News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 16/01

Started by Bruno3429, 16 de January de 2015, 08:07

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Custódio: "Dei tudo de mim na defesa do grupo"
Paulo Machado

O médio Custódio, 31 anos, está de saída do Sporting de Braga para jogar na Turquia. Um convite "irrecusável" levou a interrupção do contrato que o ligava ao clube bracarense, com a SAD arsenalista a mostrar-se "compreensiva" com o desejo do jogador em abraçar um novo desafio. Custódio vai jogar no Akhisar, actual 12.º classificado da Liga turca, orientado pelo brasileiro Roberto Carlos.
Ao fim de cinco anos no Sporting de Braga, Custódio fez questão de deixar uma mensagem aos adeptos através do site oficial do clube. "Só tenho a agradecer a toda a gente que trabalhou comigo. Quero deixar um obrigado ao presidente, treinadores, jogadores, todo o staff, todos os colaboradores do clube, bem como a todos os adeptos, eles que me acarinharam de uma forma que ao início não esperava. Foi sensacional fazer parte deste clube", aponta Custódio.
Enquanto capitão de equipa, a par de Alan, Custódio fez questão de vincar que "dei tudo de mim, quer na defesa do grupo, quer nas ambições do clube e tenho uma satisfação enorme, porque sei que a minha missão foi bem-sucedida nesse sentido".
Ao serviço do Braga, o médio viveu "muitos momentos marcantes" e destaca essencialmente o início da sua experiência no clube. "Senti que aqui tinha todas as condições para ter sucesso e daí a minha enorme vontade de representar o SC Braga. Logo no primeiro ano marcar o golo que ajudou a equipa a ir à Final da Liga Europa foi, sem dúvida, outro dos momentos mais marcantes. Porém, poder jogar nas competições da UEFA, como a Liga dos Campeões, fazer fantásticas prestações na Liga Europa, assim como vencer a Taça da Liga e fazer boas classificações no campeonato, foi tudo fantástico para mim.
Ter vivido isso no SC Braga é difícil de traduzir em palavras e ficará sempre no meu coração", constatou. Por último deixa um "obrigado" aos adeptos, a quem podia "dizer mil e uma coisas", mas cinge-se ao agradecimento.
"Obrigado por todo o apoio que me deram e por tudo o que fazem pelo clube. São fundamentais para o sucesso do nosso SC Braga e sei que vão continuar a apoiar o clube em todos os momentos... eu também o farei sempre!"

Correio do Minho

JotaCC

Custódio deixa guerreiros e muda-se para a Turquia
Médio rescinde contrato por mútuo acordo e vai jogar no clube treinado por Roberto Carlos

CINCO ANOS e 126 jogos depois, Custódio deixa o Braga. Tinha contrato até junho de 2017 e rescindiu a ligação ao clube minhoto para jogar no Akhisar Belediyespor, clube turco treinado pela estrela brasileira Roberto Carlos e 11. O classificado do campeonato local. Em Esmirna, aguarda- o contrato de dois anos e meio, com salário que quase duplica o que vencia no Minho. O valor da transferência entre os clubes não foi revelado.
Ao cabo de cinco épocas de bons e leais serviços, toda a conjuntura proporcionou o trespasse: Custódio tinha perdido lugar na equipa treinada por Sérgio Conceição e o apelo do clube turco foi ao encontro dos interesses do Braga e do jogador; além do valor da transferência, o clube minhoto poupa dois anos e meio de um dos maiores salários do plantel; e o "trinco" assina aquele que será o último grande contrato.
Ou como, aos 31 anos, se reabrem as portas da emigração ao médio que já jogou no Dínamo de Moscovo, em 2007 e 2008, e que fica para a história do Braga com "aquela" cabeçada e com o golo que eliminou o Benfica na saga dos Guerreiros do Minho rumo à final da Liga Europa de 2011.
Na hora do adeus, essa e outras memórias assaltaram o jogador: "Foram cinco anos fantásticos. Fiz parte de um grande clube e de uma grande família. Só tenho a agradecer a toda a gente que trabalhou comigo. Quero deixar um obrigado ao presidente, treinadores, jogadores, todo o staff, todos os colaboradores do clube, bem como a todos os adeptos, eles que me acarinharam de uma forma que, ao início, não esperava", diz o vimaranense de Brito e também ex-jogador do rival Vitória, citado no site do Braga.
Com a saída de Custódio também se desfaz, definitivamente, aquele que foi o meio-campo da mais célebre equipa da história do clube minhoto, a que, com Mossoró e Hugo Viana, espalhou magia pelos relvados de Portugal e da Europa. Dessa grande equipa sobra o veterano Alan, com quem Custódio co-capitaneou o balneário durante meia década.
No Akhisar, Custódio reencontrará um ex-colega do Braga, o defesa brasileiro Douglão, e jogará com outro português, Ricardo Vaz Tê, que chega ao clube turco por empréstimo do West Ham.

