News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 16/02

Started by ombaiz, 16 de February de 2015, 08:22

Previous topic - Next topic

ombaiz

"Este árbitro foi uma vergonha"
PEDRO EMANUEL


Pedro Emanuel, treinador do Arouca, respondeu apenas a uma pergunta no flash interview da Sport TV e não poupou a arbitragem de Tiago Martins no jogo em Braga.

Críticas: "Não nos vão afetar. A nossa luta continua bem viva. Perante um grande adversário fomos espoliados. O que sucedeu é grave demais. Este não é o futebol com que me identifico. O que estou a dizer está à vista de todos, este árbitro foi uma vergonha".

Mais críticas: "Mais do que o Arouca fez na segunda parte, quero dizer que não irão afetar o espírito desta equipa. Saímos daqui defraudados, revoltados. Com menos um, em Braga, perante um adversário de valor, jogámos com ousadia e coragem de assumir o jogo. Não deixámos o Braga sair a jogar, fizemos mais cruzamentos, mais remates e oportunidades. O penálti é flagrante. Entradas por trás é expulsão, é o que os árbitros dizem e aquele não deixa dúvidas"

Outras críticas: "Matam o jogo com 2-0 num lance que é evidente. O fiscal está em condições de ver bem. Não gosto de falar de arbitragem, mas sinto-me revoltado. Este não é, nem pode ser o nosso futebol. Já o referi, temos de ter coragem e o Arouca teve coragem e ousadia. Não trouxe o autocarro para o campo. É verdade que não entrámos como queríamos, mas o Braga marcou da primeira vez que foi à nossa baliza".

in ojogo.pt

ombaiz

"O Arouca não merece, estou revoltado"


Carlos Pinho, presidente do Arouca, também criticou o desempenho de Tiago Martins, árbitro do jogo com o Braga.

Revolta: "O grupo de trabalho está demasiado desanimado e muito triste com o que tem acontecido. Com o que aconteceu hoje e com o que tem sucedido em jogos anteriores-. Há város jogos que têm sucedido coisas estranhas com este clube", começou por dizer Carlos Pinho, presidente do Arouca.

Mais revolta: "O Arouca não merece o que lhe estão a fazer. Estou muito revoltado com esta situação. Pensam que vão atirar o Arouca para a II Liga, mas isso não acontecerá. Com a equipa que temos, os bons jogadores e com a garra que temos, vamos ficar. O que sucedeu hoje está à vista de todos. Não vão derrotar-nos. Mas, espero que isto mude, porque o Arouca é um clube cumpridor e não lhe podem fazer o que tem acontecido"

ombaiz

Sérgio Conceição: «Foi um jogo um pouco estranho»
TÉCNICO COMENTOU ENTRADA POUCO POSITIVA

Sérgio Conceição diz que a sua equipa praticou um futebol estranho na Pedreira mas que a vitória foi merecida pelos seus pupilos (2-0) em partida da 21.ª jornada da Primeira Liga.

"Foi um jogo um pouco estranho, não entrámos muito bem, mas depois começámos a fazer o que estava planeado, depois do 1-0 podíamos ter feito o 2-0 e foi uma primeira parte bem conseguida da nossa parte. O Arouca só através de futebol direto tentava chegar à nossa baliza, mas não me lembro de um remate perigoso à nossa baliza. Na segunda parte, aos cinco minutos, o Rafa podia ter 'matado' o jogo, isolado na cara do guarda-redes, mas depois desse lance retraímo-nos inexplicavelmente até porque foi expulso um jogador do Arouca e devíamos ter tido mais bola e mais ocasiões de golo, mas não conseguimos. Muitas vezes, quando uma equipa está a perder e tem um jogador expulso, solta-se, não há escândalo nenhum se sofrerem mais um golo e criam dificuldades que com 11 não conseguem criar, mas o resultado é o mais importante. Há um penálti a favor do Arouca, sim, mas na semana passada houve um do tamanho de uma casa que não foi assinalado [a favor do Braga] e já são seis ou sete esta época. Faz parte do jogo", resumiu quanto ao que foi o jogo diante do Arouca.

in record.xl.pt

ombaiz

SC Braga reforça quarto lugar (2x0)
AUTOR: Álvaro Gonçalves, 2015-02-15 21:03

O SC Braga reforçou o estatuto de quarto classificado do campeonato ao receber e vencer o Arouca por 2x0, em partida a contar para a 21.ª jornada.

