News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 06/03

Started by Bruno3429, 06 de March de 2015, 08:23

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Apelo ao 12.º Guerreiro para ajudar a 'abater' o Dragão
Miguel Machado

Bom momento do Sp. Braga, embalado por seis vitórias seguidas (cinco no campeonato), perspectiva, esta noite, mais uma boa casa no Estádio Municipal para a recepção ao FC Porto, a rondar entre os 18 e 20 mil espectadores. Os Guerreiros do Minho têm feito do seu estádio uma autêntica fortaleza esta época, factor talismã que o treinador Sérgio Conceição quer manter e conta, mais uma vez, com a ajuda do 12.º guerreiro nas bancadas.

Treinador a rsenalista pediu mesmo, ontem, na conferência de antevisão, a "presença dos adeptos" na partida desta noite. "Conseguimos já desmistificar um pouco que para o Braga é quase igual jogar em casa ou fora. Mas claro que em casa temos sido fortes e no único jogo que perdemos fizemos um jogo fantástico. Óbvio que contamos com o apoio do nosso público e peço a sua presença neste jogo que é importante para nós e vamos fazer tudo para vencer".


Sérgio Conceição: "FC Porto é favorito mas é nosso dever também lutar pela vitória"

Miguel Machado

Em modo 'Super Guerreiros'— é desta forma que o Sporting Clube de Braga recebe, esta noite, o FC Porto, para o duelo de titãs que vai abrir a 24.ª jornada da I Liga Portuguesa de Futebol, a partir das 20:30 horas, no Estádio Municipal de Braga.
Sérgio Conceição mostra ambição de lutar pela conquista dos três pontos, para dar continuidade ao bom momento da equipa no campeonato, e promete que vão "lutar exaustivamente" pela vitória.

No entanto, o técnico arsenalista espera muitas dificuldades por parte dos azuis e brancos, que também vão fazer neste encontro para manter-se na corrida (com o Benfica) pelo título.
"O favorito é o FC Porto, sem dúvida nenhuma. Seria demagogia minha dizer o contrário, por tudo, pela história, pelo plantel, pela diferença de orçamento e ambições. Estamos a falar de uma diferença grande entre um clube e o outro, em termos de objectivos. Estou de acordo com o presidente do FC Porto quando diz que talvez tenha dos melhores plantéis dos últimos 30 anos. Mas isso não nos retira a ambição de também querer ganhar o jogo. Podemos, devemos, e temos essa obrigação de lutar também pelos três pontos. Cabe-nos a nós, com a nossa determinação, esbater em campo esse desnível dos clubes em termos de estrutura", afirmou, ontem, destemido o treina-dor do Sp. Braga na conferência de antevisão da partida.

Apesar de considerar o FC Porto favorito, Sérgio Conceição afirmou que que o Sp. Braga vai também dar tudo pela vitória, mas atirou claramente a maior pressão do desafio para o lado dos visitantes. "Sabemos que o Porto se perder aqui fica mais longe do seu objectivo e das suas ambições. Mas para nós vencer é também importantíssimo. Te-mos noção que é um jogo exigente, mas estamos preparados e assumimos a nossa responsabilidade de que vamos lutar para também vencer", apontou ainda Sérgio Conceição, acrescentando não acreditar em facilidades dos jogadores portistas, por terem um jogo decisivo na próxima terça-feira para a Liga dos Campeões, frente aos suíços do Basileia, da segunda mão dos oitavos-de-final.

"Também já fui jogador de grandes clubes e joguei muitos jogos ao domingo para o campeonato e às quartas para as provas europeias. Sei que os jogadores do Porto estão focados para esta partida", referiu.
Sérgio Conceição foi ainda confrontado com o facto do Sp. Braga depois de FC Porto jogar a seguir, na Luz, com o Benfica. Há a situação de os bracarenses terem quatro jogadores em risco de exclusão (Santos, Pardo, Djvan e Pedro Santos), mas o treinador dos Guerreiros do Minho foi taxativo. "O nosso foco é este jogo com o Porto. Se estivermos a pensar no seguinte, com o Benfica, nem fazemos bem nem um, nem outro. Neste momento só pensamos no Porto e em fazer um bom jogo e ganhar para consolidarmos a nossa posição na tabela", atirou.

