News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 12/02

Started by JotaCC, 12 de February de 2015, 08:34

Previous topic - Next topic

JotaCC

SONDAGEM POR DIEGO LOPES
INTERESSE O Braga quer o médio e já fez uma abordagem nesse sentido, o que causou mal-estar no Rio Ave por causa dos próximos jogos entre as duas equipas
Salvaguarda Braga evitou que Sami fosse para o Rio Ave


Na perspetiva de vender Rúben Micael, um dos jogadores com mais mercado no plantel, o Braga tem em Diego Lopes, médio brasileiro do Rio Ave, um dos alvos prioritários para a próxima época

A recente rivalidade entre Braga e Rio Ave, resultante das meias- finais da Taça da Liga e Taça de Portugal da época passada, que colocaram as duas equipas em confronto, pode ser acentuada nas próximas semanas. Numa altura em que se aproximam mais três duelos importantes entre os dois clubes (um no campeonato e dois na Taça de Portugal), o interesse do Braga em Diego Lopes não caiu bem para os lados de Vila do Conde. Os arsenalistas estão na corrida pelo promissor médio do Rio Ave e já fizeram uma primeira sondagem ao jogador, representado pela Gestifute, empresa de Jorge Mendes. Esta abordagem causou desconforto nos responsáveis do Rio Ave precisamente pela proximidade dessas partidas. As duas equipas vão discutir novamente o acesso ao Jamor, com a primeira mão das meias finais marcada para o Estádio Municipal de Braga, a 4 de março, e a segunda para os Arcos, no dia 8 de abril. Antes disso há o jogo do campeonato, na 23.ª jornada, agendado para 1 de março.
Diego Lopes é um dos alvos prioritários do Braga para a próxima temporada. Os arsenalistas procuram um médio ofensivo, posição em que contam atualmente com Rúben Micael, um dos jogadores com mais mercado do plantel, e Alan, que em setembro fará 36 anos.Com contrato com o Rio Ave até 2018, o brasileiro de 20 anos é uma das principais figuras da equipa treinada por Pedro Martins e um jogador com grande margem de progressão. Utilizado principalmente no meio-campo ofensivo, por vezes também joga na asa esquerda do ataque.
Na presente temporada, Diego Lopes leva já 35 jogos oficiais nas pernas eé o segundo melhor marcador dos vila-condenses, apenas superado por Hassan: o egípcio soma 12 golos em todas as competições e o brasileiro oito, quatro no campeonato, dois na Taça de Portugal e dois na Liga Europa. Um registo que mostra a evolução do jogador, que no somatório das duas primeiras épocas ao serviço do Rio Ave marcara apenas um golo, não obstante o facto de ter sido um dos atletas mais utilizados.
Oriundo do Palmeiras, Diego Lopes chegou ao Benfica em 2008 para jogar nos iniciados. Permaneceu quatro épocas na formação do clube da Luz, que o emprestou ao Rio Ave em 2012/13. No início da temporada seguinte ligou-se em definitivo no clube presidido por António da Silva Campos, assinando um contrato de cinco anos.
As duas meias- finais da época transata,ambas ganhas pelo Rio Ave, geraram alguma polémica, mas não faltam exemplos nos últimos anos de jogadores que jogaram nos dois clubes. Entre muitos outros, destaque para Sílvio, Vandinho e Jaime, que saltaram diretamente de Vila do Conde para Braga. Além disso, os minhotos emprestaram recentemente Kritciuk, Pedro Santos, Yazalde ou Mário Felgueiras ao Rio Ave.

Salvaguarda
Braga evitou que Sami fosse para o Rio Ave
De saída após o processo disciplinar, Sami interessava ao Rio Ave. Mas o Braga não quis que o avançado ligado ao FC Porto fosse para o adversário das meias- finais da Taça de Portugal. A propósito disso, António Salvador, presidente do Braga, foi alvo de alguns insultos dos adeptos do Rio Ave no recente jogo da Taça da Liga.




3 QUESTÕES A JOEANO
"É um craque para qualquer clube grande"

1 Vê no Diego Lopes condições para jogar num clube como o Braga?
—É jogador para o Braga e para qualquer outro grande clube em Portugal, porque, para mim, ele é um craque.

2 Quais são as características que destaca nele?
—O Diego tem muita habilidade, só tinha de melhorar na
finalização, mas esta época tem feito muitos golos, tem superado as expectativas. Se há clubes interessados, é porque ele merece. É aplicado, tem tudo para se tornar um grande jogador, porque craque ele já é.

3 Prefere vê-lo jogar a dez ou na ala?
—O Diego joga em qualquer lado; a dez, a extremo, a ponta de lança. Ele quer é jogar, mostrar-se, e isso também é uma motivação para quem o for buscar. Encaixa bem no futebol português e quem jogar com ele vai fazer muitos golos.



Dados

8
Diego Lopes é o segundo melhor marcador do Rio Ave, atrás de Hassan (12). Tem quatro no campeonato, dois na Taça de Portugal e dois na Liga Europa

2018
Representado pela Gestifute, empresa de Jorge Mendes que mantém boas relações com os dois clubes, qualquer negociação terá sempre de passar pelo Rio Ave, com o qual o jogador assinou em 2013 um contrato de cinco épocas

35
É também o segundo jogador mais utilizado por Pedro Martins esta época e em todas as competições, apenas superado por Ukra



Democracia do golo à vista
LÍDERES O Braga é, a par do Sporting, a equipa da I Liga com mais jogadores que já marcaram em todas as provas: 18

Na ausência de um avançado com a pontaria afinada, o Braga disfarça essa realidade com a distribuição de golos pelo plantel. Já são 18 a marcar em todas as provas esta época. Igual só mesmo o Sporting

