News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 14/04

Started by JotaCC, 14 de April de 2015, 08:36

Previous topic - Next topic

JotaCC

O MELHOR DE RÚBEN MICAEL
Médio já bateu o seu melhor registo de golos no campeonato. Boa época pode valer transferência

RÚBEN MICAEL TEM MAIS DOIS ANOS DE CONTRATO COM O BRAGA, MAS É UM DOS JOGADORES MAIS CAROS DO ATUAL PLANTEL

O bom momento da equipa tem servido para valorizar muitos dos jogadores do plantel; Rúben é um desses exemplos, tendo até já batido um recorde no campeonato, o de golos marcados numa só época
Ainda antes do jogo com o Penafiel, e em jeito de balanço (mas também de presságio...), Rúben Micael avisou na sexta-feira que estava a viver o melhor momento no Braga. A confirmação, mais uma, chegou pouco depois, no domingo, com os dois golos marcados na terceira das maiores goleadas da equipa durante esta época, que ajudaram a cimentar a certeza de que a temporada está a ser boa. Para ele e para a equipa. Para já, e a nível individual, fica o registo para o recorde de golos marcados pelo médio no campeonato numa só época (6), tendo ultrapassado a sua anterior melhor marca (4), conseguida no Nacional (2008/09) e no primeiro ano de Braga (2012/13).
A boa temporada de Rúben Micael abre-lhe (ainda mais) a porta a uma possível saída no final da época. Neste momento, o cenário é claro: o internacional português, de 28 anos (completa 29 em agosto), sente que tem uma excelente oportunidade, provavelmente uma das últimas, para fazer um grande contrato, sendo que o Braga também está disponível para ouvir eventuais propostas e "libertar" no final da época um dos jogadores mais caros do plantel.
Essa foi, aliás, uma das mensagens transmitidas por António Salvador no final do jogo com o Rio Ave, da primeira mão das meias- finais da Taça de Portugal: "Sabemos que há jogadores que não vamos conseguir segurar. Teremos de vender no verão", anunciou o presidente do Braga, numa constatação que vai muito para além do caso concreto de Rúben Micael.
Na realidade, a boa época que os arsenalistas estão a realizar também tem servido para valorizar muitos dos jogadores do atual plantel, a maior parte deles bem mais jovens do que Rúben Micael e com uma maior margem de possível retorno financeiro.
Sabe-se ainda, por esta altura, que o médio português, que ainda tem mais dois anos de contrato com o Braga, tem no Médio Oriente e na China os mercados preferenciais, mas a penas por questões económicas, ainda que o objetivo seja juntar o melhor dos dois mundos: dinheiro e competitividade do campeonato.
Fica ainda o sublinhado para o facto de o Braga ter apenas 50 por cento do passe de um jogador que continua a ser representado pela Gestifute de Jorge Mendes.



GOLOS
6
Com os dois golos ao Penafiel, Rúben Micael chegou aos seis no campeonato, o melhor registo da carreira. Esta época, também marcou ao Belenenses, na Taça



Carrossel do meio-campo lança dúvidas para o onze

Neste momento da época, Rúben Micael parece ser o único dos médios com o lugar garantido na equipa. Danilo e Pedro Tiba, por motivos diferentes, perderam espaço durante as últimas semanas, numa situação que Mauro e Luiz Carlos souberam aproveitar da melhor forma, com boas exibições e ainda melhores resultados para o Braga. Para além disso, as características mais defensivas dos dois médios brasileiros, em contraste com Pedro Tiba, um jogador de maior transporte, permitiram libertar Rúben Micael, que também tem estado num bom nível nos últimos jogos.



3 QUESTÕES A BRUNO
"Este ano, até está a marcar muitos golos..."

1 Qual a importância do Rúben Micael para a equipa?
—É um jogador muito importante, pela experiência que tem, mas também pelo excelente momento de forma. E, este ano, até está a marcar muitos golos... Tem sido fundamental para o bom jogo ofensivo da equipa.

2 Que dupla deve jogar no meio-campo: Danilo/Tiba ou Mauro/ Luiz Carlos?
—Não é fácil responder a essa questão, mas a verdade é que o Mauro e o Luiz Carlos têm estado muito bem. Seria injusto retirá-los agora do onze. Com eles, até parece que a equipa ficou mais equilibrada.

3 Esteve na última final da Taça de Portugal pelo Braga. E agora como será?
—Sinceramente,acho que podem vencer. Desta vez, será bem mais equilibrado do que no meu tempo [final com o FC Porto]. Não haverá favoritos para esse jogo e o Braga até tem uma equipa mais madura do que o Sporting, que vive muito das individualidades.



DADOS
LIGA
133

Rúben Micael é um dos jogadores mais experientes do plantel do Braga, contando com 133 jogos no campeonato, 61 deles ao serviço do Braga.


CONTRATO
2017

O contrato com o Braga acaba em junho de 2017, quando o médio tiver 30 anos (quase 31). Os arsenalistas têm 50 por cento do passe do médio.


GOLOS
35

Durante a carreira, o médio já marcou 35 golos, a maioria ao serviço do Braga (15). Pelo Nacional, apontou 14, sete deles na Liga Europa.


