News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 23/01

Started by JotaCC, 23 de January de 2015, 08:07

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Santos vai ser hoje reavaliado

Mais susto do que gravidade. O central Santos vai ser hoje reavaliado pelo departamento médico do Sp. Braga, mas ao que tudo indica as queixas do brasileiro não são graves, apenas dores traumáticas devido à queda aparatosa no jogo da Taça da Liga, diante do FC Porto.

Recorde-se que o central saiu logo nos primeiros minutos da partida depois de queixas na zona lombar na sequência do choque fortuito com Gonçalo Paciência. Com o embate, Santos bateu com as costas no relvado e teve mesmo de ser substituído, aos nove minutos, por André Pinto. O central saiu com bastantes queixas, contudo foi mais o susto do que a gravidade da lesão.

Devido ao trauma, Santos foi poupado no treino de ontem - que marcou o arranque da operação Bessa - e apenas hoje se saberá ao certo qual a avaliação clínica do jogador.
De fora dos trabalhos ficaram também Pardo e Boly (ambos lesionados). Para o jogo com o Boavista, certa é a ausência de Baiano, que cumpre castigo, depois de ter visto o quinto amarelo da época, na última jornada, no Bonfim, frente ao Setúbal.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

CUSTÓDIO "SÓ QUERIA SAIR A BEM"

"Não sou bruxo, mas Danilo tem muita qualidade"

Assinou pelos turcos do Akhisar depois de quatro épocas marcantes no Braga. Para sair, prescindiu de dinheiro e vincou uma condição. Começo pelo fim, no caso, o fim de uma ligação de quatro anos ao Braga.
A homenagem ao minuto 27 do jogo com o FC Porto significou o quê?
—Um orgulho, porque foi o reconhecimento do trabalho que fiz, do muito que dei ao Braga e que, é justo dizê-lo, o Braga me deu a mim. Cheguei ao Braga numa fase crítica da minha carreira, mas com muitos sonhos e objetivos. O Braga projetou-me para a Seleção, permitiu-me jogar um Europeu, festejar uma Taça da Liga e a presença numa final europeia. Não era adepto do Braga quando lá entrei,mas saí como sócio e com uma relação fortíssima com o clube.
Prescindiu até de prémios a que teria direito no momento da saída. Porquê?
—Sim, é verdade, mas não quero falar sobre isso. Não vou chorar por algo que, sinceramente, não me preocupa. O que queria era sair a bem do Braga e foi o que aconteceu. Mas tinha dito que queria terminar a carreira no Braga.
Sair não foi o quebrar de uma promessa?
—Fui verdadeiro quando disse que o meu plano era acabar a carreira no Braga. A verdade é que, nesta altura, senti que tinha de aproveitar a oportunidade. Sou ambicioso e gosto de desafios.
Tinha uma relação difícil com Sérgio Conceição?
—Com o Sérgio tive sempre grande proximidade. Discutimos muito sobre futebol, partilhámos ideias e ajudámo-nos um ao outro.
O estilo do treinador não o penaliza? Não tem efeitos negativos no grupo?
—Para o jogador, é muito bom sentir que o treinador o defende. Quando alguém dá a cara pelo grupo, o que tem de volta é um grupo que está com ele. Sublinhar algumas situações em detrimento da exaltação do trabalho que o Sérgio tem A queda de Custódio coincidiu com a ascensão de Danilo, um miúdo de 18 anos que se tem afirmado como uma das revelações da época. A passagem de testemunho reconhece as qualidades do brasileiro: "O Braga tem médios muito bons, o Danilo é um deles, mas acho que o Tiba, o Luiz Carlos ou o Mauro também merecem uma palavra. O Danilo tem estado muito bem e percebo que se lhe augure um grande futuro. Eu é que não sou bruxo, por isso não sei se será isto ou aquilo, mas sei que é um miúdo que tem muita qualidade, isso sim." O brasileiro tem sido titularíssimo.

