News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 13/03

Started by JotaCC, 13 de March de 2015, 08:21

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: "Podemos voltar a vencer o Benfica"

Alan acredita que o Sp. Braga pode vencer, amanhã, o Benfica pela terceira vez esta temporada e, apesar de antever um "jogo complicadíssimo", garante que os guerreiros estão focados em regressar aos triunfos no campeonato, no Estádio da Luz, palco onde já venceram esta época para a Taça de Portugal.
"Sabemos que vai ser um jogo difícil. O Benfica está muito forte, mas entramos em todos os jogos para ganhar e vamos fazer tudo para vencer", afirmou ontem Alan, durante a visita ao Centro Escolar de Gondizalves, onde foi acompanhado por Baiano. Os dois craques do Sp. Braga foram recebidos pelos jovens alunos em ambiente de grande entusiasmo e ao som de cânticos do clube.

Uma injecção de moral importante na véspera do jogo grande da 25.ª jornada da I Liga.
Para o capitão arsenalista a derrota caseira com o FC Porto já está ultrapassada e afirma que agora é olhar em frente. "Esse jogo já passou. Não é uma derrota que vai deitar tudo abaixo o que fizemos. A equipa trabalhou bem esta semana e está tranquila. Sabemos do erro que cometemos, e que não se pode cometer contra equipas grandes como o FC Porto, mas agora temos que olhar para a frente e pensar no Benfica", frisou. O Sp. Braga já venceu duas vezes o Benfica esta época. Para o campeonato (2-1), em casa, e para a Taça de Portugal, na Luz (1-2). Um feito ao alcance de poucos, mas para Alan não há segr edo nenhum.

"O segredo é trabalhar, ter fé que também podemos vencer e estar sempre focados. O grupo está consciente do que temos que fazer para tentar mais uma vitória", afirmou o capitão, prometendo que o Sp. Braga vai jogar para ganhar, mas considerando que a pressão está toda do lado do Benfica.
"A pressão está do lado deles. Sabemos que vai ser um jogo complicadíssimo, que decide-se em detalhes, mas nós estamos tranquilos e só temos que entrar em campo focados em apresentar o nosso futebol. E a equipa que errar menos, vai ganhar", afirmou ainda o extremo.
Confrontado com as críticas duras que se fizeram ao profissionalismo do plantel do Sp. Braga, durante esta semana, em comentadores televisivos, de que facilitam mais a vida ao FC Porto e dificultam ao Benfica, Alan rejeitou essas insinuações.

"Quem tem boca fala o que quiser. Entramos para ganhar em todos os jogos. Somos profissionais e dignos do que fazemos e honramos a nossa camisola. Simplesmente não conseguimos ganhar ao Porto e são coisas da vida", afirmou. Aos 35 anos, Alan mostrou ainda alegria e vontade de continuar a defender a camisola dos guerreiros onde pode brevemente tornar-se o jogador estrangeiro com mais jogos no Sp. Braga.
"Estou bem e feliz no Braga. Como já tenho dito, se não tiver lesões, quero continuar a jogar mais uns aninhos", rematou.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

"PRESSÃO ESTÁ DO LADO DO BENFICA"
ALAN Confrontando com as acusações de relaxamento com o FC Porto, o capitão começou por defender o grupo e, depois, lançou o contra-ataque às águias

"A pressão está toda do lado deles. Quem errar menos será o vencedor" "Entramos em todos os jogos para ganhar. Somos profissionais dignos e honramos a camisola"
Alan Capitão do Braga


A derrota com o FC Porto afastou os arsenalistas do terceiro lugar, ocupado pelo Sporting, mas o lusobrasileiro acredita que "um mau resultado não destrói tudo o que já foi feito"

"Quem tem boca fala o que quer". Foi assim que Alan respondeu a quem vem insinuando que o Braga relaxa nos jogos com o FC Porto, mas que cerra os dentes contra o Benfica. O capitão dos minhotos não percebe onde Rui Gomes da Silva, vice-presidente das águias, e alguns comentadores televisivos foram desencantar tal ideia e saiu em defesa do grupo. "Para ser sincero, nem vejo esse tipo de programas televisivos. Só posso dizer que entramos em todos os jogos para ganhar. Somos profissionais dignos e honramos a nossa camisola.A equipa fez o que tinha a fazer com o FC Porto, mas, infelizmente, não conseguimos vencer.É avida", lamentou o luso-brasileiro, negando que a partida com os lisboetas vá servir para despertar novamente os bracarenses. "A equipa nunca esteve adormecida. Estamos prontos e não é uma derrota que vai destruir tudo o que fizemos", vincou.
O desaire, que interrompeu uma série de cinco vitórias consecutivas no campeonato, foi amplamente dissecado nos primeiros dias da semana e Alan admite que foram cometidas algumas distrações. Uma delas até originou o único golo do jogo com os dragões, assinado pelo espanhol Tello. "Convém lembrar que no último jogo defrontámos uma grande equipa. Sabemos do erro que cometemos, mas isso já passou. Trabalhamos bem durante a semana e agora é preciso levantar a cabeça", salientou, não negando que o objetivo passa por derrotar o clube da Luz pela terceira vez esta temporada. "Esperamos que seja possível conseguir a tripla. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, porque o Benfica está muito forte, mas entramos em todos os jogos para vencer", sublinhou. E a receita para o conseguir não é nenhum segredo. "Temos de trabalhar e ter fé no resultado. Estamos conscientes do que temos de fazer para tentar mais uma vitória", revelou.
Convidado a apontar qual dos dois candidatos ao título se apresenta como o mais forte, Alan teve dúvidas. "É difícil", atirou. No entanto, nem hesitou quando o questionaram sobre quem estará mais pressionado no embate de amanhã. "A pressão está toda do lado deles", respondeu, convencido de que "o jogo se decidirá nos detalhes". "Quem errar menos ganhará o jogo", acrescentou. Nem mesmo o facto de a desvantagem para o terceiro lugar, ocupado pelo Sporting, poder aumentar em caso de derrota na Luz faz o luso-brasileiro alterar o discurso. "Nós encaramos todos os jogos com tranquilidade, independentemente de quem está à frente ou atrás. Nós tentamos sempre alcançar quem está à frente, mas isso não vai afetar nada a equipa. Não temos de pensar nos outros", frisou Alan, que venceu apenas três dos 27 encontros que disputou contra os lisboetas.