Quanto à melhor fórmula para travar a equipa do FC Porto, Conceição mostrou descontração na resposta. "É marcar golos e não sofrer. Temos de ser consistentes e muito organizados defensivamente, e ofensivamente ter a mesma agressividade e ser eficazes".
As duas equipas partem para este jogo ao sabor de cinco vitórias seguidas no campeonato, estão na melhor fase da temporada, e o treinador do Sp. Braga encontra algumas semelhanças no crescimentos das duas equipas. "O FC Porto está mais forte, está mais consistente que no início da época. Trabalha melhor o jogo sem bola. Tal como eles, também precisámos de algum tempo no início da época para rotinar e automatizar os nossos princípios de jogo".

"Jogos importantes para eles mas igualmente para nós"

Em duas jornadas seguidas, a equipa do Sp. Braga, quarto classificado na Liga, a um ponto do terceiro, vai defrontar os dois primeiros do campeonato português, FC Porto e Benfica, separados à entrada para esta jornada por quatro pontos, com vantagem para as águias. Uma intromissão clara dos Guerreiros do Minho na luta pelo título que pode ter influência, já a começar na recepção de hoje aos dragões. No entanto, para Sérgio Conceição, o Sp. Braga vai abordar estes jogos com a mesma ambição de ganhar, e afirma que a maior responsabilidade está do lado dos adversários.

"Claro que não estou distraído. Sei muito bem o que valem estes jogos. São importantes também para nós. A nossa ambição de ganhar é sempre a mesma e também queremos consolidar a nossa posição na tabela. O que espero neste jogo com o FC Porto é dar continuidade ao bom momento que atravessamos. O nosso objectivo é vencer e é com essa atitude que vamos entrar em campo, para somar os três pontos", afirmou o treinador nesta conferência de imprensa no Estádio Municipal de Braga, onde mostrou sempre boa disposição e serenidade.
E sem pensar no próximo, Sérgio Conceição frisou sempre que o foco dos guerreiros está nos dragões e que o objectivo é fazer bem e estar à altura das exigências.

"Definimos um objectivo e para já estamos a cumprir"

Fruto de um grande rendimento nesta segunda volta da Liga, com cinco vitórias seguidas e apenas uma derrota no Bessa, o Sp. Braga tem consolidado o objectivo do quarto lugar — neste momento com seis pontos sobre o quinto Vitória de Guimarães — e está a um do terceiro, ocupado pelo Sporting, que dá acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Apesar da insistência, Sérgio Conceição mantém inalterado o discurso inicial do objectivo do quarto lugar. "Sou coerente com o meu discurso. Definimos um objectivo para o campeonato no início da época e, para já, estamos a cumprir com o que nos propusemos. Vocês querem que eu fale do Sporting mas eu não vou falar", virando de novo a agulha para a recepção ao FC Porto.
"A nossa ambição é sempre a maior e muita gente confunde-a com agressividade. Mas nós apenas lutamos exaustivamente pelo nosso objectivo e é isso que vai acontecer amanhã (hoje) contra o FC Porto", vincou.

Correio do Minho

Bruno3429

Sp. Braga-FC Porto (antevisão): o meu momento é melhor que o teu
Duas equipas em série de cinco vitórias seguidas na Liga num jogo que pode dizer muito nas contas do título
Por João Tiago Figueiredo       

O MOMENTO

SP. BRAGA: Seis vitórias seguidas, cinco delas para o campeonato. O registo atual do Sp. Braga é o melhor da temporada o que coloca uma dose de picante extra no encontro de sexta-feira. A somar a isso, com a derrota no Dragão, o Sporting ficou a apenas um ponto, pelo que perfeitamente ao alcance dos bracarenses. Não vencer, contudo, poderia voltar a colocar tudo na mesma.
   
