News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 14/05

Started by JotaCC, 14 de May de 2015, 08:24

Previous topic - Next topic

JotaCC

Onda de lesões força plano B
Braga Seis jogadores da equipa secundária chamados ao treino dos guerreiros

Seis futebolistas da equipa B foram ontem chamados ao treino da turma principal do Braga, numa medida que visa colmatar a onda de lesões que atingiu o plantel às ordens de Sérgio Conceição. Do guardião José Costa ao atacante Dolly Menga, que em janeiro deixou o Benfica B e ingressou nos arsenalistas, o técnico dos guerreiros conseguiu alargar consideravelmente as opções, num lote que compreendeu ainda o lateral Oto'o, os médios Nuno Valente e Gamboa, e o avançado Erivaldo.
O ataque é a maior dor de cabeça para Sérgio Conceição, tendo em vista o jogo de domingo, em Alvalade, frente ao Sporting. Éder e Zé Luís estão parados e, se nenhum dos dois recuperar, a solução poderá passar por desviar Pardo para o eixo ofensivo, com Dolly Menga como alternativa.
De resto, em termos clínicos, o segundo treino da semana não mostrou qualquer alteração, com Mauro, Djavan e Rúben Micael a permanecerem também à margem da preparação.

JN

JotaCC

RÚBEN JÁ A PENSAR NA TAÇA
Médio não volta a jogar no campeonato e aponta o regresso para a final. Objetivo passa por reaparecer em grande...

Rúben Micael voltou a falhar o treino e já sabe que não jogará mais no campeonato, depois de um mês marcado por muitos problemas musculares. Equipa tem-se ressentido da falta do médio...

A visita do último mês a Guimarães (17 abril) deu início a uma série de cinco jogos consecutivos sem vitórias do Braga – a pior sequência da época –, embora esse dérbi minhoto também tenha ficado marcado pela saída prematura de Rúben Micael, ainda durante a primeira parte de um jogo que os arsenalistas acabaram por perder (0-1). O médio lesionou-se na coxa direita e, apesar de os exames médicos não terem revelado nenhuma lesão, mais concretamente uma rotura muscular, a verdade é que Rúben Micael nunca mais conseguiu recuperar totalmente. A prova disso está nas duas tentativas que fez para regressar à competição: titular com o Belenenses (24 abril), saiu aos 14 minutos novamente agarrado à coxa direita, num cenário que se repetiu na recente partida com o Marítimo (9 maio), em que foi suplente utilizado. Uma vez mais, e apesar do desconforto revelado pelo médio naquela zona – saiu novamente agarrado à coxa –, os exames efetuados esta semana voltaram a não revelar nenhum tipo de lesão, tendo sido detetado apenas um pequeno edema, que, em circunstâncias normais, é facilmente recuperável.
No entanto,e em virtude das várias recaídas sofridas ao longo do último mês, desta vez foi tomada uma decisão mais radical, pelo que Rúben Micael não será utilizado nos próximos dois jogos do campeonato, frente a Sporting e V. Setúbal. Esta opção até já estava tomada antes do empate (2-2)do V. Guimarães na Madeira – colocou o Braga mais perto de garantir o quarto lugar – e tem como objetivo a presença em força do médio na final da Taça de Portugal, o maior dos sonhos que sobram ao Braga para esta época. Os números não enganam: os resultados são bem piores quando Rúben Micael não joga.Aconteceu 13 vezes esta época, em todas as competições, e o Braga só venceu 46 por cento dos jogos que fez sem o internacional português em campo, contra os 59 por cento quando o médio ofensivo foi utilizado. Para além disso, a atual série negativa de cinco jogos sem vitórias também aconteceu quase sempre sem a participação do médio, que saiu lesionado dos confrontos com V.Guimarães, Belenenses e Marítimo, durante os quais somou apenas 98 minutos.


JOGOS
13
O Braga só venceu seis dos 13 jogos que teve de realizar esta época sem Rúben Micael. Quando o médio está em campo, a média de triunfos sobe para quase 60 por cento, contra 46 por cento de quando não joga



Opções Sérgio continua à procura de alternativas

A ausência de Rúben Micael é um problema que Sérgio Conceição não tem conseguido resolver nos últimos cinco jogos. Durante o último mês já passaram pela posição de médio-ofensivo quatro jogadores: Alan (logo em Guimarães), Rafa, Luiz Carlos e Pedro Tiba. Nenhuma destas alternativas resultou verdadeiramente, não só no que diz respeito aos resultados coletivos mas sobretudo a nível individual. Em Alvalade, e imaginando que o Braga terá uma postura mais expectante relativamente ao jogo, deverão jogar Danilo, Luiz Carlos e Pedro Tiba, sendo que nenhum deles será um verdadeiro médio-ofensivo.



