News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 11/01

Started by JotaCC, 11 de January de 2015, 09:26

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: "Chegou o momento em que digo Basta!"

Ponto final nas conferências de imprensa no Estádio Municipal. Sérgio Conceição surpreendeu os jornalistas, ontem, ao decretar blackout às antevisões aos jogos do Sp. Braga, na sequência do desagrado por diversas situações, nomeadamente, os comentários e análises à equipa. Numa curta declaração - numa conversa sem direito a perguntas - o treinador começou por "rectificar" o que foi dito depois do jogo com o Belenenses, da Taça de Portugal, na quarta-feira, onde "disse que íamos disputar o terceiro lugar com o Sporting, em relação a esta jornada, não em relação ao campeonato".
"Vi na imprensa a dizerem que os nossos objectivos tinham sido mudados e que elevámos a fasquia. Isso é incorrecto, referi-me ao jogo que íamos ter com o Sporting e à 16.ª jornada. Vi escrito que me esqueci do Vitória, não esqueci, mas o Guimarães tem uma deslocação difícil ao Estádio da Luz e estou convicto que, se ganharmos amanhã [hoje], estaremos em terceiro lugar", explicou.
Numa conferência que contou com todos os elementos da equipa técnica, Conceição não escondeu a mágoa por não ver a equipa valorizada.
"Se caísse aqui em Portugal de pára-quedas, e não soubesse como tinha sido o trajecto das equipas, sinceramente via o Sp. Braga em função do que ouço e já me começa a cansar: agressividade; um treinador que deu dois murros na mesa; discurso muito forte perante os jogadores; não sabia que o Sp. Braga tinha ganho 7-1, nem que tinha tido um trajecto até este momento fantástico. Em relação ao ano passado, é fabuloso, um trabalho incrível destes jogadores. Sabia sim que havia aqui uma agressividade enorme, um discurso quase de intimidar os jogadores. Estou saturado, muito sincer amente, daquilo que ouço", confessou. E prosseguiu. "Não ouço dizer que a organização do Sp. Braga é fantástica, dos vários momentos de jogo, transição defesa/ataque e do talento e inspiração dos jogadores. Ninguém fala do que é a qualidade do Sp. Braga como equipa."
Sérgio Conceição elogiou a "capacidade de trabalho" de todos os elementos da equipa técnica - "a deitarem-se, por vezes, às cinco e seis da manhã" - e foi cáustico.
"Há quatro anos que treinámos e o nosso percurso tem sido ascendente, não tem sido de maneira nenhuma com pagar almoços a alguns jornalistas, com empresários por trás. Acredito que a minha imagem não é simpática, mas na minha vida sou simpático, quem me conhece sabe disso. Acredito que só se tem sucesso nesta profissão quando há três características que se conjugam: mensagem/discurso; trabalho e resultados. E é, completamente, diferente de lobbies, com empresários e bitaiteiros".
Por tudo isto, revelou, deixando ainda um recado interno: "enquanto não for, institucionalmente, obrigado a falar, não faço mais nenhuma antevisão aos jogos. Não tenho ninguém que me defenda, nem à minha equipa técnica. Falam sempre ou comentam no sentido pejorativo e isso não admito. Tenho as costas bem largas, mas tenho de me focar naquilo que é o meu trabalho. Só quando for obrigado a falar, no fim dos jogos, é que falo. Antevisões e entrevistas não falo mais". E finalizou. "Obviamente, não é pelas pessoas que estão aqui, criámos uma empatia entre nós, porque são quase sempre as mesmas pessoas semanalmente, mas por tudo aquilo que se passa e por tudo aquilo que se comenta. Chegou o momento em que digo basta".

CORREIO DO MINHO

JotaCC

SC Braga/AAUM vence pela margem mínima
O SC Braga/AAUM venceu o Leões de Porto Salvo por 5-4 numa exibição pouco conseguida pelos bracarenses.

A equipa da casa entrou melhor na partida, com mais posse de bola e lances perigosos, mas a pressão adversária e algum desacerto obrigava os bracarenses a errar e, por isso, à passagem do minuto sete através de um canto, o Leões PS adiantava-se no marcador por intermédio de David. Os bracarenses corriam atrás do prejuízo e quatro minutos volvidos, Tiago Brito empatava o jogo num remate colocado. A igualdade não durou muito tempo porque no minuto seguinte, Rúben colocava novamente os de Oeiras em vantagem. O SC Braga/AAUM não baixava os braços e foi a vez do guarda-redes leonino brilhar, adiando o inevitável que viria a acontecer ao minuto vinte oito, num desvio Fábio Cecílio que empatava o encontro a dois. Aproveitando o embalo, André Coelho (29`) fazia o 3-2 e levava a equipa a vencer para o intervalo.

