News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 15/04

Started by JotaCC, 15 de April de 2015, 08:15

Previous topic - Next topic

JotaCC

Luiz Carlos: "Jogo-a-jogo rumo ao nosso objectivo"

No final da visita de ontem a mais uma escola da cidade, Luiz Carlos teceu algumas considerações à comunicação social, realizando já uma antevisão à próxima partida, o dérbi com o Vitória de Guimarães, que considera que vai ser muito difícil, mas que os bracarenses querem vencer.

"Continuamos focados em seguir jogo-a-jogo. Temos agora um jogo difícil. O quarto lugar ainda não está também garantido e por isso pensamos só no próximo jogo. Sabemos que vai ser um jogo difícil. Esperamos dar continuidade ao bom futebol que estamos a praticar e tentar garantir os três pontos neste jogo difícil. Mas não temos pressão nenhuma. Queremos é garantir os três pontos. Vamos tentar entrar fortes, praticar um bom futebol, mas acho que vai ser um jogo muito disputado, muito difícil e queremos impor o nosso ritmo e estamos a preparar-nos para que corra tudo bem", afirmou o médio dos Guerreiros do Minho.

O brasileiro mostrou-se também satisfeito por estar a contribuir para a boa temporada da equipa e por ser, neste momento, titular lembrando, no entanto, que toda a equipa está a trabalhar para dar as melhores opções ao treinador: "tenho trabalhado para poder jogar, como todos os jogadores. É normal ficar de fora, são opções do treinador. Temos um plantel muito bom, muito forte e qualquer jogador dá garantias ao mister. É bom para o grupo ter jogadores com qualidade e haver competição entre os jogadores. Nós trabalhamos ao máximo e para os jogos o mister escolhe".

Quanto à temporada que os bracarenses estão a realizar, Luiz Carlos afirma que está a trabalhar e a conseguir resultados dentro do que era esperado, face aos objectivos que foram traçados no início da época e que, também a nível pessoal, as coisas estão a correr bem.
"O clube está dentro das expectativas que criámos, estamos no quarto lugar, que era um objectivo e também para mim tem sido um ano positivo", finalizou.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

"SEM PRESSÃO NO DÉRBI"
Médio garante que em Braga (ainda) não se pensa no terceiro lugar, nem na final da Taça de Portugal, mas apenas no jogo de Guimarães. "Vai ser difícil, mas queremos continuar a ganhar"

"Favoritos? Não, de maneira nenhuma. Mas queremos mandar no jogo" "Esperava por esta oportunidade há muito tempo. Todos os jogadores querem jogar sempre"
Luiz Carlos
Médio do Braga


O jogo com o V. Guimarães já aquece e na sexta-feira vai jogar-se pelo quarto lugar. Luiz Carlos quer vencer para cumprir com os "objetivos do clube" antes de começar a pensar ainda mais alto...