TREINO PRESENTES SEIS DA EQUIPA B

O Braga prosseguiu ontem a preparação do jogo com o Sporting e, face às limitações do plantel, com cinco jogadores a recuperarem de problemas físicos e um castigado, Sérgio Conceição chamou seis jogadores da equipa B ao treino: o guarda-redes José Costa, o lateral direito Oto'o, os médios Nuno Valente e Gamboa e os avançados Erivaldo e Dolly Menga.



GOLEADOR VITINHO ASSINA PELO GRÉMIO

Vitinho, avançado brasileiro de 24 anos que chegou a ser apontado como alvo do interesse do Braga para a próxima época, deu o salto que se perspetivava na sua carreira e assinou pelo Grémio de Porto Alegre. Melhor marcador do campeonato catarinense de 2015, com 11 golos, ao serviço do Guarani de Palhoça, Vitinho era muito cobiçado na Europa e no Brasil.



Nomeação do dérbi causa indignação
Ricardo Baixinho vai apitar o V. Guimarães B-Braga B depois de ter sido criticado pelos arsenalistas

A nomeação de Ricardo Baixinho, árbitro da Associação de Futebol de Lisboa, para o V. Guimarães B-Braga B, jogo muito importante para os arsenalistas na luta pela permanência na II Liga, gerou surpresa e indignação no clube presidido por António Salvador. Na origem desta reação está o jogo que os arsenalistas empataram 0-0 no Estádio do Mar, frente ao Leixões, na 32.ª jornada. Nesse encontro, o Braga queixou-se do trabalho de Ricardo Baixinho, por causa de dois golos anulados a Carlos Fortes, aos 86 e 89 minutos, e fez uma exposição ao Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
O parecer da Comissão de Análise e Recurso do CA, datado de 4 de maio, acabou por dar razão aos arsenalistas. Mas apenas uma semana depois desse reparo feito a Ricardo Baixinho, o CA nomeou o juiz lisboeta para o dérbi minhoto entre as equipas B, decisão que os bracarenses não compreendem. Além disso, contestam o facto de, já depois do parecer, Ricardo Baixinho ter apitado um jogo também com relevância para as contas da permanência, Oriental-Leixões, no qual a equipa de Matosinhos perdeu por 3-1 e teve dois jogadores expulsos.
De acordo com o parecer da Comissão de Análise e Recurso do CA, Ricardo Baixinho, no Leixões-Braga B (0-0), anulou, aos 86 minutos, "indevidamente o golo por pretensa infração", cometendo um "erro grave com influência no resultado". No segundo lance, aos 89 minutos, houve novo "erro com influência no resultado", já que o árbitro anulou "inexplicavelmente o golo".
De forma unânime, a Comissão de Análise e Recurso reconheceu que a "denúncia apresentada tem sustentabilidade nos dois pontos".


PONTOS
5
A duas jornadas do fim, o Braga B tem mais cinco pontos do que o Atlético e vantagem no confronto direto com os lisboetas, que nesta ronda recebem o Aves. Jogos da manutenção são segunda-feira, às 17h00

O JOGO

JotaCC

FUTSAL BRAGA RENOVA COM QUATRO

A disputar o play-off da fase final do campeonato, a equipa do Braga já prepara a próxima época. Nesse sentido, a equipa treinada por Paulo Tavares chegou a acordo para a renovação de contrato com os jogadores Tiago Brito, fixo, e André Coelho, universal. Também Vítor Hugo, guarda-redes, e Fábio Cecílio, também fixo, fazem parte das escolhas do técnico português.


JÚLIO FERREIRA FICOU EM QUINTO NO MUNDIAL

Júlio Ferreira (-74 kg) alcançou o quinto lugar, entre 70 atletas da sua categoria, no Campeonato do Mundo que decorre na Rússia. Estreante na prova, o bracarense e número dois mundial começou por vencer três combates, ficando perto da luta das medalhas, tendo perdido nos "quartos" frente ao rival do Mali (9-5). Hoje será Nuno Costa (-68 kg) a competir em Chelyabinsk.

O JOGO

JotaCC


JotaCC


JotaCC


JotaCC