No segundo tempo houve mais equilíbrio, emoção e intensidade com incerteza no resultado. No segundo minuto, Ruizinho marcava e colocava novamente o jogo empatado. Os bracarenses jogavam mais com o coração do que com a cabeça e valeram-se da qualidade individual para mudar o rumo dos acontecimentos: Fábio Cecílio (23`) bisava na partida e Paulinho (35`) conseguia dar uma vantagem de dois golos para os de Braga. Os erros e os ataques rápidos do Leões deixavam a equipa intranquila e em mais uma desatenção defensiva, Diogo (34`) marcava e punha o marcador pela margem mínima a seis minutos do fim. Com muito nervosismo e indefinição no marcador, a três minutos do fim, o técnico leonino apostou num 5-4 para tentar empatar o jogo, mas devido a uma desatenção na substituição do guarda-redes viu o seu jogador ser expulso por duplo amarelo e dava hipótese aos bracarenses de matarem o jogo, mas estes, com o desacerto, não aproveitaram essa oportunidade e, por isso, sofreram até ao último minuto, conseguindo ainda assim manter a vantagem de 5-4 com que terminou o encontro.

Flash interview

No final do encontro, o técnico da SC Braga/AAUM estava visivelmente aborrecido com os seus jogadores pela forma como encararam o jogo: "os nossos jogadores não foram agressivos e já estavam com a cabeça no jogo do próximo sábado. O quarto golo que sofremos foi ridículo. Tivemos alguns jogadores que acusaram algum cansaço, como o Tiago e o Fábio, que estiveram ao serviço da seleção". Frisou também a qualidade do seu adversário, considerando que o "Leões é uma equipa de grande qualidade e o quarto lugar que ocupa demonstra isso mesmo".

O técnico leonino Ricardo Lobão aceitou a derrota, salientando que "foi um jogo competitivo em que defrontámos uma equipa de grande qualidade, assim como nós. Estamos a crescer de jogo para jogo e parabéns ao SC Braga/AAUM porque foi um justo vencedor".

Ficha de Jogo

SC Braga/AAUM: Vitor Hugo; Ciro; Tiago Brito (1); André Almeida e Fábio Cecílio (2)

Suplentes: Pli; André Coelho (1); Amílcar; Rui; Ismael; Nilson; Luis Paulo Paulinho (1) e André Machado (C)

Técnico: Paulo Tavares

Leões PS: Hélder; Diogo (C) (1); Dura; David (1) e Tunha

Suplentes: Carlo; Ruizinho (1); Cláudio; Rúben (1); Fonseca e Fábio

Técnico: Ricardo Lobão

Ação disciplinar:

Amarelos: Pli; Ciro e André Coelho (SC Braga/AAUM), Hélder; Tunha e Fonseca (Leões PS)

Vermelhos: Fonseca (Leões PS)

Árbitros:

Wilson Soares e Eduardo Coelho (AF Aveiro)

MODALIDADES.COM.PT

JotaCC

"NINGUÉM ME DEFENDE"
Sérgio Conceição enviou recados para dentro e fora do clube e ainda decretou um blackout pessoal. Sobre o jogo com o Sporting, nem uma palavra

Treinador dos bracarenses limitou-se a fazer uma declaração e nem deu hipóteses a perguntas. A partir de ontem, garantiu, só voltará a falar quando for institucionalmente obrigado a fazê-lo