Uma centena de miúdos em euforia
As visitas promovidas pelo Braga às escolas do concelho não são apenas para a angariação de novos sócios ou para se ouvir os jogadores falarem sobre o momento da equipa. Ontem, quando Alan e Baiano se deslocaram ao Centro Escolar de Gondizalves, aconteceu isso, mas também se notou uma grande euforia dos cerca de cem alunos daquela instituição. Assim que os autógrafos foram sendo distribuídos, porém, as crianças foram regressando às salas para retomar os estudos.


3 QUESTÕES A HENRIQUE MOURA
"Benfica está a arranjar desculpas"

1 Rui Gomes da Silva, vice-presidente do Benfica, acusou o Braga de facilitismo com o FC Porto. Como interpreta essas declarações?
—Esse senhor não tem credibilidade nenhuma. As análises que faz são asquerosas. Mas eu percebo que o Benfica esteja a fazer isto, porque o Braga já o venceu duas vezes e, por isso, está a arranjar desculpas para a eventualidade de voltar a acontecer. No jogo da Taça da Liga fizemos tudo para ganhar e ninguém veio falar. Desta vez o FC Porto foi melhor.

2 Que resposta espera da equipa?
—A pressão que estão a tentar colocar por vezes funciona ao contrário. Acredito que o Braga vai entrar para ganhar e o Benfica sabe disso. Eles que não esperem passadeiras vermelhas. Vão encontrar uma defesa cerrada, tal como o FC Porto, que só ganhou devido a um erro.

3 Arrisca um resultado?
—Tenho um feeling de que vamos ganhar 2-1, tal como na Taça de Portugal.



Goiano entra no turbilhão
RUMORES Mais de metade do plantel já foi a clubes estrangeiros. Para o lateral direito foi o Valência.

Danilo, Rafa e Pedro Tiba têm sido os nomes mais falados pela Imprensa do lado de lá da fronteira. Saída dos três é uma possibilidade forte, mas o destino ainda está no segredo dos deuses
O fantasma do mercado continua a pairar por Braga. Semana sim semana não, há uma notícia nova, divulgada pela Imprensa estrangeira ou pelos sítios alegadamente especializados em assuntos relacionados com compra e venda de jogadores. Ontem, por exemplo, o italiano "Tutto Mercato" introduziu Marcelo Goiano neste turbilhão de rumores. De acordo com os responsáveis por aquele espaço, o lateral-direito brasileiro, contratado nesta temporada à Académica, estará no radar do... Valência. O objetivo, escreve o site, seria tomar o lugar de João Pereira, entretanto transferido para o Hannover, quando no plantel "ché" já existem Barragán (titular) e João Cancelo (suplente).
No centro do furacão têm estado, principalmente, três jogadores: Danilo, Rafa e Pedro Tiba. O brasileiro, que se estreou nesta temporada no futebol europeu, tem sido seguido por Juventus e Liverpool, mas em Itália garantem quase semanalmente que está a um passo da Vecchia Signora.O internacional português já foi associado a quase todos os clubes ingleses. Southampton, Liverpool, Manchester United,Tottenham... a lista quase não tem fim. Já Tiba, que é o jogador mais utilizado por Sérgio Conceição, já foi apontado a Marselha ou a AEK.
Tendo em conta o rendimento que vêm apresentando, a probabilidade de serem vendidos no verão é altíssima. Só falta perceber se algum dos negócios em que já foram envolvidos se confirma. Por agora, está tudo no segredo dos deuses.



Wallace não quer regressar
Cláusula do central é de 40 milhões de euros. O Braga terá direito a dez por cento das mais-valias

Rendido aos encantos do Mónaco (clube e principado), Wallace não pensa representar o Braga tão cedo. O central está entusiasmado com o facto de estar a disputar a Liga dos Campeões, quando chegou aos arsenalistas com a perspetiva de disputar as competições europeias esta época, e não pretende voltar à Cidade dos Arcebispos. "Vim do Tigres, do Rio de Janeiro, e tive a oportunidade de jogar como profissional no Cruzeiro. Depois de fazer algumas partidas fui vendido ao Braga. Em Portugal fiz a pré-temporada, mas não cheguei a jogar como titular. Agora, estou emprestado ao Mónaco, que participa em grandes provas,como aC hampions. Se jogar bem pela seleção [olímpica], espero convencer o Mónaco a ficar comigo", referiu o defesa, citado pelo sítio Globo Esporte.
Detido por um fundo de investimento ligado ao agente FIFA Jorge Mendes, Wallace assinou por cinco épocas com os arsenalistas, que lhe fixaram uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros. Contudo, a SAD liderada por António Salvador apenas receberia dez por cento das mais-valias geradas por um eventual negócio. Danilo, que ainda está pela Pedreira, encontra-se na mesma situação.