Na cidade dos arcebispos, a equipa orientada por Sérgio Conceição inaugurou o marcador no decorrer da primeira parte, tendo chegado ao 1x0 por intermédio de Zé Luís, aos dez minutos.

Na segunda parte, o Arouca ficou reduzido a dez unidades aos 61 minutos, por Tinoco ter visto o segundo cartão amarelo, e o SC Braga ampliou a vantagem a cinco minutos dos 90, com Éder a estabelecer o resultado final de 2x0.

Com o triunfo, os arsenalistas mantêm-se no quarto lugar com 40 pontos e aproveitaram para se distanciarem do Vitória de Guimarães, quinto classificado com 36 pontos, e para se aproximarem do Sporting, que está no terceiro posto com 44 pontos.

Por seu lado, o Arouca ocupa o primeiro lugar acima da linha de água com 16 pontos, mais 1 que a Académica, que é penúltima classificada, e mais 3 que o Penafiel, que está no último lugar.

in zerozero.pt

JotaCC

Sp. Braga vence Arouca e fica mais perto do terceiro lugar

A terceira a meio gás. O Sp. Braga conquistou, pela primeira vez, o terceiro triunfo consecutivo na Liga, ao vencer o Arouca por 2-0, com golos de Zé Luís e Éder, mas teve de sofrer durante toda a segunda parte e até teve a ajuda do árbitro Tiago Martins, que deixou passar em claro uma grande penalidade a favor dos arouquenses que não deixou dúvidas e o fora-de-jogo de Éder no segundo golo.
Num jogo que serviu para encurtar distâncias para o terceiro classificado Sporting e segurar a diferença para o rival V. Guimarães, o ritmo da primeira parte acabou por ser uma espécie de jogo-treino, tamanha apatia e poucos motivos de interesse.
À excepção do golo de Zé Luís - aos 20 minutos, após passe soberbo de Alan - até então não se registaram lances de perigo, nem ocasiões, numa luta mais intensa a meio-campo, alguns passes falhados e um Arouca de linhas muito juntas, a não dar espaço à criatividade arsenalista.
Apesar de instalado no meio-campo arouquense, em termos ofensivos faltou alguma objectividade ao Sp. Braga. Até que a magia de Alan desatou o nó. O brasileiro - regressado ao onze - lançou Zé Luís, que aguentou a pressão de um defesa e, à saída de Goicocheia empurrou de pé esquerdo para o fundo das redes.
Foi o quinto golo do cabo-verdiano que, três minutos depois, serviu Pedro Santos, para um golo certo. O extremo não chegou por milímetros.
Zé Luís foi, de resto, o homem mais atrevido da primeira parte, a quebrar a monotonia da partida: cabeceou por cima, após cruzamento de Djavan, e, na sequência de um livre de Pedro Santos, voltou de cabeça, nas alturas, a atirar por cima.
Perante um Arouca sem reacção ao golo sofrido - apenas ao cair do pano da primeira parte um livre de Luís Tinoco assustou - os guerreiros não aproveitaram para intensificar o ritmo e passaram por vários calafrios após o reatamento.
A equipa de Pedro Emanuel veio, totalmente, transfigurada para a segunda parte e nos primeiros dez minutos fez mais do que em toda a etapa inicial: três cantos consecutivos; Roberto atirou ao lado; David Simão obrigou Matheus a grande defesa e Roberto, de cabeça, falhou por centímetros. Pelo meio, Rafa quase surpreendeu Goicocheia com um chapéu.
A pressão arouquense manteve-se e Kayembe voltou a colocar à prova Matheus, com grande defesa. A salvação dos guerreiros acabou por ser a expulsão de Luís Tinoco, aos 61 minutos, e a vista grossa do árbitro Tiago Martins ao derrube de Roberto dentro da área pelo guarda-redes Matheus, penálti que não deixou dúvidas. Insatisfeito, Conceição lançou Luiz Carlos para segurar o meio-campo e ter posse de bola. E teve frutos. Éder já em campo fez o segundo, a passe de Rafa. Mas estava em posição irregular.