O futebol nunca será uma equação simples, mas a verdade é que os mais recentes bons resultados do Braga coincidiram com a aposta de Sérgio Conceição em Luiz Carlos. Titular nos últimos quatro jogos – no resto da época só tinha merecido tamanho estatuto na Taça da Liga –, o médio brasileiro tem correspondido às expectativas e a equipa multiplicado as vitórias com relativa facilidade. "Esperava por esta oportunidade há muito tempo.Todos os jogadores trabalham para isto e eu quero fazer sempre parte da equipa na hora de jogar", explicou o jogador, que diz não ter, no entanto, a titularidade garantida no dérbi em Guimarães, por culpa da forte concorrência de Danilo e Pedro Tiba, suplentes não utilizados durante a receção ao Penafiel. "Ainda não sei se vou jogar... Mas ter jogadores assim, com esta qualidade, é bom para o clube. Faz os jogadores crescerem e é uma disputa sadia no plantel", acrescentou.
E o que se segue no calendário é mais do que um jogo, é o dérbi minhoto frente ao V. Guimarães, que, em caso de vitória do Braga, garante-lhe praticamente o quarto lugar no campeonato. "Não temos nenhuma pressão para esta partida. Sabemos que vai ser difícil, esperamos dar continuidade ao bom momento e ao excelente futebol que temos praticado, mas depois é esperar para ver o que acontecerá na sexta-feira". Luiz Carlos recusou ainda a ideia de que o Braga é favorito – "não, de maneira nenhuma" –, mas garante uma equipa "forte" e a querer "mandar no jogo" durante o dérbi.
Mais difícil está a aproximação ao Sporting e ao terceiro lugar e, em Braga, ninguém quer assumir o objetivo Champions. "Estamos concentrados num jogo de cada vez e o próximo vai ser bem difícil... Nem sequer temos o quarto lugar garantido, por isso ainda não podemos pensar no terceiro. Temos de ir com calma", prosseguiu. Mais perto está, porém, a final da Taça de Portugal, depois da vitória folgada (3-0) sobre o Rio Ave no jogo da primeira mão. Apesar disso, Luiz Carlos volta a recusar euforias antes do tempo. "Ainda não me imaginei a jogar no Jamor. Antes disso, temos mais um jogo difícil com o Rio Ave. Não podemos pensar que a final está garantida, porque não está. Aliás, nem sequer podemos facilitar
no segundo jogo, porque a eliminatória ainda não está resolvida. Mas, antes disso, temos de pensar no jogo com o V. Guimarães e depois com o Belenenses. Ainda é cedo para pensar na segunda mão", afirmou.
Apesar da postura mais defensiva no jogo das palavras, Luiz Carlos assumiu a "satisfação" por aquilo que a época ofereceu até ao momento. "A nível pessoal, tem sido bom.O clube também está dentro dos objetivos, que passavam por ficar num dos primeiros quatro lugares do campeonato. Além disso, ainda estamos perto de chegar à final da Taça de Portugal. Está a ser um bom ano para todos", rematou.



Uma tarde de festa no Colégio Teresiano

Os alunos do Colégio Teresiano, em Braga, tiveram ontem uma tarde diferente. O toque da campainha para abandonar a sala de aula chegou bem mais cedo do que é habitual, isto porque no pavilhão já se preparava a festa de receção a Luiz Carlos e Salvador Agra. Foram mais de 600 os alunos que tiveram a oportunidade de interagir com os dois craques; houve fotos, muitas, e autógrafos para todos, sempre num clima de grande euforia. Também houve cânticos de apoio ao clube e até o hino do Braga foi cantado quase em uníssono. Ontem, naquele momento de festa, o Braga ganhou certamente mais alguns adeptos entre a pequenada, com 17 a fazerem-se mesmo sócios, com a devida autorização dos pais.


3 QUESTÕES A MÁRIO GUIMARÃES
"Desta vez, a Taça vem para o Minho"

1 Qual a importância, para o clube e crianças, destas visitas a escolas?
— Este tipo de ações são muito importantes para os crianças, mas também para o clube. Muitos deles já são adeptos do Braga, alguns até jogam nas camadas jovens, mas, deste modo, vão ficar com uma ligação ainda mais forte com o clube. Saíram daqui muitos sócios novos.

2 Como adepto do Braga, está satisfeito com a época da equipa?
— Tem sido fantástica, uma das melhores épocas dos últimos anos. Temos um excelente plantel, que nos permite apresentar um jogo consistente. Os resultados são ótimos e ainda acredito que é possível chegar ao terceiro lugar.

3 Que expectativas tem para a Taça de Portugal?
— Acredito convictamente que podemos vencer a final. Em termos de plantel, não ficamos atrás do Sporting, e a equipa já o demonstrou durante este ano. Acredito que desta vez a Taça de Portugal vem mesmo para o Minho.