ADEPTOS CERCA DE MIL VÃO A LISBOA

Os 1500 bilhetes enviados pelo Benfica ao Braga não deverão esgotar, mas isso não significa que os arsenalistas não tenham apoio, amanhã, no Estádio da Luz. Pelo menos mil adeptos farão a viagem de mais de 300 quilómetros até Lisboa, de onde esperam voltar em festa, já que, pela primeira vez na história, a equipa pode fazer o pleno de vitórias com as águias.



SELEÇÃO GABÃO CONVOCA OTO'O

A eliminação do Gabão na fase de grupos da Taça de África das Nações não retirou a confiança que Jorge Costa, o selecionador, mantém nos jogadores. Por isso, o treinador português chamou Oto'o, lateral-direito da equipa B, para os próximos compromissos da seleção gabonesa, com o Mali e a Bielorrússia. Os jogos estão agendados para 25 e 30 de março.



JÚNIOR DUELO COM RIVAL POR LUCAS SÁ

A corrida pela contratação de Lucas Sá está lançada e, de acordo com o sítio "Foot Mercato", Braga e V. Guimarães estão bem posicionados para a vencer. Revelação do Rennes, o jovem de 16 anos quer sair de França e há vários clubes que gostariam de o contratar. Um dos maiores adversários dos minhotos é o Aston Villa, que até já enviou um emissário para o avaliar.

O JOGO

JotaCC

CONCEIÇÃO ATRÁS DO TRI
Técnico do Braga bateu duas vezes o Benfica esta época e amanhã tentará nova façanha Jesus tem nos guerreiros e no F. C. Porto os maiores pesadelos

ENCARNADOS ESTIVERAM EM AMBOS OS DUELOS NA FRENTE, MAS RIVAIS DERAM A VOLTA

Sérgio Conceição, técnico do Braga, tentará amanhã o pleno frente ao Benfica, após bater águias na Liga e na Taça de Portugal, nos jogos disputados esta época entre as duas equipas. E sempre após estar a perder.
Avelha máxima "não há duas sem três" é, por estes dias, expressão em foco no balneário e não sai da mente dos jogadores do Braga. Esta época, Sérgio Conceição já levou a equipa duas vezes à vitória contra o Benfica e agora que se anuncia para amanhã (17 horas, BTV) novo reencontro tentará repetir a façanha.
Curiosamente, em ambos os jogos o Benfica esteve a vencer, mas foi derrotado. A 26 de outubro, na oitava jornada da Liga, o Braga, a jogar em casa, venceu, por 2-1. Talisca marcou cedo (dois minutos), Éder fez o empate (28) e, a nove minutos do fim, Salvador Agra fixou o resultado. Quase dois meses depois (a 18 de dezembro), nos oitavos de final da Taça de Portugal, repetiu-se o resultado, na Luz. Jonas (33 minutos) fez o 10 e a resposta surgiu no segundo tempo, com golos, de Aderlan Santos (48) e Pardo (58). Os guerreiros seguiram em frente na prova.
Sem mais hipóteses de voltarem a defrontar-se esta época, o Braga quer ser a "besta negra" do Benfica, sendo que o próprio emblema arsenalista já é o segundo maior pesadelo dos benfiquistas, desde que, no início da época 2009/10, Jorge Jesus assumiu a equipa, curiosamente proveniente dos arsenalistas.
Nos 310 jogos oficiais à frente do Benfica, Jesus perdeu por 44 vezes (14,1%), nove das quais contra o F. C. Porto. Já com o Braga sofreu cinco derrotas, duas delas esta época, ainda que o maior desaire tenha sido na meia-final da Liga Europa, em 2010/11.
O Vitória de Guimarães, com quatro vitórias ao Benfica de Jesus, com destaque para a final da Taça de Portugal de 2012/13, é outro dos pesadelos do treinador.



Alan e a maledicência: "Quem tem boca fala o que quer!..."

NÃO VEJO ISSO! Como quem deseja prevenir-se contra qualquer insalubridade, o atacante do Braga refere-se assim aos assanhados debates televisivos da bola, como os que, no último fim de semana, concluíram que a equipa minhota foi "pouco profissional" no desafio perdido com o F. C. Porto. "Não vejo esses programas. Só quero dizer que somos profissionais e dignos do que fazemos. Honramos a camisola", diz o atacante luso-brasileiro.

Festa braguista no Centro Escolar de Gondizalves
A "pedreira" calou, mas não engoliu a indignação às críticas de comentadores desportivos sobre alegadas facilidades concedidas ao F. C. Porto. E Alan também se insurge: "Quem tem boca fala o que quer!...
Mas, será que viram mesmo o jogo?
Fizemos o nosso trabalho, mas, infelizmente, não conseguimos ganhar, porque, do outro lado também estava uma grande equipa, como é o F. C. Porto".
"Outra grande equipa" é como o craque luso-brasileiro apresenta o adversário da próxima jornada da primeira liga, que levará o Braga ao Estádio da Luz (jogo marcado para as 17 horas de amanhã).
"O Benfica será outro adversário muito difícil. Mas nós queremos fazer a tripla [ndr: o Braga já ganhou duas vezes ao clube lisboeta, para a Taça e para o campeonato]. A pressão está do lado deles. Nós temos de ir para lá e jogar o nosso futebol. Sabemos que vai ser um jogo complicadíssimo, que se decide em detalhes, e a equipa que errar menos acho que ganha o jogo", afirmou Alan, à margem de uma visita de uma delegação do clube ao Centro Escolar de Gondizalves.



