News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BragaB e Fernando Pereira acertam rescisão. Abel Ferreira É o novo treinador!

Started by Zav, 16 de February de 2015, 12:34

Previous topic - Next topic

Zav

O SCBraga e Fernando Pereira, acertaram a rescisão amigável do contrato que ligava ambas as partes. Com o Treinador sai também o adjunto Nuno Pinto. O SCBraga agradece e enaltece o profissionalismo do Treinador e seu Adjunto durante a estada no nosso clube, bem como no momento da saída.

Abel Ferreira novo Treinador da Equipa B

O novo Treinador do SCBraga B é Abel Ferreira, tendo rubricado contrato para o que resta desta temporada e para as próximas duas épocas. O Treinador de 36 anos regressa ao SCBraga, ele que como jogador serviu o nosso clube nas épocas 2004/05 e 2005/06. Com o Treinador chega também ao clube o tecnico-adjunto João Martins. Mantêm-se na equipa técnica Castanheira e Vital.

SCBRAGA

Gverreiro2014

Junta-te á nossa legião,
e serás um campeão.

MeZut#

Bem vindo Abel.
Parece-me acertada esta chicotada neste treinador que muitas vezes teve culpa em alguns resultados que se proporcionaram, contudo, desejo a maior sorte e maiores felicidades a Fernando Pereira

FORÇA BRAGA!
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

GALEGO

O problema para mim está em que a equipa B é, com toda certeza, o camarote dos irmaos Marx.
Entram, saem, voltam a entrar... nao há um plantel estável durante a época, cuando menos garantindo e permanente em 18 jogadores...

Nao pode ser que chegado um momento como esta fim de semana, quando a equipa B está a jogar com a auga no pescoço... o capricho do SC leva a retirarlhe a 2 baluartes do plantel B... Para qué?. Para fazer a gracinha de situar no relvado 10 minutos ao Fabio Martins e... ter a aquecer na banda ao Maurinho...
Estas manobras estúpidas e sem critério razoável -mais um- só levarao á debacle final... Quem está a jogar tanto com fogo acaba queimando-se ...

Ser treinador de uma equipa que nao é equipa... senao colecçao de estampinhas de quita e pon, é como estar sentado enriba duma cadeira de tortura... É imposível fazer labor nenhuma...
Eu vi "in situ" este ano 4 jogos do B... E até tinha pensado ir na quarta... mas para qué?, para assistir a esta cerimonia da confusao, a outra exhibiçao máis do camarote dos irmaos Marx?. Nao emprego 30 ou 40 euros de combustível e a tarde de um día laborável para esto...

Vamos a ser serios.
Se querem equipa B, nao podem levar a cabo a política de auto-destruicçao que estao a levar nestas 2 épocas de existencia.
O B tem que ter um plantel bem definido, onde nao deve haver estas turbulencias de saem, entram, voltam, emprestam, alugam... e demáis loucuras que bem sabemos e padecemos.

Isso nao quere dizer que num momento em que a equipa A -por sanciones, lesiones...- precise dum jogador como complemento indispensável, nao possa ter... para isso também está o B...
Agora, isto de... venham 2 titulares indiscutíveis do B a adornar o banco de suplentes -sem necesidade nenhuma como ficou demostrado- e que fique desfalcado o B estando com a soga no pescoço, isso é uma ASNEIRA máis, das muitas que com a equipa B estao a cometer...
E nao quero falar da perda de pontos pela irresponsabilidade que bem sabemos...

Fico muito magoado com o que está a acontecer no B. Assim é impossível progredir com certos jogadores, assim é impossível fabricar nada.... A missao do B é formar jogadores, rematar a época salvando a categoría e ter cada época 2 jogadores OK 100%, prontos para ingresar no primeiro plantel na época seguinte... Este tem que ser o verdadeiro objetivo. E sería positivo e importante trabalhar assim.
Para fazer o que estao a fazer, melhor encerrem isso, acabem co B, e aforrem o dinheiro -que nao é pouco- que está a costar.

Eu nao sou partidario de eliminar o B, mas sim de fazer as coisas con seriedade e com um verdadeiro projecto desportivo, sostível, capaz e continuado. Nao esta trapalhada...
Agora caiu o treinador...é o facil. Mas o problema nao está no treinador, está no projecto, que é impresentável... insustentável e propio de loucos.
Já está bem!.
E alguem debería dar explicaçoes e responder diante da massa asociativa pelo mal que se está a fazer!

filipescb

A equipa A é no fundo o que interessa, por isso se o Sergio, achou que o Mauro e o Fábio Martins faziam falta têm de vir, independentemente da situação da B, e por pensarem na B fixi por isso que o Goiano lá jogou está semana, mas foi uma boa escolha sem dúvida, o Abel ou muito me engano vai ser o melhor que por cá passou na nossa equipa B.