FC PORTO: Às seis vitórias do rival, os dragões respondem com cinco e um dado importante: nem um golo sofrido nesse período. A convincente vitória no Clássico com o Sporting, na semana transata, aumentou, certamente, a moral dos pupilos de Lopetegui que encerram em Braga um ciclo infernal (V. Guimarães-Boavista-Sporting) até ao momento com registo 100 por cento vitorioso. Na memória estará ainda a marcante atuação para a Taça da Liga, quando o FC Porto arrancou um empate jogando mais de metade do jogo com nove jogadores.
   
AS AUSÊNCIAS
 
SP. BRAGA: Marcelo Goiano está lesionado.
   
FC PORTO: Oliver Torres e Adrián López estão lesionados.
   
A PALAVRA DOS TREINADORES
 
Sérgio Conceição (Sp. Braga): «O favorito é o FC Porto, sem dúvida nenhuma. eria demagogia minha dizer o contrário, por tudo, pela história, pelo plantel, pela diferença de orçamento e ambições. Estou de acordo com o presidente do FC Porto quando ele diz que talvez tenha atualmente dos melhores plantéis dos últimos 30 anos. Mas o Sp. Braga pode e deve lutar pelos três pontos.»
 
Julen Lopetegui (FC Porto): «Vai ser um jogo de máxima dificuldade, frente a uma boa equipa, que tem feito uma boa trajetória, e que em casa tem um registo fantástico. É uma equipa muito completa em todos os aspeto, nos aspetos táticos e nos aspetos individuais, com bons valores. Vai obrigar-nos a fazer um grande jogo e a dar o máximo para lutar pelos três pontos.»
 
OUTROS CONFRONTOS
   
Domínio portista em Braga, com 33 vitórias contra 12 do rival, em 58 jogos para a Liga. Na época passada, os portistas venceram por 3-1, com golos de Varela, Carlos Eduardo e Quintero. Erick Moreno fez o golo do Sp. Braga . A última vez que os bracarenses venceram o FC Porto em casa, para a Liga, foi já em 2009, por 1-0, com golo de Alan. Na primeira volta, o FC Porto venceu 2-1, com golos de Martins Indi e Quintero, contra o de Zé Luís.

Maisfutebol

Bruno3429

Exigência máxima em busca do topo
Antevisão
AUTOR: José Bragança

O prato forte do menu da 24.ª jornada do campeonato é servido, esta sexta-feira (20h30), no Estádio Municipal de Braga, com a visita do FC Porto ao terreno dos Guerreiros do Minho. A exigência será máxima para ambas as formações que querem "trepar" na classificação.

Chave do jogo

Na atitude e abordagem que o FC Porto fizer ao jogo, sem pensar no duelo da Liga dos Campeões contra o Basel. O SC Braga irá, por certo, obrigar o FC Porto a muito trabalho.Com cinco vitórias nos últimos cinco jogos, onde não sofreu qualquer golo, a turma azul e branca avança para Braga com a firme intenção de somar mais três pontos na sua corrida para o título.

Caixa de segurança

A caixa de segurança do Estádio Municipal de Braga vai ser utilizada pela primeira vez esta sexta-feira. São esperados cerca de 1500 adeptos portistas.Uma vitória significará a conquista dos três pontos num terreno tradicionalmente complicado na Liga portuguesa e também permitirá aos pupilos de Lopetegui pressionarem o Benfica que só jogará no domingo, em Arouca.

Mas do outro lado estará um SC Braga a espreitar o pódio da Liga portuguesa. A turma minhota está apenas a um ponto do terceiro classificado, o Sporting, e em caso de triunfo ultrapassará - ainda que à condição - a formação leonina.

