News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 11/02

Started by Kintaro, 11 de February de 2007, 10:43

Previous topic - Next topic

Kintaro

Andrade e Paulo Jorge fizeram ginásio e corrida
O cenário mantém-se negativo em relação ao primeiro, enquanto a presença do segundo na noite europeia é um dado adquirido

Andrade voltou ontem a fazer trabalho de ginásio e corrida ligeira no relvado. Apesar da evolução da situação clínica do brasileiro ser positiva, o facto desta obrigar a uma recuperação e reintegração progressiva mantém o centrocampista sob um cenário negativo quanto à disponibilidade para o confronto da próxima quinta-feira, com o Parma. As probabilidades dos arsenalistas disporem do pontapé-canhão são muito reduzidas, até porque a intenção será a de não correr riscos perante a eventualidade de subsistir alguma fragilidade física. A decisão definitiva, porém, será tomada em dia mais próximo do jogo, consoante o grau de estabilidade física que o futebolista apresente nessa altura.

Igual programa cumpriu Paulo Jorge. O capitão arsenalista está a debelar um ligeiro problema no pé direito e por uma questão de precaução tem realizado um trabalho específico, perspectivando-se que a partir de amanhã - dia que assinala o regresso dos profissionais bracarenses às lides diárias, depois de terem beneficiado do dia de hoje de folga - reintegre os trabalhos de grupo, ainda que com alguns condicionalismos. O central já deverá treinar sem quaisquer problemas a partir de terça-feira, integrando a preparação objectiva da recepção ao Parma, uma vez que a sua presença na noite europeia dos arsenalistas está garantida.



Chmiest já marca e mostra dotes de goleador

Chmiest já marca. O ponta-de-lança polaco recentemente contratado começou ontem a mostrar os dotes de goleador, num particular com o Rio Ave. Chmiest entrou no segundo período e aproveitou um cruzamento de Pedro Costa para concluir de cabeça uma excelente iniciativa ofensiva de Zé Carlos, repondo a igualdade no marcador, já que os arsenalistas se encontravam em desvantagem no final da primeira metade, provocada pelo golo do vila-condense Ronaldo. O tento do triunfo arsenalista foi obtido pelo lateral Pedro Costa, mesmo sobre o definhar da partida.

O ensaio de ontem serviu os objectivos e teve como propósito manter os jogadores em situação de actividade próxima de uma competição, transmitir algum ritmo aos menos utilizados e proporcionar uma integração mais acelerada aos mais recentes reforços, pelo que os atletas com mais tempo de jogo foram os que menos tempo estiveram em acção. Rogério Gonçalves utilizou todos os futebolistas disponíveis, incluindo o guarda-redes júnior Ricardo, que tem vindo a trabalhar com o plantel principal e desempenha as funções de terceiro guarda-redes.

O regresso às lides diárias, para preparar a recepção ao Parma está marcado para as 10h00 de amanhã, sendo que para a tarde (15h30) está agendada a sessão complementar. Ambas à porta fechada.



Madrid suscita dúvidas

Madrid esteve ausente do jogo-treino com o Rio Ave. O argentino esteve no relvado mas por precaução não integrou o ensaio, o que coloca sob fortes reservas o seu regresso à estrutura de Rogério Gonçalves na jornada europeia. Depois de anteontem ter cumprido todo o programa da única sessão do dia, Madrid realizou um trabalho específico, com e sem bola, na companhia de Maciel e Castanheira, cuja disponibilidade para o jogo com o Parma está de há muito descartada. O mesmo não sucedia em relação ao argentino, perspectivando-se que este dispusesse desta meia dezena de dias para recuperar parte dos índices físicos e, até, aproveitasse o particular com os vila-condenses para avaliar da sua condição, com o embate com os italianos como pano de fundo. Ou seja, se é verdade que ainda faltam três dias de ensaios para a noite europeia, certo é, também, que a ausência de Madrid no jogo-treino coloca em dúvida a sua entrada imediata na equipa. Luís Filipe e Paulo Santos efectuaram um treino específico, mas amanhã já vão treinar com normalidade.

in OJOGO





Andrade tramado por rotura muscular
FALHA O PRIMEIRO JOGO COM O PARMA


Não é ainda oficial, mas em breve será esclarecido que Andrade não defrontará o Parma.

O médio apresenta uma lesão muscular mais grave do que propriamente uma simples mialgia – os exames em curso devem dar conta de uma rotura muscular de reduzida extensão – pelo que a utilização no jogo da 1.ª mão, com os italianos, não é aconselhável.

Se a sua utilização fosse de absoluta obrigatoriedade, a recuperação não seria de todo impossível, mas corria-se o risco de agravar o problema. E, se assim fosse, não jogaria depois em Leiria e poderia estar em risco para a deslocação a Parma. Deste modo, não defrontará o Parma (em Braga), está em dúvida para o jogo com a U. Leiria, mas tem fortes possibilidades de jogar em Itália.

Ontem, na companhia Castanheira, Madrid, Luís Filipe e Maciel, esteve no relvado para cumprir um plano específico de trabalho.

in Record





Chmiest marca dois num jogo-treino

Sem competição oficial neste fim-de-semama, pois ficou isento dos oitavos-de-final da Taça de Portugal, o Braga disputou ontem um jogo-treino com o Rio Ave, que terminou com um triunfo dos arsenalistas, por 3-1. Rogério Gonçalves procedeu a algumas alterações relativamente ao onze habitual, tendo feito alinhar a seguinte equipa de início Dani Mallo, Pedro Costa, Rodriguez, Carlos Fernandes, Paíto, Vandinho, Frechaut, João Pinto, Cesinha, Bruno Gama e Diego.

Ao intervalo, os vilacondenses venciam por 1-0, mas entradas de Jorge Luiz, Ricardo Chaves, Chmiest, Nem, Wender, Zé Carlos e Davide na segunda parte, permitiram aos minhotos a reviravolta no marcador. Dois golos do polaco Chmiest, reforço de Inverno, e um de Pedro Costa, permitiram um triunfo confortável aos minhotos. Castanheira, Madrid, Andrade, Maciel e Luís Filipe também estiveram no relvado, mas efectuaram somente treino condicionado, enquanto Paulo Jorge e Paulo Santos ficaram-se pelo ginásio.

Hoje, o plantel do Braga goza um dia de folga e amanhã começa a preparar o jogo de quinta-feira com o Parma, referente aos 16 avos-de-final da Taça UEFA. Os sócios pagam 20 euros, mas, para os detentores de lugar anual, o preço estabelecido é de 15 euros. Para os não sócios, há bilhetes entre os 25 e 35 euros.

in JN