Ransick

Confesso que nao acompanho a equipa B, mas pelo que tenho li dos resultados obtidos, a decisao parece-me acertada pecando a apenas por tardia! Quanto ao Abel fez um bom trabalho na formaçao do Sporting, parece uma escolha acertada (!).
"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"...

1

Além do Castanheira e do Vital parece-me que o Hugo (antigo central) também deve fazer parte da estrutura.

Acho uma mudança acertada e a ideia que tenho do Abel é que fez um bom trabalho no Sporting (não sei porque saiu na altura).

Espero é que comecem a fazer da equipa B uma equipa para formar jovens vindos das camadas jovens e não um entreposto de jogadores, onde poucos se aproveitam (até hoje só se aproveitou o Santos e o Mauro parece-me, desta "segunda vida" da B)

rpo.castro

Quote from: 1 on 16 de February de 2015, 14:54
Além do Castanheira e do Vital parece-me que o Hugo (antigo central) também deve fazer parte da estrutura.

Acho uma mudança acertada e a ideia que tenho do Abel é que fez um bom trabalho no Sporting (não sei porque saiu na altura).

Espero é que comecem a fazer da equipa B uma equipa para formar jovens vindos das camadas jovens e não um entreposto de jogadores, onde poucos se aproveitam (até hoje só se aproveitou o Santos e o Mauro parece-me, desta "segunda vida" da B)
http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=45&did=176621
Quem não sente não é filho de boa gente.

Cmcorreia

"Paulo Mendes sai, Agostinho Oliveira tremido
Publicado hoje às 15:13, por Pedro Rocha/Bruno Filipe Monteiro

Diretor desportivo Paulo Mendes está de saída por força dos maus resultados da equipa B. Agostinho Oliveira deve deixar coordenação do futebol de formação. Hugo (ex-jogador) e Shéu (ex-diretor desportivo do Trofense) são candidatos aos quadros dirigentes

Abel Ferreira assume comando dos bês
A estrutura técnica e dirigente da equipa B e do futebol de formação do Braga vai mudar por completo. Tal como já anunciou o clube, Abel Ferreira substitui o treinador Fernando Pereira no comando dos bês e, ao que apurou O JOGO, também o diretor desportivo Paulo Mendes está de saída, como reflexo dos maus resultados. O dirigente já terá acertado a rescisão do contrato, sendo desejado para o cargo Carlos Duarte (Shéu), ex-diretor desportivo do Trofense.

Já Agostinho Oliveira está em vias de deixar a coordenação do futebol de formação, que passará para as mãos de Hugo, o antigo jogador do clube minhoto, da Sampdória e Sporting. O antigo selecionador nacional reuniu-se esta manhã com responsáveis da sociedade desportiva, sendo certo que só continuará no clube no exercício de outra função."

in Ojogo : http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/sporting_braga/interior.aspx?content_id=4404041

Quote from: Cmcorreia on 22 de December de 2014, 18:00
PS: Só uma nota, ouve-se que todo o departamento de formação irá (novamente) sofrer uma remodelação (profunda), a seguir nos próximos tempos... (Se calhar estes resultados até podem ter alguma coisa a ver...)

Quote from: Cmcorreia on 09 de January de 2015, 12:47
...
Quanto à história que contas, não me espanta nada vindo dessa personagem de nome Agostinho, mas segundo se consta ele (Agostinho Oliveira) está de saída no final da época (já tinha colocado essa informação no tópico dos juniores), não sendo o seu contrato renovado, assim como alguns treinadores, pelo que essa postura de demissão não me soa lá muito bem.

Quanto ao demais que se passa na formação não posso falar porque o que vou sabendo pode não corresponder totalmente à verdade, e há muito diz que disse, e já se sabe que a verdade tem muitas caras!!!!

Agora que já é publico já posso dizer que desde Dezembro que sei que Hugo poderia ser o escolhido para o lugar de Agostinho Oliveira, por isso esta noticia não é novidade.