Após o jogo em Braga, o FC Porto vira atenções para a Liga dos Campeões, recebendo o FC Basel para a decisão dos oitavos-de-final da Liga milionária. Por isso, Lopetegui pode surpreender no palco minhoto com uma ou outra alteração mas não deve mexer muito na estrutura da equipa. Evandro deve voltar a merecer a confiança do técnico no meio-campo. Maicon e Marcano devem voltar a formar dupla de centrais no eixo.

Do outro lado, Sérgio Conceição também deve apostar num onze forte mas Santos, Pedro Santos, Djavan e Pardo têm que estar atentos. Estes atletas estão a um cartão amarelo de ser punidos com um jogo de suspensão.

Zerozero

JotaCC

Conceição, o favoritismo portista e a "ofensa"...


O F. C. PORTO já hoje e o Benfica a seguir. Numa semana, o Braga apanha com os dois maiores. "Um de cada vez", diz o treinador da equipa minhota, reclamando "concentratação máxima" para o jogo com os dragões, "o mais importante, por ser o próximo".

Conceição: "F. C. Porto? Benfica? Um de cada vez..."
Sérgio Conceição desvaloriza o agendamento dos dois próximos desafios com as equipas mais fortes. Mas, se lhe observam que o Braga pode influir na luta pelo título, o treinador melindra-se...
"Isso até é uma ofensa! Não ando distraído. É claro que o Braga pode interferir na luta pelo título. Também é evidente que, se perder connosco, o F. C. Porto ficará mais longe dos seus objetivos. Mas não é isso nem o jogo seguinte que nos preocupa. O que nos interessa é a nossa equipa e, como sempre, vamos jogar para ganhar. Em todas as partidas", diz Sérgio Conceição.
Para o maior cartaz da jornada 24, Conceição até alinha com a primazia das apostas a favor do rival – "É claro que o F. C. Porto é o favorito, pela história, pelo valor da equipa, por tudo..." –, mas garante que, "em campo, tudo pode ser equilibrado".
O Braga é quarto, a um ponto do Sporting e do terceiro lugar, que dá acesso ao playoff da Champions, mas Conceição refugia-se. "Estamos dentro dos objetivos traçados...", diz o treinador.



EM EQUIPA QUE GANHA NÃO SE MEXE...
Se Conceição seguir a máxima e não houver impedimentos de última hora, o Braga alinhará o "onze-base" que lhe deu cinco vitórias a seguidas. Só um alarme: Santos, Djavan, Pedro Santos e Pardo, todos com quatro cartões amarelos, estão à bica da suspensão para o jogo com o Benfica.

JotaCC


O dia em que o ex- portista Alan deu a Taça da Liga ao Sporting de Braga

TROFÉU Em fevereiro de 2009, o Sp. Braga fez a festa na Europa, ao conquistar a Taça Intertoto, sob o comando de Jorge Jesus. Mas a UEFA não reconhece este título como oficial, por isso foi em abril de 2013, em Coimbra, que os arsenalistas terminaram o jejum de 47 anos sem conquistar troféus – já durava desde a final da Taça de Portugal de 1966. Na final da Taça da Liga, aos 45 minutos Abdoulaye fez penálti, foi expulso e Alan fez o golo que deu o troféu aos arsenalistas. Foi o primeiro – e, até ver, único – título da era António Salvador... com a "colaboração" de um ex- portista.