Sérgio Conceição: "Inexplicavelmente retraímos um pouco na segunda parte"

Um jogo estranho, mas que valeu pelos três pontos, que serviram para cimentar o quarto lugar do campeonato. Sérgio Conceição gostou mais do resultado, do que propriamente a exibição, sobretudo na segunda parte. "Foi um jogo um pouco estranho, na minha maneira de ver. Não entrámos bem, não gostei dos primeiros dez minutos. Depois começámos a fazer o que estava planeado e conseguimos marcar. Não me lembro de um lance de perigo do Arouca, futebol directo, muitos duelos, arrancava uma falta aqui e outra acolá para chegar à nossa baliza", explicou o treinador.

Na segunda parte, "inexplicavelmente retraímos um pouco e o Arouca criou perigo". "Conseguimos o 2-0 e podíamos ter feito mais um golo, se fossemos mais esclarecidos. O importante era a vitória e cimentar o quarto lugar. Não fiquei satisfeito com a segunda parte, mas o que conta são os três pontos".
Admitindo que "há penálti a favor do Arouca, é verdade", Conceição lembra que também "já houve vários que não foram assinalados a nosso favor, faz parte do jogo". O técnico reforça a ideia da meta do quarto lugar, no entanto, não esconde a ambição: "pensamos jogo-a-jogo e era importante vencer para afastar o adversário que vem atrás. Vamos fazer tudo para chegar perto do 3.º lugar e intranquilizar o Sporting", rematou.



Taekwondo: Bracarense Júlio Ferreira conquista ouro na Turquia

Júlio Ferreira, atleta de 20 anos do Sp. Braga, continua imparável no panorama internacional de taekwondo, depois de mais uma conquista: a medalha de ouro no Open da Turquia.
Actualmente n.º 7 do mundo e 4.º europeu, Júlio Ferreira soma já nove pódios esta época: ouro (Open de Israel, Sérvia, Croácia, Grécia, Bósnia, Turquia e europeu de Clubes) e bronze (europeu de Clubes e europeu de sub-21).



Tamila Holub garantiu os mínimos para Mundiais de Juniores de Natação

Tamila Holub (Sporting de Braga) garantiu, no passado sábado, nos 400 metros livres, os mínimos para o Campeonato do Mundo de Juniores (1 a 7 de Setembro, em Singapura), durante o primeiro dia de competição do VI Meeting Internacional da Póvoa de Varzim, ao registar a marca de 4.21,25.
"Vim a esta prova para dar o meu máximo e aproximar-me dos meus tempos, por isso era expectável conseguir os mínimos para os Mundiais nos 400 livres. Espero também conseguir nos 800 livres", afirmou, no final da prova, a nadadora bracarense.

"Estou muito satisfeita com este resultado. Se estou a responder bem nesta fase da época em que estou em carga de treino, creio que estarei no meu pico para o Open de Espanha e Campeonato Nacional, em Abril", frisou Tamila Holub. Ao final do primeiro dia de competição, o FC Porto lidera a classificação colectiva com 323 pontos, seguido do Famalicão com 288 e do Sporting de Braga com 259.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

UM DURO INTRUSO NO QUARTO DO BRAGA
Arsenalistas dominaram na primeira parte, mas na segunda o Arouca foi bem mais perigoso, até com dez

O Braga venceu e agarrou-se ainda mais ao quarto lugar, mas para isso teve de sofrer com um Arouca cheio de saúde, num jogo com um árbitro mal das vistas

Zé Luís antecipou-se a Miguel Oliveira e marcou um belo golo, com um toque subtil
O espetáculo que o Braga e o Arouca se dispuseram a oferecer a quase oito mil espectadores, embora sem ser daqueles para exportar e correr mundo, não merecia um árbitro tão fraco ou em noite não. Vamos pela noite não, atendendo a que Tiago Martins foi recentemente promovido a árbitro internacional. Tem apenas 34 anos, não quer dizer nada, ou pode querer dizer muito. Ontem, também mal auxiliado, errou em vários momentos, dois deles com gravidade: um penálti por assinalar contra o Braga e o segundo golo em fora de jogo. Mas também os minhotos se podem queixar de alguns erros de análise. As insígnias não lhe assentam bem. Os jogadores, esses, fizeram pela vida, e muito. Partilharam as despesas do jogo, tal como os namorados o fizeram mas com beijos e promessas, numa campanha divertida que animou o antes e o intervalo do encontro. O mágico Braga que se canta no hino não foi ontem poderoso e espetacular, mas teve o domínio suficiente para sair a vencer com justiça na primeira parte, e por mais do que um golo. É evidente que nem sempre se pode oferecer ópera, mas órfãos de Rúben Micael os arsenalistas não tiveram a imaginação de outros dias.
No segundo tempo foi a vez de o Arouca mostrar toda a saúde que respira. A equipa de Pedro Emanuel, embalada pelos disparos de David Simão, que parece que tem dois pés esquerdos num só, conseguiu cortar todas as linhas de passe aos minhotos e instalar-se no ataque, construindo momentos interessantes. Dominou talvez como não se esperava, justificou marcar, mais do que o empate, mesmo quando a partir dos 60 minutos ficou com menos um. Os assobios dos adeptos deram alguma intranquilidade ao Braga, que só voltou ao jogo com as entradas de Éder e Fábio Martins. Parte do resto da história está contada no início. Lamentavelmente, um árbitro fraco que estragou um jogo animado.