Quanto ao Abel, é só esperar para ver, do pouco que conheço não sei se será o indicado, contudo desejo-lhe as maiores felicidades e que deste "novo" projeto (equipa b e formação) saia efectivamente alguma coisa com pés e cabeça!!!!
Cláudio Correia

Satmar

Quanto à saída do técnico Fernando Pereira não vou comentar muito, uma vez que não o conheço e nem sempre acompanhei a equipa B. Não me tem agradado o percurso da equipa e creio que está na hora de "arregaçar as mangas" e não deixar cair estes jovens. Abel tem perfil de liderança e pode ajudar, mas não fará milagres. Agrada-me a sua chegada ao clube, onde já nos deu alegrias.
Oxalá traga os sucessos que todos desejamos.
Força Guerreiros!!!

A.COSTA

Que seja um regresso feliz.

Esperemos que os bons resultados coincidam com esta mudança.

Felicidades Abel.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Zav


easy_scb

O Aber fez um trabalho extraordinário quer nos juniores do Sporting quer na equipa B. Saiu por incompatibilidades com o presidente.

Acima de tudo espero que esta mudança seja benéfica também a nível estrutural. Até me benzo ao ver adeptos a apoiar a política de rotatividade da equipa quando são esses mesmos adeptos a insurgirem-se contra os compadrios nos júniores. A teoria de que um jogador tem de jogar só porque sim é comum às duas perspectivas.

A equipa B deve ser uma equipa profissional pois os nossos dirigentes assim quiseram ao colocá-la na 2ª Liga. A equipa B deve ter um 11 base e um conjunto de opções imediatas e outras nem tanto. A equipa B precisa de estabilidade e acima de tudo que haja um fomentar das rotinas e processos de equipa. Não só na classificação se iria notar um incremento como também seria uma mais valia para a equipa principal pois os jogadores iriam dar mais nas vistas.

Cmcorreia

Quote from: easy_scb on 16 de February de 2015, 18:30
O Aber fez um trabalho extraordinário quer nos juniores do Sporting quer na equipa B. Saiu por incompatibilidades com o presidente.

...

O que te leva a dizer isso? Os resultados obtidos? Ou sabes de outros aspectos?
Cláudio Correia

Pé Ligeiro

BRAGA SEMPRE MAIS!

Olho Vivo

Não acompanho devidamente a equipa b, a não ser pelos resultados e portanto não vou fazer grandes comentários. Apenas digo que tenho seríssimas dúvidas de que todos os treinadores que passaram pela equipa B sejam incompetentes...

Legionário

Não era só o treinador que se devia mudar!!! Agostinho Oliveira é o senhor que se segue, assim espero. Os 5 pontos retirados na secretaria tem de ter responsáveis. Ontem já era tarde.

brigada da relote

Abel Ferreira "Um orgulho voltar ao SC Braga"

Abel Ferreira é o novo treinador do SC Braga B. O antigo lateral-direito dos guerreiros do Minho diz que é "um orgulho voltar a uma casa" que, sempre que precisou dela, o "ajudou".

"Agradeço à estrutura do futebol e do seu presidente este convite, nunca o poderia rejeitar. Numa altura em que eu precisei, enquanto jogador, o clube abriu-me essa porta. E no momento em que o clube precisa de ajuda, estou aqui com alma de gverreiro para dar tudo de mim para que o SC Braga possa concretizar os seus objectivos, percebendo sempre que estamos aqui para servir a equipa principal", estas foram as primeiras palavras do mister Abel Ferreira.

"O grande objectivo é ensinar, treinar e potenciar jogadores para a equipa principal. Quero ter uma boa relação com o treinador principal para que possamos alcançar os nossos objectivos", juntou.

Apoio dos adeptos é fundamental

O novo técnico pede "todo o apoio" da massa associativa do SC Braga, porque isso é "fundamental" para somar pontos e "rapidamente subirmos na tabela classificativa". "De uma coisa podem ter a certeza: vamos lutar sempre para vencer. Podemos não vencer sempre, mas vamos lutar sempre para vencer", atirou.

O SC Braga B recebe, esta quarta-feira (15h00), o Farense, em jogo da 28.ª jornada da II Liga.

"Estudámos o adversário com o tempo que tivemos mas, fundamentalmente temos de estar focados naquilo que temos que fazer enquanto equipa", finalizou.

SC BRAGA

Mais Norte


Toda a sorte para o Abel cuja vinda vejo com simpatia. As mudanças na estrutura tornaram-se uma necessidade. É fundamental total profissionalismo e muita dedicação.Acredito que ainda vamos a tempo desde que sejam dadas serenidade e confiança aos jogadores.