News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA,7 - Belenenses,1 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 06 de January de 2015, 22:33

Previous topic - Next topic

Magicobraga

Alguem me sabe dizer quantos golos e assistencias já leva o Pardo esta epoca?

RKid

Quote from: magicobraga on 08 de January de 2015, 20:51
Alguem me sabe dizer quantos golos e assistencias já leva o Pardo esta epoca?
17 jogos, 6 golos e 5 assistências.

Magicobraga


dioogo

Quote from: Robalo on 08 de January de 2015, 13:38
Aviso para as meias finais.

Pedido a direcção do SCBraga.

- Não se deixem comer de lorpas em relação aos bilhetes cedidos como na epoca passada.

Temos por lei direito a 30% da lotação da gamela do rio ave....

gamela essa que em todos os jogos da epoca (excluindo os 3 estarolas) esta praticamente vazia,mas por milagre nos jogos contra o SCBraga aparecem adeptos de todo o mundo e arredores apoiar o rio ave.

10%
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

kiko scb

Quote from: magico_scbraga on 08 de January de 2015, 14:20
Quote from: ZT143 on 08 de January de 2015, 13:53
maior parte dos adeptos eram do Porto por questões de vingança relacionados com claques.

maior parte das musicas eram anti-braga e nao pró-rio ave

Isto para não falar daquela tarja que dizia "FV (Força Vitória), Rio Ave ocasionalmente". Surreal, de facto.
Força (ou furia) Verde, casualmente Ultras...

Vocês são piores que os jornaleiros...

Mas sim havia por lá muita gente do porto.

A.COSTA

Resumo:

1. Excelente exibição de PARDO (mais uma);

2. Grandes exibições de RAFA, RÚBEN MICAEL, SANTOS e ÉDER;

3. Dá gosto ver ALAN. Como alguém dizia ontem no estádio "ESTE GAJO ATÉ A CORRER TEM CLASSE";

4. Maior goleada do Braga que presenciei;

5. Sete golos - sete marcadores;

6. PEDRO SANTOS merece jogar mais minutos. Tal como ALAN;

7. Venham os lagartos. Jogo duro, mas que eles claramente já temem. Sem interferências exteriores ao jogo limpo temos boas chances;

8. À distância temos umas certas contas a ajustar com os vilacondenses. Espero que paguemos tudo que devemos.  ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

barinho

Grande joga e o resultado mais gordo que já vi o meu Braga dar.As grandes equipas são assim,reagem da melhor forma aos maus resultados.E aqui se prova a mão do treinador e para quem duvida que ele tenha o balneário na mão,basta ver o festejo do Tiba depois do 7º golo.

Pena é que muita gente neste tópico desta vez não tenha aparecido para comentar.Vou acreditar que é falta de tempo.

Baldinotti

Quote from: barinho on 09 de January de 2015, 00:58
Grande joga e o resultado mais gordo que já vi o meu Braga dar.As grandes equipas são assim,reagem da melhor forma aos maus resultados.E aqui se prova a mão do treinador e para quem duvida que ele tenha o balneário na mão,basta ver o festejo do Tiba depois do 7º golo.

Pena é que muita gente neste tópico desta vez não tenha aparecido para comentar.Vou acreditar que é falta de tempo.

Os velhos do Restelo aproveitaram e foram digerir os pastéis :D

rvx

De facto, também não percebo essa necessidade cínica de deitar abaixo a equipa quando perde. Uma coisa é ser crítico de forma construtiva, outra é ser destrutivo. Deve ser mesmo o espírito de Velho de Restelo, de querer fazer tomar crítica destrutiva como sabedoria. A nossa equipa é longe de ser perfeita. Tacticamente, comete muitos erros e não é muito boa a organizar ataques mais lentos. Mas temos as nossas armas, que têm resultado frequentemente, e a atitude é excelente. Os resultados recentes não foram um produto de sorte, mas sim de muito mérito. Aliás, se fomos felizes em certos jogos como na Luz, então noutros não fomos contemplados com essa sorte. No fim, tudo se balanceia. Muitas das críticas aqui feitas são adequadas, e é precisamente por certas falhas que não estamos nos primeiros três lugares do campeonato. Mas temos qualidade mais do que suficiente para garantir a Europa. Quero acreditar que, eventualmente, a equipa há-de assimilar outros processos ofensivos e melhorar a postura defensiva do meio campo.


Av10

Votei no Pardo para melhor em campo porque foi o jogador que mais mexeu com o jogo mas gostaria de salientar a exibição do Djavan.