FC Porto deu um plantel à era António Salvador
Entre empréstimos e transferências a custo zero, Sp. Braga recebeu 19 jogadores portistas nos últimos 12 anos. Hoje defrontam- se

É indiscutível que o Sporting de Braga alcançou, desde que António Salvador assumiu a presidência do clube, o estatuto de "quarto grande" do futebol português, com duas presenças na Liga dos Campeões, uma final da Liga Europa ( 2010- 11) e a luta pelo título de campeão com o Benfica até à derradeira jornada de 2009- 10. E para isso muito contribuiu o... FC Porto, o adversário de hoje dos arsenalistas ( 20.30, Sport TV1), na abertura da 24. ª jornada da I Liga.
As transferências do Minho para a Invicta, e vice- versa, eram raras até 2003, ano em que António Salvador assumiu a liderança dos bracarenses. Desde aí, entre empréstimos e transferências a custo zero, 19 jogadores, dois deles por duas vezes, já fizeram as malas no Dragão rumo à Pedreira. Praticamente um plantel, que só apresenta a curiosa lacuna de o FC Porto nunca ter cedido centrais ao Sp. Braga.
Os dragões nunca receberam dinheiro pelas transferências, mas em vários casos ficaram com percentagens dos direitos dos futebolistas. O caso de maior sucesso é Alan, que se jogar hoje fá- lo- á pela 272. ª vez ao serviço do Sp. Braga.
Outro caso bem- sucedido foi Jorginho, que entre 2007 e 2009 ajudou o Sp. Braga a qualificar- se duas vezes para as competições europeias. "O professor Jesualdo [ Ferreira] não contava comigo e disse que a saída era a melhor opção , então aceitei o Braga, que é um clube com uma grande estrutura, com boas relações com o FC Porto e todas as condições para os jogadores", recorda ao DN.
O antigo médio ofensivo sublinha que apesar das boas relações entre os clubes há muito a separar António Salvador de Pinto da Costa. "O presidente do FC Porto fala menos, vai menos ao balneário, só ia para algo importante e os jogadores já sabem disso. O presidente Salvador era mais direto, falava com todos os jogadores, ia ao balneário e víamo- lo quase todos os dias. São dois grandes presidentes", rematou. Último negócio correu mal Apesar do longo historial de negócios entre Sp. Braga e FC Porto, o caso mais recente esteve longe de ter êxito. O guineense Sami foi cedido aos arsenalistas, mas o facto de não ser opção habitual esteve na origem de uma discussão com Sérgio Conceição, à qual se seguiu um processo disciplinar.
O Sp. Braga optou por devolver o jogador ao FC Porto, mas um dia depois foi surpreendido. Segundo apurou o DN, os arsenalistas rescindiram com Sami convencidos de que o avançado rumaria a um clube estrangeiro ( o Rio Ave, da I Liga, também foi hipótese), mas acabou por ser emprestado ao rival V. Guimarães. Curiosamente, uma situação inversa ocorreu em 2008: Alan, após estar emprestado ao Vitória, rescindiu com o FC Porto e rumou a Braga. Ninguém rendeu no FC Porto Apesar de o Sp. Braga já ter tirado proveito de vários jogadores provenientes do FC Porto, nos últimos 12 anos não houve exemplos contrários: nenhum futebolista dos arsenalistas se afirmou no Dragão. Bruno Gama ( 2004) e Orlando Sá ( 2009), jovens rotulados de grandes promessas, nunca passaram disso. Andrés Madrid, emprestado em 2008, e Kieszek, contratado em 2010, também passaram mais tempo no banco.
Tal não significa, no entanto, que não tenha havido interesse portista noutros nomes. Foi o caso de Lima, que em 2012 rumou ao Benfica, e dos atacantes Rafa e Pardo, que no último defeso estiveram referenciados pelo FC Porto.
Mas o nome do momento na Pedreira, curiosamente, é um homónimo de um compatriota que também é alvo de cobiça no Dragão: Danilo. O jovem brasileiro de 19 anos, que chegou a Braga pela mão de Jorge Mendes, já está "destinado" a outros voos e hoje vai ser observado por clubes como Barcelona, Liverpool e Juventus, que têm destacado observadores para acompanhar o seu crescimento. Oportunidade, também, para os pupilos à disposição de Lopetegui se mostrarem novamente.



