News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 19/02

Started by JotaCC, 19 de February de 2015, 08:05

Previous topic - Next topic

JotaCC

Abel Ferreira estreia-se no comando do Sp. Braga B com empate frente ao Farense

Uma estreia sem grande glória, mas que o novo treinador do Sporting Clube de Braga B até gostou, não pelo resultado, mas pela concentração defensiva, atitude e determinação demonstradas pelos seus atletas. Empate sem golos na recepção ao Farense deu mais um ponto aos bracarenses (26), que estão no penúltimo lugar da II Liga.
A estreia de Abel Ferreira no comando técnico do Sp. Braga B pedia mais capacidade ofensiva dos jovens Guerreiros do Minho, já que apenas por uma vez o verdadeiro perigo rondou a baliza do Farense: Agdon apareceu em boa posição para finalizar, mas não conseguiu dar o melhor seguimento ao lance.
Frente a uma formação do Farense que não mostrava grande potencial nem capacidades para atacar com perigo o reduto mais defensivo dos bracarenses, a verdade é que os arsenalistas também não conseguiram mostrar velocidade e acutilância ofensiva para incomodar o guarda-redes Bento.
Foram 45 minutos de fraca qualidade, em que as situações de perigo foram raras e nas bancadas do Estádio 1.º Maio pedia-se muito mais para o segundo tempo.
Esperava-se mais do Sp. Braga B nos segundos 45 minutos, mas a verdade é que a equipa parecia nao acordar a nível ofensivo. O Farense claramente não apresentava dificuldades de maior aos bracarenses, mostrando mesmo ser uma equipa algo receosa a nível ofensivo, fazendo com que o guardião Tiago Sá não passasse, durante praticamente toda a partida, de um mero espectador neste jogo, não tendo feito qualquer intervenção de maior dificuldade.
No entanto, os bracarenses não mostravam também capacidade para furar o sector defensivo dos forasteiros e mesmo as substituições produzidas por Abel Ferreira, com as entradas de Chidi, Thales e Carlos Fortes, conseguiram mudar o rumo dos acontecimentos. Com o decorrer dos minutos, o empate começava a parecer, cada vez mais, uma realidade que, pela pouca qualidade e capacidade ofensiva das duas equipas, acabava por premiar as duas formações com um ponto.
O Sp. Braga B dominou claramente a partida, no que diz respeito à posse de bola e mesmo ao maior ímpeto ofensivo apresentado, ainda que sem conseguir criar grandes ocasiões para chegar ao golo. Nunca conseguiu concretizar esse domínio com golos, mas a verdade é que a formação bracarense já apresentou, neste jogo, uma maior concentração e capacidade defensiva, não sofrendo também qualquer golo. Recorde-se que a equipa bracarense sofreu, até ao momento, 41 golos, estando no lote das equipas com mais golos consentidos, uma tendência que Abel Ferreira pretende alterar.
E assim, o nulo no marcador manteve-se mesmo até ao final, para desilusão dos adeptos que se deslocaram ao Estádio 1.º de Maio e esperavam ver mais na estreia do novo treinador da equipa B arsenalista.

Abel Ferreira: "Tenho que realçar a atitude e organização defensiva"

A vitória era o resultado desejado, mas na estreia Abel Ferreira mostrou-se satisfeito com a organização defensiva apresentada pela equipa, sendo este o primeiro sector que o novo técnico pretende organizar.