O homem tem uma capacidade física impressionante. A forma como ele corria pelo corredor para poder dar sempre uma opção ao extremo, era impressionante. Com o passar dos jogos está cada vez melhor. Não se percebe o porquê de nem ser chamado para o jogo com o Maritimo (Foi para descansar?). Defendeu sempre muito bem (pode ter cometido alguns erros, mas não me apercebi de nenhum). Espero que continue assim. Não querendo menosprezar o Tiago Gomes, mas para mim o Djavan vai ser o nosso Lateral Esquerdo daqui para a frente.

Sérgio Gonçalves

#111
Quote from: barinho on 09 de January de 2015, 00:58
Pena é que muita gente neste tópico desta vez não tenha aparecido para comentar.Vou acreditar que é falta de tempo.

Não acredito que tenha sido para mim, mas sei bem que sou dos mais críticos ao actual modelo de jogo do Braga. O Sérgio Conceição resumiu bem o que foi este jogo, correu tudo bem. Ainda bem que assim foi. Eu acho que o futebol é um jogo muito aleatório e quanto melhor se trabalhar menos o será. Acho que o Braga está muito exposto à vicissitudes do jogo tornando-o ainda mais imprevisível. Tão depressa ganhamos ao campeão nacional como perdemos com União. Se acham que é só atitude que faltou tudo bem, para mim não.

Sobre este jogo não acho que tenhamos feito tudo bem, saiu foi tudo bem. Acho que é fácil perceber a diferença, mas se calhar não e aí pouco posso fazer, não sou professor nem expert em futebol.

Não percebo porque é que nesta casa quando uma pessoa critica o Braga ou alguém do clube está a desmerecer o Sporting Clube de Braga. Há quem critique por gostar muito do clube e querer o melhor para ele. Eu sou um desses. Nesta casa há tolerância para quem é mal educado e desrespeita figuras do clube, mas quem critica seja quem for para melhorar o clube é sempre olhado de soslaio.

Abraço.
Sócio nº 2014

kaspanamona

- Não sei se alguém já escreveu mas o resultado final foi de 7-1 no dia 7-1.
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

SCB Monsul

Votei no Rafa para MVP só por aqueles últimos 15 minutos em que jogou mais recuado no meio-campo a distribuir jogo. Até a médio centro demonstra classe e visão de jogo.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

A.COSTA

Votação terminada. Eleito MGP ... PIPE PARDO. Está em grande forma o nosso 'menino. Esperemos que mantenha a performance elevada nos próximos tempos.


Neste momento a lista de eleição de MGP em todas as competições é a seguinte:



Presentemente os marcadores dos golos do Braga, em todas as competições, são os seguintes:

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

sedas

Quote from: A.COSTA on 09 de January de 2015, 23:26
Votação terminada. Eleito MGP ... PIPE PARDO. Está em grande forma o nosso 'menino. Esperemos que mantenha a performance elevada nos próximos tempos.


Neste momento a lista de eleição de MGP em todas as competições é a seguinte:



Presentemente os marcadores dos golos do Braga, em todas as competições, são os seguintes:


Não fossem as arbitragens e o Éder já tinha mais de 10 golos.. É o nosso melhor marcador apesar das críticas e da perseguição de que tem sido alvo, que vai desde a comunicação social aos árbitros, passando inclusivê (para cúmulo) por alguns adeptos do nosso clube..

joaomf

Quote from: José Coelho on 07 de January de 2015, 23:05
GRANDE VITÓRIA!

Para os amantes das estatísticas, eis alguns dados que ainda mais fazem destacar a grande vitória de hoje:

- Foi apenas a 2ª vez (em 8 eliminatórias) que eliminÁmos o Belenenses na Taça de Portugal; a anterior fora em 1948-49 (há 66 anos);
- Foi apenas a 3ª vitória sobre o Belenenses para a Taça de Portugal (em 11 jogos); a última fora em 1953-54 (há 61 anos); depois dessa vitória, seguiram-se 8 jogos e 8 derrotas...
- Marcámos hoje tantos golos como nos 10 anteriores jogos com o Belenenses para a Taça de Portugal;
- Paralelamente, esta é a 4ª maior vitória de sempre na Taça de Portugal, depois de dois resultados de 7-0 contra o Espinho (1966-67) e Matrena (1977-78) e um de 8-2 contra o Vianense (1955-56).

Foi mesmo uma GRANDE VITÓRIA!

Na Taça de Portugal, o Beleneneses é um dos nossos adversários com quem temos pior registo. Pior mesmo só o FCPorto. Dos 96 adversários que já defrontámos na Taça de Portugal, temos desvantagem apenas com 12.