HUMOR MINHOTO, AVISO À NAVEGAÇÃO

Respigada do site Superbraga (vénia!), a foto é da tarja posta por adeptos do Braga, numa entrada do estádio. Ilustrará uma certa revolta minhota contra as críticas sobre alegadas facilidades concedidas ao F. C. Porto.

JN

Bruno3429

«Rui Gomes da Silva é sócio do SC Braga» - António Salvador

O presidente do SC Braga não gostou das recentes declarações do vice-presidente do Benfica, revelando que Rui Gomes da Silva deverá ter falado pela razão e não pelo coração, uma vez que é sócio do... SC Braga.

«O SC Braga não precisa de incentivos extras, como já ouvi falar da parte de alguém do Benfica. O SC Braga disputa todos os jogos com enorme vontade de vencer, seja com o FC Porto, com o Benfica, com o Sporting ou com a Académica. Para nós, essas declarações não ficam bem, até porque é de um sócio do SC Braga, número 3773, admitido 16 de maio de 1994. Talvez o doutor Rui Gomes da Silva tenha falado em função da razão, certamente que não foi pelo coração, pois o seu coração é do SC Braga», afirmou António Salvador, em declarações prestadas à Antena 1.

Rui Gomes da Silva deu a entender que o SC Braga facilitava nos jogos com FC Porto, acusação que o líder do clube da cidade dos arcebispos refutou:

«Cada um diz aquilo que pretende, isso não nos afeta. Da nossa parte temos muito orgulho em todos os profissionais do SC Braga.»

Confrontado com a nomeação de Artur Soares Dias, António Salvador referiu:

«Não vou comentar as arbitragens, pois já fui castigado por duas vezes por muito tempo e com multas pesadas. O Artur Soares Dias já arbitrou jogos em que o Benfica ganhou e perdeu, assim como do SC Braga. De certeza que está preparado para dirigir o jogo e credibilizar a arbitragem portuguesa, até porque considero que temos excelentes árbitros.»

A Bola

Bruno3429

Sérgio Conceição arrasa vice-presidente do Benfica
resposta contundente a gomes da silva

Uma reação explosiva, com direito a murros na mesa e utilização de "pá", deixou bem patente que Sérgio Conceição não gostou mesmo nada das declarações do vice-presidente do Benfica, Rui Gomes da Silva, sobre a atitude dos bracarenses no jogo com o FC Porto.

"Sinto que a equipa está ferida com isso. Podem dizer que não estivemos tão bem neste ou naquele jogo, que jogámos mal, que falhámos passes... agora duvidar daquilo que é o nosso brio profissional, da nossa dignidade, daquilo que somos como pessoas, isso jamais permitirei! Os meus jogadores e a minha equipa técnica está completamente ferida com esse tipo de acusações", começou por frisar o treinador do Sporting Braga na conferência de imprensa de lançamento do jogo frente ao Benfica, na Luz, sábado (17 horas).

Antes de se repetir, dando um murro na mesa, Sérgio Conceição ainda ilustrou aquilo que foi o desempenho dos seus jogadores no embate com os dragões: "Escusado será dizer que frente a duas equipa que estiveram na Liga dos Campeões, Sporting e Basileia, O FC Porto ganhou por 3-0 e 4-0... e connosco, aos 28 minutos não tinha rematado uma vez à baliza. A uma equipa que faz o dobro das faltas e que corre mais quilómetros no final é impossível que falte atitude. Estamos a fazer de quê? Percebo tudo no futebol, a pressão que vem do campeonato caminhar para o final e as pessoas pensarem que vale tudo para criar instabilidade, para mexer com a equipa adversária, mas não vale tudeo, pá!"

"Podem falar de tudo, da estratégia, de não jogar bem, de ler mal o jogo... agora falta de atitude, falta de ambição, de acreditar que é possivel conquistar os três pontos, isso não permito a ninguém. A ninguém! Porque nós não merecemos! Trabalhamos de manhã à noite com intuito de conseguir melhor para o clube e nunca na minha vida pensaria tirar o pé do acelerador por alguma equipa que fosse. E posso dizer que nunca o faria, nem que estivessem o meu pai, a minha mãe, os meus filhos do outro lado. Preferia agarrar nas minhas malas e ir embora, pá!", reforçou, encerrando de forma contundente:

"Eu não sou igual a esses comentadores... a esses dirigentes, a esses ex-futebolistas que são comentadores na televisão. Sou diferente e o meu grupo é igual a mim, porque é a imagem daquilo que é o treinador."

Record

Bruno3429

"Bitaiteiros e abutres, isso não interessa"
Bruno Cabral

Sérgio Conceição, o treinador do Braga, garante que a equipa parte motivada para a Luz, reflexo exclusivamente do trabalho.

O vídeo motivacional do Braga para o jogo com o Benfica, alvo de críticas por parte de Rui Gomes da Silva, não fez parte do plano de preparação traçado por Sérgio Conceição. Em conferência de Imprensa, o treinador dos arsenalistas fez mesmo questão de esclarecer que a equipa profissional "dissocia-se desse vídeo". "Aquilo que o marketing faz não tem a ver com a equipa profissional. Aliás, cheguei atrasado a esta conferência precisamente porque estive a trabalhar com os jogadores. Os aspetos motivacionais baseiam-se no trabalho, mais nada", assinalou, repudiando por completo tudo aquilo que foi dito por "bitaiteiros, corvos e abutres" ao longo da semana. "Não me interessam", atirou.