Uma retificação, várias indiretas para dentro e fora do Braga e nenhuma referência ao jogo com o Sporting. Foi assim, ontem, a conferência de Imprensa de Sérgio Conceição, na qual o treinador dos bracarenses anunciou um blackout pessoal por tempo indeterminado. Aliás, a entrada do treinador na sala onde se costuma encontrar com os jornalistas fez-se na companhia dos restantes colaboradores e nem sequer deu hipótese para que lhe fosse colocada uma pergunta. Durante pouco mais de cinco minutos, Conceição expressou o que lhe ia na alma, como a sensação de falta de proteção após críticas do vice-presidente do V. Guimarães, Armando Marques, e do presidente do Marítimo, Carlos Pereira. "Não faço mais nenhuma antevisão do jogo; só falo quando for institucionalmente obrigado. Não tenho ninguém que me defenda. Não tenho ninguém que defenda a minha equipa técnica. Comentam sempre de forma pejorativa. Tenho as costas bem largas e suporto isso, mas tenho de concentrar-me no meu trabalho. Chegou o momento de dizer basta", sublinhou o treinador, num recado implícito para dentro do clube.
O encontro com a Imprensa até começou com Sérgio Conceição a retificar uma ideia que, de acordo com o treinador, foi mal interpretada após o jogo com o Belenenses (Taça de Portugal). "Quando disse que íamos disputar o terceiro lugar com o Sporting, era em relação a esta jornada e não ao campeonato. Não alterámos objetivos nem elevámos a fasquia", esclareceu o técnico dos bracarenses,antes de manifestar o desagrado por algumas opiniões. "Se caísse de para-quedas em Portugal e não soubesse como tinha sido o trajeto das equipas, definiria o Braga em algumas palavras que ouço constantemente: 'Agressividade,deu dois murros na mesa, imagino o que [Sérgio Conceição] disse aos jogadores, foi uma resposta porque o discurso para com os jogadores foi muito forte...' Eu não saberia se o Braga tinha ganho 7-1, se o Braga está a fazer um trajeto fantástico e,em relação ao ano passado, até fabuloso. Sabia, sim, que havia uma agressividade enorme, um discurso intimidatório para com os jogadores... Estou saturado. Ninguém fala da qualidade e da capacidade de trabalho do Braga", queixou-se.
Embalado por esta ideia, Conceição apressou-se a avançar com um exemplo para demonstrar a capacidade de trabalho e empenho da equipa técnica que lidera. "O Dembelé [adjunto] enviou-me uma mensagem às cinco da manhã, quando estava fazer o vídeo do jogo com o Belenenses, e disse-me que o quarto golo tinha sido fantástico, com 43 passes seguidos. Às cinco da manhã! Isto é capacidade de trabalho; é qualidade no trabalho; é astúcia e intuição dos treinadores", salientou, antes de enviar outra indireta. "Há quatro anos que treinamos e o nosso percurso tem sido ascendente. Não o é com almoços pagos aos jornalistas ou comum empresário por trás a fazer o trabalho que todos sabemos. Acredito que a minha imagem não seja simpática e que só se tem sucesso nesta profissão quando há três características que se conjugam: mensagem/ discurso, trabalho e resultados. Não tem nada que ver com lóbis, empresários e bitaiteiros", lembrou o treinador conimbricense.

O pior grande de se receber
Bracarenses perderam 64 por cento dos jogos com o Sporting

Nas últimas cinco épocas, só dois treinadores foram capazes de evitar a derrota com os leões: Domingos e Jardim. Conceição tenta demarcar-se de Peseiro e Jesualdo Ferreira
Se a tendência desde a inauguração do Estádio Municipal (2004) se confirmar, o Braga-Sporting deste final de tarde(19h15) dificilmente terminará empatado. Isso, porém, não tem sido sinónimo de bons resultados para os donos da casa. Pelo contrário. De entre os denominados grandes, os leões apresentam-se mesmo como os visitantes mais indesejados para os arsenalistas entre campeonato, Taças e competições europeias, com uma percentagem de sucesso na Pedreira de 64 por cento (sete vitórias em 11 jogos).O FC Porto surge logo a seguir, com 62 por cento, e Benfica é o único dos três com uma taxa de sucesso negativa (29 por cento).
As dificuldades do Braga contra o Sporting ficaram bem vincadas nas últimas cinco épocas. Domingos Paciência, na temporada em que lutou pelo título até à derradeira jornada, e Leonardo Jardim, em 2012/13, foram os únicos treinadores que conseguiram ultrapassar os leões. Já José Peseiro e Jesualdo Ferreira acabaram por perder. É destes, aliás, que Sérgio Conceição pretende a todo o custo demarcar-se, evitando, dessa forma, que os bracarenses entrem numa sequência de resultados negativos (três derrotas) frente a um dos principais adversários na luta pelos quatro primeiros lugares do campeonato.
Vencer o Sporting seria, de resto, uma novidade para Conceição enquanto treinador. O conimbricense já o logrou diante de FC Porto e Benfica – com as águias até quebrou, já esta época, um longo jejum do Braga sem triunfos como visitado –, mas o melhor que conseguiu contra os leões em três jogos foram dois empates a zero (2011/12 e 2013/14).