RESCISÃO COM DUO BURQUINÊS

Além de Custódio, outros dois jogadores, também médios e ambos do Burkina Faso, rescindiram contrato com o Braga: Djibril, de 20 anos, que jogava na equipa B, assinou pelo Moreirense, até 2016; Victor Nikiema, de 21 anos, que esteve emprestado ao clube polacoPiast Gliwice na última temporada e que jogou na equipa B na primeira metade desta época, ainda procura clube.

Sami está na mira e Pape Sow já é uma certeza

SAMI, avançado que está cedido ao Braga pelo F. C. Porto e que recentemente ficou sob a alçada disciplinar do emblema bracarense, poderá mudar de ares, surgindo o Rio Ave como um dos interessados em garantir o empréstimo do esquerdino. Sami, que raramente foi aposta do técnico Sérgio Conceição – cumpriu 12 jogos e apontou dois golos nesta época no Minho – é um jogador apreciado pelo técnico dos vila- condenses Pedro Martins, que, quando ambos estavam ao serviço do Marítimo, promoveu o crescimento e a afirmação do atleta, de 26 anos, ao mais alto nível.
O Rio Ave, sabe o JN, está atento ao desenvolvimento do processo disciplinar aplicado pelo Braga ao avançado natural da Guiné-Bissau, sendo que, caso redunde no rompimento da relação, o emblema vila-condense poderá manifestar interesse no jogador. Depois, caberá ao F. C. Porto, detentor do passe, definir o que pretende fazer com Sami.
Ainda no capítulo das entradas, o defesa/ médio Pape Sow, que há três dias evoluía com o plantel do Rio Ave, teve o aval de Pedro Martins, e assinou até ao final da época, com mais uma de opção. O senegalês atuou na primeira metade da época no Atromitos, do Chipre, tendo, anteriormente, representado em Portugal, a União de Leiria e a Académica de Coimbra.
Em sentido inverso, o avançado liberiano Jebor, contratado no início da época, pode sair do Rio Ave, estando os representantes do jogador e do clube a avaliar a melhor opção para o futuro do ponta de lança, que não conseguiu afirmarna equipa de Vila do Conde. Já o defesa Nuno Lopes continua a ser seguido pelo Appolon, do Chipre.

JN

JotaCC

JotaCC

JotaCC

Paulo Tavares "SC Braga/AAUM vai fazer o seu jogo"
O prato forte da 4ª eliminatória da Taça de Portugal de Futsal realiza-se este sábado, no Pavilhão da Universidade do Minho, em Gualtar (Braga).

Frente a frente estarão SC Braga/AAUM e SL Benfica que se voltam a encontrar nesta prova como já tinha acontecido nas duas épocas anteriores com uma vitória para cada lado. O SC Braga/AAUM tem como objetivo chegar o mais longe possível na prova e quem sabe repetir a participação na Final Four  de 2012/13 onde perdeu na final para o Sporting CP. A equipa de Joel Rocha está com a moral em alta e é líder isolado do campeonato nacional, mas tem uma baixa importante para este jogo, pois não vai poder contar com o seu pivô Alessandro Patias por se encontrar castigado. O jogo tem o seu início marcado para as 16h. Quem se deslocar ao pavilhão irá com certeza assistir a um grande espetáculo de futsal.