A ambição de Sérgio Conceição é, de resto, enorme. "Gostaria que ganhássemos, porque o Benfica é uma equipa fortíssima, ao nível das melhores na Europa. A equipa é forte em todos os momentos do jogo, treinada pelo um treinador que se situa entre os melhores do Mundo. Esperamos muitas dificuldades, mas estamos preparados, com força mental, mas isso não se deve ao que se tem especulado. Preparamos o jogo da mesma maneira como preparamos os outros, sempre para vencer", sublinhou.

O Jogo

JotaCC

Sérgio Conceição insurge-se contra os comentários "desapropriados e escandalosos"
Sérgio Conceição responde a Rui Gomes da Silva, lembrando que até tem um filho a jogar nos iniciados do Benfica. E lembra que o Sp. Braga deu mais luta ao FC Porto do que Basileia e Sporting.

O treinador do Sporting de Braga, Sérgio Conceição, insurgiu-se contra as críticas de alguns comentadores sobre um alegado facilitismo diante do FC Porto.

Durante esta semana, comentários em alguns programas televisivos, nomeadamente do vice-presidente do Benfica Rui Gomes da Silva e do antigo assessor Eládio Paramés, insinuaram que o Sp. Braga tem uma postura diferente nos jogos com o Benfica, mais aguerrida, e com o FC Porto, equipa com a qual perdeu em casa, 1-0 na última jornada, mais passiva.

"Quem me conhece e sabe o meu passado como jogador e, minimamente, como pessoa, sabe que isso me choca. Fico triste, desiludido, mas com mais força também porque a vida é feita de desafios e de gente cujos princípios não são os melhores. Ouvi comentários desapropriados e escandalosos até. A equipa está 'ferida' com isso, podem dizer que não estivemos tão bem, que a estratégia não foi a melhor, mas duvidar do nosso brio profissional, da nossa dignidade, do que somos como pessoas, isso jamais permitirei", disse.

O treinador fez questão de lembrar que o FC Porto, "nos últimos tempos, com duas equipas que estiveram na Liga dos Campeões, o Sporting e o Basileia, ganhou 3-0 e 4-0, mas [no jogo com o Braga], até aos 28 minutos ainda não tinha rematado uma vez, e uma equipa que fez o dobro das faltas e correu mais quilómetros no final do jogo é impossível que falte atitude", disse, visivelmente irritado.

Para Sérgio Conceição, essas declarações inserem-se numa estratégia de pressionar o Sp. Braga: "Percebo tudo no futebol. Que o campeonato caminhe para o fim e as pessoas pensem que vale tudo para criar instabilidade e mexer com a equipa. Podem falar de tudo, de estratégia, de não termos jogado bem, de não ler bem o jogo, mas falta de ambição, de não acreditar que é possível ganhar os três pontos, isso não permito a ninguém, porque não merecemos isso", 'disparou', batendo com a mão na mesa.



"Rui Gomes da Silva é sócio do Sp. Braga"

António Salvador lembrou que o vice-presidente do Benfica faz parte dos adeptos dos guerreiros do Minho. O Benfica-Sp. Braga joga-se sábado no Estádio da Luz.

António Salvador respondeu, esta sexta-feira, a Rui Gomes da Silva, garantindo que o Sp. Braga "enfrenta todo os jogos com enorme de vontade de vencer, seja com que equipa for".

O presidente do Sp. Braga disse estranhar as declarações do vice-presidente dos encarnados. "Não lhe ficam bem até porque é o sócio n.º 3773 do Sp. Braga, admitido em 16 de maio de 1994. Provavelmente fez estas afirmações em função da emoção. O coração dele é Sp.Braga, dada a ligação que tem ao clube", afirmou o líder bracarense à Antena 1.

Rui Gomes da Silva deu a entender que a equipa de Sérgio Conceição facilitava nos jogos com FC Porto, acusação que o líder do clube da cidade dos arcebispos refutou: "Cada um diz aquilo que pretende, isso não nos afeta. Da nossa parte temos muito orgulho em todos os profissionais do SC Braga."

Confrontado com a nomeação de Artur Soares Dias, António Salvador disse não comentar as arbitragens, pois já foi castigado por duas vezes por muito tempo e com multas pesadas. "O Artur Soares Dias já arbitrou jogos em que o Benfica ganhou e perdeu, assim como do Sp. Braga. De certeza que está preparado para dirigir o jogo e credibilizar a arbitragem portuguesa, até porque considero que temos excelentes árbitros", disse Salvador.

DN

JotaCC

António Salvador: "Rui Gomes da Silva é sócio n.º3773 do SC Braga"
Presidente do Braga lembrou que palavras do "vice" benfiquista lhe ficam mal, pois este tem uma grande ligação ao Braga.

António Salvador veio esta sexta-feira a público reagir às críticas de Rui Gomes da Silva, vice-presidente do Benfica, que enviou um recado ao SC Braga depois do clube minhoto ter publicado um vídeo motivacional antes do encontro com o Benfica.

"[Essas declarações] Não lhe ficam bem até porque é o sócio n.º 3773 do SC Braga, admitido em 16 de maio de 1994. Provavelmente fez essas afirmações em função da emoção. O coração dele é Sporting Clube de Braga, dada a ligação que tem ao clube", afirmou em declarações à "Antena 1".

Em referência à derrota diante do FC Porto, o presidente dos bracarenses garantiu que a "enfrenta todo os jogos com enorme de vontade de vencer, seja com que equipa for" e acrescentou que o SC Braga está habituado a jogar contra o Benfica.

