News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 28/04

Started by JotaCC, 28 de April de 2015, 08:22

Previous topic - Next topic

JotaCC

DJAVAN COM DIREITO A VOLTAR AO LUGAR
BRAGA Brasileiro impôs-se numa corrida renhida com Tiago Gomes, sendo agora a opção prioritária de Sérgio Conceição para o lado esquerdo

Se noutra altura da época podia haver dúvidas, por Tiago Gomes ter jogado com o Belenenses face ao castigo de Djavan, agora a questão não se coloca: o brasileiro agarrou o lugar e regressa com o Rio Ave

É um dos despiques mais animados no plantel do Braga esta época. A concorrência pelo lado esquerdo da defesa tem sido marcada por ciclos de domínio repartidos entre Tiago Gomes e Djavan, sobretudo devido aos problemas físicos que tanto um como outro já viveram, mas não só. Nesta altura é o brasileiro quem está na linha da frente, fruto de um mês de abril pujante, durante o qual se conseguiu impor na posição. A capacidade ofensiva e a velocidade são características que têm jogado (e muito) a favor do esquerdino de 27 anos, que Sérgio Conceição já admirava desde a época passada, quando o treinou na Académica.
Depois de Tiago Gomes ter sido expulso no Estádio da Luz, na 25.ª jornada da I Liga, em que o Braga perdeu por 2-0, Sérgio Conceição apostou em Djavan e não mais recuou nesta opção. O ex-Académica fez quatro jogos seguidos a titular e desequilibrou muito em termos atacantes, com destaque para o penálti que ganhou em Barcelos e para a assistência para Rúben Micael diante do Penafiel, lances que serviram para inaugurar o marcador nos respetivos jogos.
Ante o Rio Ave, na Taça de Portugal, foi um dos elementos também em plano de evidência. Em Guimarães, Djavan viu o quinto amarelo no campeonato e por isso cumpriu castigo com o Belenenses, tendo então jogado Tiago Gomes. Com a folha disciplinar limpa e mercê da resposta dada nos últimos jogos, o brasileiro tem garantido o regresso ao onze depois de amanhã, na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, frente ao Rio Ave.
Djavan e Tiago Gomes têm andado quase sempre lado a lado em número de jogos. Nesta altura, porém, o brasileiro vai à frente, somando 20 presenças contra 18 do colega (todas na condição de titulares). Djavan passou muito tempo da primeira volta lesionado e essa ausência foi bem aproveitada por Tiago Gomes, que até mereceu uma chamada à Seleção Nacional. O brasileiro recuperou o lugar, embora com um hiato: da substituição na primeira parte com o Nacional da Madeira até ao tal jogo com o Benfica. Em termos coletivos, a estatística também é favorável a Djavan. Com ele, em 20 jogos os minhotos venceram 13, marcaram 38 golos e sofreram 11; sem ele, em 19 partidas ganharam dez, faturaram 31 golos e sofreram 15.



Micael não treina em pleno

Ainda não foi ontem que Rúben Micael subiu ao relvado. O médio trabalhou no ginásio, de forma a recuperar do problema na coxa direita que o retirou prematuramente do jogo com o Belenenses, e por isso continua em dúvida para a visita ao Rio Ave. O facto de ainda nem ter treinado desde então coloca sérias interrogações sobre as possibilidades de estar OK. Rafa pode ser a solução, mas não é de descartar Alan, natural substituto do madeirense. O restante grupo trabalhou ontem; Pedro Santos e Pedro Tiba estão castigados.



3 QUESTÕES A LINO
"O Djavan é mais completo"

1 Qual a sua opinião sobre os dois laterais-esquerdos do Braga, Djavan e Tiago Gomes?
—Pessoalmente gosto mais do Djavan. Nesta posição, é preciso defender, primeiro, e depois atacar. E penso que ele é mais completo. O Tiago Gomes é também um jogador interessante, mas jogar com assiduidade é um fator importante.

2 Braga tem a questão resolvida nas meiasfinais da Taça de Portugal?
—Não está resolvida. Quem anda no futebol sabe que tudo pode acontecer, mas o Braga tem 80 por cento de garantias de que estará na final da Taça de Portugal com o Sporting.

3 Esteve na última final da Taça de Portugal do Braga. Quais as principais lembranças?
—O ambiente que envolve a final; é único e marcante.

O JOGO

JotaCC

Salvador abre cordões à bolsa
Presidente aponta à final da Taça e dá prémio ao plantel

Braga está bem lançado para chegar ao Jamor e disputar a final da Taça de Portugal com o Sporting. Os minhotos obtiveram triunfo expressivo (3-0) sobre o Rio Ave, no primeiro duelo, e jogam, depois de amanhã, a segunda mão, em Vila do Conde. Desde que assumiu a liderança, o presidente António Salvador traçou a final da Taça de Portugal como uma prioridade e está perto de alcançar o objetivo esta época, depois da desilusão sofrida na temporada passada, nas meias-finais, precisamente diante do Rio Ave.
António Salvador não quer distrações e, por isso, irá repetir o prémio que ofereceu ao plantel nas eliminatórias frente ao Vitória de Guimarães e ao Benfica. Na ocasião, cada jogador recebeu 1500 euros de bónus pela qualificação e a prática deverá repetir-se agora. O Braga, recorde-se, não atinge uma final da Taça há 17 anos, quando perdeu o troféu para o F. C. Porto, após uma derrota por 3-1. No currículo, conta apenas com uma Taça de Portugal, na longínqua época de 1965/66.
Ontem, o plantel treinou, de manhã, preparando o embate com os vila-condenses. O médio Rúben Micael, que saiu lesionado da última partida (1-1), com o Belenenses, não treinou e está entregue aos cuidados do departamento clínico. Rúben Micael tem uma edema na coxa direita, mas a lesão não é preocupante e deve estar apto para a próxima partida.
O treinador Sérgio Conceição terá, depois, a decisão de lançar ou resguardar o experiente centro-campista, que esta época tem sido peça basilar na manobra ofensiva da equipa.
Definitivamente de fora da partida estão Pedro Santos e Pedro Tiba, ambos expulsos na última partida do campeonato.

JN

JotaCC


JotaCC


Zav


JotaCC

Sp. Braga: Éder deve sair no verão
Avançado está insatisfeito e clube quer fazer algum dinheiro.

Éder deverá sair do Sporting de Braga no final da temporada. O internacional português tem perdido espaço no plantel de Sérgio Conceição, não marca desde 15 de fevereiro, e não foi sequer utilizado nos últimos dois jogos, frente a Vitória de Guimarães e Belenenses.

Segundo escreve o jornal A Bola, Éder não está satisfeito com a situação e pretende sair no próximo mercado. Uma possibilidade que também será do interesse da SAD minhota, uma vez que o contrato do jogador termina em junho de 2016. Assim, o próximo verão será a última oportunidade para os bracarenses fazerem algum dinheiro com a transferência.

Recorde-se que o presidente António Salvador referiu em setembro de 2013 que tinha rejeitado uma oferta de 20 milhões de euros pelo avançado que, seguramente, agora valerá bem menos.

RELVADO