rapidamente possível o objetivo no campeonato; e estamos focados nisso. São jogos diferentes", realçou Conceição, lembrando o grande foco da equipa neste momento: "Temos muita vontade de conseguir o nosso grande objetivo, que é o quarto lugar". Para o conseguir, o Braga terá, pelo menos, de fazer o mesmo resultado que o V. Guimarães (quinto) conseguir, em casa, com o Benfica, sendo que Conceição chamou quatro jogadores da equipa B: Núrio, Gamboa, Dolly Menga e Erivaldo.
Durante a conferência de Imprensa, Sérgio Conceição foi questionado sobre uma possível mudança para o Sporting para ocupar o lugar de Marco Silva, depois de terem surgido notícias a avançar essa possibilidade, e a resposta foi elucidativa: "[Essa notícia] é uma falta de respeito para mim, Sp. Braga, Sporting e para o Marco Silva".

JN

JotaCC

Favoritos ditam leis
Futsal Águias e leões aguardam por adversário das meias-finais

Sporting e Benfica precisaram de apenas dois jogos para marcar presença nas meias-finais do campeonato. Os principais candidatos ao título voltaram a demonstrar poderio e eliminaram o Modicus e Leões de Porto Salvo, respetivamente. Os leões venceram a formação gaiense, por 4-1, enquanto as águias voltaram a golear a equipa comandada por Ricardo Lobão (6-1).

Surpreendido no primeiro encontro (4-3), o Braga impôs-se ao Burinhosa, por 5-1, com três golos de Tiago Brito, e forçou o terceiro e decisivo jogo, marcado para hoje à tarde (16 horas), novamente no Minho. O vencedor da partida defronta o Sporting. O Olivais ganhou ao Fundão, por 6-3, e também forçou a negra, hoje, às 17 horas.

JN

JotaCC

SC Braga/AAUM vence e iguala a eliminatória
O SC Braga/AAUM venceu o CCRD Burinhosa por 5-1, igualando a eliminatória, forçando, por isso, a um terceiro jogo para decidir quem segue em frente na competição.

Não foi uma partida muito bem jogada, mas valeu pela entrega e agressividade de ambas as equipas. O encontro não poderia ter melhor início para os bracarenses, pois à passagem do primeiro minuto, inauguraram o marcador por intermédio de Tiago Brito. Em desvantagem na eliminatória, a equipa da casa não podia correr riscos porque poderia vir a sofrer um amargo de boca. Assim, bem a defender e atacar, os minhotos procuravam dilatar a vantagem. Pela frente tinham um Burinhosa que fazia da agressividade na disputa de bola a sua arma, mas não conseguia criar grandes situações de perigo. Doze minutos volvidos, numa boa jogada de envolvimento, Tiago Brito bisava e ampliava para 2-0. O jogo ia tendo algumas picardias entre os jogadores devido à entrega na disputa de bola e o intervalo chega sem alteração do resultado.

No segundo tempo, o SC Braga/AAUM entrou relaxado e muito expectante e quem beneficiou com isso foram os Buri que começaram a acreditar que seria possível marcar e entrar nas discussões do resultado. Essa insistência deu o seu fruto: Pimpolho (25`), beneficiando de uma defesa incompleta de Vítor Hugo, reduzia para 2-1. O golo do Burinhosa foi como um click para os bracarenses que despertaram para o jogo, já que 2-1 era um resultado perigoso. Nilson (27`) à boca da balizava desviava um remate de Amílcar e fazia o 3-1, repondo a vantagem de dois golos. Os guerreiros embalaram no jogo e voltaram a marcar novamente por Tiago Brito (30`). O jogo aproximava-se do seu final e foi então que o técnico Buri Kitó Ferreira apostou num 5-4, mas sem sucesso, porque foi o SC Braga/AAUM que aproveitou para dilatar o marcador por Fábio Cecílio, marcando o 5-1, resultado com se atingiu o final do encontro.

O terceiro jogo realiza-se este domingo, pelas 16h, no Pavilhão da UMinho.

Flash Interview

No final do encontro, o técnico-adjunto do SC Braga/AAUM, David Lopes, estava satisfeito com o resultado e exibição da sua equipa: "fizemos uma primeira parte ótima, com muitas situações de golo. Na segunda parte, relaxámos um pouco como já tinha acontecido no primeiro jogo, mas depois reagimos".

O técnico do Burinhosa, Kitó Ferreira, afirmou: "parabéns ao Braga pela vitória neste jogo e parabéns aos meus jogadores que forçaram este Braga a um terceiro jogo. Vamos analisar e retificar para o jogo deste domingo".



