News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DOENORME DO DIA 29/01

Started by Bruno3429, 29 de January de 2015, 08:27

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Sp. Braga: Promessa Altair Júnior para reforçar a direita
Carlos Costinha Sousa

Depois de confirmada a contratação de Ailton Silva para a frente de ataque de futuro do Sporting Clube de Braga, já que o jogador de 19 anos vai começar por representar a equipa B arsenalista, a direcção encabeçada por António Salvador está prestes a assegurar a contratação de mais uma jovem unidade para a frente de ataque.
Altair Júnior está referenciado pelos arsenalistas e já é praticamente certo que vai assinar contrato de longa duração. O jovem brasileiro de 21 anos chega a Braga proveniente da Hungria, onde desde 2012/2013 representa a equipa B da formação do Videoton, equipa orientada pelo português Paulo Sousa e que, curiosamente, conta nos seus quadros com Filipe Oliveira, um jogador que já representou os Guerreiros do Minho.
Altair Júnior cumpriu a sua formação ao serviço do Sporting, tendo-se sagrado campeão nacional de juniores e também de iniciados com as cores leoninas. Reforça o lado direito do ataque, mas está habituado a fazer todo o corredor direito. Agora espera-se pela confirmação da contratação em breve.

Correio do Minho

Bruno3429

Atlético Madrid vem avaliar Rafa amanhã
Autor: ricardo vasconcelos

O Atlético Madrid está a seguir com atenção a evolução de Rafa e, ao que Record apurou, vai enviar um dos principais observadores do clube para assistir ao jogo entre o Sp. Braga e o Moreirense, já amanhã à noite. Aos 21 anos, o avançado é um dos principais ativos da SAD e, apesar de não ser o seu agente, tem em Jorge Mendes um forte aliado para um futura transferência. A ligação da Gestifute aos colchoneros é antiga, já deu muitos frutos num passado recente, e não surpreendia ninguém ver Rafa sair para o segundo maior emblema da capital espanhola.

Mesmo assim, António Salvador promete só libertar o jogador a troco de vários milhões de euros, até porque a SAD já só detém 30 por cento do seu passe. Recorde-se que a cláusula de Rafa é de 25 milhões de euros, ele que custou apenas 300 mil euros no verão de 2013.

Cobiça

Presente no último Mundial, o avançado do Sp. Braga há muito que tem despertado o interesse de vários emblemas europeus. O primeiro a avançar com um proposta concreta, na casa dos 5 milhões de euros, foi o Bayer Leverkusen, mas a SAD recusou-a de imediato. Seguiram-se observações, pelo menos, de Southampton e Sevilha. Agora é o Atlético Madrid.

Record

JotaCC

SAMI EM CORRIDA CONTRA O TEMPO
Futuro do avançado emprestado pelo FC Porto continua por resolver e já só faltam cinco dias para o fecho do mercado

Riscado por Sérgio Conceição desde o dia 13 de janeiro, véspera da receção à Académica, para a Taça da Liga, Sami mantém-se sob a alçada disciplinar do clube e com muita urgência na definição do mesmo
Mais de duas semanas depois de o Braga ter instaurado o processo disciplinar a Sami, na sequência de um episódio inusitado com Sérgio Conceição, o futuro do jogador continua no segredo dos deuses. Com o mercado de janeiro já muito perto do encerramento, algo que irá acontecer na segunda-feira, a expectativa aumenta mas ainda sem luz ao fundo do túnel.
O tempo vai escasseando e a urgência de Sami em resolver a situação é cada vez maior, sob pena de passar a segunda metade da época sem jogar. A verdade é que o avançado contratualmente ligado ao FC Porto leva já mais de duas semanas sem frequentar as instalações do Braga e vai mantendo a forma em termos particulares. Já foi mais do que uma vez apontado ao Rio Ave, onde iria reencontrar Pedro Martins, seu treinador no Marítimo, mas essa possibilidade também não se concretizou. O estrangeiro pode ser a solução para o avançado.
O departamento jurídico do Braga está a tratar do caso e o FC Porto, clube com o qual o jogador tem contrato por quatro épocas, aguarda por uma decisão para poder emprestá-lo a outro emblema. No Braga, Sérgio Conceição não conta com ele. Sami mostrou ao treinador o descontentamento por não jogar com regularidade e alegou não ter condições de alinhar com a Académica, na Taça da Liga, jogo em que iria ser titular. O técnico não gostou dessa atitude e aconselhou-o a queixar-se à SAD, já não o deixando treinar nesse dia, véspera da partida.

ANOS 4
Depois de ter brilhado ao serviço do Marítimo, Sami, que passou na formação do Benfica, assinou, no verão, um contrato de quatro anos com o FC Porto, mas não ficou no Dragão



Apagado Foi apenas uma vez titular na I Liga

Sem espaço no plantel de Julen Lopetegui, apesar de ter marcado alguns golos na pré-época, Sami procurava afirmar-se em Braga com o estatuto próprio de quem chega de um clube como o FC Porto. A verdade é que o ex-Marítimo chegou já com a época em andamento e não se conseguiu impor na estrutura que Sérgio Conceição vinha trabalhando. O avançado guineense acabou por somar 12 curtas aparições, apenas duas como titular, e marcou dois golos. Na I Liga, só jogou de início na Choupana e saiu ao intervalo.