Na antevisão do encontro, o técnico do SC Braga/AAUM Paulo Tavares referiu que o "SC Braga/AAUM vai fazer o seu jogo, pois trabalhamos durante toda a semana para isso. Penso que o Benfica vai abordar este jogo de forma diferente daquele que disputámos na Luz para o campeonato." Sobre a ausência de Patias e a insatisfação do técnico Benfiquista, Joel Rocha, o técnico frisou: "faz-me confusão ver equipas como o Benfica e o Sporting a lamentaram-se sobre a ausência de um jogador, quando têm planteis tão vastos e, além disso, nós já vencemos duas vezes o Benfica com o Patias. As equipas mais beneficiadas sempre foram os grandes e esperamos que no sábado seja um grande jogo entre duas grandes equipas e que as lamentações não venham influenciar a terceira equipa".

Miguel Almeida começou por dizer que "é um jogo que todos os jogadores querem jogar. Temos de aproveitar o fator casa, sentimo-nos muito bem a jogar neste pavilhão. Será um jogo muito equilibrado com as decisões nos detalhes e nos erros. A mentalidade vai ser a mesma dos jogos do campeonato. Vamos criar muitas dificuldades ao nosso adversário".

MODALIDADES.COM.PT

JotaCC

CUSTÓDIO RESCINDE SAD POUPA €800 MIL
Médio-defensivo sai a custo zero e prepara-se para assinar por um ano e meio com os turcos do Akhisar Belediyespor

O internacional luso tinha mais duas épocas e meia de ligação ao clube bracarense, mas a falta de oportunidades fê-lo aceitar mudar de ares. A não utilização com a Académica foi o primeiro sinal da saída

Custódio já não é jogador do Braga. O médio rescindiu ontem o contrato que o ligava aos arsenalistas até 2017 e prepara-se para rumar à Turquia. O destino será o Akhisar Belediyespor, 12º classificado do campeonato local, que conta no plantel com o português Ricardo Vaz Té e o ex-bracarense Douglão. Com esta saída, a SAD poupa mais de 800 mil euros em salários, respeitantes às duas temporadas e meia que restavam no vínculo do internacional português.
A saída de Custódio resulta da vontade de jogar com maior regularidade, algo que não sucede desde 2012/13. Na época passada, Jesualdo Ferreira optou por entregar a titularidade a Mauro e, nesta, Sérgio Conceição tem apostado recorrentemente em Danilo, o que levou Custódio a dar outro rumo à carreira. O Akhisar, orientado pelo antigo internacional brasileiro Roberto Carlos, apresentou-lhe uma proposta de um ano e meio de contrato e o internacional português decidiu aceitá-la, regressando, desta forma, ao estrangeiro, depois de ter representado o Dínamo de Moscovo (2007/08). De resto, a não utilização no jogo com a Académica, anteontem, já se deveu ao facto de as negociações estarem adiantadas.
Em quatro épocas e meia em Braga, onde chegou proveniente do rival V. Guimarães, Custódio conquistou uma Taça da Liga e ficou ligado a alguns dos maiores momentos da história do clube. Aliás, na entrevista de despedida ao sítio do clube, o vimaranense de 31 anos lembrou que "apontar o golo que ajudou a equipa a ir à final da Liga Europa foi marcante". "Foi sensacional fazer parte deste clube, que passou a ser o meu clube", garantiu.

Histórico Golo dá final europeia

O dia 5 de maio de 2011 entrou para a história do Braga e Custódio foi o herói. O médio fez um golo ao Benfica (1-0), na segunda mão das meias- finais da Liga Europa, e ofereceu a primeira final europeia aos arsenalistas.

SAMI DEVE RUMAR AO ESTRANGEIRO
Representantes do ala estão a tentar resolver o imbróglio com o clube arsenalista que, de resto, lhe custou a suspensão

Alvo de um processo disciplinar por ter disc utido com Sérgio Conceição sobre a escassa utilização e por não ser titular contra a Académica anteontem, na Taça da Liga, Sami está a tentar encontrar uma solução para o futuro. Convicto de que em Braga dificilmente voltará a somar minutos, o extremo pediu aos representantes para lhe encontrarem uma saída para a confusão em que se meteu e, ao que O JOGO apurou, o próximo destino deverá passar pelo estrangeiro. Enquanto aguarda por um desfecho, o guineense cedido pelo FC Porto ao Braga até ao final da temporada está suspenso de toda a atividade no clube, pelo que já não treinou ontem com os colegas. Sami, recorde-se, realizou 11 jogos pelo Braga, mas apenas dois como titular, com o Nacional e o União da Madeira.

