News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Estoril, 0- S.C.BRAGA,2- Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 07 de February de 2015, 21:58

Previous topic - Next topic

enormeBRAGA

Quote from: José Coelho on 09 de February de 2015, 14:55
Boa vitória e exibição a condizer.

Duas notas:

- POSITIVA - meio campo mais subido e mais pressionante do que habitualmente; resultado: menos espaço para o Estoril organizar o seu jogo e mais rápida recuperação da bola

- NEGATIVA - Zé Luís muito fraquinho; não fez esquecer Éder (antes pelo contrário).
Há no entanto uma nota a apontar, Zé Luís, apesar de tudo, consegue ganhar muitas mais divididas que Eder, e isso parece - me fundamental para o nosso jogo, permitindo depois a progressão dos alas, ou mesmo de um dos três médios.
#VãoTerDeContarConnosco

Caracois_07

Quote from: José Coelho on 09 de February de 2015, 14:55
Boa vitória e exibição a condizer.

Duas notas:

- POSITIVA - meio campo mais subido e mais pressionante do que habitualmente; resultado: menos espaço para o Estoril organizar o seu jogo e mais rápida recuperação da bola

- NEGATIVA - Zé Luís muito fraquinho; não fez esquecer Éder (antes pelo contrário).

Não sei como se pode dizer isto.. com o  Zé Luis o nosso jogo sobe de qualidade em 200%. Já não caimos tanto no erro de chutar a bola para a frente à espera que o Eder salte e como sempre a bola se perca para o adversário. Reparem nas vezes que o Zé Luis consegue dominar a bola para um dos nossos quando estamos em transição.

Ontem teve a infelicidade de não marcar pela defesa por instinto do Kieszek.. mas dizer que é muito fraquinho ..
EU RESPIRO BRAGA

LS

Depois de ver e rever a jogada de Pedro Santos no 1º golo, parece ainda melhor.

Jogada à Messi diria.

José Soares

Excelente resultado e, pelo resumo que vi, a exibição até foi agradável.

Realço as exibições de Ruben Micael e Pedro Santos que tantas vezes eu e muitos outros, julgo que com razão, já criticamos. É esse o caminho. Calem-nos com boas exibições.

Quanto ao mais, é bom reconquistar o quarto lugar. Jogo a jogo temos que ir conquistando os pontos necessários para o consolidar e, quem sabe, se assim até não chegamos mais acima. A próxima jornada é uma boa oportunidade para o fazer.

Quanto a saber se é Éder ou Zé Luís o ponta de lança que deve jogar, parece-me que só por notória perda de forma de Éder (o que estava a suceder) é que Zé Luís deverá ser titular. Com ambos a renderem o que sabem, Éder é muito mais rápido, útil e valioso para a equipa. Mas é apenas a minha opinião e Zé Luís também tem os seus méritos.   

magico_scbraga

Pelo menos hoje já não ouvimos ninguém apelidar o Rúben Micael de "Rotundas". No próximo também não o criticarão, porque ele não jogará, mas, se no jogo seguinte falhar um passe, já não se livrará do rótulo. Jogue ele o que jogar.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Lipeste

Este foi para mim um dos melhores jogos que esta temporada fizemos, certamente o mais completo...muita consistência no meio campo com Danilo a funcionar como híbrido 6/8, boa intensidade e uma pressão alta, principalmente no segundo tempo, que muito me agradou e que deveria imperar na esmagadora maioria dos jogos, significaria que, sendo feita, deixariamos de ter como principal e quase única arma as transações rápidas/contra ataque e passariamos a dispor de outros argumentos para superar as dificuldades que as equipas fechadas que aí vem nos vão colocar, obrigandoa-as a errar logo na sua primeira fase de construção. Outro aspecto positivo que este jogo me permitiu constatar foi uma circulação de bola na ligação entre os vários sectores que não estava habituado a ver, tentamos e várias vezes conseguimos construir jogo ofensivo assente na posse bola.

Há  pouco tempo escrevi que já não esperava qualquer melhoria ou alteração relativamente ao nosso modelo de jogo mas todos estes sinais que este jogo me mostraram fazem-me querer acreditar, ainda que tênuamante, que SC poderá ter percebido que apostar tudo nas transações rápidas era/é curto para a nossa realidade e não era/é a melhor solução para nos continuarmos a impor como a quarta equipa mais forte e dotada da nossa Liga ou o quarto grande como preferirem...se foi apenas um jogo ou um sinal evolutivo que apareceu para ser consolidado é algo a que os próximos jogos nos vão responder.

MVP: R. Micael, fez o melhor jogo da tempora

Sérgio Gonçalves

Excelente vitória que nos permite ultrapassar o Guimarães. Vamos la ver se conseguimos repetir a boa exibição ante o Arouca.
Sócio nº 2014

A.COSTA

Grandes Gverreiros. Pai e Filha sempre presentes. A minha vénia...

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

boneli

Quote from: José Coelho on 09 de February de 2015, 14:55
Boa vitória e exibição a condizer.

Duas notas:

- POSITIVA - meio campo mais subido e mais pressionante do que habitualmente; resultado: menos espaço para o Estoril organizar o seu jogo e mais rápida recuperação da bola

- NEGATIVA - Zé Luís muito fraquinho; não fez esquecer Éder (antes pelo contrário).

Acho que estás a ser injusto....muito injusto mesmo!

Lipeste

Quote from: boneli on 09 de February de 2015, 20:18
Quote from: José Coelho on 09 de February de 2015, 14:55
Boa vitória e exibição a condizer.

