News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 08/03

Started by JotaCC, 08 de March de 2015, 08:40

Previous topic - Next topic

JotaCC

Matheus apto para jogar na Luz

O GUARDIÃO Matheus saiu a coxear do jogo contra o F. C. Porto, após lance com Jackson, mas ontem o brasileiro cumpriu o treino de recuperação e estará apto a competir no sábado (17 horas), no duelo da Luz, com o Benfica. Só Marcelo Goiano continua indisponível, devido a lesão. Com o amarelo visto com os dragões, Danilo também passa a estar em risco de suspensão, tal como Santos, Djavan, Pedro Santos e Pardo. Hoje é dia de folga.



Sem objetividade para desatar o nó

FALTARAM os golos em Matosinhos, num jogo condicionado pela expulsão de João Viana, por acumulação de amarelos, ainda na primeira parte. O Leixões, que já vinha a sentir dificuldades para travar a irreverência da equipa minhota, acabou por apostar mais na organização defensiva (impecável a dupla de centrais Orlando e Pedro Pinto), enquanto o Braga B pecou na falta de objetividade para concretizar as situações de ataque. Agdon, Fábio Martins e Osuchukwu falharam no último toque, assim como Nuno Valente, um dos mais inconformados, a par de Sana, que se revelou uma força da natureza.

Sana, o motor do Braga, procura passar por Cadinha
Sob o olhar do presidente António Salvador, o Braga B demonstrou bom fio de jogo, mas adornou em demasia na hora de atirar à baliza. Quando marcou, por Fortes, de cabeça, a um minuto do fim, o árbitro anulou, por alegada falta na grande área. E o Leixões, que soube interpretar um papel menor, foi premiado com um ponto.

JN

JotaCC

INEFICÁCIA BRACARENSE NA DECISÃO

Numa partida em que desperdiçou várias ocasiões para marcar, a equipa bracarense falhou na decisão dos lances e deixou dois pontos no Estádio do Mar. Apesar do Leixões ter entrado melhor, o Braga criou mais perigo na primeira parte e valeu a inspiração de Gonçalo Graça,em duas ocasiões, com cortes junto à linha de baliza.À exceção de um cabeceamento de Leonço, o Leixões não incomodou e, após a expulsão de João Viana, o jogo foi dominado pelo Braga. A equipa de Horácio Gonçalves, que ainda desperdiçou uma oportunidade, por João Pedro, cerrou fileiras e conseguiu manter o empate. Quase a terminar, Fortes marcou um golo de cabeça, mas o lance foi anulado por uma pretensa falta do avançado.

O JOGO

JotaCC

SC Braga/AAUM cumpre e vence FCU Pinheirense
SC Braga/AAUM recebeu e bateu o FCU Pinheirense por 7-4

Como se previa, a equipa bracarense, favorita para este encontro, entrou a todo gás. A resistência Pinheirense durou apenas três minutos, altura em que numa boa combinação, Miguel Almeida inaugurava o marcador. O Pinheirense reagiu ao golo, obrigando Xot a duas boas intervenções, mas não passou daí, pois o SC Braga/AAUM, ao praticar um bom futsal, não permitiu qualquer veleidade ao seu adversário. Em consequência, à passagem do minuto oito, Nilson fazia o 2-0.
O jogo não parava e no minuto seguinte, numa jogada de baliza a baliza, Tiago Brito aumentava para 3-0. Os minutos iam passando com o domínio total da equipa da casa e já perto do intervalo, numa boa jogada, André Coelho (19`) à boca da baliza fazia o 4-0, resultado com que se atingiu o intervalo.

No segundo tempo tudo foi diferente: o técnico Pinheirense Pedro Henriques apostou logo de início num 5 para 4 para tentar lutar pelo resultado, jogada muito arriscada, mas a posição complicada na tabela classificativa a isso obrigava. Esta estratégia deu frutos e baralhou completamente a equipa bracarense que, com a ansiedade de marcar, ao ver o adversário a jogar sem guarda-redes, não soube defender.
Nessa altura quem brilhou na partida foi Zé Marau: o jogador Pinheirense marcou o quarto golo, contra apenas um dos bracarenses, apontado por André Machado, ficando o resultado em 5-4.
A partida estava ao rubro com a incerteza no resultado: o Pinheirense não desistia e o SC Braga/AAUM estava intranquilo. O cronómetro ia-se aproximando do fim, mas à passagem do minuto trinta e nove, Fábio Cecílio tranquilizava a equipa e os seus adeptos, fazendo o 6-4. No mesmo minuto, André Machado bisava e sentenciava a partida, marcando o 7-4, resultado com que se atingiu o minuto quarenta.


Flash interview

No final do encontro, o técnico Paulo Tavares mostrou-se agradado com a primeira parte da sua equipa, afirmando que "na primeira parte, o SC Braga/AAUM foi superior e fez 4-0", mas descontente com a segunda, pois "os atletas foram avisados que o Pinheirense entraria num 5 para 4 e passámos mal. O resultado estava em 5-1 e os jogadores estavam mais preocupados em fazer golos do que em defender. Deixámos o Pinheirense acreditar que poderia empatar, mas depois de chamar a atenção dos jogadores, estabilizámos e vencemos justamente".

O técnico do FCU Pinheirense, Pedro Henriques, começou por dizer que "entrámos mal no jogo. Demos uma parte de avanço ao Braga e, por isso, fizeram quatro golos. Na segunda parte mudámos a estratégia num cinco 5 para 4 em que somos bons". Sobre esse arriscar, o técnico frisou que: "tivemos de arriscar, porque quem não arrisca não petisca e quase empatávamos o jogo. Acreditamos até ao fim na manutenção."



Ficha do jogo:

SC Braga/AAUM: Xot, Fabio Cecilio (1), Miguel Almeida (1), Ciro e Amílcar

Suplentes: Vitor Hugo, Tiago Brito (1), Paulinho, André Coelho (1), André Machado (C) (2), Nilson (1) e Ismael

Treinador: Paulo Tavares

FCU Pinheirense: Ricardo Ávila, Pirata, Pedrinho, Zé Marau (4) e Vitinha

Suplentes: Renato, Tiago Neves, Vigário, Paulinho, Junior, Israel e Naninho

Treinador: Pedro Henriques

Árbitros: Marco Rodrigues (AF Guarda) e  Rui Silva (AF Viseu)

Ação disciplinar: Ciro (SC Braga/AAUM); Paulinho (FCU Pinheirense)

MODALIDADES.COM.PT

Bruno3429

Pardo espreita titularidade na Luz

Felipe Pardo voltou a competir na primeira equipa do SC Braga e o seu regresso à atividade na Liga terá sido um dos poucos pontos favoráveis vislumbrados no desafio frente ao FC Porto, que coincidiu com o fim da invencibilidade arsenalista após sequência prévia de cinco vitórias consecutivas no Campeonato.

A BOLA noticia que os créditos acumulados há dois dias pelo extremo sul-americano colocam-no em vantagem na luta pela titularidade para a visita ao Estádio da Luz. Nem de propósito: as recordações que Pardo guarda do último jogo no recinto do Benfica são altamente entusiasmantes.

A Bola

JotaCC


JotaCC