WILLY BOLY AGUARDA OS RESULTADOS

Substituído na primeira parte do jogo com a Académica, Willy Boly  ficará hoje a saber a gravidade da lesão muscular sofrida anteontem. O Braga voltou ontem aos treinos, mas o francês não saiu do departamento médico e aguarda ansiosamente para perceber quanto tempo de paragem terá de enfrentar. Além do central, Custódio, que rescindiu e hoje viaja para a Turquia, e Fábio Martins também não participaram nos trabalhos. O extremo viu uma janela de oportunidade abrir-se com a suspensão de Sami, mas por enquanto continuará pela equipa B.

MOREIRENSE JÁ CONTA COM DJIBRIL

Djibril  já treinou com os novos companheiros. Formalizadas as questões burocráticas, o trinco, ex-Braga B, colocou-se ontem à tarde às ordens do técnico Miguel Leal. No treino não participou o argentino Battaglia, que regressou do jogo na Choupana, com o Nacional, com um forte traumatismo no pé direito. A disponibilidade do médio-centro para a receção, domingo, ao Arouca, irá ser reavaliada. Bolívia, Filipe Melo, Alex e Anilton também não integraram a sessão orientada por Miguel Leal.

O JOGO

Zav

Geraldo garantido até ao final da época

O SC Braga anunciou, esta sexta-feira, que garantiu o médio Geraldo, que foi emprestado pela Liga Desportivo de Maputo até ao final da presente temporada.

Esta cedência está incluída numa parceria que os dois clubes estabeleceram esta sexta-feira.

Geraldo, de 22 anos, tem estado em destaque no Moçambola e era um jogador que vinha a ser seguido pela equipa portuguesa há algum tempo.

A BOLA

Zav

Sp. Braga: Geraldo é reforço em parceria com Liga de Maputo

Minhotos assinaram protocolo com o clube moçambicano do português Litos.

O presidente do Sp. Braga, António Salvador, e o presidente do clube Liga Desportiva Muçulmana de Maputo, Rafik Sidat, assinaram um protocolo de interação entre os dois clubes, que tem como objetivo estabelecer «uma parceria real em termos de jogadores e sua valorização».

A primeira ação desta parceria tem como rosto o jovem médio Geraldo, jogador da Liga de Maputo, clube orientado pelo português Litos, que chega ao Minho para representar a equipa B arsenalista até ao final da época. O jogador de 22 anos, segundo o site do Sp. Braga «um dos grandes destaques do Moçambola» cumpre a sua primeira experiência fora de Moçambique.

Para além da troca de jogadores, este protocolo prevê a «partilha de ideias e conhecimento através de estágios que elementos técnicos da Liga Desportiva de Maputo vão poder realizar no Sp. Braga, bem como a deslocação de elementos do Sp. Braga a Moçambique», pode ler-se no a site dos bracarenses.

António Salvador diz tratar-se de uma ação importante para «reforçar a presença do Sp. Braga em África». Já Rafik Sidat acredita que este protocolo vai «engrandecer ambas as partes».

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Braga assina protocolo com Liga Desportiva de Maputo
Médio-ofensivo Geraldo, de 22 anos, chega ao Sporting minhoto, em virtude desta nova parceria

O Sporting de Braga e a Liga Desportiva de Maputo (LDM), de Moçambique, assinaram esta quinta-feira um protocolo de cooperação, sendo a cedência até ao final da época de Geraldo o primeiro passo desta parceria.

Geraldo, de 22 anos, é um médio-ofensivo que "já estava referenciado" pelo Sporting de Braga e vai ser integrado na equipa "B", de acordo com uma nota publicada no sítio oficial dos minhotos.

Em comunicado, o emblema arsenalista explica que o protocolo "tem vários níveis de interacção entre os clubes, destacando-se, obviamente, uma parceria real em termos de jogadores e sua valorização". A "partilha de ideias e conhecimento através de estágios que elementos técnicos da Liga Desportiva de Maputo vão poder realizar no Sporting de Braga" e vice-versa é outro dos pontos destacados.

"Este é um momento importante e especial para o Sporting de Braga e também para mim, pessoalmente. Não só porque estamos a efectivar uma ligação estreita a um país que aprecio muito, mas também a um clube pelo qual tenho a maior afinidade e que tem um trabalho de crescimento meritório. Esta parceria será vantajosa para ambos os clubes e essencialmente o Sporting de Braga e a Liga Desportiva de Maputo farão projectos conjuntos com dividendos para todos. Queremos reforçar a nossa posição em África e nada melhor que efectivar esta ligação com Moçambique, país que ama o futebol", afirmou António Salvador, presidente do emblema minhoto.