Rafa, Rúben Micael e Pedro Tiba são bons exemplos da distribuição dos golos
O Braga destaca-se pela democracia de golos. Os 52 tentos apontados pela equipa esta temporada, incluindo todas as competições, estão distribuídos por 18 jogadores (ou 19, se for contabilizado o autogolo do setubalense Frederico Venâncio). Sem um goleador identificado – Éder marcou apenas duas vezes nos últimos 17 jogos –, o conjunto de Sérgio Conceição tem dado muito bem a volta à questão. Alargando a contabilidade a todos os clubes da I Liga, apenas o Sporting, em todas as provas, tem o mesmo número de jogadores com golos marcados em 2014/15.
No que diz respeito apenas ao campeonato, o FC Porto é o líder da democracia de golos, com 14 jogadores; o Braga é o segundo, com 13, e o Sporting cai para terceiro, com 12. Cinco atletas dos arsenalistas aproveitaram as outras competições para marcar: Sasso, Tiago Gomes e Fábio Martins somaram um golo cada um na Taça da Liga; Marcelo Goiano faturou uma vez na Taça de Portugal; e Alan fez um na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.
Nesta altura há poucos jogadores do plantel do Braga que ainda não conseguiram marcar. Neste contexto, destaque para os laterais Baiano e Djavan, sendo muito mais natural o facto de Boly, Mauro e Pedro Monteiro estarem ainda em branco, dada a escassa utilização, isto já para não falar nos três guarda-redes. Refira-se ainda que Custódio também partiu, em janeiro, sem faturar esta época.
Éder e Pardo são os dois melhores marcadores do Braga, ambos com sete golos em todas as competições. Segue-se uma extensa lista de jogadores com quatro golos, com destaque para a presença de Santos, o central mais goleador do clube desde Paulo Jorge, em 2006/07.



AROUCA TRAZ MÁS MEMÓRIAS

Braga reencontra a equipa que há um ano "despediu" Jesualdo Ferreira e com a qual perdeu na primeira volta do campeonato
A primeira das cinco derrotas do Braga no atual campeonato foi averbada precisamente diante do adversário de domingo. Na quarta jornada, os arsenalistas perderam em Arouca por 1-0, à custa de um golo marcado por André Claro logo aos cinco minutos. Este foi o segundo resultado negativo (e seguido) contra a equipa treinada por Pedro Emanuel. Na temporada passada, na visita a Braga, os arouquenses conseguiram um empate (2-2) que resultou na saída de Jesualdo Ferreira do comando técnico dos minhotos, que seriam orientados até ao final da época por Jorge Paixão. Antes destes dois duelos, o Braga havia ganho sempre ao Arouca. Em 2010/11, ainda com os arouquenses na II Liga, os arsenalistas golearam, por 0-4, para a Taça da Liga; e em 2013/14 venceram na primeira volta do campeonato (0-1) e na Taça de Portugal (2-0).



SEM DOIS NO REGRESSO AOS TREINOS

Depois da folga concedida por Sérgio Conceição na terça-feira, o plantel voltou ao trabalho ao início da tarde de ontem para começar a preparar a receção ao Arouca, no domingo, às 19h15. Boly e Pardo são os dois clientes do departamento médico dos arsenalistas e ambos vão falhar a partida com os arouquenses, à imagem de Rúben Micael, que vai cumprir um jogo de suspensão por ter visto o quinto cartão amarelo no campeonato frente ao Estoril. O madeirense será substituído por Alan, que pode atingir o golo 50 com a camisola do Braga em todas as provas.

O JOGO

JotaCC

A ausência de Micael e as bodas de ouro de Alan

RUBEN MICAEL está suspenso e não jogará com o Arouca, no domingo, na "Pedreira". Sérgio Conceição não se atrapalha: o treinador do Braga tem à mão alternativa de inteira confiança, esse mesmo, Alan. Para o atacante brasileiro, a 21.ª ronda da Liga até pode ser a da celebração de efeméride bem particular.
Aos 35 anos, o craque inox vai na sétima época em Braga e pode festejar umas determinadas odas de ouro. Está a um remate de chegar aos 50 golos pelos Guerreiros do Minho no campeonato. Uma marca que assinalará, também, o primeiro golo do carioca das tranças na presente edição da Liga.
Conceição ainda poderá apostar em Rafa, mas, neste caso, a deslocalização do extremo obrigaria a mexer em duas posições. O treinador também tem o médio Fábio Martins, que brilha nos "bês" e de quem se diz estar prestes a fixar-se na equipa principal.
De fora continuará Pardo. Após paragem de um mês, o extremo colombiano está praticamente recuperado de lesão no joelho esquerdo, mas precisa de mais tempo para reaver a forma física.

JN

JotaCC


JotaCC


Bruno3429

Horários da 22.ª jornada

A Liga anunciou esta quinta-feira o calendário dos jogos da 22.ª jornada, que tem um "derby" entre Boavista e FC Porto, no Bessa, como prato forte.

Os dois rivais da cidade Invicta defrontam-se na segunda-feira, dia 23 de fevereiro, partida que encerra a ronda 22 do campeonato.

Calendário da 22.ª jornada:

Sexta-feira, 20 de fevereiro:
Paços de Ferreira – Vitória de Guimarães, 20.30 horas

Sábado, 21 de fevereiro:
Vitória de Setúbal – Penafiel, 18 horas
SC Braga – Nacional, 17 horas
Moreirense – Benfica, 19 horas

Domingo, 22 de fevereiro:
Arouca – Rio Ave, 16 horas
Marítimo – Belenenses, 16.15 horas
Estoril - Académica, 17 horas
Sporting – Gil Vicente, 18.15 horas

Segunda-feira, 23 de fevereiro:
Boavista – FC Porto, 20 horas

A Bola