A fórmula da Liga
Equipa que perdeu com o Marítimo terá oportunidade de se redimir e reconquistar o terceiro lugar

As queixas que Rúben Micael apresentou durante o jogo com o Belenenses, a meio da semana, levantaram dúvidas sobre a disponibilidade do médio para a receção de hoje ao Sporting. No entanto, o madeirense, que até marcou um golo aos lisboetas na Taça de Portugal, será titular com os leões,num jogoem que Sérgio Conceição recuperará o onze típico da I Liga. Matheus renderá Kritciuk na baliza e TiagoGomes, poupado devido aos problemas físicos que o mantiveram de baixa durante a maior parte do mês de dezembro, recuperará o lugar de lateral-esquerdo a Djavan. Desta forma, Conceição dará aos jogadores que perderam com o Marítimo uma hipótese de se redimirem e recuperarem o terceiro lugar.

PUBLICO RECORDE FICARÁ POR BATER

O jogo coloca frente a frente duas equipas que estão em luta direta por um lugar que dá acesso à Liga dos Campeões na próxima época, mas, mesmo assim, não são esperadas mais de 18 mil pessoas, hoje, no BragaSporting. A melhor assistência da temporada no Municipal de Braga, recorde-se, continua a ser a verificada no encontro com o Benfica, da oitava jornada da I Liga (21 078 pessoas).

ROMÉNIA ASTRA NEGOCEIA YAZALDE

Cedido aos azeri do Qabala no começo da temporada, Yazalde  poderá vir a concluir 2014/15 na Roménia. O avançado, que tem mais três anos de contrato com o Braga, está muito bem cotado naquele país e o presidente do Astra admitiu estar a fazer tudo para o contratar. "Não posso dizer muitos nomes, mas confirmo que estamos a negociar o regresso de Yazalde", revelou Narcis Raducan.

SETÚBAL TRIPLA EM PERIGO DE EXCLUSÃO

O Braga encerrará a primeira volta do campeonato para a semana, em Setúbal, e Baiano, Santos e Custódio sabem que poderão não jogar se hoje, com o Sporting, virem um amarelo. Os três já têm quatro na conta pessoal e, por isso, ao próximo terão de cumprir um encontro de castigo. O caso dos dois primeiros poderá tornar-se mais preocupante para Sérgio Conceição, já que são titulares indiscutíveis.

O JOGO

JotaCC

ORA AGORA CALAS-TE TU ORA AGORA CALO-ME EU
Braga-Sporting Sérgio Conceição entra em blackout, imitando os leões, que hoje defendem o 3.º lugar

João Faria SÉRGIO CONCEIÇÃO anunciou ontem que não vai voltar a fazer conferências de Imprensa de antevisão dos jogos. O treinador do Braga entrou em blackout, precisamente na véspera da equipa minhota defrontar o Sporting, formação que já está em silêncio há três semanas.
No jogo de hoje, na Pedreira, estará em discussão o terceiro lugar na Liga, ao qual o Braga pode voltar caso derrote o Sporting. Mas a luta pelo pódio será disputada sob intensa cortina de silêncio. Ao blackout coletivo do Sporting, que já dura desde 22 de dezembro, junta-se agora o do técnico do Braga, numa posição meramente pessoal.
Sérgio Conceição esteve cinco minutos na sala de imprensa do Estádio Municipal a explicar a decisão. Mal o técnico se sentou no auditório, antecipou- se a qualquer questão e esteve cinco minutos a expor "um sentimento". Depois, levantou- se e não permitiu uma única pergunta.
Acompanhado de toda a equipa técnica, o treinador do Braga começou por fazer uma "Se caísse de paraquedas em Portugal nem sabia que tinha ganho 7-1. Só ouço que o Braga é agressivo e que intimido os jogadores" "Há quatro anos que treinámos e em percurso ascendente. Só se tem sucesso juntando mensagem/ trabalho e resultados" "Não pago almoços aos jornalistas, nem tenho empresários por trás. O sucesso não tem que ver com lóbis, empresários ou bitaiteiros" "Não tenho ninguém que me defenda, nem à minha equipa técnica. Tenho de me focar no meu trabalho. Basta! Não falo mais" Sérgio Conceição Treinador do Braga "retificação", ao que dissera após o jogo de quarta-feira, com o Belenenses, para a Taça de Portugal, quando afirmou que a equipa minhota ia "disputar o terceiro lugar com o Sporting". As palavras de Sérgio Conceição foram interpretadas como o anúncio de novo objetivo do Braga, quando, frisou ontem, só se referia à 16.ª jornada da Liga. "Não mudámos os nossos objetivos, isso é incorreto. Também não me esqueci do Guimarães, mas o Vitória tem uma deslocação difícil ao Estádio da Luz e estou convicto de que, se ganharmos amanhã [hoje], estaremos em terceiro lugar", sustentou, sendo que os vimaranenses acabaram mesmo por perder o jogo.
Acabou a oferecer bolo-rei
Antes de disparar em várias direções, incluindo a própria estrutura bracarense a que se referiu de forma implícita, Sérgio Conceição mostrou-se desgostoso por entender que a época da equipa minhota não tem sido valorizada.
Depois de anunciar que a partir daqui só falará após os jogos, dado ser obrigado a tal pelo regulamento da Liga, o técnico cumpriu a promessa feita na véspera do jogo com o Belenenses. Se o Braga eliminasse a formação do Restelo, na antevisão do jogo com o Sporting havia bolo-rei e espumante para os jornalistas. Cumpriu, mas nem uma palavra sobre o encontro de hoje com os leões...