RR

JotaCC

SP. BRAGA E LIGA DESPORTIVA DE MAPUTO ASSINAM PROTOCOLO

A equipa minhota e a Liga Desportiva de Maputo (LDM), de Moçambique, assinaram esta sexta-feira um protocolo de cooperação, sendo p primeiro passo desta colaboração, o empréstimo do médio Geraldo até ao final da época.

Geraldo, de 22 anos, "já estava referenciado" pelo Sp. Braga e vai integrar a equipa B dos bracarenses, segundo nota publicada no site oficial dos minhotos.

O protocolo comtempla "vários níveis de interação entre os clubes, destacando-se, obviamente, uma parceria real em termos de jogadores e sua valorização", sendo a "partilha de ideias e conhecimento através de estágios que elementos técnicos da Liga Desportiva de Maputo vão poder realizar no Sp. Braga" e vice-versa outro dos pontos destacados.

O acordo foi selado pelo presidente, António Salvador, e pelo presidente da LDM, Rafik Sidat, equipa orientada pelo português Litos, que é o atual campeão moçambicano.

"Este é um momento importante e especial para o Sp. Braga e também para mim, não só porque estamos a efetivar uma ligação estreita a um país que aprecio muito, mas também a um clube pelo qual tenho a maior afinidade e que tem um trabalho de crescimento meritório. Queremos reforçar a nossa posição em África e nada melhor que efetivar esta ligação com Moçambique, país que ama o futebol", defende António Salvador.

Para Rafik Sidat, este protocolo vai "engrandecer" não apenas a LDM, "mas todo o futebol moçambicano". "O Sp. Braga é um clube de grande dimensão e com muita história. Este protocolo visa várias vertentes, entres as quais a cedência de jogadores, os melhores. Temos um treinador, o Litos, que é português e conhece a realidade, pelo que será ele quem nos dará as melhores indicações de quais os jogadores que poderão singrar no futebol europeu. Além disto, esta parceria tem outras vertentes, como a área médica, comunicação e organizativa, que irá engrandecer ambas as partes", disse o líder do clube moçambicano.

GAZETA DO ROSSIO

JotaCC

Sporting de Braga e Liga Desportiva de Maputo assinam protocolo de cooperação
O Sporting de Braga e a Liga Desportiva de Maputo (LDM), de Moçambique, assinaram hoje um protocolo de cooperação, sendo a cedência até ao final da época do avançado Geraldo o primeiro passo desta parceria.
Geraldo, de 22 anos, é um médio que "já estava referenciado" pelo Sporting de Braga e vai ser integrado na equipa B dos bracarenses, revela uma nota publicada no sítio oficial dos minhotos.

O protocolo "tem vários níveis de interação entre os clubes, destacando-se, obviamente, uma parceria real em termos de jogadores e sua valorização", sendo a "partilha de ideias e conhecimento através de estágios que elementos técnicos da Liga Desportiva de Maputo vão poder realizar no Sporting de Braga" e vice-versa outro dos pontos destacados.

LUSA

JotaCC

Reforço a título de empréstimo: Braga apresenta Geraldo
Vindo da Liga Desportivo de Maputo, Geraldo foi hoje apresentado como reforço de Inverno do SC Braga. Sami, alvo de processo disciplinar, sai hoje para o Rio Ave.

Custódio saiu ontem do Sporting de Braga, rescindindo amigavelmente com o clube; em sentido contrário chega à Pedreira o médio Geraldo, proveniente da Liga Desportivo de Maputo, num regime de cedência que irá durar até ao final da temporada.

O negócio do empréstimo acontece no seguimento lógico da parceria efectuada entre o clube bracarense e a formação de Moçambique, fundada em 1990. Geraldo, jovem médio de 22 anos, tem sido um dos mais vincados destaques do campeonato Moçambola - terá agora a chance de provar o seu valor na liga portuguesa.

O mercado tem agitado o SC Braga, que hoje viu também Sami, activo do FC Porto emprestado aos arsenalistas no arranque da época, sair para Vila do Conde, onde irá passar a vestir as cores do Rio Ave.