"É extremamente importante, pela classificação que temos, vencer, mas mais do que isso foi perceber que temos uma equipa com muitos golos sofridos, somos das piores defesas, e hoje [ontem], apetece realçar a atitude e a organização. De parte a parte não houve grandes oportunidades, mas resta dizer, acima de tudo, em função da tabela classificativa e tendo em conta a quantidade de jogos que o campeonato tem, não é positivo o resultado, mas estou extremamente satisfeito com o comportamento e acima de tudo com o comprometimento e atitude dos jogadores em busca da vitória", considerou o técnico, acrescentando ainda que o lema da equipa será: "podemos não vencer sempre, mas vamos lutar sempre para vencer. E quando não se pode ganhar, com um empate também não se perde e acaba por ser mais um ponto na nossa caminhada. Não sou de me lamentar. Vamos continuar a fazer o nosso trabalho, tentar rentabilizar estes jogadores e procurar, jogo após jogo, somar pontos" afirmou Abel, finalizando: "estou aqui para procurar soluções e não tenham dúvidas que a equipa vai continuar organizada defensivamente como hoje [ontem] e depois vamos procurar criar cada vez mais a nível ofensivo".

CORREIO DO MINHO

JotaCC

CONVIDADO IDEAL NO ATAQUE AO PÓDIO
Em termos percentuais, e com larga diferença para os outros clubes da I Liga, o Nacional é o que mais perde em Braga

O Nacional costuma ser um visitante acessível para o Braga, que só não ganhou três das 15 receções aos insulares. Um histórico curioso, dado o crescimento dos madeirenses, que Conceição quer reforçar

Aly Ghazal e Rúben Micael no jogo da época passada, ganho pelo Braga por 2-1
A atravessar um dos melhores momentos da época, somando atualmente quatro vitórias consecutivas (três no campeonato e uma na Taça da Liga), o Braga instalou-se no quarto lugar e já sonha com o terceiro. Nas últimas duas jornadas, os minhotos reduziram para apenas quatro pontos a desvantagem em relação ao Sporting e Sérgio Conceição, após a vitória sobre o Arouca (2-0), admitiu que a equipa fará tudo o que estiver ao seu alcance para "intranquilizar" os leões. Segue-se a receção ao Nacional, equipa que está em crescendo, como prova o facto de ter ganho cinco jogos e empatado um nas últimas seis jornadas, mas o Braga tem do seu lado o fator casa. Um aspeto que, neste caso concreto, se tem revelado decisivo desde que os madeirenses chegaram ao escalão máximo, em 1988/89. Até ao momento, Braga e Nacional já se encontraram 15 vezes na Cidade dos Arcebispos, sempre em jogos do campeonato, e os locais obtiveram 12 vitórias e cederam dois empates, perdendo apenas uma vez. Em termos percentuais,o Nacional é mesmo, entre os clubes que militam atualmente na I Liga, o visitante mais acessível do Braga, como demonstra o quadro ao lado; no plano oposto, já agora, surge o FC Porto.
A única vez que o Braga perdeu em casa frente ao Nacional foi na penúltima jornada de 2012/13: 3-1 foi o resultado de um desaire que afastou os minhotos do acesso ao playoff da Liga dos Campeões, em benefício do Paços de Ferreira. Antes dessa vitória, porém, o Nacional vinha de um ciclo de cinco jogos sem sequer marcar na Pedreira. Uma questão de tradição a rever no sábado.


VITÓRIAS
80%

O Braga tem sido esmagador nas receções ao Nacional, registando 12 vitórias, dois empates e uma derrota. Minhotos não têm visitante tão acessível, historicamente, na I Liga



3 QUESTÕES A ANDRÉS MADRID
"O Braga é muito mais forte"

1 Braga e Nacional atravessam bons momentos. O que espera do encontro de sábado?
—O normal será o Braga entrar por cima no jogo. Acredito que o Braga é muito mais forte do que o Nacional, tem objetivos que o Nacional não tem e, a nível individual, também acaba por ser superior ao Nacional.

2 Qual é o jogo entre Braga e Nacional de que melhor se recorda?
—Daquele em que estávamos a lutar pelo título [1-1 na última jornada de 2009/10]. Só a vitória nos interessava, o empate não valia de nada, e por isso acabou por serum jogo atípico. Mais de metade da equipa estava no ataque, e o jogo ficou partido.O Benfica acabou por ganhar e foi campeão.