FC Porto: 14 eliminatórias, 2-12
Belenenses: 8 eliminatórias, 2-6
Boavista: 4 eliminatórias, 0-4
Sporting: 9 eliminatórias, 3-6
Académica: 2 eliminatórias, 0-2
E. Amadora: 2 eliminatórias, 0-2
Riopele: 2 eliminatórias, 0-2

Cartaxo (0-1), Fafe (0-1), Nacional (0-1), Rio Ave (1-2), Unidos de Lisboa (0-1) têm uma eliminatória de vantagem sobre nós. Esperemos que seja possível este ano colocar o histórico com o Rio Ave num 2-2.

Isto significa que temos vantagem contra, por exemplo, Benfica 5-4, Guimarães 5-2, Paços Ferreira 3-0, Olhanense 3-0, Marítmo 4-0, Gil Vicente 3-0, Chaves 5-0, Ac. Viseu 3-0.

Olho Vivo

Um resultado destes contra uma equipa da liga, sobretudo tratando-se de uma equipa com um bom registo defensivo, é sempre qualquer coisa de extraordinário. Há que sublinhar o mérito da equipa, ainda que tenha de ser sopesado pelo baixar de braços do adversário no segundo tempo, perante o avolumar do resultado e a inferioridade numérica.

Para mim, as oscilações exibicionais da nossa equipa não têm nada a ver com "atitudes" - esse aspecto, com Conceição ao leme, até é um dos nossos pontos fortes. Têm a ver com o nosso modelo de jogo e com o tipo de futebol que o adversário apresenta. Por norma, em equipas que procuram construir um futebol apoiado, sejam elas mais ou menos ofensivas, o nosso futebol encaixa como uma luva. Meio-campo e jogadores da frente muito pressionantes, bola ganha em terrenos adiantados e jogo o mais vertical possível, aproveitando a velocidade e a qualidade dos nossos homens da frente. É assim que, mesmo em partidas que não dominamos, em momentos em que aparentemente o adversário controla a bola e tem até vantagem territorial mais tempo, acontece marcarmos e por vezes mais do que uma vez. O jogo frente ao Paços, em casa, e este (no primeiro tempo) são exemplos disto.

O problema surge quando o adversário joga um futebol menos elaborado e mais directo. A nossa pressão deixa de ser eficaz e, pelo contrário, o nosso meio-campo, pelo seu posicionamento avançado e pelo não acompanhamento da linha defensiva, abre bastante espaço entre linhas que permite ao adversário ganhar muitas segundas bolas. Deixamos de conquistar a bola em terrenos adiantados e as dificuldades em activar o nosso ataque rápido são grandes. Aconteceu isto, por exemplo, na segunda parte frente à Académica, no segundo tempo do jogo de Belém e em grande parte da visita ao Marítimo. É nestas circunstâncias que se vêem as nossas debilidades em organização ofensiva e alguns problemas na cobertura da nossa cabeça de área.

Para ser honesto, o nosso modelo de jogo não me seduz. Pelo menos, acho que é necessário que evolua de forma a que uma qualquer equipa com um futebol mais primitivo nos coloque problemas que não conseguimos resolver. Mas há que dar crédito a Sérgio Conceição num aspecto: a equipa tem um modelo de jogo e cada jogador sabe o que tem a fazer em campo. Os jogadores estão motivados, aparentemente confiam no técnico e não podem ser recriminados por falta de empenho nas quatro linhas. Para além disso, há trabalho nas bolas paradas que, frequentemente, têm desbloqueado partidas (o que há muito, por Braga não se via).

Mas, volto a repetir, não somos uma boa equipa em organização ofensiva e, mesmo dentro deste modelo, que privilegia um jogo muito vertical, creio que temos de evoluir naquele aspecto, sob pena de sentirmos muitas dificuldades quando o adversário joga muito directo, recorrendo ao chutão. É claro que no segundo tempo deste jogo vimos o que a equipa pode crescer neste aspecto (e aí jogadores como Alan podem ter um outro papel), mas temos de reconhecer que raramente vamos encontrar um adversário tão dócil quanto foi o Belém nesse período (ainda por cima em inferioridade numérica).

Ainda assim, não é todos os dias que se vê uma equipa a marcar sete golos - eu até acho que nunca vi o Braga marcar tanto num jogo oficial! Mérito da equipa que foi sempre atrás do golo, mesmo (pareceu-me) não forçando demasiado, em termos físicos. E, sinceramente, tendo em atenção o que vira no jogo de Belém, pensei que teríamos muito mais dificuldades. Ainda bem que assim não foi e que estamos na corrida pela final do Jamor.

A questão é que quem está e quer estar nos lugares da frente da liga tem de ser regular. Não penso que este jogo possa servir para perspectivar facilidades nos próximos jogos. Mas é claro que reforça as opções de Sérgio Conceição e a confiança da equipa.