O extremo, que saltou do Marítimo para o FC Porto no fim da época passada, tinha, nos últimos dias, sido alvo de um processo disciplinar por parte da direcção bracarense - confirma-se hoje a sua saída de Braga.

VALVE.COM

JotaCC

Paulo Tavares: "Lutar para ultrapassar mais este adversário"

Um jogo grande em perspectiva e que o Sporting Clube de Braga/Associação Académica da Universidade do Minho quer vencer para continuar na Taça de Portugal, que é um dos objectivos da temporada bracarense.
Para tal e segundo o treinador dos bracarenses, Paulo Tavares, o "Sp. Braga/AAUM vai apresentar a identidade que já costuma apresentar em todos os jogos. Vamos fazer o nosso jogo respeitando, como é óbvio, o adversário, mas vamos tentar impor o nosso jogo. Trabalhámos esta semana para podermos ultrapassar este adversário e não vamos alterar em nada aquilo que é a nossa forma de jogar", considerou o técnico.
Paulo Tavares antevê um jogo difícil, que o Benfica não vai tentar assumir, apresentando-se com o intuito de esperar pelo erro do Sp. Braga/AAUM.
"Penso que o Benfica vai abordar este jogo de forma diferente. Não me parece que o Benfica vá assumir o jogo aqui em Braga, mas é um palpite meu. O facto de termos perdido 3-0 em Lisboa não demonstra nada do que se passou no jogo. Foi um jogo sempre dividido e tanto o primeiro como o terceiro golos do Benfica são obtidos de forma estranha: o primeiro é falta nítida sobre o jogador do Braga e o terceiro é uma expulsão do jogador do Braga/AAUM que não existe. O Benfica pode ser superior, mas não me parece que tenha sido nesse jogo. Nesta partida acho que o Benfica não vai querer assumir as despesas do jogo e temos que ter algum cuidado com isso", afirmou o técnico.
Questionado sobre as queixas do treinador do Benfica sobre o castigo aplicado ao seu jogador Patias, Paulo Tavares, refere que não percebe o porquê de tantas queixas. "Faz-me confusão quando estas equipas se queixam com as condições que têm e quando toda a gente sabe e vê que as equipas grandes são sempre as mais beneficiadas", finalizou o técnico dos bracarenses.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Geraldo chega cedido até final da temporada
JOGADOR BRILHAVA NO CAMPEONATO DE MOÇAMBIQUE

O Sp. Braga anunciou esta sexta-feira em comunicado no site oficial que Geraldo vai jogar na equipa B até ao final da temporada, a título de empréstimo. O futebolista, de 22 anos, aterra na cidade dos arcebispos na sequência do protocolo de cooperação assinado hoje entre o emblema liderado por António Salvador e a Liga Muçulmana, equipa que atua no principal campeonato de Moçambique.

Os arsenalistas referem que o médio "já está a evoluir no clube" e que "as características que fizeram com que estivesse referenciado são as melhores".

RECORD

JotaCC

Três estreias nos convocados de Emílio Peixe

Na lista de convocados do selecionador nacional dos sub-18 destacam-se as chamadas de Diogo Silva (SC Braga), Esmiraldo Silva (Rio Ave) e Paulo Pinho (Lens), que se estreiam numa convocatória da equipa das Quinas.

Emílio Peixe chamou um total de 22 jogadores para o estágio que vai decorrer entre 18 e 21 de janeiro, em Rio Maior, e que vai terminar com um encontro de preparação com os sub-19.

Eis a lista completa de convocados:
Benfica: Buta, Diogo Gonçalves, Fábio Duarte, Francisco Ferreira, Gonçalo Rodrigues, Hugo Santos, João Carvalho e Yuri Ribeiro;
Casa Pia AC: Pedro Amaral;
FC Porto: Fernando, Jorge Fernandes e Luís Mata;
Inter de Milão: Pedro Delgado;
Lens: Paulo Pinho;
Leverkusen: Eric Veiga;
Rio Ave: Esmiraldo Silva;
SC Braga: Diogo Silva;
Sporting: Guilherme Ramos e Pedro Silva;
V. Guimarães: Alexandre Silva, Denis Martins, Hélder Ferreira e Kiko.

A BOLA