News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 10/02

Started by Pé Ligeiro, 10 de February de 2007, 09:16

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Rodriguez
"Há dificuldades mas é para ganhar"

O internacional peruno confessa que a adaptação está a recorrer com normalidade e que, excepção feita ao frio, as diferenças são muito pequenas


Rodriguez desfez ontem qualquer dúvida quanto ao estado de espírito do grupo de trabalho do Braga para o embate com o Parma, relativo à primeira mão da próxima eliminatória da Taça UEFA. "Temos consciência das dificuldades e estamos preparados para as contornar. Vamos fazer o nosso trabalho no campo e jogar para ganhar", sustentou o internacional peruano, reconhecendo, de seguida, que ainda não possui uma ideia definida sobre o adversário.
O optimismo do central arsenalista estende-se também ao campeonato nacional, prova em que, acredita, "o Braga aspira a fazer mais". "É nossa intenção conseguir um dos três primeiros lugares e chegar à Liga dos Campeões. Estamos no quarto lugar, mas ainda falta muito campeonato... Temos de continuar a trabalhar e pensar em ganhar jogo a jogo", argumentou.
Quanto à sua afirmação no eixo da defesa bracarense, onde a dupla tem sido constituída por Paulo Jorge e Nem, sustenta que está no clube "para trabalhar e tentar ajudar" e que "as escolhas são da responsabilidade do treinador", realçando que a "adaptação está a processar-se com normalidade". "Estou num bom clube, os companheiros são bons e só tenho a lamentar o facto de aqui ser mais frio que em Lima [capital do Perú]. No resto é tudo muito similar ao Perú", explicou.



Paulo Jorge apto para jornada europeia

Castanheira já participou nos trabalhos de grupo, mas a sua ausência na primeira mão com o Parma é um dado adquirido, tal como Maciel

Paulo Jorge vai estar apto a defrontar o Parma. O capitão arsenalista voltou ontem a trabalhar no ginásio, a exemplo do que irá acontecer hoje, e tudo indica que a partir de segunda-feira, dia para o qual está marcado o início da preparação do jogo com a equipa italiana, reintegre os trabalhos de grupo praticamente sem limitações. Quem vai treinar sem condicionalismos a partir da próxima segunda-feira é Madrid, que ontem já cumpriu quase toda a sessão e hoje deverá inclusive participar em parte do jogo-treino que os arsenalistas vão realizar, enquanto Castanheira revelou significativas melhorias na sua situação clínica, a ponto de ter também participado em parte das lides do dia destinadas aos atletas disponíveis. No entanto, e pese o facto do centrocampista se apresentar clinicamente recuperado nos primeiros dias da próxima semana, a sua ausência do embate com os italianos é um dado adquirido, até pela conjugação do seu histórico clínico com o seu (recente) restabelecimento.
De fora vai ficar também Maciel, que divide o processo de reintregração progressiva entre o ginásio, a piscina e o relvado, na sequência de uma intervenção cirúrgica a que foi sujeito, em Dezembro, ao menisco externo do joelho direito. A concluir, refira-se que Nem e Ricardo Chaves voltaram a treinar com normalidade, sem se ressentirem dos problemas que recentemente os afectaram.



Andrade está em risco para o jogo com o Parma

Andrade está em risco para o jogo com o Parma. O médio brasileiro continua a fazer tratamento a uma mialgia na face anterior da coxa direita e o cenário para o confronto da próxima quinta-feira com os italianos é pouco animador. Apesar da intensidade dos tratamentos e da meia dúzia de dias que distam ainda do jogo da primeira mão, o total restabelecimento do sul-americano assume um carácter de grande improbabilidade, até porque, existindo a possibilidade de uma recidiva, os responsáveis arsenalistas deverão optar por não correr riscos. Recorde-se que o brasileiro esteve cerca de dois meses parado antes de ingressar no Braga e que teve pouco tempo para restabelecer os níveis físicos ideais, nomeadamente em relação à perna do "pontapé-canhão", a direita, à qual recorreu inúmeras vezes no embate com o Aves. Depois, e neste caso específico, a mudança de clima e alimentação são factores de influência. Andrade divide o trabalho diário entre tratamento, ginásio e corrida ligeira no relvado, o que nada significa quanto à sua disponibilidade para o jogo com o Parma.