Lopetegui pede atitude e Sérgio Conceição põe pressão no Dragão
Espanhol espera "muitas dificuldades", ao passo que o português fala num dos melhores FC Porto dos últimos 30 anos

Julen Lopetegui pediu "atitude" aos seus jogadores para o confronto desta noite em Braga. Aliás, o treinador espanhol entende que só fazendo "uma grande partida" o FC Porto sairá do estádio Axa com os três pontos.
"Vai ser um jogo com grande grau de dificuldade contra uma boa equipa, que em casa tem um registo fantástico e é recheada de bons jogadores. Vão obrigar- nos a fazer uma grande partida e só assim poderemos pensar nos três pontos", disse o treinador espanhol, comentando depois as declarações do presidente Pinto da Costa sobre o facto de o clube ter o melhor plantel dos últimos 30 anos. "Muitas vezes um grande plantel não faz uma boa equipa e nós estamos a trabalhar para fazer uma grande equipa. Para isso, os rapazes estão a trabalhar de forma fantástica."
Relativamente à última convocatória, Julen Lopetegui deixou Gonçalo Paciência de fora e voltou a chamar o avançado camaronês Aboubakar. E os eleitos: Fabiano, Helton, Danilo, Alex Sandro, Martins Indi, Marcano, Maicon, Casemiro, Quintero, Evandro, Herrera, Ricardo Pereira, Rúben Neves, Hernâni, Quaresma, Tello, Brahimi, Jackson e Aboubakar.
Do lado dos bracarenses, o treinador Sérgio Conceição atribuiu o favoritismo do jogo desta noite aos dragões, considerando que o FC Porto está mais forte do que no jogo da primeira volta ( vitória dos azuis e brancos por 2- 1).
"O FC Porto é favorito. Tenho de concordar com o presidente Pinto da Costa quando diz que têm um dos melhores plantéis dos últimos trinta anos. Não fizeram um início de temporada à sua imagem, mas agora estão mais fortes do que na primeira volta. Sabemos que nos vão dificultar a vida, pois dispõem de excelentes jogadores em todos os setores do terreno. Lopetegui tem feito um bom trabalho e acho que vai levar o FC Porto aos seus objetivos", refere o treinador português, que diz que lutará pela vitória. "Há uma diferença muito grande em termos de orçamento e objetivos entre as duas equipas, mas devemos lutar pelos três pontos", disse, elogiando o árbitro desta noite, Jorge Sousa. "Dá- me todas as garantias de um bom trabalho. É um dos melhores árbitros de Portugal."

DN

JotaCC

Um Sp. Braga que perde pouco em casa e um FC Porto que perde pouco fora
Duelo entre o quarto e o segundo marca o arranque da 24.ª jornada da Liga. Ambos chegam ao jogo com cinco triunfos seguidos

O Sporting de Braga só tem uma derrota em casa. Como visitante, o FC Porto tem o mesmo número de desaires. O quarto e o segundo da Liga à entrada da 24.ª jornada, defrontamse esta noite no Municipal de Braga num encontro com implicações importantes para a corrida pelo título e pelo pódio.