3 Questões a Emanuel Calçada
"Insatisfação não é razão para não jogar"

1 Quais são as fases de um processo disciplinar?
—O clube, a partir do momento em que tem conhecimento dos factos, tem 60 dias para instaurar o processo disciplinar. Depois, das duas uma: ou suspende o jogador no prazo máximo de 30 dias e não o deixa frequentar as instalações do clube ou o jogador continua a trabalhar enquanto decorre o inquérito. O clube notifica o jogador, com a nota de culpa, e o jogador tem dez dias para consultar o processo e apresentar os seus argumentos, a sua contestação. Depois de tudo isto, o instrutor nomeado pelo clube conclui o processo. Se a intenção do clube for despedir o jogador, no momento em que o notifica e o informa da suspensão é obrigado a comunicar a intenção de rescisão por justa causa.

2 Neste caso, há razões para rescisão por justa causa?
—Vai depender sempre das razões que levaram o jogador a não jogar. O jogador recusar-se a jogar por estar insatisfeito não é razão. Se não está satisfeito tem de respeitar as opções do treinador. Os jogadores não são contratados para jogar; são contratados para treinar e, em função das opções do treinador, estarem aptos para jogar. Depende também do que está para trás. Se é ou não um caso isolado.Tudo isso pesa. Em termos de consequências deste processo, depende do contrato de empréstimo. Havendo um acordo com Braga e FC Porto, o jogador pode seguir para outro clube. Ele pode ser inscrito por três clube sem Portugal e jogar por dois na mesma época.

3 O facto de o jogador estar no Braga por empréstimo retira, de alguma forma, poder ao clube no processo? —De acordo com a lei que regula o contrato coletivo de trabalho no futebol, o clube que recebe o jogador tem o direito de exercer a alçada disciplinar. O jogador deixa de estar sob alçada disciplinar do clube que o cede, neste caso o FC Porto, e passa a estar sob a alçada disciplinar do clube que o recebe, o Braga.



SANTOS ACELERA PARA JOGAR

Depois de, na terça-feira, ter começado a fazer corrida, Santos, ontem, já fez mais alguns exercícios e tenta recuperar a tempo de ser convocado para o jogo de amanhã, frente ao Moreirense. Até lá, a equipa treinará mais duas vezes (há sempre uma sessão na manhã do dia do jogo) e a condição física de Santos será novamente avaliada. Por agora, mantém-se a incerteza.



REFORÇO ALTAÍR JÚNIOR A CAMINHO

Após Aílton, avançado caboverdiano proveniente do Gil Vicente que assinou por cinco anos e meio, o Braga está prestes a assegurar mais um reforço para a equipa B. Trata-se do avançado lusobrasileiro Altaír Júnior, de 21 anos, ligado atualmente ao Videoton (Hungria) e formado no Sporting. De saída da equipa B está o central Elton, que deve rumar ao Sion (Suíça).

O JOGO

JotaCC


JotaCC


brigada da relote

Sp. Braga: Sami tem dez dias para responder à nota de culpa
Avançado está há duas semanas afastado dos treinos


O avançado Sami já foi notificado com a nota de culpa referente ao processo disciplinar que foi alvo por parte da SAD do Sp. Braga.

Recorde-se que o jogador que está cedido pelo FC Porto aos minhotos está afastado dos trabalhos com o plantel há duas semanas, desde jogo com a Académica a contar para a Taça da Liga.
 
Sami tem dez dias para responder a nota de culpa emitida pelo Conselho de Administração da SAD bracarense, depois de ter estado no Municipal de Braga e ter saído sem treinar no dia 13 de janeiro, terça-feira.

O guineense foi utilizado 12 vezes por Sérgio Conceição, pelo que apenas numa dessas ocasiões jogou os noventa minutos, diante do União da Madeira, na Taça da Liga.
 
Soma dois golos com a camisola dos Guerreiros: um a contar para a Taça de Portugal, diante do Alcains, outro em Penafiel na goleada por seis bolas a uma imposta pelos arsenalistas aos penafidelenses na 11.ª jornada.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

V.Setúbal: Rambé é reforço até ao final da época
Cedido pelo Sp. Braga


O avançado cabo-verdiano Rambé vai jogar no V.Setúbal até ao final da época, por empréstimo do Sp. Braga, soube o Maisfutebol.

Recrutado ao Belenenses no início da temporada, o jogador de 25 anos teve poucas oportunidades de se mostrar, jogado exclusivamente na equipa B arsenalista.
 
Reforça o plantel sadino na segunda metade da época, agora orientado por Bruno Ribeiro. Rambé atuou em dezoito jogos na Segunda Liga esta época, nos quais apontou quatro golos com a camisola da equipa B do Sp. Braga.

MAIS FUTEBOL