3 Acha que o Braga ainda pode chegar ao terceiro lugar do campeonato?
—O Braga tem sempre ambição, é um clube já considerado grande.O Sporting está numa fase mais fraca e acredito que o Braga pode chegar ao terceiro lugar.A discussão será entre Sporting, Braga e V. Guimarães.



Rafa sem obsessão do golo
Extremo arsenalista admite que gostava de bater a marca da época passada (nove golos), mas garante que não vive obcecado com isso. O mais importante, diz, é o bom momento coletivo

"O importante é saber que a equipa atravessa um bom momento"
Rafa Jogador do Braga


Em nova ação solidária do Braga, Rafa concretizou o sonho de um fã que está doente e que o queria conhecer. O pequeno José vestiu o papel de jornalista e colocou algumas questões ao jovem extremo

Esta época, Rafa apontou quatro golos pelo Braga
Rafa terminou a época passada com nove golos em todas as competições e foi o melhor marcador do Braga, a par de Pardo e Alan. Em 2013/14, pela mesma altura, já tinha apontado todos esses golos, mas agora soma apenas quatro. Com muito campeonato pela frente e ainda com as meias- finais da Taça de Portugal para jogar, o extremo reconhece que gostava de ultrapassar a marca da temporada transata, mas garante que esse não é um desejo prioritário. "Sim, claro. Mas não vivo obcecado com isso. Quero ajudar os meus colegas a atingir os objetivos" – esta foi uma das respostas que o extremo deu ao pequeno José, que sofre de leucemia e que ontem concretizou o sonho de conhecer o internacional português. Além da meta de golos, o improvisado jornalista quis saber qual a profissão que Rafa gostava de ter, se não fosse futebolista. "Nunca pensei muito nisso. As coisas aconteceram naturalmente, mas acho que se não fosse jogador, acabava na mesma por o ser. Essa pergunta é muito difícil de responder, porque adoro o que faço", atirou o craque.
A receção ao Nacional, no sábado, marcou, também, a conversa. "Espero encontrar um Nacional difícil, que vem aqui disputar os três pontos, mas nós vamos dar tudo para vencer como sempre fazemos. O Nacional vem de uma série de cinco vitórias e um empate", alertou Rafa, que deixou a garantia que a semana de preparação para esse jogo "tem corrido muito bem". "Trabalhamos os aspectos que temos de melhorar, aperfeiçoamos aqueles que já fazemos bem e tentamos perceber quais são as fragilidades do nosso adversário para as podermos explorar no jogo", referiu o extremo, focado no coletivo. "O mais importante é saber que a equipa está a atravessar um bom momento. No que me diz respeito, espero dar o meu contributo em prol da equipa para que jogo a jogo lutemos pelos três pontos", vincou Rafa.



TAÇA PRIMEIRA MÃO NO DIA 7 DE ABRIL

A primeira mão das meias finais da Taça de Portugal entre o Braga e o Rio Ave foi ontem agendada para o dia 7 de abril, às 20h15, no Estádio Municipal de Braga. O jogo estava inicialmente previsto para 4 de março, mas os dois clubes achegaram a acordo e decidiram adiá-lo um mês, alteração que teve também o aval da Federação Portuguesa de Futebol e da Sport TV. A segunda mão deverá ser disputada num dos últimos dias de abril.



MERCADO DANILO NO RADAR DO BARCELONA

O número de colossos do futebol europeu interessados em Danilo não pára de aumentar. Depois de Juventus e Liverpool, o jovem médio brasileiro do Braga foi agora apontado ao Barcelona. A informação foi avançada ontem pelo portal italiano "Tutto Sport", que, ainda assim, adianta que a Juventus deverá intensificar os contactos com o Braga nas próximas semanas para a contratação do jogador.