SELEÇÃO
16

Pela Seleção Nacional, Rúben Micael foi convocado para o Euro'2012 (não jogou) e tem ainda 16 internacionalizações e dois golos marcados.



Sérgio cumpre as promessas
O Braga está à frente do V. Guimarães, com dez pontos de vantagem. Uma das "guerras" está ganha

A previsibilidade no futebol, normalmente, a figura-se mais fácil quando um dos adversários é tido como teoricamente mais forte, regra que, por vezes, não é tão linear como parece. Mas Sérgio Conceição nesta época tem conseguido cumprir as promessas, no que toca aos confrontos com o V. Guimarães, o arquirrival do Braga. Às portas da visita ao Estádio D.Afonso Henriques vêm à lembrança as palavras de Sérgio Conceição, na sequência do empate a zero, na primeira volta, e no melhor momento dos vitorianos, então na terceira posição, com mais cinco pontos que os bracarenses: "No final da época, estaremos à frente do V. Guimarães", garantiu.

Treinador do Braga não tem faltado ao que promete
Faltam seis jornadas para o campeonato acabar; entretanto, a distância dilatou-se para o dobro, desta feita, com o Braga por cima do V. Guimarães na classificação. Parte da previsão de Sérgio Conceição cumpriu-se, mas matematicamente o assunto não está encerrado, embora seja demasiado imprevisível: os 18 pontos em disputa oferecem aos vitorianos margem de recuperação. O calendário reserva às duas equipas encontros com outros concorrentes à Europa; na penúltima jornada, os bracarenses vão a Alvalade e os vitorianos recebem o Benfica.
A capacidade do treinador do Braga em cumprir promessas nem é de agora. Há cinco meses, após o triunfo sobre o Gil Vicente, em casa, numa altura em que os jogos longe da Pedreira não estavam a correr bem, Sérgio Conceição enfrentou a questão, prometendo, a 9 de novembro: "Temos guardada a primeira vitória fora para a eliminatória da Taça de Portugal contra o V. Guimarães". O Braga venceu.



Na máxima força para o dérbi

O primeiro treino da semana, realizado poucas horas depois da vitória folgada (4-0) sobre o Penafiel, trouxe a confirmação da total disponibilidade do plantel para o jogo de sexta-feira frente ao V. Guimarães. Sérgio Conceição, que já teve Matheus e Danilo no banco durante a última partida – não foram utilizados –, poderá ainda contar para o dérbi minhoto com o regressado Pedro Santos, que cumpriu um jogo de castigo frente ao Penafiel. Sendo assim, e com o plantel a respirar saúde e sem jogadores castigados, sobra, como única preocupação, a atual situação disciplinar de Aderlan Santos, Djavane Baiano, três defesas habitualmente titulares que estão a apenas um cartão amarelo da suspensão. Depois de Guimarães, e para o campeonato, segue-se a receção ao Belenenses e a visita a Paços de Ferreira.

O JOGO

JotaCC

Quarteto do golo ameaça Zé Luís
Braga Pardo e Micael melhoram eficácia e animam luta interna

Pardo e Rúben Micael marcaram dois golos cada na goleada (4-0) de anteontem ao Penafiel, confirmando o bom momento do Braga, e aceleraram a luta interna pelo trono de melhor marcador da equipa na Liga. Zé Luís, que a meio da semana apontara três golos no triunfo (3-0) sobre o Rio Ave para a Taça de Portugal, ficou desta feita em branco, mas o cabo-verdiano continua a ser o melhor marcador dos guerreiros no campeonato, com oito golos. Éder, que ultimamente tem jogado menos, por força da preferência do técnico Sérgio Conceição em Zé Luís, foi, entretanto, igualado na segunda posição por Rúben Micael e Pardo, todos com seis golos cada na Liga. A fechar o quinteto de goleadores está Pedro Santos, que conta com cinco remates certeiros. Estes cinco futebolistas apontaram 31 dos 45 golos da equipa no campeonato (69%).

Cabo-verdiano é o rei a faturar, mas há mais gente em boa forma

Refira-se que Pardo e Micael, a dupla de serviço com os durienses, está bem melhor do que na época passada. Basta dizer que o madeirense, em 2013/14, marcou só um golo e leva sete em todas as provas. Também o colombiano tem dez no total, contra nove da última época. Todos aptos rumo ao Berço O jogo com o Penafiel não provocou qualquer mazela na equipa do Braga que, por força do jogo da Cidade-berço ser sexta-feira, até lá não vai folgar. Pedro Santos, que no domingo cumpriu castigo, está de volta às opções do técnico arsenalista.

Cerca de 1200 adeptos viajam até Guimarães

O Sporting de Braga terá direito aos 5 % regulamentares, na bilheteira disponível para a deslocação de sexta-feira a Guimarães. Com a lotação do recinto ligeiramente reduzida por questões de segurança, os arsenalistas vão ocupar cerca de 1200 lugares, a 10 euros cada. Bilhetes esses que devem ficar totalmente vendidos até amanhã.

JN

JotaCC


JotaCC