O Sp. Braga ainda não venceu o FC Porto nesta temporada
Bracarenses e portuenses têm razões para entrar em campo motivados, uma vez que, tanto uns como outros, chegam a este jogo com cinco triunfos consecutivos na Liga.
Por isso, Sérgio Conceição e Julen Lopetegui não devem estar a planear grandes alterações nas suas estruturas, sendo até possível que, sem jogadores suspensos, ambos mantenham os mesmos "onzes" iniciais usados nos sucessos perante Rio Ave e Sporting, respectivamente. Por outro lado, é igualmente verdade que o espanhol costuma mudar alguma coisa (Brahimi por Quaresma?) e que também o antigo internacional português tem outras opções de qualidade no plantel.
Para Sérgio Conceição, o FC Porto é o favorito. "Seria demagogia minha dizer o contrário, por tudo, pela história, pelo plantel, pela diferença de orçamento e ambições. Estou de acordo com o seu presidente [Pinto da Costa] quando diz que talvez tenha dos melhores plantéis dos últimos 30 anos", argumentou, citado pela agência Lusa, o treinador dos "arsenalistas", ele próprio um jogador relevante na história das últimas três décadas dos "azuis e brancos". Mas também sublinhou que a sua equipa "pode e deve lutar pelos três pontos". "A nossa ambição é sempre a maior, quem a vê confunde-a até com agressividade, mas somos uma equipa que luta exaustivamente pelos três pontos", completou o técnico do Sp. Braga, que no seu estádio foi a primeira formação a derrotar o líder Benfica na prova.
O clube minhoto ganhou nove dos 11 jogos disputados como visitado no campeonato, somando ainda um empate e uma derrota. O saldo no seu recinto foi precisamente um dos pontos destacados por Julen Lopetegui no lançamento da partida. "É um jogo de máxima dificuldade, contra uma boa equipa, com uma boa trajectória, e que em casa tem um registo fantástico. É uma equipa muita completa em todos os aspectos", referiu o líder dos "dragões". O espanhol gostaria que a sua defesa tivesse um dia descansado, mas sublinha que o adversário tem uma mentalidade ofensiva. "Vai ser uma prova dura, ante uma equipa que gosta de atacar muito, de procurar a baliza contrária, e temos de dar resposta a esse tipo de equipa", disse.
Sp. Braga e FC Porto já se enfrentaram duas vezes nesta temporada. Na primeira ocasião, na 1.ª volta da Liga, no Dragão, ganhou a formação da casa (2-1: golos de Indi, Quintero e Zé Luís). Na Taça da Liga, em Braga, houve empate a um (Evandro e Alan), num jogo em que o FC Porto teve dois atletas expulsos antes do intervalo.

PUBLICO

JotaCC

Paulo Tavares:"uma equipa que tem vindo a pontuar nas últimas quatro jornadas"
Após dois jogos fora de portas, cedendo um surpreendente empate em casa do último classificado, o Póvoa Futsal, e vencendo em Sandim o AD Modicus, o SC Braga/AAUM regressa a casa este sábado para defrontar a equipa do Unidos Pinheirense.

O encontro tem o seu início marcado para as 16h, no Pavilhão da Universidade do Minho em Gualtar (Braga).

Confortavelmente instalado no terceiro lugar e apenas a dois pontos do segundo, os bracarenses têm um único objetivo para este encontro: vencer. Pela frente terão o primodivisionário Unidos Pinheirense que precisa urgentemente de pontos para fugir do incómodo penúltimo lugar que ocupa na tabela classificativa. A equipa Pinheirense foi das que mais se reforçou neste defeso com o objetivo de garantir a manutenção.

Os pupilos de Paulo Tavares tiveram uma semana bastante animada, principalmente Vítor Hugo, Tiago Brito, Fábio Cecílio e o Capitão André Machado. Os três primeiros foram novamente chamados por Jorge Braz para os compromissos da seleção nacional, que vai disputar três jogos de qualificação para o Campeonato da Europa em 2016. Portugal defrontará a Roménia, a Geórgia e o Cazaquistão, entre os dias 18 e 21, na cidade romena de Calarasi. André Machado viu o seu trabalho ser reconhecido com a atribuição o troféu "O Minhoto" para o melhor futsalista.

Na antevisão do encontro, o técnico Paulo Tavares mostrou-se bastante cauteloso em relação a este embate: "vamos encontrar uma equipa muito mais organizada em relação àquela que defrontámos na primeira volta e muito bem reforçada, pois foi uma da que mais se reforçou. É uma equipa que tem vindo a pontuar nas últimas quatro jornadas, aliando a juventude à experiência como é o caso de Vigário e recente reforço o internacional Israel". O técnico frisou também que não "é fácil jogar aqui connosco, não podemos é estar apáticos como aconteceu na Póvoa. Queremos e vamos fazer de tudo para vencer. O SC Braga/AAUM tem de ser igual a si mesmo."