"Estamos habituados a jogar em grandes estádios. Vamos defrontar um grande clube, uma grande equipa com um grande treinador, que conhecemos bem", atirou.




Sérgio Conceição: "Este vai ser um jogo diferente dos outros dois com certeza"
Técnico do SC Braga não deu importâncias às duas vitórias granjeadas nos dois últimos encontros frente ao Benfica.

Na antevisão do encontro com o Benfica, Sérgio Conceição, deixou muitos elogios à qualidade de jogo dos "encarnados" e a Jorge Jesus.

"Na Europa, o Benfica é uma equipa que está ao nível das melhores. É uma equipa que é forte em todos os momentos do jogo. Dirigida por um treinador que está entre os melhores do mundo. Esperam-nos muitas dificuldades, mas nós estamos preparados. Estamos tática e mentalmente preparados, mas não por aquilo que se tem dito. Mas garanto que preparamos este jogo tal como os outros", afirmou em conferência de imprensa.

O técnico bracarense espera um encontro diferente dos dois últimos que terminaram com a vitória dos "arsenalistas".

"Este vai ser um jogo diferente dos outros dois com certeza. Estamos a focar-nos muitos nos outros jogos. Não passam de coincidências o facto de termos entrado a perder nos dois jogos e depois termos dado a volta ao resultado. Nós analisamos ao pormenor todas as situações de todas as equipas e, antes de jogarmos pela primeira vez contra o Benfica, sabíamos o que iam fazer e agora não conhecemos mais só porque jogamos contra eles".

O técnico recordou o jogo com o FC Porto e refutou as críticas que apontam para alguma falta de intensidade no encontro da jornada passada.

"O facto de termos atacado pouco no último jogo tem a ver com a rápida recuperação da bola do FC Porto, que é fantástica nos últimos tempos. Trabalhamos os momentos da recuperação de bola mas não conseguimos fazê-lo no jogo devido às capacidades do FC Porto", atirou.

O técnico do Benfica desmentiu a sua ligação ao FC Porto ou ao SPorting (foi veiculado que o seu filho jogaria nas escolas do Sporting), lembrando que a Académica seria a camisola que vestiria caso tivesse de escolher.

"Tenho uma relação fantástica com o treinador Jorge Jesus. Tenho um grande respeito pelo presidente do Benfica e pelo seu trabalho, pelos adeptos do clube. Não tenho camisola clubística. A minha camisola é da cor da pele e se tiver de meter uma, é a preta da Académica", atirou.




Barroso: "Espero que os jogadores do SC Braga resolvam na altura certa"
Antigo jogador do SC Braga espera um bom resultado na Luz.

O SC Braga visita o Estádio da Luz no próximo sábado num jogo que poderá vir a ser crucial nas contas do título de campeão nacional. A equipa de Sérgio Conceição está em quarto lugar e precisa de regressar às vitórias rapidamente depois da derrota caseira com o FC Porto na jornada passada.

"O SC Braga neste último jogo não esteve muito bem. Não jogou tão bem, mas tem feito uma excelente temporada e almeja por tentar um bom resultado no Estádio da Luz para voltar às vitórias", frisou Barroso, antigo jogador de SC Braga e FC Porto.

Questionado sobre as recentes críticas aos jogadores do SC Braga após a derrota com o FC Porto, Barroso apelidou todo o caso de "folclore".

"Isso é folclore, se fosse contra outra equipa e ficasse mal ninguém falava nada, mas como é contra o FC Porto Mas como é contra o Benfica o que é que se pode dizer. O futebol é assim mesmo, nem sempre os jogos correm sempre bem, acabou por correr mal contra o FC Porto e nos últimos jogos que não ganhou, mas não é por aí que se pode dizer que tenha dado a mão a outras equipas, isso é folclore", atirou Barroso em declarações ao SAPO Desporto.

"Os jogadores não vão jogar para calar ninguém querem é o resultado para eles próprios para fazer um bom campeonato. Não têm de mostrar nada a ninguém, já mostraram que têm qualidade. Têm é de jogar o seu futebol e ir jogar para ganhar como têm feito", acrescentou ainda o antigo extremo português.

Sobre o atual momento da equipa de Jorge Jesus depois das duas derrotas desta época com o SC Braga, Barroso considerou que o Benfica "está melhor".

"Penso que neste momento o Benfica está melhor. Na altura ainda havia alguma indefinição na zona do meio campo e neste momento o Benfica está mais consolidado, está mais forte, não joga tão bem como noutras alturas, mas é um Benfica mais pragmático e mais colectivo e tem vencido assim os jogos e só com esse espírito é que as equipas conseguem vencer, o Benfica tem estado forte nesse aspecto, colectivamente, e depois como o SC Braga tem muitos bons jogadores que na altura certa resolvem e no meu caso espero que os jogadores do SC Braga resolvam na altura certa", disse Barroso.

"O SC Braga tem a mesma filosofia desde o início da época. Tem jogadores rápidos na frente e tem explorado bem isso. O Benfica, na zona do meio-campo, só joga com dois jogadores, e depois acaba por muitas vezes passar um mau bocado com equipas mais fortes, porque as equipas a meio-campo tendo mais um homem normalmente podem apoderar-se do jogo e o Benfica pode passar por esses problemas", sentenciou o antigo jogador do SC Braga.