"Não fui só um golo"

Do golo que valeu uma final europeia à relação com António Salvador, mais simples do que seria de supor... Foi o autor do golo que apurou o Braga para a da Liga Europa, contra o Benfica. Se houver um momento a defini-lo, será esse?
—Resumir-me a um golo é redutor, porque estive em muitos momentos importantes.
Foi um golo marcante? Foi, mas o Alan também teve uns quantos, não? Acho que a gratidão em relação ao que fiz no Braga não se pode resumir assim, não fui só um golo. É fácil lidar com António Salvador?
—O presidente é ambicioso e exigente, acho que isso é muito importante e em parte explica aquilo em que o Braga se tornou. Com ele resolvi sempre tudo de homem para homem, por isso não posso senão elogiá-lo. Antes do Salvador havia um Braga, depois dele há outro. E com isto está tudo dito.

11
Golos marcados Custódio ao serviço do Braga, o mais emblemático dos quais, com o Benfica, valeu mesmo aos bracarenses uma presença inédita na final da Liga Europa, em Dublin

128
Jogos de Custódio pelo Braga, onde chegou na época 2010/11. Foi na época 2012/13, com José Peseiro, que participou no maior número de jogos numa só época: 43.

O JOGO

JotaCC

OLYMPIACOS OFERECE SEIS MILHÕES POR SANTOS
BRAGA Equipa grega está interessada no central brasileiro, mas a SAD arsenalista só aceita negociar a partir de 10 milhões de euros

Cresce o assédio em torno de Santos. Apreciador das qualidades do central brasileiro, Vítor Pereira aguarda que o clube grego chegue a acordo com o Braga. A oferta inicial não gerou, porém, entusiasmo

Exibições de Santos agradaram a Vítor Pereira, treinador do Olympiacos
Em busca de um defesacentral de valor acrescentado, o Olympiacosa presentouuma proposta de seis milhões de euros ao Braga para a transferência de Santos. Há algum tempo que o clube grego projeta o reforço da defesa e, por indicação deVítor Pereira, está a tentar a contratação do jogador brasileiro, depois de ter desistido do gilista Pek's, cuja falta de experiência não era do agrado do treinador português, conforme deu conta O JOGO. O grande problema para o atual líder do principal campeo natogregoéqueos minhotos não aceitam negociar sequer abaixo dos dez milhões de euros. Essa foi a reação imediata da administração presidida por António Salvador mal foi confrontada com a oferta inicial do clube de Atenas.
Interessada em reconquistar rapidamente o estatuto de clube europeu, a sociedade desportiva bracarense determinou logo no começo da temporada que só sairiam, em janeiro, jogadores pouco utilizados, admitindo abrir somente uma exceção na eventualidade de receber uma proposta irrecusável por uma das principais pérolas arsenalistas, fazendo parte deste grupo Santos, Pedro Tiba, Rúben Micael, Rafa, Pardo e Éder. Não sendo esse o atual cenário, o central vai continuar no plantel às ordens de Sérgio Conceição.
Se assim for, o treinador bem pode suspirar de alívio. Por um lado, Santos é um dos principais trunfos dos bracarenses; por outro, o leque de opções fiáveis para o centro da defesa ficou reduzido com a ausência prolongada do francês Boly, por lesão, apesar de Pedro Monteiro (ex.Freamunde) ter sido chamado à base para se bater com Sasso por uma futura vaga no sector, onde têm pontificado André Pinto e Santos.

O JOGO

Zav

"Olympiacos seria bom para mim"

Central brasileiro via com bons olhos a mudança para o clube de Atenas, cuja proposta já foi confirmada por António Salvador.

Conforme O JOGO avança na edição desta sexta-feira, o Olympiacos apresentou uma proposta de seis milhões de euros por Santos. O central brasileiro já falou à Imprensa grega, mais concretamente ao jornal "Gazzetta", mostrando-se entusiasmado com o interesse do clube agora treinado pelo português Vítor Pereira. "Disseram-me que há interesse do Olympiacos, mas por agora não posso dizer nada. Sei que existem conversações de vários clubes com o Braga. Claro que gostaria de jogar. O Olympiacos é uma grande equipa e seria bom para a minha carreira", referiu o defesa.