MOMENTO DO JOGO
85'

SEM CULPA. Foi em posição de fora de jogo não assinalado que Éder, três minutos depois de substituir Zé Luís, deu o melhor caminho a um trabalho preparado por Rafa, na direita, a fazer uma boa diagonal e a entregar no momento certo. Éder só teve mesmo de empurrar a bola. O avançado, sem culpa da distração da arbitragem, selou uma boa vitória



FILME DO JOGO

20' [1-0] Zé Luís marca. Assistido com um bom passe de Alan, avançado inaugura o marcador.
23' Passe de Zé Luís para Pedro Santos, que entra pela direita mas chega atrasado e falha o golo.
33' Matheus, com os punhos, resolve um tiro de David Simão.
34' Djavan cruza para o coração da área, onde Zé Luís cabeceia, mas já em desequilíbrio, e falha o alvo.
35' Bom corte de Diego, junto à baliza, a tirar o pão da boca a Alan.
40' Livre de Pedro Santos, Zé Luís salta cabeceia ao lado.
47' Matheus desvia para canto um remate de fora da área de David Simão.
48' David Simão remata, a bola leva o caminho da baliza mas bate em Santos e desvia para canto.
49' Pedro Santos isola Rafa que falha um chapéu... quase perfeito.
61' Remate de Kayembe e grande defesa de Matheus.
80' Matheus faz penálti sobre Roberto. Árbitro nada assinala.
85' [2-0] golo de Éder



Zé Luís: 7 Golo para retribuir prova de confiança

Um dia depois de ter recebido uma prova de confiança de Sérgio Conceição, que elogiou o trabalho dos avançados, acabou com um jejum de golos que durava desde o dia 18 de janeiro. Mas não se limitou a isso. O avançado dispôs das melhores ocasiões do Braga no primeiro tempo, durante o qual até poderia ter bisado, num lance em que tinha tudo para marcar. No entanto, não foi egoísta e serviu Pedro Santos, que chegou ligeiramente atrasado para o desvio. Por isso, mereceu os aplausos na hora da saída.



ESTREIA CAIXA DE SEGURANÇA "ALBERGOU" POUCOS ADEPTOS

A receção do Braga ao Arouca marcou a estreia da caixa de segurança construída num sector do piso superior da bancada nascente do Estádio Municipal de Braga. No entanto, o jogo de ontem esteve longe de ser um teste à eficácia do espaço, uma vez que os arouquenses tiveram o apoio de menos de uma dezena de adeptos. Com o FC Porto, em março, se saberá se a ideia resulta.



GOLO CONCEIÇÃO "ATIROU-SE" A ADEPTO E NO FIM DESCULPOU-SE

Criticado por um adepto que estava atrás do banco, Sérgio Conceição não se conteve no momento do golo de Éder e só os adjuntos impediram que fosse à grade tirar satisfações. Contudo, após o apito final deslocou-se perto do indivíduo e desculpou-se pela atitude. "Os adeptos em Braga vivem muito o jogo, mas não existe qualquer problema. Há uma grande empatia entre todos", afiançou.



OPINIÕES ROBERTO REVOLTADO E ZÉ LUÍS SATISFEITO

O avançado Roberto enalteceu a capacidade que o Arouca demonstrou, mas frisou que a derrota se deveu a fatores externos à equipa. "Nós fizemos o nosso trabalho, mas não nos deixaram chegar à igualdade", referiu. Por seu turno, Zé Luís, avançado do Braga, sublinhou a importância da vitória. "O objetivo de nos distanciarmos foi cumprido. Funcionámos como equipa num jogo de sacrifício."