SAPO DESPORTO

JotaCC

António Salvador
"Rui Gomes da Silva é sócio do Braga"

António Salvador, o presidente do Braga, estranhou que Rui Gomes da Silva tivesse afirmado que os minhotos jogam melhor quando defrontam o Benfica. "Foi levado pela emoção", comentou

As acusações de Rui Gomes da Silva foram desvalorizadas pelo presidente do Braga. Segundo António Salvador, a equipa arsenalista disputa todos os jogos "com uma vontade enorme" e não vê no embate com o Benfica qualquer tipo de "extra", ao invés do que declarou Rui Gomes da Silva. "Essas declarações não ficam bem a um sócio do Braga. Não falou pelo coração certamente, porque ele até é sócio do Braga. Foi levado pela emoção", apreciou o dirigente, e,m declarações à rádio Antena Um.

Instado a pronunciar-se sobre a nomeação do árbitro Artur Soares Dias, o dirigente bracarense reagiu com cautelas. "Já fui castigado por duas vezes por causa de comentar arbitragens. Mas qualquer árbitro nomeado tem de estar preparado para apitar um jogo. Há excelente árbitros em Portugal e isso tem-se provado em competições internacionais", analisou, garantindo que a equipa vai lidar bem com o ambiente escaldante do Estádio da Luz. "Este clube está habituado a frequentar grandes estádios., cheios de adeptos. Não será o Estádio da Luz que vai intimidar os seus profissionais", declarou.

"Em campo, os jogadores vão esquecer as bancadas, vamos defrontar uma grande equipa e um grande treinador, que até já passou por Braga, e perspetivo um grande jogo de futebol. Vamos tentar ganhar", prometeu Salvador, manifestando-se muito satisfeito com o trabalho do técnico Sérgio Conceição. "Está a revelar-se uma aposta certa, porque o Braga está a ser outra vez uma equipa forte", avaliou.

O JOGO

JotaCC

Treinador do Braga denuncia "bitaiteiros, abutres e corvos"...
Sérgio Conceição contra toda a espécie de aves raras que criticaram a "falta de profissionalismo" e "as facilidades" supostamente concedidas pela equipa do Braga no jogo perdido com o F.C. Porto. "Falar disso até me choca", diz o treinador dos Guerreiros do Minho, que também acusa o incêndio mediático para a visita do Braga ao Estádio do Luz e para o jogo deste sábado, com o Benfica.


Um murro na mesa e uma declaração revoltada de Sérgio Conceição: "Podem pensar que vale tudo. Mas, não, não vale tudo! Podem dizer que falhamos um golo, que falhamos um passe, que a estratégia foi errada, que jogamos mal, mas não aceito que ponham em causa o nosso brio profissional, o meu e o dos meus jogadores. Não o permito a ninguém. A ninguém! Foram comentários desapropriados, escandalosos, até. Mas eu não sou como esses dirigentes, esses ex-futebolistas ou esses bitaiteiros, abutres e corvos".

Broncas à parte, Conceição reforça que o Braga "não tem culpa" de o jogo deste sábado ser "muito importante para o Benfica e também para o F.C. Porto". "Nós - acrescenta o treinador da equipa minhota -, não temos nada a ver com isso. Preparámos o jogo e vamos para ganhar os três pontos, como sempre".

E se reconhece que terá pela frente um rival que "está ao nível dos melhores da Europa", Conceição não teme nada. Nem o ambiente criado em volta da partida. "Disso é que eu gosto. Isso, para mim, é uma maravilha. Para mim e para os meus jogadores", afirma Conceição.

O Braga até já ganhou os dois jogos realizados esta época com o Benfica, ambos pelos mesmo resultado de 2-1 (na "pedreira", para o campeonato, e a na Luz, para a Taça), mas Conceição não vê nisso nada que possa influenciar o reencontro deste sábado. "Será, certamente, um jogo diferente, como são todos. Esperam-nos dificuldades, mas nós estamos preparados", diz.

A equipa do Braga treinou nesta manhã de sexta-feira e partirá para Lisboa após o almoço. A lista de jogadores convocados não foi divulgada, mas o "onze" que entrará na Luz não deverá andar longe do dos últimos jogos. "Se o Pardo vai jogar? Não, não digo", remata Conceição.

JN

JotaCC

"Não há favorito no Benfica-Braga", diz Jorge Gomes
Entrevista Bola Branca. Antigo avançado brasileiro sublinha o equilíbrio de forças, no jogo deste sábado. Jorge Gomes diz também que o Benfica vai festejar o título frente ao FC Porto.

O antigo avançado do Benfica e do Sporting de Braga, Jorge Gomes, não identifica um favorito para o jogo deste sábado, no Estádio da Luz. Aquele que foi primeiro futebolista estrangeiro a representar o emblema das águias em jogos oficiais lembra as duas vitórias dos arsenalistas, já esta época, sobre os campões nacionais, para sustentar que qualquer resultado é possível.

"Depois desses dois resultados positivos do Braga perante o Benfica, é difícil definir um favorito. O Benfica está forte, mas o Braga tem subido de produção. É jogo de 50%-50%", projecta, em entrevista a Bola Branca, não escondendo que tem o coração dividido, pelo peso que assumiu na história do Benfica, mas também pelos muitos anos que representou o Sporting de Braga.

"Quebrei uma tradição de 75 anos no Benfica. Tenho uma história no futebol português e por isso tenho um pouco mais de carinho pelo Benfica. Vou torcer pelos dois, mas se o Benfica ganhar, melhor" confessa Jorge Gomes.

Benfica bicampeão, em clássico decisivo
O jogo entre Benfica e Sporting Braga acontece a cinco jornadas do clássico que irá colocar frente a frente os dois rivais na luta pela vitória final no campeonato. Benfica e FC Porto encontram-se, na Luz, à jornada 30 e Jorge Gomes não duvida de que esse será o jogo do título.