Ao mesmo jornal, António Salvador confirmou "contactos do Olympiacos". "É uma das equipas com as quais falámos e das quais temos propostas. Além disso, temos clubes de Itália, Alemanha e Espanha, mas só o venderemos por dez milhões de euros", afirmou o presidente do Braga. A oferta dos gregos (seis milhões de euros) não agrada minimamente aos minhotos.

O JOGO

Bruno3429

Baiano renova por três épocas

Lateral-direito brasileiro terminava contrato no final da presente temporada, mas vai continuar a representar os arsenalistas.

Baiano renovou, esta sexta-feira, por três temporadas. A SAD arsenalista assegurou, assim, a continuidade do lateral-direito brasileiro, cujo contrato expirava no final da época. Chegado ao Braga em 2011, proveniente do Paços de Ferreira, o defesa, de 27 anos, está a realizar uma das épocas mais regulares ao serviço do clube.

"Estou muito feliz por termos acordado a prorrogação do contrato por mais três anos. A minha intenção foi sempre poder continuar neste grande clube, agora vou continuar a dar o melhor de mim em prol deste clube. A confiança que depositaram em mim vou retribuí-la com muito trabalho", afirmou Baiano, citado pelo site do Braga.

O lateral-direito nem hesitou quando surgiu a possibilidade de renovar: "Nem pensei duas vezes, desde que cheguei ao Braga fui bem recebido por toda a estrutura. O Braga é um grande clube, onde vou continuar a minha carreira e que eu pretendo dar seguimento para continuar a evoluir. O apoio que tenho tido de todos tem sido muito importante na minha carreira, mesmo nos momentos difíceis para mim. Este sinal de confiança por parte do clube, como do treinador, motiva-me a trabalhar ainda mais".

O Jogo

Bruno3429

Baiano renova por três anos
Redação 

O SC Braga anunciou, esta sexta-feira, ter chegado a acordo com Baiano para renovar o seu contrato por mais três temporadas, pelo que ficará ligado ao clube até 2018.

O defesa revelou, em declarações ao «site» oficial do SC Braga, orgulho por ter prolongado o seu vínculo.

«Estou muito feliz por termos acordado a prorrogação do contrato por mais 3 anos. A minha intenção foi sempre poder continuar neste grande clube, agora vou continuar a dar o melhor de mim em prol deste clube. A confiança que depositaram em mim vou contribui-la com muito trabalho», afirmou Baiano.

A Bola

Zav

Baiano renova por três temporadas

"NÃO PENSOU 2 VEZES" NA HORA DE RENOVAR

O Sp. Braga anunciou esta sexta-feira em comunicado que Baiano será jogador dos arsenalistas por mais três temporadas. O defesa brasileiro está no Axa desde 2011/12 e perdurará agora até 2018.

"Estou muito feliz por termos acordado a prorrogação do contrato por mais 3 anos. A minha intenção foi sempre poder continuar neste grande clube, agora vou continuar a dar o melhor de mim em prol deste clube. À confiança que depositaram em mim vou responder com muito trabalho", referiu em declarações ao site dos bracarenses.

RECORD

Zav

Oficial: Baiano renova com o Sp. Braga até 2018

Lateral «muito feliz» pelo acordo.

O Sp. Braga anunciou esta sexta-feira a renovação de contrato de Wanderson Baiano até 2018.

«Estou muito feliz por termos acordado a prorrogação do contrato por mais 3 anos. A minha intenção foi sempre poder continuar neste grande clube, agora vou continuar a dar o melhor de mim em prol deste clube. À confiança que depositaram em mim vou responder com muito trabalho», afirmou o lateral, em declarações ao site dos minhotos.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

brigada da relote

brigada da relote

brigada da relote

brigada da relote

brigada da relote