O JOGO

JotaCC

Avançados salvam o essencial
Arouca enerva a "pedreira", mas Zé Luís e Eder garantem terceiro triunfo seguido

COISAS da bola. O Braga já empatou e perdeu em jogos que podia e devia ter ganho. No de ontem, com o Arouca, fez o essencial, venceu (2-0) e acumulou a terceira vitória consecutiva, coisa inaudita nesta temporada. Mais importante ainda: cimentou o quarto lugar na Liga, com o gozo bem particular de ter deixado o rival de Guimarães a quatro pontos; e, embora ninguém o admita na "pedreira", a equipa de Sérgio Conceição cobiça o terceiro lugar do Sporting. A Champions, pela via do play-off, está a quatro unidades...

Éder marcou o segundo golo, beneficiando de uma posição (ligeiramente) irregular
O Braga entrou bem no jogo. O golo de Zé Luís (20 m) também foi o prémio para a combatividade do atacante cabo-verdiano. E o castigo para uma equipa do Arouca demasiado encolhida e pouco confiante nas suas possibilidades. Por sorte – Zé Luís teve mais duas boas oportunidades para marcar –, a masmorra tática chegou ao intervalo sem mais danos.
Veio o segundo tempo e a equipa de Pedro Emanuel reagiu. E viu-se que, afinal, também sabe jogar à bola, o que só comprovou que a tacanhez estratégica com que abordou o jogo não teve sentido. O Arouca encurralou o rival e, mesmo com dez – Tinoco foi expulso (61 m), por acumulação de amarelos – enervou a "pedreira" e esteve prestes a empatar, com remates de Roberto e de Kayembé, detidos por boas paradas de Matheus.
O guarda-redes do Braga também esteve quase a borrar a pintura. Teve sorte: o árbitro não viu a falta para penálti que cometeu sobre Roberto (80 m). Os adeptos minhotos só descansaram com o 2-0 (85 m). Éder estava fora de jogo, por um pixel, mas estava. E valeu.

JN

JotaCC

Sp. Braga sofreu para derrotar o Arouca

O Sporting de Braga aproveitou os deslizes do terceiro, o Sporting (empatou com o Belenenses), e do quinto, o Vitória de Guimarães (perdeu com o FC Porto) para se aproximar de um lugar que dá acesso à Liga dos Campeões e se afastar do seu mais directo perseguidor. Mas o triunfo sobre o Arouca que permitiu tudo isto foi bem sofrido, apesar de ter jogado em superioridade numérica durante meia-hora.
O golo da tranquilidade bracarense só chegou aos 85 minutos, por Éder, numa altura em que o Arouca já tinha tido algumas ocasiões para marcar e depois de uma grande penalidade de Matheus sobre Artur, aos 82 minutos, que o árbitro, Tiago Martins, não assinalou.
A primeira parte pertenceu por completo à equipa da casa, que chegou ao golo aos 20 minutos na primeira ocasião de golo que criou: recuperação de bola a meio-campo e lançamento imediato de Alan para Zé Luís que passou em velocidade Diego Queiroz e desviou com o pé esquerdo para o fundo das redes.
Durante os primeiros 45 minutos o Arouca não fez um remate à baliza bracarense, situação que inverteu logo no primeiro minuto do segundo período, por Roberto.
O Arouca entrou mesmo com outra atitude e logo a seguir foi David Simão a rematar para defesa difícil de Matheus para canto.
Aos 57', foi Roberto, de cabeça, a causar mais um grande calafrio à defesa minhota, após um grande cruzamento de David Simão. E, quatro minutos depois, Kayembe rematou para uma grande defesa de Matheus.
Na sequência, Luís Tinoco foi expulso, por acumulação de cartões amarelos mas, mesmo com menos uma unidade, o Arouca esteve muito perto do empate, só que Diego Queiroz falhou (82'), um minuto depois do lance polémico na área bracarense.
Aos 85 minutos, o Sp. Braga matou o jogo com o segundo golo, por Éder, mas os festejos ficaram ensombrados pela reacção de Sérgio Conceção contra os próprios adeptos. A situação só não foi mais grave porque o técnico foi segurado por diversos elementos do staff bracarense, tendo o treinador, no final da partida, pedido desculpa aos associados "arsenalistas" pela atitude.