O antigo avançado considera que a maior experiência do plantel encarnado e o factor "casa" farão pender o clássico para o lado do Benfica e que os campeões nacionais irão celebrar, frente ao FC Porto, a conquista do bicampeonato.

"O clássico vai ser decisivo, porque está muito difícil qualquer deles perder pontos. Na minha opinião o Benfica, ganhando o clássico, terá mais possibilidades de outra vez campeão. O Benfica é favorito devido ao factor casa e por ser uma equipa mais experiente", conclui.

RR

JotaCC

Barroso: "Não há duas sem três"
Antigo jogador do SC Braga acredita que a equipa de Sérgio Conceição pode voltar a vencer o Benfica esta época.

O Benfica recebe no próximo sábado o SC Braga num jogo decisivo para as contas do título que irá colocar frente a frente o atual líder do campeonato ao atual quarto. Habituado a este tipo de confrontos, José Barroso, antigo jogador do SC Braga e FC Porto, acredita que a equipa de Jorge Jesus pode vir a passar um mau bocado na Luz.

"Vai ser um jogo muito competitivo, são duas boas equipas onde o resultado, na minha opinião, vai ser difícil de prever até ao fim. Creio que vai ser um resultado muito à justa pois acho que não vai haver muitos golos, vai ser um jogo muito competitivo e difícil para as duas equipas", começou por dizer o antigo extremo português detentor de um famoso "pontapé canhão".

Recordando um empate na Luz em 2000 com José Mourinho no banco de suplentes do Benfica, Barroso foi determinante para o golo dos minhotos aos 90' minutos.

"Lembro-me perfeitamente desse jogo, foi num remate meu de fora da área em que o Robert Enke defendeu para o poste uma bola difícil e depois o Artur Jorge na pequena área acabou por encostar", relembrou Barroso sobre esse jogo de outubro para a 6ª jornada da época 2000/2001.

Sobre o atual momento das duas equipas, o antigo jogado do SC Braga assume que o Benfica melhorou bastante desde os dois últimos confrontos que perdeu com a equipa de Sérgio Conceição, e frisou que os minhotos também querem regressar rapidamente às vitórias depois da derrota caseira com o FC Porto.

"O que é certo é que o SC Braga perdeu e com certeza que o próximo jogo o quer ganhar. O próximo jogo é o Benfica e de certeza que o SC Braga o vai querer ganhar para regressar às vitórias, mas não é por ser o Benfica ou outra equipa qualquer, é o jogo que se segue. E com certeza que o SC Braga o vai querer ganhar como o Benfica o vai querer ganhar também", frisou Barroso.

"O SC Braga já venceu o Benfica esta época duas vezes, já ganhou dois jogos, normalmente diz-se que não há duas sem três. Espero sinceramente que o SC Braga ganhe, eu sei que não é fácil também porque o Benfica não pode perder pontos para querer ganhar o título, vai ser um jogo difícil para o SC Braga mas também para o Benfica", acrescentou o antigo jogador do SC Braga.

SAPO DESPORTO

Bruno3429

Benfica-Sp. Braga (antevisão): com que ditado popular ficamos?
Nos dois duelos anteriores o triunfo foi «arsenalista»
Por Nuno Travassos

O momento:

BENFICA: o principal mérito da equipa de Jorge Jesus tem sido a regularidade. O campeão é a única equipa que ainda não perdeu pontos em duas jornadas consecutivas e nesta altura soma quatro triunfos consecutivos, que se seguiram ao empate em Alvalade. Com o FC Porto sempre na perseguição, o Benfica enfrenta agora um rival que tem provocado alguns dissabores nos últimos anos, inclusive na presente temporada.

SP. BRAGA: a derrota com o FC Porto interrompeu um ciclo de cinco triunfos consecutivos, mas a equipa de Sérgio Conceição já derrotou o Benfica duas vezes esta época, e ambas com reviravolta (na primeira volta da Liga, em casa, e na Luz para a Taça de Portugal). Qual será o ditado popular a prevalecer: não há duas sem três ou à terceira é de vez?

Ausências:

BENFICA: Talisca cumpre castigo

SP. BRAGA: Marcelo Goiano continua lesionado

Discurso direto:

JORGE JESUS: «O que posso destacar é o Braga que jogou contra o Benfica. O que jogou contra os nossos rivais não é um problema meu», afirmou o técnico: «O que jogou contra o Benfica fê-lo duas vezes bem. Quanto ao jogo do Braga com o Porto, o treinador do Braga é que tem de analisar. O meu problema é analisar nos dois jogos que fizemos o que temos de fazer agora ser diferente.»

SÉRGIO CONCEIÇÃO: Vi comentários sobre o jogo com o FC Porto que são escandalosos. A equipa está ferida com isso. Podem dizer-nos que não estivemos tão bem nesse jogo, que a estratégia não foi boa, que falhámos um passe, falhámos um remate ou falhámos um golo, não podem é duvidar do nosso brio profissional, da nossa dignidade e do que somos enquanto pessoas. Isso jamais permitirei.»

Histórico de confrontos:
Esta será a 59ª vez em que o Benfica recebe o Sp. Braga para a Liga, e neste contexto há registo de apenas uma vitória minhota, em 1954 (0-1, com um golo de Mario Imbelloni). O saldo contempla ainda doze empates, mas é claramente favorável ao Benfica, que soma 45 triunfos.

Maisfutebol