Ficha do Jogo

SC Braga/AAUM: Vitor Hugo; Tiago Brito (3); Miguel Almeida; Ciro e Paulinho

Suplentes: Xot; Fábio Cecílio (1); André Machado (C); Luis Paulo; Rui; Ismael; Amílcar e Nilson (1)

Treinador: David Lopes



CCRD Burinhosa: Welton; Tiago Moreira; Pimpolho (1); Bruno Cintra e Nino

Suplentes: Rui Castelhano; Marquinhos; Nuças; João Gonçalo; Fábio Catarino; Espanhol e Rui Pereira

Treinador: Kitó Ferreira

Árbitros: Sérgio Silva (AF Angra do Heroísmo) e Wilson Soares (AF Aveiro)

Ação disciplinar:

Amarelos: Tiago Brito; Xot; Paulinho; Rui e Amílcar (SC Braga/AAUM); Tiago Moreira; Bruno Cintra e Espanhol (CCRD Burinhosa)

MODALIDADES.COM.PT

JotaCC

"Eu no Sporting? É falta de respeito"
INDIGNADO Sérgio Conceição quer assegurar o quarto lugar em Alvalade e repudia notícias de que substituirá Marco Silva no comando dos leões

Impedido de utilizar sete titulares, Sérgio Conceição admite que o Braga se apresentará "fragilizado", mas quer imitar o Chelsea na façanha de ganhar em casa do Sporting. A final da Taça é outro assunto

Treinador bracarense tem muitas baixas para o jogo de hoje, mas vai em busca da vitória
A inclusão numa lista de possíveis sucessores de Marco Silva no Sporting, avançada por um jornal na passada sexta-feira, mereceu da parte de Sérgio Conceição um des mentido categórico. "Não tem fundamento", sentenciou, manifestando-se claramente incomodado com a associação aos leões. "É uma falta de respeito para mim, para o Braga, para o Sporting e para o Marco Silva", assinalou. Ligado ao Braga por mais um ano de contrato, o treinador só pensa nos interesses dos minhotos e não esconde a intenção de "vencer" em Alvalade, apesar de não poder contar com sete habituais titulares (seis lesionados e um castigado). "É claro que estamos fragilizados, mas não nos podemos agarrar a isso. Entre a equipa principal ea B, temos cerca de 50 profissionais que me merecem total confiança", vincou.
Conceição descarta, porém, a ideia de que a visita ao Sporting será uma espécie de ensaio geral para a final da Taça de Portugal. "Serão jogos completamente diferentes. Preparámos este jogo para alcançarmos o mais rapidamente possível o nosso objetivo no campeonato (quarto lugar), mas temos quatro jogadores da equipa B na convocatória. Não é preciso dizer mais nada", suspirou, elogiando ao mesmo tempo o poderio do Sporting em Alvalade. "Esta época, só perderam um jogo em casa, contra o Chelsea", apontou.



Núrio espreita titularidade

Os impedimentos de Djavan e Tiago Gomes, ambos por lesão, deverão proporcionar a Núrio a entrada no onze inicial do Braga. O lateral-esquerdo dos bês contabiliza vários jogos pela equipa principal desde 2013/14, sendo remotas, por isso, as adaptações de Sasso e Goiano. Além do luso-angolano de 20 anos, foram requisitados à equipa B o médio Gamboa, o extremo Erivaldo e o avançado Dolly Menga (contratado em janeiro) para compensar ainda as ausências de Mauro, Rúben Micael, Éder e Zé Luís, todos lesionados; e Baiano (castigado).



BILHETES PARA A TAÇA ESGOTADOS

O Braga anunciou, ontem, que já esgotaram os 11 966 bilhetes que havia colocado à venda para a final da Taça de Portugal, agendada para 31 de maio, contra o Sporting. "A abertura da segunda fase do processo aos associados esgotou, logo nas primeiras horas deste sábado, os ingressos ainda disponíveis", informouo sítio oficial dos minhotos na internet. O clube esclareceu ainda como foram vendidos os ingressos disponibilizados pela FPF: sócios com cadeira anual (6652); lugares de camarote e cadeiras-empresa de bancada (1627); parceiros comerciais (450); jogadores, técnicos e funcionários (680).



ALEF MUITO APRECIADO PELA SAD

De saída do Marselha (está emprestado) e pertencente ao Ponte Preta, o médio Alef Saldanha será bem-vindo em Braga. Há muito que a SAD segue o internacional brasileiro sub-20 e a forte hipótese de Danilo ser vendido deverá precipitar negociações com o Ponte Preta tendo em vista a contratação do primeiro, que tanto pode atuar como médio defensivo como na posição 8. Hoje, será o último jogo da época de Danilo. "Temos de procurar soluções para a final da Taça. Se não tivermos o Mauro, vamos procurar outra solução para sermos competitivos", comentou Conceição.

