News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Alma Braguista

Started by Zé, 24 de May de 2015, 23:22

Previous topic - Next topic

Confesso que estou num estado de ansiedade indescritível. Digo a mim mesmo que se trata de somente um jogo. Não existe fundamento e razão de ser para tamanha ansiedade mas o coração bate mesmo forte. O SCB vai ter um jogo importante e, apesar de não ser velho, questiono-me se irei ver o meu Braga ganhar um título da dimensão da Taça de Portugal. Será que verei? Quero acreditar que sim e acredito!
Sei que o Braga actual não tem nada a ver com aquele Braga que me viu nascer. O SCB agora permite alguns momentos que no passado eram só possíveis nos sonhos. Acredito que mais momentos como este virão... mas o futebol é mesmo o momento e neste momento o SCB está numa final. Não estou indiferente ao momento... acho que ninguém está. Acho que não há ninguém alheio à final que o SC Braga vai disputar. Sei que o SC Braga já tem uma taça no seu historial, mas vai há tempos longínquos, e não saboreei o momento. Eu quero mesmo sentir o sabor de ganhar uma Taça. Quero sentir a glória e a euforia de ganhar uma Taça de Portugal.
Penso em tudo... a arbitragem! A arbitragem que tanto nos tem prejudicado pode deitar por terra qualquer equipa. Será que vamos assistir ao costume? Tento perscrutar no meu íntimo e encontrar razões suficientes para não pensar que tal vai acontecer. Infelizmente os sinais não são animadores. Já tivemos momentos no passado em que outros não deixaram eu saborear o doce sabor de ganhar. Não entendo como há gente que vende a alma; o mais precioso que o homem tem: a alma. Em 1998 contra o FCPorto foi assim. Em 2010 também.... Será que vai ser diferente? Não quero desanimar. Anseio por um sinal que me faça sentir de novo empolgado e rejuvenescer. Estou inquieto...  Paulatinamente tento voltar a um estado de espírito racional e a conclusão é óbvia Se estou ansioso, inquieto...é bom! É bom estar assim. Se outros vendem a alma eu não sou assim, os braguistas não são assim. Não há nada que possa destruir  a alma braguista pois esta alma tem carácter, é firme. Seja persistência ou teimosia, o apoio incondicional está vincado e seja qual for o resultado, se Deus quiser, em Agosto estarei nas bancadas do Estádio a apoiar o clube do meu coração. Há muitas contrariedades. Há muitas dificuldades. Mas acreditemos... e seremos cada vez mais. Cada vez mais perto da meta. Afinal, como diz o poeta: se fosse fácil qual quer um faria.
Força Gverreiros

Sérgio Gonçalves

#1
Eu nem penso muito na hipotética vitória da Taça. Só quero desfrutar o momento, o pré-jogo e o jogo em si. É uma final e são estes os momentos em que tanto sonhamos. Acredito que podemos vencer, mas também podemos perder. Até podemos nem ser prejudicados pelo arbitro e perder, mas isso faz parte do futebol.

Eu acredito no Braga, sempre e até ao fim. E na próxima semana continuarei a acreditar, sempre, até ao fim e até depois do fim.
Sócio nº 2014