Kritciuk segura um lugar no dérbi
Matheus está apto, mas o russo não sofreu qualquer golo desde que regressou à baliza

Kritciuk ou Matheus, qual dois dois vai defender a baliza do Braga no dérbi com o V. Guimarães?
A questão impõe-se, agora que o brasileiro está nas melhores condições físicas e pronto a voltar aos relvados, depois de uma lesão antiga na coxa, da qual se ressentiu após o jogo com o Benfica, a 15 de março. Esse foi também o último dia em que o Braga viu os adversários marcarem-lhe golos. Na realidade, desde aí, com Kritciuk na baliza, os minhotos enfrentaram a Académica (0-0), Gil Vicente (2-0), Penafiel (4-0), sempre para o campeonato, e ainda o Rio Ave (3-0), para a Taça de Portugal, e com a importância que se sabe.
Uma série impressionante sem sofrer golos, que não tem exclusivamente que ver com o guarda-redes, mas que coloca Sérgio Conceição num dilema: mantê-lo ou fazer regressar Matheus à titularidade?
Kritciuk foi até quem iniciou a temporada como titular,mas Matheus entrou à quinta jornada no jogo com o Nacional e agarrou o lugar. O russo passou a ser a segunda opção de Sérgio Conceição e a jogar apenas na Taça de Portugal e na Taça da Liga.
A lesão de Matheus foi a oportunidade de Kritciuk voltar à baliza também no campeonato. Em teoria, dificilmente o treinador fará uma alteração na baliza, porque não há qualquer razão objetiva para o fazer. O russo tem estado impecável, tal como a equipa, que está forte e a jogar com prazer.
Sérgio Conceição ainda não tomou uma decisão definitiva e há de comunicá-la primeiro aos futebolistas, amanhã, dia em que fará a antevisão do encontro com os vitorianos. No treino de ontem, à porta fechada, o trabalho foi tático, com todo o plantel apto, nem castigados nem lesionados. Aliás, essa é outra circunstância que permite perceber como vai bem de saúde este Braga, que ainda não está afastado do terceiro lugar e que tem uma boa vantagem sobre o Rio Ave para chegar ao Jamor. E no grupo há confiança, mas também a consciência de que nada está ganho.

O JOGO

JotaCC

LEÃO A UM TRIUNFO DA FINAL ABC DÁ TUDO PELA NEGRA
Quatro dias após a vitória na Taça Challenge, o ABC volta à ação galvanizado, ainda que desgastado. Recebe o Sporting, que está em vantagem (2-1) e tem mais dias de descanso (3)

QUARTO JOGO: ABC recebe Sporting hoje, às 21h00, em jogo das meias-finais do play-off
VANTAGEM: em três jogos, o Sporting venceu dois, em Lisboa, e o ABC ganhou outro, em Braga


"É preciso melhorar a capacidade defensiva"
Carlos Resende
Treinador do ABC
"Continuamos em vantagem. O importante é corrigir e melhorar"
Frederico Santos
Treinador do Sporting


Treinadores de ABC e Sporting optam pela prudência, mostrando respeito mútuo num jogo com tudo em aberto. O segundo finalista sai hoje se os leões vencerem. ABC pode obrigar a quinto jogo

ABC e Sporting reencontram-se hoje, no Flávio Sá Leite, para o quarto jogo das meias- finais do play-off. Academistas e leões ainda andam às voltas com o apuramento para a final do campeonato, e agora às portas do sétimo duelo entre ambos. Se, nos dois jogos da fase regular do campeonato, a equipa leonina levou a melhor, na Taça de Portugal foram os minhotos a vencer. Chegados ao play-off, o Sporting venceu em casa (dias 4 e 5), mas, em Braga (dia 8 ), o ABC forçou o jogo de hoje. Pelo meio (dia 11), a equipa de Carlos Resende venceu os noruegueses do Stord (meias- finais da Taça Challenge) e o técnico leonino, Frederico Santos, avisou: "Pode motivá-los." Carlos Resende, prudente, diz que quer "chegar ao intervalo em vantagem" e que "é preciso dar respostas de acordo com o objetivo principal", frisando que é necessário "melhorar a capacidade defensiva e continuar a produzir o bom andebol".
No Sporting, Frederico Santos acrescentou: "Continuamos em vantagem. O importante, após descansar, e ver o que fizemos menos bem,é corrigir para melhorar." Em caso de vitória, os leões avançam para a final, onde já está o FC Porto, que só precisou de três T jogos para eliminar o Benfica. O ABC, saindo vitorioso pela segunda vez, adia a decisão da 14 10 meia- final para novo jogo em Odivelas.