PUBLICO

JotaCC

Sp. Braga vence e Conceição já pensa no 3. º lugar dos leões
Minhotos venceram o Arouca por 2- 0. Paulo Sérgio foi demitido após empate da Académica com o Boavista ( 0- 0)

O Sp. Braga venceu ontem o Arouca em encontro da 21. ª jornada da Liga. Zé Luís ( 20') e Éder ( 84') marcaram os golos da quarta vitória consecutiva da equipa de Sérgio Conceição. Com esta vitória, os guerreiros do Minho cimentaram o 4. º lugar, com 40 pontos, e estão agora a quatro do terceiro lugar, ocupado pelo Sporting. "Pensamos jogo a jogo e hoje [ ontem] era importante vencer para afastar o adversário que vem atrás. Vamos fazer tudo para chegar perto [ do 3. º lugar] e intranquilizar o Sporting", disse o treinador bracarense.
Em sentido inverso, o Arouca somou quatro jornadas sem vencer e ficou a apenas um ponto da linha de água. No final o treinador Pedro Emanuel não se conteve e lançou críticas à arbitragem: "Não nos vão afetar. A nossa luta continua bem viva. Perante um grande adversário fomos espoliados. O que sucedeu é grave demais. Este não é o futebol com que me identifico. O que estou a dizer está à vista de todos, este árbitro foi uma vergonha."
Ainda ontem o Marítimo venceu o Penafiel, por 4- 3, apesar de ter ido para o intervalo a perder. E o Moreirense- Rio Ave terminou com um empate ( 1- 1).

DN

rapson

Quem não, sente não entende...

JotaCC


Zav

Abel Ferreira é o novo treinador da equipa B

SUCEDE A FERNANDO PEREIRA NO CARGO

O Sporting Braga anunciou esta segunda-feira que Abel Ferreira, ex-treinador do Sporting B, é o novo responsável técnico pela sua equipa B.

Abel Ferreira sucede no cargo a Fernando Pereira, que rescindiu o contrato que o ligava ao clube de forma amigável, na sequência dos maus resultados da equipa na 2.ª Liga.

O ex-treinador do Sporting B regressa ao Sporting Braga, onde como jogador esteve nas épocas 2004/05 e 2005/06, acompanhado  pelo adjunto João Martins, tendo assinado por duas época e meia. Castanheira e Vital mantêm-se na equipa técnica.

RECORD

Zav

SC BRAGA
Abel Ferreira é o novo treinador da equipa B


O SC Braga anunciou esta segunda-feira Abel Ferreira como novo treinador da equipa B.

O antigo técnico da equipa secundária do Sporting ocupa o lugar deixado vago por Fernando Pereira, o qual acertou a rescisão amigável do contrato que o ligava ao clube minuto.

Abel Ferreira, 36 anos, vinculou-se até 2017 ao SC Braga, onde atuou como jogador entre 2004 e 2006.

Assume o comando da equipa B na 21.ª posição da Liga 2, com 25 pontos somados em 27 jornadas.

Comunicado na íntegra:

O SCBraga e Fernando Pereira, acertaram a rescisão amigável do contrato que ligava ambas as partes. Com o Treinador sai também o adjunto Nuno Pinto. O SCBraga agradece e enaltece o profissionalismo do Treinador e seu Adjunto durante a estada no nosso clube, bem como no momento da saída.

Abel Ferreira novo Treinador da Equipa B

O novo Treinador do SCBraga B é Abel Ferreira, tendo rubricado contrato para o que resta desta temporada e para as próximas duas épocas. O Treinador de 36 anos regressa ao SCBraga, ele que como jogador serviu o nosso clube nas épocas 2004/05 e 2005/06. Com o Treinador chega também ao clube o tecnico-adjunto João Martins. Mantêm-se na equipa técnica Castanheira e Vital.

A BOLA

Zav

BRAGA
Abel Ferreira assume comando dos bês


Ex-treinador do Sporting B assinou por duas épocas e meia, substituindo Fernando Pereira, que já acertou a rescisão amigável.

Abel Ferreira é o novo treinador da equipa B do Braga. O ex-técnico do Sporting B, de 36 anos, assinou por duas épocas e meia e terá como adjunto João Martins, mantendo-se Castanheira e Vital na equipa técnica, da qual saem o técnico Fernando Pereira e o adjunto Nuno Pinto, que já acertaram as rescisões dos respetivos contratos. Os motivos da saída de Fernando Pereira não são por enquanto conhecidos, mas a má campanha desportiva da equipa, classificada em 21º lugar na II Liga e a correr sérios riscos de cair na zona de despromoção, terá sido considerada pela SAD dos arsenalistas.