Duas notas:

- POSITIVA - meio campo mais subido e mais pressionante do que habitualmente; resultado: menos espaço para o Estoril organizar o seu jogo e mais rápida recuperação da bola

- NEGATIVA - Zé Luís muito fraquinho; não fez esquecer Éder (antes pelo contrário).

Acho que estás a ser injusto....muito injusto mesmo!
Muito fraquinho porquê? Porque não marcou e porque fez muito daquilo que o internacional português costuma fazer, como a muita entrega e luta na disputa de cada lance dividido? A esse nível até se assemelhou muito aquilo que o Éder costuma fazer, a grande diferença esteve mesmo na maior eficácia com que o José Luís consegue/conseguiu ganhar ou receber, dominar e segurar a bola, entregando-a depois jogavel aos seus companheiros, uma das suas características em que se diferencia do Éder é precisamente nessa maior capacidade e qualidade na recepção de bolas "aparentemente" difíceis, não só as disputa como as domina e ganha grande parte delas.

Trovisco7

Quote from: Sérgio Gonçalves on 09 de February de 2015, 17:44
Excelente vitória que nos permite ultrapassar o Guimarães. Vamos la ver se conseguimos repetir a boa exibição ante o Arouca.
Estamos a chegar ao nosso lugar.
Muito bom seria atingir o 3º que dá acesso à Champions, que dá muito mais dinheiro. Que venha
para nós em vez de ir para a lagartagem.
Temos equipe para isso. é preciso que os nossos jogadores ganhem a mentalização que os lagartos
revelam para irmos vencendo jogo a jogo e chegarmos lá. Agora se entramos outra vez na instabilidade
e perdermos jogos com qualquer mija na escada é que não sei.
Quanto ao Guimarães, acontece o que se adivinhava. Não é equipa para o lugar que ocupavam nem para
os pontos que têm. Estão na natural queda livre para ocuparem o lugar que merecem no meio da tabela.
Ainda não é este ano que caem para a 2ª divisão. Para o ano se verá.

Tuga2006

Quote from: Sérgio Gonçalves on 09 de February de 2015, 17:44
Excelente vitória que nos permite ultrapassar o Guimarães. Vamos la ver se conseguimos repetir a boa exibição ante o Arouca.

A nossa  preocupação não é o Guimarães  :)

Kilo

 Um jogo consistente da nossa equipa. Conseguimos ter bola no pé com qualidade e em terrenos adiantados. Exibição bem conseguida de todos os elementos da nossa equipa, até do desaparecido Rafa.

Agora, é crescer e solidificar. Espero que não tenha sido apenas uma aragem que nos deu.



José Coelho

Como adeptos, temos / devemos olhar sempre para cima.

O nosso foco deve agora ser o 3º lugar; se temos capacidade para lá chegar, logo veremos...

A equipa efectuou ontem, sem dúvida, um dos jogos mais consistentes da temporada, que aliás (convém recordar) já tem vários pontos altos:

- duas vitórias sobre o Benfica
- vitória em Guimarães para a Taça
- goleadas em Penafiel e ao Belenenses para a Taça

Além da habitual qualidade defensiva, destaco novamente a forma como o meio campo se posicionou, assumindo uma atitude mais pressionante e recuperando bolas ainda no meio campo adversário.

Isto permitiu fazer fluir o jogo pela alas de modo mais apoiado e gerar situações de 'pressão alta' que será uma arma mais eficaz em jogos com adversários mais fechados (que não foi necessariamente o caso do Estoril).

Quanto à questão do PL, dei a minha opinião, que não decorre apenas deste jogo, mas do que penso que efectivamente vale o Éder face ao Zé Luís; reconheço que o Éder tem andado em baixo de forma (e pior que tudo, não tem marcado golos), pelo que compreendo a aposta no Zé Luís; mas em 'condições normais', considero o Éder muito melhor, nomeadamente a abrir espaços, no toque de bola e a desgastar os defesas...

Espero que regresse à equipa rapidamente e comece a marcar golos.


A.COSTA

Sublinhando que este árbitro não fez uma arbitragem miserável, mas que teve um erro grosseiro ao não sancionar 1 penalti inequívoco, transformando o lance num canto favorável ao Braga, não podia deixar passar em claro a imbecilidade e a parcialidade inadmissível do pseudo-jornalista do jornal record ... A imagem não foi tratada.

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

rpo.castro

Quote from: José Coelho on 09 de February de 2015, 22:59
Como adeptos, temos / devemos olhar sempre para cima.

O nosso foco deve agora ser o 3º lugar; se temos capacidade para lá chegar, logo veremos...
Perdemos com o Arouca e a equipa já não vale nada e nem à europa vamos.

O objectivo deve ser pensar jogo a jogo. Que adianta falar em 3º lugar, quando em campo a equipa não corresponde?
Quem não sente não é filho de boa gente.

Sérgio Gonçalves

Temos é de mostrar mais consistência para garantirmos o 4º lugar. Sonhar não custa, mas Ícaro também queria chegar ao Sol...não temos mostrado nada que justifique estar a lutar pelo pódio.
Sócio nº 2014

A.COSTA

Votação terminada.

Eleito MGP, por margem esmagadora, PEDRO SANTOS. Parabéns ao nosso 23 e que venham mais exibições de nível elevado.

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

IrmaoEsteves

É mais que justo! Um jogo de cada vez, vamos conseguir! ;)
Aposto no Braga! [url="https://pt.betclic.biz"]https://pt.betclic.biz[/url]