À MARGEM

Tobias Figueiredo na comitiva leonina
Apesar de o Sporting não ter divulgado a convocatória, é certo que Tobias Figueiredo faz parte do lote de eleitos para este jogo. No entanto, o jovem central, utilizado frente ao Famalicão, deve ser suplente.
Carrillo com doces só para ele
À saída rumo ao Minho, o peruano André Carrillo partilhou uma fotografia nas redes sociais com uma caixa de alfajores, bolachas típicas no seu país. "A caminho de Braga, com os meus saborosos alfajores peruanos. Só para mim", gracejou o extremo.
Jogador do Wolfsbrgo morre em acidente
O médio belga Junior Malanda, do Wolfsburgo, adversário do Sporting na Liga Europa, morreu ontem num acidente de viação. O sinistro aconteceu em Porta Westfalica, quando Malanda, de 20 anos, viajava para Hanôver para se juntar à equipa.
Minhotos já em estágio ainda treinam de manhã
Sérgio Conceição orienta hoje de manhã o último treino. A equipa entrou em estágio ao final da tarde de ontem, mas a convocatória só hoje é divulgada.
Yazalde pode mudar-se para a Roménia
Yazalde está a um passo do Astra. O avançado, de 26 anos, encontra-se emprestado pelo Braga ao Qabala, do Azerbaijão, mas tem proposta do clube romeno. O acordo poderá ficar selado na próxima semana.

JN

JotaCC

O jogo do silêncio com o terceiro lugar em ponto de mira
Sp. Braga ainda não perdeu em casa no campeonato. Sporting, sem Slimani, tenta dar sequência aos bons resultados recentes

Sporting de Braga e Sporting partem para esta 16.ª jornada da Liga com o mesmo número de vitórias e com a mesma estratégia de comunicação. Ontem, o treinador dos minhotos decretou uma espécie de blackout e não chegou a antever um embate que tem o terceiro lugar em ponto de mira.
Moral em alta dos dois lados do relvado. Ambos ultrapassaram com tranquilidade os obstáculos do meio da semana para a Taça de Portugal e têm lugar assegurado nas meias finais. Os anfitriões vêm de uma goleada histórica sobre o Belenenses (7-1), têm praticado futebol de qualidade e, no seu terreno, impuseram ao Benfica a única derrota na prova até à data. Os visitantes têm camuflado a tensão interna com vitórias convincentes, recuperaram Nani e chegam ao Minho com a melhor sequência de resultados da época.
Entre o quarto classificado à partida para esta ronda, o Sporting, e o quinto, o Sp. Braga, a diferença é de dois pontos, o que torna este embate ainda mais aliciante. Sérgio Conceição, técnico dos minhotos, dirigiu-se ontem à sala de imprensa apenas para lamentar que o seu trabalho não seja valorizado — "Ninguém me defende" — e para apontar o terceiro lugar da tabela como o objectivo que se segue.
Para tentar atingi-lo, o Sp. Braga deverá fazer regressar ao "onze" o guarda-redes Matheus e o lateral esquerdo Tiago Gomes, que ficaram de fora do compromisso da Taça. Nem um nem outro, porém, terão de preocupar-se com Slimani, já que o avançado argelino, ausente para participar na Taça das Nações Africanas, constitui a principal baixa dos "leões" para este encontro.
Marco Silva deverá, por isso, lançar o colombiano Fredy Montero para o eixo do ataque do Sporting, sendo também provável que Carlos Mané dê o lugar a João Mário (um elemento que assegura de forma mais consistente os equilíbrios no meio-campo) no "onze" inicial, ao lado de Adrien Silva.

PUBLICO

JotaCC

JotaCC

brigada da relote