Em comunicado colocado no sítio oficial do clube na internet, a sociedade desportiva agradeceu e enalteceu "o profissionalismo do treinador (Fernando Pereira) e seu adjunto (Nuno Pinto)". Abel Ferreira, o sucessor de Fernando Pereira, representou o Braga, ainda como jogador, entre 2004 e 2006, transferindo-se depois para o Sporting. Terminada a carreira de futebolista em 2011, o antigo lateral-direito assumiu o cargo de treinador dos juniores do clube de Alvalade em 2011/12, mudando-se para os bês em 2013. No último verão, ainda orientou o primeiro treino dos bês do Sporting referente a 2014/15, mas acabou por ser demitido no dia seguinte pela SAD liderada por Bruno de Carvalho, sendo substituído por Francisco Barão.

O JOGO

Zav

Abel é o novo treinador do Braga B

A equipa minhota luta pela manutenção. Está na 21ª posição da Segunda Liga e não vence há seis jornadas.

Abel Ferreira está de volta ao Sporting de Braga, clube que representou enquanto jogador, para assumir o comando da equipa B. O clube minhoto confirmou, esta segunda-feira, a entrada de Abel para o lugar de Fernando Pereira.

O Braga B ocupa a 21ª posição da Segunda Liga, luta para não descer ao Campeonato Nacional de Seniores e não vence há seis jornadas. Abel, de 36 anos, treinou a equipa B do Sporting na última temporada, mas foi dispensado por Bruno de Carvalho antes de começar a presente época.

Com Abel chega o adjunto João Martins. A estreia do novo treinador está marcada já para quarta-feira, em casa, frente ao Farense. O jogo conta para a 28ª jornada do campeonato e tem início marcado para as 15h00.

RR

Zav

Paulo Mendes sai dos bês e entra Hugo

Diretor desportivo vai passar a pasta ao antigo central bracarense, que ficará ainda encarregue dos escalões de formação, por troca com Agostinho Oliveira, cujo contrato expira no final da época.

A estrutura técnica e dirigente da equipa B e do futebol de formação do Braga vai mudar por completo. Tal como já anunciou o clube, Abel Ferreira substitui o treinador Fernando Pereira no comando dos bês e, ao que apurou O JOGO, o diretor desportivo Paulo Mendes também está de saída.

Para o cargo deverá entrar Hugo, antigo central dos bracarenses, que acumulará ainda as funções de coordenador da formação, por troca com Agostinho Oliveira. O ex-selecionador nacional reuniu-se esta manhã com os responsáveis da sociedade desportiva e ficou definido que permanecerá no clube apenas até ao final da época, altura em que termina o seu contrato. Até lá, Agostinho ficará encarregue de auxiliar Hugo durante este processo de transição.

O JOGO

Zav


Zav

Sp. Braga: Abel Ferreira assume equipa B

Clube rescindiu com Fernando Pereira

O Sp. Braga anunciou esta segunda-feira que rescindiu contrato com Fernando Pereira, treinador da equipa B. Em comunicado, os arsenalistas divulgaram já o nome do sucessor: Abel Ferreira.
 
«O novo Treinador do SC Braga B é Abel Ferreira, tendo rubricado contrato para o que resta desta temporada e para as próximas duas épocas», refere o comunicado.
 
O Sporting Braga lembra ainda que Abel, de 36 anos, regressa ao clube, no qual esteve como jogador nas épocas de 2004/05 e 2005/06 e que entra também como adjunto João Martins, mantendo-se na equipa técnica Castanheira e Vital.
 
Como treinador, o antigo lateral direito orientou os juniores do Sporting durante duas épocas e na última a equipa B dos leões.
 
Quanto a Fernando Pereira, que tinha assumido o Braga B esta temporada, proveniente do Anadia, sai do comando técnico, bem como o adjunto Nuno Pinto.
 
O Sporting Braga B ocupa o 21.º lugar na II Liga de futebol, apenas um acima da linha de descida e com os mesmos pontos do 22.º, o Marítimo B (25 pontos).
 
A equipa B dos bracarenses encontra-se sem vencer há seis jogos, tendo a última vitória sido conquistada a 03 de janeiro, em casa do Marítimo B (1-0).

MAIS FUTEBOL