ABEL FERREIRA ESTREIA-SE COM EMPATE

"Um ponto acaba por ser importante em função da classificação"
Treinador do Braga B
Abel Ferreira
"Estivemos bem organizados e o Braga B não criou grandes ocasiões"
Treinador do Farense
Abel Xavier


Num jogo de baixa intensidade durante o qual se tornou óbvio que as equipas tinham como prioridade evitar erros defensivos e aproveitar os que o adversário pudesse cometer, acabando por se encaixar e anular mutuamente, o desfecho dificilmente poderia ser outro. A partida assinalou a estreia de Abel Ferreira como treinador do Braga B, ele que substitui Fernando Pereira no cargo. Os momentos de emoção foram raros, destacando-se apenas, aos 22 minutos, uma assistência de Saná para Agdon, que surgiu isolado mas permitiu a determinante intervenção de Diogo Silva.Nos instantes finais, os arsenalistas ainda tentaram mexer com o jogo, mas sem daí colherem dividendos.

O JOGO

JotaCC

Barça também entra na corrida por Danilo
Cobiça catalã anuncia o leilão... Juve quer apressar contratação do médio sub-20 brasileiro

Médio do Braga desperta a cobiça de grandes emblemas do futebol europeu
O TUTTOSPORT diz que a Juventus continua a negociar a contratação de Danilo, mas também acrescenta que a Velha Senhora tem mais um rival de peso, o Barcelona, na corrida pelo jovem médio brasileiro do Braga. Ou como se anuncia um animado leilão para o mercado de transferências do verão.
Segundo o jornal desportivo italiano, o Barcelona já iniciou contactos para a contração do internacional brasileiro sub-20, que completa 19 anos no dia 28 deste mês. As negociações passam por Braga e, sobretudo, pela Gestifute, que contratou o jogador ao Vasco da Gama, no último verão, antes de o colocar no clube minhoto.
A empresa de Jorge Mendes pagou 4,5 milhões de euros pelo "meia" que despontou no Vasco e estará pronta a transferi-lo para o clube de Turim por um montante que, segundo a imprensa italiana, rondará 15 milhões de euros. Se a transferência se verificar por esta verba, o Braga, que reservou direitos desportivos e 10% da mais-valia, embolsará cerca de 1,05 milhões de euros.
A fatia do clube minhoto poderá ser maior, se se verificar a hasta pública e a venda ao maior oferente. Além do tricampeão italiano e do Barcelona, também clubes ingleses andam de olho no craque brasileiro. O Liverpool, que tem enviado emissários aos últimos jogos do Braga, é só um dos clubes da Premier League interessados na contratação do jogador.
Seja como for, e sempre de acordo com o Tuttosport, a Juventus quer apressar o negócio, prevenindo-se da anunciada saída do francês Pogba, que tem meia Europa atrás dele.


À MARGEM

Goiano operado
Cirurgia ao joelho direito, realizada ontem, correu bem. Defesa já está em repouso, em casa. O tempo estimado de paragem é de um mês.
"Make a Wish"
Adepto de 12 anos realizou sonho e foi recebido no treino. José, que sofre de leucemia, privou com o ídolo Rafa, de quem recebeu uma guitarra e uma camisola autografada por todo o plantel.
Conceição avalia "Bês"
O treinador da equipa principal foi ao 1.º de Maio, ontem. observar a equipa B do Braga no desafio empatado com o Farense (0-0).
Jogo da Taça adiado
No início datada para 4 de março, primeira mão da semifinal, com o Rio Ave, passa a 7 de abril, véspera do primeiro agendamento para a segunda mão (clubes, FPF e TV buscam nova data).


Nulo absoluto na estreia de Abel Ferreira

BRAGA B e Farense empataram a zero, num resultado que espalha na perfeição a ausência de verdadeiros lances de golo ao longo dos 90 minutos. A primeira parte foi pouco intensa, com os bracarenses a assumirem a iniciativa, mas com apenas uma jogada de relativo perigo: Agdon, isolado por Saná, não acertou na bola. No segundo tempo, o Farense foi mais ofensivo, mas sem sucesso.

JN

JotaCC


JotaCC


JotaCC


JotaCC


Zav