O JOGO

Bruno3429

Sporting-Sp. Braga (antevisão): teste ou bluff no adeus a Nani?
Finalistas da Taça de Portugal defrontam-se na penúltima jornada da Liga
Por Ricardo Gouveia     

Enorme expetativa para saber como Marco Silva e Sérgio Conceição vão gerir o jogo deste domingo entre os dois finalistas da Taça de Portugal que está marcada para o último dia do mês para o Estádio Nacional. Será interessante perceber até que pontos os dois treinadores vão optar por testar as suas melhores armas ou, por outro lado, esconder jogo para o Jamor. Marco Silva conta com o regresso de Nani e Slimani, mas perde Ewerton. Sérgio Conceição tem mais problemas.

MOMENTO
Sporting
Os leões não perdem para a Liga desde que foram ao Dragão, a 1 de março, mas na última jornada permitiram que o Estoril quebrasse a segunda melhor série da temporada (5 vitórias) com um empate, o décimo da temporada, na Amoreira. Marco Silva, já com o terceiro lugar garantido, tem rodado alguns jogadores, mas agora volta a ter Nani e Slimani à disposição. Se a titularidade do argelino não é uma garantia, o extremo deve ter lugar reservado no onze para o jogo que vai servir para a sua despedida de Alvalade. É verdade que os leões não perdem há nove jornadas, aliás só perderam por duas vezes toda a temporada, mas também é verdade que já jogaram melhor do que têm vindo a mostrar nas últimas semanas.

Sp. Braga
A gestão de Sérgio Conceição tem sido mais traumática, pelo menos, ao nível dos resultados. Os guerreiros do Minho não vencem um jogo para a Liga há quatro jornadas. Perderam em Guimarães (0-1), empataram com Belenenses (1-1) e Paços de Ferreira (3-3) e, na última jornada, perderam em casa com o Marítimo. Sérgio Conceição chegou a traçar o terceiro lugar como objetivo, mas agora está a quinze pontos dos leões e, a duas jornadas do fim, tem o quarto lugar ameaçado pelo vizinho rival V. Guimarães.


AUSÊNCIAS

Sporting

Primeiro os regressos. Nani e Slimani estão de volta às opções do treinador, mas falta saber até que ponto é que estão prontos para entrar de início. Nani, tendo em conta que será o seu último jogo em Alvalade, estará mais próximo do que o avançado argelino que tem estado a recuperar de uma recaída da lesão que sofreu na CAN. Apesar de tudo, o treinador está obrigado a mexer na defesa, o sector mais estável nos últimos jogos. Ewerton contraiu um traumatismo no pé direito no último treino e vai ceder o lugar a Tobias Figueiredo que volta a fazer dupla com Paulo Oliveira. André Geraldes, Jonathan Silva e Capel ficaram de fora por opção.

Sp. Braga
Muitos mais problemas para Sérgio Conceição. Djavan, Tiago Gomes, Mauro, Ruben Micael, Éder e Zé Luís estão todos lesionados, enquanto Baiano vai cumprir um jogo de castigo. Muitas ausências que obrigaram o treinador a compor a convocatória com quatro jogadores da equipa B: o defesa Núrio, o médio Gamboa e os avançados Dolly Menga e Erivaldo.


DISCURSO DIRETO

Marco Silva:
«Queremos despedir-nos da melhor forma dos nossos adeptos. Será um jogo importante também por isso. Vimos de uma exibição nada positiva [1-1 com o Estoril], mas um resultado – que é o mais importante – que não foi positivo e estamos em dívida para este jogo, para voltarmos às vitórias e às boas exibições». (...) «A nossa posição está definida, mas a do Sp. braga não. Continua a lutar para garantir o quarto lugar. Bluff amanhã? Não acredito. As duas equipas conhecem-se bem. Mesmo que uma. Mesmo que uma equipa ou outra altere alguma coisa para amanhã, dificilmente haverá grandes surpresas para o último jogo. Até porque são jogos diferentes».

Sérgio Conceição
«Temos de ir com os jogadores disponíveis para tentar o melhor resultado possível e isso é conquistar os três pontos, mas claro que esta é uma situação que nos deixa fragilizados porque são muitos jogadores de fora». (...) «São dois jogos diferentes, preparámos este jogo para conseguir o mais rapidamente possível o nosso objetivo no campeonato, que é atingir o quarto lugar, e estamos focados apenas nisso».

HISTÓRICO
É um clássico do futebol português já com 58 jogos para o campeonato disputados apenas em Alvalade onde a equipa da casa tem clara vantagem com 46 vitórias, seis empates e seis derrotas. Os leões venceram nas últimas quatro temporadas, mas sempre pela vantagem mínima e antes desta série tinham perdido por duas vezes em 2008/09 e 2009/10. Já esta temporada, na primeira volta, em Braga, o Sporting venceu com um golo solitário de Tanaka no último minuto.

Maisfutebol

JotaCC


JotaCC


JotaCC


JotaCC