O internacional Fábio Cecílio referiu que "será um jogo complicado, diante de uma equipa que precisa de precisa de pontos para fugir aos últimos lugares". A equipa já vem prevenida do jogo da Povoa onde empatou e, por isso, "esperamos uma equipa bastante aguerrida."



Fábio Cecílio e Vítor Hugo renovam

O SC Braga/AAUM anunciou a renovação dos contratos dos internacionais Fábio Cecílio e Vítor Hugo. Fábio Cecílio, uma das revelações do nosso campeonato, vai no seu segundo ano ao serviço do emblema bracarense e tinha ainda mais um ano de contrato, por isso, com esta renovação, o atleta estendeu o seu vínculo contratual por mais uma época. Já Vítor Hugo, que chegou esta época a Braga, renovou por mais dois anos, ficando ligado ao clube até 2017. A direção bracarense começa assim a preparar a próxima época.

MODALIDADES.COM.PT

JotaCC


JotaCC


JotaCC


JotaCC


JotaCC


JotaCC


JotaCC


JotaCC

Os primeiros sinais de recuperação
SEM DERROTAS DESDE A CHEGADA DE ABEL AO COMANDO

A equipa Bdo Sp. Braga está a mostrar os primeiros sinais de recuperação, diretamente relacionados com a entrada de Abel Ferreira para o comando técnico. Em quatro encontros realizados desde a chegada do novo treinador, os arsenalistas somaram três empates e uma vitória, diante do Ac. Viseu.

Esta sucessão de resultados permitiu à formação minhota manter-se acima da linha de água, ainda que atualmente até apresente os mesmos pontos que o Olhanense, a primeira equipa em zona de despromoção. Esta boa entrada de Abel Ferreira, de 36 anos, ainda não está a refletir-se de forma evidente na classificação, mas o técnico já conseguiu elevar a motivação do grupo de trabalho, segundo apurámos. Anteriormente, o Sp. Braga B somava seis jogos sem vencer, ciclo que desanimou o grupo e culminou com a saída de Fernando Pereira da liderança técnica.

A primeira vitória de Abel Ferreira surgiu com uma reviravolta caseira diante dos viseenses (2-1). Dolly Menga e Pardo foram os heróis do encontro. Se este último foi caso excecional, já que é presença habitual no conjunto principal, o primeiro poderá ser uma das figuras da equipa até ao final da temporada. O avançado Dolly Menga, em quem os responsáveis bracarenses depositam grandes esperanças, foi adquirido no mercado de janeiro e tem sido aposta de Abel em todos os desafios.

A missão arsenalista passa por manter-se nesta rota de crescimento, que salve a equipa da despromoção. Amanhã há novo teste, no recinto do Leixões.

Trocas também na estrutura

As recentes mudanças nos B não foram só a nível do cargo de treinador. O ex-central Hugo entrou para diretor-desportivo, ao passo que Shéu (antigo diretor do Trofense) é o novo "team manager".

NÚMEROS

4 - jogos realizados sob o comando técnico de Abel Ferreira. O saldo é de uma vitória e três empates

3 - golos sofridos com Abel ao leme. Será um aspeto que o técnico tentará melhorar nas próximas jornadas. Por outro lado, somam-se quatro golos marcados

RECORD

Bruno3429

Talisca e Danilo convocados para a Seleção Olímpica

Talisca e Danilo, atletas do Benfica e do SC Braga, foram chamados por Alexandre Gallo, selecionar olímpico do Brasil, para os particulares com o Paraguai e México, respetivamente. Os encontros serão disputados a 27 e 29 de março, podendo os jogadores regressar aos clubes no dia a seguir. Talisca e Danilo têm que se apresentar no Brasil a dia 23 de março.

A Bola