À espera de muito apoio na noite europeia

Os bilhetes para o Braga-Parma, marcado para as 19h00 da próxima quinta-feira, vão ser colocados hoje à venda nos locais habituais, podendo ser adquiridos durante todo o dia. O objectivo é proporcionar aos sócios e adeptos a aquisição atempada e tranquila dos ingressos. E, em virtude da carreira que os arsenalistas estão a realizar na UEFA e da importância deste embate, o clube espera - e reclama - o apoio dos bracarenses. Os detentores de cadeira anual terão de desembolsar 15 euros, os sócios 20 e para o público em geral o preço mínimo é de 25 euros. Os lugares cativos custam 45 euros.



Entre cinco e seis  baixas na UEFA

Para além de Maciel e Castanheira, a recuperar de problemas físicos, e muito provavelmente Andrade, o técnico Rogério Gonçalves também não poderá contar com o lateral-esquerdo Jorge Luiz e o ponta-de-lança Chmiest, os últimos reforços de Inverno, uma vez que quer o brasileiro quer o polaco não foram inscritos na UEFA. A este grupo junta-se o ala-direito Davide, que já não havia sido inscrito no primeiro período. Ou seja, se Andrade não recuperar da mialgia, serão seis os atletas indisponíveis para este confronto.



Jogo-treino com Rio Ave em segredo

O Braga vai realizar hoje de manhã um jogo-treino diante do Rio Ave. O particular será realizado à porta fechada e um dos objectivos será naturalmente avaliar num contexto diferente a evolução da estratégia que está a ser preparada para o embate com o Parma, assim como verificar a assimilação dos processos e modelo de jogo por parte dos mais recentes reforços e proporcionar-lhes uma integração mais fácil.



Recuperar as forças

Após o jogo-treino matinal de hoje, os arsenalistas vão beneficar de dia e meio de folga para retemperar as forças para a noite europeia, que esperam seja de glória, pelo que apenas regressam ao trabalho na segunda-feira de manhã. E com um pensamento: preparar meticulosamente o confronto com o Parma, que amanhã voltará a ser observado por Gil Fernandes, em Roma.



Jorge Luiz foi assaltado e quer documentos

Jorge Luiz quer reaver os documentos que lhe foram roubados, na madrugada de ontem, do seu automóvel. O lateral-esquerdo apelou ontem a que os mesmos (essencialmente os pessoais) lhe sejam devolvidos, de forma a evitar o transtorno, inclusive profissional, que causará solicitar outros, sobretudo os de origem brasileira.

IN O JOGO

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++



Bruno Tiago: «Um clube dos bons e uma grande equipa»
GILISTA NÃO ASSUME TRANSFERÊNCIA MAS...



Bruno Tiago não confirmou a notícia avançada ontem por Record, dando conta da sua transferência para o Sp. Braga no final da presente temporada, mas não omitiu o seu apreço pelo clube dirigido por António Salvador.

"O Sp. Braga é um clube dos bons, com um prestígio que todos reconhecem, e tem actualmente uma grande equipa de futebol. Dizer o contrário, ou negar as evidências, seria hipocrisia da minha parte", comentou, não deixando de fazer um esclarecimento: "O facto de ter essa opinião não quer dizer que seja jogador do Sp. Braga, ou que tenha assinado contrato. Sobre isso, não digo mais do que isto: tenho contrato com o Gil Vicente até ao final da temporada."

O que é, efectivamente, verdade. Tal como o acordo que já existe para a sua transferência para o Sp. Braga. A administração da SAD arsenalista não fez qualquer comentário sobre este assunto.

IN RECORD


+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++



Sp.Braga: UEFA decide na próxima semana se aprova estádio do Parma


Só no início da próxima semana o Sp.Braga irá saber se jogará no Estádio Ennio Tardini, em Parma, na segunda-mão dos 16-avos-de-final da Taça UEFA. O recinto do clube transalpino é um dos que não reúne as condições de segurança exigidas pela Federação Italiana de Futebol (FIGC) e apenas nos próximos dias a UEFA tomará uma posição definitiva sobre o palco do jogo entre o Parma e os minhotos.
O recém-empossado presidente da UEFA, Michel Platini, reuniu-se esta sexta-feira com representantes da federação italiana e no final foram divulgadas as conclusões do encontro. Assim, nos restantes jogos realizados em solo italiano e a contar para as competições europeias, foi confirmado que o Livorno-Espanhol (Taça UEFA, dia 14 de Fevereiro) vai ser disputado «à porta fechada».
Nos jogos agendados para o Estádio San Siro, em Milão (Inter-Valência, no dia 21 de Fevereiro e AC Milan-Celtic, 7 de Março), a UEFA admite que os jogos possam ir em frente, mas tudo dependerá da evolução das obras a que o mítico recinto está a ser sujeito.

IN MAISFUTEBOL


BRAGA SEMPRE MAIS!