CICLISMO: EM BRAGA ATÉ 2017

Nacionais de estrada terão subidas ao Sameiro e Bom Jesus, endurecendo um circuito com 180 quilómetros na corrida principal
Os Campeonatos Nacionais de Estrada, nas provas em linha e de contrarrelógio, para elites e sub-23, vão ter sede em Braga nos próximos três anos. Após o retorno da Volta a Portugal a Braga, no ano passado, a cidade aumentou o investimento no ciclismo com os Nacionais, a disputar de 26 a 28 de junho. A prova em linha de elite terá um percurso de 180 quilómetros, repartido em 16 voltas e incluindo a subida ao Sameiro e ao Bom Jesus. Em 2014, os campeonatos foram no Sabugal, tendo Nélson Oliveira triunfado na prova em linha e no contrarrelógio. "Gostaria de vestir a camisola outra vez, é sempre uma mais-valia e um orgulho poder levar as nossas cores ao peito pelo mundo fora, mas há muitos ciclistas que querem ganhar", notou o ciclista da LampreMerida.

O JOGO

JotaCC

Baixinhos fazem delirar pequenada
Braga Agra e Luiz Carlos recebidos em festa por 600 alunos do Colégio Teresiano

Luiz Carlos rejeita qualquer favoritismo frente ao rival do Minho

Ambiente de euforia, ontem à tarde, no Colégio Teresiano, em Braga, com a visita dos jogadores Salvador Agra e Luiz Carlos, numa das mais expressivas jornadas de fervor clubístico, no âmbito das iniciativas do clube minhoto de captação de novos associados junto da comunidade estudantil da região.

Salvador Agra e Luiz Carlos tiveram direito a um banho de multidão, em mais uma iniciativa de charme do Braga junto dos jovens estudantes da região
Cerca de 600 estudantes, do pré-escolar ao 9.º ano, criaram atmosfera especial de apoio ao Braga, com muitos cânticos, palmas e gritos, proporcionando um banho de multidão a Salvador Agra e a Luiz Carlos, dois dos mais baixos futebolistas do plantel. Especialmente Agra (1,66 metros) quase parecia mais um aluno à caça de autógrafos e fotos! Contudo, só 17 estudantes passaram a ser sócios, tendo direito a 'kit' especial e foto personalizada com os jogadores visitantes.
Certo é que a comitiva do Braga atrasou-se quase meia hora na chegada ao estabelecimento de ensino. "Nunca mais chega o autocarro!", gritava um dos miúdos. Afinal, os craques lá acabaram por aparecer, mas de automóvel, fazendo estourar a festa que, com tanta gente, até tinha miúdos com camisolas do Belenenses e do Benfica! Mas, logicamente, a esmagadora maioria era do Braga.
Os pequenos adeptos só sossegaram uma hora depois, altura em que Luiz Carlos falou à Imprensa sobre o jogo de depois de amanhã, em Guimarães. "Vamos tentar conquistar três pontos num duelo que será difícil", disse o médio, ultimamente titular. "De maneira nenhuma somos favoritos. Vamos defrontar uma equipa forte, que pratica bom futebol, mas estamos preparados e esperamos dar continuidade ao que temos feito", acrescentou o jogador brasileiro.

JotaCC


JotaCC